Ciência & Saúde

Cientistas cristãos dizem ter encontrado no Atlântico a prova do acontecimento do Dilúvio

Comentários (128)
  1. clamando disse:

    DA MESMA FORMA AQUI NO G+ TAMBÉM SE DEPOSITAM NÓDULOS ATEUS COM UMA RAPIDES INCRIVEL

  2. Studebaker disse:

    Mais acuma qui pode os tais cientistas são cristãos, e percisa de prova? um sei não ta cum chero de cristão stardustiano

  3. The Sun disse:

    Isso para mim não é novidade. Pois na internet você encontra vídeos mostrando cientistas chineses e russos ateus em exploração no monte Ararate, na Turquia, em temporada de verão (pois em temporada de inverno, não há como fazer expedição com a montanha submersa na neve), filmando a caçada arqueológica da “Arca de Noé”, mostra inclusive o chinês ateu batendo na madeira de acácia (se eu não me engano), madeira que foi usada na arca. Ou seja, até os cientistas ateus mostrando a veracidade da bíblia. Pois ela (bíblia), para nós cristãos é o nosso meio de fé. Cremos o que está escrito nela e ponto. Fé é mesmo não termos vistos a olhos nus, mas cremos que ela é a verdade. É tanto que a arqueologia, a ciência, os fatos tem comprovado, mesmo após anos e anos, mas devido a evolução da própria ciência tem sido crucial para a comprovação dos fatos narrados nela.

    1. Sandro disse:

      Como pode ser tão ingênua? O tal vídeo chinês já foi apontado como fraude.

      Se quer saber a verdade sobre o dilúvio, ou seja, as provas de que não existiu:

      h t t p: // w w w. evo. bio. br / layout / questoessimples. h t m l

      1. Sandro disse:

        Para verificar da farsa, digite estas palavras no Google:

        a farsa da arca de noé encontrada por chineses

        1. Sandro disse:

          “mostra inclusive o chinês ateu batendo na madeira de acácia (se eu não me engano)”

          kkkkkkkkkkkkkkk

        2. regis disse:

          Sandro eu não entendo como ainda existe pessoas que acreditam em adão e eva, na arca de noé e nesse diluvio, kkkkkk é ser muito ingênuo

          1. Sandro disse:

            São pessoas cuja inteligência não ultrapassa a de uma criança, regis. Assim como crianças temem o bicho papão, esses crentes temem um mundo povoado de demônios e outros seres alados.

    2. karina disse:

      The SU, concordo com vocÊ. Temos fé, e nada e nem ninguém poderá tirar isto de nós. Sabemos que o que houve na bíblia é verdade e ponto final.

  4. Witnere Holt disse:

    esse tipo de coisa me faz gargalhar, por que será que não tentam publicar isso em uma revista cientifica seria? talvez por que exijam base e evidencia para isso, alem do mais o cara é um físico, não um geólogo, mas o mais importante de tudo, essa historinha é um dos maiores absurdos, primeiro por que se quer ha evidencias da suposta divindade que a causou, segundo, por que não faz o menor sentido, terceiro não ha qualquer comprovação de que essa tolice ocorreu, é uma tolice até achar que isso seria possível, como os animais caberiam na tal arca se pelas proporções descritas na bíblia ela seria menor que o Titanic? onde caberia a comida para os animais ja que um elefante consome por dia entre 70 a 150kg em uma conta simples se 2 elefantes consumissem 70kg cada um por dia, vezes os 40 dias chegamos ao resultado de 5600kg ou se preferir 5.6 toneladas, isso no minimo, sem falar dos carnívoros, que animais eles comeriam la? de onde tirariam a carne? ja que eles consomem algo em torno de 14 kg de carne por dia, realizando a mesma conta chega-se ao resultado de 1120kg ou 1,12t, alem de haver outras coisas, como a ausência de marcas nas rochas que demonstrem que isso ocorreu a ausência de relatos de outras culturas sobre isso, ja que se fosse seguir a idade que a bíblia diz o planeta teria 6000 anos de idade só, as civilizações que viviam na asia se quer viram essa aguinha, ou a civilização egípcia que estava florescendo na época também não relatou nada sobre isso, agora voltando a questões dos animais, o que os animais comeram depois que desembarcaram? o que houve com os peixes de água doce? já que eles não conseguem sobreviver no mar, essa historinha não passa de uma fantasia, é um cumulo acreditar em uma sandice como essa que foi copiado de outras mitologias.

  5. Mas a TEORIA do nada criando o tudo por acaso faz todo sentido. São apenas absurdos com aceitações distintas.

  6. Witnere Holt disse:

    Robson Gonzaga não tem teoria do nada criando tudo e alem do mais ela apresenta mais evidencias e provas do que essas sandices religiosas.

  7. Witnere Holt disse:

    Robson Gonzaga ha e são aceitas pela comunidade cientifica por que simplesmente tem base e evidencias para serem aceitas, se não seriam como as dessas historinha ai da matéria, mera piada dentro da comunidade cientifica.

  8. Mas me tire uma dúvida séria: em quê a teoria do Big Bang anula a existência de um causador da mesma?

  9. Witnere Holt disse:

    Robson Gonzaga em nada, assim como a teoria da evolução também não anula, não sei por que vocês vêem essas teorias como inimigas.

  10. Na boa, não as vejo como inimigas, mas como improváveis. Sabemos que atualmente a teoria da evolução apresenta muitas lacunas que estão colocando ela em xeque. A própria comunidade científica se divide quanto a ela. Eu particularmente vejo mais sentido existir um Criador de tudo do que sermos fruto do acaso. Acredito que a ciência nunca irá conseguir equacionar Deus pelos seus métodos experimentais. Da mesma forma que também eu, jamais poderei provar pra ninguém que Ele existe. Mas tenho um respaldo pra minha fé: um livro que foi escrito há milhares de anos e apresenta profecias que já se cumpriram e estão se cumprindo exatamente como descritas. E a própria ciência (arqueologia) tem provas dessas ocorrências.

    Vejo a ciência recusando várias provas já constatadas pela própria ciência apenas como uma simples conveniência.

  11. Witnere Holt disse:

    Robson Gonzaga meu caro, não canha nessa,a comunidade cientifica não esta se dividindo quanto a ela, o que ocorre é o mesmo que com esse senhor da matéria, pessoas que arranjam um canudo de uma área qualquer para tentar conseguir uma visualização como suposto cientista, quanto as teorias cientificas tem saído mais e mais material que da mais apoio e mais suporte a ela, nessa ultima semana se eu não me engano saiu uma matéria sobre algumas bactérias que não evoluíram, ai você se pergunta por que isso ajuda a demonstrar que a teoria da evolução esta certa? justamente por que o meio em que as bactérias vivem não foi alterado, elas continuam se alimentando nas chaminés e saídas de lava no oceano, pode procurar a teoria da evolução esta bem solidificada, quanto ao livro, em nossa ultima conversa eu ja havia apresentado os erros e equívocos dele, sem falar nas partes piores, esse é um livro que não serve de prova para nada, ou para quase nada.

  12. Witnere Holt disse:

    Hildo Silver parabéns cara, vá pra pqp e toma um bloque

  13. Alex Sampaio disse:

    Witnere DV H , Digo que a ciência por mais que chegue ao fundo do mar e descobre coisas maravilhosas ou vá aos espaço e se maravilha com a grandeza, ou também na medicina, e descobre as curas de diversas doenças, não deixa de ser o natural, por isso que a ciência não chegou a altura do DEUS TODO PODEROSO, porque a ciência não tem a capacidade de explicar o que é sobrenatural, agora a fé isso sim explica, por assim como o vente que não vemos mas sentimos, a nossa fé em CRISTO nos faz sentir a sua presença maravilhosa… e sobre essa reportagem da arca de Noé, eu só te falo uma coisa… Na palavra do Senhor está escrito que OPERANDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ… A fé não se explica e nem a ciência pode explicar porque é o sobrenatural, a fé se vive!! e digo essas palavras com gozo e alegria no coração, eu te digo o quanto é maravilhoso sentir a presença do SENHOR!!!

  14. Alex Sampaio disse:

    Em 1 Corintios 1. 27 diz "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", quero dizer que eu compreendi o que você quis dizer, e concordo também quando se fala do avanço tecnológico, o computador as redes sociais que da para mandar mensagem em uma velocidade da luz, estamos vivendo tudo isso assim como a própria palavra do Senhor diz em Daniel 12.4 "E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." Hoje você pega um avião por exemplo e já chega em outra parte do mundo como a palavra diz… O dicionário é fantástico para sabermos os significados das palavras, e a palavra do Senhor realmente é loucura para muitas pessoas, mas como é a mensagem da bíblia "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" a minha fé pode parecer loucura até para um dicionário… mas assim eu também creio que foi o próprio DEUS que deu inteligencia para o homem, por isso que há muitas descobertas… Muitas pessoas estão preocupadas em descobrir o porque de tudo usando mesmo a ciência, mas não querem de jeito nenhum deixar entrar pelo menos uma fagulha de fé para conhecer o Criador que está acima de tudo, antes querem a todo custo provar o contrário! Olha uma coisa… sabemos nas histórias que o homem discutia se a terra é rendando ou não… Depois foi confirmado que a terra é redondo… Agora vamos para a Bíblia que foi escrita a milhares de anos atrás… em Isaias 40.22 diz "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar" círculo é redondo… e mesmo assim era discutido anos depois da bíblia se a terra era redonda.

  15. Alex Sampaio disse:

    DEUS é maravilhoso, mas pessoas não querem ver isso… só querem descobrir os fatos por si só… e a cada dia se esquecem mais de DEUS

  16. Alex Sampaio disse:

    Na verdade, quando lemos sobre a escravidão, como por exemplo o faraó que batia nos Hebreus e mandavam eles trabalhar forçado, observamos o quanto o homem é mau, eu te pergunto, foi DEUS que falou para o homem ser mau? Eu nunca li na bíblia ELE pedindo para o homem ser assim… Mas o homem por si só escolhe o seu caminho, não vamos esquecer que DEUS por sua bondade e misericórdia os libertou os Hebreus da escravidão do Egito… Agora um fato, mesmo os Hebreus vendo os milagres do SENHOR, ainda sim se esqueciam e pecava outra vez… São as escolhas do ser humano… É nada do que DEUS ensinou… pelo contrário, DEUS nos disse para amarmos até os nosso inimigos… e a generosidade DELE foi tão grande, que em JOÃO 3.16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Se não fosse pela morte de Cristo na cruz, ninguém teria salvação… O próprio Cristo apanhou sem ter culpa alguma… Porque ELE nos ama!!!

  17. Alex Sampaio disse:

    Os versículos de Deuteronômio que vc sitou por exemplo, a palavra escravo também era usada para pessoas que eram servas, não quer dizer que apanhavam, tanto que é que depois de seis anos a pessoa que era serva podia escolher se continuava ser escrava ou não porque podia de acontecer delas até amar os seus senhores, e se fosse liberta era recompensada, a pessoa que queria um escravo no sentido de bater… não pegava para libertar ou dar escolhas… Em Efésios 6 não vi Deus falando nada de bater ou coisa do tipo, pelo contrário, o capítulo começa dizendo do filhos honrar seus pais, como os pais devem tratar os filhos e o versículo 9 vamos observa a vírgula…"E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas." – Olha só… "deixando as ameaças," CRISTO está dizendo para deixar as ameaças e ainda no final do versículo diz que DEUS não faz acepção de pessoas – – agora Colossenses 4.1 também não tem nada de bater pelo contrário, junta os próximos versículos que lindo – 4.1 e 2 "Vós, senhores, fazei o que for de justiça e equidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.
    ¶ Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;"
    Na verdade o capítulo todo é bonito

  18. Alex Sampaio disse:

    Agora sobre o morcego por exemplo…O termo hebraico empregado no trecho que faz alusão ao morcego refere-se a ''animais voadores'', mas o tradutor, por "ironia", achou por bem dizer que todo animal que voa é uma ave.
    Agora sobre o circulo… Isaías 40:22 (Almeida Revista e Corrigida, 1969) – "Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;"
    "Globo da terra" não da para fugir de que foi inspirado por DEUS!
    Essas são questões pequenas que ao traduzir a bíblia, foi pequenos fatos de erro que ocorreu mas que não muda sentido nenhum… e que na versão corrigida, foi enxergado alguns pontos para traduzir de uma forma mais correta.

  19. Robson Gonzaga não podemos duvidar nunca desta teoria maravilhosa, a teoria do pum que gerou uma ameba, é só ver como elas se reproduzem rapido, tem umas até postando no face.
    1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.
    2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.
    3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

    O néscio ou insensato é aquele que vive como se Deus não existisse. O néscio expressa de duas maneiras a sua rebelião contra Deus:

    (1) Rejeita a revelação de Deus, porque não crê no que a Bíblia diz a respeito dEle. Despreza os princípios morais da Palavra de Deus e depende do seu próprio intelecto para estabelecer a diferença entre o certo e o errado.

    (2) Não buscam a Deus, nem o invoca em oração, por sua presença e ajuda.

    (3) Este salmo descreve a degeneração dos ímpios e ensina que a raça humana está, pela sua própria natureza, alienada de Deus (Ef 2.2,3). Paulo cita os três primeiros versículos deste salmo para reforçar a verdade que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).

  20. Robson Gonzaga Esse livro pode ser baixado em pdf , 'E a biblia tinha razão" . Descrição do livro

    Werner Keller, ao pesquisar fatos históricos e achados arqueológicos, provou que os acontecimentos narrados na Bíblia realmente ocorreram. E, ao dar vida a fatos do passado, criou uma reportagem histórica que fascina o leitor…uma incrível aventura em busca dos fundamentos históricos do livro dos livros. http://lelivros.link/book/download-e-a-biblia-tinha-razao-werner-keller-em-epub-mobi-e-pdf/ . E não dê atenção a esse ativista gay e ateu, pois o cara se fechou dentro da propria mente , e como vc diz ter fé , a fé é enxergar além . Abçs.

  21. Witnere Holt disse:

    Waldir Rabello historicamente se quer houve o período narrado na bíblia da escravidão dos hebreus (supostamente após a fuga do Egito eles vagaram 40 anos no mesmo deserto e até hoje ninguém encontrou nada la do período deles, só de muitos anos antes e de muitos anos depois, não ha menção alguma sobre isso nos arquivos egípcios e olha que eles catalogavam até as desculpas dos trabalhadores que faltavam ao trabalho e a maioria era trabalhador e não escravo, a existência de salomão é altamente questionada, por que? por que não existe nenhum dado que assegure realmente a existência desse rei, o que fosse como o descrito na bíblia, na verdade ha uma sequencia de reis Davis também, até o 5 ou 6 dinastias, mas nada de salomão, meu caro eu não me fechei em lugar nenhum, apenas observo, estudo, acompanho, se não tem nada que corrobore, nada que de suporte, nada que apoie como que você quer que leve algo disso a serio? ja não tentam mais provar que a bíblia estava certa, por que? por que simplesmente em alguns pontos não esta certa mesmo e eu sou um ativista homossexual e ateu, mas sinceramente defender essa historinha apenas por que faz parte do livro de vocês é o mesmo que levar o gênesis a serio, ainda se for lido de forma alegórica até vai, mas a chance de ter acontecido como foi descrito é zero.

  22. O pior cego é aquele que não quer ver.

  23. Quem é você, você existe? ou é uma invenção virtual?
    Se você não sabe sobre o sobre natural, cale-se e restrinja-se ao seu conhecimento limitado aos tubos de ensaios!

  24. Leia o livro , depois responda.

  25. Witnere Holt disse:

    Matheus Brito Barbosa realmente o pior cego é aquele que não quer ver e tenta guiar outros, por isso não apoio essas sandices religiosas, não tem qualquer prova de que sejam reais e levam as pessoas a fazerem tolices.

  26. Witnere Holt disse:

    Pib Cascavel Batista eu sou eu e existo sim, quanto a saber sobre o natural eu tenho um pouco de conhecimento nessas áreas sim, não tanto quanto eu desejo, mas ainda sim é mais do que suficiente para por essas tolices religiosas a prova, a e meu conhecimento é limitado meramente pelo meu tempo de buscar novos conhecimentos e não estão limitados ao tubo de ensaio, vão muito alem, e me desculpe lhe desapontar, mas meu conhecimento tem base solidas na ciência, ja a religião não passa de mera ilusão.

  27. Witnere Holt disse:

    Waldir Rabello já li vários livros, religiosos ou não, apoiadores dessas sandices ou não, que diferença fará ler mais um que tenta alterar toda a concepção de ciência apenas por que a realidade não se ajusta a ilusão?

  28. Esse livro não é religioso mano. É baseado em expedições arqueológicas. Vc não sabe de nada , já que deve morar confinado num apartamento , ou kitinet , quem sabe num condominio. Pra aprender realmente sobre os mistérios desse mundo , vc tem de sair em campo pesquisando… só isso.

  29. Witnere Holt disse:

    Waldir Rabello esse livro não é religioso? se defende um posicionamento religioso é obvio que é religioso e pode acreditar que eu saio bastante pelo mundo, e visitei muitos museus na Europa portanto sei o que uma era de religião pode fazer, por isso prefiro seguir sem essas sandices.

  30. Sandro disse:

    Não existiu um dilúvio como o descrito no livro de Gênesis. O relato atribuido a Moisés é, na realidade, um plágio e uma adaptação de um relato sumeriano muito mais antigo e chamado “A Epopéia de Gilgamesh”. Para quem desejar saber da impossibilidade de ter havido um dilúvio como o descrito em Gênesis, acesse o site indicado abaixo:

    h t t p: // w w w. evo. bio. br / layout / questoessimples. h t m l

    1. Sandro disse:

      Elimine os espaços entre as letras ou cole na barra de buscas do Google.

    2. Eduardo Nobre disse:

      O dilúvio não é uma exclusividade da Epopéia de Gilgamesh (este talvez seja o mito “bem documentado” mais antigo), há histórias nativas de uma “inundação global” documentadas como história ou lenda em quase todas as civilizações do planeta.

      Antropólogos dizem que há mais de 1.000.000 de narrativas do dilúvio (ou em torno de 500, dependendo da fonte de pesquisa) em povos e culturas diferentes do mundo e todas elas, coincidentemente ou não, são no início destas civilizações.

      Os Tupinambás por exemplo, crêem em um ser chamado Monan que criou os Céus e a Terra, e que mandou um dilúvio à Terra para apagar um fogo (nesse caso o Dilúvio foi para restauração).

      Se houve alguma grande inundação no passado (talvez local), é coerente que todos os povos tenham uma versão lendária a respeito dela (inclusive os hebreus).

      1. henrjk disse:

        Eduardo Nobre
        Eu nunca entrei nessa discussão porque acho improdutiva.
        Realmente há versões idênticas a essa de Gilgamesh e não é uma exclusividade.
        A forma descrita em Genesis é como o Criador narra a Moises e o motivo real que ocorreu.

        1. Eduardo Nobre disse:

          henrjk,

          Segundo a sua crença é o motivo real que ocorreu, não se esqueça que nem todos tem a Bíblia como livro sagrado.

          Mas concordo que a discussão é infrutífera, o importante é a mensagem, e não a forma como ela é transmitida (uma parábola, uma narrativa mítica ou em forma de lenda, um relato de um observador pessoal, etc.).

          Sobre Moisés ter escrito o Pentateuco e Deus ter ditado o relato de Gênesis para ele, é pouco provável. O que Deus ordena escrever fica claro na Bíblia (E assim ele escreveu tudo o que Deus ordenara… Fala assim à congregação de Israel.. E o Senhor falou a Moisés…Assim diz o Senhor…). Provavelmente o relato do Dilúvio foi transmitido de Noé (que recebeu as ordens de Deus) para as gerações futuras, de forma oral. O Pentateuco provavelmente foi escrito depois do cativeiro da Babilônia. O que havia antes, eram o Livro da Aliança, O Livro da Lei etc. (esses livros são narrados no próprio Pentateuco, que mistura o Livro da Aliança, o Livro da Lei, relatos históricos, narrativas míticas, tradição oral etc.).

          No próprio Pentateuco onde está escrita a história do nascimento de Moisés, e também sobre a sua morte (ele não poderia ter escrito isso), está escrito que Moisés recebeu o Livro da Lei, as Tábuas da Lei, o Livro da Aliança etc., diretamente de Deus. Segundo o próprio Pentateuco, Moisés recebeu aquelas palavras e as escreveu, e não o Pentateuco em si, que inclusive está narrando o que ele recebeu (O Livro da Lei, as Tábuas da Lei, o Livro da Aliança etc.). O Pentateuco contém as palavras transmitidas a Moisés, mas não foi escrito por Moisés (assim como o Novo Testamento contém palavras de Jesus, mas não foi escrito por Jesus, e mistura palavras de Jesus com acontecimentos, relatos etc.):

          “Então Moisés escreveu todas as palavras de Yahweh (antes da conclusão do Pentateuco, as palavras já haviam sido escritas por Moisés); e levantando-se ao alvorecer, construiu um altar ao pé do monte, e doze colunas de pedra, representando cada um dos clãs que formam as doze tribos de Israel”.

          “Moisés colocou metade do sangue recolhido em tigelas e outra metade derramou sobre o altar. Em seguida, leu o Livro da Aliança (ora, o Livro da Aliança já estava escrito, e o Pentateuco, escrito posteriormente, não por Moisés, está narrando isso) e o leu para o povo; e eles responderam: “Tudo o que Yahweh ordenou, nós o faremos e obedeceremos!”

          Mas claro, cada um tem a sua fé.

          1. Eduardo Nobre disse:

            Quando falo do Novo Testamento no texto, quis dizer os Evangelhos que narram a vida de Jesus.

          2. henrjk disse:

            Eduardo Nobre Disso tudo eu sei.
            Apenas resumi sem entrar em detalhes porque isso é ignorado e muitos não compreendem como era a transmissão oral e como foi fechado o Cânon.

          3. Eduardo Nobre disse:

            henrjk,

            “Eu nunca entrei nessa discussão porque acho improdutiva”.

            Que sua sabedoria exalte a Deus, e que Deus seja Louvado.

            Grande abraço.

          4. Bruno Paz disse:

            Eduardo eu nunca havia parado para pensar dessa forma; realmente faz sentido. Mas sinceramente se foi Moisés ou não quem escreveu eu creio que é o que está ali e ponto (não estou dizendo que você não crê). Deus o abençoe!

    3. Noemi Santos disse:

      Sandro , você está equivocado , se você não leu a bíblia direito saiba o que está falando pois na bíblia está claro que ouve o dilúvio

    4. will disse:

      0 X 0, EU NÃO POSSO PROVAR QUE NOÉ EXISTIU, MAIS VOCÊ TAMBÉM NÃO PODE PROVAR QUE ELE NÃO EXISTIU. ENTÃO NÃO FALE AS COISAS QUE NÃO SABE

  31. Então, interessante como se alguém se diz que não acredita em Deus, simplesmente deveria ignorá-lo, mas quando surge uma necessidade absurda de se provar que Ele não existe, não existe algo inconsciente ai? hahaha Li alguns dos comentários e gostaria de colocar o meu; Witnere disse que não há comprovação que de houve realmente o dilúvio, tá bom, então explique por favor, a arca de Noé repousando ha 6 mil anos aprox(quem disse isso foi o proprio método CIENTIFICO carbono) no Monte Ararat, disse que não houve achados arqueológicos de que ocorreu o dilúvio, o que tbém não é verdade, várias outras nações abordaram o tema, em tablet foram registrados tbém, principalmente o do Rei Davi. Não houve achados referente ao povo de Israel no Egito? verifique os achados arqueológicos no GOLFO DE ACABA, onde ja encontraram várias rodas, esqueletos de cavalos, e outros no lugar da passagem do Exodo. Explique cientificamente por favor, a multiplicação das linguas e das raças? A teoria do Desinger inteligente, nunca disse que O MUNDO SÓ EXISTE HA 6.000, o que dizem é que o SER HUMANO sim, através dos hormônios MITOCONDRIAIS, ja foi comprovado isso tbém, Concernente a teoria da evolução, ONDE ESTÃO OS ELOS???? Quanto a tudo vir a existencia ao acaso(eu concordo, com o outro comentarista que disse que a ciencia e a biblia não são inimigos) existe sim uma regra: a ciência bem comprovada e a biblia bem interpretada(o que não foi o caso aqui até agora por parte do jovem cientista, que tbém não tem autoridade para interpreta-la, ja estudou arqueologia biblica?, ja estudou a cronologia biblica, a exegese biblica, hermeneutica biblica? pois é, são estudos específicos, a ciencia muda muitas vezes a forma de interpretar uma situação mas, a biblia não muda! Em Levítico, temos algumas ordem dadas por Deus a seu povo, questão de higiene, saúde que só veio ser descoberta pela ciencia no seculo XVIII. Mas, eu não o culpo por não conhecer esses fatos, na realidade a mídia brasileira não tem interesse nenhum em colocar esses fatos a massa popular, porque assim continuam a manipular as pessoas até mesmo concernente aos seus credos. não confunda, existem duas coisas distintas: Religião não salva ninguém, são realmente preceitos humanos mas, A biblia é a PALAVRA DE DEUS, eu desafio vc a conhecer A HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA BIBLIA, chama-se bibliologia, será que tantos homens, mulheres, autoridades morreram e continuam a morrer por nada?? ora, ora jovem, precisamos de ter humildade e saber que por mais que nos dedicamos em um determinado assunto, nos especializamos nele, nos outros somos superficiais, não quero convencer ninguém mas, ao falarmos sobre algum assunto onde NÃO SOMOS especialistas, devemos ir com calma e respeitar aqueles que se dedicam no mesmo. Veja o relato de vários cientistas acerca de Deus, como um dos grandes Isaac newton, e tantos outros, tenho vários videos sobre isso, sobre arqueologia, ouça m pouquinho do doutor Rodrigo Silva, professor de universidade, arqueólogo, teólogo, ele vai te esclarecer algumas coisas obscuras, tem um video chamado a TORRE DE BABEL, ele cita muitos cientistas e vários relatos cientificos, Que vc consiga enxergar como a biblia relatou, que Deus trouxe a existência o que não existia, vc sabe perfeitamente que nenhuma teoria tem o INICIO, até a particula de Deus, como chamaram os cientistas, de onde ela veio? eles partiram de um determinado momento o estudo mas, o inicio, inicio, não sabem responder, você sabe?? rsrshttps://www.youtube.com/watch?v=lnvfNT1Yyc8

  32. Witnere Holt disse:

    Waldir Rabello eu sempre estou na minha, mas as religioes de uma forma geral insistem em avançar, em tomar posse, em tentar obter lugares que não são delas.

  33. Vc tem uma obsessão doentia por religiões. Percebe-se , pois é o que mais comenta aqui.

  34. Witnere Holt disse:

    Waldir Rabello nem me importo com elas, desde de que elas não se intrometam onde não devem, pode acreditar, se fosse uma bancada budista no governo brasileiro eu estaria apontando as merdas deles do mesmo modo, por mim eu não me importo mesmo com as religioes ou com o que as pessoas pensam, mas em alguns casos isso vai muito alem e eu me vejo obrigado a comentar.

  35. Revistas científicas aceitam qualquer coisa desde que Deus seja mantido fora , mesmo que as descobertas sejam absurda.
    Aliás, são as mesmas revistas que dizem haver água em alguns planetas secos.

  36. Alex Sampaio disse:

    Já que você comentou sobre os Hebreus no deserto, peço que vc entre nesse link – https://www.youtube.com/watch?v=LsSbBYVkfWA – A bíblia fala como eram feitas as rodas egípcias e seus carros, e um mergulhador cientista tirou umas fotos do mar vermelho, o que ele encontrou? Umas rodas com as mesmas características que estão informadas na bíblia e ossadas também, como as rodas não se desintegraram? Corais não se desenvolve no ouro, por isso sua forma foi mantida, Estou te dando a fonte sobre a prova dos Hebreus… No vídeo vc terá mais detalhes.

  37. Eu tenho esse video, inclusive tenho um documentário que dizem ja terem sido realizadas mais de 80 expedições para o Monte Ararat, onde esta a arca, só não enxerga as evidências quem não quer enxergar!

  38. A tua ideia me faz acreditar ainda mais em DEUS, pois você usa teu raciocínio sobre a lógica humana, e eu acredito na lógica espiritual divina do Criador.

  39. Witnere Holt disse:

    Crispim Daniel a minha ideia? nem se quer apresentei ela, apenas fiz meros questionamentos, quanto a suposta "logica espiritual divina" eu duvido muito de qualquer existência dela.

  40. Alex Sampaio disse:

    Hilda Helena Heringer A palavra do SENHOR é verdadeira e fiel! Glória DEUS!!!

  41. Whtnere : na realidade você é religioso. só não aceita o fato. você quer transformar o mundo e não sabe como, então, fica criticando tudo e todos. eu, no seu caso, procuraria outra atividade pois está perdendo tempo com algo que não haverá transformação. você se estressará menos, não irritará o seu próximo e terá tempo para outros afazeres.

  42. Witnere Holt disse:

    Paulo Josee Fatima Tezolin Moreira eu religioso? não me faça rir, eu tenho transformado a todos a minha volta, e aqui estou apenas me divertindo um pouco propondo alguns questionamentos para essas ideias falhas e não estou perdendo tempo algum também, ja que é sempre um prazer debater e assim ganho experiencia nessa arte, pode acreditar que eu não me estresso nem um pouco, quanto a irritar meu próximo isso depende dele, se ele/a acha que questionar meras historinhas e fabulas é algo pra se irritar então que se irritem, isso não é problema meu a e eu ja causei transformações aqui nesse e em outros sites também, basta ver como algumas pessoas tem segurado a língua.

  43. Ciêntista cristão?? cientista tem que ser ciêntista independente de religião, se basear em fatos reais.

    Quando o diluvio biblico ocorreu, somando os anos de vida dos descedentes de Adão até Noé, as piramides de do Egito já estavam de pé, as mumias até hoje conservadas, teriam sido destruidas com um diluvio… elas são as testemunhas vivas(mortas) da mentira do diluvio.

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

    Animais que não existem fosseis no oriente médio, foram parar na arca, o cancurú foi pulando da australia até lá, o pingum do polo sul até lá o bicho preguiça nadou, atrevessou o atlantico e o mediterrâneo, tá com preguiça até hoje, rsrs…

  44. Só para refletir. A coluna geológica é a prova mais evidente de uma catástrofe hídrica global. Nela, podemos observar a qualquer momento, que camadas sedimentares soterraram grande quantidade de animais que foram fossilizados. INCLUSIVE PEIXES COM ALIMENTO NA BOCA. Ou alimentos não digeridos no estômago. fósseis de animais inteiros! Como poderia essa camada geológica ser formada ao longo de BILHÕES DE ANOS????? Um peixe, não conservado, não dura mais que 1 ou 2 dias e se decompões (apodrece), por causa do ar, das bactérias e dos germes que o destroem. Como, então, as camadas fósseis podem ser resultado de bilhões de anos? Com animais inteiros, preservados, fossilizados? Só pode haver uma explicação: UMA CATÁSTROFE DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS, que envolveu em lama o lava vulcânica os animais fossilizados. O problema dos céticos é com a narrativa ´bíblica. Para eles, tudo não passa de lenda, histórias infantis, etc. Mas, quando confrontados com uma análise crítica séria, com base em evidências irrefutáveis. simplesmente, passam a debochar da bíblia. Mas a realidade é a realidade. Nunguém vai mudar. As teorias falsas do evolucionismo, que sequer sabem explicar como o OLHO evoluiu ao longo de milhões de anos (para nada serve se não for completo), jamais irá explicar todos os fenômenos registrados pela natureza. Respeito os discordantes, mas NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU, admitindo que o universo resultou de uma grande explosão às cegas, ao ACASO. E, pior: que a vida surgiu POR ACASO, EVOLUIU POR ACASO. É preciso ter mais fé do que eu que sou crente em Deus. Uma coisa é certa. Einstein disse: "A CIÊNCIA SEM A FÉ É MANCA. E A FÉ SEM A CIÊNCIA É CEGA. Gosto das duas. Uma completa a outra.

  45. Ciêntista cristão?? cientista tem que ser ciêntista independente de religião, se basear em fatos reais.

    Quando o diluvio biblico ocorreu, somando os anos de vida dos descedentes de Adão até Noé, as piramides de do Egito já estavam de pé, as mumias até hoje conservadas, teriam sido destruidas com um diluvio… elas são as testemunhas vivas(mortas) da mentira do diluvio.

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

    Animais que não existem fosseis no oriente médio, foram parar na arca, o cancurú foi pulando da australia até lá, o pingum do polo sul até lá o bicho preguiça nadou, atrevessou o atlantico e o mediterrâneo, tá com preguiça até hoje, rsrs…

  46. Ciêntista cristão?? cientista tem que ser ciêntista independente de religião, se basear em fatos reais.

    Quando o diluvio biblico ocorreu, somando os anos de vida dos descedentes de Adão até Noé, as piramides de do Egito já estavam de pé, as mumias até hoje conservadas, teriam sido destruidas com um diluvio… elas são as testemunhas vivas(mortas) da mentira do diluvio.

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

    Animais que não existem fosseis no oriente médio, foram parar na arca, o cancurú foi pulando da australia até lá, o pingum do polo sul até lá o bicho preguiça nadou, atrevessou o atlantico e o mediterrâneo, tá com preguiça até hoje, rsrs…

  47. Deixe de incrédulo e fique sabendo que o motor da arca também sera procurado e sera encontrad

  48. Acho que até o motor da arca sera encontrado pois a seis mil anos atraz não é tanto tempo assim!
    Mas acho que o computador de bordo deve esta pedrifica!

  49. Witnere Holt disse:

    Bmartins Martins kkkkk você quase me fez derrubar o copo de vodca aqui.

  50. Calma rapaz! Que ainda falaram que a arca tinha motor e tudo!
    Se você não conhece a mentalidade de pessoas alienada, posso te ajudar!

  51. Não fique bravo com o que eu penso de você!
    A bíblia diz que o mundo so tem 6 mil anos, mas todo mundo sabe que a ciência prova o contrario!
    Não misture as coisas!

  52. Calma calma! Os geólogos evangélicos conseguiram esta informação com o capitão gancho, ele é o melhor pirata do Caribe!

  53. Alex Sampaio

    Ciêntista cristão?? cientista tem que ser ciêntista independente de religião, se basear em fatos reais.

    Quando o diluvio biblico ocorreu, somando os anos de vida dos descedentes de Adão até Noé, as piramides de do Egito já estavam de pé, as mumias até hoje conservadas, teriam sido destruidas com um diluvio… elas são as testemunhas vivas(mortas) da mentira do diluvio.

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

    Animais que não existem fosseis no oriente médio, foram parar na arca, o cancurú foi pulando da australia até lá, o pingum do polo sul até lá o bicho preguiça nadou, atrevessou o atlantico e o mediterrâneo, tá com preguiça até hoje, rsrs…

  54. Hilda Helena Heringer , se isso fosse verdade esse lugar já teria se tornado até um ponto turístico, já foi comprovado que não existe nenhuma arca lá!!!

  55. Alex Sampaio disse:

    Bmartins Martins ciência é uma coisa, teoria é outra coisa… se for a fundo, veremos que os cientistas falam dos bilhões de anos através das teorias, provas concretas não tem, eles não afirmam 100% até porque a ciência não é exata, a não ser a ciência da matemática

  56. Alex Sampaio disse:

    O nosso DEUS é tão poderoso que a palavra DELE diz que: para ELE mil anos é como um dia, e um dia é como mil anos… Ou seja, ELE pode tudo! o que é dito em teoria, ELE pode fazer em fração de segundos! ELE É DEUS…

  57. Lauro Chieza disse:

    O que admiro nos criacionistas é a criatividade para ajustar qualquer evidência à sua teoria; não importa quão mirabolante esse ajuste tenha de ser!

    Se caveiras ouvissem, por certo a de Alfred Wegener estaria a se contorcer toda com essa nova "informação diluvial"; hoje centenas de centímetros distante de onde estava quando originalmente sepultado, graças à deriva continental!

    Olhem o fundo do Atlântico, e lá está a prova mais cabal da longa idade da terra: uma falha que se abre de norte a sul, no meio do oceano, que a milímetros ou quando muito centímetros por ano, nos deu o Atântico.

    https://www.google.com.br/maps/@-16.7113368,-18.8351195,17241581m/data=!3m1!1e3?hl=pt-BR

    Crentes; nem vendo dá para crer que existem!

  58. a ciencia prova é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… idiotas! Deus é Deus sem ao menos isso tudo aqui existir

  59. Alex Sampaio disse:

    Vocês dizem que somos criativos em tudo, e na verdade não são as nossas palavras, a bíblia diz tudo! tudo o que eu escrevi, é porque está na bíblia, não foram minhas idéias… O fato, é que muitos não querem dar nem um pouco o ouvido a palavra, nem mesmo para pensar, será que é?… Todo esse tempo eu aprendi as duas coisas, a palavra do SENHOR e a teoria, ouvi as duas coisas, mas dizer que de uma partícula, ou algo tão pequeno surgiu o universo e de uma explosão fez tudo ficar perfeito, é muita sabedoria da explosão para ela saber qual a distancia que a terra deveria ficar do sol para poder ter habitantes na terra, creio na palavra do SENHOR!!!

  60. Lauro Chieza disse:

    Alex Sampaio Meu amigo! Hoje temos remédio para leptra, e internet! E não foi o seu livro mágico que disse como fazê-los, com certeza! Me ajude ai!

    Procure saber como funciona – É, FUNCIOANA – um reator nuclear, ou um gps, o telescópio Hubble, ou mesmo um simples liquidificador ai na sua casa, e veja a precisão científica que há atrás disso!

    Afirmar que a terra tem 6000 anos e que todos os animais terrestres, em casais, viveram durante 40 dias em uma arca com meia dúzia de pessoas cuidando deles, para depois repovoar todo o planeta, muitos de forma endêmica a certas regiões (a arca devia estar "vazando bicho", não é?), em pleno século XXI, é no mínimo muito engraçado!!!!

    Na boa! Pense friamente nisso e veja quão infantial é, digamos, essa interpretação literal do seu livro fabuloso ai!!!

    Abraços!

  61. Lauro Chieza disse:

    Alex Sampaio "é muita sabedoria da explosão para ela saber qual a distancia que a terra deveria ficar do sol para poder ter habitantes na terra"

    Se você estudar um mínimo sobre cosmologia, verá a infantilidade de sua frase!

    Hoje está na moda a descoberta de exoplanetas, às centenas. Por que hoje? Porque hoje o Hubble nos deu a tecnologia necessária.

    Completando, TODA estrela tem uma zona habitável, quer mais próxima dela quer mais longe, e não obstante, a grande maioria tem vários planetas circundando. De forma que não há ajuste fino algum em se encontrar eventualemnte um deles dentro da zona habitável.

    Basta um mínimo de conhecimento sobre astronomia para refutar sua frase!

    Quanto ao Big Bang, atendo-me ao limite científico, sim, o Hubble hoje literalmente nos mostra visualmente a expansão do universo. Sim, outrora o universo já foi muito menor e muito mais denso: fato; mesmo que Einstein pensasse o contrário durante parte de sua vida (o que o levou à constante cosmológica)!

    Essa é a diferença entre ciência e religião: na ciência, fatos são sempre prioritários sobre as ideias; e sobre a "autoridade". Em religião, tem-se justamente o contrário!

    Pense nisso!

  62. Alex Sampaio disse:

    Lauro Chieza Três coisas, a primeira sobre a tecnologia os remédios e tudo mais, inteligência, DEUS deu para o homem e o homem chegou a esse nível de sabedoria, foi porque ELE permitiu, segunda coisa, a arca de Noé, a palavra do SENHOR diz, que operando DEUS quem impedirá? A outra, estamos no século XXI, a bíblia diz em Mateus 24.35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão! Lauro, a palavra do SENHOR é fé… na verdade se não houver fé, nós só vamos ficar discutindo e sempre em discórdia, a bíblia é um livro de milagres, por isso que temos fé… fé no milagre! a palavra DELE diz em João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
    Abraços Lauro, Jesus te ama!!!

  63. Lauro Chieza disse:

    OH yes! A verdade está factualmente diante de seus olhos, bem agora! Basta abri-los e ver!

    Abraços, e felicidades!

  64. Meu caro, n quero discutir relatos com você, afinal, a fé para os descrentes e loucura, mais sem ela nossa sociedade simplesmente n teria capacidade de se sustentar, e mais outra meu caro, o seu total desrespeito com a crença de outras pessoas faz com que todo seu argumento n faça diferença nenhuma…

  65. Witnere Holt disse:

    Tallys Oliveira Mion minha cara, sem a fé o mundo continuaria o mesmo, sem a ciência estaríamos na era das trevas ainda, alias os países que figuram com maiores índices de IDH atualmente são países em sua maioria seculares, muitas vezes de maioria populacional de ateus e agnósticos, quanto ao meu desrespeito com a a crença dos outros, eu respeito algumas pessoas, ideias não merecem respeito, se pode questioná-las, por elas a prova, duvidar, até tirar sarro delas, são meras ideias.

  66. Witnere Holt disse:

    Gabriel Viana Araujo eu não perco tempo algum, eu adoro debater, assim posso aprender sobre que tipo de "argumentos" vocês usam, posso testar novos métodos, refinar meios, alem é claro de ter o prazer de plantar a duvida e um pensamento mais critico.

  67. Hilda Helena, bravíssimi pela suoer reação bem dosada, mas finalmente, cadê o mocinho Witndeleere, n disse mais nada?!?!!! Me pergunto se ele continua a gargalhar….bichin…tadin…dele!

  68. Hilda Helena, bravíssimo pela super reação bem dosada, mas finalmente, cadê o mocinho Witndeleere, n disse mais nada?!?!!! Me pergunto se ele continua a gargalhar….bichin…tadin…dele!

  69. Pancrácia disse:

    Os da carne nunca entenderiam as coisas do Espírito. ?. E não digas que a palvra de Deus é mentira, antes procure conhecer à JESUS O CRISTO e se converta da sua incredulidade, ainda tens tempo irmão.

    1. Pancrácia disse:

      Estas palavra são como resposta para o SANDRO

    2. Sandro disse:

      Pancrácia, não tente transformar mitos e lendas em Palavra de Deus. O mito do dilúvio bíblico é claramente um plágio de relatos mais antigos e nunca ocorreu como narra o livro de Gênesis, ou seja, de forma global. Grandes Inundações sempre ocorreram ao longo da história e muitas vezes foram tidas como ações de Deus punindo o povo.

  70. os cientista realmente não diz que acredita em Deus eles acreditam no que ver e no que pegam e não no abstrato e o Deus eterno que rege a controla toda vida todo universo com os olhos mortais nós não vemos e o Deus eterno é só por fé e crer se não o azar é só de quem não crer

  71. mas cristão que é cristão não pode duvidar do que está escrito na bíblia pq se observamos vemos um monte de coisas que nós cristão podemos crer pq já está escrito muito antes de ser descoberto.

  72. Se fosse um cientista ateu a noticia teria veracidade,né? mas como esses cientistas são Cristãos ai a descoberta perde a sua veracidade.

  73. Valdeci me explique isto:

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

  74. Dionizio Dio disse:

    FÉ NÃO PRECISA DE PROVA: A fé vai onde a RAZÃO e a LOGICA não alcançam!!!

  75. Dionizio Dio disse:

    Paulo Agnóstico Teixeira , Esse não sabe o que diz, um professor que não aprendeu! Pobres alunos…

  76. Dionizio Dio disse:

    vocês ateus são uns bobocas, não sabem nem mesmos como seus cérebros tao bem projetos a partir da ação do criador, podem serem usados para se ocupar em pensar tantas asneiras

  77. Witnere Holt disse:

    Benny Dio não me faça rir, acha que tudo foi projetado? coitado, continue com essa ilusão, não ha nenhuma prova da mera existência desse suposto ser divino, quanto mais que ele tenha alguma coisa.

  78. Benny Dio, Péssimo projeto, somos o cancer da terra, desmatamos, poluimos, destruimos tudo, matamos nossos iguais por ambiçao e religião, uma minhoca é mais útil que um ser humano.

  79. Benny Dio, ironia para mim é sinonimo de falta de argumento. mostre sua inteligência, explique só isto:

    Queria que estes cientistas explicassem como em menos de 4000 anos, os descendentes de Noé, semitas morenos, viraram negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc
    nesta epoca, Hindus e Chineses alem de Sumérios, Egipiicos, já tinham cultura refinada e não sabiam de Adão nem noé.

  80. witnere dv h antigamente antes do diluvio as pessoas e animais se alimentavam apenas de vegetais , apos o diluvio terminar, deus permitiu a Noé, que todo animal vivente poderia servir de alimento, (carne) Após esse dia os animais também passaram a caçar uns aos outros , por fim hj na história há muitos cientistas ateus que fazem de tudo pra provar que deus não existe , mas os arqueólogos encontram provas que provam que as histórias da bíblia são verdadeiras !

  81. Witnere Holt disse:

    Willians da Silva a claro, mesmo com toda a área de paleontologia, datação, genética demonstrando que não, por favor, os animais precisariam mais do que meros 6000 anos para mudarem de forma evolutiva de uma alimentação vegetariana para outra carnívora ou onívora, alem do mais ha mais questões que afundam essa ideia tola de arca, como eu mostrei no primeiro comentário e os cientistas não fazem de tudo para provar que dels não existe, são aqueles que acreditam nele (nesse mito) que não possuem meras provas para sustentá-lo, ja que o ônus da prova é de vocês.

  82. e qual é sua opinião a respeito de objetos que arqueólogos encontram a respeito das histórias bíblicas também como esqueletos gigantes e escritas hebraicas me responda ??

  83. Witnere Holt disse:

    Willians da Silva quanto a objetos supostamente bíblicos, é possível a existência deles, a personagens bíblicos que até foram provados suas existências, como o caso do rei Davi, mas o rei da época fez muitas coisas diferentes do que o rei da bíblia, mas enfim, está la, portanto ha sim alguns fatos relatos na bíblia que tem sua ponta de verdade, quanto aos esqueletos de gigantes ja foi demonstrado mais de uma vez que era mero Hoax da internet, que não foi encontrado nenhum esqueleto de gigante, e se você pode postar o link daquela matéria tola do monte ararat e também do esqueleto encontrado, conheço as duas e conheço um site onde prova que ambas não passam de fuxico, invenção e de mentira.

  84. certo, mas no meu ponto de vista os cientistas encontram múmias de 2 mil anos bem conservados e outros de 200 anos sendo apenas esqueletos como isso é possível ou eles calculam os anos errados ?

  85. Witnere Holt disse:

    Willians da Silva simples, ha vários modos de conservação e embalsamamento, alguns podem ser naturais, como algumas múmias nórdicas encontradas no pântanos alemães, onde os índices de oxigênio dentro da lama são quase zero, causando a preservação, ou por causa da aridez e secura do terreno, como no caos de algumas múmias encontradas nas regiões das Américas, e podem ser culturais como múmias egípcias, que o processo de embalsamento as vezes era tão tóxicos que muitas vezes matavam os embalsamadores, tudo depende de como ela foi preservada, para você ter uma ideia se você for ao vaticano, la nas tumbas papais ha um pampa que foi não somente embalsamado, mas perfeitamente preservado, ja que o caixão onde ele está é a vácuo e ha componentes químicos para manter ele exatamente como estava no dia da morte.

  86. Willians da Fábio Silva

    Isto é um resumo da sua pergunta

    olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

    A libertação do Egito
    O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
    O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

    O Dilúvio universal
    O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
    O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia

    .

    A conquista de Canaã
    O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
    O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

    A saga do rei David
    O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
    O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

    A guerra assíria
    O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
    O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

    Império de Salomão
    O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
    O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

    A vida ao redor do templo
    A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

    Pescador de homens
    O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
    O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

    Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac

    A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
    Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

  87. hum se for assim podemos encontrar uma múmia na piramide do egito com mais de 3 mil anos mas como esta bem conservada teria a idade de apena mil anos algo que os cientistas não contam !!!

  88. Witnere Holt disse:

    Willians da Silva eles contam, ha vários métodos para se identificar a idade dos objetos e das múmia, aqui eu peguei um link para ajudar lhe explicar sobre a datação:
    http://www.ufrgs.br/paleodigital/Tempo_geologico5.html

  89. Paulo Agnóstico Teixeira podia simplesmente simplificar ai já ta difícil entender tudo isso kkk

  90. Paulo Agnóstico Teixeira só uma coisa o diluvio foi antes de moisés e não depois antes nos tempos de noé nem existia o egito . vc calculou errado ?

  91. Verdade Willians da Silva, parece-me que ALGUÉM se perdeu na cronologia da história!
    Eles querem que expliquemos coisas que a ciência não explica, se só cremos em balelas, porque nos interrogam? por que simplesmente não ignoram? se Deus não existe, por que se preocupam? A ciência já entrou em tantas controvérsias, por que? qual é a TEORIA que eles conseguiram COMPROVAR até agora?? e olha, que algumas delas precisa-se ter MUIIITA FÉ para acreditar, eu prefiro ficar com a mais coerente, a que viaja menos do que essas mirabolantes que muitos tentam fazer com que as crianças nas escolas engulam de todas as formas como algo comprovado. Essas "crises existências" da qual muitos sofrem, no qual tem a necessidade de comprovar que Deus não existe, para poderem ter o respaldo para o tamanho do sofrimento de cada um, consciente ou inconscientemente, faz com que a pessoa perca muito tempo em sua vida, vai sofrer mas ainda, porque querendo ou não, cada um de nós temos o SOFRO de vida, doado pelo próprio Deus, o fato é que se crermos nele: ELE EXISTE mas, se porventura o ser humano em crise, não crê Nele; o fato é que ELE CONTINUA EXISTINDO!!! e o problema é que um dia, todos ficaremos face a face com Ele, crendo ou não! PENSEM NISSO!

  92. Danilo M. Flor lamento vc está equivocado, já foi comprovado, aliás foram feitas mais de 80 expedições nos locais, local não pode ser muito visitado devido aos problemas políticos,pois o local fica exatamente na divisão entre tres países(Armênia, Irã, Turquia), inclusive um pedaço da madeira da arca lá encontrado, já foi testado com o tal método carbono, o governo da Turquia, já reconheceu o achado arqueológico, como sendo a ARCA DE NOÉ, já abriu um ponto turístico láhttp://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/05/arca-de-noe-encontrada-no-monte-ararate.html/comment-page-1,; então neh, e ai? https://www.youtube.com/watch?v=UCA_oM5CjfU tem vários vídeos, documentários, até mesmo na TV aberta já passou a noticia https://www.youtube.com/watch?v=ze__PzPbcU8, isso foi noticiado em vários jornais NO MUNDO, como assim mentira? rsrsr https://www.youtube.com/watch?v=zA4l81FD15w, veja esses links, dá uma olhadinha, e pense melhor, porque se houve um dilúvio? e se a biblia tem razão? então Deus existe?? então, por isso muitos desejam que ela não exista, que não houve um dia um juízo por parte de Deus, sei que seria conveniente para muitos, porém não é assim, os historiadores tbém diziam qe nunca existiu a cidade de Babilônia, mas, recentemente conseguiram descobri-la, a arqueologia tem vindo ao encontro dos relatos biblicos, embora muitos ainda teimam em dizer que não, mas: contra fatos não há argumentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO