“Foi um grande livramento”, diz reverendo Augustus Nicodemus Lopes sobre acidente sofrido

6

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes atualizou as informações sobre o acidente de trânsito que ele e sua esposa sofreram na última segunda-feira, 25 de julho, e informou que apesar dos machucados, eles passam bem.

“Minha esposa e eu agradecemos de coração as mensagens, telefonemas e especialmente as orações de todos que souberam de nosso acidente […] [que aconteceu] quando estávamos a caminho de Santa Maria, RS, para ver os netinhos e falar num evento organizado pela IPB de Santa Maria, cujo pastor é meu genro, Rev. Ronaldo Vasconcelos”, informou Lopes, em sua página oficial no Facebook.

De acordo com o reverendo, o acidente não deixou nenhum ferido grave: “Houve outro carro envolvido. Os ocupantes estão bem. […] A Minka machucou-se bastante. A pancada foi no lado dela, que estava dirigindo na ocasião. A princípio diagnosticaram duas costelas quebradas, mas hoje o médico já falou de uma trinca em uma costela. Deus é bom. Eu machuquei a coluna um pouco, mas nada grave. Pequenas escoriações pelo corpo”, tranquilizou.

“Foi um grande livramento”, disse Nicodemus Lopes, ao frisar que “ambos os carros ficaram bastante danificados”, o que significava perda total “com certeza”.


O reverendo presbiteriano destacou ainda que confia que Deus “tem um propósito geral com tudo isso, que é o nosso bem”, mas que muitas coisas são misteriosas: “De que maneira esse acidente nessa data contribui para esse bem, Ele ainda não nos disse. E nem precisa. Confiamos totalmente n’Ele e em Sua sabedoria e amor. Talvez saibamos mais adiante. Se não, nada mudará em nossa disposição de servi-lo até o último momento de nossas vidas. Domingo passado pela manhã preguei no Salmo 124, na minha querida igreja de Goiânia. Deus me deu a oportunidade ontem de experimentar minha própria mensagem: ‘Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado … as águas nos teriam submergido’ (Sl 124:2 e 4)”, concluiu.

Insensatez

Um pastor pentecostal usou as redes sociais para dizer que o acidente de Augustus Nicodemus Lopes era um aviso divino para que ele mudasse sua postura teológica.pastor renato cunha

“Deus está avisando… Arrependa-se Augustus. E peça perdão publicamente pela temeridade de caçoar daquilo que está além da exegese. O Senhor agirá. Quem viver, verá”, escreveu o pastor Renato Cunha.

Lopes segue uma linha de interpretação teológica alinhada ao calvinismo, enquanto os pentecostais, de maneira geral, se aproximam dos conceitos arminianos. Recentemente, uma declaração de Lopes sobre os pentecostais gerou celeuma.

O reverendo presbiteriano afirmou: “Quem sabe os pentecostais não estejam predestinados a avançar bastante a teologia da Reforma no Brasil?”. Tal declaração, com o uso do termo “predestinados” – um dos principais pontos de embate teológico entre as duas linhas de interpretação – causou profunda irritação aos pentecostais.

Um dos principais teólogos pentecostais do Brasil, pastor Altair Germano, se colocou à frente de uma linha de protesto, que pressionou a CPAD a cancelar uma palestra que faria com Augustus Nicodemus em sua principal loja no Rio de Janeiro.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sou pentecostal e creio que é uma babaquice esse tipo de comentário! Sou admirador do Pr. Nicodemos e minha solidariedade a ele. Pr. Nicodemos, não deixe de anunciar a Cristo! O Evangelho não é de Calvino e nem dos Pentecostais e sim de Cristo, ele sim é o alvo. Busquemos Cristo e o Espirito Santo e deixemos de porfia.

  2. Sou pentecostal e creio que é uma babaquice esse tipo de comentário. Sou admirador do Pr. Nicodemos e minha solidariedade a ele. Pr. Nicodemos, não deixe de anunciar a Cristo! O Evangelho não é de Calvino e nem dos Pentecostais e sim de Cristo, ele sim é o alvo. Busquemos Cristo e o Espirito Santo e deixemos de porfia.

  3. Sou pentecostal e creio que é uma babaquice esse tipo de comentário. Sou admirador do Pr. Nicodemos e minha solidariedade a ele. Pr. Nicodemos, não deixe de anunciar a Cristo! O Evangelho não é de Calvino e nem dos Pentecostais e sim de Cristo, ele sim é o alvo. Busquemos Cristo e o Espirito Santo e deixemos de porfia.

  4. Isso mostra que o movimento arminiano e Pentecostal é muito mal representado pelos Pastores Renato Cunha, e Altair Germano.

    Renato Cunha, por dizer que o que aconteceu ao Pastor Augustos é Juízo de Deus e ainda falou para ele se arrepender.

    Altair Germano, por ficar ofendido que um Pastor presbiteriano Palestrasse na CPAD. Provavelmente ficou com ciúmes , não por ele ser Calvinista, mas por que ele ( Pastor Augustos) é um dos maiores exegetas nesse País.

  5. Apesar de ser pentecostal admiro bastante o Rev. Nicodemus, temos que ouvir e aprender quem conhece e estuda as escrituras. Deus lhe abençoe e lhe guarde.

  6. Ainda bem,graças a Deus que o pr.Augusto Nicodemos e sua esposa e os ocupantes do outro carro estão bem. Nós ou quem quer que seja atribuir ao acidente como um aviso de Deus é uma temeridade. Ele nem estava indo para um evento da Assemblèia, a litigiosa contra ele, e sim para sua Igreja a Presbiteriana e a família. É obvio que nem todos os pentecostais Assembleianos são a favor de Nicodemos e nem todos são contra. Assim como, nem todos que ouvem as prédicas de Silas Malafaia concordam com suas colocações, mas nem assim digamos dizemos que ele pode sofrer isso ou aquilo, uma grande bobagem. se fosse uma diarréia, ou uma gripe braba diriam que era um aviso tambem. Deus é o Senhor de tudo.

  7. Se os evangélicos se unissem em vez de discutirem questões doutrinárias, o Brasil seria um país melhor!!! Afinal, presbiterianos ou pentecostais, todos concordam que Jesus é o caminho, a verdade é a vida é é isso que o mundo precisa crer !!!

  8. EU QUERIA ENTENDER, SE ESTIVESSE FALECIDO ERA ARREBATAMENTO, SE NAO FALECEU FOI MILAGRE. PARA MIMSE ELE FOSSE ARREBATADO NAO SERIA MELHOR ESTAS HORAS JA ESTARIA NO CEU NO PARAIZO, EU NAO ENTENDO COMO O CEU E TAO BOM E NINGUEM QUER MORRER

  9. Comentário infeliz desse Renato Cunha, (bom o sobre nome é bem familiar) e que tremenda falta de compreensão da bíblia ridículo este tipo de gente, bom Rev Nicodemus é uma pessoa extremante sábia, sabe que um comentário desse e totalmente inócua para sua vida, tenho que agradecer pela contribuição no âmbito acadêmico.

  10. Se o Senhor não recolheu os irmãos, nem a mim que estou escrevendo e voce que está lendo é porque estamos em obras. Pra mim somente Cristo e a pura revelação da Sua Palavra. Calvino, Armínio e outros que viram algo a mais, devem ser respeitados, ou dependendo do ponto de partida ambos estão certos em alguns aspectos. O melhor é pensar que éramos o Barrabás e Cristo tomou o nosso lugar. Quem convence é o ES e podemos ter unidade EM O NOME DE JESUS mesmo pensando diferentes em alguns aspectos teológicos que não vão interferir na salvação daqueles que CRÊEM EM JESUS. Que o Deus triuno que habita somente no homem e em nenhuma outra criatura possa continuar pregando o evangelho da salvação que é simples e comicionado a nós cristãos. Deus abençõe e continue guardando seus servos, os que de coração puro Invocam o Seu Nome.

DEIXE UMA RESPOSTA