Conselho Federal de Psicologia compara declarações de Silas Malafaia sobre homossexualidade com a inquisição

70

A participação do pastor Silas Malafaia no programa “De Frente com Gabi” está mantendo o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo em evidência. Depois de ser criticado por líderes evangélicos, como o pastor Caio Fábio, que afirma que Malafaia pisou na cruz, o pastor foi também criticado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Em uma nota oficial sobre as declarações do pastor, que é graduado em Psicologia, o Conselho afirma que as declarações de Malafaia “afrontam a construção das lutas da categoria ao longo dos anos pela defesa da diversidade”.

Na declaração, o CFP afirma ainda ser “lamentável que exista um profissional que defenda uma posição de retrocesso que chega a ser quase inquisitório”. E afirma que o pastor coloca como vertentes do seu pensamento a exclusão e o preconceito na leitura dos Direitos Humanos.

Além de comparar as afirmações do pastor com posturas inquisitórias, o CFP classifica suas falas como uma demonstração de homofobia, e afirma que tal postura incita a violência e viola os direitos humanos.


– Esse tipo de manifestação da homofobia na sociedade brasileira contribui para a violação dos direitos humanos de parcela significativa da população. Vale lembrar que esses tipos de casos resultaram, no ano de 2011, em 278 assassinatos motivados por orientação sexual, de acordo com o Disque Direitos Humanos (Disque 100). – diz a nota.

A nota do Conselho de Psicologia diz ainda que posturas como a do pastor são o que impedem o exercício pleno da cidadania no Brasil, por ser uma atitude desrespeitosa e que “ressalta um tipo de comportamento preconceituoso que não se insere, em hipótese alguma, no tipo de sociedade que a Psicologia vem trabalhando para construir com outros atores sociais igualmente sensíveis e defensores dos Direitos Humanos”.

– O Brasil só será um país democrático, de fato, se incorporar valores e práticas para uma cidadania plena, sem nenhum tipo de discriminação. Exatamente o oposto do que prega o referido pastor. – finaliza a nota.

Leia o pronunciamento na íntegra:

CFP se posiciona contrariamente às declarações do pastor Silas Malafaia

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) manifesta publicamente seu repúdio às declarações do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, feitas no último domingo (3/2), durante um programa de entrevistas exibido pelo SBT. Em sua participação, o pastor evangélico agrediu a perspectiva dos Direitos Humanos a uma cultura de paz e de uma sociedade que contemple a diversidade e o respeito à livre orientação – objetos da atuação da Psicologia, que se pauta na defesa da subjetividade das identidades.

As declarações de Malafaia, que é graduado em Psicologia, afrontam a construção das lutas da categoria ao longo dos anos pela defesa da diversidade. É lamentável que exista um profissional que defenda uma posição de retrocesso que chega a ser quase inquisitório, colocando como vertentes do seu pensamento a exclusão e o preconceito na leitura dos Direitos Humanos.

Ao alegar que a homossexualidade é uma questão de comportamento, o pastor se mostra contrário às bandeiras levantadas pela Psicologia, especialmente no que tange a Resolução CFP nº 001/99, estabelece normas de conduta profissional para o psicólogo na abordagem da orientação sexual, visando garantir um posicionamento de acordo com os preceitos éticos da profissão e a fiel observância à promoção dos direitos humanos. Considera que a homossexualidade não constitui doença, desvio ou perversão, posto que diferentes modos de exercício da sexualidade fazem parte das possibilidades de existência humana.

O dispositivo busca contribuir para o desaparecimento das discriminações em torno de práticas homoeróticas e proíbe as psicólogas (os) de proporem qualquer tratamento ou ação a favor de uma ‘cura’, ou seja, práticas de patologização da homossexualidade. Infelizmente, nada disso soa em consonância com o discurso de Silas Malafaia.

A Resolução declara, ainda, que é um princípio da (o) psicóloga (o) o respeito à livre orientação sexual dos indivíduos e o apoio à elaboração de formas de enfrentamento no lidar com as realidades sociais de maneira integrada. É dever do profissional de Psicologia fornecer subsídios que levem à felicidade e o bem-estar das pessoas considerando sua orientação sexual.

Esse tipo de manifestação da homofobia na sociedade brasileira contribui para a violação dos direitos humanos de parcela significativa da população. Vale lembrar que esses tipos de casos resultaram, no ano de 2011, em 278 assassinatos motivados por orientação sexual, de acordo com o Disque Direitos Humanos (Disque 100).

Dessa forma, podemos entender que a construção sócio-histórica da figura do homossexual como anormal que precisa ser corrigido e, por vezes, exterminado para a manutenção dos valores e do bem estar social, ainda se faz presente em nossa sociedade. Entretanto, a violência destinada a sujeitos que têm suas sexualidades consideradas como ‘desviantes’ não se resume a agressões e assassinatos. De fato, tais manifestações só se tornam possíveis a partir de uma rede de discursos que os colocam como inferiores, vítimas de sua própria existência. Esses discursos e práticas são, então, ações de extermínios de subjetividades indesejadas.

Com base nessa realidade, é também uma tarefa da Psicologia contribuir para o enfrentamento da homofobia e suas repercussões sociais. A importância dessa ação é tanta, que em novembro de 2012 o CFP assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para tratar do tema por meio de Comitês de Enfrentamento à Homofobia e da Campanha Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia.

A atitude desrespeitosa de Malafaia com homossexuais ressalta um tipo de comportamento preconceituoso que não se insere, em hipótese alguma, no tipo de sociedade que a Psicologia vem trabalhando para construir com outros atores sociais igualmente sensíveis e defensores dos Direitos Humanos. O Brasil só será um país democrático, de fato, se incorporar valores e práticas para uma cidadania plena, sem nenhum tipo de discriminação. Exatamente o oposto do que prega o referido pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

70 COMENTÁRIOS

  1. Pr. Silas Malafaia faz resposta ao doutorando em Genética:

    “Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:
    Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

    Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

    Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

    46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

    Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

    Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

    [Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

    A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”

    • Infelizmente a maioria do povo alienado por BBB , fazendas, JN, etc não consegue analisar os graves fatos ocorridos neste curto espaço de tempo. Ocorre que há uma ação meticulosamente coordenada para fomentar uma guerra contra o cristianismo e/ou valores conservadores de qualquer natureza, baseada em dialética de falsos argumentos. Criaram uma palavra homofobia para simplesmente criminalizar qualquer pessoa que tenha ideologia ou filosofia contrária, e assim criminalizar a opinião, impedindo-a completamente.
      Veja bem, o crime não é mais agressão nem ofensa e sim o PENSAMENTO CONTRÁRIO!
      O que é criminalizar pensamentos contrários se não ditadura comunista?
      A situação é gravíssima! Toda a notícia é sempre colocada de forma a apoiar o lado comunista, formando assim uma visão deturpada na opinião popular conseguindo assim aprovar estas leis que terão consequências terríveis, de ordem clara comunista marxista para destruir a família e os valores familiares.
      O estado determinar como você deve pensar e criminalizar opinião contrária.Em breve será impossível ensinar valores, até mesmo dentro de sua própria casa.
      Estes caras são muito inteligentes nesta técnica de manipulação. O que eles querem atingir com o tempo é a religião e os valores. Se conseguirem criminalizar opiniões? Mas e aí religião ensina aquela opinião? Qual será a consequência lógica?
      Obvio: Criminalizar a religião que ensina.
      Devemos anunciar a verdade enquanto é tempo. Ser o sal que conserva. …Devemos nos opor ao comunismo, e eu digo em suas idéias que já estão sendo aceitas pelo povo incauto. Ser a luz que mostra a verdade. Esclarecer o máximo de pessoas que pudermos, a fazerem o mesmo. Ainda há tempo de impedir a implantação deste sistema terrível e assassino.

  2. Eles devem e’ cassar sua licenca de psicologo. Um manupulador de mentes, que usa esse conhecimento para enriquecimento ilicito nao deve ter o respaldo de uma instituicao seria como o Conselho Federal de Psicologia, que recebe subsidios publicos. Essa raposa do Malafaia ao inves de estar de frente com Gabi, deveria era estar de frente com os oficiais da Receita explicando a origem da fortuna acumulou hipnotizando pessoas fragilizadas.

    • Paulo, falar com apenas um nome é o mesmo que ser anônimo. Por que você não faz o comentário acusatório novamente, colocando seu nome e sobrenome completos? Desculpe-me, mas assim você se apresenta como um “covarde”. Falar atrás da “moita” é fácil. Fale abertamente para o povo te conhecer. Vamos lá…você não teve coragem de caluniar o Pr. Silas indiretamente. Faça-o mostrando a cara.

    • kkk, isto é piada, se nem a Receita Federal acusou ele, pra que ele vai ficar de frente a ela? e o conselho já tentou cassar ele várias vezes, mas nunca tiveram exito. Ou o conselho é muito fraco, ou o Silas é muito forte. Quanto a adquirir riquezas, porque vc não dá o exemplo? Vende tudo o que tem e dê aos pobres… E um conselho, não assista o Silas pregar não, pois a tua mente pode ser manipulada e mudada… kkkk

      • Ricardo, discordo plenamente de sua opinião, assim como pessoas levantam calunias, quem é caluniado tem o direito de se defender, ele apenas está mostrando a verdade dele, se é mentira ou não os orgãos federais, estaduais e municipais se for o caso estão ai para provar. Uma coisa fica clara na sociedade brasileira: a falta de conhecimento no evangelho, pois não necessita ser o Silas Malafaia o João, ou a Maria, porém a Biblia em apocalipse capitulo 22 e versículo 15 nos diz o seguinte: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
        O que me pergunto é o seguinte: Se acusam tanto o pastor Silas Malafaia de ser homofobico, por que os ativistas gays que possuem até igrejas eles não leêm este versiculo? uma coisa são as crenças religiosas e outra são as crenças pessoais. Ele se manifesta exclusivamente conforme a biblia fala, e você que ACHA que está certo………TADINHO de você hoje o Brasil tem aproximadamente 40 milhões de evangélicos (acredito que esse número ainda esteja maior), segundo o IBGE, coisa que a tendêbcia é aumentar. Os evangélicos dessa nação crêem na palavra de Deus e é ela que rege a nossa vida, se ela fala do homossexualismo o cristão segue, já leu o primeiro capitulo de Romanos???????????????????
        Fica a dica ai pra você.

  3. As pessoas pensam que instituições como o CFP, os Direitos Humanos, ONU, Ministério Público, OAB, entre outras, são instituições idôneas, voltadas para a verdade e justiça. Grande engano. Essas entidades, e muitas outras, são centros de ativismo político e ideológico. O próprio fato de que praticamente TODOS os crimes de “homofóbia” serem na verdade crimes entre os próprios homossexuais, sendo que apesar disso, o CFP NUNCA menciona isso, já é a prova cabal do seu ativismo ideologico.

    Não daria para listas todas as evidencias aqui, que incluem inúmeros livros, documentos oficiais e vídeos. Mas vou deixar apenas dois vídeos aqui:

    Ex-presidente da Associação Americana de Psicologia – Uso politico e ideológico da homossexualidade:



    Assine o Canal
    • Alex, muito bom comentário!

      Como vc disse, por trás de ONU, CFP, Ativistas gays, Ateísmo e outras vertentes mais, existe uma força diabólica muito grande querendo inibir o crescimento do cristianismo.

      …”o mundo jaz no maligno”…

      Deus te abençoe!

      • Olá Apenas Servo!

        Como cristão, como alguém que já recebeu e viu milagres, eu sei que sempre houve, há e haverá a atuação de demônios no mundo, destruindo e corrompendo o que Deus criou. Mas o ponto é que isto não pode ser provado. É possível neste caso apenas se falar em evidências e de fé.

        Em contra partida, é possível provar e comprovar, por exemplo, o ativismo político e ideológico das entidades que citei. É possível em muitos casos provar as fraudes científicas que esses grupos usam. E é possível demonstrar as estratégias usadas por eles.

        Quem usa uma estratégia, usa-a para alcançar determinado fim. Ou seja, eles têm motivações e objetivos. Entre essas motivações e objetivos está a redução da população por meio, inclusive, do aborto e da homossexualidade, e a aplicação da estratégia de Gramsci, um neo-comunista, que tem sido aplicada no Brasil pelo PT e outros esquerdistas, que envolve a desmoralização da sociedade e o estímulo a guerra de classes: pai contra filhos, jovens contra velhos, homens versus mulheres, etc.

        Recomendo que assista ao vídeo que postei em meu comentário. O vídeo do Dr. Cummings.

        • Alex

          Antes de postar o primeiro comentário eu assisti o comentário do Dr. Cummings, e como ele disse , a psicologia a principio trabalhava com “dados cientificos” hj ela trabalha com interesses politicos, o que é uma grande verdade.
          E a questão da redução da população mundial está diante dos nossos olhos.
          Indico aqui um video, dentre vários que existem.

          God bless you!



          Assine o Canal
      • Sds,

        Concordo contigo Alex. Este controle populacional que está por vir e alguns países estão próximo para implantar, é uma terrível evidência do que a humanidade irá enfrentar.

        A eugenia, aborto, eutanásia, e a legalização do casamento homossexual e tantos meios para pôder controlar a população, tem o subsídio das maiores organizações mundiais no caso da ONU.
        Através da política, leís irão ser implantada com o unico intuito, coagir a população para aceitar está terrível e diabólica idéia do controle populacional.
        A mídia irá ter um papel importante para a realização deste intento. Irá enfatizar bastante através dos jornais, novelas, filmes, “programas infantís” etc…
        Que este controle populacional irá ser aceito com facilidade. Por causa do poder de persuação da mídia.
        E neste momento o mundo já está se preparando para a chegada do anticristo.

        Fique na PAZ!

        Amplexos!

        • Olá Isaías (Pernanbuco)!

          Na verdade o controle populacional já é realizado no mundo a várias década. Principalmente com o grande progresso vindo após a Segunda Guerra, houve uma grande diminuição na mortalidade e um aumento na natalidade. Muitos grupos e organizações desejavam conter o aumento populacional.

          Você pode perceber isso no caso da China, que na década de 1970 lançou a política do filho único, matando bebês de casais que já tinham um filho.

          Você também pode perceber isso no Relatório Kissinger (Kissinger Report) que foi escrito na década de 1970, mas só se tornou público na década de 1980. Esse relatório, que você pode encontrar na íntegra na internet, sugere políticas para conter o aumento da população em países que são estrategicamente relevantes para os EUA, o que inclui o Brasil.

          Feministas como Margaret Sanger, criadora da IPPF, também são responsáveis por isso.

          Abraços.

      • Falou bem Alex…
        A alegação de que as afirmações do silas no programa gera violência é ridícula!!
        Absurda! Infelizmente que tem tapado que acredita nesta cambada de SAFADOS!
        Quantos crimes ocorreram naquela noite???
        O silas sempre fala as mesmas coisas… agora… quantas pessoas da congregação dele saíram matando gays??
        NENHUMA!
        Agora certamente que depois que a PL122 for aprovada.. os gays vão poder passar a mão em qualquer um na rua… e se apanhar é homofobia!!!

  4. na verdade o conselho de psicologia, defende claramente a homossexualidade ou homossexualismo como uma forma natural da criação, se colocam acima de geneticistas e cientistas que buscam provar se é ou não de nascença , ou apenas uma doença um desvio de conduta uma tara uma afronta a sociedade como a conhecemos, pergunto qual ciencia é a psiquiatria, qual ciencia é a psicologia, quem formulou suas bases donde saiu, que professavam estas pessoas? realmente sinto que eles estão mais para padre quevedo, isto no ecxiste

    • O CFP e principalmente seu presidente só falam. Não tem argumento algum. Nem base científica para o que dizem. Escrevi CINCO cartas para o Dr. Humberto Verona fazendo-lhe uma dezena de perguntas e nunca respondeu nenhuma. Depois de cobrado em público por nosso blog, ele resolveu escrever uma carta sem fundamento algum para provar a validade da Resolução CFP 01/99 que DENUNCIAMOS no MPF-RJ e três dos procuradores da republica abriram uma denuncia contra o CFP que já foi julgada em 1a. instancia e o juiz se sentiu incapaz de dar um veredito. Seguiu para 2a.Instancia. Seria bom se algum advogado pudesse dar uma olhada nisto para nós. Temos toda a documentação. Escreva-nos para defesa_hetero@yahoo.com. Obrigado. Rev. Alberto Thieme, Presidente da ADHT.

  5. Lá vem os ativistas gays-ateus infiltrados na psicologia querendo perseguir o pastor novamente. Esse tipo de declaração não vai intimidar mais não viu ativistas gays? Acusar Silas novamente de incitação de ódio e preconceito? Silas já daclarou que embora discorde da prática homssexual, ama os homossexuais e que toda a agressão e violência fisica e verbal deve ser punida. Vão querer sim vocês do conselho de Psicologia fazer INQUISIÇÂO e querer calar as pessoas pelo que acreditam ainda que um pensar diferente à questão homossexual? Sejam honestos pessoal do conselho de psicologai! Se prova por determinação genética que alguém nasça homossexual? Como se prova que se nasce homem, mulher, NEGRO, branco? Pois querer-se dar status de crime racial qualquer discordância à um comportamento, querendo-se comparar aos negros não se sustenta. Sobre a tentativa de calar, perseguir, intimidar, cassar, censurar, impor conceitos de genero sexual sobre a s pessoas. As pessoas protestarão. Ok senhores!
    Nada contra homossexuais viverem melhor em sociedade. Mas isso não se dará como desejam os inquisidores do movimento gay. Afirmando a desconstrução da heteronormatividade ou o fim do conceito-judaico cristão de família. Respeitem a opinião do pastor e serão respeitados em sociedade. Pois o que só sabem fazer é acusar, intimidar, ameaçar e perseguir qualquer pessoa que em público manifeste opinião diferente à questão homossexual que não vá de encontro aos interesses do movimento gay. Eele apenas falou a verdade não se prova e nem pode se afirmar que uma pessoa nasce homossexual. isso é fato. Vão querer criminializar a pessoas por causa da verdade? Se insistem em casamento entre pessoas de mesmo sexo, vão em frente. só não vale querer acusar as pessoas de preconceito por que discordam como tentam fazer com o pastor Silas malafaia. Ele não está sozinho e sempre esses ativistas utilizam do artificio de querer censurar lideranças relgiosas.

  6. Não gosto de julgar, as opções sexuais, credo, politicos, raça, cor, religião. Cada um tem o livre arbítrio de fazer sua escolha. Muitas coisas não concordo, mas fico na minha.Isso é muito complicado; vira uma pancadaria verbal.S

  7. Só fico triste porque eu sempre assisti os programas do Pastor Silas Malafaia. E antes de sair estas entrevistas nas redes sociais, tv, revistas.Não consegui mais assistir os programas na Rede Boas Novas, onde ele pregava todas as tardes até no sábado.(com exceção na quarta -feira que era programa da Mulher Vitoriosa, com a Pastora Elizete Malafaia. Nem o programa da mulher vitoriosa está no ar. É uma pena, pois eu esperava ansiosa a hora da pregação da Vitória em Cristo. que pena. Por isso eu fico na minha, não bato de frente. e era isso que todos queriam, que Silas Malafaia falasse tudo que falou no de Frente com Gabi

    • Ele so falo a verdade do que esta escrito na bíblia e eu admiro muito mais pr ser homem de verdade que prega a verdade da palavra de Deus, sem medo dos contra ataque ..

    • Vc está certissimo Renato. Existe uma DENUNCIA contra o facismo que impera no CFP desde 1999 quando proibiram os psicologos de exercerem a "livre expressão". A Resolução CFP 01/99 é ANTI-CONSTITUCIONAL, pois no artigo V, nossa Carta Magna diz que todos tem "liberdade de expressão, culto, etc". O pior é que o Presidente do CFP, Dr. Humberto Verona, na entrevista, em 2009, logo depois de condenarem a Dra. Rozangela Justino, injustamente, ele declarou ao vivo para uma reporter depois desta perguntar-lhe se a "vida " não era mais importante que uma Resolução, ao que ele respondeu que nenhuma resolução é eterna, é passível de mudanças. Pergunta pra ele se ele e os NOVE conselheiros (muitos são gays) fizeram alguma coisa pra mudar esta Resolução DITATORIAL. Este Presidente do CFP está realmente de rabom amarrado com as associações homossexuais, pois até CAMINHÃO com propagandas de apoio ás PARADAS GAYS já estiveram presentes na Av. Paulista, e as declarações dele são patentes: Ele e os psicologos que o segue, ajudam os homossexuais que desejam deixar a prática a se afundar mais nela, pois por trás há muito lucro e quem pode garantir que não haja participação do CFP ou de seus conselheiros nisto? E os muitos sites de ex-conselheiros do CFP que vendem produtos que somente o segmento homossexual consome? Vê-se claramente que o Presidente e muitos dos Conslheiros do CFP e CRPs estaduais estão de rabo amarrado com a AGENDA GAY.

    • O Conselho Federal de Psicologia estão precisando consultar com um psiquiatra, pois existe uma grande diferença entre inquisição e o que o Silas Malafaia falou. Eles defendem a bandeiras deles, odeiam os evangélicos e se vendem para falar essas asneiras. É tudo política e safadeza da parte deles, agora o capeta ficou furioso e está vindo com tudo para tentar derrubar o Silas que falou que o homossexualismo é pecado, o diabo fica furioso quando ouve alguém falar a verdade, não é a toa que muitos profetas, apóstolos e seguidires de cristo foram apedrejados, enforcados, queimados e etc. É isso que eles querem, tirar o direito de opinião do povo, pois o povo ama mentira e a mentira é doce, mas a verdade é amarga, ninguém quer ouvir!!

    • Direito de opinião? Risível.

      Pessoas que não conseguem respeitar uma minoria e insistem em demonizá-la estão passando dos limites do aceitável e, consequentemente, ferindo a própria liberdade de expressão. No momento em que você ofende outrem, você não está mais usufruindo da liberdade de expressão, está usufruindo da opressão verbal.

      Qual o problema do conto de um fadas classificar a homossexualidade como pecado? O Brasil não é controlado pela Gibíblia, tanto faz se ela diz que algo é errado ou não. Além do mais, há uma série de coisas que são consideras pecado e a maioria dos fanáticos sequer tocam no assunto. Este livro que vocês usam para justificar o injustificável possui trechos de incentivam a violência e outras atrocidades. Um livro que vai contra os direitos humanos não pode ser levado a sério.

      Obrigado.

    • Realmente quando vms contra o que a sociedade quer q seja verdade somos "mortos e crucificados " E a bíblia não vale nada para quem quer de qualquer forma justificar seus erros! vai pro inferno querido não tem pra onde correr! Vc tem todos seus direitos,mas pecado não entra na lista de direitos.

    • Josemar Alcântara,voce tem iniciais dum nome bíblico,tratra-se de JOSÈ,que vem a ser radical do nome YESHUA= JESUS = Libertador..Deus unico e Vivo,Salvador dos homens…
      Me diga,o que vale mais?
      Um grupo de pessoas se unindo pra beber,drogar-se,dançar,beijar-se,fazer sexo em noitadas,homem com homem,mulher com mulher,nao podendo eles procriar,logo nao podem efetivar familia. ou outro grupo lendo Bíblia,orando,indo pra igreja 19hs e chegando em casa no maximo 22hs…dizendo em suas oraçoes salva Jesus,aqueles que estao cegos,dormindo,perdoa eles,nao sabem que fazem…ajuda eles a achar o caminho…etc ????

      Entao filho,escapa-te por tua vida…aceita a Jesus e Sua bendita palavra( Bíblia)ela te fara homem sábio,e aquilo que voce chuta e menospreza hoje,amanha tambem defendera. JOAO 8.32

    • Josemar Alcântara – Não há nada que incentive a violência, se assim fosse, todos os cristãos, JUDEUS etc… estariam encarcerados! Seu argumento fail, neo ateu. :) lol

    • Coitado, não entende mesmo as coisas de cima… Todas as leis são regidas pela biblia, todas as leis escritas estão dentro do padrão biblico tanto que se faz juramento com as mãos empostas na palavra de Deus. Tudo pode passar, tudo pode mudar,
      Mas a palavra do Senhor vai se cumprir quer queiram ou não.

  8. Gente devemos lembrar de que já é antiga essa cantiga de galo,( Homossexualismo, Lebianismo) pois as escrituras do Novo Testamento já relataram de que essas coiusas iriam acontecer:

    Romanos 1.18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
    19 ¶ porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
    20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
    28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,
    Deus os entregou para praticarem essas coisa, quem somos nós para barrar o que foi entregue por Deus? Em Apocalipse 22.11 está escrito: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.
    Temos o direito de não aceitar essas coisa para as nossas vidas, mas querer barrar alguém a não praticar tais coisas aí é aberração, voces não acham? É mexer com cascavel com vara curta, e Deus nos chamou para a Paz e para santificação!

  9. porque ninguem pode falar contra as ideias dessas desgraças desses gays? os caras espalham doenças sexualmente lotam os hospitais pra tratar de suas doenças miseraveis que eles adquirem com suas praticas promiscuas. o governo gasta milhoes com essas pragas, e temos que lembrar que o dinheiro do governo é dos nossos impostos.então eles fazem mal a sociedade no geral e não podemos falar contra isso. gay é uma desgraça e um mal que tem que ser combatido sim ,e criticado.

  10. bom , do caio fabio não vejo como argumento pois ele ultimamente só fala merda, desqualificado da fé genuina, intolerante desvirtuado, caio fabio movido de escãndalos e muito seguido em época por varios lideres metodistas, batistas e presbiterianos, o tinham como exemplo e a casa caiu, agora cada um tire suas duvidas, e leem a bíblia que é o fundamento do cristão,

  11. Todos pecaram e destituídos estão estão da Glória de Deus. Rm 3:23
    Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Pois não estão mais na carne e sim no Espírito.
    “Romanos I:26 = Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas.Até suas mulheres
    trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias a natureza.
    Rm I:27 = Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com mulheres e se inflamaram de paixões uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.
    Eu vivo a Palavra de Deus eu creio na Palavra de Deus, então não preciso tomar nenhum partido além de crer Naquele que morreu por mim.
    Se após você ter lido esses simples versículos e ainda acha que está certo sendo homossexual e ainda se diz crente, evangélico; então você está seguindo uma outra bíblia e não a um Deus verdadeiro, ou rasgue o livro de Romanos e muitos outros que falam claramente sobre a abominação que é ser homossexual. Deus tenha misericórdia de sua vida e te de sabedoria, entendimento para ser um verdadeiro cristão.

  12. É a favor do homossexualismo quem já nasceu. Se os pais dessas pessoas tivessem feito a mesma opção que seus filhos, esses filhos não existiriam; a menos que reconhecessem a complementaridade essencial para a vida, o que só acontece entre um homem e uma mulher. É mais que uma questão religiosa, é uma necessidade humana. Quer ser homossexual, a lei brasileira assegura isso; mas daí a pretender que seja correto, científico, moralmente aceitável, já é apelação.

  13. Querem provar que questão homossexual é uma evolução genética. Mas se supostamente é evolução, deveria ser algo que avançasse diante da reprodução natural de uma relação heterossexual. O que não ocorre sobre uma relação homossexual. Ter-se-ia então uma suposta involução. Naturalmente o aparelho excretor é feito para exatamente excreção. Não foi feito para relações sexuais. E da relação entre um homem e uma mulher gera-se, CRIA-SE um novo ser humano. Irão querer me criminalizar por minha opinião? Perseguir, censurar e prender? Acusar-me de preconceito, racismo, homofobia, nazismo, inquisição, incitação de ódio, etc?
    Vamos lá, o movimento gay se acha no direito de perseguir pessoas, acusar falsamente, se utilizam de valores cristãos nas paradas gays para fazer ataques e afronta à fé das pessoas e ninguém sai perseguindo os homossexuais. Colocam uma pessoa gay fazendo papel de um Jesus gay em posições homoeróticas e lascivas com outros gays como encostar as nadegas no orgão genital masculino do “Jesus gay” e os cristãos não saem por aí perseguindo, querendo que se prenda. E só o fato de alguém afirmar em público que estas pessoas erram, entram em contradição. Pois Jesus não era gay pois exatamente ensinou que o homem deixe pai e mãe e una-se à sua mulher, a fim de formar família. Tais ativistas se acham no direito de perserguir, acusar, intimidar, ameaçar pelo que um pessoa publicamente afirma: Acreditar na relação familiar entre um homem e uma mulher. Pois foi dessa forma que Jesus ensinou: “Mas desde o princípio da CRIAÇÂO DEUS os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus juntou não separe o homem.” Marcos cap 10 ver 6-9; Mateus cap 19 ver 4-6; Genesis 22-25.
    Não tenho nada contra o convivio melhor dos homossexuais em sociedade. Agora querer impor que há o mesmo crime racial de preconceito que negros sofrem ou sofreram. Aí já é demais, querer tratar um comportamento sexual como raça!
    Acusem o autor da vida Jesus, de incitação de ódio, preconceito, nazismo, racismo, homofobia!

  14. ” Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e as oposições da falsamente chamada CIÊNCIA; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé.”

    1 Tm 6:20,21

    Isso é só o começo das dores, mas perseveremos na defesa do Evangelho, e não esqueçamos da promessa de Mt 16:18, as portas do inferno não prevalecerão!

    • Malwee

      Muito bem lembrado esse texto.
      Mais de dois mil anos de Cristianismo e a palavra de Deus já alertava sobre
      os perigos da ciência.

      É bom lembrar que esse tipo de atitude, de pessoas, de instituições, seja de onde for, que se opõe contra Deus, estão trabalhando em favor da implantação do reinado do anticristo.

      Olha o que disse Paulo:
      (II Tessalonicenses 2:4) – O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
      Quem se levanta, ou opõe contra tudo que se chama Deus, está declarando guerra contra o Altissimo, e nessa guerra só haverá um vencendor.

      Shalom Adonai!

      • Pois é Apenas Servo,

        Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si DOUTORES conforme as sua próprias concupiscências; (2 Tm 4:3).
        Não adianta cientistas, céticos, agnósticos, hereges, ateus etc. se degladiarem em questões vãs (2 Tm 2:23), porque nós cristãos, temos a nossa bússola, a espada de dois gumes (Hb 4:12,13), inerrante, inequívoca, soberana.
        E querendo o inferno ou não, IRREVOGÁVEL.

        Shalom Adonai!! *__*

    • E aí vai durar sõmente pouco tempo e todo mundo desaparecerá, pois em pesquisa feita mostrada no Livro do Escritor Julio Severo, O Movimento Homossexual, mostra que entre 2.000 povos pesquisados por um cientista, 55 povos não observavam a regra social de homem ter relações apenas com mulher, conclusão: Os 55 povos desapareceram. Leia lá no http://www.juliosevero.org. O livro está postado no blog. Eu tenho dito que o pior da homossexualidade é que “Eles não terão DESCENDENTS. Suas gerações encerrarão neles próprios” Este é a realidade mais triste e egoísta do mundo. Saiam dessa, enquanto há tempo. Precisando de ajuda, escreva para defesa_hetero@yahoo.com. Você já será o quarto gay que estará desejando deixar a homossexualidade sómente nesta semana.

  15. Malwee, você ri porque não conhece o conselho de psicologia. O conselho é um negócio tão bonito e legal, que até incentiva as pessoas a se tornarem aquilo que elas sempre quiseram ser: gays e lésbicas. O conselho é tão responsável com sua missão que, mesmo quando a pessoa quer desistir de ser gay e ser curado, o conselho não deixa, porque é amigo e sabe o que é melhor pra todo mundo. Ninguém sabe o que é bom para si, só o conselho. Por isso as pessoas não entendem porque o conselho ameça de processo, não é porque ele seja mal, é porque se sente responsável por cada pessoa.

  16. Penso que este blog (GNOTICIAS) não deveria publicar mais artigos de Cáio Fábio pois ele já vem trabalhando contra os principios bíblicos fundamentais desde sua queda e desgraça de sua familia, de sua secretária e nunca veio a público realmente arrependido de tudo que praticou IMPIAMENTE. Conheço Caio e infelizmente ele é outra pessoa hoje. Caiu da graça de Deus e enquanto não se arrepender estará promovendo mais desavenças no corpo de Cristo ainda. Silas pode falar sim em nome dos cristãos pois a maioria de nós pensamos como ele. Se existem pequenas diferenças em questão de uma ou outra doutrina, isto não é motivo para esculachá-lo em público como fez Caio Fábio. Isto é atitude de ímpio que não conhece a Deus. Caio hoje, continua um grande conhecedor da Palavra de Deus, mas um péssimo praticante, pois se olharmos Provérbios 6, versos 16 a 19, que diz que SEIS coisas desagradam a Deus e a SÉTIMA Deus abomina, veja que entre as SEIS primeiras coisas citadas está até o DERRAMAR SANGUE INOCENTE, e lógicamente são praticadas pelos ímpios que não conhecem a Deus, e o texto afirma que a SÉTIMA DEUS ABOMINA: “os que semeiam discórdia entre irmãos”. Caio cai na sétima cousa apresentada em Provérbios 6. Em outras palavras FOFOCA para Deus é pior que DERRAMAR SANGUE INOCENTE PELOS IMPIOS. Pois é, Caio, é bom vc meditar bem nisto, pois seremos julgados pelo que fazemos e dizemos, enquanto há tempo. Lembra-se do que disse Jeremias: “Põe tua boca no pó pois talvez haja esperança para ti”. Lamentações 3:29.
    Sua credibilidade, Caio, está anulada pela tua falta de arrependimento. Veja onde caístes e arrepende-te e o Senhor poderá restaurar teu ministério, porém, pare de aviltar os ensinamentos de Jesus sobre o relacionamento que devemos ter com os demais irmãos descrito em Mateus 18, versos 15 a 18: “Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;

    Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.

    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
    Sómente quando se segue esta sequencia é que Deus vai passar a ouvir nossas orações novamente. Veja o ultimo verso citrado deste texto.
    Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
    Que Deus te ajude a se levantar definitivamente, Caio para poder ter credibilidade novamente.

    • Rv. Alberto Thieme,lendo o seu comentário tive a impressão de estar diante de um inquisidor da idade média.Primeiro manifesta o desejo de não permitir a manifestação do Caio Fábio nesse espaço democrático,depois julga e condena o Irmão, dizendo que ele nunca se arrependeu dos seus pecados como se vc fosse melhor do ele,ou melhor,como se vc fosse um “deus”,depois julga e absolve o Silas,dizendo que ele pode sim falar em nome dos cristãos porque a maioria pensa igual a ele(ele pode falar no seu nome,no meu não).Parece que vc está assentado em um alto e sublime trono,pois se julga no direito de condenar e absolver quem vc bem entende segundo os seus critérios.Que pena Reverendo, que ainda temos pessoas como vc no nosso meio.Não é isso que a sua Bíblia ensina,não foi esse tratamento que o irmão recebeu de Deus com relação aos seus pecados(a não ser que o irmão seja um santo,que nunca cometeu pecado algum).Caio Fábio é a voz mais lúcida que temos no Brasil e tem contribuido muito pra abrir os olhos do nosso povo que tem sido explorado por “pastores” espertos que aparece todo dia na Tv pedindo,pedindo,prometendo prosperidade ao povo,prosperidade esta que não chega nunca,aliás,chega sim,pra eles,pois eles é que tem jatinho,relógio rolex,fazenda pinhada de gado,casas nos Estados Unidos,filhos estudando no exterior,carros importados,andam com segurança,e muito mais que não convem citar aqui.Lembre-se Reverendo, do que a Bíblia diz:”com a mesma medida com merdirdes sereis medido.””Não julgueis para que não sejas julgado”.Pense nisso.

      • Josimar Silva. Eu queria fazer uma resalva quanto ao pastor Caio Fabio, é um homem de Deus? com certeza, mas ultimamente ele tem usado uma teologia diferente, é contra tudo e todos. sempre admirei e ainda admiro, pelo seu conhecimento, acho só que ele deveria deixar todas as magoas e voltar a pregar a palavra de Deus como fazia antes.

      • UM AMIGO DO FILHO GAY EM DEFES DA FAMILIA ATACA UM REV. TSTSTST, É A PURA VERDADE CAIO FABIO E RICARDO GONDIM PERDERAM A UNÇÃO E O FOCO, SÓ PESSOAS QUE VIVEM DE SAUDADE E NÃO USAM A BÍBLIA .PARA DEFENDER ADULTEROS GAYS E OUTROS

    • Concordo com o Rev. Alberto Thieme. em todo o sentido, não tem nada mais a acrecentar.
      Ele não falou mal de ninguem, simplesmente a verdade, que muitos de nós já conhece.

  17. É não devemos nos meter na opções sexuais de ninguem, mas não podemos aceitar que enfiem em nóssa guela a baixo as opções de alguns que fogem da moral e etica da palavra de Deus, não concordamos mas que eles não nos obrigue a aceitar isso ja é d+.

  18. Parece que todos estão indo contra a palavra de DEUS , estamos chegando perto do fim , o pastor Silas Malafaia nada fez senão mencionar o que diz as escrituras sagradas , mas o mundo jás no maligno , seria improvável que eles concordassem com o pastor .

  19. esses conselhos nada mais é do que o braço politico imposto pelo governo para controlar e enquadrar profissionais de uma mesma classe . e o que é pior , o facismo que existe nisso é que além usar esses conselhos para controlar ainda obriga os controlados a manterem as mordomias dos membros com taxas anuais as quais muitas da, s vezes não dão retorno nenhum ao filiado por obrigatoriedade.. tem grandes possibilidades que esse conselho está recebendo pressao politica do estado a mando da ditadura gaysista.. e para terminar , deste que freud.. né froid não , é freud mesmo, inventou essa merda psicanalise o mundo virou uma porcaria.

    • Não existe ditadura gay. A minoria LGBT está apenas lutando por seus direitos, o que é totalmente aceitável.

      Quer dizer que ninguém pode contestar o pastor? Todos devem concordar? Que comédia.

      Já percebi que quando uma entidade/pessoa que fala algo negativo sobre o Malafaia, os simpatizantes dele logo tentam achar (ou inventar) um defeito nessa entidade/pessoa. Isso é um argumento inválido.

    • Existe na sua imaginação.

      Uma minoria buscar seus direitos e também exigir a punição de quem faz discursos de ódio contra a mesma, não é a mesma coisa que uma ditadura.

      E o que a minha idade tem a ver com tudo isso? Ora, você está ai fantasiando que existe uma "ditadura gay", idade é o de menos.

  20. COMO O BRASIL É TÃO CUMPLICADO, AS PESSOAS ESTÃO PREOCUPADOS EM DEFENDER OS DIREITOS DOS HOMOSEXUAIS, PORQUE NAO DEFENDER TAMBÉM OS GATUNOS, OS ASSASSINOS, NA VERDADE NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL.
    DEUS CRIOU HOMEM E MULHER E MAIS NADA

  21. As cabeças do mundo não são feitas com apenas meia hora de programa como o que ocorreu nesse domingo último.

    As cabeças do mundo não são feitas também por meia lauda escrita por um conselho de classe, principalmente quando precisa esclarecer alguns pontos;

    Exemplo, diz que o Conselho está atuando junto à sociedade para findar com homofobia.

    Nunca ouvi falar que tenham se reunido com igrejas, ministério público, judiciário, outros órgãos de classe, muito menos os itens da falada agenda ou os enfoques de direcionamentos citados, então?

    Como vão explicar inúmeros homossexuais, com ou sem jeitos, atuando nas mais diversas profissões e chegando os mesmos à terceira idade?

    O Conselho, já que o Brasil é homofóbico, já fez um quadro dando conta de como são mortos, as circunstâncias, enfim, tudo que ladeia o fim mais rápido de alguns?

    Falta conversar com os pais e as escolas para não agirem para não desprezarem seus filhos e muito menos as escoas fazerem como fazem com gordos, magros demais, feios, quietos, desajeitados.

    Agora ficar dizendo que pastor age igual aos partidários de Hitler, com todo o respeito, aí quem está agindo com fobia é o Conselho.

  22. Caio Fábio deve primeiro tirar a trave do olho para depois criticar SILAS malafaia. CAIO FÁBIO O QUE LHE FALTA É UMA MENTE RENOVADA ; ÁQUELA QUE VOCÊ TINHA NA DÉCADA DOS ANOS 80 ( PARE E PENSE). CONSELHO FEDERAL DE PSICÓLOGOS – FAÇA PRIMEIRO O DEVER DE CASA, INQUISITÓRIO É A SUA ORQUESTRAÇÃO CONTRA UM CIDADÃO QUE DAR RESPEITO E NÃO RECEBE O DEVIDO RESPEITO DO CFP. PRECONCEITUOSO É O INTOLERANTE, QUEM NÃO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS É O INTOLERANTE. ARROGANTE E INTOLERANTE É O QUE USA A FORÇA E A VIOLÊNCIA( CFP).FALTA AO CFP, MATURIDADE ,EQUILÍBRIO . O CFP QUER OBRIGAR QUEM PENSA DIFERENTE A ACATAR SEUS CAPRICHOS HUMANOS E INSTINTIVOS.ESTOU CERTO DE QUE O CFP NÃO É O DONO ABSOLUTO DA VERDADE E QUE O BRASIL NÃO ACEITARÁ A DITADURA GAY.

  23. O PASTOR SILAS, DISSE NA ENTREVISTA: "EU AMO OS HOMOSSEXUAIS, MAS DISCORDO 100% DOS HOMOSSEXUAIS" EU QUERIA SABER ONDE ESTÁ A HOMOFOBIA? EXPRESSAR UMA OPINIÃO NÃO PODE SER CONSIDERADO AGRESSÃO, POR ISSO TEMOS UMA SOCIEDADE MÓRBIDA. HÁ MEDO DE FALAR PORQUE TUDO VIRA POLÊMICA. SOU CRISTÃO, TENHO NO MEU ROL DE CONVIVÊNCIA HOMOSSEXUAIS E TENHO INCLUSIVE AMIGOS PRÓXIMOS. O QUE NÃO ME IMPEDE DE TER MINHA OPINIÃO BASEADA NA MINHA FÉ E ENTENDIMENTO QUE ELES VÃO PARA O INFERNO APESAR DE EU AMÁ-LOS E ORAR POR ELES. SINCERAMENTE ACHO QUE REPUDIAR UMA OPINIÃO NÃO É PSICOLOGICAMENTE CORRETO. ACHO QUE QUANDO TEMOS UMA SESSÃO VÁRIAS QUESTÕES SÃO TRATADAS INCLUSIVE AS QUESTÕES COMPORTAMENTAIS E ESSAS SÃO DE FUNDAMENTAL INFLUÊNCIA NAS AVALIAÇÕES. DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA MAS OPINIÃO É OPINIÃO ELA PODE ATÉ SER CRITICADA MAS DEVE ABRIR ESPAÇO TAMBÉM PARA RECEBER CRÍTICAS E O RESPEITO FAZ COM QUE NÃO HAJA CRIME HOMOFÓBICO. AFINAL TODOS VIVEMOS NUM PAÍS LIVRE, LAICO E PACÍFICO ACHO UM EXAGERO AS PALAVRAS ACIMA DO SR. DAN MARTINS MAS RESPEITO SUA OPINIÃO E O QUE VEM ACONTECENDO NAS RUAS É CULPA DAS AUTORIDADES QUE NÃO CONSEGUEM POLICIAR, PRENDER, JULGAR E CONDENAR UMA MINORIA CRIMINOSA QUE FAZ ESSES ATOS DE COVARDIA, O CONSELHO DEVERIA OLHAR PARA ESSE LADO E NÃO PARA UM PASTOR DEFENDENDO SEUS IDEAIS, COM RESPEITO, BASEADO NA SUA FÉ E ENTENDIMENTO NAS PRÓPRIAS CARREIRAS PSICOLÓGICAS… DEUS ABOMINA O PECADO MAS AMA O PECADOR!

    • E EU NÃO VOU NEM FALAR DE INQUISIÇÃO, PORQUE O SR. RELATOR DA MATÉRIA NÃO DEVERIA FAZER ESTA COMPARAÇÃO. É IGUAL AQUELA GALERA FALANDO DA DITADURA TRAZENDO ALUSÃO DE QUESTÕES INCONCEBÍVEIS NA SOCIEDADE ATUAL. PARECE QUE QUER CHAMAR ATENÇÃO, MAS VAMOS NOS ATER AO QUE REALMENTE INTERESSA: OPINIÕES – SEGURANÇA – RESPEITO – DIÁLOGO E ENTENDIMENTO PARA QUE VIVAMOS DIAS MELHORES.

    • Eu só queria saber uma coisa: por que um livro antiquado pode ser usado para justificar preconceitos?

      Poupe-me, isso de "amo o pecador, mas não o pecado" é puro disfarce.

      Pecado é algo ruim; no momento que você classifica a homossexualidade como pecado em rede nacional, você irá induzir inúmeros ignorantes a associarem os homossexuais a tudo que há de mais atroz no mundo e, por consequência, alguns ignorantes irão interpretar isso mal e irão humilhar e até agredir homossexuais.

      Esses discursos patéticos baseados na Bíblia são a principal base para a homofobia.

      Por que vocês querem sair dizendo para os quatro cantos que a homossexualidade é pecado? Qual é o objetivo desse espetáculo ridículo?

      Ora, se você não concorda com a existência e a proteção dadas a uma minoria, você não serve para viver numa democracia.

      O que vocês tem a ver com os homossexuais? Por que vocês precisam aceitar ou aprovar algo? A vida é do homossexual. Se vocês não aprovam da homossexualidade, simplesmente não pratique a mesma, ora bolas.

    • POR ISSO CADA UM TEM SUA OPINIÃO, MAS A QUESTÃO É QUE ELAS DEVEM INFLUENCIAR POSITIVAMENTE DE ACORDO COM A EDIFICAÇÃO DO ASSUNTO TRATADO. SEM APOLOGIA E INFÂMIAS TENHO AMIGOS HOMOSSEXUAIS RESPEITO E CONVIVO COM ELES SEM CONCORDAR COM MUITAS QUESTÕES, ASSIM COMO ELES TAMBÉM NÃO CONCORDAM COM MINHA VISÃO EVANGÉLICA, E ISSO NÃO É PATÉTICO E RELACIONAMENTO, NÃO É PERFEITO PORQUE SÓ HÁ PERFEIÇÃO EM DEUS, E SIM É BASEADO NO AMOR, PORQUE SOMOS PESSOAS DE BEM E NÃO ESCÓRIAS SOCIAIS APENAS COM PONTOS DE VISTAS DIVERGENTES.

    • Josemar Alcântara vc ta fora da casinha,tens que aprender muito com teus pais e teus avós…coisa que com certeza voce nao fez…Deus é dono e autor da criaçao…Ele nao fez ADAO e IVO,Ele fez Adao,e viu que ele estava só,e deu pra ele uma esposa( Eva),mulher ( sexo feminino ).Deus errou? vc tem coragem de dizer isso? de afirmar isso? pergunta seu teus pais concordam? teus avós?Dizer que Deus errou… Para com esta balela de HOMO..isso HOMO aquilo,certo é que os homens querem deturpar a criaçao de Deus e o papel principal de Deus exerce com suas idéias mundanas e liberais,sem pudor,sem ética,sem verificar a historia,respeitar a Bíblia,os alicerces da familia numa sociedade…. Nao ha familia se nao houver obediencia a palavra de Deus…Homem+Mulher=filhos=familia…resto,voce chama do que voce quiser,mas pra nós,verdadeiros defensores do evangelho de Jesus,que amamos as almas,porem amamos muito mais a Deus e Sua vontade…creia nos homens,mundo e filosofias,vaidades e depravaçoes e isso te condenará…creia na Bíblia,e defenderas o que é puro,santo e isso te salvará…

    • Josemar Alcântara OLÁ QUERIDO A BIBLIA FALA Q A PRATICA HOMOSSEXUAL É PECADO,NÃO FOMOS NÓS Q A ESCREVEMOS E SIM DEUS ATRAVEZ DE PROFETAS, DIFICIL DE VC ENTENDER ISSO? TANTAS COISAS SÃO PECADO, EU ENTENDO Q AS ´PESSOAS SÃO LIVRES PRA SEREM OQ QUEREM MAS PRECISAMOS RESPEITAR TB OS NÃO SÃO, ELES QUEREM PRIORIDADES, ISSO É RIDICULO, DAQUI A POUCO SER NORMAL É ERRADO, SER VIRGEM É ERRADO, SER FIEL A ESPOSA É ERRADO, TD Q NÃO PRESTA ESTA SENDO NORMAL, ISSO É O FINAL DOS TEMPOS, CLARO DEVEMOS ALCANÇAR EM AMOR, TALVEZ TENHAMOS FALHADO NESSE SENTIDO. BJ.

    • MORREM MUITAS MULHERES TODOS OS DIAS AGREDIDAS POR SEUS COMPANHEIROS, MAIS QUE GAYS MORREM TODOS OS DIAS OU SOFREM ATAQUE DE PEDÓFILOS TODOS OS DIAS CRIANÇAS DO QUE GAYS, MORREM AGREDIDOS OU ABANDONADOS IDOSOS AS DEZENAS TODOS OS DIAS MAIS QUE GAYS, MORREM DEZENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS EM ACIDENTES DE TRANSITO, POR FALTA DE ESTRUTURA E DE ESTRADAS TODOS OS DIAS , MAIS QUE GAYS, MORREM CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS NAS FILAS DO HOSPITAL TODOS OS DIAS, MAIS QUE OS GAYS, SEM SAUDE SEM SEGURANÇA, SEM EDUCAÇÃO , DINHEIRO PARA PARADA GAY, DINHEIRO PARA KIT GAY, DINHEIRO PARA PROMOVER A PL 122 TROCA DE SENADORES MILHÕES GASTOS, TODOS OS DIAS, COM GAYS, CIRURGIA PARA MUDAR DE SEXO, ENQUANTO MUITOS MORREM ESPERANDO CIRURGIA DO ESTOMAGO, QUEM MESMO ESTA A SOFRER, O POVO BRASILEIRO A MAIORIA,

    • Nós cremos na Biblia, sendo um livro "antiquado" ou não, se você for olhar minuciosamente sobre a violencia e homicidio contra os homossexuais vc nao encontrará nenhum caso de violencia ou assassinato por cristãos ou grupos religiosos, pelo contrário, a maioria dos homossexuais, respeitam e gostam dos chamados "crentes", estes indices levam a brigas, rixas e envolvimento em coisas ilicitas. Então falar que a pregação incita o ódio é balela, pois nada pode comprovar isto, naaaadaaaa. Agora se vc tiver alguma prova fundamentada, mostre, pois ficar se justificando com falacias é uma grande idiotice. E dizer que este discurso baseado na Biblia é a principal causa da homofobia é uma "idiotice maior ainda, pois na Russia onde o ateismo domina, os homossexuais não podem nem se manifestar. Vai estudar antes de falar, leia bons livros, leia a "antiquada" Biblia, pois somente assim, vc poderá ter um fundamento inteligente para dialogar.

    • Josemar Alcântara, nós cremos na Biblia, sendo um livro "antiquado" ou não, se você for olhar minuciosamente sobre a violencia e homicidio contra os homossexuais vc nao encontrará nenhum caso de violencia ou assassinato por cristãos ou grupos religiosos no Brasil, pelo contrário, a maioria dos homossexuais, respeitam e gostam dos chamados "crentes", estes indice levam a brigas, rixas e envolvimento em coisas ilicitas. Então falar que a pregação incita o ódio é balela, pois nada pode comprovar isto, naaaadaaaa. Agora se vc tiver alguma prova fundamentada, mostre, pois ficar se justificando com falacias é uma grande idiotice. E dizer que este discurso baseado na Biblia é a principal causa da homofobia é uma "idiotice maior ainda, pois na Russia onde o ateismo domina, os homossexuais não podem nem se manifestar. Vai estudar antes de falar, leia bons livros, leia a "antiquada" Biblia, pois somente assim, vc poderá ter um fundamento inteligente para dialogar.

    • Josemar Alcântara, seus argumentos são bem estruturados e concordo plenamente contigo mas aqui nesse site o povo é cego pela religião e nem se dão ao trabalho de ler seus argumentos. O que podemos fazer e confiar nas próximas gerações para que elas sejam mais tolerantes. Eu sou um exemplo dessa nova geração. Sou filho de pais evangélicos extremamente preconceituosos em relação à muita coisa. Apesar disso, sei que eles são boas pessoas pois acreditam que o preconceito deles é justificável pois estariam "amparados" por uma bíblia. Já eu, contra todos os prognósticos, e podendo seguir os mesmos passos que eles estão seguindo, consegui abrir os meus olhos e me livrar das amarras dos dogmas religiosos e aprendi a respeitar o próximo. Por isso acredito nas próximas gerações e que a tendência é que as pessoas sejam mais tolerantes nas próximas décadas.

    • Já foi dito q a mesma lei sobre agressão , q puni os HETEROS, aplica-se também aos q agridem os HOMOSSEXUAIS. Por que fazer distinção entre ambos.É só aplicar a lei em vigor,
      e os Homossexuais já estarão protegidos.Agora, k entre nós, eles querem uma lei só para eles , vamos criar um país também.

    • Não sei se você leu a parte em que digo que sou filho de evangélicos e conheço essa realidade bem de perto. Não estou falando da boca pra fora, eu convivo com o fruto desse ódio que o malafaismo espelha por suas igrejas. Mas vamos a um exercício bem simples, substitua "gays" por "negros" e assista a entrevista dele novamente.

    • O SILAS, A GABÍ E O EVANGELHO INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO QUE SE VÊ POR AÍ

      É lamentável ver grande parte da nação evangélica se contentando com tão pouco. Bastou o Pastor Silas Malafia aparecer em uma das maiores emissoras nacionais e destilar sua ríspida fala em defesa da família tradicional, para que muitos cristãos sentissem, ao final daquele programa da Gabí, a sensação de terem sidos bem representados, ou quiçá, sendo menos plausível, a supérflua alegria provocativa como aquela tipo: “meu time venceu o time do meu vizinho”.

      Não era essa a representação de igreja que eu, e muitos cristãos, almejávamos para o Brasil. Aliás, quem de nós precisa ser representado, senão por Cristo!

      Exceções à parte – e relembrando algumas marcas de nossa história como evangélicos – , quem nunca soube que fomos (e ainda somos) reconhecidos por nossa hostilidade, intolerância, extremismo e segmentação. Que durante anos fomos (e ainda somos) mal ensinados sobre conceitos imprescindíveis como os de: igreja, adoração, mundo, secularismo, graça de Deus, missões, espiritualidade, etc. Ainda notemos também que, se culturalmente somos um país rico, ao mesmo tempo, apresentamos um nível paupérrimo em questões de leitura – vejamos que no Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa), dentre os 64 países avaliados, ficamos apenas na posição 53 – o que se reflete proporcionalmente em uma significante camada evangélica, em sua maioria, ignorante, “fantocheada”, perdida no tempo e no espaço, quase sempre à espera de um representante que supra todas as suas carências representativas, teológicas, espirituais, familiares, dentre tantas. Neste viés, não há dúvidas de que tal camada se torna vítima de pseudos-líderes, mas ao mesmo tempo irresponsável consigo mesma, quando tem a oportunidade de ser alertada, mas omite-se a pensar.

      Quanto pesquisamos a história da igreja evangélica no Brasil (e aqui não tenho intenção de historicizar) ficamos bastante entusiasmados ao notar a provisão de Deus ao enviar missionários comprometidos com a pregação do evangelho em nossas terras. Contudo, com o passar dos anos, a tentativa de europeização eclesiástica, partindo desde os formatos dos cultos, liturgias, costumes, indo até as arquiteturas de igrejas, davam sinais de que a igreja no Brasil sofreria alguns problemas relacionados ao aspecto cultural. Mas o pior ainda estava por vir. As estranhas correntes teológicas, quase sempre vindas do Norte, passou a ameaçar o projeto de aperfeiçoamento prático-doutrinário da igreja no Brasil, vindo a fragmentá-la em diversos aspectos. Sendo assim, quando, já na década de 90, o inchaço resultante de tantas subdivisões acarretou em uma perca de referencial no meio de nós. A igreja brasileira, àquelas alturas, já estava em parte, mística, fria, vendida, politizada e alienada.

      Já sem eira nem beira, o que um dia se foi chamado de Protestante veio a passar por várias fases quanto ao estereotipo: de “Crente”, “Evangélico”, chegando até o moderno termo “Gospel”. O que isso refletiu, a grosso modo? Em um vexame da igreja evangélica! O sinal de que além de abrangermos o aspecto religioso, também podemos ser da merchandish!

      Atualmente as denominações vistas como tradicionais sofrem com tamanha pressão de movimentos neopentecostais, o mercado religioso lucra milhões com produtos e imagens de ícones do movimento Gospel, a mídia em geral reconhece que os evangélicos são “a bola da vez” e abrem espaço para suas representações. Enquanto isso, se na igreja do Malafaia tem pastor ganhando até 20,000 Mil Reais, nossos campos missionários vivem a escassez de recursos; se nos grandes templos há tanto “pede-pede” em nome de uma prosperidade “besteirol” ou não, os minoritários cristãos que pregam apenas o evangelho envolto pela Graça de Deus insistem em não se guiarem por quantidades, mas pela Verdade. E assim vamos prosseguindo, vivendo esse Evangelho inversamente proporcional ao que se mostra por aí…nos Show’s mundiais, universais, na Globo ou na Gabí.

      ***

      http://www.artedechocar.com/2013/02/o-silas-a-gabi-e-o-evangelho-inversamente-proporcional/

    • Isaque Portilho, a questão não é "malafaismo" e sim opiniões divergentes, mas já que vc é filho de evangélicos vc deve saber que A PALAVRA DE DEUS É DE AMOR, E QUE DEVEMOS HONRAR E AMAR PAI E MÃE PARA QUE NOSSOS DIAS SE PROLONGUEM, ou seja é uma questão de FÉ, mas você "rompeu os dogmas" como vc disse, eu já acho que vc perdeu sua Fé genuína, mas é só minha opinião, porém o debate é que não devemos nos ater ao pastor nem a gabi nem ao josemar e sim a questão de que uma sociedade para ser equilibrada tem que ser racional tem que ter ideais e se fundamentar em leis que resguardem todos seus cidadãos independentemente de credo e opções de vida comportamental etc. E temos muito pouco por parte dos governantes no que tange a isso, por esse motivo precisamos de estabelecer uma cultura baseada em Respeito e Amor, porque a violência aos homossexuais está restrita a um grupo pequeno em números sociais e nada tem a ver com os evangélicos o problema que estão pegando carona nessa briga de opiniões para aparecerem e na sua maioria são os homossexuais que se colocam na condição de vítimas sociais por escolha que eles mesmo fizeram e usam esse paradigma religioso para chamar atenção. Bom eu procurei te dar uma resposta social mas ficaria muito feliz de ver Deus agindo e operando em sua vida. Afinal vc tem a semente em sua casa, não sei se esta sendo plantada e regada da maneira certa, porque só Deus sabe todas as coisas. Me desculpe se fui mal interpretado mas o Josemar só se preocupou em ofender por isso houve tantas manifestações devemos nos respeitar e amar mais e aceitar as opiniões uns dos outros. Eu como filho de Deus me coloco na humilde posição de te pedir desculpas se falei algo que tenha te ofendido. Deus te abençoe, proteja e guarde sempre. Paz.

    • Julio eu respeito a crença alheia mas não sou obrigado a concordar com algumas barbaridades advindas dela. Depois de tudo o que ouvi e vivenciei dentro das igrejas, não há a menor possibilidade de eu voltar a pisar em uma. leia o que o Fabrício Alves escreveu logo acima e você compreenderá alguns dos meus motivos Paz.

    • Isaque, Deus não está restrito a igrejas, doutrinas ou homens, Ele está em tudo e podemos contemplá-lo, encontrá-lo e nos voltar para Ele em qualquer lugar. Eu concordo com vc porque infelizmente há problemas e homens que criam problemas e distorcem horrivelmente o propósito de Deus e pior cometem crimes em nome dEle. Mas no fundo Deus conhece todos inclusive eu e você, e o que mais me apego é que a Salvação é individual e muitos desses "homens de deus" irão amargar uma eternidade horrível no inferno. E muitos "homens pecadores", perseguidos e rejeitados pela sociedade terão um verdadeiro encontro com Jesus e irão para o paraíso, sinceramente eu acredito numa justiça divina muito mais ampla do que imaginemos. Mas o radicalismo evangélico está afastando o povo de Deus. E a palavra é de Amor, compreensão e perdão. E o mandamento é Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Paz querido.

    • Josemar Alcântara vc e viado e quer defender esse safados que querem acabar com a nossa sociedade e a família que Deus criou com amor e carinho, cuidado a bíblia não é um livro ultrapassado ele é a boca de DEUS e vc vai pagar um preço, volto a falar vc é viado……

  24. Pr Caio Fabio deve primeiro tirar a trave do olho dele antes de criticar Silas Malafaia. Falta a Caio a mente renovada que ele tinha na década de 80( PARE E PENSE). Quanto ao Conselho Federal dos Psicólogos – Eu devolvo ao CFP todas as critícas feitas ao Pr Silas Malafaia. Me parece que o CFP precisa de mudanças no seu quadro pessoal. Um conselho de psicólogos que não aprendeu a lidar com as diferenças de opiniões e fica acusando quem pensa diferente , não está preparado para discutir com a sociedade e mais escolheu o pior caminho para convencer as pessoas. São arrogantes , intolerantes e agressivos, e preconceituosos.

  25. O Pastor Silas Malafaia esta de parabens , não devemos se meter em opção sexual de ninguem, mas o que não podemos é aceitar e proclamar que homossexual é coisa normal, é uma aberração da natureza.
    quanto ao conselho de psicologia a sua diretoria é quase toda………….., por isto eles defendem com unhas e dentes os seus pares.

  26. O cfp só vcs estão certos né seus Zé ruelas. O Pr Silas mostra a verdade e vcs ficam com esses choros depravados. Vcs querem que ninguém pode dar a sua opinião. Vcs são heterofóbicos e ninguém reclama. Vão se converter a Jesus.

  27. Nuussm Inquisição é um termo muito forte eim! Inquisição na prática seria matar, torturar todos que são contra os princípios da Bíblia, e o que o pr está fazendo é defedendo tais princípios! afffff cada sensacionalismo que vu te contar viu! ¬¬

    • O conselho é sensato.

      Por que você acha que a homossexualidade é comportamental? Isso por acaso foi provado? Não, isso é achismo seu.

      Até quando vocês vão teimar que a opinião de vocês pouco importa? A OMS considera a homossexualidade algo normal, a ONU também vê com normalidade e o CFP segue a mesma linha, o que é corretíssimo.

      E mesmo que fosse algo comportamental, toda essa perseguição lunática é desnecessária.

      Aceite, existem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, você achando normal ou não, nada vai mudar.

    • Sua opinião tinha que ser essa mesma,pois o que vc pensa e entende sobre homossexualidade pouco importa.não queira tb que tds aceitem esse posicionamento seu,cada um tem que tirar suas próprias conclusões.Eu já titei a minha, a bíblia é a palavra de Deus ela é soberada,não acrescento e nem diminuo nada!

    • Esse é o melhor argumento? Imagine o pior.

      Você deve entender muito de genética para afirmar com tanta propriedade que tal coisa não existe.

      Por favor, se preocupe menos com os homossexuais e viva sua vida normal. Que mal os homossexuais fizeram a você?

  28. Gente, todo aluno tem que acreditar nos livros que o professor lhes determina para ler, crer que ele é vedadeiro e defender aquilo acredita e aprendeu, para completar o curso e tirar um diploma de uma, escola, faculdade etc. a Bíblia é o livro oficial legal em todo o mundo e escolar dos Cristãos, porque o Pastor Silas não pode também como CFP, defender aquilo que crê e aprendeu? como esplicar a propagação monstruosa da homosexualidade só nos nossos dias e não na mesma proporção nos tempos antigos? se fosse genética deveria ser na mesma proporção em todos os tempos e não só agora; que me perdoem a CFP, mas, isso é opção e não genetica.

  29. Este conselho que só tira dinheiro dos profissionais tem que saber que existe uma Constituição no Brasil que dá ampla liberdade de expressão, são invez de opinarem onde não foram solicitados. Quem foi convidado para o programa foi o pastor, que foi muito sábio em todas as palavras (se bem que a apresentadora tentou atrapalhar um pouco), sendo assim, eles poderiam procurar o que fazer e não se meter onde não foram chamados. Este conselho já por várias vezes tentou limitar e disciplinas o pastor (pois o mesmo é psicologo) mas não tiveram exito pois faltou muita argumentação da parte deles. É um conselho nacional que está em sua totalidade ausente de qualquer ética profissinal.

  30. Falam muito em homofobia, que os homossexuais são perseguidos e querem fazer uma lei para penalizar aqueles que não concordam com esta prática, mas qual a lei que vai penalizar aqueles que perseguem os Cristãos, os idosos, os menos favorecidos? Porque pode-se falar de tudo na mídia, menos da nossa crença na Bíblia onde no meu ver fala a verdade. E se falar que não concorda com a prática homossexual instiga a violência então vamos tirar quase tudo da mídia, pois muita coisa leva instiga a violência. E nós Cristãos que temos que conviver e respeitar aqueles que debocham de nós até mesmo na mídia, nas novelas, não podemos falar no que acreditamos sem ser criticados, julgados. Onde esta a tal liberdade de expressão? Admiro o Pastor Silas por ele falar no que acredita sem medo da hipocrisia e do julgamento dos outros e concordo, pois o único julgamento com que devemos nos preocupar é com o de DEUS! PORQUE A VERDADE NÃO PODE SER DITA? SEM CAUSAR TODO ESTE TRANSTORNO? PORQUE A VERDADE DÓI!

  31. E o fim dos tempo, todo mundo sente isso, e indiscutível , nuca vê tanto homossexual, aqui na minha cidade em AL/ tá enfestado; 15 a 20 anos atrás não se via tanto homossexual como se ver hoje, antes eram 1, 2, 3 mais hoje tá de mais, me desculpe mais tá de mais mesmo !!!
    Será que a bíblia esta se cumprido quando diz : Romanos 1-24:28

    24. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
    26. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    28. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    32. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
    Não e eu que digo e a bíblia!!!

    será que Silas malafaia tá com a mesma visão do apóstolo Paulo?
    Os homossexual e Conselho federal de psicologia tem que descer a madeira no apostolo Paulo nas igrejas evangélicas, na igreja católica, o porque não dizer no cristianismo que somos quase 90% aqui no brasil; diga que somos todos doidos sem juízo, preconceituosos ; porque nossa fé esta no que a bíblia nos revela o cristianismo e isso.

  32. Tomem vergonha na cara de vocês senhores. se defendem realmente a causa humana deveriam começar pelo respeito à Bíblia como palavra de Deus e único manual capaz de orientar fielmente toda prática humana sem prejudicar a liberdade dada pelo próprio Deus (sem, contudo, apoiar o erro) e um dos profissionais que melhor representam esta instituição. Já basta ao povo brasileiro ter aguentar toda a bagunça na política, agora o conselho de psicologia se opõe à proclamação da verdade em detrimento dela. Redirecionem suas posições para onde devem.

  33. Eu sei de uma coisa , o que diz a palavra de Deus, O Pr Silas diz a verdade, ele fala o que está escrito e não o que homens querem dizer se é isto ou aquilo, concordo com o Pr Silas, e diz a palavra ai se alguém se calar diante do mundo. eu me calarei diante do Pai. Faça a vontade de Deus Pr e não a de homens.

  34. O Pastor Silas está alinhado com os últimos estudos científicos da genética sobre o nascer ou nao nascer gay, sobre existir ou nao existir cromossomo gay. Portanto, quanto a fatos não há argumentos, saindo disso é pura falácia de quem quer fazer defesa em causa própria.
    Jorge Helt

  35. esta pratica e dos primordios do mundo porque discutir vivamos nas nossas vidas deixemos cada um ter a sua opção pratiquemos um dos mandamentos de Cristo mais dificeis que é amaivos uns aos outros como eu vos ameis se conseguirmos praticar isso teremos um mundo melhor

  36. Eu também amo os homossexuais, e condeno a pratica homossexual, vão dizer que é homofobia tambem? Sou contra todo tipo de violencia seja contra quem for, mas ser contra o ato homossexual nao é violencia. Os homosexuais querem é privilegio e que a sociedade aceite o ato homossexual a todo custo, e isso é intolerancia por parte deles. Somente para finalizar, tenho amigos homossexuais, eles sabem da minha posição contra a pratica homossexual, e nem por isso eles se sentem discriminados. Minha posição é clara, sou contra a pratica homossexual, e a favor do amor ao proximo como Cristo pregou.

  37. O Brasil está se afundando por falta de Segurança (Leis que favorecem aos criminosos); Hospitatais públicos em muitos Estados estão em ruinas; Educação precária porque o tal dos Direitos Humanos e Defesa do Menor garantem a impunidade desses doces meninos que agridem e até matam seus professores. E vocês querendo um país melhor dando tanta proteção e direitos aos GLBT. Ahhh… vão cassar o que fazer sô!

  38. Biblia

    1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

    Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

    Mas tem solução:

    Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

    Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

  39. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

  40. Todos pecaram e destituídos estão estão da Glória de Deus. Rm 3:23
    Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Pois não estão mais na carne e sim no Espírito.
    “Romanos I:26 = Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas.Até suas mulheres
    trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias a natureza.
    Rm I:27 = Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com mulheres e se inflamaram de paixões uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.
    Eu vivo a Palavra de Deus eu creio na Palavra de Deus, então não preciso tomar nenhum partido além de crer Naquele que morreu por mim.
    Se após você ter lido esses simples versículos e ainda acha que está certo sendo homossexual e ainda se diz crente, evangélico; então você está seguindo uma outra bíblia e não a um Deus verdadeiro, ou rasgue o livro de Romanos e muitos outros que falam claramente sobre a abominação que é ser homossexual. Deus tenha misericórdia de sua vida e te de sabedoria, entendimento para ser um verdadeiro cristão.

    • Todos pecaram e destituídos estão estão da Glória de Deus. Rm 3:23
      Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Pois não estão mais na carne e sim no Espírito.
      “Romanos I:26 = Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas.Até suas mulheres
      trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias a natureza.
      Rm I:27 = Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com mulheres e se inflamaram de paixões uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão”.
      Eu vivo a Palavra de Deus eu creio na Palavra de Deus, então não preciso tomar nenhum partido além de crer Naquele que morreu por mim.
      Se após você ter lido esses simples versículos e ainda acha que está certo sendo homossexual e ainda se diz crente, evangélico; então você está seguindo uma outra bíblia e não a um Deus verdadeiro, ou rasgue o livro de Romanos e muitos outros que falam claramente sobre a abominação que é ser homossexual. Deus tenha misericórdia de sua vida e te de sabedoria, entendimento para ser um verdadeiro cristão.

  41. QUE PENA QUE UM CONSELHO SEJA TÃO PRECONCEITUOSO E PERSEGUIDOR RELIGIOSO

    PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA é isso que o CFP está fazendo.

    QUE VERGONHA.
    VAMOS ORAR PARA DEUS TIRAR ESSES ATIVISTAS GAYS DE LÁ DE DENTRO.
    PORQUE ELES ESTÃO SENDO USADOS PELO DIABO.
    APESAR QUE EU ACHO QUE, TER UM NUMERO NO CONSELHO NÃO QUER DIZER GRANDES COISAS. O NUMERO IMPORTANTE É O DO RECONHECIMENTO DO POVO CRISTÃO.

  42. Se no mundo só assassinasse viado tava bom, ninguém fala dos pais de família que morrem trabalhando não fala dos safados bêbados que estão matando não se fala do cidadão que vive a merecer dos bandidos, do preconceito contra os negros contra os índios contras os evangélicos mais esses viados querem ter o direito para tirar onda e zombar das igrejas e dos seus lideres sem ter nem uma pena, já existe a constituição para isso, vamos atras de leis para acabar com desemprego mudar a vida do homem não leis para viado….. Se continuar dessa forma é melhor rasgar a constituição e vivermos em um pais de hipócritas e idiotas que comem na mãos de um bando de viado baderneiros, já basta a Presidenta sapatão ainda temos que aguentar mais coisas ai é de mais.

  43. gente por favor usem a internet para o bem não vamos icitar a violencia seja ela de modo verbal ou escrita lembre-se estamos virando ferramenta de negocio para todos os tipos de midia e nem pesem que este tipo de comunicação traz algum tipo de ensinamento veja que é atraves de nossas opiniões aqui descrita que vem o lucro pra rede procurem entender que não precisameos nos expor e vamos encarar os fatos pela lógica daquilo que acreditamos sem deichar que falacias venham nos transformar em marionetes de movimentos e conselhos que em nada contribuiem para o progresso social e espiritual de alguem pois eles não estão do lado de ninguem so de seu proprios interesses politicos particular, no que disrepeito a silas ele tem o direito de falar o que sabe e pensa pois lembre-se deus deu a ele o espirito de ousadia e o que ele fale certamente ele pergunta a deus e sei que Deus sabe de tudo e tem proposito pra tudo, quanto a homofobia vejo que só e homofobia para atacar aos protestantes e as igrejas devo lembra que desde quem me entendo por gente os guey sempre existiram e nunca precisaram apoiar -se em leis sempre foram notados devemos respeita-los como pessoas comuns da sociedade mundana porem no que disrespeito a pratica homossexual a escolha é delas e não nossa pois temos principios que norteiam nossas vidas e temos a nossa base de fé que é a biblia que é um manual de vida deixada pelo nosso Deus e sabemos o que este manual diz a respeito da pratica homossexual e quanto a opinião dos homens É tudo van filosofia fruto de uma imaginação totalmente desprovida da palavra de Deus agora digo se alguem me perguntar o que penso dos gueis eu respondo não vejo gueys vejo homem e mulher que fazem escolhas de acordo com seus desvaneios e pecado e um abismo chama outro abismo agora por favor saiba que ate mesmos os gueis podem ser alcançados pela palavra de Deus e experimentarem uma transformação em jesus e não importa se homem ou mulher procurem comove-los por meio da fé pois sem fé é impossivel agradar a deus creiam que este momento é um momento da igreja de cristo se mobilizar pela causa do evangelho e não é hora de nos atacarmos é ora de jejuar, hora como diz 2 cronicas 7 14 se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar de todo o coração então eu ouvirei do ceu perdoarei seus pecados e sararei a sua terra, em tiago ele diz chegai-vos a Deus e ele se chegara a vos outro purificai as mão pecadores e vos que sois de animo dobe aflingi lamentai e chorai converta o vosso riso em choro e a vossa alegria em tristeza humilhai-vo diante do senho e ele vos exaltará. vamos orar a Deus pela nossa terra e esses pricipado e potestades serão destruido

DEIXE UMA RESPOSTA