Cristão é detido e condenado a pagar multa por distribuir folhetos evangelísticos

32

Um evangelista foi preso e multado por distribuir folhetos com a mensagem bíblica nas ruas da cidade de Ahangaran, no Uzbequistão, acusado de “atividade missionária ilegal”.

Doniyor Akhmedov foi detido pela polícia no dia 16 de março logo após entregar um folheto evangelístico a um pedestre. Segundo informações da Missão Portas Abertas, o evangelista ficou 10 dias detidos na delegacia da cidade.

“Autoridades uzbeques, algumas vezes, obrigam cristãos a assinarem declarações que os acusam de quebrar a Lei sobre Religião. E, apesar de ter sido agredido e forçado a assinar, cristãos locais relatam que ele sempre recusou”, informou a nota da Portas Abertas.

Como Akhmedov foi forçado a assinar a declaração assumindo culpa, logo após o documento ter chegado às mãos das autoridades, o evangelista foi transferido para o Centro de Detenção da região de Tashkent no dia 26 de março.


Lá, ele “ficou detido em uma cela muito pequena com mais de 10 pessoas… Eles foram espremidos e mal tinha espaço no chão para dormir”, relataram testemunhas que serviram de fonte para o site Forum 18.

A libertação aconteceu cinco dias depois, em 31 de março, quando Akhmedov foi convocado para comparecer perante o Tribunal Penal do Distrito de Ahangaran, e multado no valor de 40 vezes o salário mínimo do país.

O indiciamento do evangelista foi encaixado no artigo 184-2 que fala sobre a “distribuição de materiais religiosos”. Cristãos da cidade afirmaram que Doniyor Akhmedov se recusou a pagar o valor da multa, considerado exorbitante, e argumentou afirmando que “só exerceu o seu direito humano fundamental” de compartilhar sua fé.

Ore pela Igreja Perseguida. Cristãos ao redor do mundo se tornam mártires do Evangelho diariamente ao se recusarem a descumprir o Ide ou manterem sua fidelidade a Jesus Cristo. Em outros locais, onde a perseguição acontece de forma mais amena, cristãos sofrem diariamente com a imposição de regras e leis que dificultam sua rotina.

32 COMENTÁRIOS

  1. “Ore pela Igreja Perseguida. Cristãos ao redor do mundo se tornam mártires do Evangelho diariamente ao se recusarem a descumprir o Ide ou manterem sua fidelidade a Jesus Cristo. Em outros locais, onde a perseguição acontece de forma mais amena, cristãos sofrem diariamente com a imposição de regras e leis que dificultam sua rotina.”

    AMÉM

    • Vem nao herege ., vcs protestantes querem mais liberdade pra que para surrupiar o salário do Povao.,, liberade sim Porem vcs deixam de pregar o evangelho para disseminar o ódio religiosos e saquear o salário do povo , cobrando até 10 mil reais por uma benção.,
      Neste caso os governos devem agir e colocar os mercenarios evanjegues ladeira abaixo.,

      • bem… no seu entendimento, “pregar” é o que os padres fazem com seu filho…deixando ele num circulo de uns 5 ao mesmo tempo….

        o enchem de linguiça em todos os orifícios e pedem a vc apenas que o lave até a próxima “missa”!!!

        então tranquilo….

        • e os pastores evangélicos que ejaculam na boca das fiéis pra elas receberem a palavra
          sabia disso ??
          noticia desse site aqui, basta voce procurar

          e anda quer falar das freias . . .
          que moral um lixo como voce tem pra falar dos outros ??

          • “freias”? o que é isso, gay burro?

            provavelmente vc quis dizer FREIRAS… e tá nervosinho pq vc é fruto de uma freira com um padre… só pode….

            Uma abominação soropositiva dessas só podia vir disso mesmo….

            Agora, se quis dizer freias mesmo… deve referir-se ä mancha de esperma alheia que vc solta pela bunda….

            aí normal (pra vc, claro)..

            Abraços, amigo

      • meu irmao a arvore se conheçe pelos frutos ,o fato de alguem dizer que serve a cristo ,nao quer dizer que e´ um cristao ;para saber quem sao os verdadeiros cristaos , tem que se manifestar os falsos e os falsos sao a maioria e sempre foi assim desde o começo ;por isso essas igrejas estao lotadas ,o evangelho da porta larga que so´ fala o que todo mundo quer ouvir e´ muito atrativo ,porque nao tem compromisso com sa~ doutrina ;nem se quer creem na biblia que carregam ,sejam protestantes ou catolicos ;tudo fora da biblia e´ engano e o pai do engano (mentira ) dez do começo e´ o diabo ,nimguem vai ser tomado como inoçente ;examinem essas escrituras joao 5.39 ,joao 5.42 ,,joao5.43 ,joao 5.44 , filipenses 3.7 e 3.8 , jeremias 1.12 e mateus 4.4 ; por favor examine as escrituras ,porque pelo fato de pertençer a qualquer religiao ou denominaçao ,nao lhe dara´ salvaçao ; a savaçao vem de cristo (a palavra ) o verbo que se fez carne ,em joao 5.39 jesus deixa bem claro ; nao e´ nem o papa e nenhum pastor desses conhecidos ,todos esses sao os falsos porque dizem ser cristaos e ensinam um jesus diferente da biblia ;nao fique com minhas palavras nem a de nimguem ,examine e busque ser o cristao como deve ser obedecendo a biblia e nao a homens ;o verdadeiro homem de Deus nao chama a atençao para si´ ,mais para cristo ,agora mesmo jesus esta´ juntando o trigo (cristaos ) para guardar nos celeiros e juntando o joio em feixes (religiosos,incredulos da biblia )no ecumenismo (uniao de todas as igrejas e religioes que nao cre^ na biblia e sim em doutrinas de homens (fariseus ,hipocritas ) que jesus abra seu entendimento !

  2. no Brasil ocorre tbm a perseguição ., lembramos da freira missionária da Amazônia irma Doroty Stangh., que foi brutalmente assassinada fuzilada por defender os colonos e lutar pela defesa do desmatamento da natureza.,

    Ocorre que já se passaram 10 anos e o criminoso covarde ., vagabundo desgraçá-lo Fo fazendeiro está solto .. Isto porque no Brasil ., definitivamente a nossa justiça está a serviço dos mais abastardo da sociedade , onde o dinheito fala mais alto.,

    Irma Doroty Stangh., não iremos nunca ., mas nunca esquecer do seu martírio., louvamos a Deus pelo seu trabalho junto aos colonos da Amazônia., e agora já estas no céu na comunidade dos anjos e Santos de Deus.,

    Quando aos fazendeiros homicidas e covardes bandidos ., verdadeiros demonios daquelas bandas ., a eles o tormento eterno., que queime por toda eternidade., pois mesmo tendo aqui neste mundo as regalias da inoperância da lei., a justiça divina não irá faltar.,paz e bem

  3. Existem países onde é proibido o proselitismo religioso (note que o homem não foi preso ou condenado por ser cristão, mas por fazer proselitismo), neste caso ou se cumpre a lei, o que que faz a grande maioria do povo, ou se sofre as consequências e vira mártir. Agora, francamente, se tornar mártir por insistência em distribuir folhetos (de que valem esses folhetos que crentes distribuem o tempo todo e simplesmente vai parar na lata de lixo?), é não ter o senso do real valor do cristianismo cuja verdadeira pregação não é por proselitismo, mas pelo exemplo de vida, o testemunho pessoal.

    Como ocidental, republicano e democrata (não confundir “democrata” com o partido do Agripino Maia, por favor), sou a favor de liberdade de consciência, culto, expressão, enfim, liberdades civis e individuais, e lamento que ainda hajam pessoas sendo presas apenas por divulgar, ideias, pensamentos e porque são cristãs ou são homoafetivas.

  4. Quero informar que não responderei mais as ofensas gratuitas de pessoas como o Ta Serto, o josé carvalho, o delldellphone entre outros falsos crentes – eu poderia até dizer que eles são crentes para assim desmerecer a igreja evangélica, mas pelo fato de eu já ter sido evangélico, eu sei perfeitamente que eles realmente não são evangélicos, pois o verdadeiro crente não xinga as pessoas como esses indivíduos que destilam ódio – que só sabem xingar e partir para a desqualificação do oponente pois não têm ideias e argumentos. Com pessoas como o Servo, entre outros, eu continuarei debatendo, pois são pessoas com as quais você pode estabelecer diálogo.

    • quero informar que opinião de gay não conta, mesmo sendo ex-professor de escola biblica que não acredita nem na Biblia, ou mesmo em Jesus …. mas acredita no ILUSTRISSIMO E NOBRE Jean PEDO-Wyllys, o PROTAGONISTA SOCIAL, e que quer alterar a Biblia Sagrada a seu favor e que aceita e acha normal marmanjos no banheiro com menininhas…

      Grato.

    • Só para esclarecer alguns pontos importantes, faço este adendo: eu creio em Deus, o Ser Supremo, não no deus “homem de guerra” Êxodo 15:3) dos antigos judeus; eu creio em Jesus, e em Jesus como o filho de Deus, não como sendo o próprio Deus; eu não pertenço a nenhuma igreja organizada, pois Jesus não fundou igreja, mas chamou e chama ainda discípulos para seguí-lo; não misturo religião com política, pois o reino de Deus não é deste mundo; creio que a Bíblia contém a Palavra de Deus, como contém a palavra do homem; que Jesus não pregou em seus dias na terra toda a verdade; que a percepção e o conhecimento da revelação de Deus é progressivo, e progressivo é também a devoção e a santificação da alma que busca a realização de Deus; que a salvação é universal, pois se uma única alma se perdesse a morte de Cristo teria sido em vão porque Jesus morreu pela sua vontade e pela vontade de Deus, e em Deus tudo é vitória, tudo é perfeição, e Deus não conhece fracasso e não conhece imperfeição; que todos somos chamados para sermos devotos de Deus, e que nada, coisa alguma, neste mundo ou fora dele, pode obstaculizar o caminho de uma alma que busca a realização de Deus; que os devotos de Deus devem incluir, jamais excluir; que, como disse Jesus, o amor a Deus e ao próximo resume nossos deveres para com os nossos irmãos em humanidade e para com Deus nosso Criador. Amém.

  5. Eu creio em Deus, o Ser Supremo, não no deus “homem de guerra” Êxodo 15:3) dos antigos judeus; eu creio em Jesus, e em Jesus como o filho de Deus, não como sendo o próprio Deus; eu não pertenço a nenhuma igreja organizada, pois Jesus não fundou igreja, mas chamou e chama ainda discípulos para seguí-lo; não misturo religião com política, pois o reino de Deus não é deste mundo; creio que a Bíblia contém a Palavra de Deus, como contém a palavra do homem; que Jesus não pregou em seus dias na terra toda a verdade; que a percepção e o conhecimento da revelação de Deus é progressivo, e progressivo é também a devoção e a santificação da alma que busca a realização de Deus; que a salvação é universal, pois se uma única alma se perdesse a morte de Cristo teria sido em vão porque Jesus morreu pela sua vontade e pela vontade de Deus, e em Deus tudo é vitória, tudo é perfeição, e Deus não conhece fracasso e não conhece imperfeição; que todos somos chamados para sermos devotos de Deus, e que nada, coisa alguma, neste mundo ou fora dele, pode obstaculizar o caminho de uma alma que busca a realização de Deus; que os devotos de Deus devem incluir, jamais excluir; que, como disse Jesus, o amor a Deus e ao próximo resume nossos deveres para com os nossos irmãos em humanidade e para com Deus nosso Criador. Amém.

    • Sandro, bonitas palavras, porém biblicamente incorretas.

      Tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento, encontraremos informações suficientes para crer que a salvação não é universal, mas para os escolhidos de Deus:

      Profeta Isaías:

      “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” (Isaías 53:11,12)

      Ele não levou o pecado de todos, mas de muitos, e isso está muito claro. Isso é confirmado também pelo Senhor Jesus:

      “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:28)

      Não é o resgate de todos. O resgate só serve para os chamados, escolhidos. Pessoas que se arrependeram pelos pecados e sofrem as aflições de ser cristãos neste mundo.

      “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

      “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15)

      Eu não sou um ser humano perfeito (e ninguém é), mas eu não posso distorcer a verdade ao meu bel-prazer, apenas para me sentir justificado, sentir-me bem comigo mesmo. O amor de Deus nos constrange a levar uma nova vida, como nova criatura (2 Coríntios 5:17).

      O evangelho é uma boa notícia, mas é também mensagem de arrependimento para os homens e fé para salvação em Cristo, obtida exclusivamente por obra do Deus Todo-Poderoso. Boas obras não salvam, porque fomos feitos para andar nelas. Salvação não é mérito, mas apenas fruto do trabalho de Deus. A luz do evangelho deve brilhar em nossas vidas, mas isso será impossível se nossas obras forem más.

      Sobre Jesus, quero esclarecer que Ele não é o “filho de Deus”, mas o Filho de Deus. Ele é Filho porque segundo a carne, foi gerado. Mas segundo o Espírito, Ele é eterno. Ele e o Pai são apenas UM (João 10:30).

      “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.” (João 8:58)

      Quando Filipe pediu para ver o Pai, Jesus respondeu:

      “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9)

      Jesus nos disse que nos deixaria órfãos (João 14:18). Apenas um pai pode deixar alguém órfão.

      A ordem do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, dada a todos os apóstolos (Mateus 28:19), foi fielmente cumprida por todos eles a partir de Atos 2:38 (o primeiro batismo realizado após a ordem). Aquele batismo e os próximos foram realizados em nome do Senhor Jesus, porque este é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

      Deus é Espírito (João 4), mas esse Espírito (Verbo) se fez carne e habitou em nosso meio (João 1). O Espírito não é palpável, mas o corpo de Jesus o é. Ele é completamente homem (carne) e completamente Deus (Espírito), “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;” (Colossenses 2:9). Veja, a Palavra nos diz “toda a plenitude da divindade”, e não apenas uma parte da divindade.

      Mas Ele não é apenas o Filho de Deus, Ele é também o próprio Deus.

      Eu poderia fundamentar em várias passagens presentes em vários livros da Bíblia. Mas o comentário ficaria ainda maior. Observe as seguintes:

      “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)

      Isso significa que Jesus é o Deus forte.

      “Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:27,28)

      Até mesmo Tomé sabe e reconhece que Jesus (Yeshua) é Deus:

      O título de Todo Poderoso é exclusivo de Deus, e Jesus tem esse título (Apocalipse 1:8).

      O poder e a autoridade pertence a Deus (Salmos 62:11). Em Mateus 28:18, Jesus disse ter recebido todo o poder no céu e na terra. Por que Ele recebeu todo o poder? Porque ao vir ao mundo como homem, Ele se esvaziou do poder (Filipenses 6:6-7) para que pudesse viver como ser humano, mas sem pecado, sem falha.

      “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20

      O termo “Este” retoma o termo imediatamente anteposto, no caso Jesus Cristo. Este (Jesus Cristo) é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

      Eu prefiro crer na Bíblia Sagrada. E você?

      Dá uma olhada no estudo “Quem é Jesus?”, que publiquei em evangelismo.blog.br

DEIXE UMA RESPOSTA