Home » Brasil, Capa, Sociedade

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 25 de julho de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas.

O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio.

– Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira.

– Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.

Reprodução da página do anúncio:

Veja o vídeo da Igreja Universal com a campanha das canetas ungidas:

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. Eu já vi de tudo, mas essa da caneta foi boa. Não estude nada, basta comprar a caneta que vc passará entre os melhores, kkkkkkkkkkkk. E não adianta estudar, pois só vai passar quem comprar a caneta, kkkkkkkkkkkkk

  2. Como tem gente imbecil pra sustentar pessoas (pastores), uma bic por 20,00 ??? kkkkkkkkk custa 1,50 e o povo esperto e escolhido de Deus sempre vai ser idióta pra colaborar com esse estelionato, onde estaa policia pra reprimir isso?

  3. Fabio Da Costa Machado disse:

    como é fácil tirar grana do povo burro, to rindo muito, pra acreditar em seres invisíveis com poderes de super heróis tb, não me surpreende mais nada.

  4. De volta as indulgencias, vindo a tona na versão luterana estelionatária

  5. QUANTA MERDA EM UMA PAGINA SOH

  6. Eu acredito na Bíblia, e na Bíblia diz que o ocioso não comerá o pão do trabalhador. Deste modo, o ocioso não conseguirá o lugar do estudioso. Eu acredito em estudo e dedicação. Dar livros para estudo ou palestras de auto ajuda é incentivar as pessoas, e não vender canetas com lucro de mais de 1000%. Isto é se aproveitar da fé das pessoas para obter lucro.

  7. Dedicar tempo estudando para conseguir ser aprovado em um concurso publico ninguém quer né , acho lamentável o fato de algumas pessoas ainda terem fé que uma simples caneta BIC supostamente ungida por pastores pertencentes a uma instituição(leia-se Igreja Universal do Reino de Deus) desse tipo, se você acredita que isso funciona e gosta de ser enganado problema é seu , agora caia na real que uma canetinha qualquer vendida pela IURD não vai te dar mérito algum em uma prova se você não estudar.O problema na verdade é que tem gente que acredita em fada do dente , papai noel , coelhinho da pascoa entre outras fantasias.

  8. hahaha glória a deus das canetinhas… amém!

  9. Eduardo Pereira disse:

    Oh, Pai! O que eu acho extremamente irônico é que essa igreja se diz tão “anti-católica” (até mesmo por definicão: essa é uma igreja protestante) mas é tão parecida com a igreja de Roma… “Só a IURD é de Deus”. É possível mercantilizar a fé. Até no nome eles se parecem: “católico” significa originalmente “universal”.

  10. Jairo Luis Jairo disse:

    Já comprei e testei em vários concursos, PASSEI EM TODOS. E eu nem acreditava.

  11. Mas não é para isso que existe fé?
    Enganação, mentiras, roubos, extorsões, canalhice, picaretagem.

    Tem os que vivem da fé e os que lucram com a fé.
    Fé só serve para dar lucro para aquele que sabe manuseá-la bem.

  12. e por essas e outar que eu sou deista, acredito em Deus más não compactuo com seitas e religiões !!

  13. Não há nenhuma coerência destes metódos com a Bíblia, misturar misticismos, mitologia e até mesclar crenças para "focar" um objetivo para os prosélitos, é na verdade um desvio do verdadeiro foco que deve ser a salvação. A fé não deve ser usada em copo com água, lenço ungido, meia ungida e qualquer outro material que esses homens utilizam para impedir que as pessoas cheguem ao verdadeiro conhecimento, que é Jesus Cristo.
    A IURD está repetindo a cena das indulgências dantes combatidas vêemente por Martinho Lutero, são os mercantilistas da fé.

  14. huahauhauahuahauhauhauaha vishhh a coisa ta feia em manw…
    O elemento do milagre que eles colocam na água ée vodka kkkkkkkkkkkkkkk
    A caneta é aquela que tem a tinta que apaga…
    quero saber quem conseguiu um verdadeiro milagre com águas e canetas ungidas?

  15. Como pode ter gente tã alienada que acredita nesta baboseira?
    Bah… Acreditar em deus tudo bem, desde que pelo menos leia a bíblia… Mas assim já é demais… Não tem embasamento bíblico nenhum…

  16. Segundo o dicionário Bíblico, de acordo com a Palavra, Ungir significa:

    "Pôr AZEITE na cabeça de uma pessoa, a fim de separá-la para serviço especial. Profetas (1RS 19:16), sacerdotes (EX 30:30) e reis (1SM 16:1-13) eram ungidos. Tanto “o Cristo” (grego) como “o MESSIAS” (hebraico) querem dizer “o Ungido”, um dos títulos de Jesus, a quem Deus escolheu para ser o Salvador da humanidade (JO 1:41; AT 4:26-27). Óleo perfumado que era usado também como cosmético, tanto diariamente como em ocasiões festivas e na recepção de hóspedes (DT 28:40; LC 7:46)".

    Segundoa a Palavra de Deus, vemos a unção de pessoas que eram separadas por Deus para um serviço especial.
    Unção de objetos é visto em Ex. 30.22-32, porém, eram objetos que seriam separados para o Tabernáculo do Senhor.

    "(Êxodo 30:29) – Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo".

    Não é Bíblico ficar ungindo carro, chave de casa, celular, etc, como hoje vemos muitas igrejas fazendo.
    Objetos pessoais e alimentos, apenas consagre a Deus orando através do Nome de Jesus.
    Que o Senhor Jesus vos abençoe e que o Espirito Santo possa continuar falando melhor no coração de todos.

  17. e é assim que eles afirmam que existem pessoas que os criticam por ele estarem ensinando a verdade, e isso é verdade, que eu saiba a verdade que eu conheço e aprendi até agora são duas -1° é Jesus pois ele mesmo diz que é a verdade e a vida- 2º de acordo como dicionário e que eu entendo é algo que não levanta duvidas.
    E não esquecendo que quando Jesus recomendou aos discipulos para não preocuparem com o que tivessem que falar pois lhes seriam dadas as palavras necessarias como resposta- isto se daria pelo fato de teremeles sempre terem estado com Jesus em sua caminhada e com iso aprenderam na pratica tudo que fosse necessarios para sua vidas.

  18. que caneta cara do veneno, é melhor comprar aqui perto de casa e melar de óleo de soja.

  19. sera que o cachoeira tem algumas dessas? enquanto existir bobo esses falsos profetas irao deitar e rolar

  20. Amém, vo comprar uma dessas… ainda bem q vc falou onde posso achar uma.
    a da universal deu certo com meu primo.

  21. Isso é a maior eresía, é coisa de gente que quer ganhar dinheiro em nome da fé, sou evangélico fervoroso, mais o próprio Deus certa vez mê passou uma revelação mandando que eu estudasse, queridos Deus ajuda, mas se vc não estudar muito, jamais passará em um concurso público.

  22. E a igreja de satanas, do aborteiro assassino do pedir mais cedo em movimento.

  23. E a igreja de sataans do aborteiro assassino do pedir mais cedo em movimento.

    Pastor Caleb

  24. Eles deviam vender também era o 'GABARITO UNGIDO' pelo Edir Macedo, MALAfaia, RR Soares e Valdemiro, dessa forma o candidato a emprego só se preocuparia em assumir a vaga disponível.

  25. o pior não é quem vende, mas quem compra….

  26. O povo de Deus sofre por não ler a Bíblia, ou quando ler a faz de qualquer jeito, deste modo vem a fragilidade nos crentes de hoje, facíl, fácil de serem enganados. E os mais espertos aproveitam.

  27. Fé é fé, caneta é caneta.Se você quer passar no concurso público, estude muito, tenha fé que tu vai passar.
    Não é uma caneta banhada em óleo que vai mudar as circunstancias pre estabelecidas .È pura vigaritice.È pena que coisas assim, não dá cadeia.

    • As pessoas precisam voltar ao evangelho simples e verdadeiro, a Bíblia ensina uma vida de sacrificios e renuncias, nosso mundo não é este, almejamos um mundo melhor com Deus, algumas denominações ensinam que não temos que ter sofrimento, que não temos que passar por provas, que temos que ser prosperos…ora, Jesus ensinou a buscar-mos o reino de Deus que não é este mundo, a riqueza, essa tal de prosperidade, um dia tudo ficara aqui…o que precisamos é nos preparar para a volta de Jesus e buscar a face do Senhor a todo momento enquanto existe tempo. Não digo que ser rico é pecado, claro que não, mas devemos ser servos do Senhor em tudo e buscar de Deus aquilo que Ele tem para nós, o que é de Sua soberana vontade e não de nossa vontade, a Bíblia ensina que o coração do homem é enganoso…então digo: Caneta ungida não existe, quem quer passar em concurso publico, ore, jejue, busque a direção de Deus, e o mais importante, mergulhe nos livros, em apostilas e estude muito mas muito, que com esse esforço, sem duvida nenhuma Deus ira abençõar, porque aquilo que nos homens podemos fazer, Deus não move uma palha mas aquilo que é impossivel ao homem fazer ai sim Deus vendo nosso esforço, Ele move céus e terra para nos ajudar e nos abençoar. Que Deus abençõe a todos em Cristo Jesus

  28. mas uma da universal…… será que o povo que frequenta recebe propina para participar dessa seita gospel? Ou será que o macumbeiro ai ja passou no concurso com a caneta do pai Edir Macedo ?kkk

  29. INCRIVEL..TODAS IDÉIAS PRA GANHAR DINDIN, VEM DA UNIVERSAL!!MAS DINDIN PRA ELES(LÍDERES).Aos fiéis, sobra os minguadinhos como sempre!

  30. Quem foi o sacana que teve essa sacada de mestre??´´Caramba“!Isso acaba de me dar uma idéia!vou vender canetas ungidas tambem!!Vai dar uma granaaaaaaaaaaaa!!!rsrs..pessoal maquiavélico, usurpador(lideres da universal)se preparem para o juizo final…Ja leram isso na biblia??´´O DIA DO ACERTO DE CONTAS COM DEUS).PARA ONDE SERÁ QUE VCS IRÃO??

  31. Olha a oportunidade batendo a sua porta… não perca a chance… hehe… ninguém merece!!

  32. Comerciantes da fé… Vendilhões do Templo… Judas do século XXI… CANALHAS, ESTELIONATÁRIOS !!!

  33. Isso é só pra se ter uma ideia da moral dos cristãos nos ultimos dias.

  34. João Ferreira disse:

    É hilário, sério e preocupante… mas, Cristo nos advertiu sobre estes tempos, em que muitos espertalhões uasariam o Santo Nome de Deus pra ficarem ricos… em cima da burrice de muitos milhões de trouxas. É isso aí o que estamos vivenciando nos dias de hoje, até mesmo, (e principalmente ) dentro das pseudos igrejas evangélicas. É o comércio da fé.

  35. Fellipe Eduardo disse:

    Que hipocrisia … realmente a IURD naum tem mais o que fazer … Só Jesus na causa

  36. caneta que vergnha para o povo de Deus mais isso nosso Deus ja esperava.como tudo Deus fala para seu esforça te, esforça te.pois assim vou abençoart.

  37. É CADA PALHAÇO QUERENDO GANHAR DINHEIRO COM AS COISAS DE "DEUS"

  38. "Deus faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." Esse versículo está no Evangelho de Mateus e o seu contexto nos chama para responsabilidade de amarmos ao próximo. Aos antigos, fala o texto,é prescrito amar apenas o seu próximo o inimigo ele deveria odiar. Ao cristão é dada a responsabilidade de amar a todos, tanto o inimigo quanto ao amigo.

    Responsabilidade humana. Passar em concurso, ter um bom carro, uma casa, tudo isso é de minha inteira responsabilidade. O sol e a chuva está para todos, assim como uma vaga de emprego, passa quem estuda, quem corre atrás.

    Será que Deus tem compromisso com quem não tem compromisso com o seu próprio futuro? Não estudar, não fazer aquilo que está ao meu alcance e comprar um caneta "ungida" me dará o direito de uma vaga em detrimento àquele que estudou, que dedicou horas!!!!

    Se Deus age assim. Risque meu nome do livro da vida!!! Faça-me o favor!!!!

  39. isto ai é o verdadeiro retrocesso; mas quem é culpado? o próprio povo com suas chamadas lideranças.

  40. depois dizem que o meio evangelico não é pagão!!!
    e eu sou um servo do altíssimo

  41. como tem ladrão na nete ? mas como tem bobo pra tudo né? vai que cola né?e o estelionatario vence mais uma!

  42. como tem ladrão na internete , esta pessoa não passa de uma engaladora, ou ladra ou até mesmo uma masoquista da fé dos outros mas como tem bobo pra tudo nesta terra né! vai que cola!

  43. Mas uma vez estão jogando o nome de Jesus na lama e colocando ele na cruz, mas um religioso que não conhece a palavra de Deus e mais religioso quem comprou a Caneta Ungida, pois esta crendo na palavra de homens enganadores e deixando de adorar o Único e Verdadeiro Deus.
    Caneta que emana virtude essa é demais.

  44. são as raízes do catolicismo medieval ressuscitado extrapolando o raciocínio, as Escrituras bíblicas em detrimento do pragmatismo e do misticismo …. se o povo continuar a assimilar isto sem questionamentos, logo a Igreja Católica vai ressuscitar e apelar para o mesmo artifício de forma mais violenta para aumentar seu rebanho; pois foi graças a pregação da verdade bíblica que eles se encolheram um pouco, mas como faltam pregadores como os de outrora… logo a ala católica vai aproveitar o empurrão que os "tipo evangélicos" estão dando … e ai logo vamos rever "o leite de maria", "os pregos da cruz de cristo" e outras bizarrices a la romanismo … quem viver verá …. :'/

  45. que nojo, pense numa aberração do inferno, caneta ungida para passar em concurso? vai estudar preguiçoso.

  46. Se tiver uma com poderes extrasensoriais para materializar o valor que acredito ter ao preencher um cheque, eu quero e já pago em cheque assinado com a mesma para ter um lucro extraordinário e custo zero !!!

  47. acho cada acredita noque lhe traz beneficio se é por fé cada um tem uma fé deferente.
    um amigo disse ser esterionato ele tem que estudar mais um pouco para não falar besteira
    pois se esta vendendo a caneta não coagindo a isto ou obrigando a pessoa a comprar a caneta
    compra quem quer nem é obrigado .tem coisa bem pior que isso que isso acontecendo no pais
    para as pessoas se preucuparem tanto com a venda de canete .tem vinhos que e mais de 500,oo reais o litro isso sim eu acho um absurdo comidas com preços absurdos .um ser humanao ganhor milhoes para jogar bola em quanto outros ganham um salario de 600.00 reais por mes isso sim é uma vergonha e outras coisas que não vou falar.mas sim quem acha errado e simples não campra a tal caneta.fiquem todos em paz

  48. Recém Chegado disse:

    MACUMBA GOSPEL! Quem quiser passar em concurso tem que estudar é muito porque DEUS não vai dar a ninguém uma conquista obtida por meio ilegítimo, tão somente porque um bando de supostos pastores fizeram uma oração de macumba evangélica.

    ” Até o cavalo prepara-se para o dia da batalha ” ….. TREINAMENTO, ESTUDO, DEDICAÇÃO !!!

    Esse povo dá é nojo, só de ouvir a voz!

  49. José Gerardo Gaspar Mesquita disse:

    Não acredito no que li, caneta ungida para passar em concurso, é brincadeira. O que está faltado é conhecimento da palavra de Deus.Olhem só garrafa de água para colocar elemento de milagre. Não foi assim que Jesus ensinou.Disse Jesus, ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.Vamos parar de criancice. não devemos brincar com as coisas de Deus. Negócio é negócio

  50. Para quem não crê que a Biblia é a revelação final de Deus para os homens, só restam recursos como este para preencher o coração vazio e desesperado.Crê que Jesus é suficiente já nos basta para vencer qualquer desafio.O homem vem tentando desesperadamente, como satanás o fez na eternidade, usurpar a onisciência do Deus Todo Poderoso.Ungir utesilios é pratica pagã, o cristão consagra a vida e não tenta tirar proveito de sua posição.O falso cristão pouco se importa com os meios desde que o fim lhe seja favoravel.DEUS tenha misericórdia
    deste povo pseudo-cristão que coloca suas esperanças em "objetos ungidos.

  51. Eu nem me assusto… A palavra de DEUS ja alertava sobre isso milênios antes, que viriam tempos de enganos e doutrinas de demonios!

  52. O pOVO É DESTRUIDO POR FALTAR O CONHECIMENTO…

  53. Rosani Nascimento disse:

    NÃO HÁ SAFADEZA MAIOR DO QUE USAR O EVANGELHO PARA ESSAS VERGONHAS…

  54. caneta ungida a varinha de harry potter, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que absurdo ainda tem louco que vai comprar.a pessoa compra estudar, e depois vai dar o destemunho da caneta.

  55. a minha eu vendo por 2 reais. é promoção!!!!!!!!!!!! Nao percam, rsrsrsrs

  56. Tem otário prá tudo. Nem pensem que vai ficar só nas 12, Vai vender milhares. Logo vai aparecer caneta ganhar na mega sena, loto fácil, etc. Quem será que comprou ? Garanto que não foi ateu.

  57. Isto não passa de superstição gospel,e de entrada para o ocultismo.
    Muitos Cristãos envolvem-se em rituais de feitiçaria sem o saber. Estes são frequentemente de “feitiçaria branca” e envolvem a recitação de um salmo ou certos versículos da Escritura, usando ao mesmo tempo uma mistura de óleo e sal; como é o costume de alguns que conheço, mas graças a Deus que sei de lá a tempo. O sal é usado em um grande número de rituais ocultistas. O sal nunca é, na verdade, usado em nenhuma prática bíblica como símbolo de fé. O sal é citado na Bíblia por Jesus como um símbolo, ou uma metáfora (Veja Mt 5.13), mas não é usado para batizar ou ungir, etc . Coisas semelhantes como está meu “irmão” é um golpe muito baixo, e brincar com a fé dos outros. A gora me responda à pessoa que passa dias e meses estudando para passa num concurso, vem uma pessoa sabe lá de onde não estudou ou não tem capacidade para fazer a prova é só comprar a caneta ungida e num toque de mágica tá feito. A que ponto o ser humano e capaz de chegar para tirar dinheiro e vantagens a custa dos outro, isso é um absurdo. Daqui mais uns dias vão vende o lenço de Paulo, ou o barro que Jesus passou nus olhos do cego, ou convidar os fiéis para passa na sombra de Pedro aí é D+ né. Já inventaram aqui em Manaus não sei por aí afora; passando pela as pisadas do Bispo Macedo. É o acúmulo do sincretismo religioso.

  58. Isso explica em outras palavras a má fama dos evangélicos como burros, ignorantes e levados a crer numa fé irracional. Não critiquem se uma novela ou um noticiário retrate os evangélicos dessa forma porque vcs contribuem e muito para isso.

  59. Quem faz um trabalho desse nunca foi crente em Cristo Jesus, ou gospel ou ainda evangélico(como queiram chamar), simplesmente pelo fato de que um verdadeiro servo do Senhor tem em seu coração (a totalidade de seus pensamentos, suas emoções e sua vontade) temor de Deus, e uma pessoa que teme a Deus nunca sairá por aí ou pela internet vendendo essas porcarias como se Deus fosse injusto ou o idiota do gênio da lâmpada de Aladim …

  60. Bem, na igreja católica é proibida a venda de qualquer objeto que tenha sido abençoado, nada mais justo!

  61. Uma coisa temos que admitir, a mulher é uma boa vendedora, conseguiu achar 12 babacas para comprar as canetas, é dificil de acreditar que em pleno ano 2012, ainda existem pessoas tão inocentes ou burras mesmo, mais é assim mesmo, enquanto existir trouxas, os espertos sobrevivem.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,369 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar