Artista britânico afirma que igrejas deveriam oferecer wi-fi grátis para atrair os fiéis de volta

6

Em muitos países, como a Inglaterra, as igrejas têm perdido o seu papel como centro das comunidades, e já não conta mais com a mesma popularidade que alguns anos atrás. Diante dessa mudança social, o britânico Andrew Lloyd Webber afirma que a igreja tem que buscar formas de se tornar novamente relevante e sugere a instalação de internet gratuita como forma de trazer as pessoas de volta aos templos.

Em declarações ao Daily Mail, Webber, que é compositor de musicais como “Jesus Christ Superstar”, mostrou-se convicto de que o acesso a internet grátis é a solução para as igrejas voltarem a ser vistas como importantes para a comunidade.

– Quando isso acontecer, as igrejas voltarão a ser o centro da comunidade – afirma Webber, acrescentando que o objetivo é instalar pontos de acesso em todos os edifícios religiosos do país.

O compositor afirmou ainda que é importante o desenvolvimento de aplicativos dedicadas às diversas igrejas no Reino Unido. Entre os exemplos mencionados por Andrew Webber, estão aplicativos dedicados à divulgação de informações históricas sobre estes locais de culto, bem como listas de seus “tesouros escondidos”.


O compositor britânico afirmou ainda que a sua proposta é exequível e que está, neste momento, discutindo a proposta com membros do executivo britânico.

– O governo já indicou que estaria disponível para financiar a ideia de instalar wi-fi – afirma, assegurando que tais medidas permitiriam que os espaços religiosos voltassem “à sua tradição medieval”, ocupando um lugar mais central nas cidades inglesas.

6 COMENTÁRIOS

  1. disse Pedro:Senhor para onde iremos se somente TU tens palavras de vida eterna.
    Os discípulos eram atraídos por Jesus,e depois já apóstolos continuaram ser atraídos
    e foram os martírios por esta atração, e a palavra nos diz que ELE subiu ao céus e nos
    levou cativos EF.4:8,só ELE YESHUA (Jesus)tem o poder de atração e saciar a nossa sede.

  2. Quanto a esse assunto muito bom. Pois é, do jeito que as pessoas buscam a internet pelos mais variados motivos poderia buscar pelo motivo religioso desde que oferecessem alguma novidade. O primeiro que está fazendo isso aqui no Brasil é o Pastor Trajano que é também escritor, portanto sua novidade na pregação da Palavra de Deus pode também ser conferida através dos livros dos quais um deles está na Internet por se tratar de um livro digital que tem como título: “A responsabilidade de ser a imagem e a semelhança de Deus”. Que fala as coisas que o crente precisa saber no momento: Qual a origem de Deus? Como Deus trabalha? Como Deus fez os céus a terra e tudo o que neles há? Como Jesus Cristo fez os seus milagres quando esteve entre nós? Que ferramenta utilizou? Esclarecidos o como? E o por quê? Vamos para a parte prática, nesse ponto vamos precisar de um local para fazer a reunião e todos os participantes passam a fazer o milagre, optei por começar com o primeiro milagre de Jesus. Para fazer isso é preciso de fé e coragem, as mesmas virtudes que Jesus precisou para viver aqui entre nós ensinando as vantagens de se optar por seguir Jesus. Não é só a Vida Eterna, não! Vamos nos apossar de todos os poderes extrassensoriais. Agora, é preciso estar realmente interessado em saber a verdade, porque tem gente que diz que é crente mas é incrédulo. Se não levar para este lado toda invenção será em vão, devemos prosseguir nos mesmos passos de Jesus. O ideal para a modificação de uma personalidade incrédula em uma personalidade crédula é a imitação de Cristo, que é o Caminho, a verdade e a vida. O Caminho que se deve seguir quando se faz a opção pela verdade para alcançar a vida eterna. Jesus. Mas quem é Jesus? A vida Eterna. (1ª.Jo.05:20)

  3. O ilustre artista está equivocado . ……. o único atrativo nas igrejas deve ser JESUS CRISTO.
    Pode-se até disponibilizar o wi-fi, más, para conforto dos irmãos …… más sómente para isso.
    Wi-Fi não salva nem liberta e nem cura e batiza NINGUÉM.

DEIXE UMA RESPOSTA