Acusado de ameaçar Jean Wyllys de morte, bispo tem página no Facebook banida

53

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi colocado no centro de mais uma polêmica, porém desta vez, não por iniciativa própria. Os holofotes estão sobre o bispo Marcos Klein, que publicou uma selfie ao lado do parlamentar com uma legenda, no mínimo, polêmica.

Klein, que é um dos sacerdotes da Comunidade Bíblica da Graça, sediada no Rio de Janeiro, publicou a imagem em seu perfil oficial no Facebook e na legenda, escreveu o que muitos entenderam como uma ameaça de morte.

“Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar ‘ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!’” , disse o bispo.

A repercussão negativa da afirmação foi imediata, e o assunto se tornou um dos mais compartilhados no próprio Facebook e também no WhatsApp. Diante disso, Marcos Klein deletou a imagem.


No entanto, apagar a publicação não foi suficiente para impedir que sua página fosse denunciada por ódio, e assim, apagada da rede social.

Jean Wyllys é uma das figuras que gozam de pouquíssima estima entre cristãos evangélicos, por causa de sua plataforma política, que essencialmente, passa por tachar esse setor da sociedade de fundamentalista e perseguidor de homossexuais.

O líder máximo da Comunidade Bíblica da Graça, bispo Eduardo Machado, foi procurado pela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, mas não pôde responder às perguntas por estar em reunião.

bispo marcos klein - jean wyllys

Fundamentalismo

A assessoria do deputado Jean Wyllys comentou o episódio e disse que ele costuma ser solícito a quem se aproxima para registrar o encontro, e voltou a acusar o meio evangélico de ser fundamentalista, tirando o fato isolado envolvendo Klein como uma amostra do todo.

“O deputado Jean Wyllys está em missão oficial em Londres, cumprindo uma extensa agenda de palestras e encontros, a convite do Kings College London, instituição de ensino superior do Reino Unido e considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo. Sempre que o deputado está na rua, no aeroporto, num restaurante ou em qualquer lugar público, pessoas se aproximam para parabenizá-lo pelo seu trabalho e pedem para tirar uma foto. O deputado é sempre solícito, porque 99% das vezes são pessoas honestas e que realmente gostam dele e querem ter uma lembrança do encontro.

Nesse caso, o bispo enganou o deputado para tirar uma foto, e fez esse post com uma ameaça de morte. É algo chocante, mas mostra o nível de ódio, ressentimento e desonestidade dessas pessoas que são um exemplo claro do fundamentalismo religioso que tanto denunciamos. Os verdadeiros cristãos não pensam assim como esse bispo, que fez uma ameaça postando o próprio rosto e agora vamos entregar o print à Polícia Federal. Nossa assessoria jurídica está tomando as devidas providências legais. Não podemos banalizar o discurso de ódio. Vejam a quantidade de assassinatos de pessoas LGBT que houve no último mês. É uma situação muito grave, e esses fundamentalistas religiosos que pregam o ódio contra a comunidade LGBT também são responsáveis por esses crimes”.


53 COMENTÁRIOS

  1. Onde esta os representantes dessa igreja que não se pronunciam? Onde esta os lideres religiosos que adoram aparecer? Silas, Marcos Feliciano, Bolsonaro? Porque não comentam? Até quando vamos aceitar esse comportamento no meio evangelho? Cristão não odeiam… amam o próximo… não julgam, não depreciam, não apontam o dedo, dão o exemplo de como ser bom cristão e principalmente não ameaçam os outros de morte… O Jean e péssimo exemplo de pessoa, mas esse idiota acaba de colocar mais lenha na folgueira da intolerância.

    • vejo que não conheces a bíblia nem a igreja de Jesus, sim realmente não odiamos a quem quer que seja, agora amar o inimigo não, ma máxima apenas orar por ele, não julgar é outra premissa dos ativistas ateu e gay, bem pelo contrário devemos julgar sim, vamos fazer isto até com os anjos, quanto mais as coisas corriqueiras do dia a dia 1 corintios 6: em diante 1 Coríntios 6
      …2Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida! 4Será que, quando surgem questões desta vida para serem julgadas, constituís como juízes as pessoas menos respeitáveis da igreja? …e só sendo muito burro ou um tremendo de ativista ateu gay para dizer que o pr. ameaçou este pulha de morte, e intolerancia na verdade seria de jean que sempre coloca a culpa de tudo nos cristãos , veja o caso do gay reprimido da boate americana, ou do terrorista do caminhão que também é gay, por favor intolerancia é sua em defender jean e acusar o pr.

      • engraçado que não vejo os cristãos, principalmente os protestantes, fazendo contra os devassos, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes e os roubadores as mesmas campanhas de ataque e “evangelização” que fazem contra os “afeminados” ou “sodomitas” e os “idólatras” (neste caso contra os católicos)…

        vemos os cristãos, neste caso em específico,os cristãos protestantes, selecionando o tipo de pecado que querem combater… em todas as seitas são tolerados os adulteros, ladrões, MALDIZENTES, avarentos, ETC.. e tais “pecados” não são combatidos ou atacados nos pulpitos ou nas conversas… mas quando a referencia é ao homossexualismo ou a um católico ou até a um espírita ou qualquer outra religião diferente do protestantismo, ai o bicho pega…

          • Ou pq as igrejas evangélicas perdem tempo demais com a questão homossexual. Perdeu-se a linha e isso vai ter uma consequência para o evangelismo. Não espere que o jovem concorde com tamanho exagero. Sim, as igrejas evangélicas exageram muito na questão LGBT.

          • Ivan e Clamando… não vejo porque vcs cristãos são hipócritas…

            não vejo porque só falei a verdade..

            vcs viadinhos que não tiveram coragem de sair do armário ficam todo o tempo atacando os homossexuais que foram mais homens que vcs e não escondem o que são..

            vemos só que vcs viadinhos sentem inveja dos homens que foram honestos e não escondem o que são.

            fato é que vcs selecionam os pecados para pregar contra kkkk

            bando de viadinho enrustido kkkkk

          • Cagando
            Então nos mostre os crentelhos da sua seita atacando os devassos, os adúlteros, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes e os roubadores , os desquitados, politicos evangélicos ladrões . . . .

            Voce que NÃO VIVE fazendo ativismo ‘gospel crentelho’, deve conhecer muitos links com esses ataques, não é ??
            Nos mostre algum então !!!

          • Denis, o cagando não vai mostrar porque ele só luta contra o que ele inveja…

            é um viadinho enrustido que não teve coragem de sair do armário e agora, morrendo de inveja, fica pregando contra os caras que foram mais homens que ele e tiveram coragem de assumir o que são!

            mas pregar contra ladrões, pedófilos etc.. isso ele não faz porque ai ele estaria brigando contra seus pares!

      • Só te digo uma coisa clamado… quem não tem pecado atire a primeira pedra… Jesus disse isso não foi atoa… Quando vc aponta um dedo para seu próximo tem 4 apontado para vc. Você pode pronunciar todos os versículos da bíblia, como os fariseus faziam na época de Jesus… E os mesmos estavam prontos para apedrejar e julgar a prostituta. Jesus resumiu toda a bíblia em uma só frase e serve como lei para qualquer cristão… ame seu próximo como a si mesmo e ame a Deus sobre todas as coisas. Esqueça seu rancor pelos gays, ativistas, ateus ou PT que vc gosta tanto de falar aqui… eles não vão te fazer uma pessoa melhor… Quanto ao dizeres do pastor, me desculpe, mas ele foi muito infeliz, tenho que concordar com o Elber. Uma pessoa de bem não se coloca nesse tipo de situação, ainda mais pastor…

        • Nem percam tempo com esse Clamando.
          Ele não passa de um velho IDIOTA.
          A única coisa que ele tem pra fazer da vida dele, é ficar aqui proliferando o ódio aos gays. Criatura patética !

          • denniscagadopeloanusdeseu
            não minta ódio vcs. o fazem contra os cristãos, e provo é só ver onde vcs. estão postando, não é para entendidos para ateus para esta genrte baixa e rasteira fundamentalistas do pt gay e sim aqui em site gospel, porque não estão em site gay?

          • Cagand*

            Os evanjecas comentam em todos os sites, de gays, ateus, umbandistas, petistas, etc , etc , etc

            E vc quer o que ? que ninguem venha comentar aqui no seu site cristão, onde vocÊs passam o dia xingando todo mundo ???
            Quer respeito ? Aprenda a respetar.

            e REPITO, vc não passa de um velho inútil que só sabe espalhar o ódio, não respeita ninguem que pensa diferente de voce, ou que não faça parte da sua seita de fundo de quintal . . . . .

          • Vc não passa de um completo imbecil.
            Entenda que as pessoas são livres pra escolher a religião que quiserem.

            Depois vc diz que não é fundamentalista . . . .
            velho imundo !!

          • denniscagadopeloanusdeseupai
            não minta ódio vcs. o fazem contra os cristãos, e provo é só ver onde vcs. estão postando, não é para entendidos para ateus para esta genrte baixa e rasteira fundamentalistas do pt gay e sim aqui em site gospel, porque não estão em site gay?

          • Gente, você é analfabeto ?
            Já li 3 vezes seu comentário, mas realmente não consigo entender o que voce quer dizer . . .

            Volta pro Mobral, Cagando !!

      • Amiguinho… sobre amar os inimigos… vou te deixar um versículo da bíblia sobre o que o próprio JESUS disse blss?
        Mt 5, 43-48 “Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo, sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.” Então antes de espalhar ódio na internet leia mais a bíblia ok? Deus abençoe

  2. Na verdade pra mi esse cara ai entitulado bispo ele passou longe de ser bispo porque um ministro verdadeiro do evangelio nao se porta assim e um infeliz e foi infeliz em agir assim fara da etica sinto muinto eu sou ministro do evangelho e tenho muinto cuidado para eu nao sair da linha e preservar a etica do evangelio

  3. quanta baboseira. primeiro desse “bispo” que com essa atitude só prova que é um religioso e não um cristão.
    outra da assessoria do deputado em classificar essa “babaquice” de ameaça de morte.
    só rindo desses pseudos cristãos e desses politicos mequetrefes produzidos pela “sociedade brasileira”

  4. Nem Jesus Cristo faria um ato desse..!!!!
    Jesus nunca amaldiçoou pessoas…!!…A M O U…A…T O D O S…e ainda deu sua vida pra nos salvar…."Quem com ferro fere com ferro sera ferido….!!"
    Deixa o Jean Wyllys em paz…..e fazer o que ele quer e quiser da vida dele…!! quem vai dar contas da Deus é ele…!!
    Quiem e "Crente" ora pelas pessoas..oremos por ele….!!

  5. É a prova do "amor" pregado por alguns crentes.. tão semelhante ao "amor" espalhado pelo Estado Islâmico "Ou você se converte, ou você morre".. É muito claro a expressão mas, como sempre, alguns vão afirmar que tudo é questão do "contexto".. só não é contexto para aceitar os homossexuais.. o restante pode ser tudo contextualizado… e a hipocrisia reina nesse meio.

  6. Já nascemos condenados a morte , desde a formação no útero materno já caminhamos pra esse fim , predestinados , tanto é que já nascemos com 9 meses de idade. Então ameaçar alguém de morte é bobagem , pois a morte … um dia todos encontrarão a sua.

  7. A Bíblia condena a prática do homossexualismo por ser um pecado,mas Jesus deu a sua vida para salvar os pecadores, (homossexuais), se eles morrerem no pecado irão para a morte externa, que é a separação do Senhor, o tempo de salvação é agora.

  8. Achar que só homossexuais são agredidos e mortos é uma calunia mundial, pelos fatos e jornais que se leêm, o que se vê são Cristãos sendo queimados, decaptados, presos, torturados, enfim… A quem estamos chamando de vítimas? Quem mais agride homossexuais são jovens de classe média e que juntamente com seu ódio por homossexuais, odeiam negros e pasmem… odeiam os Cristãos também. O evangelho é puro e leia-se I corintios 13, sem Amor nada somos, fico com a Bíblia. A responsabilidade de convencer corações é do Espírito Santo, nós só somos ferramentas e … acredito sim, em palavras proféticas, atos proféticos e na oração, mas pra que divulgação? Só não podemos também, abandonar ou criticar um homem que conhecemos bem pra saber que não ameaçaria ninguém. Até porque é um irmão em Cristo. Sabem… as bandeiras estão causando divisões, não é? Nós (eu estou falando dos seres humanos), estamos deixando de nos amar por causa de bandeiras e achismos, isso é um erro. Nos denominamos donos da verdade, tanto Cristãos como qualquer outra classe. E por causa dessa “verdade” estamos nos matando, nos ofendendo, separando. Não há mais tolerância com as diferenças em ambas as partes, isso não é coisa que parte só do Cristão para o homossexual, existem guerras por territórios, times de futebol, classes sociais, enfim…. Aonde está o Amor?!?! Mateus: 7.1 – 3
    Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Todos nós… Cristãos, ateus, espíritas… homossexuais, eteros, Trans e bissexuais… Negros, índios e brancos… brasileiros e estrangeiros. Todos nós temos erros e acertos, somos bons em algumas áreas e falhos em muitas. Nós erramos, mas acertamos também. Todos somos passiveis de julgamentos e a medida que medirmos, vamos ser medidos. Existem coisas que valem mais a pena como: AMOR, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, PERDÃO, SORRISO, ABRAÇO, COMPARTILHAR ALEGRIAS!!! Meus irmãos… são tantas coisas boas pra desfrutarmos uns para com os outros, O mundo seria, com certeza bem melhor, por isso afirmo: Vamos exalar amor, deixar as bandeiras de lado e nos tratar como seres humanos, ajudando, perdoando e como seres racionais… nos entendendo.

  9. A maioria dos crimes contra homosexuais são cometidos pelos mesmos homosexuais (brigas por por pontos ou programas) ou grupos ou pessoas intolerantes e que nada tem a ver com os "cristão, evangélicos" pois o Senhor Jesus nos ensina através dos evangelhos, a amar o próximo como a si mesmo. Eu nunca ouvi dizer que um evangélico matou uma pessoa por ser homosexual, é impossível ser fiel a Palavra de Deus e pregar o ódio contra o próximo.

  10. Lembrando mais uma vez que os homossexuais mortos na boate dos EUA foram assassinados por um gay. É gay matando gay por ódio, ciúme de pares, disputa de ponto de prostituição, venda de drogas e outros afins. O bispo foi infeliz em sua colocação de palavras e mais uma vez esse deputado do PSOLibertino se aproveita do momento para se fazer de vítima e denegrir o povo evangélico.

  11. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ódio, é jean? Fundamentalismo,é? Isso os LGBTs nem sabem o que é,não é?KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

  12. Aceitamos vcs sim,Madson,o que não aceitamos é a sacanagem de vcs ser trazida pra dentro de nossas igrejas,COMO SE FOSSE NORMAL,lá no motel ,forçando a barra,talvez seja. Na rua nunca!Na igreja de Cristo nunca!

  13. Marlene Rabello Quem generaliza são voces, os evanjecas.
    Me mostre um crente que não faça o o linxamento virtual, quando a noticia é sobre gays . . . . . gays que vocês não conhecem . . .
    Agora quando é sobre os crentes, ai não pode generalizar . . .

    Hipocrisia é pouco pra vocês . . .

  14. ESSES GAYS SÃO MUITOS RADICAIS ,NÃO SE PODE FALAR UMA PALAVRA SÓ , QUE ELES INTERPRETAM DA MANEIRA DELES E QUER UM DIREITO QUE NÃO EXISTE .quem é esse jean willys? não precisa interpretar que é ameaça de morte não. se ele já está morto espiritualmente? o que ele foi fazer em um colegio se é analfabeto? deve ter ido aprender como educar as crianças do brasil para a classe dele, ensinar as crianças ser gay..pois é só isso o que ele sabe fazer.

  15. Esperar o que de um bispo crente que incentiva o assassinato de pessoas? Tá mais para bandido do que homem de deus. É óbvio que o Facebook baniu a página desse cara. Que empresa séria vai querer se misturar com bandidos e assassinos? Realmente esses crentes estão muito cheios do amor de deus. Tô fora dessa cilada.

  16. Ameaça é crime, é o que diz o Código Penal Brasileiro:

    Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.
    O bispo agora é réu; tivesse dado a Palavra de Deus e não ameaçado, seria mais feliz.

  17. É bispo sim, qualquer uma pode ser bispo, pastor, profeta, apóstolo… basta alugar um galpão, colocar uma placa e se autointitular; agora, dentista, juiz, professor tem que estudar, fazer concurso etc. Todo profissional liberal responde aos conselhos federais: CREMEB, COREN, OAB, etc, mas pastor não tem regulamentação, qalquer picareta pode ser, o cara pode sair da cadeia hoje e fundar sua igreja amanhã, e daí? Querendo, todo brasileiro pode ter sua igreja e ponto.

  18. onde está o erro? morreu no gayzysmo vai direto ao inferno assim se deu com homem rico
    E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.
    A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
    E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
    Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
    Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
    Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
    E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
    E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
    E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    Lucas 16:15-23

  19. uma questão de interpretacão o fato é que não está claro essa sentenca de morte, eu prefiro interpretar da segujnte maneira se não se converter morre para Jesus, em se convertendo morre para o mundo, mas o que vejo nos dias de hoje é que se um homosexssual fala alguma coisa estão dando a maior enfase, inclusive a própria justica no Brasil, vamos dá essa enfase toda paraz as prostitutas para os negros, para os pobres que são os que mais tem seus dirfeitos negados da pra eles taqmbém um pouco dessa honra se frase fosse dita para um mero cidadão não tinha a mesma repercurssão…o erro está em evidencia nos dias de hoje, o certo tornou-se errado e o errado tornou-se certo, hoje estamos proibidos de expressar nossa opnião, pois se for interpretadas por determinadas pessoas podemos ter sérios aborrecimento.

  20. Enzo D'angelo Molina deixando teu ativismo baixo e rasteiro de lado procure ai no google e encontrará centenas de picaretas que tem CREMEB, COREN, OAB, muitos são assassinos outros defendem assassinos, outros constróem os galpões onde estes pseudos bispos se intitulam e abrem as igrejas, ok. em todo meio tem gente que não presta, veja aqui mesmo vc. ativista enm vez de produzir algo legal , ganha a vida denegrindo a igreja e prs. cois baixa e rasteira

  21. vejamos quem é descompensado o bispo ai ou aqueles dois terroristas gays, UM MATOU MUITOS NA BOATE E OUTRO ATROPELOU E MATOU E FERIU AS DEZENAS, QUEM É ABERRAÇÃO? GAYS ASSASSINOS PERSEGUIDORES NAZISTAS GAYJEGUES

  22. Fernando J. S. Larini Quem é voce pra julgar e condenar alguem ??
    Entenda, se Deus realmente existir, acertamos nossas contas diretamente com ele, até lá – NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS MEDIOCRES como você .

    Coloque-se no seu lugar, vocÊ não é nada nem ninguem pra vir aqui julgar e condenar os outros ao inferno . . . .

DEIXE UMA RESPOSTA