Alex dos Santos Pinheiro era um fugitivo da Polícia e, após ser alcançado pelo Evangelho, decidiu se entregar à Justiça na última segunda-feira, 04 de julho, em Curitiba (PR).
Antes de ser acolhido por uma igreja evangélica, Pinheiro havia fugido há cerca de um mês da Colônia Penal Agrícola de Ponta Grossa, no Paraná. Na igreja, ele foi aconselhado a deixar a vida de crimes, e terminar de cumprir sua pena de 19 anos por assaltos.
“Ele chegou aqui na delegacia por volta das 10h com um pessoal da igreja. Fugiu da cadeia há cerca de um mês e ficou perambulando por Sítio Cercado e acabou acolhido [pelos evangélicos]”, disse o investigador Henrique Lima, de acordo com informações do jornal Extra.
Quando foi à delegacia, ele portava uma Bíblia e estava acompanhado da pastora da igreja que o aconselhou. Antes da condenação, Pinheiro acumulou 15 passagens pela Polícia, por crimes de assalto cometidos em Ponta Grossa e Campos Gerais.
Em entrevista à rádio Banda B, ele revelou que estava vivendo nas ruas quando conheceu os evangélicos: “Me deram pouso, comida e roupa e agora estou disposto a pagar minha dívida”, afirmou.
“Se a gente tentar explicar o ser humano, muitas vezes vão achar que somos loucos. Estou disposto a pagar minha dívida, afinal tenho que pagar às leis da terra, antes de encarar o julgamento de Deus”, acrescentou Pinheiro.
O condenado foi mantido no 10º Distrito Policial até ontem, 05 de julho, para a conclusão de trâmites burocráticos, e depois foi enviado de volta ao sistema penitenciário.