Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Pastora Lanna Holder diz que fez “tudo que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, e não deu certo”; Confira

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastora Lanna Holder diz que fez “tudo que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, e não deu certo”; Confira

A pastora Lanna Holder, fundadora da igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, e sua companheira, a cantora Rosania Rocha, concederam uma entrevista falando sobre seu histórico de polêmicas no meio evangélico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Lanna, que se tornou um caso peculiar por ser, ao mesmo tempo, ex-lésbica e ex-hétero, afirmou que a conversão ao Evangelho a livrou do vício, mas não de sua orientação homossexual: “Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, não deu certo”, disse ao site Vírgula.

“Eu tinha 21 anos quando me converti à religião por achar que iria para o inferno por causa de minha orientação sexual. Eu usava drogas, era alcoólatra e quando me converti essa parte da minha vida deixou de existir. A religião funcionou como um processo de restauração na minha vida, mas a minha orientação sexual nunca foi alterada. Eu nunca vivenciei nenhum processo de cura, mesmo assim segui numa busca constante para deixar de ser lésbica. Eu pensava: ‘Deus me libertou das drogas e do alcoolismo e não consegue me libertar da homossexualidade?’”, revelou a pastora.

Lanna Holder também criticou as igrejas que pregam a teologia tradicional, que aponta a relação entre pessoas do mesmo sexo como pecado: “Na igreja, a homoafetividade é apresentada ou como uma possessão demoníaca ou como uma doença. Eu tentava lidar com as duas coisas. ‘Se é uma doença, Deus vai ter que curar e se eu estiver possessa de algum espírito maligno, Deus vai ter que me libertar’. Tentei por sete anos”, disse.

Para Lanna Holder, as demais igrejas não se tornam inclusivas por não saberem como lidar com o assunto: “Cheguei à conclusão de que a religião demoniza tudo o que ela não explica e não entende. A homossexualidade é uma questão muito cheia de ramificações e interpretações. A própria igreja não chega a um consenso sobre o que pensa a respeito. Enquanto tem uma parte que garante que é uma possessão demoníaca, outra parte tem certeza de que é uma doença. Por mais que no fundo a igreja saiba que a homossexualidade não é abominável, ela se recusa a corrigir um erro. É difícil voltar atrás e reconhecer que errou depois de milênios condenando os homossexuais. É mais fácil manter como está”, afimou.

Sua esposa, Rosania, afirma que depois de 20 anos nos Estados Unidos, sendo altamente reconhecida no meio evangélico, passou a ser evitada pelas pessoas próximas quando revelou o caso extraconjugal com a pastora Lanna Holder. Na época, ambas eram casadas com pastores, e já tinham filhos.

“Quando tudo aconteceu, tudo mudou. Eu entrava no banheiro para passar um batom, e as mesmas pessoas que se diziam minhas amigas, saíam imediatamente. Se tivéssemos nos apaixonado por outros homens e cometido adultério do mesmo jeito, a reação teria sido completamente diferente. Passaríamos por um período de disciplina e nossos ‘amigos’ continuariam por perto. Como me apaixonei por uma mulher, subi ao púlpito e pedi perdão por ser quem eu era, mas nunca mais consegui me encaixar na igreja. Me usavam para pregar sobre pecado e aquilo acabou se tornando um circo”, desabafou Rosania.

Segundo ela, a convivência com o ex-marido é pontual mas amistosa, e seu filho, atualmente com 15 anos, também se relaciona bem com Lanna: “De toda essa história, a coisa mais legal é a nossa relação com nossos filhos. Somos uma família incrível, agimos de maneira muito natural. Meu filho ama a Lanna e adora conversar com ela. Aliás, ele conta mais coisas pra ela do que pra mim. Não tem como uma pessoa afirmar que uma família constituída por gays não é coisa de Deus. Somos uma família feliz que vive em harmonia”

Segundo Lanna, a Cidade de Refúgio atualmente tem 500 membros, e é uma igreja que não se diferencia em nada das demais, exceto pela aceitação à homossexualidade: “Se alguém entrar aqui sem saber que é uma igreja inclusiva vai achar que é uma igreja evangélica como qualquer outra. Sexo é só depois do casamento, temos dízimos e ofertas, louvamos a palavra de Deus… A Bíblia do gay é a mesma do hetero, a única diferença é que interpretamos diferente a questão da homossexualidade. Não somos ativistas gays, mas acreditamos na inclusão”, discursou.

Sobre a polêmica mais atual em torno da homossexualidade, envolvendo o pastor Marco Feliciano, Rosania Rocha afirmou: “A única coisa que temos a dizer ao Feliciano é: ‘cresça’! Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes. Infelizmente ele está conseguindo isso da pior maneira possível”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

159 comentaram, comente você também!

  1. A verdade é que existem muitos mistérios acerca do homossexualismo, jamais a condenaria pelos seus sentimentos. Porém, o que nos separa do pecado é a ação e a escolha. (Se imaginar fazendo um pecado também é um pecado ok? Só p constar) Afinal de contas, na bíblia já diz: Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Salmos 37:27
    Somos todos pecadores, mas ao nos arrepender dos nossos pecados e nos apartarmos do mal somos santificados e justificados. Cada um tem uma cruz a ser carregada. Todos temos alguma mania, sentimento, qualquer pecado que desagrada a Deus e temos que deixá-lo por amor de Cristo. Congrego numa igreja onde há muitos que deixaram ou buscam/buscaram deixar o homossexualismo. A prática é sempre condenada, mas todos eles foram sempre bem recebidos e cada um sabe que deve carregar sua cruz.

    Lanna Holder e cia, ainda dá tempo de apartar-se do mal.

  2. Pessoal, desculpe- me pelos erros ortograficos

  3. Pessoal penso que, o homoxessualismo é um pratica pecaminosa, e mesmo quando a pessoa se liberta, não vai estar livre de ser tentada a voltar a mesma pratica, assim vai ser com o que se liberta do alcoo, das drogas, do crime etc e sera uma luta entre a carne e o esperito dia apos dia onde se encaicha a palavra que diz aquele que perceverar ate o fim sera salvo. Pois o inimigo vendo vc esta livre da antiga pratica, nao descançara e nem desistira por isso nao adianta ter sido liberto mas permanecer liberto e essa é uma escolha de cada dia, por que aquele que pecava naquilo que pecava sera tentado, e até jesus que nao tinha nenhum pecado no deserto foi tentado, então o que era homosexual a cada vez que for tentado a ser desejo por uma pessoa do mesmo sexo tera que lutar com a arma que é a orientação de Deus e a sua palavra. Assim com o ex alcoolatra tera que lutar até o fim de seus dias para em algum momento nao de sua vida nao ceder e cair no alcoolismo novamento.Isso com certeza sera trabalhoso mas lhe trara recompensa, isso com certeza aborrecera a sua carne , mas alegrara a sua alma, ao em vez de ceder e deixar o pecado entrar seja ele qual for atravez da nossa carne nós opetarmos em seguir a arientação de Deus mesmo que seja diferente da nossa vamos passarmos toda eternidade bem juntinho de Jesus.

  4. NÃO EXISTE EX-GAY. Muitos aqui estão revoltados com Lana Holder, a condenam ao inferno, etc, mas precisam admitir que essa raiva toda é por eles mesmos criarem uma falsa doutrina (ex-gay) e acreditarem nela! Agora se dizem decepcionados. Bem feito. Lana ao menos teve coragem de se assumir e não viver numa mentira como tantos evangélicos por aí, gays ou não. Quem mandou acreditarem em dogmas e no testemunho de qualquer um? Isso mostra o quanto são ingênuos e manipuláveis por seus líderes, ”exemplos gospel”, muitas vezes uns canalhas.
    Gosto de Lana. A igreja é cruel com gays, todos sabem disso. A história da pastora apenas comprova o que a Ciência, tantos gays autênticos e evangélicos informados e honestos já sabem: Jesus não transforma nenhum homossexual em heterossexual! No máximo estes deixam a promiscuidade (quando há, pois nem todos são promíscuos) ou a lascívia desenfreada, pornografia, fixações, etc (assim como faz com heteros). Jesus não faz acepção de pessoas na santidade! Apenas as deseja equilibradas, separadas, sem vícios sexuais ou de outra natureza.
    Mas a pessoa SEMPRE continuará tendo sua natureza gay (assim como a hetero, se for hetero) pois essa é sua orientação sexual inata… e os desejos e necessidades afetivo-sexuais permanecerão com ela, independente do grau da sua fé e busca da tal ”libertação”.
    Muitos gays de igreja secretamente tem relações, não aguentam a pressão, vivem uma vida dupla, hipócrita… outros se reprimem por anos, até se tornam recalcados e neuróticos, ou enrustidos homofóbicos (pregando contra gays), porém cedo ou tarde falham na sua tentativa de se adaptar a uma hetero-normatividade que nunca será a deles. Acordem!
    Daí é que alguns voltam pra promiscuidade, pois tem uma visão distorcida de si, culpa, baixa estima, e refletem o que a sociedade e o que evangélicos dizem sobre eles, que são ”sujos”. As igrejas nventam um fardo impossível dos gays carregarem, anti-bíblico, baseado em tradições de homens e depois dizem que os irmãos ‘’nunca encontraram Jesus de fato’’. FALÁCIA!
    Na tentativa de ser hetero, alguns gays ainda passam a vida toda abstênicos e fiéis as crenças, mas pra que? Geralmente são tristes e infelizes, divididos, solitários, até sendo casados e com filhos. Certos simplesmente sublimam seus desejos com a religião e se resignam… se fazem eunucos por causa do Reino, mas são minoria e raros.
    Porém TODOS, sem exceção, continuam gays em potencial! Que ”cura” é essa??? Não há um remédio pois não existe doença… todas as terapias e métodos falham. Dentro e fora da igreja! Deus não quer mudar ninguém gay, senão o faria! Isso é invenção da igreja. Ele não os condena, ao contrário dos religiosos que interpretam textos bíblicos de forma homofóbica (aquels que falam de sexo ritual idólatra e não homoafetivo), pra justificar sua intolerância ou ignorância sobre o assunto. Quanto mal produzem a gays!
    Desconfie dessa pregação e de ex-homos. Já vi muitos ”milagres” voltarem a vida antiga, ou viverem de máscaras. Quem jura que mudou sua sexualidade, quer provar algo pra si e pra outros da igreja… que o cobram e no fundo desprezam. Precisam de um psicólogo, não pastor. Ou simplesmente nunca foi gay, apenas um curioso ou bissexual, com as tais ‘’práticas homossexuais’’… E assim não vale!
    Felicidades pra Lana. Ela tentou mudar e ”agradar Deus” e a igreja, depois caiu na real. Agora tem um amor e vive sua intimidade plenamente. Claro, os fundamentalistas nunca a vão perdoar por ferir sua fantasia de ex-gay e seu discurso político mercadológico contra a diversidade. Afinal, hoje atacar gays dá votos e grana. Mas nada muda a homossexualidade. Se nem Deus, imagina o seu ódio fanático. Sorry!

  5. Confusa estou….
    So sei que me apaixonei por uma mulher depois de ter nascido e me criado num lar cristao….
    Sei que eh abominavel sim aos olhos de Deus… e quero muito me libertar… Nao vou ser hipocrita, estou fraca na fe e me sinto sim totalmente distante de Deus…. Reconheço que preciso de ajuda! :'(

    • Querida, acho que deve se aceitar e rever o que diz ”saber”, pra sua própria saúde. Quem te disse é você é abominável? Estude os significados das palavras que a igreja usa pra atacar homossexualidade com a biblia e os textos chaves. Vai se surpreender com a quantidade de dogmas e tradições humanas que eles usam pra justificar sua homofobia histórica. Deus te ama como você é, não acredite no fanatismo egoísta deles.

      Antes de tudo, procure ajuda de um psicólogo neutro, que não mistura religião com ciência. Conversar com um pastor ou fundamentalista só vai te fazer mal, eles não tem pena de quem está numa crise como o sua. Acredite em mim… já passei por tudo isso! Hoje sou feliz. Força e fica bem,

    • Olá Flávia.

      Se você realmente acredita que o que está escrito na bíblia é a voz de Deus, não existirá dúvidas no seu coração. Seja sincera com o Senhor e, da mesma maneira como precisamos crucificar a nossa carne em diversos outros aspectos (pecados), você pode decidir por não ceder às pressões nessa área. Não digo que será fácil, mas lembre-se que não há nenhuma obra da carne que possa se sobrepor ao poder de Deus. Se você estiver disposta, Ele vai te dar a força e a coragem necessárias. Forte abraço.

  6. Olá.
    O diabo, sabe onde somos fracos, e ataca aí. Quando você está no espírito, vivendo as coisas de Deus, experimentando de seu grande amor, é claro e óbvio que você vai condenar essa atitude. Porque você ta vivendo na verdade!
    Agora, quando já não se tem mais nenhuma visão espiritual, você até tenta arrumar “desculpas”, (que pra você é o certo) pra esconder o seu erro.
    Quem somos nós pra julgar, não é mesmo ?! Mas, de acordo com a bíblia, está errado sim.
    “E conhecereis a verdade, e a verdade, vos libertará”. Eu acredito sim, que ela pode ter tentado de todas as maneiras … Só que é aí que a gente erra, não é do nosso jeito, “Nem por força, nem por violência, mas pelo Espírito de Deus.”
    Fiquem na paz.
    Queridos vamos orar … Porque, nós sabíamos que coisas assim iriam acontecer, para anunciar o fim dos tempos .. Essas pessoas, precisam, precisam mesmo, ser libertas para não viver eternamente no inferno, que aliás, é um lugar preparado para satanás e seus demônios. E o diabo, sendo sujo, como sempre, quer levar vidas com ele.

  7. ela nunca foi uma serva do senhor… e se cansou de lutar se é que lutou pq na verdade nunca teve fé e nunca serviu a uma obra do espirito santo de verdade…onde o SENHOR NOSSO DEUS atua em nossas vidas. ELA É UMA OBRA DO ADVERSÁRIO!

  8. O que você tem Lanna Holder, não é doença e pode até não ser possessão demoníaca, mas com toda certeza é trangressão, pecado, iniquidade. E você mente ao falar que a igreja tradicional sabe que não é abominação, pois a Bíblia ensina em Levítico 18.22 e 20.13 que é abominação um homem se deitar com outro como se fosse com uma mulher, é abominação ao Senhor e Apocalipse 21.27 diz que não entrará na cidade santa qualquer que cometer abominação, além do que está escrito em 1Cor 6.10 e Romanos 1.26-27 condenam até os efeminados(homens com trejeito feminino). Oque você vai inventar para refutar tantas evidências? Você é corrupta de entendimento.

  9. Jesus disse, aquele que vem a mim e não renuncia a tudo que tem não pode ser meu discipulo. servir Jesus é entrar pela porta estreita e caminhar no caminho apertado, deixar tudo para seguir a Cristo. Não sou mais eu quem vive, Cristo vive em mim. tomar a cruz todos os dias e não fazer mais a própria vontade, mas a vontade de Deus.

  10. olha lana peço á Deus para ter misericórdia de tua vida pq a palavra de Deus é uma faca de dois gumes e Deus condena a homossexualidade sim é só vc ler mais a bíblia q vc vai ver!!! me admiro muito vc como pastora q diz ser não conhecer as escrituras sagradas pq até o diabo conhece e conhece muito bem por sinal e nessa hora deve estar sorrindo e feliz por sua atitude desastrosa de levar vc e as demais pessoas q estão juntas com vc para o inferno me desculpe mas a verdade deve ser dita espero q vc entenda e se volte ao Senhor e se arrependa verdadeiramente e assim vc consiga realmente servir ao Senhor como deve ser de verdade pq eu preciso ser sal e luz para o mundo e se o sal for insípido com o que há de salgar! ou seja preciso ser diferente e não igual há ninguém eu devo fazer a diferença nesse mundo e não agradá-lo pense bem e fique com Deus estou orando pela sua conversão…

  11. o que eu posso dizer é que estou muito decepcionada, como vc disse que sua igreja é igual as outras, o que é diferente é que aceita a homossexualidade, o que esta em jogo não é a doutrina das igrejas de outras pessoas. Não foi por homens que a bíblia foi espirada, foi por Deus os seu escritos foram homens, mas o autor é Deus. homens escreveram os mandamentos, mas quem ditou foi Deus e é Ele que ordena para que todos os seus filhos obedeçam. Quando agente lê a bíblia e entende do jeito que quer entender, estamos errados, pq temos que ter o Espirito Santo para nos dar o entendimento. Porque a nossa humanidade é pecaminosa e a carne foi condenada pelo pecado, e se vivermos segundo a carne morreremos mas se vivermos segundo Espirito viveremos. Não vivam segundo a carne mas segundo o Espirito. A carne é fraca e o Espirito é forte. Sabe o que lhe fez voltar a pratica do passado. Foi vc continuar tendo a as mesmas conversas com a pessoas que pecou. A bíblia diz: se afaste da aparência do mal e tudo aquilo que parece mal. E vc ñ se afastou decidiu viver os prazeres e paixões da carne. em Rm 1.18 . vc ve o que Deus acha de tudo isso.
    Vc diz assim: eu fiz tudo o que a igreja mando para deixar de ser lésbica, mas ñ deu certo. vc passou 7 anos tentando deixar de ser lésbica e ñ conseguiu. se vc já se conformou com isso eu ñ a pesar de ñ ser nada pra vc. Eu ñ me conformo pq, a palavra de Deus diz: e ñ vós conformeis com este mundo pq jaz o maligno. Vc ñ consegui ser liberta disso sabe pq, pq vc estava lutando na força do seu braço, ñ é o homem que liberta é Deus. Quando abandonamos a confiança em nossa capacidade de persuadir e nos agarramos ao poder de Deus para salvar. Então encontramos esperança além da explicação. Vc sabe o que é pecado. na lei dos homens agente pode ate ser absorvidos aqui na terra, mas no grande dia do juízo final é que vamos ver. Pq a bíblia é bem clara com relação a tudo o que acontece no mundo. Eu orou nesse momento, que o Espirito Santo o único que convence o homem do pecado da justiça e do juízo, possa ministra seu coração. Enquanto a vida há esperança. A bíblia diz: se tua esperança so consiste a esse mundo vc é umas das pessoas mais infelizes do mundo. O homem de modo geral, pode ate absorver tudo que os homens dizem, mas o único que ñ muda o que fala é Deus. e diz : Passara o céu e a terra, mas a minha PALVRA ñ há de passar. lei e medite se arrependa das praticas do pecado e volte ao primeiro amor. Deus esta de braços abertos para lhe perdoar. o arrependimento é um sentimento de dor por termos ferido princípios, que ñ são nossos é de Deus. Não existe arrependimento sem dor, dor sem choro e choro sem lágrimas. Devemos buscar a Deus com genuíno arrependimento e ñ tornarmos à pratica do pecado. Arrependimento ñ é remorso. O remorso nos leva à pratica do pecado, mas o arrependimento traz cura e libertação. Talvez vc tenha sentido remorso e ñ se arrependeu genuinamente diante de Deus, e por isso ñ obteve cura e libertação. Lembre-se: só comerá do maná, só receberá a nova identidade, só será reconhecido por Deus, aquele que vencer debaixo de arrependimento.

  12. e ressaltando mais uma coisinha DEUS te libertou do alcoolismo e das drogas e também da HOMOSSEXUALIDADE ,se não fosse assim não teria se casado ,foi você que se sujeitou a largar tudo e voltar pra trás ,como assim DEUS não consegue ???? não coloque a culpa em DEUS foi você quem não quis libertação ,e agora tenta manchar o nome dos verdadeiros cristãos ,cuidado DEUS nos ama ,mas também é justo …

    • Então. eu entendo a Lanna, é claro que eu não seria ousado demais de abrir uma igreja. mas vo aqui dar meu testemunha breve.
      Eu tenho 32 anos, e desde os meus 5 anos eu vou pra igreja e desde que me conheço por gente, ou seja, criança, eu sentia atração por meninos e não por meninas, tenho sete irmãos, sendo cinco homens, então eu convivia muito com eles. mas não conseguia ter desejo por meninas, mesmo depois chegando a adolescencia e a fase adulta. na igreja, fiz campanhas, orações, pedia pra pastores e presbiteros orarem por mim.. levanta as madrugadas e pedia intensamente pra DEUS me libertar desse mal e, simplesmente nunca consegui. de qualquer outro vício eu conseguia me libertar, menos de desejo por pessoa do mesmo sexo. Eu creio piamente que Deus é PODEROSO pra nos libertar de qualquer “mal”, mas por que da homossexualidade eu nunca fui liberto? me envolvi com meninas pra tentar mudar essa situação e simplesmente nada. E outra coisa, aqueles que hoje testemunham que foram libertos da homossexualidade, é mentira, não conheço um sequer que de fato tenha deixado de ser homossexual, basta simplesmente vc fazer algum perfil fake e tentar essas pessoas. Não existe. Deus faz a obra por completo e é claro que homossexialismo ele libertaria alguem de uma vez por toda, sem deixar com que a pessoa sinta atração por outra. Quem é hetero de fato nunca entenderá o que nós passamos, Sofremos depressão, medo, tudo por conta de nós mesmo não queremos aceitar tal situação, mas não conseguimos, é algo que realmente nasce com a gente. e não adianta hetero vim dizer que isso é pecado, ou falta de vergonha, pq hetero de fato, não sabe o que gente sente. Bom é isso!!

  13. engraçado, vendo um dos vídeos atuais dela no you tube ,ela fala sobre repressão ,e julgo doutrinário e condena isso em suas palavras ,agora diz que sua “igreja” não é diferente das outras igrejas evangélicas ,”só aceitam a homossexualidade ” mas existe a mesma doutrina das outras , como o sexo por exemplo depois do casamento etc… então assim é fácil ,ela não quer obedecer a doutrina de um certo ministério,mas quer que outros obedeçam a doutrina da igreja dela, ela pode se separar do marido e casar com uma mulher ,mas os membros da igreja dela tem que transar depois do casamento ,ora Lanna Holder deixe de ser rídicula e hipócrita , não fique tentando desenhar “purezas” dentro do antro de prostituição que você criou, por que igreja de cristo isso não é e nunca vai ser , você é patética !!!

  14. Se realmente elas tivessem se convertido teriam como base de vida a criação do mundo onde esta escrito que:Deus fez o homem e a mulher para que ouvesse uma multiplicação da espécie e não mulher com mulher e homem com homem.Agora eu pergunto como se multiplicariam? Concerteza tem que coabitar com quem?Mulher com homem.Se Lanna e rosana tivesse lido e entendito verdadeiramente as escrituras teriam se convertido.

  15. vc´s numca conheceram a CRISTO esta é a grande verdade
    e vão para o infermo
    e com certeza a igreja de vc´s não passa de um ponto de prostituição……..

  16. Se ela acreditasse na palavra de Deus, não faria tudo que a igreja mandou e sim o que diz na palavra, que está nas mão dela todos os dias. Deus não se agrada disso. Ela bem sabe que está contra a lei de Deus. O Deus do impossível ao que crê. Será que ela estava crendo e tendo fé no que ela lia todos os dias. Ouvi a pregação dela quando conta q se converteu, será que foi o espírito de Deus que ela sentiu mesmo?… Vamos orar por ela……..

  17. coitada, ela disse ter feito tudo para largar o homossexualismo!Bastava apenas uma coisa, que ela não fez: se arrepender.

  18. Ricardo Monteiro disse:

    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” I Coríntios 6:10
    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” APOCALIPSE 22:15
    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” APOCALIPSE 21:8
    Idólatras: Que adora ídolos. Idolátrico. Respeitante à, ou próprio da idolatria.
    Idolatria: Amor ou paixão exagerada, excessiva Culto prestado a ídolos

    Adúlteros: Que violou ou viola a fidelidade conjugal.

    Efeminados: Diz-se do homem que adota a aparência feminina, ou que tem gestos, modos que lembram os das mulheres; adamado. Excessivamente delicado; mole, brando, pusilânime. Diz-se do homem que é homossexual.

  19. A Bíblia é bem clara no tocante aos homossexuais.
    Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitarás como se fosse mulher é abominação )
    Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
    se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
    sangue cairá sobre eles ).
    Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
    infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
    intimas por outro, contrário a natureza; Semelhantemente os homens
    também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
    sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
    si mesmos a merecida punição de seu erro ).

    Jesus Cristo esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando
    E mais:
    Coríntios 4.4: “(…) o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”

    • Jesus é maravilhoso! Glorioso e santo! Devemos nos apegar a Ele e parar com essas discuções da sua palavra…
      Deus tem um propósito na vida de cada um, e eu não quero ser responsável por interpretar sua palavra de forma errônea ou para julgar o meu próximo…
      Quando Jesus nos pede para vigiar, não é a vida dos outros, mas a nossa.
      Eu criticar qualquer condição, sem ter vivido… é muito fácil! Viver a vida do próximo é que é difícil… não fale daquilo que você não conhece… não julgue aquilo que você não viveu… porque com a mesma vara que você mede, você será medido… essa é a verdade!

    • José Agostinho disse:

      Continua ,Mara.Temos também:Escravos:
      (1º Timóteo 6.1-2):“Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Também os que tem senhor fiel não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, trabalhem ainda mais, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensina e recomenda estas coisas.”
      Tito:2:9.
      Confira também:
      a) Matar – Dt 7.1-3; 3.6, 28; 7.16; 20.10-18; 13. 6-16; 17. 1-7; 1º Sm 15.2-3; Nm 25.7-9; 31.15-18; Ex 32. 27-29; Js 10.30; 11.14; 8. 26-27
      b) Mutilar – Jz 19. 22-30; 1º Sm 18. 25-26; 2º Sm 3. 14; 4. 12
      c) Absurdos e imundícies – Ez 4. 9-15.
      Será que a Bíblia é realmente contra o aborto?!
      Levítico 26.22 – “Enviarei as feras dos campos as quais lhes deixarão sem os seus filhos.”
      Levítico 26.29 – Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

      Números31.17 – “Agora, pois, matai, dentre todas as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele…”

      Deuteronômios28.53 – “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão”.
      II REIS 2.23-24 42 – crianças são despedaçadas e mortas por ursos por terem zombado de um homem de Deus que por isso os teria amaldiçoado.
      II REIS 15.16 – Menaem corta ao meio todas as mulheres grávidas.
      Eclesiastes 6:3-Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele;

    • E ISSO MESMO AMADA!! ENQUANTO ELES NAO EXPUSSAREN OS DEMONIOS QUE OS ESCRAVIZAM …. NUNCAM SERAO LIBERTOS ,,, POIS ELES NAO ACEITAM QUE E PODER DEMONIACO AI NADA DEUS PODE FAZER MESMO!!!!

    • Lanna gostaria de ter aq postado suas palavras a respeito desses versiculos tão claros a respeito do homossexualismo,talvez vc pense q não deve satisfaçao ,mas deve sim porq o Deus q vc diz servir deixou tudo escrito pra nós ,e a Bíbblia , é um todo ,não é pela metade, se vc prega q os idolatras não herdarão o reino dos céus, vai ter q prosseguir lendo o verso e ai ,o q vai dizer aqueles q seguem os seus ensinamentos,Eu desde a 1ª vez q vi vc pregar m apaixonei ,vi Deus em sua vida,tenho muitos dvds,m tornei sua fã,e com amor em Cristo t digo q o Senhor continua querendo fazer d vc uma bençãos para aqueles q não tem conhecimento na verdade ,mas é preciso vc crê nessa verdade totalmente para q possa conduzir um povo a céu,não seja aquele q nem entra e nem deixa outros entrarem ,isso é uma afronta ,ao q Deus constituiu(homem e mulher), A pessoa só é liberta quando s arrepende e deixa ,vc deixou por um tempo ,é necessario abandonar o pecado,(Sujeitai-vos pois a Deus,resisti ao diabo e ele fugirá d vós) vc nunca fez isso mesmo achando q fez,se o Filho do homem vos libertar verdadeiramente serei livres,Eu ainda creio no impossivel de Deus na sua vida e estarei sempre orando pra q o Senhor faça um reboliço,nessa sua historia,Ele te ama e vai encontrar eu creio espaço em seu coração.e quando ouvires a voz do Espirito Santo não endureais o coração.NUNCA FECHE SEU CORAÇÃO PRA O Q DEUS TEM PRA T DAR,VC É INTELIGENTE,VC ESPECIAL,VC SERÁ MAS Q BENÇÃO NA VIDA D MUITOS ,AMANHA DEUS SERÁ EXALTADO ,PORQ VC HÁ D ENTENDER Q O DEUS Q T LIBERTOU DAS DROGAS ,E O MESMO Q TEM PODER PRA T LIBERTAR DESSA PRATICA Q CONDUZ NÃO A VC ,MAS A QUALQUER Q PRATIQUE AO INFERNO,não desejo isso ,desejo q vc acorde enquanto é tempo.

  20. Essa mulher se disfaçou de ovelha;;; connhece td a verdade da palavra agora faz uma coisa dessa.. Meu Deus … mas Bem aventurado aquele q perseverar ate o FIM….

  21. DENILS0N ALVES disse:

    Denilson Alves de Souza · Professor na empresa Governo do Estado de São Paulo

    essas vão ser umas daquelas q irão dizer!!Senhor!SEnhor!!, eu profetizei em teu mome, eu curei em teu nome, eu preguei em teu nome, e no GRANDE DIA O SENHOR DOS SENHORES RESPONDERÁ. APARTAI-VOS DE MIM QUE NÃO TE CONHEÇO! AINDA É TEMPO LANA DE VOLTAR PRA CRISTO !!!!!!ELE VOLTARÁ!!!!

    Responder · 1 · Curtir (desfazer)

    · Parar de seguir a publicação · 13 de

  22. josé roberto disse:

    preste atenção lanna,disse que a biblia de vcs é a mesma ,mas na minha ainda esta escrito lá em romanos1:18 em diante ,algo que saiu da boca de Deus…será que vc rasgou esta pagina da sua biblia ,vc precisa nascer de novo,mas do espirito.estas a levar muita gente para o inferno.que Deus tenha misericordia de tí.

  23. João Soares disse:

    palavra de Deus é vida.

  24. Lanna holder vai se converter primeiro pra depois ser pastora vai pro inferno e ainda quer ararstar um monte de pessoas com vc!

  25. vcs se dizem conhecer tanto a palavra de DEUS que julgam a vida de um e de outro. Porque antes de falar da vida delas não olham pra suas vidas e parem de achar que e Deus, ate mesmo porque so Deus pode nos julgar. Se dizem tão santos mas como será sua vida pessoal? Será que vivem conforme a palavra de Deus? Só conhece a situação de verdade quem viveu ou vive por ela, não cabe a mim nem a ninguém julgar. Então do mesmo modo que gostamos de respeito vamos respeitar o dos outros.cambada de vagabundo.vai cuidar da suas vidas.

  26. Pergunte vc mesmo a ele, Pitágoras,Ele pode te responder.
    Deixe Jesus entrar na sua vida e vc mesmo comprovara tudo isso que falamos, que por sinal, se fosse ruim nao estariamos seguindo esse caminho.

  27. Pergunte vc mesmo a ele, Pitágoras,Ele pode te responder.

  28. Nem terminei de ler tudo. A igreja de Cristo NUNCA vai deixar de repudiar qualquer tipo de pecado.Os verdadeiramente salvos odeia o pecado, odeia desagradar a Deus, os salvos odeia o amor ao dinheiro, a avareza, o maldizer, a fofoca, a contenda entre irmãos,a discórdia, a inveja, odeia TUDO que vai contra a santidade de Deus. Os salvos conhecem a Jesus e são conhecidos por ELE. Tantos e tantos expulsam demônios em nome de Jesus, pregam tão lindo em nome de Jesus, curam enfermos em nome de Jesus, milagres e prodígios são realizados sim em nome de Jesus e naquele grande dia ouvirão: apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade, eu NÃO VOS CONHEÇO, ou seja, eu não me revelei a vocês, era um engano, eu NUNCA tive relacionamento algum com vcs, vcs NUNCA tiveram qualquer tipo de intimidade comigo. As dez virgens eram VIRGENS, as dez estavam separadas, puras, esperando a volta do noivo e apenas 5 entraram, será por que?Nossa, a Bíblia não deixa furo em nada, só não entendem os cegos de entendimento.

    • Karina. 2 coisas> a) “os salvos odeiam o amor ao dinheiro” O que vc. tem a dizer sobre inúmeros pastores, que se dizem “salvos” e só falam e pensam em dízimo? – b) “só cinco virgens entraram”, não está aí a biblia pregando a poligamia ?

      • No caso da “parábola” das virgens, Jesus cita algum envolvimento sexual entre elas e o noivo. Antes de usar um nome de pensador e criticar uma citação, pense e estude o livro que teóricamente te serviu de referência. Além do mais, Jesus disse bem, una-se o homem a sua mulher. Só tente ter calma ao criticar uma citação.

        Além do mais, no caso acima, que é a matéria, existe uma atitude humana chamada, interpretação por conveniência, ou seja, eu posso me dizer cristão, mas exercer somente parte do que me é exposto. O que não vejo como correto, pois ou sigo 100% ou não posso ser chamado de cristão. Reflita por favor.

        abs

        DEUS o abençoe.

      • Bem, eram 10 moças esperando um noivo. isso é e sempre foi poligamia.e Jesus estava dando como exemplo.. Assim, não houve respostas para minhas duas perguntas.

        • aida soares nogueira disse:

          as 10 virgens representam(simbolizam) as igrejas, não tem nada haver com poligamia, ou seja umas vão estar preparadas para quando Jesus voltar e outras não. As que não vão estar preparadas são justamente aquelas que fizeram (obras da carne) a sua própria vontade e não obedeceram o que estava escrito na palavra de Deus.

  29. Temos que entender que estas duas pastoras lésbicas são pessoas extremamente doente espiritualmente.Primeiro vamos pensar pela logica,como pode duas pessoas do mesmo sexo gerarem filhos?Totalmente fora da logica.Agora pensa em que tipo de prazer sentem no ato sexual?nenhum!!!!Apenas da masturbação.””Que coisa mais nojenta!!!!!!”””

  30. AdelinoGoiano disse:

    Igreja, Igreja, Igreja… Fiz tudo que a Igreja mandou fazer, não deu certo!!!!

    Opa espere ai! Mas o que Deus mandou fazer?
    O que a Bíblia manda fazer?
    O que a Bíblia fala sobre o assunto?
    Não preciso mandar ler a Bíblia, sabe e até de cor e salteado. Mas o que em Romano capítulo um diz mesmo?
    Culpar a Igreja é fácil, difícil mesmo é convencer a Deus.
    É admirável a autoridade que tem na pregação da palavra, admirável a capacidade de memorizar versículos, mas é uma vergonha para praticá-los.
    Ó Deus tenha misericórdia de nós pecadores.

    • Mas as igrejas não afirmam que pregam a “verdadeira palavra de Deus”? Ou Deus e a bíblia dizem uma coisa e a igreja ensina outra? – Alguém está mentindo.

      • AdelinoGoiano disse:

        Sim dizemos e pregamos a verdadeira palavra de Deus! A Bíblia é a palavra, o verbo, a vontade, intenção de Deus para com homem para abençoar os fies e disciplinar os infiéis e rebeldes.

        A Igreja só é representante de Deus se estiver em conformidade com a palavra. Humanismo, achismo, egocentrismo e tais coisas não o representa, o homem fica só quando sai de sua vontade.

        Sempre vai haver separação de Igreja e “igreja”, só porque leva o nome de “igreja”, não quer dizer que o é. Toda vez que uma Igreja contamina, a Igreja verdadeira sai fora, isso aconteceu com o monge Lutero, ainda acontece e vai continuar.

        De forma alguma a Igreja (estou dizendo a verdadeira amigo) é controvérsia com a Bíblia, se não for assim não é cristã, chame do que quiser: seita, loja, comunidade…. por ai vai.

        Veja o que está acontecendo nesses últimos tempos: Igreja deixa de pregar o “Ide de Jesus” e anunciar as boas novas (Salvação em Jesus, e o maravilhoso Reino de Deus, arrependimento, batismo nas aguas, concerto, regeneração, conversão-para os santos, mas, inferno, fogo, enxofre, abismo, lago de fogo para os rebeldes, infiéis amigos deste mundo) para pregar prosperidade, inverdades, shows mam, macaquice e meninice, aceitação daquilo que é totalmente contrário a Palavra de Deus. Igrejas tradicionais aceitando pressões mundanas e pecaminosas para aparecer modernas, começam aceitar e fazer casamento homo efetivos (digo de passagem contraria a Palavra de Deus), para não ser perseguidos, são amantes deste mundo e esperam somente aqui e agora, já recebem o seu galardão nada mais receberão de Deus a não ser a justa e disciplina.

        Em resposta a sua indagação: A Igreja tem a função e obrigação de ensinar a Bíblia e somente ela, por que ela é o poder de Deus para curar o homem, salvar, perdoar, transformar e levar uma alma miserável para sentar na mesa do Rei e ser exaltando como um filho de Deus.

        Você só é capaz de avaliar uma Igreja de uma igreja, amigo, se você for amante da Bíblia lê-la como se sua vida dependesse dela (e olha que depende) então você verá que muitas delas e muitos líderes com mais evidência que tem na mídia, um dia eles estarão a esquerda de Jesus em seu grande Tribunal dizendo para eles: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23 (pergunta base: estas palavras são para um que não pertence a uma Igreja?)

        Paz e Graça

        • Goiano, se vc. está realmente seguro do que afirma, convide a Sra. Lanna, para frequentar sua igreja, prometa-lhe a “cura e a salvação”. e depois nos conte o resultado.

          • AdelinoGoiano disse:

            Amigo Pitagoras
            Penso que você não me entendeu Pitagoras. Tudo bem vou repetir. A Igreja não pode se envolver com macaquices e meninices, não posso prometer algo que não depende de mim. A Palavra está ai, a Bíblia esta alcance de todos, eis os pregadores de Deus (os verdadeiros é claro) estão pregando a verdade que é Cristo, cabe o homem/mulher/jovem/criança tomar a sua própria decisão, Jesus disse que veio desfazer as obras do diabo.
            Em questão da cura quem dá é Deus, a Salvação quem dá é Cristo Jesus, a regeneração quem faz é o Espírito de Deus. Mas Deus nada pode fazer se a própria pessoa não quer ser curada, ser salva, ser regenerada, Deus é bom demais para invadir qualquer um da sua criação, deixando a decisão para a própria pessoa. Digo de passagem Deus jamais vai lançar uma vida, uma alma se quer no inferno, isso eu tenho certeza, ele não nega a si mesmo, Ele é bom, é a sua natureza. Infelizmente é a própria pessoa é que vai se lançar no inferno, sabe como? pelas suas obras! sim, pelas suas obras: obras más, obras da carne, amantes desde mundo e sua carnalidade. Muitos dizem que Deus é mal porque vai mandar alguém para o inferno, como já disse acima Deus não vai mandar/lançar alguém no inferno mas as próprias obras o condenará, a Bíblia fala que os homens/mulher amaram mais as trevas do que a luz (Jesus e sua salvação).
            Em relação ao seu desafio: Seria interessante se fosse uma pessoa que não conhece-se a Bíblia, que não é o caso da Sra. Lanna, já vistes uma de suas pregações? (Veja no YouTube) Vê como ela conhece a Bíblia, cita maravilhosamente versículos a quase um capítulo inteiro? No caso dela é complicado é como a Bíblia diz a “porca lavada volta ao lamaceiro”, “o cachorro que volta ao seu vômito” para comê-lo novamente. Se você não conhece essas passagens, eu não estou ofendendo-a, quer dizer que depois dela ser limpa e entrar no Reino de Deus, ela volta para o mundo de pecado, a comer/praticar imundícia.
            Não dá para julgá-la e nem condená-la não é meu ofício, mas é digna de dó e pena (que me desculpe), eu sei que há guerra em seu interior do certo e errado, céu e inferno, santidade e carnalidade, julgamento e salvação, tudo isso está na Bíblia (e ela o sabe muito bem). Em fim ela mesma está escolhendo o seu próprio caminho, lamentável é ela estar na porta do céu não quer entrar e está induzindo outros a não entrar. É uma filha pródiga ela pode voltar para casa do PAI, ela vai ser bem recebida.

      • elisiane aguiar disse:

        sim concordo pra deixar repaudo concordocom adelinogoiano na bíblia Deus deixou um tema forte Adão foi extraído do pó da terra Eva das sua costelas vemos por ai( pq o senhor nao tirou outro homem da terra ou outro homem da costela de adao) sabe pq o homem e a mulher tem um objetivo na terra mutiplicar……… nao estamos aqui pra criticar. o prº marcos foi criticado por falar a verdade nao temas pq jesus foi tentado pelo o diabo a diferença e q vc esta sendo tentado por discipulos dele seja fiel a DEUS

  31. levi varela disse:

    JGMX,

    Livro de Mateus fala da cura de um leproso por Cristo.

    Pós a cura Cristo sugere que ele procure o sacerdote e de algo, lembra o que é?

    Não só isso, ainda diz que está escrito na Lei de Moisés?

    Você teria coragem de dizer que Cristo não estava estimulando as coisas boas da Lei de Moisés?

    Você teria coragem de dizer que Cristo estava estimulando pagar pela cura?

    Responda, homem de meia verdade.

    • levi

      vamos relembrar uma coisa:

      Jesus mesmo afirmou que não veio abolir a lei ( de moisés ), e sim cumpri-la:

      “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (Mateus 5:17)

      enquanto Jesus estava fisicamente entre nós, vigorava ainda a lei de moisés, e Jesus a cumpriu, e portanto deveria observar os preceitos da lei de moisés, por isso ele ordenou que a pessoa que fosse curada, fosse fazer a oferta que moisés determinou…

      Mas isso foi até que o Senhor Jesus fosse crucificado, e seu sacrifício nos libertasse da lei de moisés…

      Jesus mesmo declarou isso:

      “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” (Mateus 5:18)

      Como o Senhor Jesus cumpriu toda a lei, a lei de moisés foi abolida na cruz…

      No sacrifício de Jesus, a lei de moisés se cumpriu, e ao invés de termos de sacrificar animais pelos nossos pecados, como a lei de moisés determinava, após a morte de Jesus basta confessarmos o pecado e somos perdoados!

      aí vemos a contradição… o sacrificio de Jesus aboliu os sacrificios de animais que os pecadores ofereciam, conforme a lei, mas dizem que o dizimo que também era da lei não foi abolido…

      Esses pastores que ensinam dizimos são mesmos controversos… mas bem o profeta isaías falou sobre eles:

      “Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção” ( isaias 56:11 )

      levi fugindo em 3…2…1…

      • Já ouvi falar de dízimo obrigatório, mas nunca pisei numa igreja que assim o fosse.
        Dízimo é pago apenas se vc quiser, se achar que deve, e outra, creio que dízimo é mto além de qualquer dinheiro.
        Se dizima tempo, atenção, esforço, e etc.

  32. como existe gente egoísta nesse mundo.pare pra pensar se vc estivesse nascida gay..isso não é uma opção..no fundo cada mulher tem vontade de ficar com outra hahaha…eu mesmo era da ipda e não acho mal e ser gay….

  33. só o fato delas serem pastoras já é aberração. Mulher não pode exercer liderança na congregação… e pra completar a aberração ainda são separadas e ainda são gays…

    será que elas exigem dizimos também?

    • eta cara preconceituoso vc ein…vc nem crente poderia ser..hoje em dia esses povo evangélicos vao tudo pro inferno por serem preconceituoso..vao se converte e pregar o amor de jesus…

      • Se vc também lese e interpretásse á bíblia da maneira correta;aprenderia que:Isso é uma prática abominável aos olhos de Deus.Pergunto a vc lá em gêneses na criação do mundo está escrito que Deus crio mulher e mulher ou homem e homem para coabitarem e multiplicarem a espécia.Converta-se vc amada e aprenda a pregar o verdadeiro evangelho.Fique com Deus.

  34. Ela sempre diz que procurou a cura do seu disturbio de conduta através da religião ou da igreja,só se esqueceu de procurar por Jesus ele é o unico que pode libertar,existe sim pessoas que foram transformadas,mais foram pessoas que teve um encontro verdadeiro com Jesus,pessoas que converteu e não se convenceram,fico muito triste com pessoas que só querem escandalizar ou difamar a obra de Deus,mais não me preocupo pois Deus não precisa de nenhuma delas,porque sem elas ele ainda continua sendo Deus,mais elas sem Deus não são nada,apenas criaturas dignas de dó e piedade.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,274 comentários no Notícias Gospel.