Papa Francisco incentiva oração e diz que falar com Jesus é melhor que novela e fofoca

56

O papa Francisco aconselhou os fiéis a buscarem a Deus em oração ao invés de gastarem tempo com “fofocas” ou “novelas”.

Durante uma celebração da missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano, Francisco disse aos presentes que “escutar Jesus” faz bem e traz mais benefícios do que cuidar da vida alheia ou se ater a ficções.

Segundo informações do portal Uol, Francisco usou uma passagem da Bíblia em que Jesus estava no meio de uma multidão, que o ouvia atentamente. O papa destacou que os cristãos devem se manter dessa forma, com “olhos e ouvidos fixos nas palavras de Jesus”.

“Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos”, orientou o papa.


Francisco ainda criticou os fiéis que dizem que “não tem tempo para isso” e afirmou que as “orações de contemplação” são primordiais para manter um relacionamento de proximidade com Deus.

Incentivo à leitura da Bíblia

Há menos de um ano, Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

“Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa no dia 06 de abril de 2014. O incentivo à leitura da Bíblia é uma marca que o pontífice quer deixar durante seu tempo à frente da Igreja Católica. “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, disse.

Antes da distribuição dos livretos, o papa havia se encontrado com o presidente da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Roy Peterson, e manifestado seu desejo de ver as pessoas lendo a Bíblia Sagrada com mais frequência.

56 COMENTÁRIOS

  1. Como diriam as vilãs de novelas…FINGIDO..VELHO HIPOCRITA…COMO SE ATREVE…FALE A VERDADE JÁ…PREFIRO A MORTE A ACREDITAR NAS SUAS MENTIRAS….ORA VÁ SE CATAR….KKKKKKKKKK PORQUE NÃO FALA A VERDADE JÁ QUE DIZ QUE AS NOVELAS E OTRAS COISAS SÃO “MENTIRAS”.CONTA A VERDADE SOBRE ESSE deus e jesus e espirito de porco QUE VOCÊ E SEUS ANTEPASSADOS CRIARAM E JÁ LEVARAM BILHÕES AO INFERNO…ORA VÁ VER SE EU ESTOU NA ESQUINA…ILUMINATII DE HA SATAN!!!

  2. Na Bíblia JESUS CRISTO nos ensina a orar passo a passo.É que os donos de seitas tem medo
    que as pessoas aprendam a entrar em contato com DEUS e deixem de frequentar a seita,
    por isso que fingem e pulam essa passagem Bíblica obrigatória.Está em Mateus.E quando
    a pessoa descobre,os líderes da seita diz que a pessoa não pode ser Bíblia só porque só
    eles tem o Espírito Santo e só eles sabem interpretar a Bíblia.Quantas heresias.Fariseus.
    Falsos profetas dos últimos tempos.

  3. Avante santo padre o senhor é contigo, já os blasfemadores e maldizentes, fundamentalista aqui de plantão dificilmente ouvirão suas palavras pois são bodes, e não ovelhas., mateus 16-v18’tu Pedro.,

    • Lopes
      Vc deve ser católico, nada contra, as pessoas têm o direito de crer naquilo que querem. Quem conhece a palavra de Deus (bíblia), tem o dever de anunciar aos outros. Com base bíblica Mateus 16:18, foram as palavras de Jesus, mas Pedro nunca foi Papa e nunca esteve em Roma, ele era casado e pescador de profissão no mar da Galileia, recebeu o chamado, creu em Jesus e se tornou discípulo. Eu mesmo já andei de barco nesse mar (Galileia) e conheci as ruínas da casa da sogra de Pedro em Cafarnaum.
      Para ser mais claro, essa igreja do que Jesus nos fala, Mat. 16:18, seria entre os judeus e não entre os romanos, o próprio Jesus homem era judeu e Pedro também. De Israel onde a bíblia foi escrita até Roma em linha reta são 2.300 kms, imagine há 2 mil anos atrás e em barco a velas nas curvas do mar Mediterrâneo. Mas por causa da rejeição dos judeus a Jesus, a salvação foi estendida a todos que creem no seu nome, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”
      João 1:12. Leia a bíblia vc mesmo para que não EMBARQUE em canoa furada daqueles que vivem de aparências, só Jesus é Salvador. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” Oséias 4:6, OK homem de fé, fique na paz. Existe fé aprovada e fé reprovada, tudo depende a quem depositamos a nossa fé.

      • Manoel,

        Eu não sou católico mas em relação à distancia da Judeia à Roma não quer dizer nada, Paulo era cidadão Romano e esteve em Roma, inclusive escreveu uma carta aos Cristãos Romanos.

        Obvio que essa história de que Pedro foi o primeiro Papa e fundou o Catolicismo é conversa mole mas esse argumento da distância pode colocar em descrédito seu comentário por não ser pertinente.

        Deus o abençoe.

        • Marcos Oliveira
          Vc diz não ser católico, mas tb não disse qual fé professa, tudo bem.
          A distância, me refiro, para poder dizer aos católicos, que a bíblia não foi o clero romano quem a escreveu e que Pedro nunca foi Papa. Na história da bíblia, diz que Paulo era judeu, mas tinha cidadania romana, “Vê o que vais fazer, porque este homem é romano” Atos 22:26. Agora, a bíblia não diz que Pedro gozava de dupla cidadania, ou seja, judia e italiana.
          Desculpe as minhas réplicas, pois a princípio não entendi as ironias. No caso bíblico, só ironizo quando um “camarada” faz uma afirmação sem conhecimentos da palavra. Boa tarde.

          • Manoel,

            Não o ironizei em momento algum e repito que concordo com a afirmação de que Pedro nunca foi Papa.

            Me referi ao fato de que uma de suas justificativas para este fato era e que Roma era muito distante da Judeia, que é um argumento que não faz muito sentido, pois, como disse Paulo esteve em Roma (Atos 28).

            Quis só lhe dar um alerta de que quando entramos em um debate sob determinado assunto temos de utilizar argumentos concretos para que o que dizemos não caia em descrédito em função de uma única argumentação falha.

            Quis só ajudar, não o estou criticando.

          • Manoel de que vale seu conhecimento se a palavra mata e você
            não tem o Espírito Santo de DEUS.Só escreve asneiras.Vá se converter,JESUS te ama.Por enquanto não posso chamá-lo de fariseu
            podre e hipócrita porque não está se comportando como fariseu e nem dando testemunho como tal,ms que é uma fanático metido a
            sabidão,isso eu posso dizer,sim,sem medo de errar.Na paz.

      • Manoel vc falando em jegue rinchando , não saberia diferenciar., ora ora o mundo e a história sabe q a igreja católica e primitiva., diferente das seitas mundanas q vc segue., afasta se satanas.,

        • Igreja catolica primitiva e culpada de varios assassinatos ao longo dos séculos,que qui adianta ser igreja primitiva?os judeus se acham os tais como povo exclusivamente de Deus e jesus veio dizer que não é bem assim.

        • Realmente Lopes, não posso comparar você falando e um jegue rinchando.

          Mas imagino que não deva haver muita diferença, pois intelectualmente vocês dois são bem parecidos, com o jegue levando uma pequena vantagem!

          kkk!!!!

  4. Papa francisco esta atitude de vossa excelência pode ser perigosa para sua igreja aqui no Brasil,cuidado que a igreja católica de vossa eexcelência aqui no Brasil tem rabo preso com a rede globo,carnaval e novelas são sagradas para ambas.

    • “Papa Francisco incentiva oração e diz que falar com Jesus é melhor que novela e fofoca” Está certíssimo, mas desde que seja sem os ídolos.

      Ta Serto, ou melhor, Tá certo, não! A frase a baixo entre aspas teologicamente tá errada…
      “maria vai na frente” Vai na frente de quem? Maria mãe de Jesus é uma mulher santa, mas nenhum poder foi dado à ela (bíblia). Usada por Deus para dar a luz o nosso Salvador, que cumpriu o seu papel de mãe e esposa de um homem macho e justo – José, foi virgem até o dia em que deu a luz, Mat. 1:25, depois do nascimento de Jesus, geraram outros filhos, porque com certeza, cumpriram o mandamento, “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” 1 Coríntios 7:5, INCONTINÊNCIA – QUER DIZER: DESEJO. Marido que não cumpre com os deveres sexuais com a esposa, leva o que? Leia a bíblia e deixe de ser ignorante. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mateus 22:29

  5. Mas vejam como o papa é mentiroso, primeiro diz orar ou rezar a Jesus é melhor que novela e fofoca, mas vejam ele mesmo não ora ou reza para Jesus, mas sim para Maria.
    Outra coisa que mente, não se ora a Jesus ou a Maria, mas sim a DEUS em nome de Jesus, logo duas mentiras que tem a perna curta, mas a bíblia já diz pelos frutos conhecereis a árvore.

    • clamando
      Concordo com vc, a JMJ Rio de Janeiro – 2013, o Papa Francisco disse, “em nossas orações, vamos pedir a interseção de nossa senhora aparecida” Maria é uma mulher santa, mas jamais poderá responder reza ou oração, pois não tem o atributo da onisciência, quem pode responder é somente Jesus, que depois da ressurreição Ele disse, “É-me dado todo o poder no céu e na terra” Mateus 28:18

      • Prefiro a interseção de Nossa Senhora Aparecida do que a interseção de seu
        falso pastor que no fundo se acha o máximo,as é um bosta.Maria é povo de DEUS,faz parte da história de JESUS.Não tem como pregar JESUS sem sua mãe
        carnal,seus apóstolos e seus santos.Vocês abominam os santos cristãos,pois não
        querem renunciar ao mundocomo eles fizeram e por isso preferem os hérois da fé
        fanática e da guerra do velho testamento que não são cristãos e não servem para
        mais nada,é apenas fábulas judaicas como diz o próprio JESUS.E toda essa mistura para enganar os incautos.Vocês,sim,são os falsos profetas de que tanto
        fala na Bíblia.

    • Regis disse: “Então quer dizer que a única igreja verdadeira é a dos evangélicos? Quanta pretensão”
      Te respondo sem medo de errar: a igreja verdadeira, independente de nome, placa ou rótulo, é toda aquela que prega Jesus, como o único suficiente Salvador.
      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. Fique na paz.

      • Manoel mas não é isso que vejo nesse site ou por ai afora, os evangélicos não esconde de ninguem que a unica religião verdadeira é a dele, se vc é evangélico e pensa assim vc deve ser excessão

        • Regis
          Os evangélicos, as vezes, são mal interpretados por alguns católicos, a palavra de Deus (bíblia), não é dos católicos e nem dos evangélicos, mas de todos que creem em Jesus, se alguém poderia ter a primazia da bíblia seria os judeus, pois foram eles quem a escreveu.
          Quem quiser ser filho de Deus, necessário é: receber Jesus como seu único Salvador, veja, “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12, Fique na paz, ok.

  6. O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos ( II Tessalonicenses 2:3 e 4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito: mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente.

    • Não sou católico, por isso, posso comentar com isenção e afirmar que a apostasia descrita em II Tessalonicenses 2:3 e 4 nada tem a ver com o Papado, até porque o Papado teve inicio no inicio da igreja e não nos últimos dias como diz o texto, tudo bem que esta era da graça também é chamada de últimos dias desde o seu inicio, porém, neste texto é bem claro que ele faz menção a algo que ocorreria antes da vinda de Cristo vs 1.

      A verdadeira apostasia se tem visto nos pulpitos evangélicos com a teologia da prosperidade, atos proféticos, venda de patuás e o retorno às praticas da velha aliança.

      A Teologia da prosperidade em especial tenta colocar na boca de Deus as palavras do Diabo: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”.

        • Marcos,

          As palavras mais rígidas de Paulo foram pras igrejas que ele acabara de fundar.

          A igreja católica vendeu, vende e continua vendendo coisas que não estão na bíblia, aliás desde que constantino a criou, só foi apostasia.

          Você, até o seu dna é católico.

          • Marcos,

            Como é que é?

            Ora, a mensagem do evangelho é universal. Cristo não disse que falava pra igreja dos pais dEle e nem igreja alguma.

            Então que história é essa de tirar argueiro apenas dos da própria fé?

            Brincadeira, meu caro, essa tua palavra desgastada e inconsistente.

  7. Papa chiquinho o chefe do mariolatriamo, falando em orar para Jesus ?uai sera qui virou o disco ? das aves e santas marias do credo das interminaveis ladainhas e daqueles papeis ja escrito tudo o que eles querem que seus fieis rezam, hum hum sei não, vai confiar, so quem acredita são os proprios

  8. janio manoel de santana

    Tu que julgas e não sabes o que diz, contraria Mateus 7:1-2, eu, porém, não julgo, digo o que sei da palavra de Deus, pois não sou melhor que ninguém, mas pecador. que careço da misericórdia de Deus em Jesus meu Senhor, para que possa ser salvo. Vc por acaso é onisciente, para dizer que tenho que me converter a Jesus, tenho 40 anos de leitura bíblica, 31 de batizado e persevero na fé, vc disse estas coisas contra mim, pode me dizer em que estou falhando? Quem sabe posso me consertar? Senão te cuidas, examinando a bíblia, ok. Fique em paz.

    • Manoel, está pecando na soberba,no orgulho espiritual (o pior veneno) se achando o santo
      dos santos e o tal.Foi o que eu percebi e posso está enganado.No mais, fez muito bem
      em ter escolhido o mehor caminho:Seguir a JESUS CRISTO.Mas não tenho nada contra
      você.Na paz.

    • É senhor Alexsandro, pode ter certeza que este homem conhece a Jesus e dedica a sua vida inteira a pregar a palavra dele E com certeza conhece muito mais a Jesus do que você.
      Sabe o quanto este homem estudou a bíblia, sobre Jesus e tudo aquilo que aconteceu após Jesus ? Garanto que NÃO sabe !!!!!!
      E AGORA Enche a boca pra falar do Papa. Quem é vc pra falar dele !
      O Papa é para os católicos e não pra vcs. Fala como se lesse a biblia o dia inteiro e é Doutor e Jesus pra ter moral de falar do Papa.
      SEU HIPÓCRITA !!!!! PENSA QUE É DONO DA VERDADE !!!!

  9. O papa tem toda razao tiro o chapeu pra ele apesar de nao ser catolico acho que ate ele percebeu que essas novelas so tem sexo,orgias,adulterio,mortos que voltam do alem pra falar com os vivos e homossexualismo e o fim e ninguenm tem mais tempo pra falar com DEUS!Parabens PAPA

DEIXE UMA RESPOSTA