Feliciano publica trechos inéditos de seu debate com Felipe Neto e critica “vitimismo” LGBT; Assista

3

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) publicou a sua versão do debate com o youtuber Felipe Neto, e o vídeo traz cerca de 17 minutos a mais de material do encontro entre ambos, que aconteceu em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

No material publicado inicialmente, o próprio Felipe Neto afirma que irá disponibilizar o material completo para download, e que a versão em seu canal não teria alguns trechos.

Na oportunidade, o pastor Marco Feliciano questionou o motivo pelo qual, mesmo tendo grande influência, PT, PSOL e PCdoB nunca se empenharam em apresentar um projeto de lei que beneficiasse a comunidade LGBT no sentido de garantir que esse grupo tivesse a união civil reconhecida pela lei, afinal, o “casamento gay” no Brasil surgiu a partir de um precedente jurídico aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu uma união estável entre duas pessoas do mesmo sexo.

“Quanto a isso, eu não tenho qualquer influência”, disse Felipe Neto, admitindo que não teria como responder questões inerentes ao assunto e que são omitidas dos debates promovidos pela militância homossexual.


Feliciano ponderou sobre a questão, sugerindo que a ideia é apenas fazer barulho: “Eles não fazem isso [apresentar um projeto de lei] e jogam a culpa na gente, porque o contraponto existe. A beleza da democracia está no contraditório. Eu não sou obrigado a aceitar tudo”.

O pastor questionou ainda porque as pessoas sempre o procuram para debater esse assunto, mas raramente tentam explorar mais as ideias de quem defende o grupo LGBT: “Porque ninguém vai sentar com o deputado Jean Wyllys, que defende a bandeira gay? A deputada Maria do Rosário, ou essas pessoas que são emblemáticas, que sempre no contraponto se apresentam com um vitimismo tremendo, jogando a culpa na bancada cristã. Olha só, nós temos aqui hoje 90 deputados. Até o ano passado, a presidente Dilma tinha 400 deputados. Ela conseguiria aprovar o que ela quisesse na Casa, falando eu [contra] ou não. Porque não apresentaram uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC)? Porque não querem”, contextualizou.

Felipe Neto tentou sair pela tangente, dizendo que não entraria “nesse debate”, e Feliciano retrucou: “Eu entro, porque faz parte de mim. Com isso, eu explico para seu público porque o projeto não chegou aqui. Vou explicar para vocês: covardes. Deputados covardes nessa Casa. E eu não falo só do outro lado não, falo do meu lado também. O que é o covarde? É aquele que tem medo de ir para o enfrentamento, tem medo de ser rotulado como polêmico, que divide opiniões”, disse o pastor.

O pastor ainda abordou o que se convencionou chamar de “mordaça gay”, e disse que os ativistas agem como patrulheiros, cerceando o direito à liberdade de expressão: “Por exemplo, eu te respeito porque você é polêmico, você divide opiniões porque você expressa o que você quer, e você está num país democrático, Felipe. Você pode falar da presidente, e ninguém fala nada de você, você pode falar de mim como deputado, de um artista, de qualquer um. Tente falar da comunidade gay. Só tenta, depois. Não sei se você já foi processado. Eu conheço um milhão de pessoas processadas, porque você não pode falar nada relacionado à homoafetividade que eles botam um tampão na sua boca”, afirmou.

Confira a íntegra do debate entre Marco Feliciano e Felipe Neto:

Assine o Canal

3 COMENTÁRIOS

  1. Feliciano é intelectualmente desonesto. Discursa para um povo desinformado, incapaz de pensar, que simplesmente replica o que diz o herege. Desconhece a Constituição que estabelece ser o STF a última palavra sobre o que realmente diz a Constituição, nega o direito de herança até para segundas núpcias heterossexuais, nega a ciência e a adoção geral, nega o Estado laico, entre inúmeras outras afirmações falaciosas. Nega o dom divino do livre arbítrio tentando junto com a bancada evangelica estabelecer a santidade por decreto. Acusa legisladores pró LGBT de nao apresentarem PEC pelo casamento igualitário mas nao menciona o fato de que a bancada evangelica tambem nao apresenta PEC para estabelecer a o casamento como exclusivo entre honem e mulher (e não apresenta tal PEC porque é inconstitucional).

    Homofobico, crítica a homossexualidade discriminando seletivamente o sexo entre homossexuais, mas viola o sacramento do matrimonio ao não criticar o sexo hétero entre solteiros. Cita Paulo literalmente profanado a Bíblia que não pode ter interpretação literal por conta das contradições que esse tipo de leitura gera, violando o Sagrado que não tem contradição.

    Esses pastores levianos sao cegos guiando cegos em direcao ao precipicio.

    Só fazem machucar e incitar o ódio contra os homossexuais. Desavergonhado eles é oscque o seguem.

    • Primeiramente o teu conceito de cego deve ser revisto, porque pelo teu comentário o cego não é o Feliciano.
      Ninguém é contra a constituição e sim o que alguns LGBTs querem impor, vou te passar algumas coisas porque pelo jeito irmão tu é bem desinformado.
      Em relação a adoção ninguém é contra, o fato é que querem excluir o dia do pai e da mãe das escolas e criar o dia do “criador”, QUEM QUER MUDAR A CONSTITUIÇÃO?
      Em relação ao sexo entre homossexuais ninguém é contra porque o NOSSO SENHOR nos ensinou o livre arbítrio, o que somos contra é em relação a ideologia de gênero, que pelo jeito tu também não deve saber o que é, então vou te explicar.
      Como quem quer impor esta ideologia não tem coragem e nem vergonha na cara de expor o que é essa vergonha, fala apenas que o ser (HOMEM/MULHER) tem o direito de escolher se é ou não gay. Mas não é isso o que a ideologia impõe, o que ela impõe é que a pessoa pode escolher com quem deseja ter relações sexuais e isso inclui (PAI, MÃE, IRMÃO, CRIANÇA, IDOSO, CACHORRO, GATO, ETC…), então te faço uma pergunta, se tu adotar uma criança, tu vai ensinar ela que incesto, pedofilia, zoofilia é normal? Tu concorda em aceitar que alguém que tenha esse tipo de pensamento, adote uma criança?
      Não são todos os LGBTs que pensam desta forma, mas a grande maioria nem sabe do assunto e estão apoiando os que pensam.
      Em relação ao casamento, a lei não proibi pessoas do mesmo sexo casarem, mas porque ter a benção de DEUS (CASAR NA IGREJA) se DEUS repudia a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, então te pergunto, quem está desrespeitando quem?
      E para terminar, cuidado ao falar sobre o que é sagrado, vou te citar provérbios “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.”
      Alguns evangélicos são como alguns LGBTs que distorcem a verdade para satisfazer seus desejos carnais, mas vou te deixar mais uma reflexão: Deuteronômio “Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.”
      Nossa missão irmão não é discriminar ninguém, nem julgar a atitude das pessoas, a nossa missão é levar a palavra aos quatro cantos do mundo como fez Jesus, que um dia se desfez de toda sua glória para se tornar como você, eu, nós, e mostrar as boas novas do reino dos céus, nos ensinando o que é reto perante Deus.

  2. Feliciano é intelectualmente desonesto. Discursa para um povo desinformado, incapaz de pensar, que simplesmente replica o que diz o herege. Desconhece a Constituição que estabelece ser o STF a última palavra sobre o que realmente diz a Constituição, nega o direito de herança até para segundas núpcias heterossexuais, nega a ciência e a adoção geral, nega o Estado laico, entre inúmeras outras afirmações falaciosas. Nega o dom divino do livre arbítrio tentando junto com a bancada evangelica estabelecer a santidade por decreto. Acusa legisladores pró LGBT de nao apresentarem PEC pelo casamento igualitário mas nao menciona o fato de que a bancada evangelica tambem nao apresenta PEC para estabelecer a o casamento como exclusivo entre honem e mulher (e não apresenta tal PEC porque é inconstitucional).

    Homofobico, crítica a homossexualidade discriminando seletivamente o sexo entre homossexuais, mas viola o sacramento do matrimonio ao não criticar o sexo hétero entre solteiros. Cita Paulo literalmente profanando a Bíblia que não pode ter interpretação literal por conta das contradições que esse tipo de leitura gera, violando o Sagrado que não tem contradição.

    Esses pastores levianos são cegos guiando cegos em direção ao precipicio.

    Só fazem machucar e incitar o ódio contra os homossexuais. Desavergonhados eles e os que o seguem.

  3. Sou evangélico e tenho duas filhas. Uma delas tem (incontestavelmente) traços masculinos. Minha filha não escolheu ser assim. Qualquer pessoa que a ver pensa que ela e um menino. Como pai tenho amor incondicional por ela. Não me interessa se a bíblia ou pastores demagogos acham que ela vai pro inferno. Acredito na sabedoria de Deus. Deus fez ela assim. Estou disposto a lutar pela sua liberdade e felicidade. Feliciano (ou infeliz como gosto de chama-lo) e uma aberração de pensamento. Fala que os gays vão pro inferno, mas fala que os ama. Não entende a totalidade do que seja amar.

  4. Mas um que não sabe o que é homofobia…ai,ai vou te contar viu…Você já viu ou ouviu o deputado Marcos Feliciano xingar ou bater,matar ou achincalhar algum cidadão lgbt?Tenha paciência né…não sabe nem o que é homofobia e fica aí cuspindo palavras,desde quando defender a constituição e mostrar-se contrário à união de duas pessoas é ser homofóbico? o deputado sabe mais de constituição do que vc,conhece mais a bíblia do que vc,que pelo jeito não lê.Nesse país agora virou piada,todo mundo tem que se curvar perante a comunidade lgbt e não pode falar mais nada… E mais antes dele entrar no congresso,cade os outros que apoiam esse povo que nunca criaram leis? Pq só pegam no pé dele? Sabe pq? Pq ele é o único que tem coragem de se expor,de falar o que pensa…E pq a bancada evangélica vai apresentar uma PEC se são contra? AFF…Écomo o deputado fala mesmo…quanto vitimismo!!!

  5. EU NAO QUERO RECEBER ESTAS NOTICIAS DESTES CRENTES FILHAS DA PUTA!EU COLIQUEI MEU EMAIL POIS ESTAVAPROCURANDO CURSOS ONLINE E AGORA TODOS OS DIAS EU TENHO QUE ENGOLIR ESTA BOSTA POIS NAO TEM OPCAO DE DELETAR.

  6. Primeiramente o teu conceito de cego deve ser revisto, porque pelo teu comentário o cego não é o Feliciano.
    Ninguém é contra a constituição e sim o que alguns LGBTs querem impor, vou te passar algumas coisas porque pelo jeito irmão tu é bem desinformado.
    Em relação a adoção ninguém é contra, o fato é que querem excluir o dia do pai e da mãe das escolas e criar o dia do “criador”, QUEM QUER MUDAR A CONSTITUIÇÃO?
    Em relação ao sexo entre homossexuais ninguém é contra porque o NOSSO SENHOR nos ensinou o livre arbítrio, o que somos contra é em relação a ideologia de gênero, que pelo jeito tu também não deve saber o que é, então vou te explicar.
    Como quem quer impor esta ideologia não tem coragem e nem vergonha na cara de expor o que é essa vergonha, fala apenas que o ser (HOMEM/MULHER) tem o direito de escolher se é ou não gay. Mas não é isso o que a ideologia impõe, o que ela impõe é que a pessoa pode escolher com quem deseja ter relações sexuais e isso inclui (PAI, MÃE, IRMÃO, CRIANÇA, IDOSO, CACHORRO, GATO, ETC…), então te faço uma pergunta, se tu adotar uma criança, tu vai ensinar ela que incesto, pedofilia, zoofilia é normal? Tu concorda em aceitar que alguém que tenha esse tipo de pensamento, adote uma criança?
    Não são todos os LGBTs que pensam desta forma, mas a grande maioria nem sabe do assunto e estão apoiando os que pensam.
    Em relação ao casamento, a lei não proibi pessoas do mesmo sexo casarem, mas porque ter a benção de DEUS (CASAR NA IGREJA) se DEUS repudia a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, então te pergunto, quem está desrespeitando quem?
    E para terminar, cuidado ao falar sobre o que é sagrado, vou te citar provérbios “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.”
    Alguns evangélicos são como alguns LGBTs que distorcem a verdade para satisfazer seus desejos carnais, mas vou te deixar mais uma reflexão: Deuteronômio “Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.”
    Nossa missão irmão não é discriminar ninguém, nem julgar a atitude das pessoas, a nossa missão é levar a palavra aos quatro cantos do mundo como fez Jesus, que um dia se desfez de toda sua glória para se tornar como você, eu, nós, e mostrar as boas novas do reino dos céus, nos ensinando o que é reto perante Deus.

  7. Que história é essa de"um povo desinformado e incapaz de pensar" isso sim é preconceito.Pois o índice de analfabetos entre os evangélicos é quase zero.Você conhece pouco sobre a constituição pois sim ela afirma que o casamento é entre homem e mulher.Apresente fatos ou seja de evangélicos agredindo ou matando gays ou simpatizantes LGBTs.Não concordamos com a prática mas cada um é livre para fazer o que bem quer desde que respeite os demais.

  8. Presbítero Marcelo Cruz. Você não tem que concordar ou discordar da prática homossexual. Você só tem que não praticar, como não deve praticar o sexo fora do sacramento do matrimonio. A vida do outro é regida pelo livre arbitrio, dom de Deus. Ao tentar reger a vida do outro voce viola o dom de Deus que é o livre arbitrio.

  9. Cleber Rocha Errado. Sou um dos brasileiros que mais conhece o assunto. O herege Feliciano é que é sem nocao. Nada sabe sobre Constituicao, direito de herança, medicina procriativa, e Estado laico. Para citar apenas 4 das burrices que ele disse. Além disso ele mente.

  10. Douglas F. de Assis Sem dúvida há o evangelismo informado, culto. Mas esse não é o caso de Feliciano e seus seguidores. Uma pessoa inteligente e informada percebe logo que Feliciano é desonesto intelectual. Ou então, é burro mesmo.

  11. Vai chorar florzinha?

    Você é a prova de que as pessoas só enxergam o que desejam.
    O tal do Felipe Neto, um tremendo fanfarrão e analfabeto funcional é visto por você como inteligente não é?

    Longe de mim achar que o Feliciano é uma grande mente e um intelectual, mas daí a dizer que ele foi desonesto intelectualmente é chororo de perdedor

    É no mínimo curioso vir de um cara com esse deficit intelectual uma critica a um grupo cristão.

    Ah, esqueci que você esta defendendo causa própria. :/

  12. Leonardo Melo. Não, gatinho. Analfabeto funcional é aquele que quando lê um texto não é capaz de interpretá-lo, porque não sabe ler. Lê o enunciado mas nao a demonstracao, ou a justificativa.

    Um analfabeto funcional nao tem alcance para um debate, nao expõe contra argumentos ou porque nao os tem, ou porque nao sabe expressa-los. Entao rapidamente lança mao de falácias ad homem, as falácias mais fáceis e imediatas. Típico das redes sócias mais jovens, menos terminadas. Com o tempo, se você for pessoa de boa vontade, vai aprender.

    Felipe Neto tem um inteligência voltada para o mercado, assim como Feliciano. O negócio deles é dinheiro. Ambos juntaram-se para faturar propaganda gratis. Tanto um como o outro sao inteligentes, mas ambos sao desonestos, corruptos. Isto porque rebater um ou outro é moleza. Felipe Neto foi mais esperto que Feliciano. Tambem ele jogou pra galera feliciana. Com isso ganhou felicinóides, que somados aos já seus seguidores explodiu em likes no youtube. Quer dizer, aumentou sua popularidade às custas de Feliciano. Já Feliciano nao ganhou ninguem alem dos que já possuia. Comprou Neto à toa, gastou sem incrementar seu publico, é possível até que tenha perdido. Digo isto porque Feliciano disse tantas besteiras que só os felianóides radicas nao enxergaram.

    É por aí, bebê.

  13. Sim, Feliciano foi desonesto intelectualmente porque sabe que seus argumentos são falsos. Mas como ele sabe que seu publico, de um modo geral, também é intelectualmente prejudicado, entao mentiu pra agradar sua banda.

  14. o que Pr.Marco feliciano mais questiona, é pq pessoas capacitadas vai lá prteger a bandeira lgbt assim como fez o Felipe que alega nesta entrevista não estar ali defendendo nehuma bandeira (não é oque parece), ou seja o Pr. lançou o desafiou venham para que possamos debater e chegar a uma conclusão, mas me parece que nã tem niguém que dessa bandeira lgbt,com capacidade psicologica(digo na parte de escutar e saber escutar sem que haja desavença) "Capacitados"cade vocês venham.

  15. Dario Valeriano de Santana. Ir aonde, Dário? A Brasília? A obrigação é de Feliciano vir aqui onde o espaço é supostamente democrático e qualquer pessoa pode participar. Feliciano, agora estuprador segundo a mídia, quer o quê? Que o Brasil vá a Brasília?

DEIXE UMA RESPOSTA