Home » Brasil, Política

Eleições 2012: confira perfil de comportamento dos evangélicos e dos candidatos cristãos a prefeito e vereador em São Paulo

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 16 de julho de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Eleições 2012: confira perfil de comportamento dos evangélicos e dos candidatos cristãos a prefeito e vereador em São Paulo

As eleições municipais de 2012 em São Paulo ganharam ingredientes a mais com a candidatura do ex-ministro da educação Fernando Haddad, considerado o pai do kit-gay que seria distribuído em escolas públicas, e foi vetado pela presidente Dilma Rousseff.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Além dessa candidatura, o cenário político na capital paulista apresenta ao menos, 15 pastores que sairão candidatos a vereador, segundo levantamento feito pelo site Uol junto à Justiça Eleitoral.

O partido com maior número de pastores candidatos é o PSDB, que tentará eleger José Serra à prefeitura. Os pastores postulantes ao cargo de vereador são Hideraldo Pagliarin (Comunidade Cristã Paz e Vida), missionária Edilaine Pires (Catedral da Bênção) e José Pagliarini Filho e Everson Marcos (Igreja do Evangelho Quadrangular).

Everson Marcos afirma que em suas visitas, conseguirá reunir ao menos 160 votos por igreja que visitar: “Entre ministrações e visitas, pretendo ir à 400 igrejas até o final da campanha”, afirma o candidato. Se as contas de Marcos estiverem certas, o candidato a vereador obterá em torno de 64 mil votos. Os vereadores eleitos em 2008 tiveram em média, 25 mil votos.

Na última eleição, o pastor Everson Marcos recebeu 16 mil votos: “Só peço votos diretamente na minha congregação, mas procuro me aproximar dos sacerdotes de outras igrejas, e eles acabam pedindo votos para mim”, revela.

A missionária Edilaine Pires afirma que a campanha dela é feita abertamente na igreja: “Na nossa igreja é bem aberto. Temos base bíblica para ensinar nossos membros, temos credibilidade para orientá-los. Faço campanha abertamente na minha igreja. Somos uma família”.

Segundo o vereador Carlos Apolinário, da Igreja Assembleia de Deus, se os fiéis se juntassem para votar em candidatos evangélicos, a força política seria maior: “Nem todo evangélico vota em evangélico. O dia em que evangélico votar só em evangélico vamos fazer metade da Câmara e colocar um presidente no 2º turno das eleições. Mas os partidos não têm essa consciência, acham que existe um alinhamento automático entre a fé do cidadão e a fé do político em quem ele vota”, observa.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha durante a Marcha para Jesus revela que 31% dos evangélicos presentes no evento votariam em candidatos indicados por seus pastores, enquanto que 34% levaria a recomendação do pastor em consideração. O restante, 33%, jamais votaria num candidato indicado por um líder evangélico.

Entrevistado pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o apóstolo Estevam Hernandes, líder e fundador da Igreja Renascer em Cristo afirmou que “a igreja deve participar efetivamente através do voto popular [...] Dentro das convicções de cada igreja e daquilo que ela vê como melhor proposta, ela tem esse papel”.

O atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou que a igreja tem o papel de orientar porque “o povo pergunta ao pastor em quem votar” e que o candidato a prefeito de São Paulo “mais próximo” dos ideais evangélicos é Celso Russomano, de seu partido, PRB.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Evaldo Cavalcanti disse:

    Concordo com o Anderson, precisamos de mais evangelicos e jovens que nos represente na bancada politica a fim de não deixar aprovação de leis perniciosas que prejudiquem a sociedade. Pois sendo a politica um instrumento de poder o inimigo tem se utilizado desta para destruir os planos de Deus.

  2. olha tenho visto pessoas falar mau dos políticos evangélicos taxando eles como ladrão e corruptos mais não se mostra provas, então estes comentários são retaliatórios,pois uma pessoas inteligente busca tudo sobre o seu candidato e lhe da voto de confiança,pois sabemos que não são os prefeitos e nem vereadores que regem as leis ,eles vão fazer a administração de nosso estado e governo lembrando que todos que saem deixam dividas e se não deixam facilita a administração então não podemos jugar pois este direito não nos foram dado sendo cristão ,católicos,espiritas,maçons ou outras denominações ,temos que andar para frente e nunca para traz você não esta lá para ver as dificuldades da qual eles passam, se pais quase não administra bem sua casa porque um pólico tem que acertar sempre

  3. e necessario que politicos evangelicos se candidatem mais, para que as leis nao sejam feitas em pro as coisas erradas deste mundo corrupto

  4. Olá,
    Apresento aos candidatos o Sistema Gerenciador de Campanhas Eleitorais, Download Gratuito, no link http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html.
    Video Aula: http://www.youtube.com/watch?v=GnBOmRjrMfI sobre o sistema. O sistema, gerencia os coordenadores, cabos eleitorais, eleitores, autorizações para colocação de placas, faixas, adesivagem, além dos contratos obrigatórios como o de cedência de imóveis, sistema de facil preenchimento de endereços, se estiver conectado a internet basta por o CEP e o número, sistema com mapa do endereço. Além de inúmeros relatórios, tais como: votos certos, indecisos, fichas dos cabos eleitorais, eleitores. Tudo a um clique, basta alimentar o sistema.
    Suporte por email, e havendo necessidade pelo teamvier.
    http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html
    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/sistema-gerenciador-de-campanhas-eleitorais-7ZTBFGX5GN

    http://www.diretorio.wcsa.info/detail/sistema-gerenciador-campanhas-eleitorais-61.html

  5. Josmar Dellovo disse:

    A vida é uma ação política!! A Igreja de Jesus tem que votar!! e vai votar em quem???nos homens sem temor e corruptos que vem governando a nossa nação!! então.. pense igreja!! vamos colocar a igreja lá prá ser instrumento de DEus nas vidas dee todos!! mesmo com o risco de alguns não serem convertidos verdadeiramente.. TEmos que mudar o futuro da nossa nação!! pense bem!! vai ficar de mãos cruzadas!! Jesus não concordaria com isso!!

  6. tao fudido….ooo propio Jesus vão repreender estes lobos vestidos de ovelhas

  7. olha q lindos o pai e o filho!
    q Deus os ilumine!!!!!!!!!!!!

  8. Anderson Daniel disse:

    O problema não é o candidato evangélico o problema são os lobos em pele de cordeiro, além do mais se não fossem alguns sérios parlamentares que nos representam na bancada evangelica ja teriamos a maconha liberada, igrejas fechadas por causa de som alto e casamentos homossexuais dentro de igrejas:
    Acredito que devemos pensar com cuidado pois não é o cristão que se mistura com a politica o cristão é membro da sociedade e assim ele tem poder de decisão.

  9. eu vou anula o meu voto politicos todos pilantra so ve o lado deles saude segurnça educação habitação falida os politicos fazem o povo de trouxa.

  10. Vocês estão muito mal representados ! A Bancada Evangélica é a bancada mais corrupta no congresso e se utiliza de um curral eleitoral para benefício próprio.

    Dados do TRANSPARENCIA BRASIL indicam que:

    1) Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
    2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
    3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
    4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

    Veja o que eu falo:
    http://sul21.com.br/jornal/2012/06/bancada-religiosa-a-mais-ausente-inexpressiva-e-processada/

  11. o negocio e dinheiro facil e povo que se dane

  12. eles eler querem é poder mais poder os dirigentes evangélicos

  13. FAÇO MINHA TUAS PALAVRAS AMAURI LEITE.PAZ

  14. O evangélico é um escolhido por Deus para liderar uma nação, mas essa nação é a que esta em sua igreja, não dá para confundir as coisas, ainda por que os evangélicos tem a obrigação de apregoar um evangelho limpo e sem manchas e a politica brasileira é nada mais nada menos que uma imundice cheia de manchas de corrupção e discórdia, porém minha opinião é que não dá para misturar as idéias e nem tão pouco o evangelismo com a politica publica nacional.

  15. A imensa maioria das ''igrejas'' evangélicas tem o evangelho como mero pretexto para atrair fiéis. Estas ''igrejas'' na verdade são empresas evangelicas, destinadas a arrecadar dinheiro e eleger representantes na política.

  16. Marco Antonio disse:

    PERFIL DE CANDIDATOS EVANGELICOS? DE CANDIDATOS EVANGELICOS? CANDIDATOS EVANGELICOS? EVANGELICOS?….misericórdia Senhor!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,699 comentários no Notícias Gospel.