Globo anuncia primeira cena de sexo entre gays na TV e causa furor nas redes sociais

35

Após mostrar a primeira cena de beijo gay em uma novela em 2014, e o primeiro beijo entre duas lésbicas, em 2015, a TV Globo decidiu forçar o limite e exibirá a primeira cena de sexo entre dois homens na novela Liberdade, Liberdade, exibida na faixa das 23h00.

Os dois personagens homossexuais da trama – que aborda o Brasil do século XVIII e deveria falar sobre a Inconfidência Mineira – irão ter cenas de sexo em um dos próximos capítulos, e a divulgação da notícia já vem causando furor nas redes sociais.

A previsão é que a cena seja levada ao ar no dia 12 de julho. Os personagens, interpretados pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, irão trocar beijos e carícias, de acordo com informações do site Notícias da TV.

“A cena, já escrita pelo autor Mario Teixeira, foi liberada pela direção da Globo. Irá ao ar numa terça-feira, depois das 23h. A sequência não terá sexo explícito, mas será muito intensa, com beijo na boca. O roteiro pede ‘um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado’. Em seguida, Tolentino ‘tira a camisa. André engole em seco. Tolentino o empurra para a cama. André cai sentado. Começam a transar. Uma transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada’, escreveu Teixeira”, segundo informou a jornalista Márcia Pereira.


Antes da exibição da primeira cena de sexo entre dois homens, a Globo já havia se arriscado numa cena homossexual, interpretada pelas atrizes Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido, na minissérie Felizes Para Sempre, de 2015.

Quando da exibição do primeiro beijo gay, no final da novela Amor à Vida, a Globo foi alvo de muitas críticas, especialmente de evangélicos. A resposta da emissora foi, no entanto, investir ainda mais na exibição dos relacionamentos homossexuais, e mostrou um beijo entre duas mulheres, idosas, no primeiro capítulo da novela Babilônia.

De novo, nas redes sociais, milhões de pessoas protestaram e se organizaram em boicote à trama, escrita a seis mãos por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e que tinha a intenção de mostrar uma “mistura de povos, decadência e opulência”.

O momento, à época, coincidiu com a ascensão da primeira “novela bíblica” da TV Record, Os Dez Mandamentos, e a Globo amargou péssimos índices de audiência em comparação com os padrões aos quais está habituada.

Reação

“Eu fico incomodada da mesma forma que me incomoda as cenas de sexo explícito de casais heteros já exibidas pelo canal. Mas enfim, assiste quem quer (porque eu já não assisto nada nesse canal há muito tempo mesmo…)!”, comentou uma internauta no Facebook.

“Obrigado meu Deus por me dar condições de poder pagar uma TV por assinatura e bloquear essa emissora de b**** na minha casa”, desabafou outro, protestando contra a cena de sexo homossexual prometida pela emissora.

Outros internautas destacaram que a impropriedade não está no fato de ser uma cena de sexo entre dois homens, mas sim, uma representação de sexo em TV aberta, pois é o meio de comunicação de maior abrangência e que, apesar dos indicadores de classificação etária, não raro crianças acompanham os pais na audiência dessas novelas.

“Sem preconceito, mas acredito que cenas de sexo não deveriam existir em canal aberto seja entre homem mulher. Mulher com mulher. Ou homem com homem. Essa é a TV brasileira. Que vergonhoso”, concluiu um dos usuários da rede social.


35 COMENTÁRIOS

  1. Somente um comentário. Homem que e homem não se incomoda com gays se beijando ou fazendo qualquer coisa. Assista quem quer. Não tem desculpa agora que tem criança na sala, o horário permite isso. Quem diz que se incomoda se for héteros se beijando deve viver em outra planeta… Agora se vc quer mesmo evitar tudo isso, por que não pega a televisão que te afinge tanto e joga fora? Vai ler a bíblia, dessa forma evita de ficar chocado…

  2. Eu raramente assisto à programação das emissoras de TV abertas, mas esses que estão revoltados com os temas dos programas e criticam tanto às emissoras quanto o conteúdo é porque assistem e provavelmente não perdem um capítulo. Ficam de blá blá vitimista/hipócrita. Cenas de estupro heterossexual, homicídios, alienação religiosa, prática de lascívia heterossexual, bordeis heterossexuais, violência em geral, são aceitas na boa, mas quando se trata das pragas dos “viados e sapatães” ah meu deus de Israel, como pode uma coisa dessas, isso me incomoda, me atinge, sou santo, retilíneo e outros adjetivos de canonização. Simples, não assistam. Aqueles que são cretinos ficam nesse amor/ódio por “bichas” e no dia em que conseguirem exterminar os “viados e sapatães” da face da terra, morrerão porque perderão o objeto de viver/fetiche/opressão. Fico observando que toda a matéria que envolve “viado e sapatão”, principalmente publicadas em sites dos “santos religiosos” principalmente evangélicos e afins, dá um ibope danado. Sem viado e sapata muitos morrerão de tédio porque não terão mais prazer a quem oprimir.

    • Cenas de sexo não deveria ser exibido em emissoras de TV aberta quem quer ver sexo tem canais específicos ou vai aos teatros e cinemas, a TV vem até nós entra dentro nossas casas e atingem todas as idades. É um direito criticar qualquer programação de qualquer emissora que oferecer conteúdo que desrespeite nossa família, a TV aberta não é direcionada a um público específico.

      • Tem trezentos canais com pastor roubando ovelha. Porque você não assiste um desses e para de encher o saco ??

        Vcs são hipócritas, ninguem é obrigado a assistir nada. Desliga a tv e vá ler sua biblia . . .

        crente idiota . . . .

    • QUER DIZER QUE PODEMOS PENSAR A MESMA COISA DE VCS. ATEUS GAYS ENFIADOS EM SITE GOSPEL, PUTZ A RECIPROCA É UMA M*** AGORA ESTE POVO QUE ASSISTE A GLOBO PODE DEIXAR DE ASSISTIR, JÁ VCS. NUNCA SAÍRAM DAQUI PORQUE SÃO PAGOS PARA FAZER ATIVISMO

      • Quem sabe o dia que os EVANJEGUES pararem de navegar em sites gays ou de ateus pra ficar proliferando o ódio, os gays e ateus parem de comentar nos sistes de evanjegues . . .
        Usando suas próprias palavras – PUTZ A RECIPROCA É UMA M***

      • Sou evangélico, tenho 2 filhas e fico chocado com a falsa fé de alguns ditos cristão aqui. Jesus tem um amor incondicional por todo ser humano, independente de raça, credo ou opção sexual. Jesus quer que todos sejamos felizes. Não coloco meus dogmas em cima dos outros. Minhas crenças devem ser aplicada no meu dia a dia, voltadas exclusivamente para minha pessoa. As outras pessoas não tem nada a ver com isso. Ou seja cuida da sua vida e seja feliz e deixe os outros serem também da forma que optarem…

  3. A Globo está cumprindo o seu papel de serva de satanás! Ainda muitos “adoram” esta subserviência! Ainda muitos muitos – inclusive os crentes – continuam engolindo os venenos globais…

  4. Ô globo, rede esgoto!
    É como um cano de esgoto (ou seja, mer…) que desemboca na sala da tua casa.
    Na minha essa porcaria de Globo já foi banida faz eras…
    Três coisas com “-ADO”.

    DROGADO…
    VIADO…
    CORNADO…

  5. Pois é! A busca pelo realismo e querer que ele seja apresentado de qualquer forma dá nisso… a próxima cena será um estupro coletivo ou sexo com criança. Essa emissora é uma podridão mesmo.

  6. Pior é a Record, que foi comprada pela “igreja” Universal COM UMA CAMPANHA DE ENGANAÇÃO DE FIÉIS.
    Essa emissora é que deve ser boicotada pelos evangélicos (e nem pensem que ela tem coisa boa com as novelas “bíblicas”, pois essas novelas DISTORCEM AS HISTÓRIAS BÍBLICAS REAIS).

  7. NA VERDADE A REDE GLOBO OU ESGOTO DE TELEVISÃO SAIU DO SECULO XX DOMINADA POR DIRETORES E ATORES GAYS, E FAZEM OPOSIÇÃO A DEUS DE TODAS AS FORMAS, PROMOVENDO SEITAS DIABÓLICAS COMO O HINDUISMO ESPIRITISMO CATOLICISMO E OUTRAS, E DENEGRINDO AO EVANGELHO PRS. E OS CRENTES A BÍBLIA É MOTIVO DE CHACOTA, SEUS NOTÍCIARIOS SÃO TENDENCIOSOS E FAZEM CLARA APOLOGIA GAY, LOGO A REDE DE ESGOTO DE TELEVISÃO ESTÁ A SERVIÇO DO ANTI-CRISTO

  8. Vai ter sexo explicito? Penetração anal, felação, Onanismo, masturbação mútua? Ou só vai ficar no beijo e abraço apaixonado, cheio de amor reprimido, com close do torax pra cima? Vai aparecer bunda e penis? O Tolentino vai ser o ativo e o outro passivo, ou vai ter troca troca? Tô super curioso, crês não tão?

  9. A grande maioria das pessoas não está sequer se incomodando com essa cena. o planeta inteiro já está careca de saber que Gays existem aos milhões e que fazem sexo como qualquer outra pessoa. Não tem nenhuma novidade nisso. Vai ser apenas mais uma linda cena de amor entre um casal que se ama, como centenas de outras já passadas na televisão com pares héteros. Qual é o grande problema disso? Tem que ser muito sem noção para achar que o universo vai parar por causa dessa cena. Isso não vai mudar a rotina da vida de ninguém. Todos os héteros continuarão sendo héteros e os Gays continuarão sendo Gays.

  10. O maior problema que vejo nos comentários escritos é simplesmente vazios sem fundamentos. Os defensores agressões ao povo evangélicos e com argumentos pobres e sem valor para agregar a vida de ninguém. Um argumentos pobres de pessoas vazias e feridas que acabam agredindo os evangélicos (evanjegue) pobre e coitado! sinto muito por ter essa revolta, resumindo é que a nossa fé incomoda muita gente. Não vejo ninguém com nível de educação e elegância para debater uma ideia, mas sim ódio.
    O importante que o verdadeiro evangélico aguenta as pedradas e morre por amor a cristo. “Nunca suavize o evangelho. Se a verdade ofende, então deixe que ofenda. As pessoas passam toda sua vida ofendendo a Deus; deixe que se ofendam por um momento. John MacArthur

  11. a questao não é ser um casal gay, mais sim uma falta de respeito. Se for para querer assistir uma cena de sexo, assistiria-mos um filme pornô, e não uma novela, onde famílias assistem juntas, apesar do horário que essa minisserie passa, ainda sim creio que famílias se reúnem para acompanhar o decorrer, porque maioria das famílias brasileiras gostam de novelas.
    Particurlamente eu não assisto, pois tenho uma opinião formada sobre a emissora, mais deixando minha opinião de lado, acho apenas uma falta de respeito a quem assiste.

  12. Deus é tão puro de olhos que não pode ver o mal, os servos dele tem que se manterem distantes daquilo que é pecaminoso, quem quiser assistir que assista é opcional a tv paga sobrevive de audiência eu não me incomodo porque há muito tempo deixei a tv de lado pra me dedicar a coisas mais interessantes.

  13. ENTAOO E TAO NECESSARIO ISSO , COLOCA TB SODOMISMO , PRQ A SOCIEDADE QUER IMPOR QUE E NORMAL . COLOCA P SEUS FILHOS VEREM QUE ELS NAO SAO MASCULINO E FEMININO SAO CONSIDERADOS SERES , OU SEJA MUNDO GAY CHEGA IMPOE E MUITA GENTE VAI PRECISAR DE PSIQUIATRA…

DEIXE UMA RESPOSTA