Ex-presidente Collor teria encomendado “despacho de macumba” contra procurador Rodrigo Janot

13

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) teria encomendado um “despacho de macumba” contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que comanda investigações contra ele.

A informação sobre os rituais de religiões afro-brasileiras foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim, especializado nos bastidores da política, em sua coluna no site do jornal O Globo.

O “despacho” teria sido encontrado por agentes da Polícia Federal (PF) em julho, durante busca e apreensão da Operação Politeia, um desdobramento da Lava-Jato, que investiga o envolvimento de Collor em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Durante a busca, a PF apreendeu diversos carros de luxo do senador.

“Em 1992 não deu muito certo, mas Fernando Collor ainda aposta em expedientes nada terrenos para se livrar de encrencas. Na última vez em que esteve em sua casa, em julho, a PF encontrou um despacho de macumba endereçado a Rodrigo Janot e Fábio George da Silva, o homem-forte de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)”, publicou Jardim.


O jornalista relatou ainda que os policiais puderam identificar nomes de entidades cultuadas por adeptos de religiões afro no “despacho” que teria sido encomendado pelo senador: “Numa mesa, os agentes encontraram uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta. Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros”, concluiu.

A informação sobre o trabalho de macumba contra um procurador da República repercutiu intensamente na imprensa brasileira.

A menção de Jardim a 1992 no texto da notícia é uma alusão às revelações feitas pela ex-primeira-dama Rosane Malta, que em várias entrevistas afirmou que o ex-marido fazia sacrifícios de animais e outros rituais na Casa da Dinda durante a campanha eleitoral e também durante seu conturbado mandato.

13 COMENTÁRIOS

    • oieu!!
      Cheguei viu seu boizebu!
      O que caiu no cu da tua mulher no dia das bruxas foi um cabo de vassora da vizinhanca pra ela voar na maionese!
      E tua filha?
      Ganhou muito doce…de gala ou fez travessuras…na casa dos coroinhas?

      • LOPES

        Eles praticam o macumgelismo (macumba + evangelismo).
        Passe de luz.
        Troca de anjo.
        Banho de sete ervas.
        Fechamento de corpo.
        Trazer amor de volta em sete dias.
        Proteção da cabeça.
        Levar uma peça de roupa para ser “ungida”.
        Água do rio Jordão (que hoje é bem poluído).
        Sal do mar Morto.
        Azeite do Monte das Oliveiras.
        Meia abençoada.
        Réplica da arca.

        E a mais macumgélica de todas as práticas macumgélicas …

        A famigerada Fogueira Santa-nás de Israel…

        Os pedidos dos otários, digo fiéis, são escritos num papel e apresentados na seita Unifernal com uma gorda oferta, para que sejam levados (é o que dizem) a Israel.

        Na umbanda, os pedidos dos otários, digo fiéis, são escritos num papel e apresentados nos terreiros com oferendas aos orixás (comidas, velas, flores…), para que sejam levados a uma praia, mata, pedreira, encruzilhada, cachoeira…

        É a mesma coisa, só muda o lugar do “despacho”.
        E tanto uns quanto outros são verdadeiros otários, enganados pelo bi$po / pai-de-santo, achando que funcionam esses rituais.

  1. Incrível e lastimável como o Brasil a tem a capacidade de atrair maldição atras de maldição, pois como pode um homem envolvido em tansas trevas ser eleito pelo povo a cargo de Senador das Republica ?

    • E vc fi., para de me seguir que não sou novela.,kkkk vou te dar um conselho de amigo.,

      Já adquiriu o carnesinhos da vitória financeira do valdosandiablo.,

      É o sabonete da universal do Brás para lavar o brioco.,

      Já se associou na te dá RIt do rir suado.,

      Vamos corra ainda dá tempo.,lkll

DEIXE UMA RESPOSTA