Cristãos protestam contra cena de sexo gay em novela da Globo; Jean Wyllys diz que “pecado já era”

138

A novela Liberdade, Liberdade exibiu ontem, terça-feira, 12 de julho, a primeira cena de sexo gay na televisão brasileira, e as reações não poderiam ser mais opostas. Com altos números de audiência, a TV Globo foi aplaudida por ativistas gays e criticada por defensores da família tradicional.

Nas redes sociais, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) considerou a exibição como “histórica”, e publicou um vídeo da cena em sua página no Facebook. “Parabéns, pela linda cena do amor entre André e Tolentino. Toda a sequência foi elegante sem abrir mão da sensualidade – da homossexualidade – tensa que envolve as personagens!”, escreveu o parlamentar e ativista LGBT.

“O pecado, o crime, a doença e o armário já eram! Agora e daqui pra frente é liberdade, liberdade ainda que tardia para nós LGBTs!”, acrescentou Wyllys.

O curioso sobre esse caso é que a emissora raramente permite que vídeos de suas produções e/ou telejornais sejam compartilhados nas mídias sociais. Na ampla maioria das vezes, ela solicita a remoção dos vídeos alegando violação de direitos autorais.


De acordo com informações do jornal O Dia, a cena garantiu a liderança isolada da emissora no Ibope e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando ao Trending Topics mundial.

Protestos

A cena – que já havia sido anunciada há algumas semanas – motivou um posicionamento da bancada evangélica, que está organizando, ao lado de lideranças religiosas, uma manifestação nas ruas das principais capitais do país, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, especializado em televisão.

O pastor Silas Malafaia comentou a iniciativa da Globo: “Tem gente pensando que quanto mais safadeza e imoralidade, melhor. O povo não é bobo. Os pais estão preocupados com o lixo moral dentro de suas casas, só contribui para desgraçar a família e os valores morais. As TVs que se cuidem”, disparou.

Católicos também protestaram contra a exibição da cena em TV aberta: “Uma nação cristã não pode se calar diante desta promoção de atos abomináveis aos olhos do Nosso Deus. Deus ama o pecador (a pessoa), mas abomina o pecado (a ação)”, diz um trecho da nota publicada na página Paraclitus.

138 COMENTÁRIOS

  1. Deixem de hipocrisia. Não assisto GLOBO. Se vocês querem que mude alguma coisa não assistam pois se deu audiência é pq vcs estavam na frente deste lixo. Sei de uma coisa, as novelas vai levar muitos para o inferno, pois ao invés de preocupar com coisas importantes ficam na frente da tv deixando essas imundícies entrarem em seu lar. Deixem de hipocrisia, se não querem a maldição e porcarias da globo desliguem as TVS. Façam com que percam audiência.

  2. Tudo bem. Cada um que cuide do próprio… Portanto, que pratiquem suas mazelas sexuais em recinto privado.
    Agora; que é um comportamento pra lá de asqueroso, a exposição de dois marmanjos se espetando, isso é.
    É claro que os adeptos de tais práticas "pira", com este comentário.

  3. Não me recordo onde li a seguinte frase, achei interessante e a transcrevo: Pecado é aquilo que os homens dizem ser pecado, uma construção das coisas que eles não fazem, queriam fazer, por não fazerem culpam e julgam os que fazem. Sempre observo comentários onde as pessoas dizem que os cristãos, principalmente os evangélicos são indivíduos emburrecidos/ignorantes/atrasados/ de fácil alienação, dentre outros adjetivos pejorativos. Lendo, ouvindo, convivendo e demais situações de interações com esses indivíduos cheguei à triste conclusão que uma graaaande parte realmente se enquadra e assim devem ser qualificados. Ora, se a emissora citada no texto transmite um programa com esse conteúdo homoafetivo onde a matéria desagrada ao consumidor final, cabe a ele não assistir. Os contrários devem mudar de canal e no caso em análise, sintonizar nos programas religiosos brasileiros, onde a ética, o amor, a compaixão, a santidade, a honestidade e outros adjetivos belos são a égide do roteiro. Mas não é isso que os santificados cristãos fazem. A convicção que se tem é que esses fiscais da privacidade alheia, não resistem aos encantos da "viadagem/sapatagem", não conseguem viver sem os homossexuais, assistem aos programas, devem colocar seus filhos menores para assistirem também, mesmo o horário sendo para uma faixa etária específica, e após se deliciarem com as cenas que desejam praticar, porque não tem "cacife' para fazerem, atacam os indivíduos homossexuais, poupando com a covardia de sempre os próprios "vendilhões do templo". Muitos cristãos estão sendo mortos e exterminados pelo mundo afora pelo simples fatos de sê-los e esses crentes hipócritas do Brasil (bancada em vão gélicas, seguidores e afins) não fazem passeatas ou coisas do tipo para exigir respeito para com os próprios, fabricam por puro artificialismo de poder inimigos da inexistente "família tradicional" ,"bons costumes" e outras desculpas esfarrapadas, e com isso conseguem recrutar idiotas para sua causa. Não assisto aos programas das redes de canais aberto, isso inclui a rede globo de alienação, simplesmente foco na programação paga e vivo minha vida, já os em vão gélicos/ em vão jegues……..esses adoram fiscalizar o bumbuns alheios, " afinal já devem ter orado o suficiente para trazer a paz ao mundo e como o planeta está quase uma maravilha, restando apenas os viados/sapatas como empecilhos para essa perfeição, há que se negar a existência deles e quem sabe, exterminá-los em nome da família tradicional e do nosso senhor Yesus Crhistie".

    • Nunca vi tanta bobagem num comentário só.
      Sou contra porque é anti-natural e acabou-se.
      Não importa o que fala a Bíblia.
      E que história é essa de “se deliciarem com tais cenas”???
      Por favor, não me meça com a sua régua.
      Aqui as unidades de medida são outras.
      Se gosta de assistir a essas porcarias da Globosta, não tô nem aí.
      Mas não venha soltando essas idiotices de que quem não gosta, é porque secretamente gostariam de praticar.
      Para alguns é mesmo, só que aqui é diferente.
      Eu hein, gostando dessas m…
      Veja o reino animal, o beija-flor coleta néctar das flores, o abutre come carniça.
      E nem o passarinho vai aceitar carniça, nem o abutre vai querer o néctar.
      Para o beija-flor, sugar néctar é normal.
      Para o abutre, é normal comer carne podre.
      Assim são as pessoas e os programas da TV, cada vez piores.
      Para alguns, é “normal” ver essas imoralidades.
      Existem homem e mulher, pênis e vagina…
      E só, o que passar além é anti-natural.
      Se homossexualismo fosse normal, os héteros seriam minoria.

    • PEDRO

      São apenas cenas, só.
      Não são lindas e muito menos de amor…
      Lindo e de amor são as relações entre homem e mulher.
      E isso não é por causa da Bíblia, mas por ser homossexualismo uma coisa anti-natural.
      Só podia ser da Globosta, a emissora mais pútrida e putrefata da face da terra, um verdadeiro cano de esgoto que desemboca na sala de nossas casas (menos a minha, pois aqui a Globo já foi banida faz eras).
      Valeu Globo!
      Realmente, valeu, para o diabo e seus demônios valeu muito.

        • “seus machos” o carvalho, é só um, o meu gato.
          Casei na igreja e tenho uma filha linda, do sexo feminino 100%, mulher desde a origem.
          Não uma imitação como se vê por aí.
          E “do lodo” é onde uns homens colocam o pênis, e o sujeito passivo não é mulher, ali realmente é “lodo”.
          Biologicamente errado AB ORIGINE, “desde a origem”.
          Eu pelo menos nunca desonrei meu corpo com essa prática, visto que meu querido órgão sexual já foi feito pro amor, não preciso de outro, na base da improvisação, visto que o c…é saída e não entrada.
          O meu não recebe visitas.
          Não sei como os gays têm coragem…BLEARGHHHHH!!!!

          • Ahh tá bom,
            Voce casou , MAS NÃO ERA VIRGEM !!

            Portanto, não venha querer julgar os pecados dos outros. Concentre-se apenas no seu pecado.

            Pior que ser uma pecadora é ser uma pecadora hipócrita como voce . . . . .

            ahhhhhh 2 – do jeito que vc fala, parece que são só os gays que praticam sexo anal. Aposto que o seu marido gosta e faz com outras ( ou outros ) . . . k k k k k

          • Mas você já deixou claro que pratica sexo oral. Por acaso a boca é órgão sexual. Isso também é pecado e é antinatural, sabia? Falsa moralista dos infernos. É o mesmo perfil do Cunha.

      • As escrituras se cumprindo.
        ” deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens ‘ Romanos cap. 1 vers. 27( Para frase minha ).

      • Você viu, o Felipe sendo nojo daquilo que gera todas as vidas , inclusive a que gerou a dele, mas não sendo nojo de usar o esgoto para fazer ” amor ”
        Isso só pode ser doença mental.

  4. "De acordo com informações do jornal O Dia, a cena garantiu a liderança isolada da emissora no Ibope" – é isso… É isso que o povo quer ver, a realidade.
    Quem não gostar que mude de canal e emissora.

    Controle remoto, ferramenta democrática.

  5. Romanos 1

    26Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

  6. Seja honesto e transcreva "Romanos" todo. Aí verá que seu representante Cunha estará incluído nos pecados condenados pelo apóstolo Paulo. Aliás, não só os que praticam (a corrupção), mas também os que apoiam (a bancada evangélica que tenta defendê-lo).

  7. Gente, é uma novela que passa TARDE DA NOITE, Não assito TV ABERTA, mas penso que passou das 22h, podem fazer o que quiser. Do contrário é CENSURA e isso eu não defendo. Na TV Paga tem as cenas do Game of Thrones qie passam mais cedo, as mesmas cenas podem ser vistas na web. os fiscais de vida alheia vão querer censurar esses meios tb? Repito, se fosse uma cena de novela das 21h, eu até concordaria que é forte demais e tals. Mas passa 23h, portando não acho que devemos discursar de modo que uma novela que passa perto da MEIA NOITE, não possa ter conteúdo x,y e z. Pelo contrário, passou das 22h, é LIVRE PRA FAZER O QUE QUISER. Pra isso tem a CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA, que 16 anos ou 18 anos se for preciso.
    Crente pode até dizer que é um direito deles criticar. Mas de modo a querer barrar tais conteúdos em horários tão tardios, é RÍDICULO.
    Não gosta? Desliga da TV, troque de canal. Vai ser EXTORQUIDO por programas gospel que só servem pra isso mesmo. Me aponte UM tele evangelista pobre….

  8. Célia Belchor CRISTAO QUE E CRISTAO NAO ASSISTI NOVELA ..MAS TAMBEM NAO E ISOLADO DO MUNDO…TEM QUE SER BEM INFORMADO DAS COISA QUE ACONTE AKI …PORQUE TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA FAMILIA E NOSSOS PRINCIPIOS ..SE FICASSE SOMENTE NESSE HORARIO MAS NAO FICA …FICAM POSTANDO NAS REDES SOCIASI ONDE TEM PASSOAS DE TODAS AS IDADE

  9. CRISTAO QUE E CRISTAO NAO ASSISTI NOVELA ..MAS TAMBEM NAO E ISOLADO DO MUNDO…TEM QUE SER BEM INFORMADO DAS COISA QUE ACONTE AKI …PORQUE TEMOS QUE CUIDAR DA NOSSA FAMILIA E NOSSOS PRINCIPIOS ..SE FICASSE SOMENTE NESSE HORARIO MAS NAO FICA …FICAM POSTANDO NAS REDES SOCIASI ONDE TEM PASSOAS DE TODAS AS IDADE

  10. O Brasil é um país religioso, sendo o cristianismo sua maior representação de credo. Por essa afirmação, pode-se entender o sucesso da novela Os 10 mandamentos e de filmes de conotação bíblica que têm ganhado as telas do cinema. Porém o alto índice de acesso à programação inadequada, incluindo sites, é garantido por uma parcela do público cristão que por algum motivo, seja curiosidade, busca por isso. Dificilmente protestamos contra filmes policiais ou de simples aventura com cenas de violência, assassinato, o que é tão danoso quanto o sexo explícito. O desafio do Cristão é propagar e viver à medida do possível aquilo que prega. Que sejam as pessoas atraídos pelo perfume de Cristo a exalar do seus seguidores. Haja graça em nosso trato. Haja ministração de misericórdia e tenhamos discernimento e sabedoria pra lidarmos com tudo isso. A vida contrária à palavra é desgastante, logo, a pessoa buscará um rumo, algo novo, quando então ela se lembrará do evangelho da graça que ouviu porque os cristãos pregaram. Na época de Jesus tinha cabaré, prostitutas, homossexualismo e toda sorte de violência. Ele se ocupou em se revelar como a verdade, o caminho e a vida, anunciando o reino, o lugar nele, nosso verdadeiro lar, bem diferente de tudo isso o que vemos e ouvimos e que tende a piorar para cumprimento das escrituras.

  11. Senhor Roque, perdoe entrar na conversa. Visto que se sente confuso com relação ao assunto, permita-me com todo respeito, com base bíblica lhe responder? Satanás quando se rebelou contra Deus Jeová, ele enganou Eva e Adão, levantou falsa acusação, originando a mentira, a calunia, e o questionamento sobre o direito de Deus, de governar. Neste momento como havia sido avisado, Deus castigou o primeiro casal, os tirando do Jardim do Eden. Então, eles deixaram de ser perfeitos e poder ter vida eterna. Mais a Bíblia diz que a palavra de Deus não volta a Ele sem resultado. E Ele é um Deus de verdade. Vou passar os textos.Genesis cap. 3- Isaias 55:11.Ele diz que quem fala mentira, é filho do Diabo. Pq ele originou a mentira. João 8:44. Jeová apenas esta durante esse tempo desde então, permitindo que as coisas sigam seu curso, sem a sua interrupção. Como nos dias de Sodoma e Gomorra, por exemplo. Naquele tempo, houve sobreviventes. E hoje, de acordo com profecias, estamos no clímax do tempo de Deus agir em beneficio dos obedientes a sua palavra. 2 Timotio 3:16,17 E 2 Timotio 3:1-7. Deus abençoou o homem e a mulher em casamento honroso. Infelizmente vivemos num mundo governado de maneira limitada, por Satanas. Isso esta escrito em 1 joao 5:19. Revelacao 12:7-10. Não precisamos assistir a tudo. Podemos selecionar, nos preocupando com o que agrada ou não a Deus. Em breve, só haverá pessoas boas na terra, e serão governadas por Jesus Cristo. Pra isso foi que houve um resgate, com a sua morte. Pra Jeová, o sangue é sagrado. E ele aceitou o sacrifício de seu filho. Joao 3:16. Hoje não precisamos mais oferecer sacrifícios de animais como era feito no passado, pq Jesus acabou de vez com isso, com o seu sangue perfeito.

  12. Mas será possivel??? Ser gay é uma coisa, impor é outra! A nação brasileira é uma nação cristã, seja catolica ou evangelica. E é desse conceito que até a propria constituição é formada. O comportamento homoafetivo teve inicio com mais efetividade nos anos 90 ganhou mais força a partir de 2000, ou seja; Nem chegaram, e quer mudar uma nação completa??? Querem forçar a sociedade brasileira aceitar isso de braços abertos???? Eu vou dizer uma coisa para vocês: Quando a igreja de Jesus sair da terra, não haverá mais nenhuma oposição a vocês; por enquanto quem tem o poder de palavra ainda é Jesus, através da sua igreja. Sugestão a todos os evangelicos e catolicos: NÃO ASSISTAM A GLOBO EM NENHUM HORARIO.
    Que Deus por seu filho Jesus abençoe a todos os catolicos e evangelicos do Brasil.

  13. aê, quer dá o cú cheio de bosta?! não é preciso mostrar pra todo mundo vê. Respeita a criançadas, os cidadã(os) de bens. esse Jean Wyllys quer dá pra todo mundo na câmara em brasília ai ninguém quer um aidético, ladrão e facista!

  14. Ana Claudia Heringer Aí é que está o ponto… Desculpe-me entrar no assunto, mas visto que se dispôs a comentar… Acontece que a bíblia, para os não crentes, é apenas um livro de ficção, com parábolas, algumas destas que servem sim, para reflexão quanto fazer o bem ao próximo… Mas não se esqueças que também mostra a face de um deus tenebroso e vingativo, que teoricamente é só paz e amor, mas que se vinga e não aceita o livre arbítrio, apesar de vocês crentes dizer que "ele" dá.. Enfim, concluindo, não tente reforçar sua tese preconceituosa com um livro que você jura que diz a verdade, de ALGO ou ALGUÉM,interprete como quiser, que dita ou não o que devem fazer ou não.
    OBS: Não acredito em seu deus, mitologia pura, tal como vocês não acreditam nos deuses dos outros, já que vocês mesmo se contradizem quando afirmam que ele é tão bom e tão misericordioso mas parece que não fez nada nesses mais de 2000 anos, além de fiscalizar e ditar o que cada um faz da sua vida, deixando como herança uma seita maldita de cristãos sedentos pela obediência cega e robótica das pessoas.

  15. nao sou contra relacionamento gay pois Deus deu livre arbitrrio para todos e ninguem tem o direito de julgar so Deus. agora os gays tem que respeitar nosso direito de estar com nossos filhos e nao ver eles namorando pois a criança nao nao tem consciencia para aceitar ou nao uma cena dessas, essa é minha critica esse tipo de cena deveria ser exibido em canal fechado pois ai sío iria ver quem gosta. quantas familias que nao sabiam dessa cena e estavam diante da tv foram surpreendidas junto com seus filhos num horario em que muitos estao acordados? portanto a comunidade gay tem que entender a revolta de quem nao quer ver essas cenas e a rede globo tem que respeitar isso.

  16. Pois é, o controle remoto está em nossas mãos, sou cristã e só estou ouvindo falar por causa da rede social e alguns comentários, pois em minha casa não temos o hábito de assistir certas coisas e não estou falando somente da rede Globo não. Acho que o nosso papel como cristão é bem outro.

  17. Loui Sirap Em Mat. 25:41 fala que o inferno foi preparado para o diabo, assim como é aqui na mudo os presídios preparado para os bandidos, na verde as pessoas vão presas porque querem porque elas sabem que cometendo um crime vão presas. Quando um pai diz para seu filho não faça isso porque é errado e o filho teima em fazer, mas o pai para não ver seu filho caindo no mesmo erro castiga seu filho. Será que esse pai tem amor pelo filho ? . Agora mesmo assim, o filho depois do castigo, continua a insistir no mesmo erro e acaba se dando tão mal que acaba perdendo a vida. Serra que o pai é o culpado pela morte do filho?

  18. Globo emissora dedicada a demônios e fato então Neuma novidade e olha sinceramente que Deus tenha misericórdia desses atores pois vivem uma verdadeira cegeira espiritual imposta pelo deus desse mundo buscam por fama e dinharo a fim de preixerem vazios e alegrias momentâneas assim se tornam verdadeiros zumbis nas mãos do diabo liberdade , felicidade , e vida abundante e eterna Só em Jesus Cristo e isso é fato arrependam-se e tenham a verdadeira liberdade

  19. Jean Wyllys disse; ” Que linda cena de sexo ”
    Para começar…., isso ai é sexo?
    Usar o órgão excretor para esses fins é para mim imundície e promiscuidade.
    ”Amor” ??????? Onde existe amor ai ?
    Se não se converterem e largarem essa prática , sinto muito , mas o inferno será o destino deles.

  20. A as escrituras que a vinda do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO seria como nos dias de Ló.
    Nos dias de Ló o que predominava era sodomia, a promiscuidade , etc. Exatamente o que estamos vivendo.
    Se preparem promíscuos, o dia está chegando.

  21. Uns anos atrás tinha uns outdoors na marginal Tiete que diziam:
    ” Televisão, a imagem da besta”
    A televisão continua ai cada dia pior , mas os outdoors que alertavam contra ela, esses ai foram proibidos.
    Com certeza quem coisa satânica por detrás disso.

  22. eu só digo uma coisa !! Nem todos herdarão os reinos dos céus… Serão bem poucos, infelizmente os escolhidos…Façam o que lhes apetecem, assistam o que lhes apetecem, só não participem destas imundices mundanas e sigam o caminho do bem, o caminho que vc achar o certo a seguir e pronto ! Cada qual escolhe seu destino final. Livre arbítrio mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA