Cristão é decapitado pelo próprio sogro por recusar a se converter ao hinduísmo

10

A violência de extremistas hindus contra cristãos tem se tornado uma constante na Índia, 31° posição da lista de países com maior perseguição ao cristianismo. Depois de 20 pastores serem espancados a pauladas durante um retiro espiritual, um homem foi decapitado pelo próprio sogro, depois de se recusar a negar a sua fé.

O cristão Tapas Bin, de 35 anos, era casado com uma mulher tribal na região de Tripura Ocidental e acabou assassinado por não ceder à pressão que à qual que era submetido há vários anos pelo seu sogro, que tentava forçá-lo a converter-se ao hinduísmo.

Diante da mais recente recusa de Tapas Bin, seu sogro, Gobinda Jamatiya, o raptou e assassinou com a ajuda de um curandeiro da sua tribo. Depois do crime brutal, o corpo do cristão foi abandonado em um riacho.

As autoridades locais detiveram o curandeiro, de 42 anos, que contou detalhadamente como ocorreu o homicídio, revelando entre outras coisas ter realizado uma cerimónia de oração com Gobinda antes de realizarem a decapitação do cristão. Gobinda ainda é procurado pela polícia local.


Segundo a agência AsiaNews, a esposa de Bin, Jentuly, confessou que o seu pai nunca aceitou o casamento e afirma que depois do assassinato do marido teme pela sua própria vida e a do seu filho de apenas um ano.

De acordo com o relatório ‘Global Council of Indian Christians’ (GCIC), somente em 2012 foram realizados 135 ataques contra os cristãos no país.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Isso sim e perseguiçao religiosa …morto por nao negar a fe em Cristo …e nao pelos bilhoes e milhoes que ele tem em conta …ate porque ninguem ia nem siquer chegar perto dele se ele tivesse alguns milhoes na conta… igualzinho acontece aqui no Brasil

  2. Dane-se os comentários ateístas e agnósticos.
    Parafraseando Jesus Cristo, se não entendem as coisas terrenas, como entenderão as celestiais?
    .
    Seria bom que essas notícias chegassem aos ouvidos de alguns ocidentais que estão se aventurando em Carma, Ioga, Kama Sutra, Mantra, Guru e Incenso.
    .
    Esse é o lado normal das religiões orientais. Decapita-se se não vier para o lado deles.
    .
    Antes de vir falarem que teve mortes e torturas na época da Inquisição (300 anos atrás), sabemos que aqueles homens agiram por interesse político, não transcendental.
    .
    Mas é muito para alguns não entendidos. Seria necessário desenhar.

    • Seu comentário me fez lembrar de um fato histórico. Quando os cristãos portugueses chegaram aqui, ficaram horrorrizados com o costume dos nativos de matar e comer seus inimigos. Ohhhhh! isso é demoníaco!, diziam. No entanto, aqueles mesmos cristãos faziam churrasco de gente em praça pública e isso era normal. E não me venham com a estória de que essas práticas eram executadas pelos católicos. Os evangélicos que colonizaram a América do Norte faziam o mesmo com os escravos negros. Ou será que ninguém ouviu falar na Ku-Klux-Klan? Resumo da ópera: “Pimenta no dos outros é refresco”.

      • Roque está confundindo muito bem as bolas sobre canibalismo, precisa estudar mais história….

        O que ninguém lembra é que cristãos na época de inquisição e medieval em geral mataram 200 mil pessoas, mais ATEISTAS em governos comunistas que odiavam a religião mataram de 40 milhões a 260 milhões de pessoas simplesmente pq odiavam as religiões……irônico, em todas as épocas pessoas religiosas mataram bem menos do que governos comunistas ateistas mataram em algumas décadas e foi no século passado bem recente…

  3. como sempre a os crentes são culpados porque que vocês não vao assistir um culto la no valdemiro Santiago –tem medo ne porque com certeza vao cair não se preocupe os pastores que la estão –são misericordiosos e não vao deixar vocês cair no chão –quando o apostolo orar e expulsar o que vocês carregam bando de insubordinados –vao la quero ver–vocês não sabe o que falam e sempre estão ai a perseguir os crentes –vocês não resiste uma oração de um crente lavado e remido no SANGUE DE JESUS–E ORAR E VOCES CAIR POR TERRA–vocês tao se achando vamos ver suas valentias suas forças nos dias de suas muitas angustias–porque com certeza elas viram ate vocês —sabe porque –porque vocês são humanos e em tal condição são fraquinhos são pequenininhos–basta uma dor de dente e já esta gemendo–imagina quando as angustias verdadeiras vus alcançar bando de hipócritas —por ventura vocês pensam que o DEUS VIVO e brincadeira–o vocês pensam que o DEUS A quem os crentes verdadeiros cultuam e igual suas imundícias de pedra de barro de bronze de madeira–que são de nenhum préstimo pois não esta nelas fazer o bem nem o mal—-JESUS CRISTO MORREU NA CRUZ DO CALVARIO POR VOCE –para salvar pessoas ingrata como vocês –parem de brincar com OS SERVOS DE DEUS–o julgamento vira e não tardara –que DEUS tenha misericórdia de suas tao pobres almas —

DEIXE UMA RESPOSTA