Chael Sonnen critica Vitor Belfort e afirma que o discurso religioso do lutador brasileiro é hipocrisia

6

O lutador do UFC Chael Sonnen, conhecido no meio esportivo como “falastrão” por sempre proferir críticas contra outros lutadores, recentemente voltou suas críticas ao brasileiro Vitor Belfort, afirmando que o discurso do lutador é hipocrisia.

Após a coletiva de imprensa para o UFC 167, Sonnen, que tem os brasileiros, principalmente Wanderlei Silva, como maiores alvos de suas críticas, criticou Belfort devido ao seu discurso religioso, afirmando que o lutador brasileiro é hipócrita e que já machucou alguns de seus amigos no octógono.

– Eu não gosto dele (Belfort). Não caio neste truque. Não estou trazendo Jesus no octógono e agindo como se ele estivesse ajudando a bater em outro homem e colocá-lo para dormir. Não caio neste monte de hipocrisia. Além de ele ter lutado contra alguns amigos meus e machucado alguns deles. Também tem um fator vingança – afirmou o Sonnem ao site MMA Weekly, afirmando também ter ficado incomodado com o nocaute que Dan Henderson sofreu do brasileiro, ocasião em que Belfort disse que “os anjos do Senhor” estiveram com ele na luta.

Evangélico, Vitor Belfort é conhecido por falar abertamente de sua religião e recentemente esteve na IBC Barra, no Rio de Janeiro, onde participou da “Quarta Profética” e ministrou uma pregação aos presentes.


– Eu grito, eu oro, eu adoro a Deus, eu sou livre para adorar a Deus – afirmou Belfort durante a pregação, ressaltando ser um pentecostal.

Em sua mensagem, baseada no capítulo 16 de I Samuel, o lutador falou sobre Davi, um “valente de Deus”, e convocou os presentes a saírem de suas zonas de conforto para se tornarem pessoas melhores.

– Você não pode viver agradando ao mundo e a Deus. Eu vou te desafiar a não se sentir confortável hoje. Esse é o meu segredo de sucesso, eu não me conformo em ficar como estou – afirmou o lutador durante a pregação.

Assista ao culto na íntegra:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. ELE FALA QUE BELFORT MACHUCO OS GOLEGA DELE MAIS ESTA N RIGUE EPRA LUTA ENTÃO E TEM QUE SAI O VENCEDOR ELE QUERIA QUE O BELFORT A PANHA SE PRA OS COLEGA DELE GANHASE ALUTA ATE PARECE ELE FALA DE MAIS E NÃO SABE O QUE FALA

  2. Vitor e um servo de Deus abencoado,que mesmo,com o episodio ocorrido com a sua irma Priscila,nunca esmoreceu e ainda trouxe a sua esposa Joana para o rebanho do Senhor!Que Deus o abencoe!

  3. Mike Tison é muçulmano e propagador da sua crença, Roberto Bagio foi à copa de 1994 com um buda a suas frente nos jogos e ninguém se incomodou, Tom Cruise é membro de uma religião até pouco desconhecida, agora tem seguidores no mundo todo por sua causa, ninguém é contra; Fabio Jr, Caio Blat, e tantos outros são defensores do espiritismo, cadê as criticas? A Globo usa e abusa do Espiritismo, Religiões afro, crenças orientais (no bom sentido) e da religião evangélica (no mau sentido), etc e não vejo nenhum “bom senso” dando pitaco, mas quando se fala em ser evangélico, ai vem um “FALASTRÃO”, que está incomodado com a fé alheia (qualquer um, não precisa ser só esse Sonnen) e todo mundo veste a saia da “Maria vai com as outras”.
    Cientificamente falando, a aversão a religião evangélica é tão gritante que seu(s) inconsciente (s) já o(s) leva (levam) a ser (serem) cristofóbico(s) ou ante evangélico(s) inveterado(s)!

  4. particularmente acho o belfor um renovador ,um dos primeiros a trazer ufc,pro brazil,ele ja sentiu o gosto da derrota,e mesmo assim naõ abandonou a Deus,agora deu a volt por cima e Deus se ele ganhar ou perder a proxima luta .tenho certeza q tambem Deusnaõ ira se esquecelo,

DEIXE UMA RESPOSTA