O ator Juan Pablo Di Pace, que interpretou Jesus Cristo na série A.D. – The Bible Continues, afirmou que o papel o ajudou a se aceitar como gay.
Essa série, produzida pelo casal cristão Roma Downey e Mark Burnett, dá sequência à elogiadíssima série A Bíblia, que no Brasil foi transmitida pela Record TV. Na produção original, o papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo ator português Diogo Morgado.
Agora, o ator Juan Pablo Di Pace, argentino, 39 anos, participou do TEDx – evento com palestras sobre tecnologia, entretenimento e design – realizado em Maastricht, Holanda, e se assumiu como homossexual.
“De todas as pessoas no mundo que poderiam interpretar esse personagem, eles me escolheram. Então, lá estou eu, carregando a cruz, em pleno Marrocos, olho para o céu e penso: ‘o Senhor poderia me atingir com um raio. Está certo que quer que eu interprete seu filho? Eu?”, afirmou.
“Mas eu acabei sendo tomado por um sentimento de amor, aceitação e liberdade, que eu sequer conseguia traduzir em palavras. Uma mensagem de Deus? Talvez”, completou, atribuindo sua decisão de se assumir gay ao papel que ele interpretou em A.D. – The Bible Continues.
Atualmente, Juan Pablo está atuando como o personagem Fernando em na série Fuller House, da Netflix. Antes disso, ele ficou conhecido por interpretar Petros em Mamma Mia! O Filme, segundo informações do site da revista IstoÉ Gente. Em seu próximo projeto, o ator será ser o protagonista do filme Gardel, que contará a vida do cantor Carlos Gardel, conhecido também como rei do tango.
A.D. – The Bible Continues
Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, anunciaram a série em 2014, revelando que ela seria baseada na história da igreja cristã primitiva, narrando “toda a sua garra e glória”. O ator português Diogo Morgado não tinha agenda livre para participar das gravações e foi substituído por Juan Pablo di Pace.
A série antecessora, A Bíblia, foi produzida originalmente pelo The History Channel e obteve mais de 100 milhões de espectadores ao redor do mundo. Líderes cristãos como Rick Warren, Joel Osteen, Joshua DuBois e Max Lucado se posicionaram favoravelmente à série que deu continuidade à história, e o projeto foi produzido pela emissora NBC.