O youtuber Felipe Neto reagiu ao boicote promovido pelo pastor Silas Malafaia contra a Disney e anunciou que fará uma campanha gratuita para a empresa em seu canal, como forma de combater as iniciativas do líder evangélico. O resultado: um bate-boca entre os dois no Twitter.
A polêmica entre Felipe Neto – que já se indispôs com o pastor Marco Feliciano – e Silas Malafaia começou com o youtuber garantindo que o pastor tem uma “mente ultrapassada” por ter uma opinião firme contra a militância homossexual e a influência cultural desse movimento.
“Ele acha que consegue mudar tudo. Então, eu tenho primeiro de tudo um recado para você, Silas: a sua força não é mais a mesma. A razão de eu estar fazendo esse vídeo é porque essa força ainda existe, embora seja muito menor do que era algum tempo atrás. Você próprio conseguiu destruir sua força de influência com os escândalos que você está envolvido”, afirmou Felipe Neto.
O youtuber – que costuma defender liberdade de expressão – zombou da postura e opiniões do pastor: “Você parece um senhor de idade que fica esperneando que nem um garotinho de nove anos toda vez que alguém faz alguma coisa que você não gosta”.
Por fim, no vídeo de ataque a Malafaia, Felipe Neto garantiu que de agora em diante fará publicidade para todas as empresas que fizerem anúncios que irritarem o pastor, como forma de combater sua influência entre os evangélicos.
“Para acabar de vez com essa sua palhaçada, eu vou fazer o seguinte: a partir de hoje, todas as empresas que Silas Malafaia promover boicote usando seus fiéis, eu vou fazer campanha de graça. É exatamente isso. Empresas de todo o Brasil, quer (sic) ganhar publicidade gratuita no meu canal? Irrite Silas Malafaia. Se você fizer que ele organize um boicote à sua marca, eu farei campanha gratuita”, disse.
Felipe Neto expressou uma dose extra de autoconfiança ao final: “O que você acha que vale mais? Silas Malafaia mandando seus fiéis não comprarem, ou eu, com quase 10 milhões de inscritos aqui no canal falando para todo mundo comprar o seu produto?”, questionou.
Essa é a sociedade podre, sem Deus.Estou em defesa das crianças e do direito constitucional dos pais educarem os filhos.Onde nós chegamos.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 2 de março de 2017
Confira o vídeo (cuidado com os palavrões):
A resposta
É ISSO AÍ! Critiquem bastante, espalhem bem a notícia da campanha contra a Disney.As pessoas de bom senso percebem a verdade.Continuem kkkkk
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 3 de março de 2017
Malafaia, que não costuma fugir de embates, anunciou que irá processar todas as pessoas com influência nas redes sociais que o difamarem, e acusou seus adversários ideológicos de incompetência: “Como muitos não têm argumentos para me contradizer, o jeito é xingar, difamar e caluniar. ARMA DOS INCOMPETENTES É ESSA”.
“MUITO,MUITO OBRIGADO! O ataque que recebi dos gays por ter condenado a Disney. Essa é a prova que estamos no caminho certo. VALEU! VALEU MUITO!”, escreveu o pastor, acrescentando que “ser enxovalhado por defender os valores da família e de crianças e adolescentes, é uma honra. Ser ridicularizado por devassos é um prazer”.
Em resposta direta a Felipe Neto, o pastor afirmou que irá processá-lo por causa da acusação de ter ficado milionário tomando dinheiro dos fiéis: “É uma honra ser caluniado por um INESCRUPULOSO como você. Vou lhe dar a chance, na justiça, para você provar o que falou […] Não adianta retirar o vídeo , já está gravado. Difamar, caluniar são armas dos incompetentes que não sabem discutir ideias”.
FELIPE NETO, já está arregando ? O processo nem começou e você é réu confesso ao dizer q vai perder dinheiro na justiça para mim.SE PREPARE!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 5 de março de 2017
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! Pela ampla divulgação da nossa posição contra a Disney.Os amigos nos fazem bem, os inimigos nos promovem kkkkk
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 3 de março de 2017
Mais tarde, o pastor voltou a reforçar a promessa de processo: FELIPE NETO, não faço ameaça, cumpro o que digo. Já teve gente grande que pediu acordo falando as mesmas asneiras e calúnias que as suas. AGUARDE!”, afirmou Malafaia, numa referência indireta ao processo movido por ele contra o jornalista Ricardo Boechat, da rádio Band News FM.
Nando Moura
Por fim, Malafaia mencionou um vídeo de outro youtuber, Nando Moura, para reforçar o argumento de que ele pode marcar posição pelo que acredita: “Tem gente coerente, ñ é evangélico, mas é sensato. Nando Moura lava a cara sobre liberdade de expressão. Aprende Felipe Neto!”, escreveu.
Tem gente coerente, ñ é evangélico, mas é sensato.Nando Moura lava a cara sobre liberdade de expressão.Aprende Felipe Neto!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 5 de março de 2017
Nando Moura é um músico cristão católico que usa seu canal no YouTube para expor o pensamento conservador e combater boa parte das ideias promovidas por adeptos do “progressismo”, como Felipe Neto, por exemplo.
No vídeo, Moura revela que Neto o está processando por não aceitar ser criticado e que essa postura mostra incoerência de sua parte, uma vez que ele faz críticas a Malafaia e se queixa do processo que o pastor moverá.
Deus ñ me chamou para ser covarde e temer inescrupulosos.Exponho minhas convicções sem me preocupar se estou agradando ou ñ.VERDADE PURA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 3 de março de 2017