Um discurso cheio de ódio e intolerância tem atraído as atenções do público cristão nos Estados Unidos para o pastor Steven Anderson, líder da Igreja Batista Palavra Fiel, da cidade de Tempe, no Arizona.
Anderson diz publicamente que “odeia Barack Obama” e tem orado a Deus para que o presidente norte-americano morra, pois a seu ver, o governo atual tem mergulhado os Estados Unidos em perversidade.
De acordo com o site Examiner, o pastor tem sido tachado de homofóbico e extremista, por conta de suas declarações contra gays. Anderson diz que a Justiça deveria punir com pena de morte os homossexuais assumidos porque essa era a pena que eles receberiam se fossem julgados a partir dos princípios do Velho Testamento.
Deixados para Trás
Não satisfeito com as polêmicas que cria, o pastor Steven Anderson elegeu o ator Nicolas Cage como seu novo alvo. Cage irá interpretar o protagonista do novo filme “Deixados Para Trás”, franquia iniciada com os livros sobre o arrebatamento e que já possui outros três filmes.
Segundo Anderson, a versão estrelada por Nicolas Cage irá distorcer as passagens bíblicas do Apocalipse. Outra queixa do pastor é referente ao ator, que estaria em decadência profissional e querendo se passar por um cristão liberal que na realidade não acredita na Bíblia.
“[Cuidado com as] falsas doutrinas colocadas aleatoriamente atrás do púlpito”, diz Anderson, que também atacou artistas que se declaram cristãos, como U2 e Justin Bieber, dizendo que estes desprezam a fé cristã.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+