Cristãos são expulsos de praça e sofrem ameaça de prisão por alimentar mendigos

8

No último fim de semana um grupo de cristãos da organização de caridade Love Wins foi expulso pela polícia de uma praça na cidade de Raleigh, no estado norte americano da Carolina do Norte, por alimentar mendigos que se concentravam no local.

Os cristãos foram abordados pela polícia enquanto distribuíam café e biscoito para os mendigos. Com uma fila de cerca de 70 pessoas aguardando para receber o alimento, os policiais teriam dito ao grupo de caridade que eles seriam presos caso continuassem a distribuir comida no local.

Segundo o site WORLD Magazine, os policiais estariam cumprindo uma lei municipal que estipula que qualquer distribuição pública deve ter licença, e recolher uma taxa diária de 800 dólares aos cofres públicos. Apesar de ser datada de 1998, a lei até recentemente não era aplicada pela polícia, que passou a agir nesse sentido nas últimas semanas.

O caso chamou atenção de toda a mídia nos Estados Unidos, e trouxe à tona a discussão sobre leis semelhantes que existem em várias partes do país. Em março, um juiz federal determinou que as leis contra a alimentação públicas em Dallas violavam a liberdade religiosa dos autores cristãos e, em agosto passado, revogou uma proibição de alimentar os sem-teto em público que existia na Filadélfia.


Porém, as autoridades de Raleigh não parecem dispostas a enfrentar uma batalha judicial a esse respeito. O prefeito Nancy McFarlane afirmou que irá reunir os diferentes setores do governo da cidade “imediatamente” para uma “discussão transparente” sobre a questão, e prometeu que ninguém vai ser preso por dar comida para os desabrigados.

Por Dan Martins, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. esse site deveria ter mais controle pra quem publica comentários tem uns bandidinhos que vem aqui só para fazer piadinha desrespeitosa contra os evengelicos e este site não toma nenhuma providencia contra esses sem vergonha.

  2. Quanta hipocrisia desses ateus atoas. Dão uns de hiper, mega, ultra moralistas, mas suas vidas não passam de meros acusadores que ficam com suas bundas amassadas em uma cadeira acusando os cristãos disso e daquilo. Por que ao invés de ficarem só criticando o que os cristãos fazem, vocês não passam a fazer algo melhor que seja digno de respeito. A tá, vocês não sabem o que é respeito. Provem aos cristãos e ao mundo que vocês são melhores em alguma coisa.

  3. Isto e louvável no brasil já já se pratica este ato de caridade a muito tempo, e não so por igrejas evangélicas mas por todas a igreja católica os evangélicos os espiritas todos fazem e pratica esta caridade e devem sim continuar a pratica-la, aqui no brasil não so com alimentação mas com roupas e agasalho são distribuídos diariamente como já disse não e so uma classe mas podemos afirmar por todos, neste ponto todas as denominações brasileiras são caridosas

    • imagine tour esta lei aqui, cai o morro no rio, quem socorreu? no norte e nordeste sede e fome, sem falar na industria da seca, que alimenta até hoje os pulias da politica, no sul frio e enchentes, gente fora de suas casas…ta louco só um demente seria contra a solidariedade,

      • Clamando.

        Leia o comentário do Paulo e vc chegará a conclusão que ele é um demente,kkkk.
        O cara dizer que nos EUA não tem quem passe fome, ou passa quem quiser, isso é esconder o sol com uma peneira.
        Eu moro 12 anos no estado da geórgia, e o que mais tem é pessoas passando fome e mendigos na rua.
        É o segundo estado com o maior indice de desemprego do país!

        Creio que o Paulo desconhece esse versículo:
        Mateus 25:35 – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
        Mateus 25:37 – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
        Mateus 25:40 – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

        Paz seja na tua vida irmão Clamando!

  4. Não existe passar fome nos Estados Unidos. Em toda parte, em qualquer cidade dos 50 estados da federação e territórios anexos, existem abrigos do governo que oferecem café da manhã, almoço e jantar gratuitamente, sem contar os inúmeros sopão e cozinhas comunitárias mantidos por católicos, evangélicos, budistas, muçulmanos e até associações de ateus, só não vai lá comer quem não quer, não há necessidade de distribuir comida em praça publica. Esses mendigos são vagabundos profissionais que ficam perambulando pelas praças usando drogas e bebendo vodka. Agora querem que vão lá dar comida a eles na boca em praça publica? A polícia está certa.

DEIXE UMA RESPOSTA