O testemunho de Lisa Hartman é mais um entre milhões de relatos de pessoas que receberam uma cura milagrosa após oração. Mesmo com um prognóstico negativo acerca da sua saúde, ela decidiu entregar a sua vida nas mãos de Deus e confiar que o melhor estaria por vir.
Hartman era portadora de uma doença chamada taquicardia supraventricular (TVS), que se não tratada pode levar o coração a um sobrecarregamento, podendo chegar ao infarto. Em função disso, 17 anos atrás ela fez uma cirurgia para estabilizar o seu ritmo cardíaco, até que recentemente recebeu uma notícia negativa.
“Eu tinha dois bons especialistas e eles puderam ver em vários testes que meu coração desenvolveu caminhos elétricos ruins”, disse ela. Uma nova cirurgia precisava ser feita para reparar o mal funcionamento do coração de Hatman.
Com uma viagem missionária agendada, Hartman e seu esposo resolveram pedir orações para a intercessora Paula Davis, que durante o momento em que falava com Deus perguntou para ela: “Você tem algum problema com a parte elétrica do seu coração?”
Ao confirmar que sim, Paula respondeu: “Vi Jesus religando todo o seu coração”. Passado este episódio, Hartman e seu marido viajaram. Ao retornar, com a cirurgia marcada, eles foram ao hospital e o procedimento teve início, durando um total de três horas.
O Dr. Jay Tionsong, porém, o eletrofisiologista cardíaco encarregado da cirurgia, comunicou ao marido de Hartman ao final do procedimento que algo havia mudado. “Devo dizer que o coração de sua esposa é forte e saudável, um dos corações mais saudáveis que já vi”, disse o médico.
“Não precisei fazer nada!”, acrescentou. Ele explicou que durante as três horas do procedimento, por precaução, ficou mapeando o coração de Hartman, procurando falhas ou quaisquer outros problemas relacionados, a fim de corrigi-los, mas sem encontrar nada.
Quando ela acordou da anestesia, perguntou ao médico: “Você está dizendo que houve um milagre?”, e ele disse que “sim”.
“A enfermeira disse que se alguém saísse da rua e mapeasse seu coração, encontraria algo. Todo mundo tem uma ligeira SVT. Mas eles não conseguiram encontrar nada de errado com o coração de Lisa”, afirmou o esposo, Matt.
Em um reencontro semanas após o procedimento, Hartman ouviu do médico a mesma confirmação de antes acerca da sua cura. “Não sou responsável por isso; eu não fiz nada”, disse ele, segundo o God Reports.