Adolescente de 13 anos morre afogada em rio durante retiro promovido por igreja evangélica

7

Mais um caso de afogamento em um retiro promovido por uma igreja evangélica foi registrado essa semana. A adolescente Nadielly Hoinoski Nauam, 13 anos, morreu afogada enquanto tomava banho no rio Braço Norte, em Guarantã do Norte (MT).

O acidente ocorreu na tarde do último sábado, 01 de novembro, durante a confraternização da denominação. A atividade recreativa no rio era monitorada por adultos, que segundo informações da Polícia Militar, demoraram a notar o desaparecimento da menina.

De acordo com as testemunhas, alguns adolescentes começaram a se afogar e foram retirados da água pelos monitores. Assim que os demais adolescentes que tomavam banho no rio notaram a ausência de Nadielly, os monitores começaram as buscas e acionaram os Bombeiros. A cidade de Guarantã do Norte fica localizada a 723 Km da capital Cuiabá, e a propriedade onde era realizado o retiro fica a 15 Km do centro da cidade.

Segundo informações do site Olhar Direto, nenhuma das pessoas que estavam tomando banho no rio viu o exato momento em que Nadielly se afogou.


Os Bombeiros iniciaram as buscas ainda no sábado, mas tiveram que suspender os trabalhos por conta da falta de luz natural, e encontraram o corpo da adolescente na tarde do domingo (02). Os peritos realizaram autópsia e confirmaram a morte por afogamento antes de liberar o corpo para o velório e sepultamento.

Recorrência

Os casos de afogamento em eventos promovidos por igrejas evangélicas no Brasil vem aumentando nos últimos anos.

Há relatos de afogamentos em batismos realizados em rios e em retiros espirituais e/ou acampamentos de carnaval, e as vítimas variam de adultos a crianças.

No caso mais recente, um jovem foi levado pelas águas do rio enquanto era batizado, e o missionário que realizava a cerimônia batismal foi indiciado pela Polícia por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Eventos com crianças e adolescentes tem que ter atenção redobrada,pelo menos este tinha monitor mais que tipo de monitor é esse?era profissional?porque para por qualquer um é mesmo que nada.
    espero que os promotores deste evento seja processados criminalmente.

  2. tinham e q ter mais responsabilidade!!se existe um minimo so de risco,n deixa ninguem entrar na água e pronto!!no caso de batismo verificar se e seguro,n ja ir enfiando a cara p depois acontecer esses desastres.

  3. Os Monitores deveriam prestar mais atenção, não estavam preparados. Mas foi um acidente que Deus permitiu, quantas pessoas morrem afogadas na praia todo final de semana?

  4. FAÇO RETIRO com a juventude há mais de 20 anos. Tudo tem que ser feito com oração e um bom planejamento. A Segurança é indispensável .Se o retiro é próximo a lagoas, lagos, praias , ou mesmo com piscinas, é importante que sejam tomadas medidas preventivas. Uma EQUIPE DE SEGURANÇA DEVE SER INCLUÍDA. Já convidei uma equipe de bombeiros militares, cristãos, para nos ajudar, num retiro próximo a uma lagoa. Eles colocaram balizamento, indicando até onde os jovens podiam ir, dentro dágua. E ficavam vigilantes, observando o lazer deles. A equipe, além de balizar o local, tinha bóias salva-vidas, apito de advertência e ótimos nadadores profissionais. Sem isso, é arriscado deixar jovens por conta própria entrar num lugar de banho assim. A Segurança também atua à noite. Outra equipe, revezando-se com rádios intercdomunicadores para qualquer eventualidade. No Retiro, tudo tem que ser planejado, organizado, dirigido e controlado.. Além da oração e da parte devocional. Deus conforte a famíia enlutada.

  5. Parabéns,devemos vigiar sempre.hoje em dia qualquer deslize da parte dos evangélicos já é motivo para nos ridicularizar.devemos ter uma vida de oração, mais também temos que ter atitudes concretas para o bem da obra de Deus e não dando brecha para nosso adversário.

  6. Primero queridos agente nao estava em uma atividade da igreja cm foi sitado nós nos reunimos e decidimos ir.. Por conta proptia anta antes de fica julganfo minha igreja e nos que estavamos la. Olhem pra de vcs e pra suas vidas . eu e meus irmaos quase morenos tbm. Foi Deus que livro…….nossa pequena morreu por um acidente. Pode ter certeza que minha igreja e sim abensoada por Deus…… Mas acidentes acontecem

DEIXE UMA RESPOSTA