A celebração de um batismo nas águas terminou em tragédia no interior paulista. Um pastor e um fiel morreram afogados no último domingo, 25 de outubro, na represa Atibainha, no município de Nazaré Paulista.
A correnteza levou o fiel Samuel Sérgio, de 38 anos, que entrou na represa depois do batismo para dar um mergulho. O pastor Davi dos Santos, de 40 anos, pulou na água para tentar salva-lo, mas também foi levado.
Os demais fiéis presentes no local acionaram o Corpo de Bombeiros, mas infelizmente os dois morreram afogados. Os corpos foram resgatados no mesmo dia, conforme informações do portal iG.
O caso foi registrado na delegacia de Nazaré Paulista, e a delegada Liliane Doretto afirmou que será aberto um inquérito para esclarecer as circunstâncias das mortes: “Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência, negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade. E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, declarou a delegada.
Tragédias
Há seis anos, um bebê caiu em um tanque batismal de uma igreja em Decatur, Alabama (EUA), e morreu afogado. Brayden King, que faria aniversário de 2 anos dois meses depois, estava sob os cuidados de uma irmã pré-adolescente quando caiu no taque da Igreja Pentecostal House Of Prayer.
O xerife Jeffrey Chunn afirmou que o corpo do menino foi encontrado submerso numa lâmina d’água de 33 centímetros, e apesar das tentativas de reanimá-lo, os paramédicos declararam óbito no local. A mãe da criança, que tem duas filhas adolescentes, declarou que tinha orado por anos por um filho. A informação foi repassada pelo líder da igreja, pastor TD Strong, a um jornal local.