Brasil

Suspeitos pela morte de Darckson Lira são presos e afirmam que tinham amizade com o pastor

Comentários (8)
  1. Dado disse:

    Bizarro isso. Um pastor que tinha amizade com pessoas desse tipo, fica claro que ele estava em pecado. Só pra não ficar uma impressão de preconceito meu. Nada contra conhecer bandidos, ter um nivel de relacionamento na tentativa de resgatá-lo para Cristo. Não parece ter sido este o fato. O pastor tinha amizade com estes bandidos, e talvês até relacionamento homossexual com um deles. Vergonha para o evangelho de cristo.

    1. Maria disse:

      O que quer uma pessoa, uma hora da madrugada em um local frequentado por travestis e garoto de programa? Devemos olhar só pra Jesus. Estamos nos últimos dias. Aquele que está em pé, cuide para que não caia. Se alguém serve a Cristo apegado a um pastor, é o mais infeliz de todos os homens. Porque, eu, você, o pastor pode cair em pecado. Só quem nunca pecou foi Jesus Cristo. E tem gente caído, esconde o pecado debaixo do paletó, mas Deus traz à luz as obras das trevas.

    2. anonimo disse:

      Já estão aparecendo os juízes e santos para julgar este pastor ,um homem com falhas e limitações como todo mundo. Independente do que tenha acontecido ,ele sofreu uma grande violência ,só falta agora dizerem que foi castigo divino.Onde está o amor,compaixão e misericórdia dos ditos cristãos? Somente Deus, Ele sim,que é puro e santo e que sonda e conhece nossos corações pode julgar com verdadeira justiça.

  2. anonimo disse:

    Seja o que for, isso foi um absurdo! nada justifica tamanha violencia!

  3. Marcos Oliveira disse:

    Xiiiii…

  4. Amanda disse:

    TALVEZ não é certeza.
    Quem vai acreditar na palavra de um bandido cruel? O diabo além de usar esse mau caráter para matar o pastor, ainda quer difamar, afinal, ele é o pai da mentira.

  5. clamando disse:

    NADA JUSTIFICA A MORTE DE UMA PESSOA, SEJA ELA GAY OU NÃO, MAS CONVENHAMOS O ANDAR DOS GAYS NÃO REVELA OUTRA COISA, POIS SEU ANTRO DE AMIZADES, NÓS SABEMOS SEMPRE PROMÍSCUO REVELA QUE OS HETEROS QUE ELES ANDAM SÃO A RALÉ DA SOCIEDADE, QUAL HOMEM DE VERDADE VAI QUERER PEGAR BIBA, TÃO DE BRINCADEIRA, E MESMO SE FOR PROVADO QUE ESTE PSEUDO PASTOR É GAY, TA LA EM ROMANOS É DIGNO DE MORTE.

  6. Maria disse:

    CONTRADIÇÕES: Aqui diz que o pastor já conhecia o bandido e ajudava a família, já no site http://www.oestadoce.com.br/noticia/assassinato-de-pastor-teria-sido-premeditado
    a informação é que o pastor Darkson conheceu “Lorin” há 15 dias em uma praia. “Lorin” teria, então, marcado um segundo encontro com a vítima.
    O “Lorin”, revelou que no dia do crime, ligou para o pastor e combinou com a vítima para ir buscá-lo em sua casa, que fica na Rua Visconde de Mauá. Quando o pastor chegou, foi rendido por “Lorin”, o Ronalldy e o terceiro suspeito”, relatou Almeida.
    Afinal, foi buscar em casa o bandido ou ficou esperando na Duque de Caxias?
    Quem é que conhece uma pessoa numa praia de Fortaleza e 15 dias depois vai ao encontro da mesma a meia noite no Centro de Fortaleza?
    MUITA CALÚNIA. NÃO JULGUEMOS PRECIPITADAMENTE.

  7. Maria disse:

    A VERSÃO DO SUSPEITO É FALSA:
    http://www.oestadoce.com.br/noticia/dupla-suspeita-de-assassinar-pastor-afirma-que-o-conhecia
    De acordo com um dos suspeitos, o reverendo o ajudava em virtude da companheira estar grávida. Durante entrevista, ele negava ser o autor do crime contra o pastor Darckson Lira.
    O titular do 34º DP (Centro), informou que a versão do suspeito é falsa.

  8. Lopes disse:

    Pelo visto eram amantes do pastor., mesmo assim devem ir pra força., filhos de satanas ., mas como estamos nesta bosta de país onde só temos políticos anacefalos e covardes todos sem exceção eles ,,vão enquadrar como crime passional., e em pouco tempo estas bestas estarão soltos., para praticarem mais homicídios., assim é este país..e suas falcatruas

  9. O pastor não era gay.Era um homem de DEUS bom e caridoso que seguia a Teologia do
    Bom Samaritano.O cristão de JESUS jamais ficará ao lado dos mais ricos e poderosos.O
    cristão sério e comprometido com DEUS é um imitador de JESUS e, como imitador,suas
    amizades é com os fracos,os necessitados,bandidos,prostitutas e com o povo sofrido,discriminado e rejeitado pela sociedade.O cristão tem amor e vive a compaixão pelos
    necessitados em geral.O resto,são fariseus.Podem me criticar.Estou dentro a Bíblia.

    1. Lopes disse:

      Ahhhh ta não era gay era viado, entendi

  10. Tayana disse:

    NOTA DA IGREJA BATISTA VALE DE BÊNÇÃO

    Peço emprestado algumas palavras de minha esposa Pr. Viviane

    AO PR. DARCKSON LIRA, FAMÍLIA, AMIGOS e OVELHAS

    “Eu tenho uma fé capaz de morrer por ela, mas nunca de matar por ela.” (Darckson Lira)
    Há mais de 13 anos conhecemos e convivíamos com o Pastor Darckson. Numa viagem em missão para Belo Horizonte, pregou para um jovem que quebrantado se rendeu aos pés de Cristo, logo depois esse tornou-se um apaixonado pelo evangelho e um ano depois esse jovem cristão, Frederico Fragonard, casou-se com a belíssima Viviane Fragonard, tal cerimônia foi realizada pelo nosso pastor. Desde então, nossa aliança foi consolidando com seu discipulado, orientação, fizemos missões em alguns estados juntos, abrindo a vale, ppregando nos púlpitos de dezenas de igrejas amigas, anunciando o evangelho nas praças, desbravando e cavando poços para que o reino de Deus fosse anunciado. Um homem desprendido de coisas materiais. Suas decisões eram pautadas em sua fé e em um senso de justiça aguçado. Comprometido com a verdade e com nossa chamada ministerial, nos ensinou muito, acreditou em nós e apostou em nosso ministério,colaborando na consolidação de nossa vocação. Viviane, foi revisora de seus livros, ele sempre esteve nos momentos bons e ruins de nossas vidas, compartilhou conosco seus ideais, desejos, frustrações, fraquezas, indignações, sonhos. Por onde passávamos, sempre tinha alguém para testemunhar que foram curadas, abençoadas, motivadas, edificadas e impactadas pela ministração da palavra. Sua brutal morte nos deixa indignados com a violência e impunidade, como ovelhas, nos sentimos órfãos, como discípulos nos sentimos encorajados a continuar o sonho. Mas, como cristãos nos sentimos constrangidos e honrados em saber que após levar 12 facadas de bandidos que tinham passagem por roubos e homicídios, foi abandonado numa rua deserta, sangrando e ferido. Grita por socorro, Deus envia um vigilante que passava pelo local que se aproxima dele e pergunta seu nome e ele diz: Sou pastor, senta aqui, por favor que quero deixar uma mensagem. O rapaz diz; pastor tenho que chamar a ambulância e ele diz; “não vai dá tempo, não vou sobreviver, estou morrendo, liga pra Darcy, sua fiel irmã querida e vice- presidente do ministério, e avisa. Diga, também aos meus amigos que eu os amo, diga a minha família que eu os amo muito e aos pastores que cuidem da minha igreja e expirou!” Esse vigilante ficou impressionado, ligou, prestou depoimento, foi à igreja no velório várias vezes, se reuniu com os pastores e familiares para nos relatar, esteve no sepultamento e chorou muito. Meu pastor, como qualquer outra pessoa nessa situação, diria que estava sentindo dor, pediria pra chamar ambulância, falaria dos assassinos….mas, não. Com muita dignidade e percepção espiritual, que lhe é peculiar, ele recebe a morte com serenidade, porque para ele é lucro, declara seu amor aos que faziam parte de sua história, transfere sua missão aos seus discípulos e ganha o vigilante pra Jesus! ESSE É VERDADEIRAMENTE DARCKSON LIRA, nosso pastor!

    AOS INSENSATOS

    Caros insensatos, vocês não nos conhecem e não conhecem a pessoa de quem por anos tem levantado calúnias.
    A vida de um homem não pode ser analisada por sua reputação e sim por suas atitudes, pois reputação é aquilo que dizem que você é, mas caráter é realmente o que somos. Jesus era chamado belzebu e beberrão. Sendo assim, me sinto muito honrado em ser discípulo, ovelha, amigo e pastor consagrado pelo Pr. Darckson Lira, a quem o senhores de maneira perversa e desrespeitosa desmoralizam e difamam. Desconstrói a imagem de um homem de Deus honrado, generoso, ganhador de almas, um modelo de superação, um grande intelectual e um líder espiritual genial, incapaz de julgar alguém ou desconstruir a imagem de qualquer pessoa, sempre agindo com bom senso e retidão. Para mim, pouco importa a vossa reputação suas declarações a respeito de Darckson Lira num momento tão doloroso para nós, depõe contra o caráter de vocês. Repudio vossos comentários, e ao mesmo tempo sinto mais tristeza em saber que líderes cristãos como meu pastor são jóias raras, incomuns nesse berço evangélico.
    Lamento suas condutas de acusadores implacáveis e que Deus tenha misericórdia de vocês!

    À IGREJA e PASTORES

    Nunca deixaremos o legado… Servimos com fidelidade até o fim! Venham GUERREIROS da causa da Graça de Jesus, causa essa que Pr. Darckson Lira nos ensinou a defender… LEVANTEM homens que foram mudados e tocados por tamanho amor… GRITO para que não os melhores, mas os fiéis se juntem conosco na continuidade do Sonho. Sempre disse pra ele que não precisa de um sonho particular para ser realizado e feliz… TOMAMOS como nosso o SONHO de Darckson Lira e isso nos basta! VEM Igreja Batista Vale de Benção… Vem Igreja…VEM pastores… Pra. Darcy Lira Nossa atual presidente…conte conosco… VEM amigos… SANGREM as lágrimas da verdade através dos tantos FRUTOS deixados! Vamos a GUERRA, pois o HERÓI nos chama! Li em uma anotação em sua Bíblia certa vez que heróis são seres humanos, e morrerão como seres humanos!

    Meu nome é Frederico Fragonard

    Igreja Batista Vale de Benção

    #soudarcksonlira

    1. Rafael disse:

      Primeiro que Deus não existe, segundo que ele era gayzao e pregava o dinheiro dos fiéis pra transar com os caras

  11. Vitório disse:

    a esposa desse pastor sabia, todos sabiam! Seus filhos pequenos ele quase destruiu a vida de um grande amigo, assim como de outros jovens. Muitos se afastaram por conta dessa verdade. Não sei como a coitada da Damares aguentou isso, bastou ela se separar dele que o resultado veio. Meus pêsames. Darcy um dia vc disse que Deus iria mostrar, pronto, mostrou. E agora vc vai ter que conviver com isso: – o pior aconteceu, o preço foi alto, a vida dele.

  12. Peres disse:

    Gente,pessoas envolvida nas drogas pratica violências muitos maiores,não podemos acreditar numa pessoa como esses dois criminosos e alias a investigação ainda não foi concluída.Sou testemunho de que varias madrugadas o pastor atendiam jovens pelo radio precisado de sua ajuda, e pode ter certeza que não media esforço para ajudar.Deus abençoe seus familiares.

  13. Diógenes disse:

    Se ele realmente era GAY é complicado mas condena-lo por ter pessoas proximas que eram “pecadores” saí pra lá fariseu. JESUS comia com quem? pousou na casa de quem? andava com quem? ou vem me dizer que pedro era convertido quando cortou a orelha do soldado?

    1. Rafael disse:

      Primeiro que Deus não existe, segundo que ele era gayzao e pregava o dinheiro dos fiéis pra transar com os caras.

  14. Antonio Perreira disse:

    Os últimos dias. Estamos vivendo esses últimos dias…
    Não creio ou não quero acreditar nessa fraqueza do pastor.
    Ele era um talento para levar as pessoas a Cristo…UM HOMEM abençoado por Deus.
    Saber se condiz com a verdade o que o bandido falou, só outro milagre.

    Deus abençoe os familiares…, a igreja…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.