Casal evangélico encontra R$ 220 junto a boleto, paga a conta e inspira usuários do Facebook

11

Uma idosa que estava a caminho de uma agência bancária para pagar sua conta de luz perdeu o boleto e os R$ 220 necessários para quitar a dívida. No entanto, um casal de evangélicos encontrou o envelope, pagou a conta e publicou no Facebook, numa tentativa de encontrar a dona.

“Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga”, escreveu Cleiton Tavares, que se identifica na rede social como músico e membro da Igreja Batista Geração de Adoradores (IBGA), na cidade de Camaçari (BA), localizada a 41 quilômetros de Salvador.

Ele e Geiza Matos encontraram o envelope quando saíam do restaurante onde trabalham: “Quando vi o dinheiro, brinquei com minha esposa: ‘estamos abonados!'”, disse Tavares à BBC Brasil. “Mas aí encontramos a conta e percebemos que o dinheiro tinha dono”, acrescentou.

A repercussão do gesto no Facebook gerou mais de 67 mil compartilhamentos, mas não ajudou o casal a encontrar a dona da conta, que não usa as redes sociais. Para completar a boa iniciativa, o casal foi até o endereço presente no boleto e entregou o comprovante, como forma de tranquilizá-la.


“Ela ficou muito surpresa. É uma senhora já, nos agradeceu, ficou comovida. Aí nós fomos embora para casa”, disse Tavares.  De acordo com o iG, a dona da conta preferiu não dar entrevistas.

Questionado pela reportagem se estaria bem financeiramente, Tavares contou que toca um pequeno restaurante com a mãe e a esposa, e que consegue viver com o que ganha: “Meu momento financeiro é normal, não tá às mil maravilhas. Se fosse usar o dinheiro seria para futilidade, para curtir, para ir à praia. Mas eu fui doutrinado de outra forma. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e a fazer o bem sem olhar a quem”, explicou.

No Facebook, Tavares afirmou que está feliz pela inspiração que a repercussão do caso pode gerar: “Acreditem que me sinto ainda mais completo, em saber que vocês apoiam que a honestidade é a cura da nação. Hoje em uma das entrevistas eu citei que “no mundo em que vivemos, perdemos a noção de que o bem não é para ser aplaudido. O bem é para fluir na Terra. Você faz uma coisa normal e tem toda essa comoção’”, escreveu, referindo-se à entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo.

cleiton tavares facebook


11 COMENTÁRIOS

      • Flaviana seu preconceito ñ lhe deixa nem raciocinar eles utilizaram as redes sociais para tranquilizar a dona da conta as pessoas viram e o fato do BRASIL tá mergulhado num mar de corrupção faz um ato que deveria ser corriqueiro virar noticia como são pessoas evangélicas está nesse site mas qualquer pessoa que fizer um ato desse vai ganhar seus 15 minutos de fama

DEIXE UMA RESPOSTA