Governo da China ameaça vender casa de pastor preso e deixar sua família desabrigada

5

Um pastor evangélico chinês que foi preso pelas autoridades do país está enfrentando uma situação desesperadora. O governo emitiu uma notificação de venda de sua casa, e os familiares alegam que a ação é uma forma de pressionar o pastor a confessar a culpa.

A prisão do pastor Zhang Shaojie e sua condenação aconteceram sob a acusação de crimes que teriam sido “inventados” para prejudicá-lo, segundo informações do China Aid.

Zhang foi condenado a 12 anos de prisão por “reunir uma multidão para perturbar a ordem pública”. Além da sentença de perda da liberdade, o pastor deveria pagar uma multa de 700 mil yuanes, o equivalente a US$ 114 mil.

O pastor tem esposa e dois filhos, além de cuidar de sua mãe, com 78 anos de idade, e seu pai, com 80. Sem condições de pagar a multa, um novo processo foi aberto contra Zhang para quitação da dívida. Caso as autoridades chinesas levem o caso adiante, a família do pastor pode ficar desabrigada.


Zhang dirigia uma congregação na província de Nanle antes de sua prisão, e os membros da igreja dizem que os funcionários do governo têm pressionado o pastor para “renunciar Jesus” e confessar-se culpado.

O anúncio de venda da casa seria uma das estratégias de pressão que o governo estaria usando contra Zhang. A pressão pela apostasia estaria sendo usada pelas autoridades como uma tentativa de desmoralizar a fé cristã. Caso o pastor ceda às pressões, seu caso seria usado como forma de desacreditar a mensagem do Evangelho.

Ore pelo pastor Zhang e sua família, e também pela Igreja Perseguida ao redor do mundo. Diariamente, milhões de cristãos enfrentam todo tipo de adversidade por escolherem seguir a Jesus Cristo.

5 COMENTÁRIOS

  1. A verdade que o comunismo é um inimigo da igreja e do evangelho. Onde estão os países de tradição cristã que nada fazem? Pressionar e boicotar produtos chineses seria uma forma da China refletir e respeitar a comunidade Cristã chinesa.

  2. AGORA FALANDO SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO: REALMENTE AINDA HOJE NOS ASSUSTA A PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS EM PAÍSES VERMELHOS, ARABES JAPÃO E TANTOS OUTROS COMO A ÍNDIA PAQUISTÃO ENTRE TANTOS, MAS A VERDADE É QUE HOJE AINDA TEM UMA CERTA ABERTURA E A MÍDIA DE UMA CERTA FORMA CONSTRANGE ESTES PAÍSES, MAS A 20 25 ANOS ATRÁS ERA MUITO PIOR, NADA SEGURAVA SUA IRA CONTRA NÓS, PROCUREM LITERATURA SOBRE OS PRIMEIROS MISSIONÁRIOS PARA VEREM, O QUE É PERSEGUIÇÃO.
    CLARO SEMPRE FICAMOS CHOCADOS.

    • GRANDE PArte destes países TEM RELIGIÕES COMO BUDISMO,HINDUÍSMO …E OUTROS ISMOS…..É GRANDE PARTE NÃO SÃO CRISTÃO …SE ASSEMELHA COM AS RELIGIÕES MINORITÁRIAS DO OCIDENNTE…ALEM DO MAIS,, A NOTÍCIA NÃO DEIXA “MUITO” CLARO QUAL FOI O MOTIVO DA PRISÃO SENDO QUE ESTE PASTOR PODERIA OU NÃO SER CULPADO

      NÃO É SO PQ ELE E PASTOR OU OUTRA “VERTENTE’ DO CRISTIANISMO QUE ELE NÃO COMETA COISA ERRADA E PRESCISE PAGAR DE ACORDO COM AS LEIS DO ESTADO

DEIXE UMA RESPOSTA