Ameaça do Estado Islâmico à Igreja Católica leva Itália e Vaticano a reforçarem segurança do papa

109

A ameaça feita pelo Estado Islâmico à Igreja Católica e à Itália durante a execução dos 21 cristãos coptas egípcios na Líbia já mobilizou as autoridades para se prevenirem contra eventuais ações terroristas.

No vídeo divulgado com a decapitação dos egípcios, o homem que se dirige às câmeras diz estar “ao sul de Roma” para mandar “uma mensagem assinada com sangue à nação da cruz”.

Embora os terroristas tenham se dirigido diretamente aos cristãos coptas, a quem acusam de “perseguirem muçulmanos”, a menção à capital italiana foi entendida como um recado ao Vaticano, um país independente, mas situado em Roma.

O local da execução dos cristãos coptas também foi visto como simbólico pelas autoridades, uma vez que a Líbia está ao sul da Itália, e muitos cidadãos do país atravessam o Mar Mediterrâneo em busca de asilo político no país.


Teme-se que os terroristas usem a mesma estratégia para chegar ao território italiano, e a partir daí, perpetrar ataques contra o país e o Vaticano.

Prevenção

O governo italiano adotou medidas extraordinárias de segurança, e o chefe da Guarda Suíça do Vaticano declarou que as forças da cidade-Estado estão em alerta máximo: “O que aconteceu em Paris com a revista Charlie Hebdo também pode ocorrer no Vaticano, e estamos prontos a intervir para defender Francisco”, disse Christoph Graf em entrevista ao jornal Il Giornale.

O comandante conta com 110 homens, além de outros 150 integrantes da gendarmeria vaticana, para proteger o Papa Francisco. “Pedimos a todos os guardas Suíços de estar mais atentos, observar atentamente o movimento de pessoas”, afirmou Graf, que destacou que essa medida não substitui as informações de inteligência, essenciais para a prevenção de ataques.

“Acho que o Papa não tem medo de nada, você pode ver como ele se move, e como gosta de estar perto das pessoas. E nós temos a difícil tarefa de garantir a sua segurança”, concluiu.

O senador italiano Felice Casson, secretário do Comitê de Segurança do governo italiano, afirmou que aproximadamente 4.800 soldados seriam acrescentados às forças que atuam em locais públicos, como forma de prevenir ataques. “O risco de um ataque realizado por um lobo solitário ou um desequilibrado é concreto”, disse o político, de acordo com informações da agência France Presse.

109 COMENTÁRIOS

  1. Decapitação dos cristãos egípcios pelo Estado Islâmico. Governo brasileiro substitui a palavra ‘cristãos’ por ‘trabalhadores’ ao emitir mensagem de repúdio.

    O governo brasileiro repudiou neste domingo (16/02) o assassinato de 21 egípcios pelo EI (Estado Islâmico). O grupo jihadista divulgou dia 15 um vídeo que mostra a decapitação dos cristãos egípcios que foram sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia. A gravação mostra os 21 homens alinhados em uma praia com as mãos nas costas, antes de serem decapitados.

    Na nota abaixo transcrita, o governo brasileiro substituiu a palavra ‘cristãos’ por ‘trabalhadores’.

    “O Brasil manifesta sua indignação diante do brutal assassinato de 21 trabalhadores egípcios, alegadamente em território líbio, por membros do grupo autodenominado Estado Islâmico. A intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do governo e do povo brasileiro”. (UOL)

    O governo brasileiro sabe que as mortes se deram exclusivamente por questão religiosa, pois na própria mensagem postada no vídeo, pelo ISIS, tem a seguinte legenda: “O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil”.

    Na mensagem, a troca de ‘cristãos’ por ‘trabalhadores’ foi proposital.

    Recordemos que em 2012 a presidente do Brasil fez um discurso na ONU e pediu o fim da islamofobia. Em suas palavras, sequer citou a palavra cristãos, ignorando completamente o massacre que esse segmento religioso sofre ao redor do planeta.

    Em 2014, também na ONU, a presidente brasileira criticou o bombardeio feito pelos EUA aos terroristas do Estado Islâmico.

    Portanto, não é novidade alguma que o governo brasileiro não se manifeste ante à crescente onda cristofóbica mundo afora.

    Na verdade, o PT só lembra dos cristãos (e somente os brasileiros) em época de eleição.

    Uma vergonha!

  2. “O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos! E o sangue é o mesmo. O sangue confessa Cristo. OS MÁRTIRES SÃO TODOS OS CRISTÃOS”

    • Ah agora vale tudo ne.Se esqueceu do grande numero de denominacoes evangelicas que vcs atacam por serem varias igrejas.Ei vcs nao sao tao unidos ou so agora apelam para suas necessidades.Agora o rebanho e um so.Dois pesos duas medidas.

      • Ecumenismo religioso so serve para duas coisas -Enfraquecer os biblicos,deixa-los aguados e quebrar o galho dos legalistas que nao preparam seus soldados com o evangelho da salvacao e quando veem a debandada buscam uniao para esconder a vergonha

      • Participar do sadio ecumenismo é um desafio para ambos os lados. Celebrar diante de nossas semelhanças, discordando nas diferenças, mas um respeitando a busca e a procura do outro não é para protestantes do seu grupo, que só conseguem conviver com suas verdades.

  3. O santo padre não deve temer ., pois tem o auxílio do espírito santo., e tem mais se mexer com o santo padre eles estão assinanso seu atestado de óbito., pois o mundo espiritual e terreno se levantará contra estes anti Cristo., oremos em favor do servo de Cristo., mateus 16v18 e 19

  4. E agora a igreja dos fieis que vao na igreja de vez em quando como fara?Que intercessores poderosos ela tera, se nem a biblia leem e a maioria nao conhece a Deus e sim so religiao e ritos.Nao sabem nem como nascer de novo ou seja receber o Espirito Santo e assim serem adotados na familia espiritual de Deus por Jesus.Que perigo.E aqui na minha terra,eles colocam nos vidros dos carros -Proteja sua familia ;reze por ela.Interessante rezar sem conhecer a quem se dirige.Sera que para falarmos com Deus nao precisamos conhecer a seu Filho,onde todos os tesouros estao escondidos e sua autoridade que atraves dele foi conferida as pessoas que se comprometeram e se entregaram a ele?E banalizar a fe;descompromete-la,pois nao precisa de nada para agradar a Deus,e so pedir nao precisa se comprometer.Um bando de soldados sem treinamento e conhecimento.Exercito fraquissimo.

    • Servo de quem?
      AGORA SIM VOCÊS ENCONTRARAM JESUS!

      Algumas dúvidas porém:
      Que Jesus é esse que rejeita a própria mãe? (os pastores e magos encontraram o menino com Maria sua mãe – (Lucas 2,16+Mat.2,11). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia.

      Que Jesus é esse que rejeita a própria Igreja, à qual ele mesmo fundou pessoalmente? (pela Bíblia e pela História, Jesus só fundou uma Igreja, a primeira (Mat.16,18-19), católica, na sua missão (Mat.28,19) e não adianta nenhum pastor falar o contrário. Uma verdade existe sempre, mesmo que não se creia nela). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que prometeu enviar à Sua Igreja o Espírito da Verdade para guiá-la (João 14,16-17) de modo que não errasse e agora REJEITA a própria promessa? Jesus mentiu?, Falhou? Ou será que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade (João 14,19) não conduziu direito e a Igreja e falhou? (João 14,18-19). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que tipo de Jesus é esse que nos dá a Bíblia como Palavra de Deus, Bíblia esta que diz, pelo Espírito Santo, que a Igreja e “coluna e fundamento da verdade” (1 Timóteo 3,15) e agora REJEITA a própria igreja e a cobre de mentiras? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que tipo de Jesus é esse que REJEITA praticamente toda a Lei do Amor, a Lei do Evangelho, para voltar atrás, voltar ao Vômito (Prov.26,11), voltar à Lei de Moisés já rejeitada pela Igreja Primitiva, (Atos), para atacar a Igreja que Ele próprio fundou (Mateus 16,18-19)?, acusando-a de idolatria, usando uma Lei (Êxodo 20,3-4 + Deuteronômio) editada séculos antes de existir o catolicismo, uma lei já abolida em Lucas 16,16, pois durou até João, declarada ainda que está morta e, portanto, estamos livres dela (Romanos 7,4 e 7,6)?, uma lei que, segundo a própria Bíblia, quem a segue está debaixo de maldição?(Gálatas 3,10). Que Jesus é esse que apóia estas barbaridades e aceita isso como certo nas igrejinhas inventadas por homens?
      Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que aceita como verdadeiras as mais de 100.000 igrejinhas inventadas por homens pecadores e nega como verdadeira a única Igreja que ele pessoalmente fundou (Mateus 16,18), e a Escritura afirma ser ela a “Coluna e fundamento da verdade”(1Tim.3,15)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que nega a autoridade dada por ele mesmo, ao chefe da Igreja também escolhido pessoalmente por ele mesmo, o papa (apascenta as minhas ovelhas – por 3 x – João 21,16,16,17) em favor do qual ele orou pessoalmente ao Pai, para que sua fé não desfalecesse (Lucas 22,31-32)? Será que agora esse chefe é o condutor de uma fraude, de uma mentira? Será que a oração de Jesus em favor do papa foi vã, que não teve valor e que o Pai não atendeu? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que, depois de ter dito que “seu reino não é deste mundo” (João 18,36), volta atrás na sua palavra e agora, ele mesmo oferece bens, vitórias materiais, riquezas NESTE MUNDO, oferece tudo aquilo que ELE mesmo RECUSOU-SE A RECEBER DO DEMÔNIO na tentação do pináculo (Mateus 4,1-10). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que Ordena sacerdotes (Sacramento da Ordem), Sagra apóstolos (bispos), dá-lhes poder espiritual, até o poder divino de, em nome de Jesus, perdoar pecados, um Jesus que confirma em sua Igreja a presença de sacerdotes (João 20,22-23) e, por fim, agora RENEGA a própria palavra e aceita como verdadeiros os pastores, cooperadores seja lá o que for, dirigentes das centenas e milhares de igrejetas que homens e mulheres inventam por aí todos os dias? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia
      Que Jesus é esse que rejeita, não aceita a Bíblia que diz sobre o padre: “Os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e de sua boca devem os homens buscar instrução, pois ele é o mensageiro (anjo) do Senhor dos Exércitos.(Malaquias 2,7). Será que esse Jesus é verdadeiro? Um Jesus que nega a própria Bíblia?

      Que Jesus é esse que disse que seriam seus amigos os que fizessem aquilo que ele mandou (João 15,14). E agora RENEGA a própria palavra, aceitando como certos aqueles que fazem o que o pastor mandou, mesmo contra a vontade do próprio Cristo? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é este que, pela Escritura (Atos 8,18-23), seu Apóstolo rejeita receber dinheiro de Simão em troca de dons sagrados, lançando inclusive maldição sobre ele por este ato indigno, e agora permite que pastores que se dizem de Cristo, que se dizem homens de Deus, criem igrejas e façam pregações pedindo dinheiro e mais dinheiro em troca de riquezas e um dízimo falso de 10% do que se ganha? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que rejeita e não respeita os sacramentos que Ele mesmo criou como o casamento, a Eucaristia, o batismo em criança (“Deixai vir a mim as criancinhas” – Mateus 19,14), a penitência e confissão, a unção dos enfermos (Tiago 5,14-16) e a Ordem (João 20,22-23)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que aceita um fundador de igreja, que, em nome do próprio Cristo, cita Suas santas palavras “Deixai vir a mim os pequeninos” (Mateus 19,14) para defender o aborto, assassinato de crianças? (Artigo de Edir Macedo pela “Folha Universal”de 31.08.2008), certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

      Que Jesus é esse que apóia e aceita como corretos e como verdades de fé os ataques ininterruptos que fazem contra a Igreja Católica, Sua Igreja, a primeira e única registrada na Bíblia? Sim, porque a Bíblia foi organizada pela Igreja Católica no ano 381, com o Papa Dâmaso I enquanto as demais inventadas por homens e nascidas de brigas e discórdias doutrinárias, só apareceram após 1517, mais de 1000 anos depois que a primeira, a Católica já era sinal de Deus no mundo. Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

      Que Jesus é esse que aceita como verdade as acusações interesseiras de pastores e cooperadores, seja lá o pregador que for, que arrastam atrás de si uma multidão de pessoas sem conhecimento, levando-as pelos caminhos da calúnia e da mentira, fechando os olhos para o lamento do Senhor: “Meu povo se perde pela falta de conhecimento” (Oséias 4,6). Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que aceita que o povo, suas ovelhas deixem de confiar Nele, Único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2,5), único nome dado aos homens para a salvação (Atos 4,12), para confiar em homens, fechando os olhos para as Escrituras que dizem: “Maldito o homem que no outro confia”(Jeremias 17,5) .Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Que Jesus é esse que fecha os olhos ao comércio que fazem em igrejinhas inventadas por homens, que baseados em leis antigas, cobram um dízimo de 10% de seus fiéis, fazendo com que se pague prestação para ter uma religião, enquanto Lucas 16,16, Romanos 7,4, Romanos 7,6 ensinam que a lei antiga durou até João, está morta e estamos livres dela? Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

      Não acredito que estejamos falando do mesmo Jesus da Igreja Católica.

      Dá-nos a impressão que esse Jesus ao qual eles seguem, não nasceu na gruta de Belém, mas nasceu sim, como nasce todos os dias, no coração deles mesmos. Um Jesus que, depois de morrer com seus criadores, não vai ressuscitar, porque é falso. O verdadeiro é um só: Jesus de Nazaré, o filho de Maria. (Mateus 2,11) O Cristo real é aquele que, depois de morto, ressuscitou e não morre mais!

      Eu fico com o Jesus da Bíblia, com aquele que tanto os pastores de Belém (Lucas 2,16), como os magos (Mateus 2,11) encontraram com Maria, sua mãe.

      Eu fico com o Jesus que escolheu nosso primeiro chefe, primeiro Papa (Mateus 16,18)

      Eu fico com o Jesus que nos deu Maria como mãe (João 19,27)

      Eu fico com o Jesus que depois de consagrar os primeiros apóstolos (bispos –João 20,22), deu a Pedro a ordem de confirmar na fé os demais irmãos, o que acontece até hoje (Lucas 22,31-32)

      Eu fico com o Jesus, da Eucaristia, Corpo e Sangue verdadeiros de Cristo, Eucaristia esta que, longe de ser uma simples metáfora, uma linguagem simbólica ou figurada, o próprio Jesus a confirma como verdadeira quando diz: “Meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida” (João 55,56)

      Eu fico com o Jesus que tem mãe e tem amigos, declarados “santos” pela Igreja que de Jesus recebeu autoridade para fazê-lo: “Tudo o que ligares na terra será ligado no céu…” (Mateus 16,19)

      Por amor a Jesus eu respeito e amo a Sua e nossa Mãe (João 19, 26-27, a Virgem Maria.

      Por amor a Jesus eu respeito e amo seus amigos, contra quem os hereges crentes e evangélicos acusam a Igreja de idolatria, sem ao menos saberem o que significa isso, pois IDOLATRIA é culto a deuses, com ou sem imagem, enquanto o culto de veneração aos santos e anjos chama-se DULIA. O que falta aqui é conhecimento da língua portuguesa. O que sobra é ignorância da língua portuguesa. Não seria bom ver um dicionário antes de falar besteira sobre fé e sobre a língua portuguesa?.

      Por amor a Jesus eu respeito relíquias, fotos, quadros e esculturas que representam simbolicamente a Ele, Jesus, ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, para nossa salvação,

      Bem como tais, relíquias, quadros ou imagens simbolicamente representam Sua e nossa mãe, seus amigos, seus anjos, pois, meu coração, longe da idolatria, sabe bem Quem é Deus, quem é o homem e quem é o objeto representativo feito pela mão do homem.
      JESUS e os Apóstolos, nos alertaram e alertam pela Bíblia, tantas e tantas vezes:
      “Acautelai-vos dos falsos profetas” (Mateus 7,15)
      “Levantar-se-ão muitos falsos profetas” (Mateus 24,11)
      “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Mateus 24,24)
      “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Marcos 13,22)
      “Haverá entre vós falsos mestres” (2 Pedro 2,1)
      “Muitos falsos profetas…” (1 João 4,1)
      E esse povo iludido, herege, continua cego?

      LAMENTO
      Lamento considerar assim todos esses irmãos separados, que abandonaram a Igreja de Jesus, a família de Jesus, a Palavra de Jesus. Abandonaram a Bíblia, todos em fuga de alguma coisa, ou busca de bens materiais, ou apenas porque lá se sentem bem, à semelhança de Esaú que trocou o direito de primogenitura por um prato de lentilha, eles trocaram tudo POR UM PUNHADO DE NADA.

        • Você não passa de um papagaio de pastor. repete, repete e não sabe o que fala.
          Pergunta católica: Sr.Protestante, eternamente contraditório, por que você dá ouvidos ao Martinho Lutero que era tão e somente um frei da Igreja de Constantino ? Por que você copia deste frei as doutrinas do Sola Scriptura(Só a Bíblia) e Sola Fide(Só a fé), sabendo que ele pertencia a Igreja de Constantino que segundo você é a Babilônia ?

          Para ser totalmente justa com os protestantes, irei utilizar os critérios que são habitualmente e insistentemente defendidos por eles.
          Aliás, trata-se de apenas um único critério.
          E qual seria este critério?
          O critério “Sola Scriptura” de Lutero que em outras palavras significa “Só a Bíblia”.
          Como se sabe, os protestantes rejeitam a tradição apostólica e o magistério da Igreja. Pois bem, vamos ver se algum protestante pode responder as questões abaixo a partir da “Sola Scriptura”:
          10) Onde está na Bíblia que foi Constantino que fundou a Igreja Católica?
          11) Onde está na Bíblia que Lutero deveria consertar os erros da Igreja de Constantino?
          12) Onde está na Bíblia que após os consertos de Lutero, alguns protestantes deveriam permanecer com ele e outros deveriam fundar novas denominações para consertar também os erros de Constantino e do próprio Lutero?
          Aliás, Sr. Protestante, como é possível seguir um reformador de uma Igreja de Constantino?
          Sr.Protestante, o senhor rejeita a Igreja Católica, descartando que a mesma tenha sido fundada sobre Pedro por Jesus Cristo, mas tão e somente por Constantino e acaba por abraçar o seu pretenso reformador e sua pretensa reforma?
          Me dê o texto bíblico para esta aberração por favor.
          Para tentar responder a qualquer destas perguntas acima o protestante terá que sair da Bíblia necessariamente.
          Terá que dizer que leu, ouviu, pesquisou, etc…
          Mas o fato concreto é que terá que sair da Bíblia e inventar visões e revelações dos seus “ungidos”.
          Pela Bíblia o protestante não pode provar Lutero e nem o protestantismo.
          Pela Bíblia o protestante não pode provar a necessidade de qualquer da milhares de seitas que andam por aí.
          Na prática, o que estamos dizendo é que o protestantismo é contraditório em si mesmo.
          Meras doutrinas de homens. E nada além disto.
          O que impera no protestantismo ?
          Pode-se encontrar soberba ?
          Certamente.
          Pode-se encontrar orgulho ?
          Seguramente.
          Mas o que encontramos no protestantismo em 100% dos casos é o ACHISMO.
          “Eu acho que está certo.”
          “Eu acho que está errado.”
          Quem promoveu a reforma achou que a Igreja estava errada.
          Quem não ficou com Lutero achou que Lutero não estava completamente certo.
          Quem copiou de Lutero o Sola Scriptura achou que Lutero estava certo.
          Quem não ficou com Calvino achou que Calvino estava errado.
          Quem ficou com Wesley achou que ele melhor do que Lutero e Calvino.
          E também discordando da Bíblia, o protestante achou que Paulo estava errado e achou que deve desprezar as tradições.
          Achando ainda o protestante que Tiago estava errado também despreza as obras.

          “Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
          Um me distingue, o outro me designa.
          É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos”.
          São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

        • Os protestantes, não raro, seguem o conselho de Voltaire: “Menti, menti, porque sempre fica alguma coisa!”É por isso que pessoas como você insiste em falar essas asneiras.
          Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.
          Como você é um ignorante, poderia se informar sobre o Credo Niceno(se o seu “pastor” deixar), pode ler no site protestante: monergismo. com/ textos/ credos/ credoniceno. htm (faço questão de indicar uma fonte protestante para que você veja o quanto os chamados ‘evangélicos’ são incoerentes: um condena e outro defende a mesma coisa, sendo que o Reino de Deus não se divide contra Si mesmo). Muito bem; eu o desafio a encontrar, na declaração de fé do Credo Niceno, uma letra, – uma vírgula que seja, – que apresente algum vestígio de “paganismo”. Desafio-o a encontrar ali qualquer insinuação que contrarie a autêntica fé cristã de sempre. E você sabe quem participou diretamente na elaboração desta oração-declaração? O próprio: o imperador Constantino, que na cabeça dos falsos profetas e teóricos da conspiração, – que você chama de “pastores”, – foi um “paganizador” do cristianismo original.

          Esse fato, no entanto, só vale como ponto de referência, já que o mais importante é demonstrar o absurdo da teoria que você apresenta, e mais do que isso, a blasfêmia contra Cristo, aquele que você pensa que conhece e segue só lendo a Bíblia, e interpretando-a do seu jeito; contrariando o que diz a própria Escritura: “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd 1,20).

          Que blasfêmia você está dizendo? Ora, você está simplesmente declarando Nosso Senhor Jesus Cristo como um mentiroso! O que, por outro lado, não é de se estranhar, afinal foi isso que o seu herói Lutero fez, também. E Lutero é o seu salvador, conforme você mesmo disse! Não é bem isso? Então vejamos…

          Você por certo concorda que a Igreja já existia antes de Constantino, certo? Se disser que não concorda com isso, então a Bíblia está toda errada, pois ela mostra o Senhor fundando sua Igreja, mostra os Apóstolos proclamando o Evangelho, trabalhando pelo crescimento da Igreja, etc, etc. Além disso, se você disser que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo ainda não existia até o tempo de Constantino, o que você estaria afirmando é que nos primeiros três séculos após a Ressurreição de Jesus não existiam cristãos. E se não existisse Igreja até Constantino, quem é que os imperadores anteriores perseguiam, atiravam às feras, etc.? Então, até aqui, concordamos: a Igreja já existia antes de Constantino. Ponto.

          Definido este ponto, precisamos então analisar o que você diz, literalmente: “a igreja aceitou todo tipo de paganismo…”. São suas palavras. Então, o que você diz é que a Igreja já existia, mas a partir do Imperador Constantino, quando os cristãos receberam a liberdade de culto no Império, ela se corrompeu. Você disse isso, e é nisso que protestantes/”evangélicos” acreditam. E é exatamente aí que está a blasfêmia contra Nosso Senhor: se a Igreja se corrompeu, então Jesus mentiu, pois Ele mesmo declarou categoricamente: “Sobre esta Pedra edifico a minha Igreja: os portais do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). E o Senhor também declarou à sua Igreja: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28,20).

          Se o Senhor Jesus Cristo garantiu que o Inferno nunca prevaleceria contra a Igreja, e prometeu que estaria com ela todos os dias, até o fim dos tempos, como é que você vem me dizer que essa mesma Igreja se corrompeu, se deixou paganizar por Constantino?!

          • A sua igreja medieval estatal, prega que devemos guardar domingos e festas, pois a Bíblia Sagrada nos diz para guardarmos o sábado sétimo dia(ÊXodo 20:8-11/Isaias Capítulo 56 e 58/Ezequiel 20:20…O próprio Jesus Cristo nosso único salvador guardava o sábado(Lucas 4:16)…Tirou o mandamento que proíbe adorar imagens e esculturas…E diz que os protestantes é que são mentirosos…Acorda enquanto há tempo saia dela enquanto há saída.Apocalipse 18:4

          • Emanuelle,vc topa um debatezinho so de perguntas e respostas.Vamos assinalar os pontos para o pessoal ver e vc vai levar para o seu povo ver .Aqueles que criaram uma ascensao para Maria,que mudaram os dez mandamentos,que criaram batismo de crianca.Bebe vc sabe quem e Jesus?a resposta e dos pais; poe uma aguinha na cabeca.Entao a crianca cresceu e sua vida nao se parecia nada com Jesus, pelo contrario alguns diziam, ela e batizada.E outros que diferenca isto fez?No carnaval foi achada,no motel idem porem depois do carnaval e do motel estava na quaresma.oh vida oh hipocrisia quando meu ex sogro ministro da eucaristia dancava no boteco ao lado da paroquia.Textinho biblico para Emanuelle marcos 16/16 QUEM CRER E FOR BATIZADO SERA SALVO E NAO QUEM FOR BATIZADO E CRER OK.Sera que Jesus errou querida e a igreja acertou?

        • CONSTANTINO – Uma das características das seitas é a ênfase de que teria sido Constantino fundador da Igreja Católica. Nota-se que os protestantes históricos não fazem tal afirmação e por isto mesmo se consideram católicos reformados.
          O que não consegue explicar o mau protestante é como ele abraça as teses de Lutero que seria tão e somente um sacerdote da igreja de Constantino. Este mau protestante toma a igreja Católica por criação humana e sua pretensa reforma por criação divina. É o ápice da contradição.
          Como é possível a estas seitas abraçarem o Sola Scriptura e o Sola Fide de Lutero que seria membro da Igreja de Constantino ?
          Pior ainda fazem os que alegam pertencer a Igreja primitiva ou que dizem que antes de Lutero já havia outros grupos. Estes desconhecem que Lutero desaprovava tais grupos e não se dão conta não ser possível a Igreja Primitiva gritar “Só a Bíblia” em uma época que não existia Bíblia.

        • Para você, um pereseguidor da Igreja Católica:
          Quem persegue a Igreja, persegue o Cristo
          A princípio nada haveria a opor a esta doutrina essencial da fé cristã, pela qual reconhecemos que a figura e a pessoa de Jesus Cristo é, por si só, o centro de nossa vida e esperança.
          Indubitavelmente, sem Cristo não há cristianismo.
          Contudo, acontece que na Bíblia ocorre uma realidade muito clara: uma vez que Jesus Cristo se encarnou e fundou sua Igreja, não podemos mais separar a realidade de Cristo da realidade da Igreja.
          A Palavra de Deus é clara neste ponto: a Igreja é o Corpo de Cristo (Cl 1, 18).
          Diz mais: a Igreja é a Sua Plenitude (Ef 1, 23).
          Quem persegue a Igreja, persegue o Cristo (At 9, 1-6) e, caso a relação não esteja suficientemente nítida, podemos perceber que a relação entre Cristo e a Igreja é um mistério, ao qual São Paulo compara o mistério da união entre o homem e a mulher (Ef 5, 31-32).
          Portanto dizemos a verdade se ensinamos que não pode crer em “Solus Christus” aquele que aceita o Cristo, mas rejeita a Igreja, indissoluvelmente unida a Ele por todo o sempre.
          Por isso o Símbolo Niceno-Constantinopolitano afirma em um de seus pontos:
          “Creio na Santa Igreja Católica e apostólica”.
          Ou seja, desde a antigüidade era demonstrado que a fé ou crença na Igreja era parte da fé cristã.
          E se o Cristo em pessoa afirmou, sobre o matrimônio, que “o que Deus uniu o homem não separe”, mais ainda devemos crer que a união de Cristo com a Igreja está selada eternamente por vontade divina.

          Se isto está claro, cabe aqui uma pergunta: atacar a unidade da Igreja não é exatamente o mesmo que atacar o Cristo?
          É cristão, portanto, dividir o corpo de Cristo em milhares de fragmentos?
          Ou, pelo contrário, a divisão da unidade do corpo de Cristo não é a arma mais poderosa de que Satanás se poderia servir durante a história da Igreja?
          Protestante VÊEM como secundário este assunto de unidade da Igreja e, acima de tudo, sacrificável ao “deus” da pureza doutrinária.
          Ou seja, a verdadeira doutrina expressa “somente na Bíblia” seria um tesouro de muito mais valor que a unidade visível da Igreja de Cristo.
          Porém não era somente isso.
          Assim como a imensa maioria dos protestantes, tem um conceito sobre a Igreja que não se acha em lugar nenhum da Bíblia, a não ser através de interpretações torcidas e contorcidas.
          É o que eu chamo de conceito “docetista” da Igreja, conceito que nega possa haver uma Igreja visível, organizada e hierarquizada, para se aceitar uma Igreja desorganizada, invisível, pseudo-etérea, sem unidade orgânica real.
          Sem muita demora, vejamos o que diz a Bíblia sobre a Igreja:
          1. Cristo deixou muito claro que a unidade dos cristãos deveria ser semelhante à sua unidade com o Pai e que por essa unidade o mundo deveria crer.
          2. A Igreja teria uma hierarquia muito bem definida: apóstolos, entre eles Pedro, o primeiro, e logo os bispos e anciãos (presbíteros).
          3. A Igreja adotaria um sistema de análise chamado Conciliar, tal como se vê em Atos 15, com o particular fato de que Pedro iniciou os debates sobre os temas em pauta naquele Concílio. Além disso, as disposições do Concílio eram de aceitação obrigatória por toda a Igreja.

          4. Os apóstolos eram intolerantes com aqueles que causavam divisões. Encabeçados por Paulo, que teve que se deparar com os “denominacionalismos” de Corinto (1Cor 1, 10-13).
          Também ele deu a Tito uma ordem bem clara sobre o que ele deveria fazer com aqueles que causassem divisões.
          Deveria admoestá-los primeiro e depois expulsá-los da Igreja, porque se haviam pervertido (Tt 3, 10-11). Judas (Jd 19) afirma que os que causam divisão não possuem o Espírito.
          E, digamos alto e claro, o apóstolo João mostra em 1Jo 2, 18-19 que os que saem da Igreja são anti-cristos, ainda que alguns queiram interpretar este versículo de uma forma mais suave.

          É evidente que um sistema religioso que afirma aceitar inteiramente o Cristo e todo o seu ensinamento, mas que leva em sua essência o vírus mortal da divisão do corpo de Cristo, somente pode ser definido como anti-cristo.
          Não há justificativa alguma para o fato de que o protestantismo tem sido absolutamente incapaz de manter uma unidade eclesial interna minimamente respeitável.
          Quando os protestantes se insurgem em apontar, com seus tratados e comentários bíblicos, os erros doutrinários do catolicismo, não se dão conta de que a simples existência de uma miríade de denominações protestantes independentes umas das outras é, nos seus olhos, uma trave de proporções apocalípticas.
          Parece forte dizer isso, mas a verdade é que o protestantismo é a negação de Cristo desde o momento em que, na prática,nega a existência de uma só Igreja de Cristo, com uma só fé, com um só batismo e um só credo.
          E, negando a existência dessa Igreja, que é o corpo de Cristo, está negando o próprio Cristo, ainda que inconscientemente. Ponto final!

          Se o protestantismo tivesse a capacidade de ter-se organizado em uma só denominação, poderíamos hoje contemplar a reforma a partir de um prisma totalmente diferente.
          Porém, a reforma não foi o que pretendia ser, senão o maior levante de aniquilação da Igreja, com a desculpa de uma verdadeira mudança.
          Aproveitaram da fraqueza da Igreja da época para tentar destrui-la por completo, mas, graças a Deus, foi na fraqueza que a Igreja despertou com força para novos desafios, ainda que lhe custasse muito recuperar o que havia perdido com a corrupção interna e os desajustes doutrinais e externos.
          Para finalizar, ainda me caberia verificar muitas das ramificações desse desastre que é o protestantismo para a cristandade, mas me contentarei em assinalar pelo menos algumas poucas incoerências da agressiva dinâmica dialética que os protestantes usam contra a Igreja Católica:
          1. Os protestantes rejeitam a Igreja Católica por não se basear somente na Bíblia.
          A verdade é que eles, que dizem basear-se somente na Bíblia, não conseguem chegar a um acordo sobre doutrinas como a Eucaristia, sacramentos, organização eclesial, doutrinas da graça e salvação (calvinismo e arminianismo), etc., etc., etc.
          2. Os protestantes atacam a Igreja Católica por valorizar o papel da Tradição, mas eles mesmos são escravos de suas próprias tradições interpretativas da Palavra de Deus. e, ainda por cima, aceitam grande parte da linguagem e do conteúdo doutrinal que a eles chegou através da Tradição (Trindade, Cânon da Bíblia, Pecado Original, Domingo como dia do Senhor).
          3. Os protestantes usam a Bíblia como uma arma contra determinadas doutrinas e práticas católicas, porém nada dizem sobre o que essa mesma Bíblia fala sobre divisões na Igreja, tão presentes nas suas igrejas.
          4. Os protestantes atacam a Igreja Católica acusando-a de possuir um sistema de governo ditatorial, porém resulta que boa parte das igrejas protestantes exercem uma tirania a nível denominacional.
          Por fim, para não estender-me demais, terminarei com uma reflexão.
          Creio que tanto aqueles que nasceram numa família protestante, como aqueles que saíram da Igreja Católica para o protestantismo deveriam voltar com urgência para a Igreja de Cristo.

          É incompatível ser de Cristo e pertencer a um sistema religioso que está dividindo continuamente o Corpo de Cristo, que nega o princípio da eficácia regeneradora que o Espírito Santo possui na sua condução da Igreja.
          É nossa missão evangelizá-los e/ou resistir às suas tentativas de levar católicos da Igreja de Cristo.
          Sem dúvida, muitos católicos precisam de um contato maior com Cristo, porém este encontro não se dá fora do Corpo de Cristo, nas igrejas protestantes, mas um encontro na Igreja do Cristo verdadeiro.
          Dirá alguém: os homens da Igreja podem falhar, de modo que se torna necessária uma reforma periódica.
          Reconhecemos o que há de verídico nessa afirmação, mas acrescentamos que a reforma não pode equivaler a uma ruptura com a Igreja fundada por Cristo.

          Este assegurou à sua Igreja infalível assistência até o fim dos tempos (cf. Mt 28, 18-20); prometeu-lhe também o Espírito Santo como Mestre da verdade (cf. Jo 14, 26; 16, 14s).
          Por conseguinte, não se pode crer que tenha deixado sua Igreja entregue ao léu, de modo a ser necessário que os homens refaçam “a obra abandonada por Cristo“.
          O que os homens podem fazer é uma sociedade humana e animada por boas intenções, mas nunca farão um Sacramento ou uma realidade divino-humana.
          Dirão ainda: a Igreja Católica tem suas muitas denominações (franciscanos, jesuítas, beneditinos, salesianos…) como o protestantismo tem suas denominações (luteranos, metodistas, adventistas, neopentecostais…).
          Em resposta registramos que as Ordens e Congregações Religiosas do Catolicismo não quebram a unidade da Igreja, pois estão sujeitas à mesma autoridade suprema, professam a mesma fé e recebem os mesmos sacramentos.
          No protestantismo, ao contrário, cada denominação toma o nome de Igreja e existe independentemente das demais; assim dividem a Igreja e o próprio bloco protestante.
          E a propalada pureza de doutrina dos protestantes?
          Já os reformadores divergiam entre si no tocante a pontos importantes (SS. Trindade, Eucaristia, hierarquia da Igreja…).
          A tese do livre exame da Bíblia favorece o subjetivismo, as múltiplas interpretações do texto sagrado, donde a pluralidade de orientações doutrinárias do protestantismo.

          Possam estas considerações falar fundo ao coração dos irmãos de boa vontade.
          Publicado por afeexplicada

        • Pelo jeitom, você foi ou é um péssimo aluno. Estude antes de falar asneiras e saia da ignorância!
          Esta é mais uma das “invencionices” dos nossos pobres irmãozinhos afastados. Respondo a sua afirmação logo de cara: claro que não, a Igreja Católica NÃO foi fundada por Constantino, e nem poderia ser. Este é um disparate sem tamanho, uma tolice tão grande e evidente por si mesma que dispensa explicações. No entanto, como vivemos num país de ingênuos e de maioria inculta, dou o trabalho de fazer esse comentário.

          O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno, o Grande, ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337; foi imperador durante 31 anos (de 306 a 337). Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena. Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.

          Tudo isso é história. Certo. Bem, então não precisamos dizer mais nada, pois é fato incontestável que no início do século terceiro o cristianismo já estava espalhado por quase todo o mundo, penetrando inclusive nas classes nobres, mas ainda perseguido pelos imperadores romanos, que tentavam, pelo poder das armas, destruir a Fé.

          Após a morte do imperador Galério, o poder ficou dividido entre Maxêncio (que se autoproclamou imperador) e Constantino (aclamado imperador por seus soldados). Os dois ambicionavam o poder, e a luta entre eles encerrou-se no dia 28 de outubro de 312, com a histórica vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia.

          À ocasião, Constantino testemunhou ter visto no céu uma cruz com a inscrição “In Hoc Signo Vinces” (‘Com este Sinal vencerás’). – Este foi um marco para a sua conversão, que não se deu de uma hora para outra: ele foi batizado somente em 337, no fim de sua vida. Alguns historiadores contestam a conversão de Constantino. De fato, objetivamente não há como se afirmar se a sua conversão foi sincera ou se ele, antes de tudo, adotou uma inteligente estratégia política e militar, pois, ao se declarar cristão, obteve o apoio de uma parcela importante da população e inclusive da nobreza. Essa questão, porém, não tem a menor importância para o fato que estamos demonstrando aqui, pois é fato que Constantino concedeu total liberdade de culto aos cristãos, a partir do ano 313, com o chamado Édito de Milão, documento no qual constava: “Havemos por bem anular por completo todas as restrições contidas em decretos anteriores acerca dos cristãos; – restrições odiosas e indignas de nossa clemência, – e dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”.

          Nesse tempo, o Papa era Melcíades, 32º Sumo Pontífice da Igreja depois de São Pedro. Assim, não há como se afirmar que Constantino seja o fundador da Igreja de Cristo, já que ele apenas deu liberdade aos cristãos, – que obviamente já existiam desde o século I, – acabando com mais de dois séculos e meio de perseguição e martírios.

          Como disse no começo, trata-se de uma questão extremamente simples, fácil de compreender e impossível de negar. É preciso um altíssimo grau de alienação da realidade para aceitar a ideia de que tenha sido um imperador romano que tenha fundado a Igreja, a partir do século IV. Nenhuma igreja protestante histórica (as mais antigas) adota esse tipo de teoria da conspiração absurda para renegar a autoridade da Igreja Católica, pois tanto seus pastores quanto seus adeptos são pessoas esclarecidas e bem formadas. E agora que já demonstramos que sem dúvida não foi Constantino quem fundou a Igreja Católica, a pergunta que fica é: então quem fundou a Igreja Católica?

          Foi o próprio Senhor Jesus Cristo. A palavra “igreja” deriva de outra palavra grega que significa assembléia convocada. Neste sentido a Igreja é a reunião de todos os que respondem ao chamado de Jesus: “…Ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10,16).

          Ao contrário do que às vezes ouvimos por aí, dito por pessoas sem nenhum conhecimento de causa, Jesus Cristo sem dúvida tinha a intenção de fundar a sua Igreja, e a prova bíblica desta intenção é explícita, em Mt 16,18 (‘Tu és Pedra e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja…’), bem como em diversas outras passagens do Novo Testamento.

          A escolha dos doze Apóstolos:

          “O Senhor subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a Ele. Designou doze entre eles para ficar em sua companhia”. (Mc 3,13-14). A escolha precisa de doze Apóstolos tem um significado muito importante. O Senhor lança os fundamentos do novo povo de Deus: doze eram as tribos de Israel, surgidas dos doze filhos de Jacó; assim, doze foram os Apóstolos para testemunhar a continuidade do Plano de Deus por meio da Igreja.

          Segundo Sto. Agostinho, a Igreja começou “onde o Espírito Santo desceu do Céu e encheu 120 pessoas que se encontravam na sala do Cenáculo”. O derramar do Espírito, em Pentecostes, foi como a inauguração oficial da Igreja para o mundo.

          Sim. Jesus Cristo fundou e instituiu uma Igreja neste mundo. Atualmente, porém, estamos vivendo um momento em que muitas “igrejas” são inventadas todos os dias, pois são encaradas como se fossem empresas, como um negócio. Basta um sujeito bom de lábia, que tem facilidade para convencer as pessoas mais ingênuas. Ele lê a Bíblia, interpreta do seu jeito, abre firma (os custos são mínimos) e aluga um salãozinho, de preferência em local movimentado. Compra cadeiras e um púlpito. Pronto! Já nasceu mais uma “igreja”! Para ser “pastor” não precisa entender de história, nem de filosofia, nem de teologia: basta querer. Simples assim!

          # A igreja protestante mais antiga é a luterana. Foi fundada por Martinho Lutero em 1524. – Note que a Igreja Católica já existia há mais de mil e quinhentos anos quando ela surgiu. Foi chamada de “protestante” justamente porque ela protestava contra a primeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a católica;

          # A igreja anglicana foi fundada pelo rei Henrique VIII, em 1534, porque o Papa (Clemente VII) não permitiu que ele se divorciasse de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena;

          # A igreja presbiteriana foi fundada por John Knox, em 1560;

          # A igreja batista foi fundada por John Smith, em 1609;

          # A igreja metodista foi fundada por John Wesley, em 1739, quando decidiu separar-se dos anglicanos (aqui começaram as divisões das divisões das divisões… que existem até hoje);

          # Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Miller e Helen White, no século passado;

          # A congregação cristã do Brasil foi fundada por Luigi Francescom, em 1910;

          # As “assembleias de Deus” têm a sua origem no chamado “despertar pentecostal” dos anos 1900, nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas protestantes para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas “igrejas”(!) se juntaram para formar esta nova organização religiosa;

          # A “igreja do evangelho quadrangular” foi fundada na década de 1920, pela missionária canadense Aimeé Semple McPathersom, que passou da igreja batista para a pentecostal (o tradicional ‘pula-pula’ dos ‘evangélicos’, de ‘igreja’ em ‘igreja’);

          # A “igreja Deus é Amor” foi fundada por David Miranda, em 1962;

          # A “renascer em Cristo” surgiu há poucos anos, já na década de 1990, fundada pelo empresário (e criminoso) Estevan Hernandez;

          # A “igreja universal do reino de deus Mamon” surgiu em 1977, fundada pelo salafrário, charlatão e falso profeta empresário (e criminoso) Edir Macedo;

          Nos últimos anos, milhares e milhares de outras denominações menores foram surgindo, com os nomes mais criativos. Cada uma delas se afirma a mais fiel; todas se declaram “conduzidas pelo Espírito Santo”, apesar de ensinarem coisas totalmente diferentes umas das outras. Todas elas foram fundadas por homens ou mulheres comuns. A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar tantas divisões, Ele que é Fonte da Unidade?

          Como identificar a Igreja de Cristo? São duas as chaves para se chegar à conclusão definitiva: a Bíblia Sagrada, que os protestantes/evangélicos dizem seguir, e a Igreja primitiva, que os protestantes/evangélicos dizem representar.

          Segundo a Bíblia: a Epístola aos Hebreus (12,22-24) fala da Igreja Celestial, que é a Jerusalém Celeste. O texto bíblico diz que as almas dos justos aperfeiçoados estão no rol da Igreja triunfante: “À Assembleia Universal, que é a Igreja dos Primogênitos arrolados nos Céus, e a Deus, Juiz de todos; aos espíritos dos justos aperfeiçoados”. O ponto fundamental aí é notar que a tradução do manuscrito original em grego diz kαθολικός eκκλησία, que se pronuncia katholikón ekklésia, e quer dizer, exatamente, Igreja Católica. Na próxima vez em que alguém lhe perguntar onde é que está escrito na Bíblia que a Igreja de Jesus Cristo é a católica, você já sabe o que responder…

          A Igreja Primitiva, no Concílio de Constantinopla (381), os cristãos definiram os traços que definem a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo: “Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica…”.

          Una: A Igreja deve ser una, isto é uma só, indivisível, uma só Igreja, do mesmo modo como existe “um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4,5). Jesus Cristo fundou uma só Igreja neste mundo, e Jesus só pode ser a Cabeça de um Corpo, do mesmo modo como somente pode desposar uma noiva, assim como Deus teve um povo entre os vários povos;

          Santa: em virtude do seu fundador: Jesus Cristo. Foi ela que recebeu uma promessa fundamental: “…as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Deste modo, a razão da própria existência da Igreja está em ser um instrumento de santificação dos homens: “Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade” (Jo 17,19).

          Católica: a palavra católica quer dizer universal; a Igreja de Cristo é Universal porque foi estabelecida para reunir todos os povos e nações para formar o único Povo de Deus: “Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

          Apostólica: porque está edificada sobre o “fundamento dos Apóstolos…” (Ef 2,20). A garantia da legitimidade da Igreja está na continuidade da obra de Jesus por meio da Sucessão Apostólica. Tudo o que Jesus quis para a sua Igreja foi entregue aos cuidados dos Apóstolos: a doutrina, os meios para santificação e a hierarquia.

          “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a Presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica” – Sto. Inácio Bispo de Antioquia, Carta aos Esmirnenses 8,2 (séc. II).

          Aos poucos, a palavra católica foi sendo usada para definir aqueles que estavam de fato seguindo a doutrina de Jesus. No final do século II, a igreja cristã já era conhecida em toda parte como Igreja Católica.

          • A tua igreja eu sei quem a fundou na realidade é o próprio Lucifer, que quer ser igual a Deus, usando o papa….Leia o Livro de Isaias na Bíblia Sagrada capítulo 14, leia tembém II Tessalonicense 2:3-4

          • Mas a tua é tudo isso, pagã, herética, caída, condenada a destruição final, leia por favor Apocalipse 18:4…Saia dela enquanto há tempo…

      • Nós crentes tentamos seguir a bíblia, e acredito que seu texto tem mais de preconceito que explicação.

        Vou comentar só o trecho dos magos ao encontrarem Jesus.

        E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra.
        Matheus 2 – 11

        Aqui vemos claramente que não houve adoraram-lhes, ou ofertaram-lhes.

        Deus abençoe a sua vida.

        Mateus 2:11

          • Emmanuelle, esta frase serve para justificar seu ponto de vista.
            O que eu fiz foi copiar um texto bíblico, que contém uma informação, que você julga ser mentira, eu não tenho mais oque dizer.

            Isso é pura interpretação de texto. Não é minha verdade.

            A grande mentira do homem, foi dizer que a bíblia não foi inspirada.

            Deus abençoe.

          • Emanuelle quero aprender contigo pois nunca um catolico me ensinou.Eles estao e frequentando a minha igreja em busca do paradeiro de Jesus.

      • Algumas dúvidas porém:
        Que Jesus é esse que rejeita a própria mãe? (os pastores e magos encontraram o menino com Maria sua mãe – (Lucas 2,16+Mat.2,11). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia.

        RESPOSTA; difamação tua e de alguns católicos contra os evangélicos, pois estes amam a mãe de Cristo. O que não fazem é culto, prove onde Cristo falou que o homem fizesse a ela culto como se uma Deusa fosse. Outra coisa, se uma Deusa, então fica faltando na tríade santíssima, pois contém o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Cadê menção alguma a ela.

        Que Jesus é esse que rejeita a própria Igreja, à qual ele mesmo fundou pessoalmente? (pela Bíblia e pela História, Jesus só fundou uma Igreja, a primeira (Mat.16,18-19), católica, na sua missão (Mat.28,19) e não adianta nenhum pastor falar o contrário. Uma verdade existe sempre, mesmo que não se creia nela). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA; Jesus criou uma igreja e não deu nome a ela. Prove ele dizendo que criou uma igreja com o nome católica, Cristo é mentalmente perturbado de criar algo e não dizer o nome, se é que era isso que Ele queria, ou seja, distinguir via nome a igreja dele.

        Que Jesus é esse que prometeu enviar à Sua Igreja o Espírito da Verdade para guiá-la (João 14,16-17) de modo que não errasse e agora REJEITA a própria promessa? Jesus mentiu?, Falhou? Ou será que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade (João 14,19) não conduziu direito e a Igreja e falhou? (João 14,18-19). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Paulo já escrevia que as igrejas que Ele criou tinham cometidos equívocos; Pedro e Paulo brigaram por interpretações distintas do que Cristo falou; Pedro errou em sugerir ao povo que vendesse o patrimônio e doasse a igreja primitiva face a recenticidade da vinda de Cristo.

        Que tipo de Jesus é esse que nos dá a Bíblia como Palavra de Deus, Bíblia esta que diz, pelo Espírito Santo, que a Igreja e “coluna e fundamento da verdade” (1 Timóteo 3,15) e agora REJEITA a própria igreja e a cobre de mentiras? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Se é tua igreja que é coluna e fundamento da verdade, eis que Cristo muito triste no céu, pois inseriu muitas doutrinas fora da bíblia e contraditórias com o que Ele ensinou, tipo: missa paga pra morto ruim sair do inferno e ir pro céu, ou seja, se assim for, o sacrifício de Cristo foi mentira, não precisava vir morrer pela gente, bastava orações a Deus.

        Que tipo de Jesus é esse que REJEITA praticamente toda a Lei do Amor, a Lei do Evangelho, para voltar atrás, voltar ao Vômito (Prov.26,11), voltar à Lei de Moisés já rejeitada pela Igreja Primitiva, (Atos), para atacar a Igreja que Ele próprio fundou (Mateus 16,18-19)?, acusando-a de idolatria, usando uma Lei (Êxodo 20,3-4 + Deuteronômio) editada séculos antes de existir o catolicismo, uma lei já abolida em Lucas 16,16, pois durou até João, declarada ainda que está morta e, portanto, estamos livres dela (Romanos 7,4 e 7,6)?, uma lei que, segundo a própria Bíblia, quem a segue está debaixo de maldição?(Gálatas 3,10). Que Jesus é esse que apóia estas barbaridades e aceita isso como certo nas igrejinhas inventadas por homens?
        Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA:a Lei de Moisés foi abolida, o que não foi é alguns dispositivos, tipo: não matar, não roubar, …. vários.

        Que Jesus é esse que aceita como verdadeiras as mais de 100.000 igrejinhas inventadas por homens pecadores e nega como verdadeira a única Igreja que ele pessoalmente fundou (Mateus 16,18), e a Escritura afirma ser ela a “Coluna e fundamento da verdade”(1Tim.3,15)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Do mesmo modo como aceitou que pessoas que pregassem em seu nome e que os discípulos estavam com inveja, mas que Ele os repreendeu; do mesmo modo que Ele mandou os setenta pregar, ou seja, do mesmo modo que mandou o endemoniado que pregava nas catacumbas pregar junto aos seus e não seguir os discípulos.

        Que Jesus é esse que nega a autoridade dada por ele mesmo, ao chefe da Igreja também escolhido pessoalmente por ele mesmo, o papa (apascenta as minhas ovelhas – por 3 x – João 21,16,16,17) em favor do qual ele orou pessoalmente ao Pai, para que sua fé não desfalecesse (Lucas 22,31-32)? Será que agora esse chefe é o condutor de uma fraude, de uma mentira? Será que a oração de Jesus em favor do papa foi vã, que não teve valor e que o Pai não atendeu? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA:todas as igrejas seus líderes pregam sobre e de Cristo, não de si próprios, então onde está quebrada a unidade?

        Que Jesus é esse que, depois de ter dito que “seu reino não é deste mundo” (João 18,36), volta atrás na sua palavra e agora, ele mesmo oferece bens, vitórias materiais, riquezas NESTE MUNDO, oferece tudo aquilo que ELE mesmo RECUSOU-SE A RECEBER DO DEMÔNIO na tentação do pináculo (Mateus 4,1-10). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA:José de Arimateia era rico, mulheres que o seguiam era ricas, Zaqueu era rico mesmo depois de dar a metade para os pobres. Cristo não pregou pobreza, tua igreja prega, mas é a instituição mais rica do mundo.

        Que Jesus é esse que Ordena sacerdotes (Sacramento da Ordem), Sagra apóstolos (bispos), dá-lhes poder espiritual, até o poder divino de, em nome de Jesus, perdoar pecados, um Jesus que confirma em sua Igreja a presença de sacerdotes (João 20,22-23) e, por fim, agora RENEGA a própria palavra e aceita como verdadeiros os pastores, cooperadores seja lá o que for, dirigentes das centenas e milhares de igrejetas que homens e mulheres inventam por aí todos os dias? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA:Cristo nunca estabeleceu que a essência do evangelho seria a igreja, sim a palavra de amor. Não faça o instrumento(que são as igrejas) mais importante do que a mensagem.

        Que Jesus é esse que rejeita, não aceita a Bíblia que diz sobre o padre: “Os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e de sua boca devem os homens buscar instrução, pois ele é o mensageiro (anjo) do Senhor dos Exércitos.(Malaquias 2,7). Será que esse Jesus é verdadeiro? Um Jesus que nega a própria Bíblia?

        RESPOSTA: O conhecimento do evangelho, e tanto era que pra não haver dúvidas, a maioria de seus discípulos eram iletrados ou de poucas letras, mas sábios na compreensão, o que receberam de Cristo souberam repassar. O evangelho, segundo Ele, que até os loucos acertariam esse caminho, O evangelho não coisa que exija estudos profundos, ele é simples e Jesus usou de parábolas, usou técnicas que qualquer que leia, pode ser sim um repassador dessa verdade.

        Que Jesus é esse que disse que seriam seus amigos os que fizessem aquilo que ele mandou (João 15,14). E agora RENEGA a própria palavra, aceitando como certos aqueles que fazem o que o pastor mandou, mesmo contra a vontade do próprio Cristo? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Nunca disse que os católicos fossem inimigos de Cristo por vocês padres ensinarem errado, tipo misas pra defunto mudar de local ruim para o bom. E pastor algum ensina coisas dele próprio, e quando o fazem, logo são retrucados.

        Que Jesus é este que, pela Escritura (Atos 8,18-23), seu Apóstolo rejeita receber dinheiro de Simão em troca de dons sagrados, lançando inclusive maldição sobre ele por este ato indigno, e agora permite que pastores que se dizem de Cristo, que se dizem homens de Deus, criem igrejas e façam pregações pedindo dinheiro e mais dinheiro em troca de riquezas e um dízimo falso de 10% do que se ganha? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Criam igrejas quando a que estão começam a sufocar, começam a querer mudar o verdadeiro evangelho, tudo como ocorreu com Lutero, bem assim antes com os cataros e outros mais, Fato que ocorreu com vocês, que cristãos como um todo era antes de constantino, preferiram seguir a orientalação dele e passaram a perseguir os outros cristãos.

        Que Jesus é esse que rejeita e não respeita os sacramentos que Ele mesmo criou como o casamento, a Eucaristia, o batismo em criança (“Deixai vir a mim as criancinhas” – Mateus 19,14), a penitência e confissão, a unção dos enfermos (Tiago 5,14-16) e a Ordem (João 20,22-23)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: os evangélicos aceitam o casamento, mesmo sem ter sido obra e criação de Cristo, a ceia(vocês não dão completa e é todo dia, só que Cristo não fez todos os dias, sim em ocasião especial, portanto erros bíblicos de vocês), quanto ao batismo, essa passagem não tem nada a haver, pois senão Cristo seria louco, pois se batizou com trinta anos;

        Que Jesus é esse que aceita um fundador de igreja, que, em nome do próprio Cristo, cita Suas santas palavras “Deixai vir a mim os pequeninos” (Mateus 19,14) para defender o aborto, assassinato de crianças? (Artigo de Edir Macedo pela “Folha Universal”de 31.08.2008), certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

        RESPOSTA:Igual a igreja católica fez, pois até 1870 adotava como prática comum o aborto, desde que praticado até a 12 semana.

        Que Jesus é esse que apóia e aceita como corretos e como verdades de fé os ataques ininterruptos que fazem contra a Igreja Católica, Sua Igreja, a primeira e única registrada na Bíblia? Sim, porque a Bíblia foi organizada pela Igreja Católica no ano 381, com o Papa Dâmaso I enquanto as demais inventadas por homens e nascidas de brigas e discórdias doutrinárias, só apareceram após 1517, mais de 1000 anos depois que a primeira, a Católica já era sinal de Deus no mundo. Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

        RESPOSTA: Havia vário seguimentos cristãos, mas foram sufocados por um grupo que ascendeu o poder, e a si deu o nome de católicos, massacrando todos os demais. Quem tem que responder são os teus irmãos na fé o motivo da hegemonia abrupta, covarde…

        Que Jesus é esse que aceita como verdade as acusações interesseiras de pastores e cooperadores, seja lá o pregador que for, que arrastam atrás de si uma multidão de pessoas sem conhecimento, levando-as pelos caminhos da calúnia e da mentira, fechando os olhos para o lamento do Senhor: “Meu povo se perde pela falta de conhecimento” (Oséias 4,6). Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

        RESPOSTA: Não vi gente mais despreparada que os católicos, não sabem um a da bíblia, e os seus clérigos não falam outro sermão, exceto o do nascimento de jesus e o sermão da montanha, eu tenho pena deles, e se estudam, pulam fora do catolicsimo na primeira oportunidade, Ninguem segue pastores, sim a bíblia, e ai do pastor que não souber manejá-la. Justa causa vai embora.

        Que Jesus é esse que aceita que o povo, suas ovelhas deixem de confiar Nele, Único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2,5), único nome dado aos homens para a salvação (Atos 4,12), para confiar em homens, fechando os olhos para as Escrituras que dizem: “Maldito o homem que no outro confia”(Jeremias 17,5) .Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

        Mostre um pastor que prega de si próprio, de um evangelho diferente do que está contido na bilbia, máximo o que ocorre é a interpretaçao de um ou outro dispositivo, afinal isso já ocorria na igreja primitiva,

        Que Jesus é esse que fecha os olhos ao comércio que fazem em igrejinhas inventadas por homens, que baseados em leis antigas, cobram um dízimo de 10% de seus fiéis, fazendo com que se pague prestação para ter uma religião, enquanto Lucas 16,16, Romanos 7,4, Romanos 7,6 ensinam que a lei antiga durou até João, está morta e estamos livres dela? Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

        Pregam o evangelho, e abrem igrejas que não existe na bíblia impedimento nesse sentido.

        Não acredito que estejamos falando do mesmo Jesus da Igreja Católica.

        Voces quando se uniram ao estado e deram nome a igreja de voces, passaram a se achar os maiorais, mas náo é culpa de voces cristaos, mas sim de imperio que tenta mamdar ate hoje,

        Dá-nos a impressão que esse Jesus ao qual eles seguem, não nasceu na gruta de Belém, mas nasceu sim, como nasce todos os dias, no coração deles mesmos. Um Jesus que, depois de morrer com seus criadores, não vai ressuscitar, porque é falso. O verdadeiro é um só: Jesus de Nazaré, o filho de Maria. (Mateus 2,11) O Cristo real é aquele que, depois de morto, ressuscitou e não morre mais!

        RESPOSTA: sem nexo sua acusaçao

        Eu fico com o Jesus da Bíblia, com aquele que tanto os pastores de Belém (Lucas 2,16), como os magos (Mateus 2,11) encontraram com Maria, sua mãe.

        Eu fico com o Jesus que escolheu nosso primeiro chefe, primeiro Papa (Mateus 16,18)

        Eu fico com o Jesus que nos deu Maria como mãe (João 19,27)

        Eu fico com o Jesus que depois de consagrar os primeiros apóstolos (bispos –João 20,22), deu a Pedro a ordem de confirmar na fé os demais irmãos, o que acontece até hoje (Lucas 22,31-32)

        Eu fico com o Jesus, da Eucaristia, Corpo e Sangue verdadeiros de Cristo, Eucaristia esta que, longe de ser uma simples metáfora, uma linguagem simbólica ou figurada, o próprio Jesus a confirma como verdadeira quando diz: “Meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida” (João 55,56)

        Eu fico com o Jesus que tem mãe e tem amigos, declarados “santos” pela Igreja que de Jesus recebeu autoridade para fazê-lo: “Tudo o que ligares na terra será ligado no céu…” (Mateus 16,19)

        Por amor a Jesus eu respeito e amo a Sua e nossa Mãe (João 19, 26-27, a Virgem Maria.

        RESPOSTA: muito feio voce dizer que os cristãos que nao quiserem se sentar junto ao imperio romano via constantino abandonaram Cristo, quem mais abandonou foi tua igreja.

        Por amor a Jesus eu respeito e amo seus amigos, contra quem os hereges crentes e evangélicos acusam a Igreja de idolatria, sem ao menos saberem o que significa isso, pois IDOLATRIA é culto a deuses, com ou sem imagem, enquanto o culto de veneração aos santos e anjos chama-se DULIA. O que falta aqui é conhecimento da língua portuguesa. O que sobra é ignorância da língua portuguesa. Não seria bom ver um dicionário antes de falar besteira sobre fé e sobre a língua portuguesa?.

        RESPOSTA: Bom se voces não idolatram, então mande o povo católico se ajoelhar nos seus pes, colocar voces padres em andores, fazerem oraçoes olhando pra voces, peçam a eles,,, meu caro, se fizerem, a igreja expulsa voce como padre na hora

        Por amor a Jesus eu respeito relíquias, fotos, quadros e esculturas que representam simbolicamente a Ele, Jesus, ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, para nossa salvação,

        Bem como tais, relíquias, quadros ou imagens simbolicamente representam Sua e nossa mãe, seus amigos, seus anjos, pois, meu coração, longe da idolatria, sabe bem Quem é Deus, quem é o homem e quem é o objeto representativo feito pela mão do homem.
        JESUS e os Apóstolos, nos alertaram e alertam pela Bíblia, tantas e tantas vezes:
        “Acautelai-vos dos falsos profetas” (Mateus 7,15)
        “Levantar-se-ão muitos falsos profetas” (Mateus 24,11)
        “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Mateus 24,24)
        “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Marcos 13,22)
        “Haverá entre vós falsos mestres” (2 Pedro 2,1)
        “Muitos falsos profetas…” (1 João 4,1)
        E esse povo iludido, herege, continua cego?

        LAMENTO
        Lamento considerar assim todos esses irmãos separados, que abandonaram a Igreja de Jesus, a família de Jesus, a Palavra de Jesus. Abandonaram a Bíblia, todos em fuga de alguma coisa, ou busca de bens materiais, ou apenas porque lá se sentem bem, à semelhança de Esaú que trocou o direito de primogenitura por um prato de lentilha, eles trocaram tudo POR UM PUNHADO DE NADA.

        RESPOSTA: os separados são voces que se ligaram ao imperio romano na pessoa de constantino, voces e que foram a busca do poder romano e ate hoje se sentam na cidade estado, o papa se faz de chefe de estado, entao sao os evangelicos os interessados no poder?

      • Eu gostaria que lesses baruc 6 que so tem em sua biblia e que mostra ate as vestes do seus idolos.Porque tanta fraqueza em uma igreja que diz que um papa e o sucessor de Pedro e ele nao demonstar nenhuma credencial como Pedro que ate a sombra curava.Melhor ser politico ne.Porque que seus jovens sequer sabem o que novo nascimento a doutrina abc da biblia.Onde existe batismo de uma crianca e recebimento do Espirito a alguem que nao tem consciencia de seus pecados?Quanto a Maria a serva de Deus prove-me biblicamente que ela nao teve o pecado original pois teve pai e mae e romanos 5/12 nos diz que por Adao toda a humanidade pecou.Romanos 3/23 todos pecaram e destituidos foram da gloria de Deus.quem foi o maior dos homens nascidos de mulher?obs Maria nasceu de JOAQUIM E ANA.Jesus disse que dos nascidos de mulher ningeum foi maior do que Joao.mt11/11.E a ascensao de Maria esta registrada na biblia?Joao3/13 responde Ora ninguem subiu aos ceus a nao ser senao aquele que de la desceu a saber o Filho do Homem.Quantos mediadores existem e quantos caminhos1tm2/5 e joao14/6.Querida vc esta em um site nao de analfabetos catolicos que quase em sua totalidade nao leram a biblia 1 vez sequer.Eu estou para te indagar pois a cancao nova nao conseguiu.

      • EMANUELLE, obrigado pela sua presenca e por ter vindo aqui para aprender porque la da ate sono e nem te visitar eles te visitam.Ah a pregacao nao existe fui de la 24 anos,e entendo sua visitinha aqui e legal.Vcs costumam ir muito a minha igreja e tambem nas outras.Obrigado pela sua presenca aqui tem cafe no bule e nao repetitivas ladainhas como la.Talvez seja este o motivo da sua visita.E olha nos estamos sustentando nossas igrejas por fe e nao por ajuda de governo e terras como aqui onde o jornal noticiou 129 mil hectares so em Goias.Sera que vc e os seus nao deveriam estar visitando alguem e pregando o evangelho?Se vc for nao se preocupe se ao chegar na casa da sua amiga e ela te disser;cansei da ladainha e vou para outro lugar.Ai vc fala que ela nao pode e ela te diz que cansou de religiao que nao muda vida de ninguem.Fale para o Francisco para ele colocar o povo para trabalhar e nao so ir a igreja de vez em quando.Ah sim ele deve estar preocuoado mais com seus discursos politicos e seu ecumenismo do que com vcs.So nao ve quem e cego

  5. Que o santo padre., tenha a. Liberdade de levar o santo evangelho puro e simples a todos os povos., e que ninguém atravesse seu caminho ., pois sua missão e sublime é exemplo em toda terra., avante servo de Cristo., sua mensagem já está gravada em nossos corações., pode contar com a oração de todos homens e mulheres de bem deste mundo., paz de Cristo, santo padre

    • A Bíblia identifica santo aquele que guarda os 10 mandamentos bíblicos descritos em Êxodo 20:317…Coisa que a tua igreja medieval não faz, ela é contra a Palavra de Deus, é contra o Deus todo poderoso, é contra os mandamentos bíblicos.

      • Cale se capiroto coiteiro de pastorecos mercenarios., patrocinador de fábulas mundanas., enganador dos inocentes., lave sua bocarra nojentaantes de blasfemar contra o santo padre., filhote de lutero ., saiba fãnfarrao o que sua boça fala o intestino expeli., quem querelar exemplo herege., valdosandiablo., rrsuado., mala sem alça., profeta barbicha de bode do Brás de Salomão., ou a periquete Sônia., ah., fãnfarrao vai cuidar dos seus hereges e deixe o padre em paz., perseguidor frustado., seguidor de seitinhas de esquina..

          • Sabe o que é janio esses caras compram uma bíblia , aluga um salão., coloca uma placa apocalíptica., registram no cartório., abre conta no banco., distribuem papeizinhos porta em porta ., contratam até carro de som., e auto se intitulam pastores., depois convencem os católicos que são os enviados do Altíssimo., pegam água do volume morto e joga nas cabeças das pessoas ., e socam o pau nos católicos ., simples assim.,

        • Ele não é santo padre, pois vive na desobediência dos mandamentos de Deus, é um idólatra, e ensina aos fiéis a serem e arruinarem a salvação em Cristo Jesus(único salvador). Pois só há salvação em Cristo Jesus.

        • Lopes eu te compreendo muito bem.Vc nunca leu GALATAS 5/22,23,24 onde esta escrito que o fruto do Espirito e;amor ,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fidelidade,mansidao,dominio proprio,contra estas coisa- Nao ha lei.E os que sao de Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixoes e concupsciencias.O texto prova que vc nao conhece Deus e tem apenas uma distante lembranca dele como um crianca que nao sabe onde esta o pai.Vc acha que ter religiao qualquer que for vai lhe trazer defesa diante de Deus por suas praticas e palavras.Sera que se alguem se pronunciar dizendo ser catolico,evangelico ou outro e nao for praticante da palavra e nao somente ouvinte vai resolver tg1?22.Seu cristianismo e uma piada e ate gostamos que vc nos divirta porem sabemos que vc se engana a si mesmo diante do espelho que a palavra de Deus.Triste catolicismo so produz mundanos com raras excessoes.

          • Caro fica tranquilo que nos católicos humildes e muitas vezes integrados como vc suposta mente nos acusa ., fazemos questão e recusamos passar a eternidades de tipos arrogantes como vcs , seus babacas., acham que porque carregam uma bíblia debaixo do braço é melhor do que o resto da humanidade , acorda fãnfarrao fanatico seguidos de seitinhas de cartório., fique sabendo evanjegue., que no mundo há milhões de pessoas que nem cristãos são e pode ter certeza Deus nosso Pai, preparou com a divina misericórdia e é assim suas obras merecerem um lugar no céu., talvez fãnfarrao nos miseráveis e ignorante poderemos chegar primeiro que ti., asqueroso

  6. Que o santo padre., tenha a. Liberdade de levar o santo evangelho puro e simples a todos os povos., e que ninguém atravesse seu caminho ., pois sua missão e sublime é exemplo em toda terra., avante servo de Cristo., sua mensagem já está gravada em nossos corações., pode contar com a oração de todos homens e mulheres de bem deste mundo., paz de Cristo

  7. Mais uma notícia policial:
    Pastor usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa
    Aposentada investigou o caso por conta e acabou descobrindo quem era o salafrário
    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O “pastor” é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.
    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.
    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.
    Fonte: bemparana

  8. Pastor usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa
    Aposentada investigou o caso por conta e acabou descobrindo quem era o salafrário
    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O “pastor” é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.
    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.
    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.

  9. Um “Pastor” usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa
    Aposentada investigou o caso por conta e acabou descobrindo quem era o bandido
    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O “pastor” é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.
    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.
    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.
    Fonte: bemparana

  10. Pastor esfaqueia adolescente em briga por som alto em acampamento cigano

    Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado por um pastor após desentendimento por som alto. A agressão foi na rua Jandi, bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande.

    Conforme as testemunhas, o adolescente é amigo de um grupo de ciganos, que está acampado no local. Um dos hábitos do grupo é ouvir música alta, o que incomoda a vizinhança. Na manhã segunda-feira (18 de fevereiro de 2015), o rapaz estava em frente ao acampamento, quando foi abordado pelo pastor, que mora nas imediações.

    Eles conversaram e o pastor saiu abraçado ao adolescente, dando a impressão de que aconselhava o rapaz. Contudo, após andarem por alguns metros, o homem passou a dar socos e esfaquear a vítima.

    Segundo as testemunhas, primeiro o agressor tentou golpear a barriga do adolescente, que se protegeu com o braço, e foi atingido acima do cotovelo esquerdo. Em seguida, a facada foi em direção ao rosto, mas atingiu o ombro.

    O rapaz foi socorrido pela mãe e levado ao posto de saúde do Aero Rancho. O pastor, que não foi identificado, fugiu. A reportagem foi a casa dos envolvidos, mas não foi atendida. A PM (Polícia Militar) esteve no local. A agressão foi relatada pelos ciganos, que pediram para não terem o nome divulgado. Segundo uma jovem, o grupo perdeu um parente recentemente e usam a música contra a amargura.

    Campo Grande News

    • A grande boca que nao edifica nao traz noticias com imparecialidade pois so ve de ca e nunca de la.Alias nao ve a si mesma.Procure um espelho espiritual e arrume as madeixas de uma forma que agrade a Deus.Fofoqueiros de plantao e que nao agregam nada ja tem demais.Mas se vc estao tao preocupada em denuncias de falsos e picaretas va a biblia pois ela diz mais coisas sobre eles do que vc tem dito.Ah vc nao a conhece nao e mesmo?E muita presuncao palpitar sem nada saber

      • Rui,

        Seu pastor, o papa, gosta dos evangélicos.

        Meu caro, deixe eu brincar? O resto é resto. Tá com ciúmes.

        Breve ele vai mandar católicos acusadores e que se contentam em vê o mau na vida dos outros(mas esconde os da própria igreja) irem embora, mas antes vão excomungá-los. ´

        Assim que o papa francisco vir visitar a Argentina, vou ter com ele, levar o seu nome pra ele excluir, por, repita-se, não aceitar católicos maus/perversos. Ele quer corrigir os erros que a igreja dele cometeu, aliás, desde 1965, os papas reconhecem do desvio ético da igreja para com os irmãos que não quiseram aceitar o convite de Constantino, os cristãos que ficaram do outro lado e por isso foram massacrados séculos afora pelo império romano/católico.

        Sempre estivemos do lado de Cristo, onde Cristo deixou todos os cristãos, vocês é que ingenuamente acreditaram na palavra de Estado Romano e com ele se regalou por séculos. Não era pra vocês terem matado/constrangido/ os que não aceitaram subir nesse bonde. Siga o conselho de apocalipse: saia dele povo meu. Vocês são também escolhidos, mas que estão no lugar errado desde o o terceiro século.

        Arrependam-se e venha pra junto de nós, e o que é melhor, pra longe desse estado, voltem pra evangelho do primeiro amor, o que não foi modificado pelo império(assentou coisas indignas, mudou a verdade de Deus),

        Seus papas estão vendo isso, ou seja, que a igreja foi cruel com os demais cristãos, repito desde 1965, sendo que em face da tentativa de aproximar a igreja, só no Brasil 4000 padres abandonaram a igreja; o segundo foi morto com trinta dias no papado; o terceiro sofreu atentando em 1981 e padeceu até o último dia face os ferimentos; o quarto renunciou e o último vem sofrendo grande pressão.

  11. Emanuelle quando eu perguntar e vc nao responder e eu respondo qualquer coisa que vc quiser,vc passara vergonha.Posso comecar:1 Onde esta escrito que a igreja catolica era a primeira se no tempo apostolico existiam varias igrejas e nenhuma delas e citada pelo nome de catolica 2 igrejas do apocalipse 7 alguma delas leva o nome de catolica?Onde foram chamados de cristaos os seguidores pela 1 vez?Conheces o grego lingua de traducao do nt para afirmar que o texto de mt 16/18 esta querendo dizer o que a igreja diz para fundamentar o papado?Mostre-me tres versiculos que apoiam a doutrina papal pois se nao podes feres a hermeneutica que sugere que nao se pode basear uma doutrina sobre um ou outro versiculo.Prove-me que Pedro e pedra sao as mesmas palavras no grego.Joao 1/42.Jesus disse tu seras chamado Cefas no aramaico,pedra.Mostre-me que Cefas e a mesma palavra do texto de mt 16/18 ou seja Pedro que quer dizer pedra fragil.Se puderes

  12. O Levi ,Irmao obrigado pela forca e resposta a Emanuelle.Vc me poupou.Eu gosto de ser amoroso com as pessoas porem confesso que quando uns arrogantes analfabetos biblicos e que so sabem falar de igreja e nunca de Jesus expressam seu carater atrevido entao nao tem jeito.E responder.E a mocinha ai deveria saber que ela esta em um site evangelico onde nao ira reinar como no meio dos catolicos analfabetos.

  13. santo padre? santo padre? aonde, que mostrem a santidade do dito cujo, como ja disse a igreja catulica e o maior escorregador colocado na terra pelo principe das trevas precisamente satanás para levar seres humanos para fazer-lhe companhia na perdição eterna, e voce Lopes não adianta vir com sua boca de sulapa xingar gritar babar falar palavrões porque de nada adiantara, se voce não quer aceitar a Jesus Cristo como seu unico e suficiente Salvador aqui na terra enquanto seus fracos joelhos estão te aguentando o problema e teu, la voce tera que dobra-los na marra e tera que confessar a Jesus como Senhor unico, e o fara e o fara para depois seres condenado a perdição eterna, doeu não e pois e esta a verdade para voce, xinga pode xingar grita esperneia baba de raiva de ouvir a verdade,pois dia vira que em feu de amargura ela te sera enfiada por sua goela, queres brincar com a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, continue no seu catolicismo e veras no porvir quem e quem, falaste mal do Missionario Dave Miranda, se tua crença e forte fassa uma visitinha la na igreja Deus e Amor e se es forte fica ate a Oração, se tu não for ao chão eu deixo de ser Crente, te desafio se por ventura moras em Brasilia vai la na igreja Deus e Amor ali em ceilandia com o Pastor Melquizedeque dos Reis se tu aguentares em pé vai la para que sintas o quanto sua crença e fraca o quanto seus santos são fracos vai eu te desafio, fica ai cantando de galo com o seu santo padre, vai fanfarão tu e essa emanuelle fanfarona que não enxerga um palmo a frente da venta, porque não vão tem medo? e pra ter mesmo que dominados la são libertos, entendeu zotarios

    • O chupeta de urso., achas tu que não conheço e nunca fui nestes teatros., olha fãnfarrao herege seguidor de seitinhas de cartorio., sou de São paulo., e já fui no David Miranda no glicério e o cara tava dentro de um vidro é-o pastor maionese., e olha cabra safado falastrão eles gritaram contaram história oraram e eu seu otario fiquei firme e forte ouvindo aquele monte de heresias., cair porque seu trouxa sou católico batizado por um sacerdote ungido com sucessão apostolica., e outra me alimento muito bem pois ali tava um calor dos infernos., um bando de evanjegues gritando ., ahh cale se papagaio de pastoreco., ta pensando o que., tu é que um dia vai pagar caro por subestimar os povo santo de Deus.,é achar q é melhor do que os outros por ser evanjegue., pobre coitado fanatico , falta lhe humildade ., é saber que o céu e para quem muito amou., não pra tipos arrogantes como vc .,,,converta se em um ser mais simples que ganhara muitos para Cristo., agindo assim ., só afastara as pessoas ., dúvidas vai agora comtemplar a sua arrogância no espelho, se tem coragem , mas vai mesmo imbecil., fique dez minutos se olhando., se tem atitude va..

  14. A conversão nominal de Constantino, na primeira parte do século quarto, causou grande regozijo; e o mundo, sob o manto de justiça aparente, introduziu-se na igreja. Progredia rapidamente a obra de corrupção. O paganismo, conquanto parecesse suplantado, tornou-se o vencedor. Seu espírito dominava a igreja. Suas doutrinas, cerimônias e superstições incorporaram-se à fé e culto dos professos cristãos. Em mútua transigência entre paganismo e o cristianismo resultou no desenvolvimento do homem do pecado(papa), predito na profecia(II Tessalonicenses 2:3-4) como se opondo a Deus e exaltando-se sobre ele. Aquele gigantesco sistema de religião(Icar estatal medieval)falsa é obra prima do poder de Satanás – monumentos de seus esforços para sentar-se sobre e governar a terra segundo a sua vontade.

    • A Santa e também pecadora Igreja Católica foi fundada por JESUS e São Pedro como
      está na BÍBLIA.Hoje,o local daquela pedra chama-se PRAÇA DE SÃO PEDRO, que fica
      no VATICANO.E JESUS acrescentou:E as portas do inferno não prevalescerá sobre
      vós.E não mesmo.Todas heresias fanáticas e destruidoras passam,mas a católica,que
      também tem suas heresias menos nocivas,fica.A católica é a menos pior.Ela usa de
      sua diplomacia.As outras loucas,não.Se dizem as donas da verdade e pontoCoitadas que
      chegarão ao poder no dia de são nunca.

      • Amigo Janio argumentos biblicos, e nao um so versiculo para tal afirmacao que,nao corresponde a traducao correta do nt e nem as regras da hermeneutica.Solicito afirmacoes biblicas e nao parciais ou seja da igreja, pois nenhuma delas esta acima das escrituras.Se pudessem estar para que haveria necessidade de inspiracao do Espirito Santo aos seus servos para compo-la.Bem acho que vc sabe que para os catolicos a biblia nao e totalmente a palavra de Deus e sim contem a palavra de Deus o que e relativismo e poe em cheque o cristianismo.Aguardo o sincero seguidor de Jesus,que tem sua fe prejudicado por uma igreja que nao o capacita a voos maiores,alias ela nem se preocupa com ele.

  15. Emanuelle,

    Ai vão as respostas.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que rejeita a própria mãe? (os pastores e magos encontraram o menino com Maria sua mãe – (Lucas 2,16+Mat.2,11). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia.

    RESPOSTA;
    difamação tua e de alguns católicos contra os evangélicos, pois estes amam a mãe de Cristo. O que não fazem é culto, prove onde Cristo falou que o homem fizesse a ela culto como se uma Deusa fosse. Outra coisa, se uma Deusa, então fica faltando na tríade santíssima, pois contém o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Cadê menção alguma a ela.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que rejeita a própria Igreja, à qual ele mesmo fundou pessoalmente? (pela Bíblia e pela História, Jesus só fundou uma Igreja, a primeira (Mat.16,18-19), católica, na sua missão (Mat.28,19) e não adianta nenhum pastor falar o contrário. Uma verdade existe sempre, mesmo que não se creia nela). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA;
    Jesus criou uma igreja e não deu nome a ela. Prove ele dizendo que criou uma igreja com o nome católica, Cristo é mentalmente perturbado de criar algo e não dizer o nome, se é que era isso que Ele queria, ou seja, distinguir via nome a igreja dele.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que prometeu enviar à Sua Igreja o Espírito da Verdade para guiá-la (João 14,16-17) de modo que não errasse e agora REJEITA a própria promessa? Jesus mentiu?, Falhou? Ou será que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade (João 14,19) não conduziu direito e a Igreja e falhou? (João 14,18-19). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Paulo já escrevia que as igrejas que Ele criou tinham cometidos equívocos; Pedro e Paulo brigaram por interpretações distintas do que Cristo falou; Pedro errou em sugerir ao povo que vendesse o patrimônio e doasse a igreja primitiva face a recenticidade da vinda de Cristo.

    VOCÊ PERGUNTOU:Você perguntou:
    Que tipo de Jesus é esse que nos dá a Bíblia como Palavra de Deus, Bíblia esta que diz, pelo Espírito Santo, que a Igreja e “coluna e fundamento da verdade” (1 Timóteo 3,15) e agora REJEITA a própria igreja e a cobre de mentiras? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Se é tua igreja que é coluna e fundamento da verdade, eis que Cristo muito triste no céu, pois inseriu muitas doutrinas fora da bíblia e contraditórias com o que Ele ensinou, tipo: missa paga pra morto ruim sair do inferno e ir pro céu, ou seja, se assim for, o sacrifício de Cristo foi mentira, não precisava vir morrer pela gente, bastava orações a Deus.

    VOCÊ PERGUNTOU:Você perguntou:
    Que tipo de Jesus é esse que REJEITA praticamente toda a Lei do Amor, a Lei do Evangelho, para voltar atrás, voltar ao Vômito (Prov.26,11), voltar à Lei de Moisés já rejeitada pela Igreja Primitiva, (Atos), para atacar a Igreja que Ele próprio fundou (Mateus 16,18-19)?, acusando-a de idolatria, usando uma Lei (Êxodo 20,3-4 + Deuteronômio) editada séculos antes de existir o catolicismo, uma lei já abolida em Lucas 16,16, pois durou até João, declarada ainda que está morta e, portanto, estamos livres dela (Romanos 7,4 e 7,6)?, uma lei que, segundo a própria Bíblia, quem a segue está debaixo de maldição?(Gálatas 3,10). Que Jesus é esse que apóia estas barbaridades e aceita isso como certo nas igrejinhas inventadas por homens?
    Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    a Lei de Moisés foi abolida, o que não foi é alguns dispositivos, tipo: não matar, não roubar, …. vários.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que aceita como verdadeiras as mais de 100.000 igrejinhas inventadas por homens pecadores e nega como verdadeira a única Igreja que ele pessoalmente fundou (Mateus 16,18), e a Escritura afirma ser ela a “Coluna e fundamento da verdade”(1Tim.3,15)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Do mesmo modo como aceitou que pessoas que pregassem em seu nome e que os discípulos estavam com inveja, mas que Ele os repreendeu; do mesmo modo que Ele mandou os setenta pregar, ou seja, do mesmo modo que mandou o endemoniado que pregava nas catacumbas pregar junto aos seus e não seguir os discípulos.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que nega a autoridade dada por ele mesmo, ao chefe da Igreja também escolhido pessoalmente por ele mesmo, o papa (apascenta as minhas ovelhas – por 3 x – João 21,16,16,17) em favor do qual ele orou pessoalmente ao Pai, para que sua fé não desfalecesse (Lucas 22,31-32)? Será que agora esse chefe é o condutor de uma fraude, de uma mentira? Será que a oração de Jesus em favor do papa foi vã, que não teve valor e que o Pai não atendeu? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    todas as igrejas seus líderes pregam sobre e de Cristo, não de si próprios, então onde está quebrada a unidade?

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que, depois de ter dito que “seu reino não é deste mundo” (João 18,36), volta atrás na sua palavra e agora, ele mesmo oferece bens, vitórias materiais, riquezas NESTE MUNDO, oferece tudo aquilo que ELE mesmo RECUSOU-SE A RECEBER DO DEMÔNIO na tentação do pináculo (Mateus 4,1-10). Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    José de Arimateia era rico, mulheres que o seguiam era ricas, Zaqueu era rico mesmo depois de dar a metade para os pobres. Cristo não pregou pobreza, tua igreja prega, mas é a instituição mais rica do mundo.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que Ordena sacerdotes (Sacramento da Ordem), Sagra apóstolos (bispos), dá-lhes poder espiritual, até o poder divino de, em nome de Jesus, perdoar pecados, um Jesus que confirma em sua Igreja a presença de sacerdotes (João 20,22-23) e, por fim, agora RENEGA a própria palavra e aceita como verdadeiros os pastores, cooperadores seja lá o que for, dirigentes das centenas e milhares de igrejetas que homens e mulheres inventam por aí todos os dias? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Cristo nunca estabeleceu que a essência do evangelho seria a igreja, sim a palavra de amor. Não faça o instrumento(que são as igrejas) mais importante do que a mensagem.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que rejeita, não aceita a Bíblia que diz sobre o padre: “Os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e de sua boca devem os homens buscar instrução, pois ele é o mensageiro (anjo) do Senhor dos Exércitos.(Malaquias 2,7). Será que esse Jesus é verdadeiro? Um Jesus que nega a própria Bíblia?

    RESPOSTA:
    O conhecimento do evangelho, e tanto era que pra não haver dúvidas, a maioria de seus discípulos eram iletrados ou de poucas letras, mas sábios na compreensão, o que receberam de Cristo souberam repassar. O evangelho, segundo Ele, que até os loucos acertariam esse caminho, O evangelho não coisa que exija estudos profundos, ele é simples e Jesus usou de parábolas, usou técnicas que qualquer que leia, pode ser sim um repassador dessa verdade.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que disse que seriam seus amigos os que fizessem aquilo que ele mandou (João 15,14). E agora RENEGA a própria palavra, aceitando como certos aqueles que fazem o que o pastor mandou, mesmo contra a vontade do próprio Cristo? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Nunca disse que os católicos fossem inimigos de Cristo por vocês padres ensinarem errado, tipo misas pra defunto mudar de local ruim para o bom. E pastor algum ensina coisas dele próprio, e quando o fazem, logo são retrucados.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é este que, pela Escritura (Atos 8,18-23), seu Apóstolo rejeita receber dinheiro de Simão em troca de dons sagrados, lançando inclusive maldição sobre ele por este ato indigno, e agora permite que pastores que se dizem de Cristo, que se dizem homens de Deus, criem igrejas e façam pregações pedindo dinheiro e mais dinheiro em troca de riquezas e um dízimo falso de 10% do que se ganha? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Criam igrejas quando a que estão começam a sufocar, começam a querer mudar o verdadeiro evangelho, tudo como ocorreu com Lutero, bem assim antes com os cataros e outros mais, Fato que ocorreu com vocês, que cristãos como um todo era antes de constantino, preferiram seguir a orientalação dele e passaram a perseguir os outros cristãos.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que rejeita e não respeita os sacramentos que Ele mesmo criou como o casamento, a Eucaristia, o batismo em criança (“Deixai vir a mim as criancinhas” – Mateus 19,14), a penitência e confissão, a unção dos enfermos (Tiago 5,14-16) e a Ordem (João 20,22-23)? Pelo jeito, não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA: os evangélicos aceitam o casamento, mesmo sem ter sido obra e criação de Cristo, a ceia(vocês não dão completa e é todo dia, só que Cristo não fez todos os dias, sim em ocasião especial, portanto erros bíblicos de vocês), quanto ao batismo, essa passagem não tem nada a haver, pois senão Cristo seria louco, pois se batizou com trinta anos;

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que aceita um fundador de igreja, que, em nome do próprio Cristo, cita Suas santas palavras “Deixai vir a mim os pequeninos” (Mateus 19,14) para defender o aborto, assassinato de crianças? (Artigo de Edir Macedo pela “Folha Universal”de 31.08.2008), certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

    RESPOSTA:
    Igual a igreja católica fez, pois até 1870 adotava como prática comum o aborto, desde que praticado até a 12 semana.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que apóia e aceita como corretos e como verdades de fé os ataques ininterruptos que fazem contra a Igreja Católica, Sua Igreja, a primeira e única registrada na Bíblia? Sim, porque a Bíblia foi organizada pela Igreja Católica no ano 381, com o Papa Dâmaso I enquanto as demais inventadas por homens e nascidas de brigas e discórdias doutrinárias, só apareceram após 1517, mais de 1000 anos depois que a primeira, a Católica já era sinal de Deus no mundo. Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia.

    RESPOSTA:
    Havia vário seguimentos cristãos, mas foram sufocados por um grupo que ascendeu o poder, e a si deu o nome de católicos, massacrando todos os demais. Quem tem que responder são os teus irmãos na fé o motivo da hegemonia abrupta, covarde…

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que aceita como verdade as acusações interesseiras de pastores e cooperadores, seja lá o pregador que for, que arrastam atrás de si uma multidão de pessoas sem conhecimento, levando-as pelos caminhos da calúnia e da mentira, fechando os olhos para o lamento do Senhor: “Meu povo se perde pela falta de conhecimento” (Oséias 4,6). Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA:
    Não vi gente mais despreparada que os católicos, não sabem um a da bíblia, e os seus clérigos não falam outro sermão, exceto o do nascimento de jesus e o sermão da montanha, eu tenho pena deles, e se estudam, pulam fora do catolicsimo na primeira oportunidade, Ninguem segue pastores, sim a bíblia, e ai do pastor que não souber manejá-la. Justa causa vai embora.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que aceita que o povo, suas ovelhas deixem de confiar Nele, Único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2,5), único nome dado aos homens para a salvação (Atos 4,12), para confiar em homens, fechando os olhos para as Escrituras que dizem: “Maldito o homem que no outro confia”(Jeremias 17,5) .Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

    RESPOSTA
    Mostre um pastor que prega de si próprio, de um evangelho diferente do que está contido na bilbia, máximo o que ocorre é a interpretaçao de um ou outro dispositivo, afinal isso já ocorria na igreja primitiva,

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Que Jesus é esse que fecha os olhos ao comércio que fazem em igrejinhas inventadas por homens, que baseados em leis antigas, cobram um dízimo de 10% de seus fiéis, fazendo com que se pague prestação para ter uma religião, enquanto Lucas 16,16, Romanos 7,4, Romanos 7,6 ensinam que a lei antiga durou até João, está morta e estamos livres dela? Certamente não é o mesmo Jesus da Bíblia

    REPOSTA:
    Pregam o evangelho, e abrem igrejas que não existe na bíblia impedimento nesse sentido.
    Não acredito que estejamos falando do mesmo Jesus da Igreja Católica.
    Voces quando se uniram ao estado e deram nome a igreja de voces, passaram a se achar os maiorais, mas náo é culpa de voces cristaos, mas sim de imperio que tenta mamdar ate hoje,

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Dá-nos a impressão que esse Jesus ao qual eles seguem, não nasceu na gruta de Belém, mas nasceu sim, como nasce todos os dias, no coração deles mesmos. Um Jesus que, depois de morrer com seus criadores, não vai ressuscitar, porque é falso. O verdadeiro é um só: Jesus de Nazaré, o filho de Maria. (Mateus 2,11) O Cristo real é aquele que, depois de morto, ressuscitou e não morre mais!

    RESPOSTA:
    sem nexo sua acusaçao

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Eu fico com o Jesus da Bíblia, com aquele que tanto os pastores de Belém (Lucas 2,16), como os magos (Mateus 2,11) encontraram com Maria, sua mãe.
    Eu fico com o Jesus que escolheu nosso primeiro chefe, primeiro Papa (Mateus 16,18)
    Eu fico com o Jesus que nos deu Maria como mãe (João 19,27)
    Eu fico com o Jesus que depois de consagrar os primeiros apóstolos (bispos –João 20,22), deu a Pedro a ordem de confirmar na fé os demais irmãos, o que acontece até hoje (Lucas 22,31-32)
    Eu fico com o Jesus, da Eucaristia, Corpo e Sangue verdadeiros de Cristo, Eucaristia esta que, longe de ser uma simples metáfora, uma linguagem simbólica ou figurada, o próprio Jesus a confirma como verdadeira quando diz: “Meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida” (João 55,56)
    Eu fico com o Jesus que tem mãe e tem amigos, declarados “santos” pela Igreja que de Jesus recebeu autoridade para fazê-lo: “Tudo o que ligares na terra será ligado no céu…” (Mateus 16,19)
    Por amor a Jesus eu respeito e amo a Sua e nossa Mãe (João 19, 26-27, a Virgem Maria.

    RESPOSTA:
    muito feio voce dizer que os cristãos que nao quiserem se sentar junto ao imperio romano via constantino abandonaram Cristo, quem mais abandonou foi tua igreja.

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Por amor a Jesus eu respeito e amo seus amigos, contra quem os hereges crentes e evangélicos acusam a Igreja de idolatria, sem ao menos saberem o que significa isso, pois IDOLATRIA é culto a deuses, com ou sem imagem, enquanto o culto de veneração aos santos e anjos chama-se DULIA. O que falta aqui é conhecimento da língua portuguesa. O que sobra é ignorância da língua portuguesa. Não seria bom ver um dicionário antes de falar besteira sobre fé e sobre a língua portuguesa?.

    RESPOSTA:
    Bom se voces não idolatram, então mande o povo católico se ajoelhar nos seus pes, colocar voces padres em andores, fazerem oraçoes olhando pra voces, peçam a eles,,, meu caro, se fizerem, a igreja expulsa voce como padre na hora

    VOCÊ PERGUNTOU:
    Por amor a Jesus eu respeito relíquias, fotos, quadros e esculturas que representam simbolicamente a Ele, Jesus, ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, para nossa salvação,
    Bem como tais, relíquias, quadros ou imagens simbolicamente representam Sua e nossa mãe, seus amigos, seus anjos, pois, meu coração, longe da idolatria, sabe bem Quem é Deus, quem é o homem e quem é o objeto representativo feito pela mão do homem.
    JESUS e os Apóstolos, nos alertaram e alertam pela Bíblia, tantas e tantas vezes:
    “Acautelai-vos dos falsos profetas” (Mateus 7,15)
    “Levantar-se-ão muitos falsos profetas” (Mateus 24,11)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Mateus 24,24)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Marcos 13,22)
    “Haverá entre vós falsos mestres” (2 Pedro 2,1)
    “Muitos falsos profetas…” (1 João 4,1)
    E esse povo iludido, herege, continua cego?
    LAMENTO
    Lamento considerar assim todos esses irmãos separados, que abandonaram a Igreja de Jesus, a família de Jesus, a Palavra de Jesus. Abandonaram a Bíblia, todos em fuga de alguma coisa, ou busca de bens materiais, ou apenas porque lá se sentem bem, à semelhança de Esaú que trocou o direito de primogenitura por um prato de lentilha, eles trocaram tudo POR UM PUNHADO DE NADA.

    RESPOSTA:
    os separados são voces que se ligaram ao imperio romano na pessoa de constantino, voces e que foram a busca do poder romano e ate hoje se sentam na cidade estado, o papa se faz de chefe de estado, entao sao os evangelicos os interessados no poder?

  16. Enquanto os muçulmanos se articulam para derrotarem o Cristianismo, os cristãos ao invés de se unirem, ficam aqui postando ataques mútuos. Isso é vergonhoso!!! Vão se converter, bando de filhos do diabo, promotores da discórdia e da divisão! Não importa se o indivíduo é católico, protestante ou ortodoxo, os muçulmanos querem matar a TODOS! Acordem!!!!

  17. Francisco veja bem amigo para que entrar em um site evangelico e nao ter nada a acrescentar ,nada a falar sobre o evangelho mas sim o suficiente para passar vergonha.Seja menos bobo e nao exponha suas bobeiras .E viva o catolicismo que nos diverte com suas piadas.

  18. Então herege ., deixe de perseguir o povo santo de Deus., ou vc acha que porque entrou nas fileiras de litero e suas seitas ., pode. Destilar seu veneno herético .. Saiba seguidor de seitas que a santa igreja a amai de 2000 anos guarda a sucessão apostolica., muitos Santos martir derramaram seu sangue pela obra de Deus., renega los e ser no mínimo ingrato, não seja ingrato., louvado seja deus no mais alto dos céus nos seus anjos e seus Santos., oremos pelos hereges.

  19. Mil mentiras profere fãnfarrao., ele queria poder , riqueza da igreja, sexo., e cachaça., vai ler a história dele, inclusive devido a isto tudo morreu ainda jovem e antes procurou um padre para se confessar e pedir perdão dos atos que cometeu., só não sabemos se o padre o absouvel.,

  20. Robson., cale se herege., mundano., daqui posso sentir um demônio falando em sua boça., arrependa se ., deixe de perseguir o povo santo de Deus., nesta santa missa de amanhã rezarei por ti desviado., e pedirei a intercessão dos anjos e Santos e mártires de Deus.. Para afastar este mal que se alojou em suas costas., para trás satanas ., divisor do povo de Deus., Cristo ouvi nos ., Cristo atendei nos., santa virgem maria ., rogai por nós.. São miguel defendei nós na batalha contra o mal., oremos pelos hereges

    • Aos ricos de religiao e pobres de conhecimento. O que acho interessante e que os caras fazem isto mesmo e os estudados ficam muito tempo a estudar e ainda assim seu rebanho nao fica com eles.Vao buscar a comunhao profunda dos que poe a biblia debaixo do braco e a honram.Veja o tanto que e vergonhoso ver sacerdotes cultos dignos perderem para iletrados e analfabetos, porem tementes e cumpridores da biblia.,que satisfazem as necessidades espirituais de um povo tao carente e analfabeto da biblia.E so ver os comentarios e os conteudos.Paroquias vazias e igrejinhas lotadas de crentes?Nao igrejinhas onde os crentes tem que se levantar para catolicos sentarem a procura de algo realmente consistente, melhor que ladainhas que nao transformam muita gente.Atos 4/13.Ao verem a intrepidez de Pedro e Joao,sabendo que eram homens iletrados e incultos,admiraram-se;e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.Gostaria de ver este poder que estava sobre Pedro na vida do papa pois so discursos vazios que nao resolvem os problemas do povo colocam em duvida suas credenciais como sucessor de Pedro,servo de Deus e tao intimo dele que ate sua sombra curava.Porem o papa so fica na sombra a espera de cura.

      • Ai é que vc se engana fãnfarrao., na santa missa cumprimos o mandamento de Cristo., faça isto em minha memória.,aprendemos a adorar Jesus Cristo no santo sacramento do altar., aprendemos a humildade de simplesfilhos de Deus., ou queres comparar um católico sincero., com os fanfarrões comedores de dizimo de suas seitas mundanas., acorda evanjegue., suas seitas estão infestadas de homens maliciosos , gananciosos dados a política o podre poder., que atracam apeles das ovelhas e ficam latindo do púlpito palavras de ordem como se barganhando as bênçãos de Deus em troca de ofertas para suprir os luxos e empresas , carrões., mansões., canais de tv mundanos., onde vives analfabeto religioso., achas tu porque carrega uma bíblia em baixo do ombro., és melhor que o povo humilde católico., digo a vc ., muitos analfabetos que nem abriram a bíblia chegra primeiro que ti no céu., isto se vc parar com esta arrogância., agora deixa de encher e vai puxar o saco dos mercenarios da fé., barbicha de bode profeta supremo do Brás do templo de Salomão ., este é só um exemplo de seus salvadores., coitados

  21. O que acho interessante e que os caras fazem isto mesmo e os estudados ficam muito tempo a estudar e ainda assim seu rebanho nao fica com eles.Vao buscar a comunhao profunda dos que poe a biblia debaixo do braco e a honram.Veja o tanto que e vergonhoso ver sacerdotes cultos dignos perderem para iletrados e analfabetos, porem tementes e cumpridores da biblia.,que satisfazem as necessidades espirituais de um povo tao carente e analfabeto da biblia.E so ver os comentarios e os conteudos.Paroquias vazias e igrejinhas lotadas de crentes?Nao igrejinhas onde os crentes tem que se levantar para catolicos sentarem a procura de algo realmente consistente, melhor que ladainhas que nao transformam muita gente.Atos 4/13.Ao verem a intrepidez de Pedro e Joao,sabendo que eram homens iletrados e incultos,admiraram-se;e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.Gostaria de ver este poder que estava sobre Pedro na vida do papa pois so discursos vazios que nao resolvem os problemas do povo colocam em duvida suas credenciais como sucessor de Pedro,servo de Deus e tao intimo dele que ate sua sombra curava.Porem o papa so fica na sombra a espera de cura.

  22. Olha o nivel do parceiro da Emanuelle.A igreja dela e assim tem uns dois que sabem algo, e partir do terceiro e como este Lopes.Boca suja e desnutrida.Se batermos 1 foto sai o retrato catolico.

    • As vezes herege não podemos atirar flores, em tipinhos asqueroso como os da sua extirpe., vc sabe que se tratando de arrogância vc poderia dar aulas a nação., vc não engana ninguém és um intolerante religioso .. Que pensas que por ter se rebelado contra a igreja una santa catolica e apostolica., pode destilar suas heresias e todos abaixem a cabeça ., engana-se seu seguidor de fábulas de seitinhas de esquina., nos católicos somos conscientes e temos pastor aqui na terra e um salvador no céu.. Que julgará nossos atos e digo pela misericórdia somente a misericórdia., pois muito poderíamos fazer para ajudar nossos irmãos fragilizados ., pensas tu evanjegue que ficar lendo bilblia salva alguém., engana se perseguidor ., o amor vai além ,, muito além ., podemos ser budista, mulcumanos., espírita., livre pensadores., e participar da Glória ., enquanto tu acusador terá de se explicar direitinho o porque do seu ódio contra os anjos e Santos e a igreja de Cristo., para trás satanas divisor do povo de Deus., afasta se .,. Oremos

  23. LOPES Naoquero que atire flores apenas mostre em palavras e acoes que vc conhece Jesus e defenda a ele antes de defender igrejas pois elas sao compostas de pessoas e portanto faliveis.Desculpe se o ofendi mas querido ser portador de religiao nao e ser portador de conversao em qualquer igreja do mundo.Por que vcs nao veem que so pregam religiao e nao o evangelho, e que as pessoas nao querem ter uma fe vazia e inconsistente.Que elas nao aguentam mais ser apenas religiosos,como minha mae me ensinava quando nao conhecia Jesus.Elas querem transformacao de vida o que seus discursos e a sua igreja nao produz na sociedade ao contrario de Jesus os apostolos e seus verdadeiros seguidores.Onde eles passavam aconteciam milagres e salvacao coisa que nao acontece onde vcs passam.E preciso ter credenciais de Cristo e nao apenas cracha de igreja que parece que e o que vc tem.Pena.Religiosidade nunca quis dizer intimidade para com Deus.

    • Ai ta sua podre arrogância., não tenho que provar nada a vc , tipinho ., minha fé deve ser mostrada segundo os ensinamentos católicos da verdadeira igreja., são dar esmola., ter humildade., adorar o senhor no santíssimo sacramento do altar., não fazer distinção entre as pessoas ., amor sem medidas mais confesso que estou com dificuldades de ama lo vc é muito arrogante evanjegue, mas sei que estou pecando vou pedir a Deus nosso senhor e a intercessão da santa virgem para cada vez mais ter paciência com hereges., oremos

  24. Interessante a Emanuelle. Ele posta algo que retira de materias catolicas,prontas e nao se coloca a um debate de ideias e biblico.E muito facil chegar aqui com uma mensagem pronta,deixa-la e depois nao da as caras.Isto nao demonstra fe biblica ou embasamento algum pois qualquer um pode postar comentarios;ate uma crianca adolescente e depois sumir sem teve condicoes para dar suporte a elas.Mas catolicos sao assim.Como vao sustentar o que nao conhecem.

    • O que mais vejo aqui é muitos evangelicos comentarem muitas coisas que não se aplicam na verdade seja a catolicos ou mesmo outras religiões ou igrejas. Quando vc generaliza comete o pecado de julgar. Vejo , por exemplo, o Mauro dar otimas respostas e comentários sábios e eqilibrados.
      Já um evangelico como o Levi Varela faz uma salada doida pra por todas as culpas dos males do mundo na Ig Catolica e fazer de conta que ela não tem ou fez nada que preste em séculos de existencia.

      • Caro Leandro eu ate concordo com vc que os assuntos fogem um pouco da pauta,porem por coisas as vezes mais importantes que vcs nao consideram.2 exemplos 1 Defesa da fe biblica que vcs nao fazem e so sabem falar de igreja e nunca de Cristo,defender religiao e nunca Jesus e sua palavra 2 Nao tem conteudo biblico e nem linguagem biblica salvo rarissimas excessoes o que realmente apenas confirma o que vemos nas ruas ,igrejas e em qualquer lugar,um rebanho que apenas tem cracha religioso e nao sabe nem a respeito do seu livro de fe.Entendo, a igreja nem mesmo visita e ensina vcs e fazem pregacoes de folhetim repetivas e que quase nao tem aplicacao na sociedade o que era bem diferente da igreja apostolica onde ate o imperio romano foi sacudido.A presenca de catolicos infelizmente nao faz diferenca em lugar algum,pois se dizer catolico nao traz nem comentarios, coisa bem diferente dos apostolos que foram perseguidos pelos judeus que pronunciaram perante as autoridades romanas-Estes que tem transtornado o mundo,chegaram tambem aqui Atos 17/6b.Observe uma igreja que impactava os religiosos farisaicos e trazia a referencia de Jesus em poder e transformacao de pessoas,o que demonstra claramente a ineficacia da sua igreja e a queda cada vez maior.A vc eu peco faca diferenca e leve outros a faze-la pois e isto que Jesus espera de todos nos.Uma ultima coisa,e julgar-nos por falsos apostolos ou falsas igrejas que se intitulam protestantes, e demonstrar falta de conhecimento para analizar o que e uma igreja seria.Estas que sao acusadas nao tem aprovacao em nosso meio e portanto nao nos incomoda tal acusacao.Jesus morreu por vc honre-o.

        • SERVO

          SIM VC JULGA e duramente num modo parecido como os fariseus. Catolicos não fazem diferença em local algum? Poxa vida pergunte aos comunistas na Hungria e Polonia se não fizeram.

          Os EUA são uma patria de maioria protestante a diferença que tem feito no mundo é para torna-lo quase sempre pior. Temos Pascoa catolica para honrar Cristo e proclama-lo, temos Natal e Quaresma com o mesmo fim. Nas paroquias que frequentei tinhamos e temos grupos de ajuda a viciados em alcool, bebidas e drogas para eles fizemos diferença em nome de Cristo.

          Poderia citar outras coisas mas Deus sabe o que já fizemos de bem por seu nome e por usa força. Nunca neguei que há igrejas e pastores serios entre vós, no entanto, pelo modo como o senhor coloca os termos. O nosso lugar é sempre o erro, já o de vcs é o lado dos certos.

          • Leandro que tal argumentos biblicos amigo.Os EUA entrando em apostasia,porem veja qual e a base espiritual das nacoes mais poderosas da terra com rarissimas excessoes.Vc ate agora so citou obras o que pode significar boa intencao mas nem sempre conversao.Alias se obras salvassem alguem,espiritas seriam os que mais alegrariam Deus.Porem me responda o que Jesus quis dizer a Nicodemos sobre o nascer de novo sendo que Nicodemos tinha mais de 60 anos e era grande lider religioso da epoca.O que e o novo nascimento joao3 e como ele acontece.leia efesios 2/8e9.

          • Leandro ha 28 conheco Jesus nao de ouvir falar mas de uma encontro pessoal.Ja fui totalmente paralitico do pescoco para cima e ele me curou viajei em missoes em grande parte do Nordeste,Tocantins,fui ao sul do Pais e ate fora do Brasil.Nao sou um religioso,ja vi e tive oportunidade de orar por muitas conversoes e milagres.Nao sou um religioso teorico apesar de ter estudado muito 4 seminarios.Tenho experiencia pessoal com Cristo.Posso lhe assegurar baseado no que vi em 28 anos que a igreja catolica esta decadente.So em pontos estrategicos ex Juazeiro do Norte,Aparecida do Norte,Trindade em Goias,no Para e outros e que vc ve multidoes ainda e so na epoca de procissoes.Eu falo como quem viu de perto.Acontece que a midia da maior tv e coligada com a cnbb e nao deixa que isto apareca.Vc sabe como esta as igrejas do interior do Brasil.Entregue as teias de aranha e bichos em sua maioria.Os jovens nao se interessam por ela,mesmo que se fale da vinda do papa,os que estavam aqui muitos eram estrangeiros.Sobre o ecumenismo so lhe digo que quando alguem nao tem poder espiritual para resistir a perdas,e perfeitamente normal que ele proponha uma aproximacao.E so vc ler o que aconteceu com Israel em numeros cap 22 ate cap 25.Balaao,profeta oportunista foi chamado por Balaque para amaldicoar Israel que marchava rumo a conquista da terra prometida por Deus.Ele apesar de serem oferecidos presentes para que o fizesse, nao o fez pois Deus nao permitiu por ser aquele povo escolhido por ele.Deus usou ate uma jumenta para repreende-lo,e entao no cap 25 ele deu uma estrategia nova para os inimigos de Israel,atraves de sugestao para que os moabitas se misturassem com os judeus,suas mulheres fossem dadas a eles e tambem atraves disto haveria e houve contaminacao com os deuses pagaos da terra.Resultado,esta mistura com costumes pagaos e prostituicao com adoradores de outros deuses trouxe a Israel decadencia espiritual e pragas com morte de milhares 24mil.No entendimento de hoje seria enfraquecimento espiritual de uma igreja que preza pela palavra, acima da religiosidade,que nao e perfeita porque igrejas sao constituidas de pessoas onde o Espirito Santo habita e nao de organizacoes humanas ou predios onde o poder da era apostolica nao se manifesta em seu lider como se manifestava em Pedro, onde ate a sombra curava, e nem se revela na vida de seus fieis.Sobre Balaao leia o que afirmei em numeros 31/16,apocalipse 2/14.leia os textos e tambem 2corintios11/14.Abraco.

          • Ecumenismo

            Não sua visão e pena que na de tantos outros, seja obra do demônio. Ou astucia de uma instituição que se enfraquece.

            Primeiro cabe a diferenciação. Ecumenismo não abarca o dialogo entre religiões diferentes. Tentar conviver com outras religiões é dialogo inter religioso.

            Ecumenismo não quer dizer por todos sob hegemonia catolica ou misturar ou sequer ignorar diferenças em prol de unidade. Significa olhar tambem o que temos em comum. E por mais que neguem temos muito em comum. Nem os reformadores negaram que as bases doutrinarias da fe cristã estão corretamente definidas nos concilios de Niceia e Constantinopla.

            Todos aqui sabem diferenças catolicos versus protestantes. Agora se perguntar as semelhanças não sabem, quando não chegam a negar que pontos em comum existam.
            Na França a cerca de 2 anos foi aprovada a adoção de crianças por casais homossexuais. Na Tentativa de impedir cerca de 1,5 milhões de franceses sairam em protesto nas ruas. Catolicos, judeus, protestantes.
            Perdemos, porém, marchamos juntos naquilo de bom que temos como patrimonio de fé e moral. Seria cabivel e decente negar-se marchar ao lado de membros de outras igrejas e mesmo outra fé se o objetivo era idêntico ?

            Ninguem ali abriu mão de seus ideais ou crenças de verdade sagrada

          • Ainda sobre a base espiritual das nações mais poderosas:

            EUA seria a sua grande prova, no entanto, não se esqueça que nunca foi uma base totalmente protestante. Que foi exatamente na época que era tão dominada por sua maioria evangelica que cometeu alguns de seus piores crimes como jogar bombas nucleares no Japão.

            Japão- base xintoista e budista, a não ser claro, que o yotube diga coisa diferente. A colonia cristã que floresceu ali foi catolica nas cidade de Nara e Nagasaki(onde os cristãos de verdade pra vc) jogaram bomba nuclear.

            Russia- catolica ortodoxa

            Alemanha- pais dividido norte luterano e sul catolico. Hoje o estado mais rico da Alemanha é a Baviera(parte mais catolica da Ale). E será mesmo que prosperidade material deve ser prova irrefutável da benção de Deus? Assim sendo Macedo e Bin Laden são tipos abençoados com certeza.

            França- alguma duvida sobre a fé que ainda tem maioria lá?

          • Leandro.

            Uai, pensei que fossem os protestantes que se preocupasse com o vil metal.

            Mas são os católicos os ricos do mundo.

            Meu caro, colocar os EUA em grau de comparação com a impia rússia, é brincadeira. País que sempre esteve fazendo e patrocinando guerras naquela parte do mundo. País que fez a materialização do comunismo radical/violento/criminoso.

            Eua possui a bomba mas ninguém se sente ameaçado, diferente da rússia que junto à China e coréia do norte aprontam, amedrontam.

            Fosse você teria vergonha em associar o teu catolicismo a esses governos safados, corruptos, do mal. Um putim da vida que se enraizou no poder.

            Quanto ao japão, pergunta aos chineses e coreanos se ele era santinho, o que ele fazia antes da guerra?

  25. Leandro vc demonstrar nao saber a diferenca entre fatos e julgamentos .Jesus julgou os religiosos com base nas escrituras e isto nao e julgamento vazio e sim afirmacoes embasadas na palavra ok?Ele chamou os religiosos de hipocritas.

    • E Servo conheço sim esta diferença. Mas não te esqueças que podem existir diversos modos de interpretar um fato ou uma ação. Veja como são dispares, por ex, o modo como se julga as ações de Getulio Vargas a respeito das leis trabalhistas. Seria por afeto aos pobres? ou para servir os ricos?

      Vcs falam muito de decadencia catolica. A despeito de perder fieis na AM Latina ganha na Africa, na Asia e no Oceania. Bem como faz pequeno progresso em paises do Leste Europeu e Inglaterra. Paises de vasta tradição protestante como Holanda e Alemanha, apesar de pastores muito bem preparados apresentam evasão de fieis mais grave que a IG Catolica. Ex em 2012 fecharam 10 paroquias catolicas e 17 luteranas. Será que por isto posso falar que o modo de ensinar dos evangelicos é uma fracasso ? Ou que esta faltando Jesus?

      • Leandro ha 28 conheco Jesus nao de ouvir falar mas de uma encontro pessoal.Ja fui totalmente paralitico do pescoco para cima e ele me curou viajei em missoes em grande parte do Nordeste,Tocantins,fui ao sul do Pais e ate fora do Brasil.Nao sou um religioso,ja vi e tive oportunidade de orar por muitas conversoes e milagres.Nao sou um religioso teorico apesar de ter estudado muito 4 seminarios.Tenho experiencia pessoal com Cristo.Posso lhe assegurar baseado no que vi em 28 anos que a igreja catolica esta decadente.So em pontos estrategicos ex Juazeiro do Norte,Aparecida do Norte,Trindade em Goias,no Para e outros e que vc ve multidoes ainda e so na epoca de procissoes.Eu falo como quem viu de perto.Acontece que a midia da maior tv e coligada com a cnbb e nao deixa que isto apareca.Vc sabe como esta as igrejas do interior do Brasil.Entregue as teias de aranha e bichos em sua maioria.Os jovens nao se interessam por ela,mesmo que se fale da vinda do papa,os que estavam aqui muitos eram estrangeiros.Sobre o ecumenismo so lhe digo que quando alguem nao tem poder espiritual para resistir a perdas,e perfeitamente normal que ele proponha uma aproximacao.E so vc ler o que aconteceu com Israel em numeros cap 22 ate cap 25.Balaao,profeta oportunista foi chamado por Balaque para amaldicoar Israel que marchava rumo a conquista da terra prometida por Deus.Ele apesar de serem oferecidos presentes para que o fizesse, nao o fez pois Deus nao permitiu por ser aquele povo escolhido por ele.Deus usou ate uma jumenta para repreende-lo,e entao no cap 25 ele deu uma estrategia nova para os inimigos de Israel,atraves de sugestao para que os moabitas se misturassem com os judeus,suas mulheres fossem dadas a eles e tambem atraves disto haveria e houve contaminacao com os deuses pagaos da terra.Resultado,esta mistura com costumes pagaos e prostituicao com adoradores de outros deuses trouxe a Israel decadencia espiritual e pragas com morte de milhares 24mil.No entendimento de hoje seria enfraquecimento espiritual de uma igreja que preza pela palavra, acima da religiosidade,que nao e perfeita porque igrejas sao constituidas de pessoas onde o Espirito Santo habita e nao de organizacoes humanas ou predios onde o poder da era apostolica nao se manifesta em seu lider como se manifestava em Pedro, onde ate a sombra curava, e nem se revela na vida de seus fieis.Sobre Balaao leia o que afirmei em numeros 31/16,apocalipse 2/14.leia os textos e tambem 2corintios11/14.Abraco.

        • Gente, eu não sou dona da verdade, mas gostaria de dar meu parecer.
          Primeiro, acho essas discussão uma perca de tempo, mesmo que a história da Igreja prove alguns fato.
          Segundo, Deus não tem religião, a religião Dele é jesus, aquele que que é e cumpre com eficacia o papel de religar o homem novamente a Deus. A queda de Adão e Eva nos separou de nosso Deus, por isso temos que ser religados a Ele novamente. Jesus é o único caminho para que isso aconteça. Por ser criado por Deus o homem mesmo sem saber tem necessidade Dele. Sua alma clama por Deus. Há uma insatisfação dentro de si que nada preenche. Na busca por Deus , o homem tem criado caminhos que jamais o levarão a Ele. Surgem então as religiões humanas, e as discussões entre a razão de cada uma! Apendi um dia com o Espirito Santo, que minhas razões, em vez de me unir com o meu próximo, me afastaria dele, e vice versa. O importante, na atual realidades, para podermos mudar as situações que se apresentam de uma forma tão espantosa; é fazer o que a palavra de Deus pede para “sermos”:” UM EXEMPLO ENTRE OS FIÉIS”. Na verdade as palavras pode convencer alguns, mas o exemplo arrasta.
          Só com nossa obediência a Deus e a sua palavra, poderemos ser cheios do Espirito Santo, e quando por sua direção formos levados a falar em seu nome, esse Espirito Santo é quem convencerá o nosso ouvinte do pecado ( Por não conhecer a Deus. É, é pecado não conhecer e muito mais não querer conhecê-lo), da justiça ( poder de nos tornar justo diante de Deus, ter os pecados perdoados pelo Sangue de Jesus) E do Juízo. ( O príncipe deste mundo já esta julgado. O diabo). Queridos! A FÉ É PESSOAL! Como vou discutir com o outro se a revelação que tenho de Deus o outro ainda não tem!

      • Leandro veja Reinhard Bonnke no you tube e suas cruzadas na Africa.As imagens falaram por si do que acontece na Africa,na Asia korea do sul a maior igreja evangelica do mundo,na China 100 milhoes na maioria em igrejas subterraneas.Vc sabe qual o percentual catolico na Italia? 25 por cento.Detalhe pesoas que sao contadas apenas como religiosos nominais e de cracha sem conhecimento biblico nao deve ser consideradas cristas.No nosso meio sem mudanca de vida e sem comprometimento dificilmente fica na igreja,pois as pessoas precisam ter mais que religiosidade e sim terem expressao e vida de Cristo como os apostolos tinham.

        • Então quando um homem entra pra igreja evangélica saindo do vicio e das drogas ai muito provavelmente temos o Poder do Esp Santo e mudança de vida. Se o mesmo faz isto com apoio de gente ligada a Ig Catolica so temos boas intenções?

          Otimo o senhor falar isto so prova o que disse sobre o seu modo de julgar.
          Parabéns pela cura miraculosa que recebeu.Pena que o milagre não chegou de todo ao coração.
          O Encontro Mundial da Juventude de fato teve muita gente de fora. Eu mesmo recebi varios chilenos e eslovacos. Mas o objetivo era este mesmo. Um encontro de jovens internacional. Sendo que a grande maioria era de nacionais e argentinos.

          Globo catolica?
          Divulgando BIg Brother?
          Com novelas que fazem apologia descarada do espiritismo e reencarnação?
          Boa piada, não sabia desta sua veia cômica.
          Quanto a viajar pelo interior sem dúvida não tenho toda as viagens que o senhor tem, contudo, não pense que não conheço boa parte do interior deste Brasil para falar que estamos cheios de igrejas vazias.

          Acha que igrejas subterrâneas na China são exclusividade das igrejas evangelicas? Ou mesmo que são os unicos perseguidos e que crescem por lá? As cruzadas (interessante ele usar este nome) de Reinhart no youtube não são as únicas porta vozes da realidade servo. Parabens a ele, mas não tente fazer os demais crerem que ele tem a abrangência de tudo que lá ocorre ou mesmo que seja a única coisa digna de nota.

  26. QUE NOJENTO ESSE EMBATE: CATÓLICOS X EVANGÉLICOS. COMO JA COMENTEI EM OUTRA NOTÍCIA, A INTERNET FEZ SURGIR VARIOS COVARDES QUE FICAM DIGITANDO DIZENDO O QUE QUEREM. ESSE OU AQUELE NÃO É CRISTÃO POR SER DE UMA DETERMINADA DENOMINAÇÃO. MAS É FÁCIL APONTAR O DEDO SENTADO NO CONFORTO DO SEU LAR. O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO ESTA DENTRO DE UMA DENOMINAÇÃO E SIM A SERVIÇO DO PRÓXIMO COM HUMILDADE, AMANDO A DEUS E AO IRMÃO ATRAVÉS DE OBRAS, SEM FALATÓRIO INÚTIL. EU QUERIA VER TODOS DE FRENTE UM PARA O OUTRO, AS PALAVRAS SERIAM MAIS TRANQUILAS E RESPEITOSAS, NÃO PORQUE SÃO EDUCADOS E CRITÃOS, MAS POR MEDO UM DO OUTRO. BANDO DE MARICAS, VÃO SERVIR A DEUS DE VERDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA