África do Sul aperta o cerco contra pastores que obrigam fiéis a comerem grama e cobras

58

As distorções teológicas cometidas por líderes de igrejas neopentecostais na África do Sul fizeram o governo do país se mobilizar para combater o que enxerga como seitas. A Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos da África do Sul (CRL Rights Commission) abriu uma investigação para punir a “comercialização da religião” e “o abuso” da fé alheia que propiciam ganhos financeiros absurdos.

Dentre os escândalos que levaram as autoridades a se posicionarem estão casos relatados pela imprensa de pastores que fizeram fiéis engolirem serpentes, ratos, grama e até gasolina. Em outras circunstâncias, pastores se deixaram filmar pulando em cima da barriga de fiéis ou obrigando-os a ficarem nus.

Segundo informações do portal Terra, o alerta soou no último mês de julho, quando a mídia do país publicou fotos do pastor Penuel Mnguni, do Ministério do Fim dos Tempos, obrigando os fiéis engolirem cobras vivas para comprovar sua fé.

Na ocasião, Mnguni entrou na mira da Sociedade Protetora de Animais, que o denunciou às autoridades, e foi criticado pelo Conselho de Igrejas Sul-Africanas (SACC). Como resultado da chacota pública que o pastor causou, um grupo de cristãos indignados incendiou o templo da igreja.


Diante de toda essa comoção, Mnguni foi detido, porém a Justiça ordenou sua liberação com a retirada de todas as acusações, por falta de provas consistentes.

Mas o caso não foi esquecido, e a Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos resolveu tomar medidas, e Mnguni, que ficou conhecido como “pastor das serpentes”, e outros pastores neopentecostais foram convocados a depor.

Lesego Daniel, um pastor que ficou famoso por fazer fiéis comerem grama e beberem “suco de gasolina”, organizou um protesto com outros pastores em frente à sede da Comissão, em Johanesburgo, onde receberam o apoio de seus fiéis.

Mesmo assim, não escaparam das críticas da sociedade, que destacou o fato de eles terem ido à manifestação em carros de luxo, vestidos em ternos caros e cercados de guarda-costas, tudo custeado pelas doações dos fiéis, em sua maioria, pobres.

Mnguni não compareceu ao protesto, e nem à audiência onde deveria depor, e agora tem seu paradeiro considerado “desconhecido”. “Ele deve responder perante a nós. Deve nos dizer se é certo, a partir de seu ponto de vista religioso, fazer alguém comer serpentes, ratos e pelo humano”, afirmou a presidente da Comissão, Thoko Mkhwanazi-Xaluva.


58 COMENTÁRIOS

    • EMANUELLE

      Eles pegam um versículo isolado da Bíblia e o distorcem para aplicar suas mentiras.

      “PISARÃO EM SERPENTES E DRAGÕES”
      Alguém já viu um dragão?
      Teve um pastor que fez um culto (que foi curto) com uma cascavel, por causa do versículo que fala que a pessoa lidará com serpentes sem que nada lhe aconteça,porém tomou uma picada e não foi pra um hospital, achando que por ser um “homem de Deus” nada aconteceria.
      Mas aconteceu umas horas depois, MORREU!

      “VÓS ME ROUBAIS…NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS”
      Essas advertências referiam-se ao povo judeu, havia sacerdotes que pegavam uma parte do arrecadado para si.
      O dízimo era pago em produtos da agricultura e pecuária e era levado à casa do tesouro (que não é igreja evangélica) para sustento dos levitas (que não tinham renda e serviam no templo) e para distribuição aos judeus pobres.
      Algum pastor aceita dízimo em alimentos em vez de $$$$?
      Algum pastor distribui o arrecadado entre os pobres?
      A parte do “abrirei as janelas do céu” significava chuva, importantíssima num povo que vivia do cultivo da terra e da criação de animais”.
      O “devorador” nunca foi demônio, eram as pragas que destruiam as colheitas, especialmente o gafanhoto, que quando ataca só vai embora depois de literalmente devorar tudo.

      “O RUGIR DO LEÃO DE JUDÁ”
      Teve um pastor (de cabras, só pode…) que pôs os fiéis de quatro no chão do picadeiro urrando como um leão, senso do ridículo não existia ali…HA HA HA HA HA HA HA HA HA
      É capaz de ele um dia mandar pessoas pularem do alto de um prédio por causa dos versículos que falam da águia voando nas alturas.
      E que o otário fiel seria capaz de voar…
      Ou naquela parte do evangelho em que o diabo desafia Jesus a pular do alto do templo, pois os anjos o segurariam e ficaria a salvo.

      JESUS ANDA SOBRE A ÁGUA
      Um fiel não sei de que seita afirmou com muita fé e muitas fezes que conseguiria andar sobre a água, como Jesus.
      Morreu afogado.

      JESUS FICOU NO DESERTO POR 40 DIAS
      Um homem quis imitar Jesus, indo para um deserto e querendo ficar lá por 40 dias, sem nenhum recurso de sobrevivência (água, comida, abrigo…).
      Uns dias depois foi encontrado morto.

      DAVI E SUAS ESPOSAS
      Um evangélico queria por força ser casado com várias mulheres, justificando-se com o fato de que Davi era um homem santo e tinha várias esposas.

      A ARCA DE NOÉ
      Falta um maluco construir uma arca e nas dimensões mostradas na Bíblia, por achar que Deus vai destruir o mundo com um dilúvio.

      JESUS RESSUSCITOU DEPOIS DE 3 DIAS
      Uma mulher viu que ia morrer e disse que não queria ser sepultada, pois depois de 3 dias ela ressuscitaria.
      A polícia teve de invadir a casa e retirar o corpo, que fedia horrivelmente.

      JEJUM MALUCO
      Uma mulher declarou que nada iria comer, ficaria em jejum até Deus lhe trazer riquezas, ela e uns membros da família,
      A mulher morreu de fome e dois filhos foram resgatados com grave desnutrição.

      DÍZIMO MALUCO
      Uma mulher matou os pais, que não lhe deram dinheiro para ela dizimar.
      Alegou que se desse o dízimo, Deus a faria ficar rica.

      • princesa de Arendelle

        \
        “PISARÃO EM SERPENTES E DRAGÕES”

        Lutero, um padrezinho, pisou no dragão da igreja católica dele, desde esse dia ela está ferida de morte, agonizando esperando a morte chegar, que chegou.

        “VÓS ME ROUBAIS…NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS”

        A igreja católica rouba nos dízimos, nas ofertas, nas terras, nas casas, os filhos jovens, a honra, como uma noiva faz isso?

        “O RUGIR DO LEÃO DE JUDÁ”

        Os padres católicos rugem como leão mesmo, extraindo a vida e a paz da humanidade, sempre tendo feito isso, tudo como agora voltou a fazer a igreja do islão;

        JESUS ANDA SOBRE A ÁGUA

        A igreja católica, se dizendo de Cristo, anda cheia,abarrotada de dinheiro, nunca irá se afogar, pois tem patrimônio em tudo que é lugar. a ponto de encher até topar a superfície dos oceanos, coitado de Cristo não ia conseguir água pra andar, tudo cheia de patrimònio adquirido usando o nome Dele.

        JESUS FICOU NO DESERTO POR 40 DIAS

        Jesus passou dias no deserto, a igreja católica coloca o povo dela a viver no deserto, pois toma de seu povo e de outros povos tudo.

        DAVI E SUAS ESPOSAS

        A igreja católica gosta de encher o povo de jugo, sendo o principal exigir que não casem, apenas trabalhem pra enriquecer cada vez mais ela. Ou seja, as mulheres não vão mais ter esposos.

        A ARCA DE NOÉ

        Quem primeiro deu uma data da volta de Cristo foi um bispo cujo nome, vejam só, era hilário, muito hilário o caro, e que é pior, a igreja deu título de santo ao mentiroso.

        JESUS RESSUSCITOU DEPOIS DE 3 DIAS

        A igreja católica prega que come todos os dias o corpo de Cristo e toma o sangue Dele, ou seja, coitado de Cristo, todo dia mastigado e bebido. Eta povinho sem noção, pois imolam Cristo todos os dias;

        JEJUM MALUCO

        A igreja católica sugere não comer carne na sexta, pois o corpo de Cristo, Mas todos os dias comem o pão, o corpo de Cristo.

        Povinho atrapalhado.

        DÍZIMO MALUCO

        A católica zombava dos evangélicos quanto ao dízimo, agora ela ensina, Eta padres malucos;

  1. Todos os países devem ficar em alerta com essas seitas, principalmente as de origem brasileira.
    Pastor engravida 20 mulheres da igreja alegando ser vontade de Deus

    Um pastor engravidou 20 mulheres participantes de sua congregação depois de afirmar a elas que Deus lhe disse para terem relações sexuais com ele.
    Timothy Ngwu foi preso por suspeita de abuso sexual depois de enganar suas seguidoras para realizar sua vontades.
    O homem de 53 anos se envolveu com várias mulheres casadas.
    Ele foi denunciado à polícia por sua ex-mulher, Veroica Nqwu, que aparentemente se cansou do comportamento do marido.
    Ebere Amaraizu, um oficial nigeriano, disse que o pastor afirma que ele está obedecendo uma “liminar espiritual relacionada à vontade de Deus”.
    Um irmão de Ngwu disse que alertou o pastor sobre seu comportamento arriscado, mas ele se recusou a escutá-lo.
    O irmão contou ainda que Ngwu o acusou de estar com ciúmes dele por estar fazendo a vontade de Deus.
    O pastor disse que só teve relações com as mulheres casadas depois que os maridos delas permitiram.
    Fonte meio norte

  2. 5 segredos obscuros da Igreja Católica

    Ao longo da sua longa história, a Igreja Católica tem sido abalada por escândalos que vão desde a criação da Ordem dos Templários, o julgamento de Galileu até a Madre Teresa​​. Ao longo do século 20 e 21, muitos escândalos vieram à tona, mesmo com a Igreja tentando mantê-los em segredo.

    Confira 5 segredos obscuros da Igreja Católica e se surpreenda:

    O escândalo dos Orfãos de Duplessis

    Nos anos de 1930 e 1940, uma revolução conservadora inaugurou uma era na cidade de Quebec no Canadá, conhecida como ” A Grande Escuridão”. Liderados pelo Premier Maurice Duplessis, o período foi marcado por atos de corrupção sem precedentes e de repressão, muito dos quais envolvendo a Igreja Católica.

    A partir dos anos 1940, o governo Duplessis, em colaboração com a Igreja Católica começou a diagnosticar crianças órfãs com problemas mentais que elas não possuíam. Como resultado desses falsos diagnósticos, milhares de órfãos foram enviados para
    instituições psiquiátricas da igreja, que recebiam subsídio do governo.

    Diversos orfanatos foram convertidos em manicômios para crianças para que a Igreja Católica pudesse ganhar mais dinheiro com os subsídios. Cerca de 20 mil crianças foram erroneamente diagnosticada e presas desta maneira.

    Para piorar a situação, muitos dos órfãos não eram exatamente órfãos. Alguns deles eram simplesmente os filhos de mães solteiras levados à força para a custódia da Igreja, que desaprovada a própria existência do parto fora do
    casamento. Depois de serem internadas, as crianças eram submetidas a uma vida de pesadelo, que incluía o abusos sexuais, terapia de eletrochoque e lobotomias forçadas.

    Algumas crianças foram usadas em testes de drogas e outras experiências médicas.Muitos morreram como resultado de seu tratamento. Na década de 1990, cerca de 3.000 sobreviventes do escândalo dos Orfãos de Duplessis trouxeram a história a tona. O Governo fez um acordo monetário com as vítimas mas a Igreja Católica tentou abafar seu papel no escândalo mantendo-se em
    silêncio.

    O escândalo das Crianças Britânicas

    Durante os séculos 19 e 20, em torno de 150.000 crianças britânicas foram enviadas para a Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Rodésia.

    O esquema de tráfico infantil tinha como objetivo a criação de colônias de caucasianos (brancos). As crianças britânicas foram escolhidas para serem enviados pois de acordo com referências da época elas eram um “bom estoque de pessoas brancas.”

    Entre os anos 30 e início dos anos 60, a Igreja Católica enviou pelo menos 1.000 crianças britânicas e 310 crianças maltesas para escolas católicas na Austrália, onde muitos foram forçadas a trabalho escravo principalmente no ramo da construção.

    Além de trabalhos forçados, inquéritos posteriores descobriram que muitas das crianças enviadas pela Igreja eram brutalmente espancadas, estuprados. Muitas crianças passavam fome e eram alimentadas com restos e no chão, como animais. Décadas mais tarde,
    em 2001, a Igreja Católica na Austrália confirmou os crimes cometidos e emitiu um pedido de desculpas.

    O roubo de crianças na Espanha

    Na década de 1930, o regime fascista de Francisco Franco procurou purificar Espanha através do roubo de bebês de pais “indesejáveis”. O regime dizia que os bebês deveriam ser criados em um ambiente “politicamente aceitável”. O regime inicialmente direcionou às crianças de esquerdistas, mas atingiu também mães solteiras. Aproximadamente 300 mil
    bebês acabaram roubados de seus pais.

    O esquema de roubo de bebês foi realizado com a grande colaboração da Igreja Católica da Espanha. Depois de Franco subir ao poder, ele se declarou o defensor da Espanha católica. Assim, a Igreja controlava a maior parte dos serviços sociais na Espanha. Isso permitiu que milhares de crianças fossem roubadas de seus pais por médicos católicos, padres e freiras.

    Em muitos casos, os enfermeiros em hospitais católicos levavam os bebês recém-nascidos de sua mãe
    para serem examinados. A enfermeira, então, voltava com um bebê morto mantidos no gelo com o propósito de convencer a mãe que o bebê tinha morrido. Depois que os bebês eram roubados de suas mães, eram vendidos em um mercado negro de adoções.

    Depois da morte de Franco, em 1975, a Igreja manteve seu controle nos serviços sociais na Espanha e continuou o esquema. Os sequestros de crianças só diminuíram no fim de 1987, quando o governo espanhol começou endurecer os critérios de adoção. Estima-se que cerca de 15 por cento das adoções na Espanha
    entre 1960 e 1989, faziam parte do esquema de seqüestro.

    Lavagem de dinheiro Nazista no Banco do Vaticano

    Em 1947, um agente do Tesouro dos EUA chamado Emerson Bigelow escreveu um relatório altamente confidencial, que alegou que a Igreja Católica tinha contrabandeado ouro nazista através do banco do Vaticano. O próprio relatório foi “perdido”, mas uma carta escrita por Bigelow explicou que ele continha informações de uma fonte confiável revelando que a Croácia tinha contrabandeado cerca de 350
    milhões de francos suíços em ouro para fora do país no final da guerra.

    De acordo com Bigelow, aproximadamente 200 milhões de francos ficaram no Banco do Vaticano sob custódia. Um porta-voz do banco do Vaticano negou as alegações, mas a Igreja Católica permanece envolvida em ações judiciais sobre a sua suposta lavagem de ouro nazista. Em 2000, uma ação coletiva foi movida por cerca de 2.000 sobreviventes do Holocausto e familiares que buscavam a restituição do Vaticano até US$ 200 milhões, utilizando os dados de Bigelow e outros documentos recentemente
    liberados por agências de espionagem que alegam que o Vaticano tinha ouro confiscado dos judeus no regime Nazista. A ação está parada na justiça dos EUA até hoje.

    Os manicômios de Maria Madalena

    Com base em seus dogmas ultraconservadores sobre a sexualidade, muitas mulheres foram presas pela Igreja Católica suspeitas de prostituição ou “promiscuidade”. Elas eram aprisionadas em instituições para doentes mentais dirigidas pela Igreja conhecida como Manicômios de Maria Madalena. Inicialmente, as
    mulheres recebiam “tratamento” devido ao seu comportamento pecaminoso ou por serem promiscuas. Muitas mulheres foram enviadas para os manicômios por suas próprias famílias.

    As principais instituições desse tipo se encontravam na Irlanda. Lá as mulheres eram presas  e forçadas a fazerem trabalho escravo, principalmente relacionadas a lavagem de roupas, durante sete dias por semana. É claro que a Igreja estava sendo paga pelo trabalho das mulheres. Essas lavanderias geravam um grande lucro para a igreja local. As mulheres presas também era
    espancadas, má alimentadas e sofriam abuso sexual. Estima-se que mais de 30.000 mulheres foram presas nessas instituições.

    Os manicômios foram operados na Irlanda do final do século 18 ao final do século 20. Eles só se tornaram uma questão de debate público em 1993, quando 155 corpos foram descobertos em uma vala comum no norte de Dublin. As autoridades que administravam o manicômio haviam enterrado as mulheres em segredo, sem dizer a suas famílias ou mesmo das autoridades que eles tinham morrido.

    Em 2013, as autoridades irlandesas concordaram em pagar, 45.000 mil dólares como indenização para cada sobrevivente após o Comitê contra a Tortura das Nações Unidas pedisse ao governo para tornar uma atitude.

    • Luciano, você está falando da noiva de Cristo, a que nunca vai acabar?

      Ou será que você está falando da mulher que se envolveu com os reis e fez eles beberem a imundície dela?

      Agora você deixou eu confuso por demais.

      A igreja de Cristo fazendo esse catatau de coisas?

      Ora, tais ações são mais parecidas com as da noiva ou com as da prostituta de apocalipse?

      Ligue aí pra Lopes e pergunte a ele, a Rui, a nostafora, reinaldo, sobre esses perfis, se são de uma santa ou de uma doida por dinheiro?

  3. ” eles terem ido à manifestação em carros de luxo, vestidos em ternos caros e cercados de guarda-costas, tudo custeado pelas doações dos fiéis, em sua maioria, pobres.

    evangéguas merecem esses pa$$tores 171
    lá na àfrica, assim como aqui no brasil
    os evangéguas AINDA
    dizem “eles me representam” rsrsrsrs

  4. Aqui no Brasil o lucianta e o zezemulambo e o leviano.,. Mama jeba a muito tempo , chupar cobras é normal no meio evanjegue protestante.

    Sem contar que os evanjegues daqui adora tomar no fuba.,.kkkk

    • JANETE

      Olha os filmes que serão produzidos pela Macedo Pictures em parceria com a Hellcord:

      PROCURANDO DEMO.
      EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO.
      FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
      EM BUSCA DO OURO.
      OS PICARETAS.
      A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
      O SENHOR DOS MANÉS.
      POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
      POR UNS DÓLARES A MAIS.
      A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
      A COR DO DINHEIRO.
      TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
      ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
      A LIGA DOS BISPOS EXTRAORDINÁRIOS.
      O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
      MACEDHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
      MACEDHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
      GOLPE DE MESTRE.
      O PODEROSO MACEDÃO.
      COMO É VERDE MEU DÓLAR.
      EDIR, O TERRÍVEL.
      CARTEIRAS SECAS.
      QUEREM MEU DÍZIMO.
      MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
      ELE QUER TUDO.
      EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
      ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
      O MENTIROSO.
      OS MERCENÁRIOS.
      MONTADO NA GRANA.
      GANÂNCIA SEM LIMITE.
      FOME DE DINHEIRO.
      PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro)
      A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
      A SEITA.
      SEJA O QUE MAMON QUISER.
      O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
      SERÁ QUE ELE É? (o dono da Record?)
      SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
      IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
      NASCIDO PARA DIZIMAR.
      MACEDO PERDE SUA ALMA.
      OBRIGADO POR OFERTAR.
      OLHOS DE SERPENTE.
      ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
      DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
      ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
      OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
      A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
      LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
      21 GRANAS.
      CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
      O TEMPLO DESGOVERNADO.
      COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
      CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
      GANHANDO DINHEIRO ADOIDADO.
      V DE VALDEMIRO
      EDIR HELSING O CAÇADOR DE TROUXAS
      O VIGARISTA DO ANO
      CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
      A CHAVE DO COFRE.
      O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
      DISQUE “D” PARA DIZIMAR
      O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
      INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
      PEGAR O MÊS OU MORTE!
      O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
      EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
      TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
      TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
      DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
      TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
      TREINANDO O PASTOR
      TRAMÓIA
      TUBARÃO (outra biografia do Mamoncedo)
      TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
      TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
      AS MINAS DO REI MACEDÃO.
      PERMISSÃO PARA MATAR (o Valdemiro)
      TUDO POR DINHEIRO.
      TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
      E O MACEDO LEVOU…
      EM NOME DE DEU$
      O ENCANTADOR DE FIÉIS.
      ENDIABRADO (mais uma biografia do Mamoncedo)
      ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
      ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
      ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
      ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
      ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
      ESCOLA DE PASTORES.
      O MACEDÃO REI.
      ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
      ETERNAMENTE RICO.
      EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
      EU, ROBEI.
      EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
      O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
      FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
      COMO CÃES E GATOS (a história de Macedo e Valdemiro)
      A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
      O FILHO DO MACEDO.
      A FIRMA (o que a IURD realmente é).
      FORA DE CONTROLE.
      EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
      FREDDIR x JASONMIRO
      O DIZIMISTA FIEL.
      JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (arrecadar cada vez mais, senão…)
      QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
      QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
      QUERO SER EDIR MALKOVICH
      OBRIGADO POR DIZIMAR
      OLHOS FAMINTOS

    • LOPES

      Tanto a igreja católica como as evangélicas tem defeitos, são dirigidas por homens, que são seres imperfeitos.
      E ainda tem o seguinte raciocínio: apontar meu erro não anula o seu.
      Então não vai chegar a lugar nenhum a troca de ofensas aqui no G+, os católicos chamando os evangélicos de “hereges”, que reagem com o epíteto de “idólatras”.

      Pode ver que hoje há estereótipos, padre tem fama de “pedófilo” e pastor tem fama de “ladrão”.
      Sempre houve padres e pastores cometendo crimes, desde a fundação do cristianismo, mas não podemos condenar todos os pastores e todos os padres pelos erros de alguns, sempre houve e haverá bons padres e bons pastores.

      O problema não é a igreja, tem muitos católicos e evangélicos bons e sérios, é o mau uso que muitos fazem de seu ministério, tanto um como o outro.
      A igreja de Roma cometeu muitos erros, como a venda da salvação, a “santa” inquisição, a veneração de imagens…
      E olhem o protestantismo de hoje, com a satânica Teologia da Pro$peridade dos neo-pentecostais, parece que Deus virou banqueiro, recebendo dinheiro dos fiéis e depois devolvendo com juros (as bênçãos).

      E ainda o dízimo é um mandamento judaico, na Bíblia não se vê um cristão dizimando, Paulo em suas cartas só fala em dízimo em Hebreus, pois os destinatários das outras epístolas (Corinto, Tessalônica, Éfeso e outras) nunca foram judeus, mas sim pagãos convertidos, que nem sabiam o que era dízimo.
      Falam que só se obtém a bênção de Deus sacrificando, o que é falso, visto que Jesus com seu sacrifício na cruz nos libertou da antiga Lei.

      Além disso, o dízimo judaico não era pago em dinheiro (que já existia, vemos Abraão comprando uma sepultura e pagando com moedas de prata), era pago em produtos da agricultura e pecuária.
      E servia para o sustento dos levitas, que serviam no templo e não tinham renda, e para distribuição aos judeus pobres.

      Em troca da contribuição, Deus “abriria as janelas do céu”, mandaria chuva para proteger as plantações, algo importantíssimo para um povo que vivia da agricultura e da criação de animais.
      Deus ainda proibiria o ataque do “devorador”, que nunca foi demônio (e que nem sequer existe) e sim era as pragas que danificavam as culturas, como gafanhotos (que como se sabe, quando invadiam um campo, não iam embora antes de devorar tudo).

      Além disso, Deus não amaldiçoa ninguém, muito menos por causa de dinheiro e ninguém está roubando de Deus, porque Deus não precisa de dinheiro.
      O próprio Jesus disse “meu reino não é deste mundo”, “procurai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas”, “não vos afadigueis pela posse do ouro, ajuntai um tesouro no céu e realmente sereis felizes”.

      Hoje porém, apresentam como bênção de Deus coisas materiais, esquecendo a salvação da alma e a prática da caridade.
      Quem não dizima e não oferta é ladrão, sério?
      Ladrão é quem exige algo que não lhe pertence.
      Quem dá dízimo e principalmente quem o exige, está negando o sacrifício e a missão de Jesus, está tentando voltar à antiga Lei e recosturar o véu do templo.
      Muitos desavisados dão o dinheiro do pão, do leite, da condução, valores que lhe farão falta, mas os cães gulosos dizem que você tem de ser fiel com Deus, um absurdo.

      Será que hoje a turma de pEDIR MAisCEDO, Valdevino Sandiabo e Erra Erra Soares aceita receber dízimo em alimentos ao invés de dinheiro?
      Será que eles distribuem a arrecadação entre os pobres?

      Que nada, o cristianismo é movido a dinheiro, existem até maquininhas de cartão de crédito para o otário abastecer os cofres da igreja e patrocinar a vida luxuosa dos líderes, esses sim são uns abençoados, com mansões, helicópteros, aviões e bilhões de reais em bancos.

      E se a pessoa dizima/oferta e nada acontece (quase sempre) o pastor-pilantra sai-se com a desculpa de que ele não teve bastante fé ou que o tempo de Deus é diferente do nosso, que a bênção um dia virá.
      Dá pra levar a sério esses caras?

      • minha dragãozinha,voçe quase acerta dessa vez,o cristianismo pode até ser movido a dinheiro mas o evangelho que salva sempre será movido no ESPÍRITO SANTO EM PDER E LOUVOR A DEUS EM NOME DE JESUS.ta quase certa!

        Dessa vez não vou te maltratar só pq voçe revela que não é emanuueeeellllllle…ja que a safada jamais reconheceria os erros da seita dela!
        …OU SIM??

        • EDIVAN PIRO

          Será que você é tão burro como parece?
          Já cansei de falar que não sou a Emanuelle!
          E antes que eu esqueça: VAI TOMAR NO CU.
          Vai dar tudo lá na Igreja Unifernal do Reino do Diabo.
          do “bispo” pEDIR mAISCEDO.

        • EDIVOMITO

          Cara, lave a boca com sabão, desinfetante, água sanitária e ácido muriático antes de falar o santo nome de Jesus…
          O nome dele não é osso para andar na boca de cachorro.
          Vai procurar um lote pra capinar, vai buscar o que fazer…
          Filhote do Satanás.

      • Princea de Allendele, comentário inteligível, só discordo apenas quando vc inseriu : ( e que nem sequer existe) em relação a existência dos demônios) entre tantos e outros versiculos biblicos que falam sobre a sua existências, considero em especial a tentação de CRISTO, (Mat.4) pelo próprio chefão satanás, que antes era querunbi ungido chamado lúcifer….etc,etc

  5. Lutero, aí de nós se ele não tivesse se oposto a igreja que é igual a essas da reportagem.

    Se bem que a igreja dele, a católica, não mudou muito não.

    Continuam subindo escadas de joelhos pra pagar promessas, se martirizam como Cristo, tem uns que fingem estar com as chagas de Cristo, se ajoelham pra qualquer coisa que acham que é sagrado, não podem vê mão de padre que cai em cima beijando, vivem dependurados nas imagens de pau, pedra, ferro e ouro, possuem um altarzinho em casa cheio de fezinhas, andam com com uns colareszinhos contando bolinhas, vivem repetindo unas orações estranhas como se vê padre marcelo na tv a ponto de estar magro e doentio, vão em romaria usando caminhões e ônibus velhos e sendo mortos nos acidentes nas estradas, todo dia comem pedaços de pão sem vinho dizendo ser de Cristo(canibalismo), compram os santinhos, compram as imagenzinhas, imploram a mortos que os cure,

    Meu amigo Lutero, venha fazer tudo de novo. Eles não entenderam nada. E o que é pior, servem de exemplo para outras igrejas, exemplo do pior.

        • Sim acreditamos pois são os sucessores do apóstolo São Pedro.,.

          P edro
          A postolo
          P rimeiro dos
          A postolos

          Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas dos infernos não prevalecerão contra ela.,

          Traduzindo os hereges protestantes e suas heresias neopentecostais caíram por terra.,

          Já estamos vendo eles infriltarados nos escândalos e políticas podres em Brasília.,

          Heresias , vendas de unções mentirosas do Brás., templo de Salomão do Brás.

          • Pedro era o pior dos apóstolos, o mais teimoso, o mais aparecido, mas daí dizer que ele, coitado, é o senhor da igreja romana, que dele vieram papas doentes, papas sanguinários, papas monstros, papas matadores.

            Homem, pelo amor a Deus, tire o coitado do Pedro dessa enrolada, meu caro.

            Tua igreja não é flor que se cheire, inclusive os papas corretos que surgiram da década de sessenta pra cá, todos eles foram massacrados por ela, mas eles são a minoria da minora.

            `Papa é sinônimo de papar, papar dinheiro alheio, poder alheio, cargo alheio, igrejas alheias, vidas alheias, vidas dos próprios cooparticipantes da igreja católica.

            Avance, procure se formar e informar, deixando de lado a burrice.

        • LEVI, Pesquise a história. Lutero nunca deixou de ser padre, nunca deixou de fazer missa.
          Eu não creio em Lutero, muito menos no Papa. Somente creio no pai YHWH e naquele que ele enviou, o verbo, sua palavra viva que devemos ouvir todas as palavras e seguir.

          E você? Crê em Lutero?
          Tem medo de responder?

          • Verdade,

            Em Lutero?

            Creio. O cara botou a igreja dele debaixo dos pés dele, aí você não quer que eu acredite em Davi enfrentando o Golias?

            Pense num católico que não tinha papa na língua e nem na cabeça.

            Quando foi pra enfrentar, enfrentou mesmo.

            Lutero foi Lutero, o restante dos católicos são todos paus mandado dos papas, ele não.

            Pense num padre valente.

    • Os luteranos crêem que existe a presença do pão e de Jesus ao mesmo tempo na Eucaristia. O heresiarca Lutero cria na presença real de Cristo na Eucaristia e dizia que negar a presença real de Cristo na Eucaristia é negar o Evangelho. Ele cantava o Magnificat toda manhã e era devoto da Virgem Maria! E “canibalismo”, seu blasfemador? Lide com essa: “Pois a minha carne é VERDADEIRAMENTE uma comida e o meu sangue, VERDADEIRAMENTE uma bebida (Jo 6,55)”. Isso lhe escandaliza (cf. Jo 6,61)? Lutero se arrependeu, e morreu com um terço na mão. Você, Levi Varela, assim como os outros anti-católicos, não passa de um caluniador e um desqualificado!

      • Lutero morreu protestante e logo que morreu muitas mentiras vindas de catolicos sobre ele foram faladas e nada comprovada até hoje.
        Por causa de lutero e por vontade de Deus hoje temos grandes nações e países de maioria catolica vive na miséria como aqui no Brasil.

  6. —o—o—>>
    —–o—–o—–o—–>>
    <3 :D :D > Má isto é o Normal .. Sensato ê Coerente .. porque comer cobra é côisa de Prêtto Escrôtto e, ossôtros são Normais ( DÊDÊUS)
    <3 :D :D >

  7. Pastor acusado de agredir mulher é preso por porte de arma
    Ele foi capturado em flagrante com um revólver e seis munições
    Acusado pela polícia de ameaçar e agredir a esposa, um pastor da Assembleia de Deus de Madureira foi preso nesta quarta-feira por agentes da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti. No depoimento prestado pela mulher do religioso, em setembro deste ano, ela conta que está “separada de corpo” do companheiro, mas ainda residia no mesmo teto, em Vilar dos Telles, na Baixada Fluminense. Rogério de Vasconcellos Mouta, de 53 anos, foi capturado em flagrante com um revólver e seis munições.
    Além de falar sobre a separação – o casal viveu por 13 anos juntos- a vítima disse ainda aos agentes da Deam/Meriti que o pastor não aceitava o rompimento da relação e chegou a gritar com ela: Se você me deixar, eu te mato!
    Em outro trecho, a mulher disse que o pastor, que tem um escritorio de contabilidade, por diversas vezes a socou e falou que ela seria expulsa de casa para se prostituir.
    Aos policiais da especializada, a vitima contou que foi até a igreja na Rua Carolina Machado para falar com o chefe da instituição e foi recebida por várias pessoas e não sendo atendida por ele.
    Rogério foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A delegada titular da Deam/Meriti, Sandra Ornellas, ainda vai pedir a prisão pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
    O Dia Rio

  8. Garota de 13 anos mata aula para ir a motel com pastor e mãe denuncia caso
    A Polícia Civil investiga caso de uma adolescente de 13 anos que mantém relacionamento com um pastor de 46 anos na região do Bairro Moreninha III. O crime configura estupro de vulnerável, porque a garota tem menos de 14 anos.
    Conforme a polícia, a mulher de 33 anos, mãe da adolescente, contou que foi à escola e descobriu que a menina havia matado aula. Desconfiada, a mãe esperou a garota chegar em casa e passou a questioná-la, foi quando a menina abriu o jogo dizendo que tinha passado à tarde em um motel com o pastor.
    A mulher contou ainda à polícia, que o pastor é da igreja, onde frequenta com a família. O caso, que aconteceu na última sexta-feira (25), é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). No dia do crime, a Polícia Militar foi à casa do homem, mas ele não estava no local. O autor também trabalha como carpinteiro de obras.
    Campo Grande News

  9. Assim caminha a humanidade… Seja quem for… Do credo que for… Do seguimento que for…
    Os desvios doutrinários, as distorções Bíblicas, a aceitação disso como verdade, já tinha sido avisado que aconteceria basta ler: ( Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.)
    2 Timóteo 4:3,4

      • Começou e tá terminando com os hereges do Brás .,
        Agenor duque barriga de bosta do Brás.,.
        Macedao chupeta de urso do templo do Salomão kusao.,
        Erre erre suado da São João cagao
        Malandrofaia boca de suvela.
        Etc

        • Não vai terminar…. Só terminará quando o Messias vir colher o joio e o trigo.
          JOÃO 5:
          “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

          29 e sairão; os que FIZERAM O BEM RESSUSCITARÃO PARA VIDA, e os que fizeram o MAL ressuscitarão para serem CONDENADOS.

          Eu não vi o messias falar que quem seguiu esta denominação ou aquela outra vai estar salvo… Quem confia em palavra de homens, se coloca debaixo do braço humano, na hora H estará diante do julgamento e poderá chamar seu líder pra te defender e dizer que foi ele que ensinou errado?

          Aprenda com as parábolas…Colou com Adão por a culpa em Eva e no Pai?
          Ele se safou?

      • Lopes,

        `Precisa não. Basta cercar as igrejas católicas, e na medida que você, rui, nostafora, emanuelle e os demais forem chegando, é só dar ordem aos hereges modificadores da bíblia, os que vendem conversa fiada como se verdade fosse, Hum, missa pra tirar cabra nojento do inferno e levar pro céu. Do que sei, só o sangue de Cristo é que poderá salvar, mas ficam cobrando dinheiro do povo pra levar pro céu.

  10. ois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.
    Marcos 13:22-23

  11. Como você critica os católicos então, se Lutero, nunca deixou de fazer missa, eucaristia, continuaram realizando o batismo de crianças, e o batismo da aspersão, continuaram com a ligação da igreja estatal, e perseguiram os antibatistas que eram contrários à estes dogmas.
    Você acredita mesmo em tudo isso?
    Senão acredita provavelmente, se vivesse na sua época, e resolvesse proclamar sua crença atual, iria ser perseguido por Lutero, calvino, entre outros protestante e ir para a fogueira protestante ou pras salas de tortura.

DEIXE UMA RESPOSTA