O pastor André Valadão publicou, em suas redes sociais, um vídeo de retratação após ser censurado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, sobre críticas feitas ao ex-presidente Lula (PT) por declarações feitas por ele no passado.
Valadão, que declarou voto na reeleição do presidente Bolsonaro (PL), vinha publicando vídeos com críticas ao histórico posicionamento de Lula em defesa da legalização do aborto, da descriminalização da maconha e também de uma mudança na abordagem da Polícia contra ladrões que furtam celulares “para tomar uma cervejinha”.
“Dias atrás eu recebi uma intimação em minha residência do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes, e eu venho me declarar, a partir dessa intimação, dizendo que o Lula não é a favor do aborto, Lula não é a favor da descriminalização das drogas, Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, introduz André Valadão.
O vídeo, gravado em um ambiente escuro, dá o tom da censura, sem mencioná-la diretamente. O pastor da Lagoinha Orlando Church observa, em seguida, que seus comentários sobre eventuais crimes também foram alvo do despacho do TSE:
“Os trombadinhas entrarão nas suas casas, roubarão suas TVs, roubarão seu celular, você correrá risco de vida e nada acontecerá com eles. Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação na mídia onde você vai perder o poder de expressar a sua opinião, expressar o seu culto. É isso. Deus abençoe o Brasil”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram