Igreja Universal será representante dos evangélicos em audiência que discutirá o Ensino Religioso

94

A Igreja Universal do Reino de Deus será a representante dos evangélicos na audiência pública que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar no próximo dia 15 de junho para discutir o Ensino Religioso nas escolas públicas.

O ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), escolheu as instituições religiosas que farão um contraponto ao pedido de proibição de que os professores que lecionem o Ensino Religioso atuem como “representantes de confissões religiosas”.

As outras instituições que participarão da audiência pública são a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Federação Espírita Brasileira (FEB), Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e Sociedade Budista do Brasil (SBB), segundo informações do site Cenário MT.

A Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também foram convidadas pelo ministro Barroso, mas sua participação não foi confirmada.


A ADIN foi aberta em 2010, pela então vice-procuradora Débora Duprat. Para a PGR, o Ensino Religioso só pode ser oferecido se o conteúdo programático da disciplina se limitar à exposição “das doutrinas, das práticas, das histórias e da dimensão social das diferentes religiões”, sem que o professor tome partido.

Em resumo: a ADIN pede que o STF determine a proibição de que pastores, padres ou outros sacerdotes religiosos sejam aceitos como professores da matéria.

Na ação, Duprat afirma que da maneira que o Ensino Religioso foi proposto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no decreto 7.107/2010 do ex-presidente Lula, o Ensino Religioso funciona como um porta-voz do catolicismo.

O decreto de Lula firmou uma parceria do Brasil com o Vaticano para o ensino sobre a fé católica nas aulas das escolas públicas brasileiras.


94 COMENTÁRIOS

    • Ora eu sou Crente em Cristo Jesus, portanto sou Cristão porque creio Piamente em Mil Porcento NO Deus Pai Deus filho Jesus Cristo e no Deus Espirito Santo, e Crei Piamente em Mil Porcento na Biblia Livro do Meu Deus, e a Igreja Universal não me Representa enquanto Crente, nem ela e nem Igreja Alguma,nem tão pouco A Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Missões da qual sou menbro, quem me representa sou eu mesmo diante do Meu Unico e Suficiente Salvador a Saber Jesus Cristo, pois quem e Responsavel pelos meus atos diante do Senhor Da Gloria sou eu e não Igreja Alguma, Igreja Não Salvou Não Salva e nem nunca vai Salvar ser humano algum, Congrego no Templo Fisico da Assembleia de Deus Ministerio de Missões por que Lá e sim lugar de reunião juntamente com meus Irmãos em Cristo para Sim Louvarmos Engrandecer Glorificar Orar Agradecer ao Nome que Esta Acima de todo nome a Saber Jesus Cristo o Rei Eterno, e porque lá temos Comunhão Com O Senhor da Gloria, lá temos comunhão com os Irmãos, lá ouvimos A Santa e Gloriosa Palavra de Deus, lá Pregamos O Santo Evangelho, lá Falamos em Misterios, lá Recebemos Graças da Parte de Deus, lá Recebemos o Refrigerio Santo, ora se fosse para querer que me represente e evidente que seria a minha Igreja, e com isso nenhum de nos Concordamos, pois como já afirmei quem Faz o Crente e ele mesmo, quem representa um Crente Perante Deus e ele o Crente Mesmo, por isso A Salvação e individual, sem mais fui

    • So vejo um problema.Os crentes da iurd nao conhecem a biblia so fogueira santa,corredor do anjo,tapete de libertacao,agua ungida,rosa miraculosa.Entao vao ensinar o que?Acreditem se quiserem,tenho quase trinta anos de fe e nunca vi um membro da iurd me ensinar algo da biblia ou me abordar para me instruir a respeito da mesma.No maximo um convite para igreja.Neste aspecto sao bem parecidos com os catolicos,e ate na net ja tem esta comparacao.Acredito que a maioria deles estao na igreja apenas atras de beneficios pessoais,ou sera que estou errado?As igrejas mais pobres de biblia geralmente sao as que mais campanhas fazem atraindo os mendigos espirituais,que as vezes saem da mendigancia porem nunca se tornam alimentadores de mendigos.

        • Eu gostaria de debater contigo e lhe fazer umas perguntinhas?Depois eu deixo vc a vontade.TOPAS, ENCARE-ME EU LHE DESNUDAREI.E pare de ficar copiando materias e apresente sua capacidade biblica,analfabeta.

      • Servo do encardido. Como é de conhecimento de todos o protestantismo surgiu no século XVI com o ex monge Martinho Lutero,mas ainda hoje alguns protestantes insistem em traçar uma linha desde as primeiras heresias surgidas até a heresia protestante.Vamos ver um pouco sobre essas heresias, e ver o que elas acreditavam.Depois de conhecer essas heresias vamos ver se alguém ainda vai reclamar ser descendentes desses grupos

        Algumas igrejas batistas dizem que elas são descendentes diretas de certos grupos heréticos do passado. Por isso seriam as “verdadeiras igrejas de Cristo”. Pretendem, inclusive, traçar sua origem até João, o batista. Seu principal fundamento é um livreto de 56 páginas chamado “O Rastro de Sangue”, de autoria de J.M. Carrol, de 1931. O autor tenta provar que grupos heréticos do passado, como os Montanistas, Novacionistas, Donatistas, Paulicianos, Albigenses, Cátaros, Valdenses e Anabatistas eram os batistas do passado, e que foram perseguidos pelos católicos e desapareceram. Pelo fato de não existirem qualquer evidências destas alegações, alegam que a Igreja Católica tratou de apagar do mapa as evidências. O curioso é que os teólogos batistas rejeitam esta idéia como absurda e infundada. Apesar disso alguns batistas continuam a difundir tal idéia (são chamados de “batistas lendários”), para o embaraço da maioria dos protestantes batistas.

        Mas vamos rapidamente examinar cada um destes grupos:

        Montanistas: rejeitavam os segundos casamentos, mesmo após a morte do primeiro cônjuge. Negavam o perdão dos pecados, tornando-se um movimento sem esperança.

        Novacianistas: diziam que nenhum pecado deveria ser perdoado após o batismo. Também proibiam os segundos casamentos. Novaciano proclamou a si mesmo bispo e foi excomungado.

        Donatistas: a verdadeira igreja deveria ser composta apenas por eleitos e que os batismos somente eram válidos se feitos por um donatista.

        Paulicianos: criam na pluralidade de deuses, dizendo que toda matéria era má, rejeitavam o Antigo Testamento e a encarnação, e ainda diziam que Jesus era um anjo. Não honravam a cruz por acharem que Jesus não foi crucificado.

        Albigenses: criam em dois deuses, um bom e um mal. Rejeitavam todos os sacramentos, declaravam ser pecado casar. Eram sexualmente permissivos. A gravidez deveria ser evitada e o aborto era encorajado.

        Cátaros: seguiam todas as heresias dos albigenses.

        Valdenses: diziam que a Igreja não deveria possuir bem algum e proibiam o dízimo. Curiosamente, acreditavam na Sagrada Eucaristia e no Corpo de Cristo.

        Anabatistas: praticavam a poligamia e o comunismo. Condenavam as promessas como pecaminosas. Foram fundados por Thomas Munser em 1521. Somente este fato desbanca a alegação batista de antiguidade.

        Observando as “peculiaridades” destes grupos, porque será que alguém ainda vai querer reclamar ser um ancestral de qualquer um deles?

        Jesus prometeu que sua Igreja iria permanecer para sempre (Mt 16,18). O que você acha, então, que Ele esteve fazendo com Sua Igreja ao longo de todos esses séculos? Por acaso Ele estaria brincando com Sua criação, levando-a de heresia em heresia, ora para os montanistas, ora para os valdenses, e assim por diante? Tal pensamento é ridículo, não é mesmo? Pois bem, Ele fez exatamente o que prometeu. Edificou sua Igreja e a sustentará até o final dos tempos, e esta é a Santa Igreja Católica.

        Onde estão as evidências dos protestantes? Se existissem desde o tempo de João Batista, os livros de história especializados estariam cheios de referências, ou pelo menos algo afim. Os escritores da época dos pais da Igreja, os historiadores de sua época, não fazem referência alguma, mínima, sobre esse assunto. O mais interessante, e repudiante para os protestantes, é que estes mesmos escritos falam o nome da Igreja Católica amplamente, dezenas, centenas de vezes. Nos escritos de Santo Agostinho, por exemplo, em quem muitos protestantes acham que extraem suas doutrinas, a Igreja Católica é citada pelo nome cerca de 300 vezes.
        Talvez a mais famosa referência seja a da carta de Santo Inácio de Antioquia ao povo de Esmirna, no longínquo ano de 106 d.C. Vale lembrar que Inácio era um padre apostólico, o que significa dizer que em sua vida ele conheceu alguns apóstolos de Cristo.

        Deves seguir a palavra do bispo, assim como Jesus Cristo seguiu a palavra do Pai; siga o presbítero como a um apóstolo, respeite os diáconos como aos mandamentos de Deus. Que nada façam à Igreja sem o conhecimento do bispo. Que a celebração da Eucaristia seja válida quando celebrada pelo bispo ou por quem este designar. Onde estiver o bispo, esteja o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica. Não é permitido casar-se ou batizar sem a autorização do bispo; mas tudo o que ele aprovar agrada a Deus. Com isso tudo que fizeres será valioso e uma prova contra o mal.
        Inácio de Antioquia, Carta aos Esmirnenses, 8, 106 d.C.

        Para finalizar, somente a título de curiosidade, citaremos alguns escritos clássicos onde a Igreja Católica é citada nominalmente, notando que todas as datas são anteriores ao século 7.

        Inácio, Carta aos Esmirnenses 8:1-2. J65 106 DC
        O Martírio de São Policarpo 16:2. J77, 79, 80a, 81a, 155 DC
        Clemente de Alexandria, Stromateis 7:17:107:3. J435 202 DC
        Cipriano, A Unidade da Igreja Católica 4-6. J555-557 251 DC
        Cipriano, Carta a Florêncio 66:69:8. J587 254 DC
        Lactâncio, Instituições Divinas 4:30:1. *J637 304 DC
        Alexandre de Alexandria, Cartas 12. J680 324 DC
        Atanásio, Carta sobre o Concílio de Nicéia 27. J757 350 DC
        Atanásio, Carta a Serapião 1:28. J782 359 DC
        Atanásio, Carta ao Concílio de Rimini 5. J785 361 DC
        Cirilo de Jerusalém, Leituras Catequéticas 18:1. J836-*839
        Dâmaso, Decreto de Dâmaso 3. J910u 382 DC
        Agostinho, Carta a Vincente o Rogatista 93:7:23. J1422
        Agostinho, Carta a Vitalis 217:5:16. J1456 427AD
        Agostinho, Com. Salmos 88:2:14, 90:2:1. J1478-1479 418 DC
        Agostinho, Sermões 2, 267:4. *J1492, *J1523 430 DC
        Agostinho, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo 6:14. J1535
        Agostinho, A Verdadeira Religião 7:12+. *J1548, *J1562, J1564
        Agostinho, Contra a carta de Mani 4:5. *J1580-1581
        Agostinho, Instrução Cristã 2:8:12+. *J1584, J1617
        Agostinho, Batismo 4:21:28+. J1629, J1714, J1860a, J1882
        Agostinho, Contra os Pelagianos 2:3:5+. *J1892, *J1898
        Como bem ensinou John Henry Newman, “aprofundar-se na história é renunciar ao protestantismo”.

        Será que alguém ainda se aventura?São Miguel Arcanjo,defendei nos das mentiras do demônio que habita no protestantismo.

        • Venha,vamos demonstrar nossas igrejas ao Brasil.Venha fazer um debate biblico e honesto afinal vc nao e de uma igreja solida?Pode um herege desafia-la?Acho que vc nao topa simplesmente porque precisa de copiar materias parciais e como todo catolico nao tem conteudo proprio analfa.

  1. A IURD representante dos evangélicos? rsrsrs…
    Na ementa da matéria, a IURD vai querer implantar; “Fogueira santa, sessão descarrego, corredor de sal, troca de anjo, gota do milagre, culto da revolta, candelabro sagrado, óleo/água/terra de Israel”… E, outra infinidade de penduricalhos do portfólio “macumbístico” iurdiano.
    Como a IURD já vendeu até canetas ungidas para passar em concursos, rsrsrs … Acho que esse golpe será o carro chefe da seita no meio escolar, e, se não cortarem as asas dos golpistas, logo, logo, eles também irão querer transformar os alunos numa espécie de “gladiadores do altar” versão estudantil… kkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Concluindo, a verdade mesmo, é que o ensino religioso nas escolas é algo inútil, não há como atender a demanda das diversas correntes de fé, e teremos cada um puxando a “sardinha para sua brasa”, óbvio, então, que o ensino da FÉ deve ser responsabilidade dos pais, pelo menos até que seus filhos possam decidir por conta própria o caminho a seguir no campo da FÉ.

  2. Comédia ., a iudr e os pastorecos 171da fe., vai pedir ao congresso que implementem ao alunos que devem levar a Bíblia para sala de aula ., todos os dias e nunca deixar de ler o livro de malaquias ., este livro e o mais importante para os alunos lerem., malaquias o livro da Bíblia mais importante .,.
    O profeta barbicha de bode do Brás.,edir mancebo., vai pedir tbm que todos os alunos visitem o templo salomônico do Brás.,
    Olha o representante mor da evanjecaida no Brasil., lamentavel

    • O fim do protestantismo será vergonhoso e terrível, acabarão pior do que as milhares de seitas gnósticas que se diziam as guardiãs da verdade no tempo da igreja primitiva, levando seus seguidores pouco a pouco ao ateísmo e a loucura.

      • Emanuelle a sua igreja pioneira esqueceu de evangelizar o povo e agora nos temos que faze-lo.Esta e a razao do ateismo e dos religiosos e mundanos que vcs produziram.AFINAL QUEM ERAMOS NOS NO BRASIL HA 50 ANOS ATRAS?UM POVO ESTRANHO QUE DERRUBOU UM FALSO CRISTIANISMO.E A HISTORIA DA LEBRE E DA TARTARUGA.SAIRAM NA FRENTE MAS AINDA NAO CHEGARAM.ESTAMOS ESPERANDO.

  3. Pra Fim de conversa, lugar de ensinar Doutrina e na Igraja e não em escola, ora bolas, como um aluna ira aprender a Doutrina pura e genuina com misturas de Crenças? isto e para as proprias Igrejas não permitir, misturar crenças querem implantar ecumenismo em escolas? não funcionou não funciona e nem jamais ira funcionar, por ventura queria eu ter meu filho assistindo aula de espiritismo? se a Fé que Sigo a Crença que sigo A Biblia que sigo isso não somente eu mas sim todos os Crentes de Sobre a Face da terra,proibe o espiritismo, proibe adorar imagens de escultua proibe adorar outros deuses, se não somente Um que E Deus Único Santo e Verdadeiro o Deus Criador dos Céus e da Terra? Igreja nenhuma que lá estiver podera se afirmar como representante de ninguem, ora bolas, Cada Crente representa a sua Igreja e não ao contrario, pois a Igreja não anda mas o Crente sim onde ele estiver la ele representará a sua Igreja, sem mais fui

  4. acho isso muito suspeito,a igreja universal representa os verdadeiros evangélicos, o ministro barroso,q e contra os ensinamento de CRISTO,E A IGREJA UNIVERSAL Q E A FAVOR DO ABORTO,CASAMENTO GAY,CORRUPÇÃO DA PETROBRAS,O MACEDO QUE O PT COMPROU ELE COM DINHEIRO PRA LEVANTA A RECORD .

  5. Somos exemplos para nossos filhos?

    Em provérbios 22:6 diz:

    “Ensina a criança NO caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”.

    Esse texto é muito conhecido em nosso meio, mas há um detalhe que quero abordar nesse versículo, a pequena palavrinha “NO”, pois muitos pais entendem que é para ensinarmos as crianças O caminho em que elas devem andar, daí alguém terá que fazer isso, seja eles mesmos, ou seja um professor 

    O fato é que alguém deverá ensinar seu filho sobre O caminho correto, mas a Bíblia diz que devemos ensinar NO caminho, ou seja, não é ensinar a criança o caminho, mas ser modelo e exemplo de vida para ela.

    Durante a gestação o bebê é uno com a mãe. Ele não sabe onde acaba e onde começa o mundo. Não sabe que é uma pessoa. Muito antes de compreender as palavras, a criança registra impressões generalizadas sobre si mesma e o mundo, com base na maneira como é tratada.

    • Ela sente se é posta no colo com carinho, ou sacudida como um saco de batatas;
    • Se os braços que a envolvem são aconchegantes, ou se são apenas um apoio;
    • Se sua fome é respeitada ou ignorada.

    Tudo aquilo que oferecemos à criança, através dos contatos que temos com ela, a acompanharão pela vida toda. É através destes contatos, que a criança começará a formar sua concepção do que significa ser amada. 

    Se ela tem uma mãe afetuosa, amorosa, ela trará para a vida adulta, esta concepção de amor. No entanto, se a mãe for uma pessoa fria, distante, mas cumpridora de seus deveres, a criança entenderá então que amor é serviço. 

    Se os pais forem violentos e agressivos, a criança entenderá que quando não estiver satisfeita com alguma coisa, este é o padrão que deverá ser usado: violência, agressividade e berros. 

    Os pais são os espelhos onde o filho se mira e vê refletida a sua própria imagem.

    Nossos filhos vão refletir as atitudes que temos com eles pelo resto da vida:

    • Se gritarmos, eles gritam;

    • Se xingarmos, eles xingam;

    • Se corrigimos sem a direção de Deus, eles ficam agressivos;

    • Se orarmos com eles, aprendem a orar;

    •Se lermos a Bíblia junto com eles, aprenderão a crer e gostar da Palavra de Deus.

    Cuidado com suas atitudes, seus filhos seguirão muito mais o que você faz, do que o que você fala. 

    Algumas atitudes dos pais que precisam ser corrigidas: 

    1) Pais como exemplos ruins aos seus filhos
    Em Gênesis 9:20-25, Nóe se embriagou e fez coisas vergonhosas e isso levou o seu filho a pecar, e Nóe o amaldiçoou. Mas primeiro quem pecou foi o pai, a atitude errada começou com ele.

    Quantas vezes ficamos bravos e corrigimos nossos filhos, mas não assumimos que quem começou o erro fomos nós mesmos?

    Gritamos com nossos filhos, mas não aceitamos que eles gritem conosco. Quantas foram as vezes que magoamos nossos filhos e não pedimos perdão, pois achamos que como pais, temos que estar por cima, e não podemos nos rebaixar a uma criança para não perdermos nossa autoridade. 

    2) Superproteção
     A superproteção causa deformidades no caráter, além de muitas mágoas e conflitos dentro de uma família. (Gen. 25:17 -28 e 27:41)

    Pais superprotetores sempre estão dispostos a livrar seus filhos de qualquer problema ou dificuldade, daí eles se tornam mimados, egoístas, inseguros, irresponsáveis e dependentes dos pais para tudo, pois não aprenderão a enfrentarem a vida. 

    3) Predileção 
    Predileção é quando o pai prefere mais um filho a outro, e faz diferença no modo de tratá-los. Na Bíblia, parece que Jacó seguiu o exemplo de sua mãe Rebeca, e em Gênises 37:3-4 diz que Jacó amava mais a José do que a todos os outros filhos e o tratava de modo diferente, com privilégios (túnicas diferentes) e isso desencadeou ciúmes e ódio dos irmãos para com José, e mágoa deles em relação ao pai. 
    Podemos nos identificar mais com um filho do que com outro, mas quando passamos a tratar nosso filho de acordo com essa preferência isso se torna um erro. Será que estamos fazendo isso? 
    Romanos 2:11 – Deus não faz acepção de pessoas. 

    Quase sempre damos preferência para o menorzinho, do que o maior.
    E mais tarde este menorzinho se torna um maiorzinho cheio de vontades e birras, tudo culpa nossa. 

    Não podemos tratar todos os filhos do mesmo modo, pois cada um tem uma personalidade, um tipo de temperamento, e temos que levar isso em consideração, mas a Bíblia ensina que não podemos ser injustos, ter duas medidas com nossos filhos, mais exigente com um do que com outro. Ou dar mais privilégios para um do que para o outro. Isso traz mágoa e desânimo no coração dos nossos filhos. 

    Reflexão: 
    • Tenho sido um mau exemplo para o meu filho?

    • Tenho superprotegido meu filho e o impedido de conseguir enfrentar sua vida e crescer fisicamente e espiritualmente? 

    • Tenho feito diferença na forma de tratar meus filhos? Sou mais duro com um do que com outro? Faço mais para um do que para o outro e isso tem desencadeado ciúmes e mágoa entre eles? 

    •Tenho dado preferência para o menorzinho, do que para o maior? 
    Analise seu coração, ore a Deus sobre essas questões e se arrependa, peça perdão a Deus e depois em casa, converse com seus filhos e peça perdão a eles por essas atitudes erradas. Deus irá conduzir esse momento em sua família! 

    Ensinar a criança no caminho. Esse caminho do qual temos ouvido falar tem sido o caminho da fé, o único caminho que nos leva à Deus

    • Luciana esqueceu dá falar que vc dá péssimo exemplo para seus filhos e todos os protestantes poi vc é :
      Fundamentalista
      Espalhador de heresias
      Caluniador., caluniador de novo.,
      Caluniador .,
      Herege ., herege novamente
      Perseguidor da santa una igreja católica e apostolica de nosso senhor jesus Cristo.,
      Protestante ., protestante novamente
      Vai às 3 horas da manhã ., no pasto fazer besteira com o meloso.,
      Levanta falso testemunho dos anjos e Santos de Deus
      Desrespeita a virgem maria mãe de jesus de Nazaré.,

      E ai lucianta protestante vc acha que as crianças e seus filhos acham isso correto., ?

      • LOPES vc nao tem a minima condicao e discernimento para nada e quer opinar.Coloque-se a disposicao do ensino religioso,para que as criancas de orientacao catolica sejam sabatinadas posteriormente,e eles possam fazer uma avaliacao sua como professor.O que vc acha?Como se sairia?Vc acredita que apos suas aulas elas fariam diferenca na sociedade?E quando chegassem em casa,e fossem falar com os pais,estes ficariam satisfeitos com o conteudo que vc ensinou?As criancas ficariam provavelmente sossegadas e explicariam sobre Jesus e as historias biblicas ou ficariam pertubadas e com linguagem alterada?Ainda poderia acontecer algo diferente;elas te ensinarem e vc se tornar menos carente.Sei que se isto acontecesse vc em sua humildade e postura crista,seria muito grato a elas e no final do ano vc discursaria em agradecimento por ter abracado a fe atraves de uma crianca.E Jesus chamando uma crianca,colocou-a no meio deles;e disse:Em verdade vos digo que se nao converterdes e nao vos tornardes como criancas,de modo algum entrareis no reino dos ceus,mateus 18/3.Lopes seja mais crianca e menos adulto principalmente no falar,pois a biblia diz que se alguem julga ser religioso,deixando de refrear a lingua,antes enganando o proprio coracao,a sua religiao e va.

        • O protestantismo contribui muito para o crescimento do ateísmo no mundo. Os hereges protestantes não sabem ler, não sabem interpretar textos, ou seja, esses hereges protestantes além de não ter conhecimento Bíblico, mal sabem interpretar o pouco que conhecem.
          Quantas vezes temos que aturar algum herege protestante dizendo que:
          O Santo Padre (PAPA) é a Besta do Apocalipse?
          A Santa Igreja é a prostituta da Babilônia?
          Essa é a crença de muitos hereges, pena que em Apocalipse diz:
          Apocalipse 17
          16. Os dez chifres que viste, assim como a Fera, odiarão a Prostituta. Hão de despojá-la e desnudá-la. Hão de comer-lhe as carnes e a queimarão ao fogo.
          Nesse texto diz que a Besta odiava a prostituta e assim iria destruir a prostituta, São João brilhantemente escreveu isso porque a Besta sendo o (Império Romano) destruiria a prostituta da babilônia que era a cidade de (Jerusalém).
          Na teoria desses esquizofrênicos, o Santo Padre (PAPA) teria que odiar e destruir a Igreja Católica.
          Imaginem um Rei destruindo o seu Reinado?
          Cada vez que eu vejo as bizarrices desses protestantes mais eu entendo os ateus, pois os ateus que não conhece a única Igreja de Jesus Cristo e se depara com essas esquizofrenias protestantes no primeiro impacto com o Cristianismo, vira ateu mesmo!

          Mateus 24
          34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

          90% dos Ateus são ex-evangélicos – Por que ?

          O fim natural do protestantismo com a sua livre interpretação da bíblia, é o ateísmo.

          VEJA OS QUATRO PASSOS PARA O ATEÍSMO DOS EVANGÉLICOS:
          1)- A primeira coisa que o pobre fiel evangélico abandona enquanto vai pulando de igreja evangélica em igreja evangélica é a religião. O pobre evangélico, convencido pelos seus falsos pastores interesseiros, acredita que a sua denominação evangélica é a verdadeira e única Igreja a seguir cristo e a bíblia.

          2)- Depois, o fiel evangélico DECEPCIONADO, abandona a igreja, pois depois de frequentar dezenas de igrejas evangélicas, cada uma com uma doutrina diferente da outra, o pobre fiel evangélico deixa de crer na igreja evangélica pois para ele agora placa de igreja não importa, para ele só importa “jesus” e o que a bíblia “fala”, esse nem frequenta mais a igreja.

          3)- Depois,vendo proliferar OS ESCÂNDALOS nas igrejas evangélicas, gays , o homossexualismo correndo solto, com pastor casando com pastor, pastora casando com pastora, casando homem com homem e mulher com mulher, sozinho, o fiel evangélico abandona a bíblia, só crendo em “deus”.

          4)- Por fim, o fiel evangélico ou retorna para a única Igreja fundada por Jesus ou se torna ateu, como milhões de evangélicos tem feito todos os anos pelo mundo:

          A verdade é que os países da reforma protestante estão entre os países mais ateus do planeta.

          Lista de países por IRRELIGIÃO:

          INGLATERRA – 71% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.
          NOVA ZELÂNDIA – 66% da população que era evangélica se tornou ATÉIA.
          SUÍÇA – 56% da população que era evangélica se tornou atéia.
          ESTADOS UNIDOS – 33% da população que era evangélica se tornou atéia.
          SUÉCIA – 83% da população que era evangélica se tornou atéia.
          NORUEGA – 78% da população que era evangélica se tornou atéia.
          DINAMARCA – 80% da população que era evangélica se tornou atéia.
          FINLÂNDIA – 69% da população que era evangélica se tornou atéia.
          ISLÂDIA – 16 – 23% da população que era evangélica se tornou atéia.
          AUSTRÁLIA – 68% da população que era evangélica se tornou atéia.
          ALEMANHA – 57% da população que era evangélica se tornou atéia.
          Mao Tsé-Tung: ATEU, matou 70.000.000: Stálin: ATEU, matou 9.000.000; Lênin: ATEU, MATOU 8.000.000

          Fontes: Gallup[1] (2007-2008) Dentsu[2] (2006) Zuckerman[3] (2005)

          OS FRUTOS DO PROTESTANTISMO NO MUNDO AFORA:
          A Europa que antes era toda católica, com a deforma protestante do satânico Lutero conseguiu transformar em um continente ateu…Agora infelizmente é a vez da América Latina. Onde o protestantismo chega só piora as coisas…
          O plano protestante para o ateismo em todo mundo seguiu rigorosamnete 4 passos padrão: O primeiro passo é dividir os Cristãos, segundo desacreditar a igreja, terceiro a sucessolatria a qualquer custo , e por fim o quarto: ateismo…Estamos quase chegando lá…
          “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

      • 15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANOConfissões de um Ex-padre

        “E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

        Ex Padre Josias de Souza Lima

        15 razoes porque deixei de ser católico romano:

        1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
        Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

        2 Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
        “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente”(Romanos 1:25).

        3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
        A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

        4 Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens. 
        A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo. 

        5 Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
        A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

        6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
        A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

        7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
        A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

        8 Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
        A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

        9 Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
        A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

        10 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
        A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

        11 Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

        12 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
        A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

        13 Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
        A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

        14 Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

        15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

        Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
        E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

        • O protestantismo é filho do Pai da mentira, e tem como sua maior arma não a verdade, mas a mentira.

          E sempre fez vasto uso dela,para denegrir a Igreja Católica vejam o que dizia Lutero o fundador do protestantismo:

          Em carta a Jerônimo Weller, Lutero escreveu:

          “Se o demônio te tentar com bebedeira, bebe, e bebe em nome de Cristo”.

          Lutero defendia a tese da santidade do pecado: quanto mais pecado se cometesse mais santo se seria. Ele insultava Cristo dizendo que Jesus era adúltero e bêbado.

          Que Lutero disse que Cristo era adúltero, está no livro de Lutero, Tischeredden: Conversas à Mesa, n* 1472, edição de Weimar, volume II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, editora Vecchi, Rio de Janeiro, 1956, p.151.

          Quando discuto com algum protestante, recomendo que leiam os livros e discursos de Lutero, especialmente suas conversas à mesa que são escandalosíssimas.

          De fato, Roma, no tempo do Renascimento, era bem corrupta. Por isso Lutero gostou muito de lá.Lutero jamais quis reformar os vícios do clero corrupto, do qual ele era um exemplar bem típico.

          O que Lutero queria reformar era a lei de Deus, para permitir os pecados, como ele o permitiu com a sua doutrina da santidade do pecado, com o seu axioma:

          “Crê firmemente e peca muitas vezes,pois o perdão e eleição de Deus é irrevogável, portanto, crer firmemente no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez salvo, salvo para sempre…”

          E PARA DEFENDER O USO DA MENTIRA DIZIA:

          “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana) ?…” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

          Sábio conselho é o de Jesus, aos difusores dessa mentira diabólica:

          “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).

          Lutero resumiu bem o pensamento protestante:

          “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

          Os protestantes, não raro, seguem o conselho de Voltaire: “Menti, menti, porque sempre fica alguma coisa!”

          “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
          “Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. A primeira é morrer na cruz e isto eu não quero. E a segunda é retornar do mundo dos mortos. E isto eu não posso.” (Napoleão Bonaparte)

        • Você sabe por que Jamais devemos ser protestantes ?
          E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela…” ( Mateus 16,18).

          A partir deste versículo retirado de Mateus 16,18, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesus quis fundar(EDIFICAR) sim a Igreja, e entregou a Pedro a sua única Igreja para continuar sua missão D’ele no mundo: Anunciar, acolher,curar, salvar e estabelecer o Reino de Deus.

          Portanto, esta mesma e única Igreja, prefigurada no antigo testamento com a ARCA DE NOÉ, tendo apenas um único condutor : NOÉ, e quem não entrou nela PERECEU, por isto a Igreja afirma: FORA DA IGREJA (Convocação de Deus) NÃO HA SALVAÇÃO .

          Os QUATRO atributos desta Igreja fundada por Cristo, SUBSISTEM APENAS na Igreja Católica apostólica Romana. Que atributos são estes ?

          1)- UNA – Uma só doutrina proclamada no mundo inteiro, uma só fé, um só Senhor e um só batismo ( Efésios 4, 5 ) – Só encontramos isto na IGREGA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, não encontramos isto nem nas Igrejas Ortodoxas e nem nas Comunidades Protestantes extremamente divididas entre si.

          2)- SANTA – ( No seu fundador Cristo e não homens pecadores, e confirmada em seus santos Canonizados com milagres e prodígios).

          3)-CATÓLICA – Universal, presente no mundo inteiro e aberta a todos os povos, sem distinção – Também só vemos isto na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

          4)- APOSTÓLICA – Descendente legítima da hierarquia apostólica , bem como fiel a doutrina dos apóstolos ao longo de mais de 2000 anos de existência, a prova disto é que é taxada e acusada de atrasada, pois a verdade não muda é a mesma de sempre.

          Para os que dizem que a verdadeira Igreja é aquela em que a pregação é acompanhada de sinais e prodígios de seus pastores, a própria palavra de Deus derruba por terra este argumento, pois está escrito:

          Mateus 7,21: “Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mesmo que tenham feito milagres e expulsado demônios em nome de Jesus, naquele dia Ele dirá: Apartai-vos de mim para o fogo eterno, não vos conheço!!!.

          Não acuso a quem nasceu no meio protestante de COVARDE, pois não tiveram culpa, mas aquele que sai da Igreja Católica para as seitas, seja por qualquer motivo SÃO COVARDES, pois se uma casa está com goteiras no telhado, a solução não é abandonar a casa, mas concertar o telhado, concorda ?

          Quem age assim covardemente, vai abandonar sua família diante das dificuldades.

          Parabenizo a todos os fieis Católicos que optaram por ficar e concertar o telhado da Santa mãe Igreja, e não ficar a atirar pedras.

          Fica aqui a advertência de Cristo aos que concientemente abandonam a ùnica e verdadeira Igreja de Cristo:

          João 4: 19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

          • apocalipse 17 a mãe das meretrizes é a igreja católica o monte os 7 montes onde a mulher esta assentada fica em Roma pode conferir

        • As principais heresias protestantes
          1)- Os protestantes afirmam: basta ter fé. O apóstolo Tiago, afirma: a fé sem obras é morta. (Cf. Tg 2,19). – Negar o valor das obras como expressão de fé, é uma heresia protestante. Não está escrito na Bíblia que, só alcançam a salvação, as pessoas que fazem parte de uma igreja protestante. – Isso, é uma heresia protestante. Não está escrito na Bíblia, que a salvação acontece a partir do momento em que alguém se entrega a Jesus numa igreja protestante. – Isso, é uma heresia protestante.

          2)- Na Bíblia não está escrito que SÓ A BÍBLIA É FONTE DA PALAVRA DE DEUS. – A afirmação: “Só a Bíblia!” É uma heresia protestante. Na Bíblia Deus nos fala. Mas nos fala também até através de uma pequena flor que nasce à beira da estrada e por meio do espaço sideral, etc. Paulo, afirma: “As perfeições invisíveis de Deus – não somente seu poder eterno, mas também sua eterna divindade – são claramente conhecidas, através de suas obras, desde a criação do mundo”. (Rm 1,19-20).

          3)- Na Bíblia não está escrito que ela (Bíblia) pode ser objeto de uma interpretação pessoal = LIVRE ARBÍTRIO.– Isso é uma heresia protestante combatida pelo apóstolo Pedro. (cf. 2Pd 1,20). Porque as pessoas lêem a Bíblia e a interpretam de acordo com a própria cabeça, vemos surgir de uma hora para outra, mais uma igreja protestante.

          4)- Na Bíblia não existe a menor referência ao surgimento da Igreja Luterana e sua doutrina, fundada por Lutero em 1517.Observe a seguir o que está escrito sobre os credos e as confissões da Igreja Luterana: “Os credos ecumênicos e as confissões luteranas ( com especial referência à Confissão de Augsburgo, 1530, e o Catecismo Menor de Lutero, 1529) não estão em pé de igualdade com a palavra de Deus, mas são palavras humanas em resposta à Palavra de Deus, devendo sempre ser testadas à luz das Escrituras. No entanto, não devem ser desprezados como orientação para a fé. Embora em muito menor grau, essa distinção vale, obviamente, também para hinos e liturgias, testemunhos cantados e celebrados no culto – a matriz da vida cristã e comunitária”. (cf.. pg. na internet) – O surgimento de uma nova igreja, os credos, as confissões de Augsburgo e o catecismo menor, formam o início das heresias protestantes. Nada disso está na Bíblia.

          Na Bíblia não existe qualquer referência à Igreja Calvinista, fundada por Calvino na Suíça, em 1541. O Calvinismo foi originalmente um movimento luterano. O próprio Calvino assinou a confissão luterana de Augsburg de 1540. Por outro lado, a influência de Calvino começou a fazer sentir-se na reforma Suíça, que não foi Luterana, tendo seguido a orientação conferida por Ulrico Zuínglio. Tornou-se evidente que a doutrina das igrejas reformadas tomava uma direção independente da de Lutero, graças à influência de numerosos escritores e reformadores, entre os quais João Calvino era o mais eminente, tendo por isso esta doutrina tomado o nome de Calvinismo.

        • PORQUE NÃO SOU PROTESTANTE

          “ E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela…”
          A partir deste versículo retirado de Mateus, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesus entregou a sua única Igreja para continuar sua missão no mundo. Portanto a Igreja Católica não esta evangelizando
          e salvando almas pro Senhor a 500, 200, ou alguns anos atrás, mas sim a mais de 2000 mil anos. Alguns dos “novos” (protestantes) querem tirar muita verdade de nossa história, porém aqui vai alguns dos motivos pelo qual não sou protestante:
          1. Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.

          2. Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.

          3. Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.

          4. Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.

          5. Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).

          6. Não sou protestante porque, há passagens da Bíblia que eles não aceitaram como tais; a Eucaristia, por exemplo… Jesus disse claramente: “Isto é o meu corpo” (Mateus 26,26) e “Isto é o meu sangue” (Mateus 26,28).

          7. Não sou protestante, porque: os “supostos intérpretes da Bíblia” não aceitam a real presença de Cristo no pão e no vinho consagrado, sendo que em (João 6,51) Jesus afirma: “O pão que eu darei, é a minha carne para a vida do mundo”. Aos judeus que zombavam, o Senhor tornou a afirmar: “Em verdade, em verdade vos digo: se não
          comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Pois a minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue é uma verdadeira bebida”.

          8. Não sou protestante porque, os mesmos, não reconhecem o primado de Pedro, sendo que o próprio Jesus disse: “Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja” (Mateus 16,18).

          9. Não sou protestante, porque eles não aceitam o sacramento do perdão e da reconciliação. Sendo que Jesus entregou aos Apóstolos e seus sucessores, a faculdade de perdoar ou não os pecados, e agir em nome dele. “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem não perdoardes, não serão perdoados” (Jo 20,23).

          10. Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc…Entre Cristo e estas denominações há um hiato…Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.

          11. Não sou protestante porque, Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (Mateus 28,20), e os mesmos se afastam da única Igreja de Cristo, para fundar novas “igrejas”, que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais, empobrecendo e pulverizando a mensagem do Evangelho.

          12. Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.

          13. Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.

          14. Não sou protestante porque, cada qual dá à Escritura o sentido que julga dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a mensagem revelada. Lêem apenas, mas tem grandes dificuldades de estudarem a Bíblia e as antigas tradições do Cristianismo.

          15. Não sou protestante porque, a grande razão pela qual o protestantismo se torna inaceitável ao Cristão que reflete é o subjetivismo que o impregna visceralmente. A falta de referenciais seguros, garantidos pelo próprio Espírito Santo (conforme João 14,26 e João 16,13I), é o principal ponto fraco ou calcanhar de Aquiles do protestantismo.

          16. Não sou protestante, porque: esta diluição do protestantismo e a perda dos valores típicos do Cristianismo, estão na lógica do principal fundador – Martinho Lutero – que apregoava o livre exame da Bíblia ou a leitura da Bíblia sob as luzes exclusivas da inspiração subjetiva de cada protestante; cada qual tira das Escrituras “o que bem lhe convém” .

          17. Concluindo! Não sou protestante, porque, Maria Santíssima disse: “Desde agora, todas as gerações me chamarão de Bem-Aventurada” (Lucas 1,48), e nos cultos protestantes, seu nome, sequer é mencionado. Caiu no esquecimento. Quem cumpre (Lucas 1,48) é somente a Igreja Católica Apostólica Romana.

          Por isso e outras razões somos felizes por pertencermos a Igreja de Jesus.
          SOU FELIZ POR SER CATÓLICO!!!

          • ME DIGA PORQUE E QUE SANTO AGOSINHO NAO CONCORDAVA COM A AFIRMACAO CATOLICA SOBRE MATEUS 16/18,ALIAS O GREGO KOINE A LINGUA ORIGINAL DE TRADUCAO NAO DA A MINIMA PARA ESTA AFIRMACAO.EU POSTAREI SOBRE AGOSTINHO E GOSTARIA QUE EM REFUTASSE

        • POR QUE JAMAIS SEREI PROTESTANTE ?

          E te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela…”A partir deste versículo retirado de Mateus, é com muita confiança que podemos ter a certeza, de que Jesusentregou a sua única Igreja para continuar sua missão no mundo. Portanto a Igreja Católica não esta evangelizandoe salvando almas pro Senhor a 500, 200, ou alguns anos atrás, mas sim a mais de 2000 mil anos. Alguns dos “novos” (protestantes) querem tirar muita verdade de nossa história, porém aqui vai alguns dos motivos pelo qual não sou protestante:

          1. Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.

          2. Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de“interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma
          iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.

          3. Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.

          4. Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.

          5. Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os
          ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).

          6. Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc…Entre Cristo e estas denominações há um hiato…Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.

          7. Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.

          8. Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.

          Com relação aos covardes protestantes que abandonam a única e verdadeira igreja fundada por cristo e não pelo acoolatra lutero : I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

          Por isto digo: sou feliz por ser católica !!!

        • Paz e Bem luciano,

          Sr. luciano, por favor, nos responda a seguinte pergunta, por acaso, o senhor acredita na Santíssima Trindade?
          No Deus pai, filho e Espírito Santo, no Deus Trino e Uno ao mesmo tempo.
          A grande maioria dos protestantes e evangélicos acreditam na doutrina da Santíssima Trindade, mas isso vai contra a crença da sola scriptura, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a expressão Santíssima Trindade.
          Senhor luciano, caso o senhor acredite na Santíssima Trindade, no Deus que é pai, filho e Espírito Santo e que mesmo sendo 3 “pessoas” formam um único Deus, o senhor esta sendo um mentiroso e indo contra a sua crença e convicção de crer somente na sola scriptura, somente naquilo que esta escrito nas Escrituras Sagradas.
          Eu também deixo um desafio ao senhor, ou a qualquer protestante, evangélico ou Pentecostal, seja pastor ou leigo, no dia que encontrar e provar através da Bíblia Sagrada um único versículo que fale, que mostre a palavra ou expressão “Santíssima Trindade”, que prove a autenticidade para o dogma e crença na doutrina da Santíssima Trindade, eu pedirei as minhas sinceras desculpas à público.
          Eu poderia responder a cada um desses 15 motivos, através da Bíblia, que o senhor colocar para não ser católico, mas vou responder à apenas um, o que na minha humilde opinião é o mais importante, no motivo 13 do da “Transubstanciação”.

          Não sou protestante, porque os protestantes não acreditam que o pão e vinho consagrados se transformam no corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo o próprio Jesus tendo dito isso…mas vejamos o que a Bíblia Sagrada nos fala sobre isso, vamos analisar o mistério da transubstanciação das espécies do pão e do vinho, da hóstia consagrada, e a verdadeira natureza da Santa Missa, à luz da palavra de Deus, da Bíblia;

          “a) Mt 26, 26, 28: ” Jesus tomou o pão e, tendo-o abençoado, partiu-o e, distribuindo aos seus discípulos, disse: ‘Tomai e comei, isto é o meu corpo’. Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lho dizendo: ‘bebei dele todos vós, pois isto é o meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados.”

          b) Mc 14, 22-24: “Ele tomou o pão, abençoou, partiu e distribuiu-lhes, dizendo: ‘Tomai, isto é o meu corpo’. Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lhes, e todos dele beberam. E disse-lhes: ‘Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos”.

          c) Lc 22, 19- 20: “E tomou um pão, deu graças, partiu e distribui-o a eles, dizendo: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória’. E, depois de comer, fez o mesmo com o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado em favor de vós.”

          d) Jo 6, 48-58: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu para que não pereça aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem deste pão comer viverá eternamente. O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.”

          Os judeus discutiam entre si dizendo: ‘Como este homem pode nos dar a sua carne para comer?'”

          “Então, Jesus lhes respondeu: ‘Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne, e bebe o meu sangue tem a vida. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue é verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.”

          Notem todos que Jesus, nos diz claramente que, “Isto é o Meu Corpo (e isto é o Meu Sangue)”, Ele não disse; esse pão representa o Meu Corpo (…) esse vinho representa o Meu Sangue, e sim isto é o meu Corpo e Sangue.
          O próprio Cristo nos ORDENOU que fizéssemos isso eu sua memória; “Fazei isto em memória de Mim.”
          Toda vez que nós católicos celebramos uma Santa Missa, estamos fazendo aquilo que o próprio Jesus Cristo nos ordenou, a “Missa é como um memorial permanente da Morte e Ressurreição de Cristo”. e esta é a “verdadeira natureza da Santa Missa”.

          São Paulo em 1 Co 11, 23-28, nos mostra;

          “Com efeito, eu mesmo recebi do Senhor o que vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é para vós, fazei isto em memória de mim’. Do mesmo modo, após a ceia, tomou o cálice dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em Meu Sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim.’ Todas as vezes, pois, que comeis deste pão e bebeis deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. Eis porque aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação.”

          São Paulo nos mostra que; “Eis porque aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e sangue do Senhor”.

          Fica bem claro que a comunhão não é apenas uma representação do corpo e sangue de Jesus, como acreditam os protestantes e evangélicos e sim o próprio Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

          Jesus diz ISTO É O MEU CORPO, e ISTO É O MEU SANGUE, e quando Ele diz que devemos comer da sua carne e tomar do seu sangue não era apenas para aqueles discípulos que estavam com Ele reunidos na Santa Ceia, mas para todos nós que somos também seus discípulos através das eras até os dias de hoje e vai continuar sendo até o final dos tempos.

          Por esse motivo não sou protestante ou evangélico, embora tenha um profundo respeito pelos meus irmãos protestante e evangélicos, e tenho muito amigos evangélicos que dão um verdadeiro testemunho de fé e amor a Deus, mas jamais poderia deixar de ser católico, jamais poderia me tornar um evangélico ou protestante e deixar de acreditar que a hóstia consagrada é verdadeiramente o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
          Vocês protestante e evangélicos não sabem a GRAÇA que estão perdendo em receber o próprio Jesus que se tornou alimento para nós, Como Ele próprio diz o novo Maná que desceu do céu.

          Paz e Bem.

          • Acredito na trindade santa e porquer me chama de mentiroso?o resto foi respondido,se tem mais alguma pergunta seja mais claro e objetivo que le responderei.

          • CRISTAO, ME OFERECO PARA UM DEBATE SAUDAVEL,LEMBRANDO-TE QUE NA STA CEIA TANTO OS DISCIPULOS QUANTO JESUS BEBERAM O VINHO E COMERAM O PAO.INTERESSANTE E QUE A SUA PROPRIA IGREJA ACREDITA NA TRINDADE.AMIGO ACHO QUE FAREMOS UM BOM DEBATE POREM SO O ACEITO SE AS RESPOSTAS FOREM BIBLICAS E NAO BASEADAS EM AUTORIDADE DE IGREJA.SE VC CONSEGUIR ME RESPONDER DENTRO DA BIBLIA,POR EXEMPLO QUE MARIA NAO TEM PECADO ORIGINAL,QUE ELA ASCENDEU AOS CEUS,QUE DENTRE OS HOMENS NASCIDOS DE MULHER NINGUEM FOI MAIOR DO QUE JOAO BATISTA MATEUS 11/11,QUE ELA E INTERCESSORA 1TM 2/5,UM SO MEDIADOR,QUE AS DOUTRINAS CATOLICAS COMO POR EXEMPLO O PAPADO NAO TEM SEQUER TRES VERSICULOS PARA APOIA-LA O QUE FERE A HERMENEUTICA.ONDE ESTA O NSA NA BIBLIA?EXPLICACOES SOBRE NOVAS DOUTRINAS A CADA DIA,QUANDO A BIBLIA AMALDICOA ALTERACOES,CONF AP 22/18E19,A QUESTAO DA MISSA HEBREUS FALA QUE O SACRIFICIO NAO SE REPETE,A QUESTAO DO PURGATORIO DOUTRINA MAIS ESPIRITA DO QUE CRISTA.O BATISMO DE CRIANCA SEM ARREPENDIMENTO,UFA SO UM APERITIVO EU TENHO MAIS UMAS 50 E TENHO AS RESPOSTAS,NAO LITURGICAS,SABE EU SOU COMO OS DE BEREIA ATOS17/11 MAIS NOBRES DO QUE OS DE TESSALONICA PORQUE EU EXAMINO COMO ELES PARA VER SE AS COISAS SAO COMO FALAM.ABRACO.E OLHA ESTUDE O GREGO PARA TRADUZIR MT 16/18.E NAO SE ESQUECA,PEDRO REJEITOU QUALQUER TIPO DE HONRA APOS O PARALITICO ANDAR EM ATOS3,O PAPA ACEITA BEIJAR A MAO E NAO TEM CREDENCIASI ESPIRITUAIS COMO PEDRO TINHA .QUE DIFERENCA SO OLHA VAM PARA PEDRO E VIAM QUE ELE HAVIA ESTADO COM JESUS.O PAPA PRECISA APRENDER A PREGAR E ENSINAR A BIBLIA,O LIDER FRACO,MAS O VATICANO E O GOVERNO GARANTE.O QUE GARANTIA PEDRO ERA O ESPIRITO DE DEUS,QUE O TIRAVA ATE DA PRISAO,USANDO ANJOS.E PAULO E BARNABE EM ATOS 14,RECUSARAM-SE A ACEITAR SACRIFICIOS E LOUVORES A SUA PESSOA.OS SEUS SANTOS SAO DE BARRO E RECEBEM SEUS APLAUSOS.CHEGA NE.VE AI SE TOPAS,TEM MUITO MAIS.vA LER BARUC 6 E SE ASSUSTAR COM O RETRATO DA SUA IGREJA.ESTE LIVRO EU CONHECO MAS APOCRIFO SEM INSPIRACAO E SO LENDAS E HISTORIAS JUDAICAS EU NAO GOSTO.

  6. Outras candidatas:

    Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes (Rio De Janeiro – RJ)
    Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’água
    Bola De Neve Church
    Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus (Bragança Paulista – SP)
    Comunidade Arqueiros De Cristo
    Comunidade Do Coração Reciclado
    Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
    Comunidade Porta Das Ovelhas
    Congregação Anti-Blasfêmias
    Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
    Cruzada De Emoções
    Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
    Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
    Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
    Igreja “A” De Amor
    Igreja “Eu Sou A Porta”
    Igreja A Fé De Gideão
    Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Rio De Janeiro – RJ)
    Igreja Aceita A Jesus
    Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes (Petrolina – PE)
    Igreja Atual Dos Últimos Dias (Araras – SP)
    Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado

    ALGUEM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO QUE NÃO É UMA TORRE DE BABEL !!!???

      • AS HERESIAS PROTESTANTES FRUTOS DA LIVRE INTERPRETAÇÃO:
        1)- Os protestantes afirmam: basta ter fé. O apóstolo Tiago, afirma: a fé sem obras é morta. (Cf. Tg 2,19). – Negar o valor das obras como expressão de fé, é uma heresia protestante.
        2)- Não está escrito na Bíblia que, só alcançam a salvação, as pessoas que fazem parte de uma igreja protestante. – Isso, é uma heresia protestante.
        3)- Não está escrito na Bíblia, que a salvação acontece a partir do momento em que alguém se entrega a Jesus numa igreja protestante. –Isso, é uma heresia protestante.
        4)- Na Bíblia não está escrito que SÓ A BÍBLIA É FONTE DA PALAVRA DE DEUS. – A afirmação: “Só a Bíblia!” É uma heresia protestante. Na Bíblia Deus nos fala. Mas nos fala também até através de uma pequena flor que nasce à beira da estrada e por meio do espaço sideral, etc. Paulo, afirma: “As perfeições invisíveis de Deus – não somente seu poder eterno, mas também sua eterna divindade – são claramente conhecidas, através de suas obras, desde a criação do mundo”. (Rm 1,19-20).
        5)- Na Bíblia não está escrito que ela (Bíblia) pode ser objeto de uma interpretação pessoal = LIVRE ARBÍTRIO. – Isso é uma heresia protestante combatida pelo apóstolo Pedro. (cf. 2Pd 1,20). Porque as pessoas lêem a Bíblia e a interpretam de acordo com a própria cabeça, vemos surgir de uma hora para outra, mais uma igreja protestante.
        6)- Na Bíblia não existe a menor referência ao surgimento da Igreja Luterana e sua doutrina, fundada por Lutero em 1517. Observe a seguir o que está escrito sobre os credos e as confissões da Igreja Luterana: “Os credos ecumênicos e as confissões luteranas ( com especial referência à Confissão de Augsburgo, 1530, e o Catecismo Menor de Lutero, 1529) não estão em pé de igualdade com a palavra de Deus, mas são palavras humanas em resposta à Palavra de Deus, devendo sempre ser testadas à luz das Escrituras. No entanto, não devem ser desprezados como orientação para a fé. Embora em muito menor grau, essa distinção vale, obviamente, também para hinos e liturgias, testemunhos cantados e celebrados no culto – a matriz da vida cristã e comunitária”.
        7)- O surgimento de uma nova igreja, os credos, as confissões de Augsburgo e o catecismo menor, formam o início das heresias protestantes. Nada disso está na Bíblia.

        A DOUTRINA CATÓLICA NÃO MUDA , MAS A PROTESTANTE MODIFICAM A TODO INSTANTE E É MUITO DIVIDIDA:
        A doutrina da Igreja Católica é imutável, NÃO É À TOA QUE O MUNDO NOS ODEIA nos Chamando e ATRASADOS E RETRÓGRADOS, alguem diria isto se tivéssemos mudado alguma coias ?
        Provem-nos com fatos e dados o que mudamos e se o que pregamos que não esteja na bíblia ?

        Agora os desafio a provar se isto tá na bíblia:
        1)- Ódio e desrespeito a Maria ?

        2)- Teologia da Prosperidade ?

        3)- Fogueira santa De Israel para ganhar casa e carros ?

        4)- Pagamento em dinheiro de votos e capanhas ?

        5)- LIVRE INTERPRETAÇÃO ?

        6)- Salvação somente pela fé e ficando de braços cruzados ?

        7)- Cristo e apóstolos obrigando seus seguidores a pagar o dízimo e ameaçando-os com o inferno e expulsão da Igreja a quem não pagar ???.

        “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

        O Jesus dos Evangelhos, realmente não é o Jesus dos “evangélicos”

    • FABIO so me responda.Vc sabe o que a torre de Babel?Vc sabe o porque da torre da Babel?Vc sabe o que ela significa hoje?E vc sabe quais sao as caracteristicas de uma torre de Babel?De antemao agradeco pela resposta.

    • Fábio relente lutero e sua turma fez uma bagunça terrivel ., por isso que estas seitas caíram no descrédito total., o mais novo empreendimento foi o templo salomônico., até swing gospel fizeram., tem sex shop de jesus., etc

      Eta lutero ue bagunça..agora se o ministro for chamar todas as denominações um milênio seria pouca para ouvi-las ., agora pode rr çerteza o livro mais importante dos evanjegues e o de malaquias ., alguém sabe o porque., kkkkkkkkk

      • Hoje no Brasil, o protestantismo sangra dividido em numerosas seitas pentecostais de proprietários rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensinava: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.” (Lc 11,17).
        O protestantismo não “nasceu” da oração, mortificação, silêncio, amor a Deus e às almas… mas da revolta de um ex-monge católico insubordinado e indisciplinado: “Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar antes de morrer” (Martinho Lutero).
        Protestante é aquele que protesta. Protesta contra o quê? Contra a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Protesta porque a Igreja Católica não se inclina diante de suas heresias, caprichos e charlatanismo.
        Mais cedo ou mais tarde os protestantes gritarão derrotados; assim como gritou Juliano, o Apóstata. Esse, mortalmente ferido e remoendo-se de raiva, lançou contra o céu um punhado de sangue de sua ferida, exclamando: “Venceste, ó Galileu”.
        Dizem que o Protestantismo está crescendo muito… Nem tudo que cresce muito é BOM. O CÂNCER produz METÁSTASES (mudança de lugar, formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra), e o câncer não é uma coisa boa. Assim é o Protestantismo.
        Os protestantes perseguem furiosamente a Igreja, Esposa do Cordeiro Imaculado: “… Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5, 25). O Esposo Eterno não fica feliz ao ver sua Esposa sendo perseguida: “Quanto a Saulo, devastava a Igreja… Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 8, 3; 9, 4-5).

      • A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não etá agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?

        Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho. Fazem o contrário do que o Senhor nos ordenou. Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Somente as revelações católicas aprovadas pela Santa Igreja é que são refutadas.

        O “crente” acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas. O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.

    • Eu conheço outra: Igreja Pentecostal Seara dos Remidos Pronto Socorro de Jesus. Até lembro-me de uma dia que passei em frente a essa igreja quando estavam cantando: “quando o trem da salvação passar, quando o trem da salvação passar, todos crentes vão se alevantar, vão se alevantar…” Eu quase morri de tanto rir da criatividade dessas seitas.

      • No entando apesar de absurdos tambem o creio,estas ditas igrejas tem angariado os seus fieis que la vao para receber o que a sua igreja nao tem e nao da.E entao como e que vc se relaciona com estes fatos.Seus fieis dentro delas.

    • “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
      Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

      • Emanuelle cuidado para nao atirar com arma dos outros. O TEXTO DE JUIZES 17 FALA SOBRE MICA QUE ERA IDOLATRA E TINHA IDOLOS DENTRO DE CASA DA MAE.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkdepois eu falo quando catolico se aventura na biblia da este vexamekkkkkkkkkkkkkkkkkkktolicakkkk

    • Sobre o protestantismo, CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
      “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
      Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
      Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
      Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
      II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
      II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
      Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
      “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
      “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
      (2Pe 2,1-3).
      “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
      (2 Tim 4,2-4).

    • POR QUE OS PROTESTANTES SÃO TÃO DIVIDIDOS E CONFUSOS ?

      1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

      2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é … – QUEM ESTÁ CERTO ?

      3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?

      4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?

      5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?

      6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?

      7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?

      8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?

      9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?

      10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO?
      11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?

      12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?

      13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?

      14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

      15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?

      Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!

      “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
      POR QUE O PROTESTANTISMO É TÃO CONFUSO?
      Temos a verdade nas palavras de Jesus Cristo e o poder de refletir com a lógica básica para discernir essas palavras apropriadamente.

      Simplesmente observemos a abundência de versiculos enfatizando a Unidade e a Verdade:

      1. Há um só Deus (Efésios 4,6).
      2. Há uma só verdade (João 14,6; 17,17).
      3. Há um só Espirito Santo (Efésios 4,4).
      4. Há um só rebanho (João 10,16).
      5. Há um só Pastor para este rebanho (João 10,16).
      6. Há uma só Igreja (Salmo 127,1; Mateus 16,18; 1Coríntios 3,11; Efésios 1,22; 4,5).
      7. Há uma só autoridade (Mateus 18,15-18; João 20:21-23).
      8. Há uma só Bíblia (Gálatas 1,8-9).
      9. Há uma só interpretação da Bíblia (Atos 8,30-34; 2Pedro 3,14-17).
      10. Há um só batismo (Efésios 4,5).
      11. Há um só sacerdócio (Hebreus 7,11-17).
      12. Todos nós devemos ser um (João 17,20-23).
      13. Estamos obrigados a buscar a verdade (2Tessalonicenses 2,13; Tiago 3,14; 2João 1,1-4).
      14. Graves conseqüências esperam aqueles que não revelam a verdade (Romanos 1,18).
      15. Graves conseqüências esperam aqueles que não aceitam a verdade (Romanos 2,8).
      16. Graves conseqüências esperam aqueles que não dizem a verdade (Apocalipse 21,8.27).
      17. Temos só uma vida e temos de vivê-la corretamente nesta única oportunidade (Hebreus 9,27).

      Qualquer coisa que contradiga, ainda que seja um só destes versiculos listados, não vem de Deus e sim do autor da divisão e da confusão.

      Com todos estes “UM” acima mencionado, o que motiva os protestantes a não mostrar seu poder de reflexão e análise, e ver que não cumprem com o que a Sagrada Escritura manda?

      Mais de 35.000 divisões protestantes violando cada um ou vários versículos mencionados na lista acima, como os de número 4, 5 e 6.

      Todas as seitas ensinando diferentes doutrinas, infringindo o versículo do número 2 acima.

      Nenhuma delas tem autoridade; veja o número 7.

      Certamente todas elas quebram o número 9, com seus costumes de “interpretar individualmente” a Sagrada Escritura.

      Por que é tão trabalhoso para eles refletirem que, para se ter Uma Só Verdade, deves haver Uma Só Autoridade?

      É assim tão simples, mas os protestantes não podem compreendê-lo; e suas milhares de dezenas de seitas comprovam isso.
      I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

    • Não é à toa que o demônio no leito de morte de Lutero agradeceu pessoalmente a Lutero pela divisão e confusão que ele causou no Cristianismo, e por isto ele pede a sua mãe que permaneça na única igreja de cristo: A Católica. ( Mateus 16,18)
      Foi Martinho Lutero quem começou com as “igrejas” protestantes, que deram origem às “igrejas evangélicas” de hoje. Mas o que ele pensava é seguido apenas em parte pelos “evangélicos” de hoje. Eles seguem somente os princípios “Só a Bíblia” e “Só a Fé”. Embora Lutero seja o fundador de todas as igrejas evangélicas que existem hoje, por que não são todos luteranos? Na verdade, isso seria bem menos pior…
      Por outro lado, se reconhecem que Lutero é um homem falível, como é possível a um “evangélico” ter tanta certeza de que os princípios que ele inventou sejam dignos de confiança absoluta? Mais do que o que ensina a única Igreja que tem 2.014 anos e foi instituída diretamente por Jesus Cristo?
      Mais: o próprio Lutero contestou o Papa e decretou que não se deve confiar num sacerdote. Mas ele mesmo era um ex-sacerdote católico. Então, se ele mesmo se descarta como pessoa confiável, quem é tolo o suficiente para dar crédito ao que ele disse ou escreveu?

    • “Igreja não importa” e “igreja não salva”…
      Todo “crente” diz em alto e bom som: “Igreja não salva ninguém”.Ora, se igreja não salva ninguém e cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente, para quê frequentar alguma denominação? Quando ocorre algum escândalo envolvendo algum “pastor”, o crente também diz: “Olha para Jesus e não para o pregador”. Mas se o pregador ensina tolices e princípios contrários ao verdadeiro cristianismo, por que eu deveria ouvir o que ele diz? Não é possível “olhar para Jesus” assim. Pelo contrário, isso só vai colocar em risco a minha alma! Se cada crente pode interpretar pessoalmente a Bíblia, se “igreja” não salva ninguém e o pastor não é confiável (ele é só um homem falível), então por que os “evangélicos” continuam dando tanto crédito aos pregadores?
      Evangelização ou PROSELITISMO ?
      E se cada um de fato pode interpretar a Bíblia a partir da sua leitura pessoal, que conta com a assistência do Espírito Santo, por que ao invés de pregar não se imprimem Bíblias e se distribui à população? Ora, se basta ter fé para ser salvo e se cada um pode ser o próprio intérprete da Bíblia, para que servem as denominações, os cultos, os “pastores”, as pregações, livros, CDs e DVDs? Ao invés dos milhões em dízimos e ofertas, que sustentam toda uma estrutura que é desnecessária (afinal todos os que crerem já estão salvos…), por que não reunir esses recursos e construir gráficas e mais gráficas para a impressão de Bíblias e distribuí-las para todos aqueles que não conhecem Jesus?
      Eu digo porquê: porque os “pastores” se encarregam de passar a sua interpretação pessoal da Bíblia aos ingênuos que os seguem. E essa interpretação é deturpada e não tem nada a ver com a Mensagem original nos Evangelhos. Os “evangélicos” pensam que entendem a Bíblia, mas na verdade tudo o que eles conhecem é a interpretação pessoal deste ou daquele “pastor”.
      Se nem o pregador é digno de confiança, razão pela qual o crente deve confrontar o seu entendimento pessoal da Palavra com a pregação do palestrante, por que razão alguém deveria dar crédito a um desconhecido que lhe vem falar como porta-voz de Jesus?
      Interpretação bíblica
      Agora, se cada um pode interpretar a Bíblia e se todas as interpretações estão corretas, mesmo que sejam todas diferentes entre si, por quê só a interpretação católica está errada? A Bíblia só pode ser interpretada se a pessoa está sob o rótulo de “evangélico”? Nesse caso, o que salva não é a fé, é o rótulo. E se for assim, ao contrário do que eles afirmam, a placa da igreja ou o rótulo de “evangélico” é que salva.
      Pela visão protestante, milhares e milhares de denominações estão corretas nas suas interpretações bíblicas, mesmo que sejam diferentes entre si. Todas elas estão certas e apenas uma está errada, que seria a Igreja Católica. Justamente a primeira igreja que existiu é que não conta com a assistência do Espírito Santo. Nesse caso, Jesus mentiu quando disse que os portais do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mat 16, 18) pois o inferno teria triunfado contra a Igreja Católica, e também quando disse que estaria com a sua Igreja até o fim do mundo: ele só se faz presente para quem carrega o rótulo de “evangélico”

    • O protestantismo quando entra na vida de alguem, é retirado metade do cérebro e a outra metade fica atrofiada por que é proibido pensar dentro do protestantismo.
      A TORRE DE BABEL DO PROTESTANTISMO:
      Em seus “cultos” ( Que na verdade são reuniões anti-católicas) seus lideres descarregam todas as suas frustrações e seus Traumas, suas decepções e desapontamentos, seus desenganos e suas desilusões, porque na verdade ELES NÃO TEM AUTORIDADE ESPIRITUAL DADA POR JESUS, ELES MESMO SE ENVIAM.
      Insultam e ensinam a insultar a Igreja de Jesus Cristo, verdadeiros criminoso que praticam o crime 208 do código penal, que pune com cárcere ou multa os vilipendiadores da fé.
      Em suas reuniões anticatólicas, ensinam blasfêmias sem fundamento histórico, difundem aos desavisados, em “aulas dominicais”, longe dos olhos do MEC, com o mero propósito de fomentar o ódio contra a Igreja Católica, para mais tarde rapinar na ignorância. Pois eles sabem que “pintinhos órfãos seguem até os porcos”
      No Protestantismo prevalece o Caos, a anarquia a balbúrdia, a algazarra, a babel a confusão, o Deus nos acuda, a desordem,o tumulto, a agitação, a insatisfação, o constrangimento, o desagrado, o descontentamento, o desprazer o buchicho.
      .
      O Protestante quando está em sua igrejola (que para ele é invisível) se sente bem nas reuniões anti-católicas e infla seu ego com o conflito,com o motim, a desordem o terror as trevas, o abismo, a escuridão, o funesto.
      O Protestantismo é medonho, melancólico, sombrio, alarmante, apavorante, arrepiador e arrepiante, assombrador e assombroso,
      Tal qual o demônio o protestantismo é aterrorizante, ameaçador, assustador, atemorizante, intimidante, temível, terrível.
      Todos os outros “deformadores” ( Knox, Zwinglio, Calvino) não seguiram Lutero, fundaram suas próprias seitas rivais com conta bancária diferente. E assim começou a TORRE DE BABEL do protestantismo!
      QUE DEUS NOS GUARDE.

  7. PROTESTANTISMO, A B E S T A DO APOCALIPSE
    Alguns estudiosos da Bíblia tanto Católicos como protestantes, acreditam que a segunda b e s t a de apocalipse 13, a b e s t a que surge da terra, represente o protestantismo apóstata, a fusão entre a Igreja e o Estado, e, mais especificamente, os Estados Unidos da América. Em apoio desta interpretação, temos o adventista de Uriah Smith
    Tendo concluído que na visão de João, o mar representa multidões de pessoas, áreas densamente povoadas, pode-se supor que, em seguida, coloque a aumentar a segunda b e s t a é apenas o oposto de uma solução pacífica deserto, pouco povoada? Talvez alguns considerem que é assim. Mas o estudioso familiarizado com os termos envolvidos provavelmente ainda sérias dúvidas.
    Para interpretar corretamente o Apocalipse, devemos começar com o livro em si. Em seguida é preciso consultar o Antigo Testamento, especialmente as passagens apocalípticas para o Apocalipse é particularmente dependente Velho Testamento simbolismo.
    O apocalíptico de obras não-canônicos que influenciou o estilo literário de João também nos ajudar a interpretar os símbolos que ele usou.
    Mar e terra em Apocalipse
    Em Apocalipse 17:15 um anjo explica que o símbolo “águas” usada no versíc. 1 significa “povos e multidões, e nações e línguas”. Se o símbolo de “águas” ( hudar) pode ser usado para “mar” ( thalassa ), temos motivos para a nossa interpretação do Apocalipse 13:1 .

    Em outra parte no Apocalipse, o mar é um lugar habitado (por exemplo, Apocalipse 8,9 ;10,6 ; 16,3 ). Mas em todos os textos do mar de habitantes do são mencionados em estreita ligação com as da terra (muitas vezes sofrem do mesmo ou um destino semelhante, como em Apocalipse 16:2 , 3 ).
    Portanto, a nossa posição de que a elevação do Apocalipse 13,1 b e s t a do “mar” repressente a sua subida de entre multidões de pessoas ou de uma área densamente povoada é razoável e defensável. Tem apoio exegético bom. Mas, como vimos acima, não podemos encontrar esse apoio bíblico para a nossa interpretação de “terra”.
    Como foi a “terra”, utilizada no dia do João?
    Daniel usa o hebraico e aramaico tronco rs ” para “terra” quase 20 vezes, e metade destes usos referem-se a habitação de pessoas na Terra. Nenhuma referência a um deserto. O resto do Antigo Testamento e a profética literatura apocalíptica também considerada a terra a morada do homem. Muitas vezes é usada simplesmente para dizer Israel, ou Palestina. O mesmo acontece na literatura apocalíptica intertestamentário. Assim como uma palavra isolada, “Terra” não tem significado simbólico para João ou suas fontes.
    Formação literária de João
    Quando lidamos com trechos simbólicos das Escrituras, percebemos que o escritor está tentando ilustrar uma verdade espiritual.
    Enquanto a verdade espiritual pode ter uma aplicação universal, o símbolo que ele usa, nem sempre.
    Deve vir pela necessidade de sua própria formação cultural. Assim, para apreciar plenamente a verdade espiritual, precisamos entender o que o símbolo significa para o autor em seu contexto.
    É na literatura apocalíptica intertestamental, a fonte de alguns dos ricos simbolismo de João, que se encontre uma pista para o significado da sua mensagem enigmática em Apocalipse 13:11 . J.M. Ford aponta que “o capítulo 13 introduz outra crença judaica associada com o advento da era messiânica, isto é, as atividades do Leviatã e Behemoth…. (Estes são os nomes dos animais gigantescos ou monstros descrito em Jó 40 e 41) “.
    Uso de João do mito Leviathan-Behemoth em Apocalipse 13
    Jó 40,15-24 é a única referência bíblica ao Behemoth, um animal oxlike da terra. Leviatã, no entanto, aparece em Jó 41; Isaías 27:1 , Salmo 74:12-14 e Salmo 104:26 . É um grande, forte, água b e s t a respiração fogo que é orgulhoso e arrogante, como a b e s t a do Apocalipse 13.
    É também um dragão de muitas cabeças que Deus vai matar no dia da libertação de Israel ( Sl 74:14. ; Isaías 27:1. ).

    Ao longo desses mitos Behemoth, a devoração um, é sempre um animal terrestre com chifres proeminentes, como em Apocalipse 13:11 .
    Escritores judeus fizeram uso gratuito das imagens destas b e s t a s míticas:
    Nos apócrifos eles aparecem juntos mais ou menos como eles fazem no Apocalipse. O texto de 4 Esdras 6:49-52, descreve o Leviatã e Behemoth como monstros de água pré-Criação que Deus chamado no quinto dia da semana da Criação (cf. v. 47). No terceiro dia, de acordo com esta passagem, Behemoth foi lançado para a terra seca e viveu entre um mil montes de areia, porque a água que foi deixada não conseguiu segurar as duas b e s t a s.

    Em 1 Enoque 60 encontramos uma história semelhante, e um detalhe adicional que é relevante para a nossa compreensão de Apocalipse 13. Aqui Behemoth “ocupados com o peito um deserto chamado Duidain resíduos [ou Deddain] no leste do jardim, onde os eleitos e justos habitam” (v. 8). Significativamente, 2 Baruch 29:4 afirma, “Behemoth será revelada a partir de seu lugar e Leviatã subirá do mar” localizar os lugares onde habitam como o Apocalipse 13.

    Esse mito era bem conhecido do século primeiro os judeus através da literatura apocalíptica, e eles não teriam sabido que uma b e s t a surgiu de um mar povoado e outro de um escassamente povoada deserto distante.
    Portanto, João não foi o único entre os primeiros escritores cristãos a fazer referência a este material.
    Na verdade, o uso de material mitológico foi bastante aceitável no cristianismo primitivo. Uma criatura parecida Leviatã aparece no Pastor de Hermas. 10 E o próprio Jesus usou material mítico-histórico do homem rico e Lázaro, com bons resultados.
    Assim como a compreensão das origens da história que nos ajuda a ajustá-lo de forma credível para o nosso sistema de crença, então a compreensão da história subjacente a b e s t a de cordeiro do Apocalipse 13 nos dá a base para interpretar a passagem corretamente.
    Conclusão
    a palavra “terra” não tem uma aplicação coerente simbólica no Apocalipse, como “chifres”, “Estrelas”, o “Cordeiro”, e outras palavras fazem. Assim, na interpretação de Apocalipse 13:11 , que devemos abandonar o nosso velho argumento de que apenas os contrastes “terra” com “mar”. Mas não precisamos abandonar nossa posição tradicional.

    As imagens de João claramente se baseia em um mito bem conhecido, há muito estabelecida como uma metáfora no pensamento religioso judaico, para expressar sua mensagem profética. Nesta lenda a segunda b e s t a era o senhor do deserto de Duidain. Em Apocalipse 13:11 , então, o lugar que a besta surge é um deserto desabitado acidentada. Só chamando o Behemoth, Leviathan imagem podemos esperar para mostrar que João quis dizer algo diferente de “terra” em Apocalipse 13:11 que ele quis dizer com isso no resto do livro.

    A Bíblia sagrada é um livro Católico, feito e edificado pela igreja Católica, para ser usado na liturgia católica e assim sempre possuiu 73 livros e não 66 como pensam os hereges rebelados, alias tem uma questão numérica muito importante a ser exposta, Deus nos manda sinais mostrando o que é certo e o que é errado.

    Os protestantes retiraram 7 livros da Bíblia (numero 7 e um numero de perfeição) isso quer dizer que eles retiraram a perfeição da Bíblia deles.

    Assim sua Bíblia ficou com 66 livros (o 6 sempre foi um numero imperfeito na simbologia Hebraica) tanto que o nome da b e s t a tem essa contagem numérica de 666 por ser exatamente um numero imperfeito, o real significado é que a Bíblia protestante esta totalmente imperfeita.

    Podemos entender que Deus deixou todos os sinais para a humanidade entender seus erros, mas os protestantes não conseguiram até esse momento enxergar o sacrilégio que cometeram.
    No ano 100 da era cristã, os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definir a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começavam a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os judeus não aceitaram.
    Nesse Sínodo, os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte:
    1) Deveria ter sido escrito na Terra Santa;
    2) Escrito somente em hebraico, não em aramaico e nem grego;
    3) Escrito antes de Esdras (455-428 a.C.);
    4) Sem contradição com a Torá ou lei de Moisés.
    Esses critérios eram mais nacionalistas, do que verdadeiramente religiosos, fruto do retorno do exílio da Babilônia em 537aC.
    Por esses critérios não foram aceitos na Bíblia judaica da Palestina os livros que hoje não constam na Bíblia protestante, citados anteriomente. Mas a Igreja católica, desde os Apóstolos, usou a Bíblia completa anterior a este Sínodo Judeu que era A SEPTUAGINTA, mais conhecida como a bíblia dos Setenta.

    Portanto,até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS tirados por ele, porque o incomodava com suas teses heréticas, e que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.

    PERGUNTA QUE NÃO CALA : Com que autoridade Lutero fez isto ?
    Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.
    Portanto,sem medo de testemunhar a verdade, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia, e da única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Conf. Mateus 16,18).
    Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666…… o que pensar diante disso?
    Além disto, em Apocalipse 12 diz que a B e s t a e seus seguidores iriam perseguir Maria a mulher que Deus à luz um filho varão que irá governar e o reino que não terá fim.
    Qual a religião que mais odeia e persegue Maria a Mãe de Deus? Católicos ou protestantes?
    Segundo Lutero, não há necessidade de sacerdotes, e da hierarquia. Todo cristão tem uma relação livre com Deus (Vejam ai resultado: Seitas e heresias para todos os gostos):
    Isto parece algo muito bom, e realmente nós podemos ter uma relação direta com Deus. Entretanto não podemos excluir o papel da hierarquia e dos sacerdotes. Lemos no livro de Números, capítulo 12, que a irmã de Moisés, Mirian (Maria), disse: “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós“. A Bíblia mostra que “o Senhor ouviu isso” e disse “Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?” e logo depois “Maria foi ferida por lepra“.

    A Bíblia nos ensina a não proceder contra os escolhidos por Deus: “Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, meu senhor, pois ele é consagrado ao Senhor!” (1Sam 24,7). Pela intercessão de Moisés, Mirian foi curada da lepra. Logo depois vemos Coré (Num 16) se rebelar contra Moisés e Aarão: “Basta! Toda a assembléia é santa, todos o são, e o Senhor está no meio deles. Por que vos colocais acima da assembléia do Senhor?“.

    A Bíblia mostra que, por causa desta revolta, “Saiu um fogo de junto do Senhor e devorou os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso“. Isto pode ser a semelhança do que espera aqueles que se rebelam contra os desígnios de Deus: “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos” (Mt 25,41).
    Por fim o próprio Cristo nos disse:
    Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)
    Lutero é a árvore, e as igrejas evangélicas e protestantes são seus ramos.

    ALGUEM PODE CONVENCER DO CONTRÁRIO QUE DIFERENTES DENOMINAÇÕES NÃO SÃO UMA TORRE DE BABEL !!!??? UM VERDADEIRO MONSTRO DEVORANDO-SE UMAS AS OUTRAS NA DISPUTA POR DIZIMISTAS ?
    Apoc.13,1-7:
    “Vi emergir do mar uma b e s t a que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A b e s t a que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação…”
    Lutero é a árvore e estes são os seus ramos.
    I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.
    “Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos… A menos que a prova vos seja, talvez, desfavorável” (2Cor 13,10).
    “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

  8. ERUSALEM – BABILÔNIA…A GRANDE P R O S T I T U T A …AGRANDE MÃE DAS P R O S T I T U I Ç O E S E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
    Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

    Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

    Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

    1)-A meretriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

    “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

    Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

    2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

    Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

    3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

    4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

    “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

    5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

    6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

    “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

    “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

    7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

    O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

    “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

    Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

    Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

    8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

    Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

    Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

    9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

    “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

    “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

    “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

    “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

    “Prostituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

    “… logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

    “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

    “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

    “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s t i t u t a”. (Jer. 2:20)

    “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

    “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

    Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

    10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

    “… a grande p r o s t i t u t a… a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

    SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
    Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
    1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
    2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
    3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

    E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

    Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

    Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

    Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

    Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
    1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
    2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
    3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
    4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
    5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

    Agora eu pergunto:
    Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

    Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

    “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

    Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

    Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

    Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
    Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

    Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

    E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

    Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

    PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

  9. O malfadado livre exame das escrituras, proposto pelo heresiarca Lutero como sendo o verdadeiro método de ler e de entender a Bíblia (errado, eis a prova: II Pe. 1:20), tem mostrado, nos dias atuais, sua verdadeira face. Por ignorar a unidade de governo e de ensino da Santa Igreja Católica, os protestantes, logo na infância, se dividiram em diversas seitas, que, com o passar do tempo, foram se dividindo sempre mais, estilhaçando-se em milhares de seitas evangélicas pelos quatro cantos – ou buracos? – do mundo…

    E também no Brasil, onde há cada buraco!…

    Como toda heresia que se preze, o protestantismo não poderia deixar, mais cedo ou mais tarde, de cair no ridículo. Pois bem, recentemente nos chegou em mãos uma lista com diversos títulos de igrejas evangélicas (lê-se: seitas protestantes) brasileiras. O protestantismo tupiniquim nos apresenta como uma estupidez vergonhosa; e digo vergonhosa porque justamente o Brasil, que tem a honra de ser o maior país Católico do mundo, é aquele em que se aparece tamanha loucura.

    Seitas dos mais variados e falsos quilates escolhem os nomes mais ridículos possíveis para se auto-dizerem enviadas de Deus, apresentando-se como salvadoras e detentoras da verdade.

    Deixamos ao juízo do estimado leitor estas “pérolas”, que nos causam riso, mas nos causam também muita dor, por ver essa heresia se alastrar cada vez mais em nossa amada terra de Santa Cruz.

    LISTAS DE NOMES DE SEITAS PROTESTANTES BRASILEIRAS

    Assembléia De Deus Com Doutrinas E Sem Costumes

    Assembléia De Deus – Ministério Madureira

    Assembléia De Deus – Congregação da Casa do Cacêti (Aí depende da cidade, bairro, etc…)

    Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’água
    Bola De Neve Church (A igreja dos maconheiros, que vai pro abismo)
    Catedral Evangélica Pentecostal Do Grande Deus
    Comunidade Arqueiros De Cristo
    Comunidade Do Coração Reciclado
    Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
    Comunidade Porta Das Ovelhas
    Congregação Anti-Blasfêmias
    Congregação J.A.T. (Jesus Ama A Todos)
    Cruzada De Emoções
    Cruzada Do Poder Pleno E Misterioso
    Cruzada Evangélica Do Ministério De Jeová, Deus Do Fogo
    Cruzada Evangélica Do Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade
    Igreja “A” De Amor (“B” de baboseira…)
    Igreja “Eu Sou A Porta”

    Igreja A Fé De Gideão
    Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras (Sim, isto existe…)
    Igreja Aceita A Jesus (A seita ao Jesus, não?!)
    Igreja Assembléia De Deus Dos Remanescentes
    Igreja Atual Dos Últimos Dias
    Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado
    Igreja Batista A Paz Do Senhor E Anti-Globo
    Igreja Batista Coluna De Fogo

    Igreja Batista da Lagoinha – BH – MG

    Igreja Batista Incêndio De Bênçãos (Aff –‘)
    Igreja Batista Ô Glória!
    Igreja Batista Ponte Para O Céu
    Igreja Batista Renovada Lugar Forte
    Igreja C.R.B.
    Igreja Caverna De Adulão
    Igreja Cenáculo De Oração Jesus Está Voltando
    Igreja Chave Do Éden
    Igreja Comunidade Porta Das Ovelhas

    Igreja Cristã Maranata
    Igreja Cristã Pentecostal Universal Sarça Ardente
    Igreja Cristo É Show
    Igreja Da Bênção Mundial Fogo De Poder
    Igreja Da Cruz Erguida Para O Bem Das Almas
    Igreja Da Oração Eficiente
    Igreja Da Pomba Branca (Whaaaat?!)
    Igreja Das Sete Trombetas Do Apocalipse
    Igreja De Deus Assembléia Dos Anciãos
    Igreja De Deus Da Profecia No Brasil E América Do Sul
    Igreja De Deus Que Se Reúne Nas Casas
    Igreja De Jesus Cristo No Universo
    Igreja De Novo Amanhã
    Igreja Dekanthalabassi
    Igreja Despertai Para Jesus

    Igreja Do Amor Maior Que Outra Força
    Igreja Do Evangelho Triangular No Brasil

    Igreja Evangélica do Evangelho Quadrangular

    Igreja Do Manto Branco
    Igreja Dos Bons Artifícios
    Igreja Dos Habitantes De Dabir
    Igreja E.T.Q.B. (Eu Também Quero A Bênção)
    Igreja Este Brasil É Adventista (Retire-me disso, por favor…)
    Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
    Igreja Evangélica Abominação À Vida Torta
    Igreja Evangélica Adão É O Homem
    Igreja Evangélica Almas Para Cristo
    Igreja Evangélica Assembléia De Deus Ministério Eis-Me Aqui
    Igreja Evangélica Assembléia Dos Primogênitos
    Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
    Igreja Evangélica Cenáculo De Oração Jesus Está Voltando
    Igreja Evangélica Cristã Pentecostal Jesus Pastor
    Igreja Evangélica Deus Pentecostal Da Profecia
    Igreja Evangélica Do Monte De Oração
    Igreja Evangélica Dos Hinos Maravilhosos
    Igreja Evangélica Em Obra De Libertação
    Igreja Evangélica Explosão Da Fé
    Igreja Evangélica Facho De Luz
    Igreja Evangélica Florzinha De Jesus (Tem igreja evangélica pra gays agora??)
    Igreja Evangélica Fonte De Milagres
    Igreja Evangélica Internacional Soldados Da Cruz De Cristo
    Igreja Evangélica Luz No Escuro

    Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo (Sim, isto também existe)

    Igreja Evangélica Sabão, Sopa e Salvação (Pode acreditar, também existe…)

    • Emanuelle eu a parabenizo poR vc se preocupar em ser tao Iingenua,e desocupada a ponto de buscar futilidades.Meu amor,eu te entendo e ate penso os absurdos que acontecem porem isto nao reflete a seriedade de uma igreja que faz diferenca na sociedade o que nao e o caso da sua.Olha eu gostaria de que vc tivesse condicoes biblicas para analizar o que e uma seita.Se vc pesquisar um pouquinho veras que no cristianismo uma seita e que aquela que altera a doutrina biblica como a sua igreja faz.Vamos a um exemplo 1Ora ninguem subiu aos ceus se nao o que de la desceu,a saber o Filho do Homem.joao 3/13.ENTAO POR FAVOR ONDE ESTA ASSUNCAO DE MARIA SE ELA NAO DESCEU DOS CEUS E SIM VEM DO VENTRE DE ANA,OU SEJA NAO FOI CONCEBIDA PELO ESPIRITO.2 Porque o segundo mandamento da biblia ex 20 foi alterado pela igreja no catecismo?Para dar apoio a doutrina de imagens 3 So existe um mediador 1tm2/5, entao porque e que Maria intercede e com qual autoridade,alias nao existe milagre na biblia atraves ela.4 Como e que um batismo de uma crianca sem entendimento e conhecimento de seus pecados pode lhe dar o Espirito Santo se Jesus ,Pedro,e outros disseram arrependei-vos para serdes cancelados os vossos pecados e recebereis o dom do Espirito Santo.Mc 16/16Jesus disse quem cre e for batizado sera salvo.5 porque primeiro cre para depois ser batizado?Foi Jesus quem disse e nao a igreja. Doutrinas novas e anti biblicas 1purgatorio so em 600 dc,2 papado 380a660 dc,3 A veneracao de reliquias 400 dc 3 a canonizacao dos santos 1000dc 4 o sacrifIcio da missa 1100dc,5 os sacramentos 1215 dc 5 a transubstanciacao 1215 dc 6 a confissao auricular 1216dc,7 a tradicao ,esta e ridicula pois so teve validade 1546 anos depois de Cristo,parece que Deus tarda e falha kkkkkk 8 infabilidade papal 1870 dc parece que foi estes diaskkkkk,9 autorizacao dos livros apocrifos 1547,sem eles a igreja nao consegue comprovar suas heresias,10 a VENDA DE INDULGENCIAS, leia-se a venda de salvacao, de lote no ceu,pior do que extorquir fieis pois estes ainda tem oportunidade de nao dar 11 credo do papa Pio XII que introduziu novas doutrinas 1560,UAI A BIBLIA PODE MUDAR TODO DIA e como fica diante do apocalipse 22/18e19 Maldicoes para quem acrescentar ou diminuir,12 ESTA E DEMAIS,PESSOAL.VCS SABIAM QUE MARIA SO FOI DECLARADA IMACULADA CONCEICAO EM 1950 VIXE QUANDO?ONTEM.MINHA MAE NASCEU ANTES DE MARIA SER CONSIDERADA IMACULADA.E ISTO MESMO RIAM.Emanuelle eu termino por que nao estou dando conta de tanta coisa e poderia abrir o catecismo para lhe mostrar incoerencias,mas eu nao posso ficar aqui 3 dias,e quero lhe dizer que vc precisa ser alfabetizada biblicamente pois e um robo nas maos da igreja e parece nao saber que o verdadeiro ensino e o do Espirito Santo que e dado a todo convertido,e provavelmente vc nao o tenha pois so recebeu agua na cabeca e nem sabia o que fazia,e e este que da capacidade de entender as escrituras e nao a igreja.Fica com Deus minha fofa,e APRENDA A ESCREVER BIBLIA,NO SEU CORACAO.Chamas isto de igreja crista?

      • Servo de satanás, você errou o ano, o correto é em 1854 dogma da imaculada concepção de Maria;
        Fundamentos bíblicos:
        – “Estabeleço hostilidade…” (Gn 3,15).
        – “Deus te salve, cheia de graça.” (Lc 1,28).
        – “Bendita tu entre as mulheres…” (Lc 1,42).
        – O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria foi realmente promulgado pelo papa Pio IX em 1854. Como já se sabe, foi a confirmação de uma verdade que foi crida pela Igreja em todos os tempos desde os seus primórdios.
        – A promulgação do dogma não “cria” a verdade, mas apenas a ratifica e coloca um termo às discussões sobre sua pertinência.
        – É o Papa usando de toda a sua autoridade (Mt 16,19), cumprindo o mandato de Jesus para “confirmar os irmãos na fé”(Lc 22,32). Por isso os Padres da Igreja nunca tiveram dúvida: “Roma locuta, causa finita”(Roma definiu, questão encerrada).

        • Como e? Vc usar genesis 3/15 em que fala de JESUS.ELE SERIA FERIDO NO CALCANHAR MAS ESMAGARIA A CABECA DO DIABO.Descendencias espirituais em guerra,AMiga vc nao tem mais dois versiculos de apoio,VC ESTA ESTUPRANDO AS REGRAS DE INTERPRETACAO PARA ACHAR UMA EXPLICACAO PARA A MARIOLATRIA.

      • MARIA CONCEBIDA SEM PECADO ORIGINAL

        “Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!” -(Livro de Jó 14,4)

        1)- Em função da missão divina de Maria ela foi PRE-DESTINADA antes da fundação do mundo a SER SEM PECADO. A Escritura fala de uma eleição antes da fundação do mundo: “Nos elegeu N’ele antes da fundação do mundo” (Ef. 1:4)
        2)- Gênesis 3:15, onde Deus disse: “Eu Porei inimizade entre ti e a mulher, entre sua descendência e a dela”, assim, segundo esta profecia, seria necessário uma mulher sem pecado, para dar à luz o Cristo, que reconciliaria o homem com Deus.
        3)- O verso “Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti”, no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição, outros versos incluem:
        4)- “Também farão uma arca de madeira incorruptível; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.” (Êxodo25:10-11)
        5)- “Assim, fiz uma arca de madeira incorruptível, e alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras; e subi ao monte com as duas tábuas na minha mão.” (Deuteronômio 10:3)
        6)- Outras traduções para a palavras incorruptível (“Setim” em hebraico) incluem “acácia”, “indestrutível” e “duro” para descrever a madeira utilizada. Moisés usou essa madeira porque era considerada muito durável e “incorruptível”.
        7)- Maria é considerada a Arca da Nova da Aliança (Apocalipse 11:19) e, portanto, a Nova Arca seria igualmente “incorruptível” ou “imaculada”.

        8)-“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou, também justificou; aos que justificou também glorificou”(Romanos 8:28-30).

        • EMANUELLE, EM 1 LUGAR GOSTARIA DE SABER SE FOI DEUS QUE DEU A MARIA O TITULO DE NSA?E SE FOI ONDE ESTA NA BIBLIA ?.ACRESCIMOS VALEM?BEM AGORA QUERO REFUTA-LA A RESPEITO DO PECADO ORIGINAL E NAO VOU ARGUMENTAR APENAS CITAR A BIBLIA.QUERO QUE VC PROVE QUE ELA NAO VEIO DA RAIZ PECAMINOSA DE ADAO.ROMANOS 5/12 POR UM SO HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO E PELO PECADO A MORTE,ASSIM A MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS,PORQUE TODOS PECARAM.ROMANOS 3/23 TODOS PECARAM E DESTITUIDOS FORAM DA GLORIA DE DEUS.1CO15/22.ASSIM COMO EM ADAO TODOS MORREM ASSIM TODOS SERAO VIVIFICADOS POR CRISTO.TENDO MARIA PAI E MAE NATURAIS ANA E JOAQUIM COMO PODERIA NAO TER PECADO ORIGINAL SE ELES VEM DA SEMENTE DE ADAO.FILHINHA,ELE FOI SALVA DO PECADO POR JESUS,POREM TODOS NOS JA NASCEMOS NO PECADO OU PROVE-ME QUE ELE TEVE CONCEPCAO SOBRENATURAL. A MINHA ALMA SE ALEGRA EM DEUS MEU SALVADOR.DETALHE BEM AVENTURANCAS NAO SAO SO PARA ELA VER MATEUS 5 E SE PRECISAR MOSTRAREI OUTRAS .RESPONDA-ME SO PASSEI 24 ANOS NESTA BUDEGA,QUE VOLTO A FALAR NAO FAZ DIFERENCA NA VIDA DE NINGUEM 65% E NAO FAZ NADA PELA SOCIEDADE.CRIANCAS BATIZADAS QUE VIVEM NO MUNDAO E ALGUMAS NUNCA VOLTAM A IGREJA.FIEISSSSSSSSSSSSSSSSS

      • “Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!”( Livro de Jó 14:4)

        E não me venham com o velho papo de que apenas não a adoram. Todo católico sabe que Maria não é deusa para ser adorada, mas ela merece ser honrada, pois foi a escolhida para ser a MÃE DO NOSSO SALVADOR.

        Suas atitudes e indidefenças para com ela, demonstram todo desprezo por aquela que deve ser proclamada bem aventurada por TODAS GERAÇÕES (Lucas 1).

        Apocalise 12,1-17 :“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias… Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.”

        PERGUNTAS QUE NÃO CALAM E OS PROTESTANTES NÃO CONSEGUEM RESPONDER – POR QUE ?

        1ª)-Quem é este homem ? NASCIDO DESTA MULHER ? E que virá a governar UM REINO QUE NÃO TERÁ FIM ?

        2ª)-O Dragão com VÁRIAS CABEÇAS ? ( As lideranças protestantes brigando entre si).

        3ª)-A mulher foi arrebatada ? Que mulher é esta que foi arrebatada se não Maria a mesma que deu à Luz ao varão (homem) , virá a governar UM REINO QUE NÃO TERÁ FIM ?

        4ª)- Pergunta que Não Cala: A IGREJA GEROU CRISTO ?, OU CRISTO GEROU A IGREJA ? ( Conf.: Mateus 16,18) ?

        5ª)-Quem persegue nos dias de hoje e odeia Maria, e a única e verdadeira Igreja fundada por Cristo conforme: Mateus 16,18 ?
        Para um bom entendedor, meia palavra basta concordam ? – Tudo isto se confirma: O pior cego é o que não quer ver, concordam ? Pois a dedução é SIMPLES, não compliquem por puro egoísmo e revanxismo cego: Se o homem é Jesus é evidente que a MULHER É MARIA e ponto final.

          • Após esta indagação ., satanas está na cacunda deste servo de belzebu., servo de satanas, o bicho e peconhento mesmo não para de perseguir a santa virgem de Nazaré mãe de Cristo.. Vai satanas protestante

        • JO ESTA CORRETO,prove-me que ela nao teve pecado original se a biblia diz que todos pecaram.ELA VEIO DA SEMENTE DE ADAO E NAO DE CONCEPCAO DO ESPIRITO POIS TEVE PAI E MAE NATURASI ROMANOS 5/12,3/23,1C015/22,ROMANOS 6/23.Eu nao vi na biblia Maria sendo concebida sobre naturalmente e nem sua ascensao nos ceus.DOUTRINA SADIA A SUA,SO FERE A BIBLIA.ELA ADULTA PRECISOU SER SALVA OU NAO?A MINHA ALMA SE ALEGRA EM DEUS MEU SALVADOR.

      • Quem lança ódio sobre Maria e disfarça com a palavra “polêmica” são os protestantes modernos como você. Todos os cristãos primitivos desde os apóstolos até os reformadores fundadores do protestantismo veneravam e tinham Maria como “a virgem mãe de Deus”. A teóloga luterana Elizabeth Parmentier, catedrática da universidade de Estrasburgo, diz que: “muitos protestantes reconhecem que a ocultação total da mãe de Cristo não está conforme a Sagrada Escritura, nem com as confissões da antiga igreja, nem com a opinião dos reformadores”. (Comentário ao Magnificat, conforme escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Jesus vive e é o Senhor”).
        Ninguém agride mais Maria que os protestantes modernos. Fazem isso contraditoriamente, pois a Confissão protestante de Augsburgo reconheçe em Maria um papel especial dizendo: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau” (Art. 21,27).

        Exatamente! A Bíblia não diz que devemos denegrir Maria, rejeitar Maria nas cerimônias e muito menos levantar falso testemunho contra Maria. Antes ensina que devemos dar glória e honra aos que praticam o bem, como Maria praticou sem igual: “Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10)!
        Maria é sim mãe de Deus, assim como a mãe deste pastor é mãe dele. A mãe do pastor não gerou seu espírito (Ecl 12,7), foi Deus, e nem por isso ela deixou de ser sua mãe. Todos temos um espírito criado por Deus e que retorna a Deus, assim como Jesus retornou, e nem por isso Jesus Deus, nós ou os protestantes, deixamos de ter mães que nos tornaram visíveis.
        A prova cabal de que Maria é imaculada, é seu Filho, que se afirmava “filho do homem”, ou seja, humano. Mas humano sem pecado, uma exceção a Romanos 3,23, “com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus”. Ora, Jesus não está incluído nesse “todos”, mesmo sendo filho de uma mulher. ”Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém!” (Jó, 14,4). Atribuir pecado a Maria é atribuí-lo também a Jesus, e contradizer-se quando diz como o pastor: “ Todos herdamos o pecado de nossos pais.” . Um melhor conhecimento das Escrituras iria poupar este pastor de tanto mico.
        É um absurdo dizer que Maria se tornou pecadora por ter trazido o Salvador ao mundo. Maria ofereceu um sacrifício para submeter-se à Lei de Moisés, como Cristo o fez (Gl 4,4), apesar de não precisar (Mt 17,23-26): para não ser causa de escândalo (Mt 17,26) e dar exemplo de obediência, para que saibamos que devemos obedecer à Lei de Cristo como eles, Maria e Jesus, obedeceram à lei de Moisés.
        Maria é sim Intercessora, e provaremos pelas Escrituras: No evangelho de Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os ressuscitados “são como os anjos de Deus no céu”. Zacarias diz: que “o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos” (1, 12 -13).
        As Escrituras mostram que um santo “homem de Deus” (2 Reis 4,8-9), como era Eliseu em vida, mesmo depois de morto, suas relíquias, ou seja, seus ossos, pôde mediar os poderes de Deus, a ponto de ressuscitar um homem, que saiu caminhando sobre seus pés. (2 reis 13-20,21). Nas Bodas de Caná, onde Nosso Senhor não queria fazer o milagre (pela a falta de vinho), pois “ainda não havia chegado Sua hora”, bastou Nossa Senhora pedir para que seu Filho fizesse o milagre, que Ele adiantou sua hora para atender à intercessão de sua Mãe Santíssima.
        Maria foi serva, assim como é Jesus servo de Deus. (Mt 12,18-21) – Ela está pronta a obedecer e oferecer sua vida, seu ventre, sua alma, seus sonhos ao Senhor. Ela é de Deus. Ela está disponível para Deus.
        É verdade, Maria não foi apedrejada naquele tempo. O verdadeiro apedrejamento de Maria começou após a morte dos reformadores protestantes. Seitas pipocaram e diariamente os modernos arautos destas põe-se a apedrejar Maria, seja por insultos verbais ou por artigos sutis como este que ora refuto. Tudo isso por observarem a devida glória e honra que os católicos lhe prestam. Protestante moderno por o nome de “Maria” numa filha? Nem pensar. Antes o do ladrão Zaqueu, ou qualquer outro errático num filho.
        Todos já sabemos que Maria é uma criatura de Deus, seu Salvador. O que o pastor omite e repetiremos á exaustão é que aproximadamente 750 anos antes de Maria nascer, ela já era projeto de Deus para a salvação do mundo. “uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus conosco!” (Is 7,14); e teve sua assunção prefigurada no sinal do céu, no último livro da bíblia: “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela deu à luz um Filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro” (Ap 12,1,5).
        A mãe de Jesus nos ensina com um lindo mandamento: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2,5); … e Jesus disse ao discípulo amado: “Eis aí tua Mãe!” E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (Jo 19,26-27). Nós a levamos para casa, pastor. Quando vocês protestantes modernos a levarão??? Repito sua última frase acima: “Seguir a orientação de Maria é de fato obedecer a Jesus.” – Quando o senhor vai seguir a Jesus???
        “Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”.

        • Honrada concordo,no mais alto grau com certeza pois seu modelo e modelo de vida que vcs nao tem.Porem fazer procissao,estatua de gesso e carrega-la prestando culto e idolatria.Quer ver versiculos falando sobre esta atitude?bem que em romanos 1 esta escrito que o homem vai louvar mais a criatura do que o criador.

      • Nas bodas de Caná (Jo 2, 10), Nossa Senhora fora convidada… Jesus e os discípulos também: “… e estava lá a mãe de Jesus. Ora, Jesus e os discípulos foram também convidados para o casamento” (Jo 2, 1-2). Jesus Cristo não disse aos noivos: “Somente eu sou o Salvador… não quero essa mulher nessa casa, somente eu posso permanecer aqui… peço que a expulse desse lugar, porque somente eu posso ficar aqui… eu sou o Salvador e a sua presença me diminui”. Nada disso! Um bom filho respeita a mãe. Ele morou com ela mais de trinta anos… e nunca se sentiu perturbado com a sua amável presença. Somente os protestantes se sentem perturbados. As serpentes venenosas têm medo do calcanhar da mulher: “Ela te esmagará a cabeça” (Gn 3, 15).
        Os protestantes desprezam e ridicularizam a Virgem Maria, Mãe do Senhor: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” (Lc 1, 43). Mas, São João Evangelista, o Apóstolo predileto e amado por Jesus (cfr. Jo 21, 7), a recebeu carinhosamente em sua casa: “E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa” (Jo 19, 27). Ignorância monstruosa!
        Os protestantes não são melhores que os Apóstolos: “Então, do monte chamado das Oliveiras, voltaram a Jerusalém. A distância é pequena: a de uma caminhada de sábado. Tendo entrado na cidade, subiram à sala superior, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o Zelota; e Judas, filho de Tiago. Todos estes, unânimes, perseveravam na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus…” (At 1, 12-14). Então, protestantes, os Apóstolos e as mulheres não expulsaram Nossa Senhora da sala, mas a receberam com carinho e respeito. Por que os protestantes não fazem o mesmo? Seriam mais santos e sábios que os Apóstolos?

      • Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:
        “não sou digno de carregar seus calçados” (Mt 3, 11)
        Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado ?

        “Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”

        Jesus o puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado, pois senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: “
        Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”

        “Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!”( Livro de Jó 14:4)

        Sendo o único que teve a oportunidade de escolher a sua mãe é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma MULHER MUITO ESPECIAL E PRIVILEGIADA como Maria, A NOVA EVA.

        Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo !!!

        Houve ou haverá alguem assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo ?

        Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam os protestantes ?

        Os protestantes deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus.
        A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão.

        Mas, a bíblia não fala sobre erros que maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer.

        Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de maria fala-se pouco. Ela que foi uma mulher maravilhosa, exemplo de serva do Senhor:

        1)- Silenciou diante da desconfiança de José e deve ter sido caluniada por amigas, parentas e visinhas com aquela gravidez aos 15 anos com o mesmo SANTO SILENCIO.

        2)- Soube sair de Cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente o É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.

        3)- Com muita humildade nunca apontou para ela sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser.

        4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho filho, soube ficar de pé.

        Maria, por sua simplicidade e humildade, é um exemplo a ser seguido por todo cristão.
        Você veja como o Evangelho conta que o anjo a saudou “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo” (Luc., I,28).
        Notemos que essa e a única vez que um anjo saúda um ser humano. Normalmente nas escrituras são os homens que saúdam os anjos, como fez Abraão (Gen. XVIII).

        E quando Maria foi visitar Isabel, esta a saudou dizendo-lhe:
        “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto. Donde me vem esta dita que a Mãe de meu Senhor venha ter comigo” (Luc. I,43).
        O MAIOR CASTIGO DOS PROTESTANTES É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!! Pois assim está escrito e determinado para todo o sempre no Salmo profético: Salmo 44:
        “As filhas de reis vêm ao vosso encontro,
        e à vossa direita se encontra a rainha
        com veste esplendente de ouro de Ofir.”

        • O PIOR DE TUDO, EMANUELLE E VCS FALAREM DE MARIA E NAO SEGUIR O EXEMPLO DELA, QUE SUPORTOU TUDO POR AMOR A ELE.PODIA SER MORTA ,APEDREJADA,REJEITADA PELO COMPANHEIRO E SO NAO FOI POR INTERVENCAO DE DEUS.FUGIU PARA O EGITO,POR TEMOR A HERODES,PARA PROTEGER JESUS,LEVOU-O AO TEMPLO,COISA QUE VCS NAO FAZEM AOS SEUS FILHOS POIS ELES ESTAO NAS BOATES,BOTECOS E POR AI,ENSINOU JESUS NOS CAMINHOS DO SENHOR.PV22/6,ONDE ESTAO OS CATOLIQUINHOS NA IGREJA OU NOS GAMES DA VIDA?VC POSTOU ABSURDOS SOBRE A DOUTRINA PROTESTANTE EM DEMONSTRACO CLARA QUE NOS CONHECEMOS VCS PARA OPINAR MAS ATE OS SITES QUE VC COLOCOU,PURO CHUTE APENAS SE BASEIAM EM ALGUMAS IGREJAS NAO SERIAS.BEM MARIA E UM EXMPLO DE LUTA,DE AMOR DE MODELO.SO NAO E UMA INTERCESSORA,PROVE-ME,NAO ASCENDEU AOS CEUS,NAO PARTICIPA DA TRINDADE,SABIA QUE JA TEM GENTE FALANDO NISTO,NAO RESSUSCITOU PORQUE NINGUEM AINDA O FEZ,EM CORPO RESSURRETO APENAS EM CORPO FISICO ,SO CRISTO POR SER SENHOR, SEM PECADO E VENCEDOR DA MORTE.1TS4/13A17-SOMENTE NO ARREBATAMENTO MORTOS E VIVOS SALVOS RESSUSCITARAO,PRIMEIRO OS MORTOS E DEPOIS OS VIVOS QUE ASCENDERAO AOS CEUS EM CORPOS CELESTIAIS,ENCONTRO COM O SENHOR NAS NUVENS,ARREBATAMENTO ,AH VC NAO SABE O QUE ISTO,ENTAO ME RESPONDA SOBRE NSA ONDE ELA ARRUMOU ESTE NOME NA BIBLIA SE EXISTE UM SO SENHOR, UMA SO FE,A BIBLICA NAO A RELIGIOSA E UM SO DEUS.DETALHE BATISMO NA BIBLIA E SO PARA GENTE CONSCIENTE DE PECADOS,NAO CRIANCAS,MC16/16 CRE E FOR BATIZADO,JESUS O DISSE.VC PRESTA CULTO A ALGUEM ALEM DE DEUS?DISSE JESUS AO SENHOR TEU DEUS ADORARAS E SO A ELE DARAS CULTO MT 4/10.

    • vc esqueceu das ramificações da igreja católica opus dei carismáticos católica brasileira ortodoxia não da pra falar com vc vc é apóstata sem retorno para salvação que DEUS TENHA COMPAIXÃO DE VC E POSSA TE PERDOA E NÃO VINGUE A SUAS BLASFÊMIAS CONTRAS OS INOCENTES REPITO O QUE CRISTO DISSE PERDOA PORQUE NÃO SABE O QUE FAZ E FALA FIQUE COM DEUS E ELE POSSA TE PERDOA

  10. Eu me dirijo a todos e entrei aqui por acaso,mas me deparei com verdadeiras guerras.Nao sou crente e nem catolico,mas acho saudavel um debate de ideias ,nao desta forma.Porque vcs nao esclarecem doutrinas e divergencias par que pessoas como eu possa escolher uma fe?Este camarada crente ai postou varias doutrinas catolicas e se nao sao verdadeiras e preciso que se explique,bem como este mundo de igrejas que existem.Uma coisa penso,que apontar igrejas ou fe apenas por escandalos nao e o caminho e sim a partir de doutrinas.Os homens sao corruptos por natureza mas a verdade so pode aparecer pela referencia e se existe uma referencia no cristianismo este e o seu livro de fe.

    • Meu amigo, uma discussão de cegos de nascença sobre qual a beleza das coisas criadas pelo PAI ETERNO teria alguma coerência? Da mesma forma religiões que mais oferecem um vinculo emocional ou cultural teriam alguma lógica?

      Me informe em um dos evangelhos onde o Messias a quem vós chamais JESUS ordenou a construção de um ÚNICO templo?

      Me informe em um dos evangelhos onde o Messias a quem vós chamais JESUS ordenou liturgias qualquer tipo de culto, pior ainda, semelhante aos cultos pagãos?

      Me informe onde no LIVRO DE ATOS, existe uma única referencia à algum discípulo ou enviado, TER CONSTRUÍDO UMA IGREJA. ou ainda ter instituído, CULTO? (Pelo contrário eles pregavam contra o Templo!)

      Só não enxerga que não quer.

  11. Se existise as fogueiras nos dias de hoje os fieis do Papa seriam os primeiros a empurrar os crentes no fogo.Basta ler os comentarios de Emanuelli, aqui.O Maior odio do Papa nao eter que aturar os evangelicos,e sim nao poderacabar com eles de uma vez.e so verificar nos anais da historia.Entendeu Emanuelli!

    • Se existisse a fogueira hoje os fanáticos como você e as seitas evangélicas seriam as primeiras a nos matar. Mantenha-se informada, leia sobre a inquisição protestante.

  12. Para Servo, perseguidro de católicos. Sobre Santo Agostinho:
    A MENTIRA:
    “…muitos eram a favor de que Pedro era o fundamento da igreja em Mateus 16:18, mas um número maior ainda era contra essa interpretação, como por exemplo, Agostinho, bispo de Hipona…” Sobre esta pedra – não como se referissem à pessoa de Pedro, mas sim a Cristo, cuja Divindade Pedro havia reconhecido e proclamado.

    “… Exemplo disso é Santo Agostinho que, em uma de suas obras,13 expressamente afirma que sempre, salvo uma vez, ele havia explicado as palavras sobre esta pedra — não como se referissem à pessoa de Pedro, mas sim a Cristo, cuja divindade Pedro havia reconhecido e proclamado…”
    PARA JUSTIFICAR A MENTIRA ELES CITAM O SERMÃO 295 DE ST. AGOSTINHO:
    Numa passagem neste livro, eu disse sobre o Apóstolo Pedro: ‘Sobre ele, como uma pedra, a Igreja foi construída’…Mas eu sei que mui frequentemente em um tempo atrás, eu expliquei que o Senhor disse: ‘Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja’, que é para ser entendido como construída sobre Ele, a quem Pedro confessou dizendo: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’, e assim Pedro, chamado depois esta pedra, representou a pessoa da Igreja que é construída sobre esta pedra, e recebeu ‘as chaves do reino do céu’. Porque, ‘Tu és Pedro’ e não ‘Tu és a pedra’ foi dito a ele. Mas ‘a pedra era Cristo’, em quem confessando como também toda a Igreja confessa, Simão foi chamado Pedro. Mas que o leitor decida qual dessas duas opiniões é a mais provável. (The Fathers of the Church (Washington D.C., Catholic University, 1968), Saint Augustine, The Retractations Capítulo 20.1).
    ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:
    www. jesussite. com. br/ acervoprint. asp?Id =200
    www. celebrandodeus. com/ Artigos/ artigo_ papas. asp
    www. icp. com. br/ 70materia1. asp
    A VERDADE DOCUMENTAL:
    Para justificar a mentira os Sites enganadores usam o Sermão 295 de Santo Agostinho, utilizando de uma estratégia comum entre Protestantes, eles omitem o resto do Sermão e destacam o que lhe é de interesse.
    Santo Agostinho termina com a seguinte frase:
    Mas que o leitor decida qual dessas duas opiniões é a mais provável.
    Nessa frase o Santo já deixa explícito que a afirmação de que Pedro não é a pedra é uma questão que o leitor deve decidir.
    Utilizando deste sermão os manipuladores do texto criam uma imagem onde Santo Agostinho está no fim de sua vida e se arrepende de suas palavras, dizendo assim que Pedro não é a Pedra. Dessa forma articulam o texto inserindo uma “boa dose” de sentimentalismo, moldando um Santo Agostinho que já não é mais Católico e sim um “Santo Protestante”, e digamos de passagem santo protestante é algo que não existe.
    Vejamos então outra parte do mesmo Sermão, que claro, é omitida pelo autor da mentira:
    “… São Pedro, o primeiro dos Apóstolos, que amava Cristo ardentemente, mereceu escutar: Por isto eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. (…). Dentre os apóstolos, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja toda. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Na verdade, quem recebeu estas chaves não foi um único homem, mas a Igreja uma. Assim, manifesta-se a superioridade de Pedro, que representava a universalidade e a unidade da Igreja (…). A ele era atribuído pessoalmente o que a todos foi dado. (…) No mesmo sentido, também depois da Ressurreição, o Senhor entregou a Pedro a responsabilidade de apascentar Suas ovelhas. (…) E dirigiu-se a Pedro, de preferência aos outros, porque, dentre os apóstolos, Pedro é o primeiro…”
    Na continuação do Sermão vemos claramente que o Santo Bispo de Hipona não só acreditava no Primado de Pedro, mas afirmava que este representa toda a Igreja: “Dentre os apóstolos, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja toda. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus”.
    Diante de tais afirmações fica difícil acreditar que Santo Agostinho negou o Primado de Pedro.O Santo ainda diz:“Uma vez que devemos considerar a sucessão dos bispos, com maior razão, mais verdadeiramente e com maior segurança nós enumeramos os bispos de Roma a partir do próprio Pedro, a quem, como que representando a toda a Igreja, o Senhor disse: ?Sobre esta Pedra construirei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela? (Letters 53:1:2 [A.D. 412]).
    catholic. Com /library/ Origins_of_Peter_ as_Pope. asp
    Santo Agostinho não só cria no primado como afirmava que as “chaves do Reino” foram transmitidas não só a Pedro, mas a toda a Igreja através da sucessão apostólica. Isso fica explícito no Comentário ao Evangelho do III domingo da Páscoa feito pelo Santo Bispo de Hipona quando este combatia as heresias dos Montanistas e Novacianos que negavam o poder da Igreja de conceder o perdão dos pecados, segundo eles este poder era pessoal e teria desaparecido com a morte de Pedro. Eis o comentário de Santo Agostinho:
    Comentário ao Evangelho do III domingo da Páscoa – ano C (Jo 21,1-19)
    Quando interrogava a Pedro, o Senhor interrogava também a nós
    Quando ouves o Senhor dizendo: Pedro, tu me amas? (Jo 21,16), lembra-te de um espelho e procura ver-te nele. Pois que outra coisa Pedro aí fazia se não representar a Igreja? Por isso, quando interrogava a Pedro, o Senhor nos interrogava também a nós, interrogava a Igreja. Para saberes que Pedro era figura da Igreja, recorda aquela passagem do Evangelho: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não a vencerão. Eu te darei as chaves do Reino dos céus (Mt 16,18-19).
    É um homem só que as recebe. Quais sejam as chaves do Reino dos céus ele explicou assim: O que ligares na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16,19).
    Mas, se apenas a Pedro é que isso se disse, somente Pedro é que fez isso: morreu e partiu. Quem, portanto, liga e quem desliga? Ouso afirmar que também nós temos essas chaves.
    osb. org. br/ lectio9. htm
    Vejamos ainda alguns textos que nos deixa claro a posição de Santo Agostinho em relação ao primado e ao Papado:
    ”Se a sucessão dos bispos for levada em conta, quanto mais certa e benéfica a Igreja que nós reconhecemos chegar até o próprio Pedro, aquele que portou a figura da Igreja inteira, a quem o Senhor disse: ‘Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela’. O sucessor de Pedro foi Lino, e seus sucessores em ordem de sucessão ininterrupta foram estes: Clemente, Anacleto, Evaristo, Alexandre, Sisto, Telésforo, Higino, Aniceto, Pio, Sótero, Eleutério, Victor, Zeferino, Calisto, Urbano, Ponciano, Antero, Fabiano, Cornélio, Lúcio, Estêvão, Sisto, Dionísio, Félix, Eutiquiano, Caio, Marcelino, Marcelo, Eusébio, Miltíades, Silvestre, Marcos, Júlio, Libério, Dâmaso e Sirício, cujo sucessor é o presente bispo Anastácio. Nesta ordem de sucessão, nenhum bispo donatista é encontrado” (Santo Agostinho, Ep. 53,2).
    Vemos então acima o Santo afirmar que Pedro “portou a figura da Igreja inteira” e ainda citar a ordem ininterrupta da sucessão apostólica a partir de São Pedro. O escrito acima foi feito pelo Santo Bispo de Hipona principalmente para combater os donatistas.
    Vejam mais um texto onde Santo Agostinho trata sobre o Primado:
    “Ainda prescindindo da sincera e genuína sabedoria…, que em vossa opinião não se encontra na Igreja Católica, muitas outras razões me mantém em seu seio: o consentimento dos povos e das gentes; a autoridade, erigida com milagres, nutrida com a esperança, aumentada com a caridade, confirmada pela antiguidade; a sucessão dos bispos desde a própria sé do Apóstolo Pedro, a quem o Senhor confiou, depois da ressurreição, o apascentamento de suas ovelhas até o episcopado de hoje; e, por fim, o próprio apelativo de ‘católica’, que não sem razão apenas a Igreja alcançou… Estes vínculos do nome cristão – tantos, grandiosos e dulcíssimos – mantêm o crente no seio da Igreja católica, apesar de que a verdade, por causa da torpeza de nossa mente e indignidade de nossa vida, ainda não se apresenta” (Santo Agostinho, C. ep. Man. 4,5).
    Analisando as palavras do Santo vemos novamente o mesmo falar sobre o apostolado de Pedro e a sucessão apostólica, deixando novamente claro sua opinião sobre o assunto.
    Assim mostramos rapidamente que Santo Agostinho não só acreditava no primado de Pedro, mas o defendia veemente. É claro que mesmo com toda evidencia que aqui deixamos sempre terá um protestante para contestar.
    .
    Mas como falar que um homem que chamava a Igreja de Mãe escreveria contra a mesma? “… Se a mãe viúva (de Naim) se alegrou com a ressurreição do jovem, nossa Mãe, a Igreja, alegra-se diariamente com a ressurreição espiritual dos homens.”[/blueSermo 98, 1-3(Patrologia Latina 38, 591-592)
    osb. org. br/ lectio_ 10junho07. html
    Prosseguimos com outro sermão do Santo:
    “Eis que o Senhor, depois de sua ressurreição, aparece novamente aos discípulos. Interroga Pedro e o obriga a confessar três vezes seu amor, a ele que, por medo, três vezes o negara. Cristo ressuscitou na carne, e Pedro segundo o espírito; pois, enquanto o Senhor morria sofrendo, Pedro morria negando. Cristo Senhor ressuscitou dentre os mortos, e Pedro ressuscitou graças ao amor de Cristo para com ele. Àquele que agora o confessava, interrogou sobre seu amor, e lhe confiou suas ovelhas. ”
    .
    Mas, o que Pedro dava a Cristo, pelo fato de amar a Cristo? Se Cristo te ama, o proveito é teu, não de Cristo. Se amas a Cristo, é ainda para proveito teu, não de Cristo. Entretanto, o Senhor, querendo mostrar como os homens devem provar que o amam, manifesta-o claramente, mencionando suas ovelhas: Tu me amas? – Eu te amo. Cuida das minhas ovelhas (Jo 21, 16.17). Perguntou uma, duas, três vezes. Pedro nada lhe respondeu a não ser que o amava. O Senhor nada lhe perguntou a não ser se ele o amava. Cristo não confia a Pedro coisa alguma senão o pastoreio de suas ovelhas. Amemo-nos, e estaremos amando a Cristo…” Sermo Guelferbytanus 16, 1-2 (Patrologiæ Latinæ Supplementum 2, 579-580).
    osb. org. br/ lectio_22abril07. html
    No sermão acima vemos mais uma ótima explicação a respeito do tema. Santo Agostinho diz : “…Cristo não confia a Pedro coisa alguma senão o pastoreio de suas ovelhas. Amemo-nos, e estaremos amando a Cristo…”. Com isso vemos explicitamente a opinião do Santo Bispo a respeito da missão dada a Pedro de apascentar as ovelhas, ora Cristo não tinha ovelhas, ou seja, é dado a Pedro a missão de ser a Pedra.
    E em diversos sermões podemos ver a opinião de Santo Agostinho sobre o Primado e o poder concedido sobre Pedro e consequentemente sobre a Igreja através da sucessão apostólica, por isso Santo Agostinho afirmava que A Igreja era a Esposa de Cristo:“…Traje de festa recebe-se em honra da união do esposo e da esposa. Conheceis o esposo: é Cristo. Conheceis a esposa: é a Igreja. Honrai a esposa, honrai o esposo. Se os honrardes dignamente, sereis seus filhos. Portanto, procurai crescer no amor.” Sermo 90, 1.5.6(Patrologia Latina 38, 559.561.563)
    osb. org. br/ lectio_ 09outubro. html
    Como ele poderia negar o poder dado a Igreja? Se para Santo Agostinho a Igreja é a Barca que transporta os discípulos:
    “…A barca que transporta os discípulos, isto é, a Igreja, navega, e a tempestade das provações a tomam de assalto. O vento contrário, ou seja, o demônio que faz oposição à Igreja, não se acalma, esforçando-se por impedi-la de chegar ao repouso do porto. Grande é, porém, aquele que intercede por nós. Com efeito, durante a tumultuosa navegação em que nos debatemos, ele nos inspira confiança, vem a nós e nos reconforta, a fim de que, sacudidos pela barca, não nos deixemos abater e não nos lancemos ao mar.
    Porque, mesmo se a barca é sacudida pelas ondas, é apesar de tudo uma barca, e somente esta barca transporta os discípulos e acolhe Cristo. Ela corre um grande risco no mar, mas, fora dela, imediatamente perecemos.
    Conserva-te, pois, na barca e clama por Deus. Todos os conselhos podem falhar, o leme pode tornar-se insuficiente, as velas abertas mais perigosas que úteis – quando todos os socorros humanos falharem, só resta aos marinheiros rezar e elevar a Deus seus corações. Aquele que concede aos navegantes a graça de chegar ao porto, iria acaso abandonar a sua Igreja, em vez de reconduzi-la ao repouso? Sermo 75 (Patrologia Latina 38, 475-476)
    osb. org. br /lectio_ 25junho06. html
    No sermão acima Santo Agostinho trata a Igreja como “A barca” uma alusão a “barca de Pedro” e diz que o vento contrário a Igreja é o demônio e é este que vem atacando a barca, sempre tentado derrubá-la com mentiras e calúnias e no final o Santo fala “Conserva-te, pois, na barca…”. Mostrando-nos o caminho para escaparmos da “tempestade” , pois quem está fora da barca não se salva.
    Diante te todos os argumentos ainda pode vir um protestante alegar que o Santo negou o primado na obra “Retratações” esta que ele escreveu ao fim da vida, mas o que podemos perceber é que o Santo, não nega suas antigas afirmações de que Pedro é a Pedra, mas afirma que a Pedra era a fé de Pedro e que esta é uma questão em que o leitor deve decidir (vide trecho em vermelho no início do artigo), portanto ele aceita o primado na própria obra “Retratações”.
    “…Santo Agostinho, de fato, propagou durante sua vida as duas interpretações citadas pelo protestante sobre o Primado de Pedro: a de que a pedra é a confissão de Pedro, e a de que a pedra é o próprio Pedro.
    E, de fato, nas Retractationes, o santo apontou as duas interpretações como sendo possíveis.
    Até aqui o protestante copiou bem. Mas faltou terminar de copiar… pois Santo Agostinho, depois de mostrar as duas fórmulas, termina com a seguinte frase… esquecida… pelo protestante:
    “Que o leitor escolha das duas interpretações aquela que lhe pareça a mais provável” (Que le lecteur choisisse de ces deux interprétations celle qui lui semblera la plus probable.)
    abbaye- saint-benoit. ch/saints/augustin/retractationes/index.htm#_ Toc524190814
    Note bem o que escreveu o santo: escolha o leitor – das duas interpretações – a que parecer mais provável!Ou seja: Santo Agostinho reconhece sua incapacidade em interpretar uma passagem bíblica, e propõe a seus leitores que escolham a que lhes pareça mais provável!
    O que faz o protestante? Recorta o trecho indesejado! Apresenta as duas interpretações – insinuando que a segunda é que vale – e recorta estrategicamente a conclusão do santo, o trecho que esclarece a questão…” (Comentário de Marcos Libório- Ass. Cultural Montfort)
    E pra finalizar ficaremos com a célebre frase de Santo Agostinho que desmorona qualquer tentativa protestante que queira alegar que ele era contra o Primado…
    .
    ROMA LOCUTA CAUSA FINITA EST. – “Roma falou, encerrada a questão(Santo Agostinho Sermão 131,10)
    Diante de tudo que foi exposto temos evidencias suficientes para acreditar não só que Santo Agostinho cria no Primado de Pedro, mas que este também era um árduo defensor do Papado.
    Vemos assim o argumento protestante ir por água abaixo mais uma vez…
    Devemos, sobretudo, reter na memória aqueles textos mais decisivos no combate aos hereges, cujas ciladas não cessam de armar contra os que são mais fracos ou mais negligentes. Santo Agostinho- In I Epistolam Ioannis, Tractatus 2, 1(Sources Chrétiennes 75, 151-152)
    E novamente desmascaramos os mentirosos sites protestantes e vemos que o protestantismo em si foi erguido em cima de mentiras e mais mentiras.
    Por Jefferson Nóbrega
    Roma Locuta Causa Finita Est
    Sancte Michael Archangele, Defende nos in praelio
    Ut inimicos Santae Ecclessiae humiliari digneris, te rogamus, audi nos!
    Site Caiafarsa

      • EMANUELLE, lerei com prazer e acho graca pois vc so conhece o lado catolico da coisa.E SEM CONTEUDO POIS SO SABE COPIAR.Eu vou lhe perguntar porem e tanta coisa que nao da para detalhar.Sobre Pedro so vou usar a biblia,porque eu tenho conteudo e nao sou analfabeto na biblia como vc.Meu tempo agora esta pequeno mas me diga?Quem foi maior na biblia Pedro ou Paulo observando-se que Pedro nem foi o apostolo dos gentios.Por que Pedro foi repreendido por Paulo e em que circunstancias?MATEUS 18/1os discipulos ja sabiam depois de mt 16/18 que Pedro era o principal dos apostolos,e entao perguntaram a Jesus,quem era o maior no reino dos ceus.Bem eles ja sabendo, nao deveriam ter perguntado nao e mesmo?Em MATEUS 18/18 O texto fala em relacao a disciplina eclesiatica e Jesus repete o que disse em mateus 16/19 sobre tudo que ligardes ou desligardes.Entao Jesus falou a outros, e seus seguidores os mesmos principios de autoridade a Pedro ou nao?1pe5/1Pedro roga aos presbiteros,COMO ELE e os convoca a pastorear o rebanho com excelencia.Em jerusalem que foi o lider da igreja?Edificar a igreja sobre um homem que o negou 3 vezes,foi questionado a respeito do seu amor por 3 vezes e Jesus veio a ele em Joao 21,justamente para que ele reconhecesse seus erros e nao foi a outro porque outros tiveram um procedimento mais coerente a exemplo de Joao o discipulo amado que teve um tratamento diferenciado de Pedro que necessitou de restauracao,testemunho fraco,Autoridade de Paulo repreendendo a Pedro por acepcao de pessoas,Galatas2/11a16e conseguiu andar sobre as aguas ou sobre a palavra de Jesus,ainda ,cortou a orelha de Malco para fazer defesa de Jesus,esforco humano sem permissao do alto..Tem muito mais porem agora me deterei na rocha -um homem kkkkk em que se baseia a igreja.Usarei 5 VERSICULOS e gostaria que vc os comentasse,pois eles colocam em duvidas enormes entre A rocha PEDRO E A ROCHA JESUS,que por sinal no grego koine sao pedras diferentes.Examine no grego para veres. No aramaico lingua popular que se falava na epoca dialeto,pedra -cefas nao expressa varias pedras como no grego e portanto nao tem valor,pois a traducao vem do grego.1co3/11Paulo escreve porque NINGUEM pode lancar,outro fundamento alem do que foi posto o qual e Jesus Cristo,o unico fundamento,ef1/21a22,o unico cabeca,1tm2/5 o unico mediador.ATOS 4/11Este Jesus e a pedra rejeitada por vos CONSTRUTORES,a qual se tornou a pedra angular,1co10/4 e beberam da mesma fonte espiritual;porque bebiam de uma pedra que os seguia e a pedra era CRISTO,agora olhe para efesios2/20 EDIFICADOS sobre o FUNDAMENTO DOS APOSTOLOS E PROFETAS,sendo ele mesmo ,CRISTO JESUS,A PEDRA ANGULAR,no qual todo edificio,bem ajustado cresce para santuario dedicado ao Senhor,1pe2/6 Pois isso esta na escritura;Eis que eu ponho em Siao uma pedra angular,eleita e preciosa;quem nela crer ,nao sera de modo algum envergonhado.Aguardo suas respostas para as doutrinas que mencionei.Vc quer criar algo novo hoje liga para o papa.Como e que vc tem coragem de dizer que nossas doutrinas mudam.Nosso problema sao lobos que estao em nosso meio como tambem no seu que nos trazem vergonha porem nos nao os apoiamos como vcs fazem.A BIBLIA DIZ QUE CAD UM DARA CONTA DE SI PERANTE A DEUS.Querida, homens nao se consegue deter, e Jesus mesmo falou sobre a natureza terrivel dos homens que ele mesmo nao confiava.Porem o pior nao e quando se fere a Deus por homens pois cada um dara conta de si.Heresia que afronta a Deus e mudar sua palavra como vcs fazem.FINALMENTE NA PRATICA EXPLICA-SE A FRAQUEZA DE UM SACERDOTE QUE NAO TEM NADA DE PEDRO,QUE IMPACTAVA POIS ATE LENCOAS E ROUPAS COLCAVAM POR ONDE ELE PASSAVA E SOMBRA CURAVA.ESTE SEU PAPA,VEIO NA JORNADA E NAO MUDOU NADA, NAO TEM UMA PALAVRA DE TRANSFORMACAO ,NAO TEM UNCAO QUE MUDA A VIDA DE PESSOAS,E SO UM LERO LERO E PROMOVENDO ECUMENISMO PORQUE NAO DA CONTA DE RESISTIR AOS QUE SAO VERDEIRAMENTE DE CRISTO. NA PRATICA O QUE ESTE HOMEM TEM?TEM SIM APOIO GOVERNAMENTAL ,UM ESTADO EM SUAS MAOS E UM POVO QUE VIVE A MENDIGAR EM NOSSAS IGREJAS E QUE TAMBEM NAO E FIEL POIS,E UM TAL DE CATOLICO-ESPIRITA,CATOLICO BUDISTA.E SO OBSERVAR NOS CARROS QUE TRANSITAM NAS RUAS E VERAS. Diabo astuto ,quando nao vence, quer aliancas para enfraquecer.O ECUMENISMO E A CARA DO ANTI-CRISTO ESTUDE.

      • EMANUELLE ATE A RENOVACAO CARISMATICA INSPIROU-SE NO PR DAVID WILKERSON.VCS SO DAO FORA E CHEGAM ATRASADOS BEM,MATEUS 12/46A50. FALAVA AINDA JESUS AO POVO E EIS QUE SUA MAE E SEUS IRMAOS,ESTAVAM DO LADO DE FORA,PROCURANDO FALAR-LHE.E ALGUEM LHE DISSE;TUA MAE E TEUS IRMAOS ESTAO LA FORA E QUEREM TE FALAR-TE.VS 48 ELE RESPONDEU AOS QUE LHE TROUXERAM AVISO. QUEM E MINHA MAE E QUEM SAO MEUS IRMAOS?E ESTENDENDO A MAO PARA OS DISCIPULOS,DISSE;EIS MINHA MAE E MEUS IRMAOS,PORQUE QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI CELESTE,ESSE E MEU IRMAO,IRMA E MAE.POXA JESUS E UM GROSSO NE EMANUELLE,1 ELE FALA EM JOAO 2 QUE TENHO EU CONTIGO MULHER,NAO E CHEGADA A MINHA HORA?DEPOIS ELE CHAMA OS DISCIPULOS OBEDIENTES,QUE FAZEM A VONTADE DEUS E OS COLOCA NA POSICAO DE IRMAOS IRMAS E MAE .INTERESSANTE LUCAS 11//27,ORA ACONTECEU QUE ,AO DIZER JESUS ESTAS PALAVRAS,UMA MULHER QUE ESTAVA ENTRE A MULTIDAO,EXCLAMOU E DISSE-LHE;BEM AVENTURADA AQUELA QUE TE CONCEBEU,E OS SEIOS QUE TE AMAMENTARAM…JESUS POREM RESPONDEU;ANTES BEM AVENTURADOS SAO OS QUE OUVEM E A PALAVRA DE DEUS E A GUARDAM.E NO TEMPLO OLHA O QUE ACONTECEU.ORA,ANUALMENTE IAM SEUS PAIS A JERUSALEM,PASCOA,JESUS TINHA 12 ANOS.TERMINADOS OS DIAS DA FESTA,AO REGRESSAREM,PERMANECEU JESUS EM JERUSALEM,SEM QUE SEUS PAIS O SOUBESSEM.DEPOS QUE NOTARAM SUA FALTA VOLTARAM A JERUSALEM E O ENCONTRARAM DISCUTINDO,COM OS DOUTORES DA LEI,QUE SE MARAVILHAVAM COM ELE.LOGO SEU PAIS O VIRAM, SUA MAE LHE DISSE;FILHO PORQUE FIZESTE ASSIM CONOSCO?TEU PAI E EU ESTAVAMOS AFLITOS.ELE RESPONDEU.PORQUE ME PROCURAVEIS?NAO SABIA QUE ME CUMPRIA ESTAR NA CASA DE MEU PAI? QUE COISA HEIN EMANUELLE E AMIGOS CATOLICOS,JESUS NAO TRATANDO A MAE COMO VCS TRATAM,VENERAM,HONRANDO ELA COMO UMA MAE NATURAL E COLOCANDO A VIDA DE PESSOAS TEMENTES A DEUS ACIMA DELA OU SEJA PESSOAS QUE OBEDECEM A DEUS SAO POR ELE EXALTADAS ACIMA DELA.VCS ACHAM QUE JESUS FALHOU E QUE PRATICOU INJUSTICA PARA COM ELA OU QUE ELA NAO E TODO O OBJETO DE LOUVOR QUE VCS CRIARAM?MARIA TENHA PIEDADE DO QUE ELES FAZEM CONTIGO COLOCANDO-A EM UM LUGAR ONDE O SENHOR NUNCA TE COLOCOU.

    • O QUE E SER PREGUICOSO MANU? POSTAR COPIAS SEM VERIFICAR ARGUMENTOS POR EXEMPLO COM A DECLARACAO ABSURDA DE QUE EVANGELICA SO CRE NA FE E SE ESQUECE DE OBRAS.FILHINHA AS OBRAS DEVEM SER DECORRENTES DA FE E DA CONVERSAO REFLETINDO O AMOR DE DEUS AO PROXIMO.AGORA OS SACRAMENTOS POR EXEMPLO SAO CONJUNTO DE OBRAS QUE SALVAM PELO SEU CUMPRIMENTO ATRAVES DA IGREJA.EU ENTRO PRIMEIRO PELA PORTA QUE E JESUS E DEPOIS MINHAS OBRAS DEMOSNTRAM SEU AMOR EM MIM TG 2,E NAO CUMPRA ORDENACOES PARA AJUDAR DEUS EM SUA SALVACAO.EFESIOS 2/8E9 POIS PELA GRACA SOIS,MEDIANTE A FE,E ISTO NAO VEM DE VOS E DOM DE DEUS NAO DE OBRAS PARA QUE NINGUEM SE GLORIE DIANTE DELE.OS SACRAMENTOS NO CATOLICISMO SAO OBRAS QUE SALVAMO HOMEM.E DETALHE SO EXISTEM DOIS SACRAMENTOS BIBLICOS A CEIA QUE E DIFERENTE DA EUCARISTIA E E SO VER COMO ELA FOI CELEBRADA,E O BATISMO QUE VCS FAZEM DE INOCENTES SEM CONHECIMENTO DE PECADOS NAO TENDO VALOR ALGUM NEM DANDO ESPIRITO SANTO A NINGUEM,POIS SE FOSSE ASSIM VOSSAS CRIANCAS SERIAM DIFERENTES.O JUSTO VIVERA PELA FEROMANOS 1/17 O QUE NAO QUER DIZER QUE SUA FE NAO PRECISE DE OBRAS PARA SER CONFIRMADA,E NAO AO CONTRARIO ONDE OBRAS QUERME TOMAR O LUGAR DA FE.ISTO E DOUTRINA ESPIRITA.SEM CARIDADE NAO A SALVACAO?LEIA A BIBLIA PARA NAO CHUPAR INFORMACOES OU A PREGUICA E GRANDE?

      • Nesse servo de satanas , leva a família inteira no swing gospel., é um mulambo protetsante indigno de crédito., liga não emanuelle., aliás mande o endereço do iBAMA para ele renovar a carteirinha de chacal que ele carrega no pescoço., kkkkk

  13. Pra começar, esse debate sequer deveria existir. Escola pública NÃO É LUGAR DE PROSELITISMO.

    A única forma de se ter ensino religioso em escola pública seria ensinando TODAS as religiões que existem, ai sim não seria PROSELITISMO. Mas isso é inviável.

    Portanto, esse ensino deveria ser restrito as igrejas, templos e locais de culto. Onde vai quem quiser.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha a Verdade aparecendo. TODOS os EVANGÉLICOS são representandos pela UNIVERSAL.

    Se você é evangélico a UNIVERSAL é sua cara.

  15. Em minha opinião a IURD não tem condições de representar o pensamento Evangélico a respeito do tema, pois: 1º A IURD não é reconhecidamente uma igreja evangélica genuína. 2º A IURD não tem tradição nenhuma com ensino religioso em escolas públicas, muito menos tradição na abertura e manutenção de entidades de ensino (escolas e universidades). Quem tem real condições de nos representar são: Os Batistas, os Metodistas, os Presbiterianos, os Congregacionais, as Assembleias de Deus e os Luteranos, esses sim tem real condições de nos representar.

    • Essa publicação de a IURD representar os evangélicos em audiência pública está incorreta. No site do STF constam 12 entidades, inclusive as não-evangélicas. Veja no link http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=287077&caixaBusca=N

      “Convites

      Por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, serão convidadas a participar da audiência 12 entidades. Além do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), serão chamadas as seguintes entidades representativas de confissões religiosas e de posições não religiosas: Confederação Israelita do Brasil (Conib), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Convenção Batista Brasileira (CBB), Federação Brasileira de Umbanda (FBU), Federação Espírita Brasileira (FEB), Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Igreja Assembleia de Deus, Liga Humanista Secular do Brasil (LIHS), Sociedade Budista do Brasil (SBB) e Testemunhas de Jeová.

      Os ministros do STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, também serão convidados.”

  16. Não podiam ter escolhido melhor! A IURD é a cara da nova geração de evangélicos do BRASIL!!!
    A IURD foi a grande pioneira na maior parte das práticas mais comuns que estão aí espalhadas em todas as igrejas….

    • 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
      13 Está Cristo dividido? FOI PAULO CRUCIFICADO POR VÓS? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

      Nos tempos de HOJE….
      Foi a instituição x ou y crucificada por vós? Foi algum destes homens pecadores crucificados por vós?

      Se a igreja católica (mamãe) ou a filha (protestante) não se ‘baseiam’ em Cristo? O messias que é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA? E nos apóstolos?
      Se o que está escrito é mentira então pode jogar fora a bíblia? Os católicos não creem no próprio livro que compilaram?

      O ÚNICO QUE DEU A VIDA POR MIM É DIGNO DE CONFIANÇA!
      Não acha? Não o acha digno da sua confiança? Ele deu o sangue por você! E Você o rejeita?

      SIM CLARO! Então… vocês aceitam estas palavras ou são duras demais pra vocês?

      Vós, porém, NÃO QUEIRAIS SER CHAMADOS RABI, porque UM SÓ é o vosso Mestre, a saber, O CRISTO , E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS!

      E a NINGUÉM NA TERRA TERRA CHAMEIS VOSSO PAI, porque UM SÓ É O VOSSO PAI , o qual está nos céus.
      Nem VOS CHAMEIS MESTRES, PORQUE UM SÓ É VOSSO MESTRE A SABER CRISTO!
      Mateus 23:8-10

      É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A HIERARQUIA NO MEIO DOS IRMÃOS UMA VEZ QUE AGORA TODOS TEM ACESSO AO ÙNICO MESTRE AO ÙNICO BOM PASTOR!

      E aí? Você RECEBE?? OU NEGA! A escolha é de cada um. Falar que RECEBE da boca pra fora e negar em atitudes é fácil.

      ELE VERTEU TODO O SANGUE POR TI E VOCÊ DARÁ A GLORIA A OUTRO?

DEIXE UMA RESPOSTA