Pastor gay fala sobre a polêmica Bíblia inclusiva e acusa evangélicos de perseguição; SBB nega envolvimento no projeto

86

O lançamento de uma edição polêmica da Bíblia Sagrada com comentários contextualizados a partir da teologia inclusiva vem causando muita discussão nas redes sociais por causa do suposto envolvimento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) no projeto.

A informação sobre o lançamento da “Bíblia Graça sobre Graça” foi veiculada pela coluna Nas Asas do Planalto, no site da revista Veja Brasília. O responsável, pastor Marvel Souza, afirmou que a proposta é, através da Bíblia inclusiva, atrair pessoas de todos os segmentos: “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”.

Marvel é homossexual e casado com Raphael Lira, e ambos dirigem a igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, em Taguatinga, no Distrito Federal. A Redação do Gospel+ entrou em contato com o pastor e o questionou sobre os detalhes do projeto.

“Surgiu em nosso coração o desejo de produzir uma Bíblia que trouxesse comentários concernentes ao espaço das mulheres nas igrejas cristãs, o combate ao racismo, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, e a inclusão eclesial dos homossexuais – as minorias, dentre outros assuntos. Para tanto, buscamos autorização para utilizar o texto da Almeida Revista e Corrigida – ARC, o que nos foi concedido em maio de 2014, então, passamos a formalizar tudo que tínhamos em relação ao projeto – trabalhos gráficos, pedido de ISBN, etc. Devido às oposições, temos procurado trabalhar com paráfrases e traduções do Hebraico e Grego também”, explicou Marvel Souza.


De acordo com o pastor gay, as igrejas que não reconhecem a teologia inclusiva têm feito pressão para que o projeto não siga adiante: “Desde que saiu uma matéria na Revista Veja Brasília, em abril de 2015, temos sofrido retaliações por parte de cristãos evangélicos que querem nos forçar a abortar o projeto, em vista de a obra contemplar, em especial, a inclusão eclesial dos homossexuais. As oposições se intensificaram após ter saído uma nota na Folha de São Paulo, do dia 25 de maio de 2015”, afirmou.

A SBB, mencionada pela Veja Brasília como parceira no projeto, negou a informação. Em uma nota enviada ao Gospel+, a editora negou que tenha se envolvido na publicação da “Bíblia Graça sobre Graça”: “Em relação à nota ‘A Bíblia de Todas as Cores’, publicada na revista Veja Brasília, em abril último, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) gostaria de fazer um esclarecimento. É importante ficar claro que esta Bíblia não é da SBB e nem o tema faz parte de sua linha editorial. Com a expectativa de ter esclarecido o assunto, a SBB agradece a atenção e coloca-se à disposição para dirimir eventuais dúvidas que ainda possam surgir”, afirmou Erní Walter Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

O lançamento da Bíblia inclusiva deverá acontecer em agosto, na cidade de Brasília, e posteriormente em Rio de Janeiro e São Paulo, segundo Marvel Souza.


86 COMENTÁRIOS

    • Rapaz, só vejo uma diferença de todos vocês para o pessoal do (EI) Estado Islâmico e a do pessoal do Boko Haran. O Fundamentalismos deles, faz com que eles matem, torturem e estupram tudo em nome do Deus que eles tem. Daqui a alguns séculos, vocês, se tornaram também, Fundamentalistas Radicais, porque Alienados Fanáticos e Inocentes já são

    • Cara, você é inteligente. Então pense: com tantas traduções AUTORIZADAS e “divinamente” conflitantes entre si, qual o problema de surgir mais uma nova tradução? Pense! Reflita!

      • Pense! Reflita! nessa toada, em breve teremos a bíblia do fornicário, do adúltero, sim,pois já que temos que seguir os novos tempos, e o amor é a base de tudo , existe agora o poliamor ou seja eu posso ser casado e amar outra pessoa ou mais, que legal, né? posso transar bastante antes de casar, afinal de contas são novos tempos e a palavra fornicário está mal traduzida!Tem alguém que nessa altura do campeonato está esfregando as mãos e rindo á vontade pois está conseguindo cegar o entendimento das pessoas.

        • Vocês,falso crentes já tem a bíblia da prosperidade em que vocês inventaram
          conforme os interesses de vocês.Por isso que vivem e estão desmoralizados.Até os gays te moral para desmascarar vocês,vocês não
          prestam.Isso não vale para evangélicos sérios.

  1. Se isto é verdade, que SBB autorizou o uso da ARC, fica claro o que já estaria para acontecer no medio-longo prazo, entretantyo estaria sendo antecipado aqui. Como se já não bastasse os ataques as escrituras, suprimindo palavras, frases e até mesmo versos inteiros, a SBB mundial, já consta com dois homossexuais em seu corpo técnico, além de um bispo católico como representante da seita católica. É mais do que certo que o povo genuinamente evangélico se afaste da SBB. Do outro lado esta a Sociedade Bíblica Trinitariana, que produz uma bíblia de ótima qualidade (ACF), cujo texto básico é nada mais que o Texto Recebido. Diga-se de passagem que a SBT só foi originada por causa dos hereges da SBB. Quem não conhece a história procure se informar na web. Um abraço.

    • A trinitariana é melhor, sem dúvida, mas também contem erros, pois nenhuma Bíblia escapa de graves erros por ser um texto do qual não temos os originais, mas cópias de cópias de cópias de cópias, e que foi profundamente manipulado e mutilado ao longo do tempo.

  2. A bem da verdade, esta seita inclusiva, se afirma em cima de algo que tem valor pleno para ser confiálvel, ou seja se diz ser evangélica, mas ao mesmo tempo ataca os únicos cristãos que existem de fato e de direito.
    Data vênia, ou oxala pudessem regredir estes fatos históricos das investidas de satanás contra a verdadeira igreja de Cristo, a evangélica, mas sabemos que isto não é possível, pois estão aprumando o caminho do anti- Cristo.
    Mas também sei que a vitória é desta igreja, a verdadeira aquela que se escondeu em tumbas, aquela que enfrentou o poderio de roma, a fogueira a cruz e a boca dos leões, parabéns evangélicos, sabemos que é chegada a hora e a hora é agora, CRISTO VEM NOS BUSCAR MARANATA!!!

  3. Amigos sera que ele tem autoridade?Sabe eu gostaria de ver um pastor destes na frente de um endemoniado.Vcs acham que o demonio sairia ou o colocaria para correr?

    • Servo já está falando asneiras.Tem seita que expulsa o demônio pelo próprio demônio,e
      isso a gente sabe pelo mau caráter dos seus líderes.Os maus frutos,a ganância do
      falso profeta balaão que também estava como doutrinas das igrejas que foram destruídas
      no Oriente.É só ler a Bíblia.

      • Nao Janio,vc e quem nao sabe o que fala.Eu citei o exemplo porque uma pessoa que esta em pecado nao tem autoridade para expulsar o mal, ja vi muita gente passar vergonha tentando faze-lo.Janio nao opina no que vc nao conhece nao,estamos falando de coisas espirituais e nao de religiosidade,pois ser religioso nao resolve vida de ninguem. E so bater ponto na igreja e esta tudo bem.Eu sei que vc foi criado neste ambiente, como este eu tambem, e de uma familia muito mais catolica do que sua,nordestina,mae e vo filhas de Maria,sabendo do despreparo que vivi por 24 anos.Para vcs tudo e normal,bebidinha,lugarzinhos estranhos,relacionamentos diferentes ,e pouca dedicacao a Deus e sua palavra.Sendo uma pessoa boa socialmente Deus esta com ela.Vcs nem condicoes, para se avaliar diante de Deus tem.Janio para que um Jesus espiritual para quem acha que natural e suficiente, para chegarmos a Deus.Por isto a ladainha que nao transforma e cansa qualquer um.Olha o nivel dos catolicos que postam por aqui.Nao da nem para debater,ateus e gay estao muio a frente.Vcs so concordam por nao ter argumentos e por nao saber o que vida espiritual e so cracha de igreja nao resolve a comunhao para com Deus.Realidade que os faz perder a cada dia.

      • Calma, Balaao nao pode amaldicoar o povo de Deus,porque o proprio Deus,nao permitiu,pois lhes havia prometido a conquista da terra.O texto nao se aplica no que vc quis dizer.

  4. Boa tarde, a paz do Senhor seja com todos!

    Eu sou o autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, obra que tem como objetivo fomentar assuntos relacionados à inclusão eclesial dos homossexuais, ao espaço das mulheres na igreja na igreja cristã, ao combate ao racismo dentro e fora das igrejas, à inclusão de pessoas com necessidades especiais, dentre outros assuntos. Os movimentos religiosos tradicionais, aprisionados a uma visão de lucro financeiro pela ignorância de seus fiéis, repetem a obra reprovável dos escribas e fariseus de tornarem um prosélito duas vezes mais condenado ao inferno, no entanto, sinto-me feliz e totalmente crente na certeza de que a graça divina é totalmente eficiente para salvar a todos, não com indícios de que este projeto da Bíblia Comentada é de Deus,mas reconhecendo por VERDADE que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele o teme e faz o que é justo lhe é aceitável(Atos 10:34-35), desta maneira estamos trabalhando para que a palavra de Deus seja levada sem máscaras e sem fingimento. É uma Bíblia que traz paráfrases, traduções feitas pelo autor, e trechos de versões em língua portuguesa, sendo contrastados para mostrar para os estudiosos da Bíblia, o tanto que infelizmente, os cristãos têm sido enganados por líderes manipuladores em relação a assuntos relacionados a fé genuína que Cristo nos ensinou. Seja o Senhor Deus entre nós justiça!!

  5. Os pastores gays tem direito de pregarem,sim.As seitas destes pastores são iguais as seitas
    dos pastores héteros:Os pastores de seitas homoóbicas pregam com ênfase o que convém à
    seita,e os pastores gays de setam inclusivas também pregam o que convém a eles.O sujo não pode e não tem moral para falar mal e julgar o mal lavado.DEUS é o justo juiz.Com
    certeza as seitas de pstores gay são mais honestas e tem mais amor pelo próximo.As
    demais não convertem para JESUS,mas transformam os incautos em fariseus,e friseus
    usam e abusam do santo nome de JESUS.Mil parabéns ao pastor gay.E espero que tenha
    o que está faltando em mjuitos pastores hoje em dia: caráter.Pois DEUS não quer carne,
    DEUS quer o caráter.A carne veio do pó e ao pó retorna.

  6. Eu agradeço ao Senhor da minha vida,o meu DEUS,PAI DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O TODO PODEROSO,MEU PAI E DE TODOS QUE NELE ACREDITA, para que eu e tantos outros que acredita Nele,todos os dias nos mostra claramente ,em suas escrituras tudo aquilo que nos foram dito a muitas centenas de anos,acontecendo de forma tão clara,que basta saber juntar as letras,e o Espirito Santo,vai lhe mostrando,não tem como não entender o que esta escrito,acredite no que esta escrito nas Sagradas Escrituras João 5:39–42 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    E não quereis vir a mim para terdes vida.
    Eu não recebo glória dos homens;
    Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. Romanos 16:16-19
    E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
    Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
    Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. A GRANDE MENTIRA deles estão se fazendo de solidários lisonjeando mulheres,negros,pessoas com algum tipo de deficiência,homossexuais,esta é uma das principais armas de Satanás,te colocar como vitima de DEUS, para que você o aceite como seu protetor,contra o que ele diz ser injustiças.— “Surgiu em nosso coração o desejo de produzir uma Bíblia que trouxesse comentários concernentes ao espaço das mulheres nas igrejas cristãs, o combate ao racismo, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, e a inclusão eclesial dos homossexuais – as minorias, dentre outros assuntos. Para tanto, buscamos autorização para utilizar o texto da Almeida Revista e Corrigida – ARC, o que nos foi concedido em maio de 2014, então, passamos a formalizar tudo que tínhamos em relação ao projeto – trabalhos gráficos, pedido de ISBN, etc. Devido às oposições, temos procurado trabalhar com paráfrases e traduções do Hebraico e Grego também”, explicou Marvel Souza.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto,pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:19-23 -Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Não precisamos de provas maiores que os acontecimentos atuais,para garantir a fidelidade das Sagradas Escrituras, muita atenção poque até mesmo os escolhidos poderão ser enganados,não aceite qualquer coisa como palavra de DEUS,examine com cuidado,porque o adversário de DEUS É CHEIO DE MENTIRAS E ENGANOS,SEJA PRUDENTE,ATOS 17:11

      • A missa do JANIO das 6;E muito conteudo para minha cabeca e para a sua?Ea missa do frango.Na do galo a gente dorme na do frango a gente ri.e assim todo mundo fica feliz.Seja bem vindo Santo Santana.

      • Janio Manoel Santana, leia com bastante atenção; Mateus 7:6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
        Espero que você tenha entendido,vou evitar de lhe dar as coisa santas,porque não podemos dar as coisas santas aos cães,e muito menos as perolas aos porcos,porque você tem pisado nelas e ainda volta-se contra os que lhe dão as perolas.

      • JANIO

        gay sujo e estúpido quem tem o fiofó arrombado é vc aberração, de tanto um macho arrombar ele, tom a vergonha seu pervertido.
        vira homem sujeito, espalhador da doenças..

  7. EU NEM VOU ME ATREVER A ME PRONUNCIAR SOBRE ESSE ASSUNTO TÃO SEM LÓGICA E SEM BASE BÍBLICA; ONDE O CASAL QUE PREPARA A IGREJA DE CRISTO PARA IR PARA A GLÓRIA: É GAY, ALIÁS SÓ QUERO DIZER UMA COISA :L A S T I M Á V E L…

  8. É MUITO O FALAR DE CERTAS PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM ATINGIR O CRISTÃO,NÃO TEM ESSA DE QUE DEUS QUER É O CARATER SOMENTE,AFINAL DE CONTAS NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, A CARNE É SIM PÓ E A ELE RETORNARÁ; MAS ANTES É NOSSA OBRIGAÇÃO SANTIFICÁ-LO.

  9. Que doidice. A pessoa ser gay ou viver como gay, ninguém tem nada com isso, quem vai julgar as obras boas e ruins é Deus, mas pegar a Bíblia e “contextualiza-la” de forma que amenize ou mesmo suma com a condenação de uma prática é heresia, blasfêmia. Outra coisa, “pastor gay”, só se for da igreja do inferno, porque da Igreja de Cristo isso não faz parte. Deve ser é cada macaco no seu galho, ta virando bagunça isso.

    • Bruno,quando os donos das seitas de vocês pegam uma frase aqui,outra ali,palavras
      soltas,isoladas que a convém e forma uma falsa doutrina,isso também é blasfêmia,é
      heresias.A doutrina da prosperidade é uma falsa doutrina por ser formadas de frases
      soltas com ênfases no material e não tem sustentação bíblica.As seitas dos gays
      também pregam o que convém a eles,,e isso também são doutrinas heréticas,mas
      cabe somente a DEUS Julgar a todos.O juizo temerário é proibido.

      • Seita não livra alma de ninguém do inferno, seja aberrações como a teologia da prosperidade ou igreja gay. A Palavra de Deus sim; e você não tem moral alguma pra falar de juízo temerário, uma vez que você chama de “demônio” quem não concorda com o seu ativismo religioso gay.Quer servir a Deus, saiba que enquanto estiver nas práticas homossexuais você vai estar servindo a sua satisfação apenas. Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente.

      • Janio adulteracao tem penas ap 22/18e19.Talvez por nao conhece-la e que vc nao examina melhor a doutrina da sua igreja e o que querem fazer com a biblia.

  10. Apocalipse: 3. 3. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. biblia sagrada.

  11. Está Bíblia será mais autêntica que a maioria que são utilizadas por ai, visto que não ira conter as palavras inventadas e adicionadas a maioria em circulação, menos á de Bíblia de Jerusalém a qual se mantem fiel ao grego. onde a Palavra Malakoi é traduzida por “devassos ” e não por efeminados como foi feita em 1945 pelas igrejas evangélicas e católicas e mais tarde homossexuais termos que não existiam no grego original.

    Ou seja falsa é á Bíblia que vocês usam.

    • Deus criou homem mulher e vcs,1/2 mocas.Onde esta isto,e veja vc querem ampliar as palavras da traducao, para fugir de termos claros,lindo nao.Agora procure o sentido de devassos em relacao a outros textos e o que se leva em conta ao termo no contexto biblico.Tambem procure para sodomitas,lascivos,fornicacao,pensamentos impuros,costumes mudados etc.E a biologia o que provou?

      • “Deus criou homem mulher”, Isso é obvio. Eu, por exemplo, sou homem e sou gay. E todos esses termos que vocês usou, não são exclusivos para os gays que neles se enquandram, mas também para os héteros que neles incorrem. Sua teologia é palha.

    • Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Lv 18:22

      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      Romanos 1:26,27

      Como apagar isso?

  12. Gostaria de compreender os versículos abaixo os quais foram extraído da Bíblia Sagrada.

    1Co 6.9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    Galatas 5.16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
    18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
    19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
    20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

  13. Crentes e católicos publicam Bíblias para todos os gostos, com traduções umas conflitantes com as outras, então por que evangélicos homoafetivos não podem ter sua própria tradução?

    Observem as diferenças de tradução envolvendo apenas um versículo (há milhares de outros) e reflitam se podemos crer que esse livro é inerrante e infalível como querem os crentes:

    “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus ?Não vos deixei enganar: nem IMORAIS , nem idólatras , nem adúlteros, nem os que se entregam a PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS DE QUALQUER ESPÉCIE,nem ladrões , nem avarentos , nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.” 1 Coríntios 6 . 9-10 (Versão King James)

    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Cor. 6:10 (Versão Almeida Revista Corrigida)

    “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem IMORAIS, nem idólatras, nem adúlteros, nem HOMOSSEXUAIS PASSIVOS OU ATIVOS.” 1 Cor. 6:9 ( Nova Versão Internacional)

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os DEVASSOS.” 1 Cor. 6:9 (Versão Católica)

    “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os IMORAIS, os que adoram ídolos, os adúlteros, os HOMOSSEXUAIS” 1 Cor. 6:9 (NTHL)

    Agora pensem comigo: se há um “original da Bíblia”, por que cada tradução verte diferente?

    Esta claro que não há texto original, e as traduções são feitas conforme o gosto do tradutor.

    Atentem para estes fatos:

    IMORAIS não é igual a HOMOSSEXUAIS (há gays imorais como há héteros imorais);

    IMPUROS não é igual a HOMOSSEXUAIS (há gays impuros como há héteros impuros);

    EFEMINADOS não é igual a HOMOSSEXUAIS (há gays que não o são e héteros que o são).

    Percebam que Paulo não poderia haver dito “homossexuais” pelo fato de que essa palavra apareceu pela primera vez em 1869 em texto do romancista alemão Karl-Maria Kertbeny.

    Ponderem, ainda, que Paulo não fala de homossexuais, pois este é um conceito moderno e que, portanto, não havia no tempo de Paulo – para ele, todos os homens são heterossexuais.

    Assim, os tradutores que vertem para “homossexuais” cometem anacronismo ao querer transportar para o tempo de Paulo um conceito que é moderno, recente, e isso tem nome: desonestidade intelectual. Só poderíamos usar esses versos de Paulo se ele houvesse de fato conhecido a homoafetividade como um constructo moderno, o que evidententemente não é possível. Assim, versículos como esse de 1 Coríntios 6:9, que são traduzidos de várias formas, provam duas coisas: primeira, que não se aplicam aos homoafetivos; segunda, que a Bíblia não é um livro inerrante e infalível, pois, se o fosse, não poderiam haver diferenças tão gritantes.

    • SODOMITAS não é igual a HOMOSSEXUAIS (há gays que não praticam e há héteros que praticam sexo anal, portanto, não é prática que defina a homossexualidade).

      • so·do·mi·a
        (latim medieval sodomia, do latim Sodoma, -orum, .topônimo [cidade palestiniana])
        substantivo feminino
        Prática sexual em que há penetração do ânus com o .pênis. = SODOMITISMO
        Confrontar: sodemia.

        “sodomia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/sodomia [consultado em 10-06-2015].

      • SANDRO.Depois do que vc disse de nao ser um gay afeminado,eu nao consigo escrever mais nada sem rir.Onde e que existem mesmo gays masculinizados?Precisas de um espelho?Vamos mudar nossas conversas, para falar com a primeira mutacao de ivoeadao,o gay masculinizado do Sandro.Foi ele mesmo quem disse.Que graca uma boneca que nao assume sua feminilidade.

      • Brilhe, luz da verdade, eternamente…
        O sexo anal é errado, até para homem + mulher.
        Eu sou casado e hétero.
        Às vezes minha mulher quer, mas eu não quero.
        NÃO QUERO E PRONTO!!!!!!!!!!!!!!
        Não vou colocar meu pênis num esgoto fétido e pululante de bactérias.
        Antes de começar o mimimi, já aviso: MEU PÊNIS, seus órgãos você usa como quiser.
        Por que então haveria Deus criado machos e fêmeas?
        Será que a vagina terceirizou o prazer para o ânus?
        E de nada adianta a pessoa fazer cirurgia de “mudança de sexo”
        Porque ninguém vira mulher…
        Quem nasce homem, morre homem.
        Ainda não inventaram um meio de transformar XY em XX.
        Podem até imitar quase com perfeição uma vagina, mas ela de nada serve, é apenas um buraco na frente, por não ter o clitóris e a rede de nervos localizada dentro da vagina.
        E não adianta aquela coisa de “zona erógena” que não acredito.
        O homem e a mulher, cada um tem um e só um órgão sexual.
        Eu avisei minha mulher já na primeira relação sexual que se colocasse o dedo ali, a jogaria porta afora.
        Tem um sujeito que trabalhou comigo que um dia foi falando do sexo na noite anterior, dizendo que enfiou o dedo no ânus da namorada e ela colocou no dele.
        E no dia seguinte no trabalho falou para quem quisesse ouvir que era “uma delícia”.
        Falando em delícia, quem é mesmo que usou a mesma palavra outro dia aqui?
        Legal, pra que pênis, se o ânus vocês dizem que é melhor?

    • de·vas·so
      (origem controversa)
      adjetivo e substantivo masculino
      Que ou aquele que é moralmente vergonhoso. = DEPRAVADO, DESREGRADO, DISSOLUTO, LIBERTINO ≠ .INGÊNUO, INOCENTE, PURO, VIRTUOSO

      “devasso”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/devasso [consultado em 10-06-2015].

    • Você fala de anacronismo apenas quando lhe convem, o termo pode ser mudado desde que não se perca o sentido , e o sentido explícito ou implícito é que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ou um homem se passar como mulher ou vice – versa, ´é pecado e ponto final.

      • Dias, você tem um leve verniz de inteligência, nada mais do que isso. Dizer que palavras milenares da Bíblia, palavras cujos significados são completamente diferentes daquelas que hoje estão sendo colocadas no texto por homens que traduzem movidos por suas próprias ideologias religiosas, sim, dizer que isso esta correto é tentar justificar o injustificável, é ficar do lado de desonestos intelectuais apenas para defender sua preconceituosa e limítrofe visão da sexualidade.

        Quando a Sociedade Torre de Vigia começou a fazer isso através de sua tradução “Novo Mundo”, inclusive trocando palavras como “feitiçaria” e “pitonisa”, as quais apareciam nas traduções mais antigas, respectivamente por “espiritismo” (um termo criado por Allan Kardec) e “médium”, outro termo moderno, ou seja, expressões que só foram trocadas para atingir diretamente o Espiritismo, quando os primitivos autores não falavam de Espiritismo, que nem existia, mas das religiões pagãs de seu tempo, sim, o que a Sociedade Torre de Vigia exatemente fez? Ora, deturpou o texto bíblico, os versos, para adaptá-lo às suas crenças, realizando não uma tradução fidedigna, mas uma condenável tradução interpretativa, e isso despertou críticas e reações contundentes da parte de muitos e importantes teólogos.

        Agora, todavia, que evangélicos e católicos começam a deturpar passagens mais antigas para ajustá-las às atuais interpretações, às suas visões preconceituosas contra os gays, onde estão esses mesmos teólogos? Sumiram, calaram-se!

        Ora, uma coisa é a condição homoafetiva – que os antigos não conheciam, uma vez que um conceito, um constructo moderno e uma experiência de vida só conhecida, na complexidade que apresenta, nos dias de hoje – outra coisa, muito diferente, é a sodomia, o sexo anal, até porque um homem pode ser gay e não praticar sexo anal, o que revela que Paulo não falava, nesses textos que a moderna babilônia deturpa, de homossexuais, mas de homens que faziam sexo com outros homens em contextos de depravação e nos quais havia cultos orgíacos, escravidão sexual e até mesmo pedoflia, homens que Paulo entendia como héteros que deixavam suas mulheres para se envolverem com essas práticas. Assim, na tentativa de refutar esse fato, tradutores têm falsicado o texto bíblico paulino para dar a entender que Paulo falava, como os fanáticos falam e berram, de pessoas gays, homafetivas.

        Observe que esses patifes, pulhas deturpadores do texto bíblico, que em recentes traduções estão substituindo os termos que chamam Deus de “homem de guerra” (Êx. 15:3) por “guerreiro”, ou seja, retirando a palavra “homem” para ajustar o texto às suas interpretações, estão cada vez mais mutilando o texto bíblico, fazendo acréscimos (como ao criminosamente colocar, na boca de Paulo, em 1 Cor. 6, palavras como “homossexuais passivos e ativos”) e exclusões (como ao retirar de Lc 24:42, a palavra “favo de mel”), no que incorrem na própria proibição bíblica de acrescentar ou excluir palavras das Escrituras. E esses textos que citei são apenas alguns de milhares de outros que estão sofrendo idênticas e graves detupações.

        E depois vem um Dias, que nem o próprio nome escreve com respeito, pois o coloca com iniciais minúsculas, dizer que esta tudo bem com essas modernas traduções falsificadoras de versículos bíblicos. Dias, você não é sério!

  14. Siga em frente, pastor Marvel Souza, com esse auspicioso projeto, pois todos merecem ler uma tradução mais afinada com os tempos atuais e mais conforme a doutrina de Jesus, que é amor e inclusão. Assim que a Bíblia Graça sobre Graça estiver impressa vou adquirir um exemplar.

    • O mais importante na biblia são os aspectos concernentes á salvação´peixe assado , peixe cozido, peixe grelhado é irrevelante e não compromete a eternidade de alguém, agora, distor cer textos pra tentar legitimar e florear pecados como o homossexualismo,interfere diretamente na salvação de um indíviduo, que com a consciência cauterizada e se achando certo e embasado por essa “bíblia., as consequências serão trágicas.

      • Esta errado! As palavras, por mais simples que sejam, têm significados que interferem na compreensão de um texto, e isso não pode ser ser desprezado. E não distorcemos textos, apenas os interpretamos melhor.

        • E preciso que Deus tivesse feito pelas suas proprias maos um androgino.Assim eu acreditaria em Susies mal acabadas.Como entao nao ha provas biologicas, eu desejo que as meninas, subam umas nas outras, e cuidado para nao se machucarem,nem com o porrete que declara e o esgoto que nao propaga.

  15. Uma provocação – no bom sentido – aos evangélicos fanáticos e pedantes:

    em face das enormes diferenças encontradas entre as diversas traduções, onde não só são excluídas, mas acrescentadas novas palavras, conforme demonstrei no comentário anterior – e farei nova demonstração no presente comentário -, vejam como ficam passagens como essa?

    “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”. (Ap 22, 18-19)

    Ora, as muitas traduções da Bíblia – todas autorizadas – não somente tiraram, como acrescentaram, mutilando completamente o texto tido como “original”.

    Uma tradução verte “efeminados”, outras vertem: “homossexuais”, “imorais”, “homossexuais passivos ou ativos”. Aqui, neste último caso, acrescentaram as palavras “passivos e ativos”.

    Observem este outro exemplo clássico: o texto esta em Lucas 24:40-43:

    TRADUÇÃO ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA FIEL:

    “E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles.” (Notem que apresentaram a Jesus um pedaço de peixe assado e um favo de mel)

    TRADUÇÃO ALMEIDA ATUALIZADA:

    “Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então lhe deram um pedaço de peixe assado, o qual ele tomou e comeu diante deles.” (Observem que os tradutores “sumiram” com o favo de mel).

    Agora eu pergunto: quem acrescentou ou quem retirou palavras do texto bíblico?

    Como esse exemplos, existem milhares de outros. Pesquisem e constatarão esse fato.

    Evangélicos crentes na Bíblia inerrante e infalível: como vocês podem ser tão ingênuos?

  16. Não existe pastor gay pode falar o que quiser a liberdade de expressão e isso mesmo mais a verdade e uma só não e reconhecido como pastor pode ate ser reconhecido mais e só pelos seus adeptos.

    • E pastor vendilhão do Evangelho, pastor falso curandeirista, pastor politiqueiro que mistura religião e política, pastor estelionatário da fé, pastor manipulador da massa crente, pastor que enriquece vendendo Jesus, pastor que pede para não incomodar os pastores “ungidos” para o crime, existem ou é só imaginação? E o que exatamente é fator de reconhecimento de um pastor? Um órgão do tipo “Vaticano Evangélico”? Ou seria seu critério pessoal?

      • este povo fariseu me faz rir, eles acham que pelo fato do Pastor ser ungido é “infalível”, quase um papa, no dia de hoje a folha de são paulo, estampou em sua páginas que o ex Presidente da Câmara dos EUA Dennis Hastert , homem evangélico de uns 70 anos nas décadas de 70 e 80 abusava de seus alunos (meninos) de 14 anos, e claro o homem é pastor, seu filho abusou das próprias irmãs, e a polícia e família abafou o caso, este homem e sua família levantam a bandeira da moral e bons costumes e tem até programa gospel para crianças.
        Ai de vocês fariseus.

  17. 4) 1 CORÍNTIOS 6,9-10 E 1 TIMÓTEO 1,10

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (1 Coríntios 3, 6).

    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem “malakoi”, nem “arsenokoitai”, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

    Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro, “malakoi”, foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “efeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”. Duas palavras equivocadamente traduzidas, em uma clara operação de adulteração das Sagradas Escrituras.

    Também, existem duas versões da Bíblia que fazem traduções para estas duas palavras que podemos chamar de abomináveis, tratam-se da “Bíblia na linguagem de hoje” que traduz “malakoi” como “adúlteros” e “arsenoitoitai” como “homossexuais”; já a “Nova Versão Internacional” – NVI traduz “malakoi” e “arsenoitoitai” como: “homossexuais ativos” e “passivos” respectivamente, o que configura um exercício semântico criminoso e abusivo, ressaltando que estas são as versões da Bíblia preferidas dos homofóbicos religiosos.

    Recomendamos que jamais comprem estas duas versões ou caso vocês já as tenham, risquem em seus exemplares as palavras falsamente traduzidas e coloquem as corretas, como mostraremos neste estudo.

    Veja como é fácil perceber a manipulação Bíblica. As Escrituras Sagradas datam de mais de 2000 anos; como seria possível ter na Bíblia a palavra homossexual se o termo surgiu apenas em 1869, criado pelo escritor e jornalista austríaco Karl-Maria Kertheby?

    • Para esclarecermos estas dúvidas precisamos estudar os textos bíblicos em seus idiomas originais. É fácil comprar em qualquer loja de artigos bíblicos, uma versão original da Bíblia, do Novo Testamento em grego e verificar estas palavras. Compre também um dicionário, veja as raízes das palavras no grego e constate o que mencionamos aqui.

      Estas duas palavras podem, de acordo com o contexto em que são utilizadas, ter mais de um significado. Mas, esteja certo que jamais terão qualquer sentido real aplicado ao termo homossexual. Neste sentido elas jamais se aplicarão a um relacionamento de amor e fidelidade entre duas pessoas do mesmo sexo.

      O termo grego “malakoi” literalmente pode ser traduzido como “mole”. E dentro daquela cultura misógina do primeiro século, podemos dizer que uma associação com a feminilidade era vista como negativa em termos morais. Assim, “mole” poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Um outro sentido para esta palavra poderia ser a referência à prostituição cúltica masculina, que também era muito forte na época e na cultura romanas .

      O termo “arsenokoitai” que foi traduzido como “sodomita” na versão de Ferreira de Almeida, só passou a se referir a prática homossexual na Alta Idade Média. Provavelmente, alguns homossexuais poderiam estar incomodando alguns religiosos que não entendiam o que era de fato ser homossexual!

      “Arsenokoitai” consiste em uma palavra de significado por demais obscuro, lembrando que é grande a quantidade de termos e palavras no grego clássico que significavam “comportamento homossexual”. É preciso lembrar ainda que o Apóstolo Paulo não utilizou nenhuma delas, de onde podemos concluir que ele se referia realmente a algo muito específico.

      Etimologicamente, podemos dizer que o radical linguístico “arsen”, quer dizer macho e “koitos”, quer dizer cama. Este termo não possui nenhum registro na literatura grega antes de ser utilizado pelo apóstolo Paulo. Isto parece ser, portanto um neologismo do próprio Paulo, elaborado na composição desta epístola. Como o significado original deste neologismo pode ter se perdido no tempo, isto favorece interpretações grosseiras, sendo esta a palavra predileta para o arsenal homofóbico e tendencioso. No passado esta palavra antes de “sodomita” foi usada como “masturbadores” por algumas traduções bíblicas.

      Por outro lado, é bom sabermos que nem tudo está perdido, pois hoje temos algumas traduções bíblicas, mais fiéis aos textos no idioma original. Em Português, temos a “Bíblia de Jerusalém” que é atualmente a melhor tradução das Sagradas Escrituras no mundo, onde teólogos judeus, cristãos e protestantes traduziram do hebraico, aramaico e grego para o francês sem intermediações pretensamente tradutológicas que acarretariam em qualquer distorção. Assim, quando queremos uma tradução mais fiel recorrermos à Bíblia de Jerusalém. As palavras que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foram traduzidas pela Bíblia de Jerusalém da seguinte forma: “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”. Já em 1 Timóteo 1,10 a palavra “arsenokoitai” se repete e veio na versão da Bíblia de Jerusalém como “pederastas”, ou seja, adultos que fazem sexo com crianças.

      • O grande problema é o ” relacionamento de amor e fidelidade entre pessoas do mesmo sexo ” é pecado, não adianta tentar jogar panos quentes! o amor não é parâmetro para legitimar um erro , ora o adúltero pode dizer “eu amo as duas” e está tudo certo? Jesus deixou bem claro que a porta da salvação é estreita, mas o ser humano quer dar um “jetinho brasileiro”.

      • ANDRE,Nem penso em refuta-lo, perder tempo com apoio gay para a biblia,conheco bem o que vc citou,e usarei apenas o principio de que Deus aprovaria relacoes contrarias a natureza humana?Aprovaria ele substancia para a lascivia que ele tanto condena?Seria ele contrario a todo um contexto biblico a partir do At concluindo no Nt?Sua palavra cairia por terra?O que vc afirma so coloca de uma maneira mais abrangente a perversidade humana nao a detalhando.E biologicamente Deus se torna incoerente?E sua criacao com o objetivo de multiplicacao e formacao de familia fica desprezivel?

    • É interessante que há comentaristas aqui que dizem que a bíblia deve seguir os novos tempos, ora se é para seguir os novos tempos, o sodomita e o efeminado de outrora pode sim ser traduzido , para homossexuais e parem com essa mania de alcunhar as pessoas de ‘ religiosos homofóbicos’ e realmente os ativistas gays adoram manipular a bíblia para legitimar o pecado mas , infelizmente pra eles, com Deus essa jogada não cola.

      • Dias, você tem um leve verniz de inteligência, nada mais do que isso. Dizer que palavras milenares da Bíblia, palavras cujos significados são completamente diferentes daquelas que hoje estão sendo colocadas no texto por homens que traduzem movidos por suas próprias ideologias religiosas, sim, dizer que isso esta correto é tentar justificar o injustificável, é ficar do lado de desonestos intelectuais apenas para defender sua preconceituosa e limítrofe visão da sexualidade.

        Quando a Sociedade Torre de Vigia começou a fazer isso através de sua tradução “Novo Mundo”, inclusive trocando palavras como “feitiçaria” e “pitonisa”, as quais apareciam nas traduções mais antigas, respectivamente por “espiritismo” (um termo criado por Allan Kardec) e “médium”, outro termo moderno, ou seja, expressões que só foram trocadas para atingir diretamente o Espiritismo, quando os primitivos autores não falavam de Espiritismo, que nem existia, mas das religiões pagãs de seu tempo, sim, o que a Sociedade Torre de Vigia exatemente fez? Ora, deturpou o texto bíblico, os versos, para adaptá-lo às suas crenças, realizando não uma tradução fidedigna, mas uma condenável tradução interpretativa, e isso despertou críticas e reações contundentes da parte de muitos e importantes teólogos.

        Agora, todavia, que evangélicos e católicos começam a deturpar passagens mais antigas para ajustá-las às atuais interpretações, às suas visões preconceituosas contra os gays, onde estão esses mesmos teólogos? Sumiram, calaram-se!

        Ora, uma coisa é a condição homoafetiva – que os antigos não conheciam, uma vez que um conceito, um constructo moderno e uma experiência de vida só conhecida, na complexidade que apresenta, nos dias de hoje – outra coisa, muito diferente, é a sodomia, o sexo anal, até porque um homem pode ser gay e não praticar sexo anal, o que revela que Paulo não falava, nesses textos que a moderna babilônia deturpa, de homossexuais, mas de homens que faziam sexo com outros homens em contextos de depravação e nos quais havia cultos orgíacos, escravidão sexual e até mesmo pedoflia, homens que Paulo entendia como héteros que deixavam suas mulheres para se envolverem com essas práticas. Assim, na tentativa de refutar esse fato, tradutores têm falsicado o texto bíblico paulino para dar a entender que Paulo falava, como os fanáticos falam e berram, de pessoas gays, homafetivas.

        Observe que esses patifes, pulhas deturpadores do texto bíblico, que em recentes traduções estão substituindo os termos que chamam Deus de “homem de guerra” (Êx. 15:3) por “guerreiro”, ou seja, retirando a palavra “homem” para ajustar o texto às suas interpretações, estão cada vez mais mutilando o texto bíblico, fazendo acréscimos (como ao criminosamente colocar, na boca de Paulo, em 1 Cor. 6, palavras como “homossexuais passivos e ativos”) e exclusões (como ao retirar de Lc 24:42, a palavra “favo de mel”), no que incorrem na própria proibição bíblica de acrescentar ou excluir palavras das Escrituras. E esses textos que citei são apenas alguns de milhares de outros que estão sofrendo idênticas e graves detupações.

        E depois vem um Dias, que nem o próprio nome escreve com respeito, pois o coloca com iniciais minúsculas, dizer que esta tudo bem com essas modernas traduções falsificadoras de versículos bíblicos. Dias, você não é sério!

        • Parabéns Sandro pela sua excelente elucidação das alterações que teólogos ligados a Torre de Vigia e também vertentes evangélicas e católicas vem fazendo para justificar o injustificável deturbando os manuscritos antigos por palavras que nem existiam no contexto da epóca como “afeminado” e “homossexual” entre outras.
          Conheço e tenho vários amigos que fazem cursos de Teologia e seus professores sempre recomendam a Bíblia de Jerusalém uma das poucas Bíblias católicas não contaminadas e que seguem a tradução dos manuscritos originais.
          pela que estes mesmos Teólogos se calam frente a guerra travada pelos “simplistas e fundamentalistas de mente estreita e que possuem uma desonestidade intelectual gigantesca” A ponto de tentar justificar seu ódio e preconceito contra o oprimido.

          • Mas um dia estes mesmos Teólogos que não tem coragem de assumir que mudaram as verdades bíblicas para justificar a homofobia, machismo e até escravidão a poucos séculos, estes mesmo teólogos estarão frente ao Grande Trono Branco, e terão de assumir que suas “mentiras” levaram milhares de vidas, a morte eterna por alterarem as sagradas escrituras como forma de banir estes minorias do amor de DEUS.
            Estes teólogos terão ainda punição muito maior que os simplistas fariseus deste site.

        • Sandro donzela analfabeta da biblia, todas as traducoes que vc usou levam a praticas de invocacao de mortos e magicas,sendo semelhantes e qualquer uma delas usada ate mesmo pelos tj, que tem outra biblia alterada, expressam o mesmo contexto.Corajoso analfabeto da fisofoca.O sentido de mole no contexto e passivo e o outro e ativo,macho na cama.

  18. não existe pastor gay existe aberração gay o resto é balela. esse ser indefinido doente por opção porque quem dá o ku achando que é mulher só pod e ser doente. ainda vem se auto proclamar pastor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas aberrações gays não podem nem ser chamadas de ser humano quanto mais ser classificada por algo que só os seres humanos normias podem.

  19. Algo que muito mim chama atenção é este impostor charlatão,querer se intitular (pastor) das ovelhas de DEUS,e muitos que dizem ter conhecimento da palavra de DEUS,concordar e defender.a ele,e querer propagar abominações,e eresias,como verdades bíblicas,sabendo-se que estão no caminho errado e persistindo,se esses tais realmente tivessem algum conhecimento das Sagradas Escrituras,se amassem a DEUS faria exatamente o contrário,levariam a palavra com exatidão,esperando que aquela semente ali plantada um certo dia daria bons frutos,e se alegraria em saber que aqueles que ouviram as suas palavras que não vieram dele mas de DEUS,seriam salvos,e assim fazendo que fomos mandados a fazer.Só que não é de se estranhar por a primeira pessoa que Satanás foi querer pregar a palavra de DEUS,(distorcendo) como muitos estão fazendo,foi justamente ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Lucas 4: 1-13;então temos que ficar atentos para as ciladas de Satanás,porque quando ele não vem, mas envia os seus filhos para fazer o seu serviço sujo. II Corintios 11: 12-15 – Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
    Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    As suas obras estão ai para todos nos vermos,se passam por,caridosos,protetores,vitimas,lisonjeadores,solidários,defensores,mas todos estes estão chamado a atenção para se,porque quando alguém nos coloca na condição de vitima já ganhou o nosso apreço, mesmo que sabendo que somos réus,e dizemos este ai esta mim defendo é meu amigo, vou mim encostar por aqui,quando vai abrir os olhos ai já é tarde demais,fique alerta o numero de enganadores só aumenta não seja a próxima vitima deles.

  20. Esse sr.não é pastor .
    A palavra diz:Muitos virão em meu nome,mas não tem parte comigo.
    Naquele grande dia,muitos dirão: Sr. Sr,fiz milagres em seu nome,falei em seu nome.
    E ele dirá: Arreda– te de mim,vós que práticas iniqüidade

  21. SALMO 119 vers 106 :
    “LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS É A TUA PALAVRA E ,LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS”
    ponto final ,segundo a biblia os afeminados não herdarão o reino de Deus !
    está lá bem claro 1 CORINTIOS cap. 6 ver 9 e 10 .

  22. Engraçado esse tal de ser humano… Ele é o único animal que possui razão, que é capaz de fixar seu pensamento no abstrato e que é capaz de auto-crítica. Essa realidade psicológica diferenciada deveria conceder ao gênero humano, pelo menos, o bom senso de olhar-se e reconhecer sua fisiologia.
    Será que algum ser humano, no pleno exercício de suas faculdades mentais tendo a intensão de utilizar algum equipamento elétrico, ousaria unir duas tomadas fêmea, ou duas tomadas macho e ainda assim esperar um resultado satisfatório? Caso a resposta para essa singela questão seja negativa, por que será que alguns seres humanos querem fazer o mesmo em seus relacionamentos e ainda assim esperar uma real felicidade?
    Que tal usar a razão e unir macho com fêmea! Essa sim é a opção sexual correta. Isso sim é natural!

  23. Pastor gay? uai e tem isso? adonde? adaptar a Biblia aos seus insanos proceder? pastor gay? adonde? ———A Biblia contem as Santas Palavras de Deus, e um ser humano que ela condena a quer mudar para que a mesma venha a classifica-lo como um merecedor de suas Santas Palavras? para que a mesma o desconsidere como um condenado pelos seus atos? ora pastor do capeta pastor do inferno pastor a serviço de satanas, pastor dominado por hostes infernais isso e o que ele é nada mais alem disso, um dominado um escravo do diabo a fazer suas vontades

DEIXE UMA RESPOSTA