Petições no Avaaz tentam destituir Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos

31

A eleição do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados continua causando polêmica e manifestações de repúdio. Além das diversas manifestações diretas contra o pastor, que chegou a ser chamado de monstro pela apresentadora Xuxa, foi criada também uma petição online contra sua presença na comissão.

Na última quarta feira (06), foi criada na comunidade Avaaz, uma petição pedindo o afastamento do pastor da comissão, afirmando como motivo para o pedido que o pastor seria um homem preconceituoso. Até o fechamento dessa matéria, a petição contava com 94 mil apoiadores, e tem como meta conseguir 1 milhão de assinaturas.
– O preconceituoso deputado não pode assumir uma comissão que visa acabar com preconceitos! Não são desconhecidas as posições e as posturas do pastor. Ele afirmou que AIDS é câncer gay, que os africanos foram amaldiçoados. A candidatura apresenta pelo PSC fere o regimento [sic] interno da camara [sic] dos deputados! – descreve a petição, que aparece ao lado de outra criada no mesmo site no dia 28 de fevereiro, data em que o pastor havia sido indicado ao cargo. Mesmo sem a confirmação de Feliciano como presidente da comissão nessa data, já havia sido criada uma petição para “Imediata destituição do Pr. Marco Feliciano da Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal”, mobilização que conta atualmente com 276 mil assinaturas, e tem por objetivo alcançar 500 mil apoiadores.

– Se já não bastasse a eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado, um deputado conhecido por opiniões racistas e homofóbicas assumiu a liderança da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados. É um absurdo! Mas se aumentarmos a pressão, poderemos impedir este insulto! – diz o texto da petição.

A petição contra Feliciano é apoiada diretamente pelo polêmico líder do Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, que afirmou em nota que Feliciano é “conhecido por comentários racistas e homofóbicos”, e “foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), à portas fechadas”.


Afirmando que Marco Feliciano não tem “perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias”, Abramovay convoca apoiadores para o abaixo assinado online, e afirma que “a indignação pública está se espalhando em todo o país”.

Pedro Abramovay encerra sua nota comparando a petição contra Feliciano à mobilização nacional pelo “Ficha Limpa”, e afirma que tal ato faz parte de um suposto movimento que teria por objetivo “limpar nossa política e fazer do Brasil um país mais justo e igualitário”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

31 COMENTÁRIOS

  1. AVAAZ o site soberano. Tá parecendo mais um governo paralelo, não quer respeitar as decisões tomadas por partido e parlamentares que foram eleitos pelo povo para governar com legitimidade. Se a moda pega, vamos ter governos paralelos. AVAAZ sem a legitimidade do povo e parlamentares e partidos , legitimados pelo voto do povo . Ele está a serviço de grupos politicos partidários que inclusive não tem compromisso com a familia. Veja oque vees site controlado por grupos politicos para defender interesses próprios fez com o Pr Silas Malafaia, o discriminou retirando a possibilidade do povo apoiar o Pr Silas

  2. Acho que querem colocar Jean Willys no lugar de Marco Feliciano, talvez seja melhor pra igreja católica pois com a maioria de padres pedófilos e homossexuais, um gay lá vai ajudar e muito a defender os “direitos humanos” dos papas criancinhas. Deve ser por isso que a igreja está apoiando tanto. É, a ditadura gay e a cristofobia está tomando conta do Brasil. Salve-se quem puder.

    • Geraldo Magela Leal Ninguém aqui se manifestou contra as religiões, mas manifestam-se contra as atitudes e a incapacidade de um sujeito com mentalidade retrógrada e discriminativa, das quais um grande contingente populacional é vítima. Caso uma pessoa, mesmo que eleita, se dissesse nazista e fosse a favor da expulsão de judeus no país, a mesma aversão (a ele) ocorreria. Hipocrisia é se dizer defensor das minorias e, ao mesmo, tempo colocar-se contra a união de homossexuais, que são inúmeros. Livre arbítrio deve ser respeitado totalmente, liberdade religiosa está inclusa (por isso sou contra o ensino religioso, os ateus também devem ser respeitados), desde que não se fira, DE FORMA ALGUMA, os Direitos Humanos, reprimir pessoas pela raça e opção sexual, mesmo que pela fala é TOTALMENTE INACEITÁVEL, não importando sua crença

  3. O SITE AVAAZ PRECISA PENSAR E REPENSAR O SEU PROPÓSITO. MUITAS PESSOAS ESTÃO CONFUSAS. JÁ INJUSTIÇOU O Pr SILAS MALAFAIA. AGORA ESTÁ INJUSTIÇANDO O Pr MARCO FELICIANO.A CADA DIA PERDE A CREDIBILIDADE DAS PESSOAS DE BEM QUE AMAM A JUSTIÇA. O SITE JÁ DEMONSTROU QUE NAÕ É IMPARCIAL ESTÁ A SERVIÇO DE GRUPOS E TEM INTERESSES A DEFENDER, FALTA TRANSPARENCIA E ISSO É SUFICIENTE PARA O POVO NÃO DAR CRÉDITO.

  4. eu acho que ele e a pessoa mais indicada ater porque se fosse um negro um gay uma lesbica ou seja qualquer outra pessoa um brucho um pai de santo e ai o povo ia comenta a mesma coisa ou ir fica calado neee ???
    enfim pode fala xinga fazer o que quizer so jesus sabe o que e certo ou errado nao e o ser humano que vai dize esse nao aquele se foi colocado ele la e porque tem compentencia pra dize a verdade que o brasil e o mundo nao quer ouvir nao eeeeeeeeeeeeeee gente ???

  5. Quem é a Xuxa pra chamar alguém de monstro? Esses caras só querem fazer bagunça! Vão cuidar de coisas realmente importante pro povo! Vcs não vão conseguir nada! Maior é o q está em nós.

  6. A XUXA É IGNORANTE GENTE, NÃO CONHECE A PALAVRA. DE FATO A MALDIÇÃO ENTROU MESMO NA ÁFRICA ISTO É BÍBLICO, COMO O BRASIL É HOJE SOMOMA E GOMORRA E OUTRAS NAÇÕES…SEXO ENTRE CASADOS NÃO PRODUZ DOENÇA… NÓS ESTAMOS DO LADO DO PR .MARCOS , E VAMOS APOIA-LO SEMPRE!!!

    • Vc é mesmo ignorante, hein Livia. Comparar essa geração com Sodoma e Gomorra ? Saiba vc que Sodoma e Gomorra era menos injusta que essa geração ( Ez. 16: 46-52 ). Portanto, essa geração não tem moral de falar daque. Cabe para vc as palavras de Cristo que diz para não julgar, pois vc não tem moral para isso. Afinal, o pecado dessa geração é maior que o pecado daquela. E eu pergunto: Quem tem a palavra da verdade: Jesus Cristo, quem nos ensinou a deixar joio e trigo crescerem juntos no campo, que é o mundo ( Mt 13:38 ) ou esses pastores que abandonam a obra de Deus para se envolverem com questões da vida civil ( II Tm 2:4-5 ) ? Questão social é questão social. Esses fanáticos implicam até com os ateus.

    • Mas o fato de existir um matrimonio não significa que as doenças não venham a atingir os casais, ao contrário, o número maior de doenças dst é entre casados, pq a infidelidade (que é um pecado) é tanta que nos assusta…Isso niinguém mostra aqui na estatistica né? Familias perfeitas onde jovens se drogam, se matam, roubam, isso não mostra indiferença pra vcs? Não é igreja, nào é opção sexual que salva ninguém, é o espirito, então evoluam como tais com um bom coração, e se acaso estiverem capacitados para julgar ou ser melhor que os outros então candidatem-se a Cristo.

  7. Ainda lembrando, Deus deu às pessoas o direito de fazerem o que quiserem ( Dt 30:15 e 19 ). Quem somos nós para privá-las de seus direitos, ainda que esses direitos nos pareçam estranhos ? Lembrem-se das palavras de Cristo: Deixemos o trigo e o joio crescerem juntos ( Mt 13:30 )no campo, que é o mundo ( V.38 ). Biblicamente nós julgamos os de dentro ( da igreja ) e somente Deus julga os de fora ( I Cor 5:12-13 ). Não sejamos como os “mestres”, que geralmente são ignorantes, sejamos nós alunos aplicados ( Sl 119:99 ). Eu: Bacharel em Teologia e Licenciado em Letras.

  8. Quero que o Avaaz e suas petições vão para o inferno. Eles não tem credibilidade, pois são parciais ( a favor de um em detrimento dos outros ).
    Jorge Helt

  9. Fico bastente preocupado com essa polêmica porque quando essa comissão era presidida por pessoas que só beneficiava o movimento gay, nenhuma Igreja, artista e nenhum outro movimento social fazia atos de repúdio e reprovação. Amados não se enganem. Qualquer parlamentar de orientação cristã, seja ela pastor ou não, será alvos de criticas. O movimento gay se apossaram dessa comissão para mamar nas tetas do governo sem serem investigados. Como também, o crescimento evangélico está causando alvoroço no inferno. Vamos nos atentar para a grande verdade de tudo isso: ESSE MOVIMENTO NÃO É CONTRA O PASTOR MARCO FELICIANO, MAS SIM CONTRA OS PRINCIPIOS CRISTÃOS. Sobre essa entindade a AVAAZ, ela já deu provas incontestáveis de está a serviço da bandeira anti cristã.

  10. TEM QUE CASAR É ESTE SITE AVAAZ POR FALTA DE CREDIBILIDADE E SAFADEZA.
    TEM ALGUM ABAIXO ASSINADO A FAVOR DO MARCO FELICIANO? ME AVISA QUE EU E MINHA CASA VAMOS ASSINAR E MOSTRAR QUEM CONSEGUE MAIS ASSINATURAS.

  11. vamos nos unir e mostrar toda a maracutaia desse avaaz no brasil..a serviço da causa gay…visitem o blog do julio severo…vamos divulgar todas as notícias verdadeiras q ele expõe aí…

  12. ISTO É PRA TODOS QUE FALA DE MAIS. EX 1.16 UM dos dez mandamentos Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    MT1 .1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; Xuxa você é do contra nos cristão já sabemos

  13. Esse artistas tolos e idiotas não tem noção do que o nosso Deus é capaz pra defender um filho seu. se for preciso arrebenta céus e terra mas ele defende um filho seu. não toqueis no ungido de Deus.

  14. Comissão de Direitos Humanos, racismo, homofobia e …Veja mai…..Veja mais

    Comissão de Direitos Humanos, racismo, homofobia e muita conversa mole. Ou: a marcha dos intolerante
    veja.abril.com.br
    Já deveria ter escrito a respeito — um leitor, com agressividade ímpar, indagou se eu estava fugindo do assunto… —, mas temas mais urgentes se
    há 18 minutos · Curtir · Remover visualização

  15. Geraldo Magela Leal Ninguém aqui se manifestou contra as religiões, mas manifestam-se contra as atitudes e a incapacidade de um sujeito com mentalidade retrógrada e discriminativa, das quais um grande contingente populacional é vítima. Caso uma pessoa, mesmo que eleita, se dissesse nazista e fosse a favor da expulsão de judeus no país, a mesma aversão (a ele) ocorreria. Hipocrisia é se dizer defensor das minorias e, ao mesmo, tempo colocar-se contra a união de homossexuais, que são inúmeros. Livre arbítrio deve ser respeitado totalmente, liberdade religiosa está inclusa (por isso sou contra o ensino religioso, os ateus também devem ser respeitados), desde que não se fira, DE FORMA ALGUMA, os Direitos Humanos, reprimir pessoas pela raça e opção sexual, mesmo que pela fala é TOTALMENTE INACEITÁVEL, não importando sua crença

  16. pastor marco estamos contigo e nao abro…..deicha Deus te usar
    estamos no monte a 15 dias clam,ando p DEUS te da vitoria…..
    todos os dias a meia noite…fica na paz do senhor jesus..

DEIXE UMA RESPOSTA