Na contramão de Thalles e Baby do Brasil, Chris Duran descarta músicas seculares: “Absurdo”

8

Chris Duran, cantor gospel que teve uma carreira bem-sucedida na música secular nos anos 1990, afirmou que considera um absurdo que artistas convertidos ao Evangelho continuem interpretando canções populares.

Na contramão de um movimento recente entre alguns cantores gospel, como Thalles Roberto – que anunciou que iria dedicar seu próximo álbum para o público não cristão – e Baby do Brasil, que voltou a cantar suas músicas da época em que integrava o grupo Novos Baianos, Duran frisou que não há possibilidade de interpretar músicas que não sejam gospel.

O artista francês, convertido em 2001, já acumula sete álbuns de música gospel: “Não me arrependo da minha carreira. Foi ela que me levou à salvação. Ela foi necessária para que eu encontrasse a verdade. Me arrependo é dos pecados que cometi, do estilo de vida que levava”, contextualizou.

“Acho um absurdo certos cantores continuarem a cantar música secular. Jesus disse que numa fonte não jorra água doce e salgada. Posso até aparecer em programas seculares, mas firmando minha postura. O correto é fazer tudo para Deus”, afirmou o cantor, destacando seu “posicionamento radical”: “Não gravaria em hipótese alguma uma música romântica, sem chance. A finalidade dos homens não é trabalhar para si. É viver e trabalhar para Deus. Não se deve usar o dom recebido para ser bajulado”, frisou.


Hoje, aos 40 anos de idade, Duran afirma que também não aceitaria fazer um dueto com um padre-cantor: “Não creio no ecumenismo. Segundo a Bíblia, nem todos os caminhos levam a Deus […] Também não faria duetos com alguns evangélicos que não vivem de fato a palavra. Já vieram me procurar, mas não me interessei, por mais famoso que fosse. Não entrei no ramo gospel atrás de fama”, ponderou.

A conversão do hoje pastor aconteceu após um acidente de trânsito, quando voltava de um show com a cantora Gloria Estefan e o motorista dormiu, colidindo com um ônibus. A recuperação levou meses, e Chris Duran foi apresentado ao Evangelho nessa época.

Após se converter, Duran decidiu deixar a carreira: “Havia um vazio existencial dentro de mim, como acontece com quase todos os artistas […] O mundo em que eles vivem não é real, há muita bajulação. Eu vivia cercado por pessoas que não me completavam. Amy Winehouse, Whitney Houston… Por que tiveram um fim tão drástico mesmo com tanto sucesso? Porque ali havia um vazio. Procurei a Palavra para suprir minha vida”, resumiu, em entrevista ao site Ego.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse sim é um exemplo de servo de Deus, assim como Rodolfo Abrantes ex Raimundos. Desde que se converteram, estão sempre pautados em levar a palavra de Deus sem grandes exigências e nem fazem questão de fazer parte dessa sujeira do mercado de ”música gospel” atualmente. Chris Duran sim, se converteu e não se convenceu.

    • Verdade verdadissima, concordo plenamentimente contigo, Clamando, veja que somente com a verdadeira Conversão um ser humano pode afirmar o que este cantor afirmou, Á Verdadeira Conversão e a Chave para a Salvação, ou Á Chave da Salvação e como sem sobra alguma de duvidas [ Á Conversão ] Sem á Conversão á Pessoa Ou Ao Santo Nome Do Senhor Jesus Cristo, nenhuma virtude e nenhuma religião tem base sólida nem esperança de ter permanencia real e Eterna, O Comportar o viver presente do ser humano aqui na terra, terão sim terão sim repito terão sim consequencias reais e Eternas sejam este comportar bem ou mal, Mais uma vez Repito, Á VERDADEIRA CONVERSÃO E COMO SEM DUVIDAS A CHAVE PARA A SALVAÇÃO ETERNA,]]], nos dias atuais existem uma lerva batalhões de seres humanos que se apelidaram de evangelicos com seus guias ensinando um evangelho facio cheio de facilidades que tudo pode e que Deus somente ve o coração, e outros vão alem e dizem que todos os caminhos levam Á DEUS, ledo engano, Á Santa Palavra De Deus Contidas Na Biblia nunca ensinou isso, e nem tão pouco ensinará, e muitos de muitos milhares de milhares enganados por ventos de doutrinas errantes nascidas no acaso sem nenhuma base solida no Verdadeiro e único Evangelho, com ensinos de espiritos malignos anjos caidos demonios vão sendo arrastados como ovelhas que não tem Pastor, COMO JA ESCREVE AQUI TORNO A ESCREVER SER UM CRENTE VERDADEIRO E PARA OS FORTES, NUNCA FOI PARA OS FRACOS E COVARDES, A VERDADEIRA RENUNCIA E PARA OS FORTES NUNCA FOI PARA OS FRACOS E COVARDES, HÁ E TENHO DITO,

      • COMO TEM PASSADO MEU AMIGO STUDEBAKER?
        REALMENTE , NÃO SEI SE LEMBRAS DOS TEMPOS IDO, QUE PARA SER UM CANTOR, OU ATÉ PARA ALGUÉM DAR UM TESTEMUNHO NA IGREJA, AS VEZES PASSAVA ANO NO BANCO, PARA SER UM AUXILIAR ENTÃO, PUTZ ERAM ANOS DE ESPERA, SÓ DEPOIS DE UM BOM E LONGO TESTEMUNHO, ERA DADA A OPORTUNIDADE, E SEMPRE SOBRE O CRIVO DO PR. OU DO OBREIRO ENCARREGADO.
        POR ISTO NÃO EXISTIA ESTÁ BAGUNÇA QUE ESTÁ AI, SABE QUANDO QUE OS PRIMEIROS MISSIONÁRIOS, DARIAM PARA TALLES DINHEIRO PARA CANTAR.
        NUNCA

    • Não vejo problema em ele cantar com padre, não vejo isso como ecumenismo.Na realidade a a vida cristã é diária, não é pq ele vai cantar com um padre, se tornará um ecumênico. Sempre vivi em em um ambiente cristão e tantas coisas horríveis que aconteceram, mas não é por isso que vai me afastar do evangelho. Por isso somos conhecidos como intolerantes.

  2. CLAMANDO disse: 28 de julho de 2015 ás 10:06 am
    THIAGO THIAGO
    ATÉ QUANDO AS PALAVRAS VÃO OBEDECER A BREU DAS TREVAS NESTE SITE? ATÉ QUANDO GAYS E ATEUS DIFUNDIRÃO IDEIAS MALIGNAS AQUI, SEM CENSURA?
    ATÉ QUANDO VEREMOS ATAQUES A ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS CRISTÃOS EX. A IGREJA PASTORES E BÍBLIA, SEM CENSURA OU QUALQUER MODERAÇÃO?
    QUE GANHA O SITE TENDO SUA ESSÊNCIA ROUBADA ? QUE GANHA O SITE EM SERVIR UM PÚBLICO QUE DISTANTE DA VERDADE QUE PREGAMOS?
    ATÉ AONDE VAI O DIREITO DE EXPRESSAR DELES QUE NOS É VEDADO? ENFIM QUAL O VERDADEIRO INTERESSE DESTE SITE EM ABRIGAR, GAYS E ATEUS ?

  3. A Bíblia diz: Ninguém pode servir a dois senhores , pq ou ha de odiar um e amar o outro,
    ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e a mamom.
    O Chris Duran está corretíssimo, esse sim é convertido de
    verdade.

  4. Nossa, que radicalismo bobo! Quer dizer que se ele for convidado para cantar uma música romântica para sua esposa ele não canta? Quanta bobagem! Alias os evangélicos sempre foram muito paranoicos quanto a escutar músicas seculares, segundo eles porque são do demônio. Eles demonizam tudo condenando até ao inferno as outras pessoas se não escutarem musicas gospeis , mas só não são implacáveis quando o pecado são as fofocas entre eles, calunias, o adultério que vem aumentando entre eles e como consequencia o divórcio, ai tá liberado, não há pecado algum falar mal do seu irmão, fofocar, julgar e mentir. Eles só são paranoicos com isso sendo que eu acho que falta senso critico, porque outras coisas ruins tá liberado, muita hipocrisia. Escuto Elvis Presley, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Whitney Houston, Elis Regina e o bom MPB e não é só por isso que vou para o inferno.

    • Nós nascemos para glorificar a Deus, tudo que devemos fazer que seja para a Glória de Deus. Isso não quer dizer que o evangélico não vá pecar, todos estão sujeitos, afinal somos pecadores, porém aqueles que se converteram de verdade não permanecem no pecado. Aqueles que me amam obedecem aos meus mandamentos, assim diz a bíblia. As músicas seculares são para glorificar em ao homem e não a Deus. Mas quem julgará é Deus.

  5. O louvor deve tem que ser pra GLORIA DEUS jamais para agradar ou trazer pessoas para DEUS. enfim todos devem cantar louvores ao CRIADOR e na verdade muitos cantores cantam para sua própria gloria e próprio bolso.( abominável). viram dias desse aquela cantora do hilsong Marlene…de tal tão bela cantando para Deus e de repente tava lá beijando a mão do papa, a quem adoras povo meu a quem adoras ??

DEIXE UMA RESPOSTA