Crivella firmará convênio com 70 igrejas evangélicas para acolher pessoas sem-teto no Rio, diz revista

0

O prefeito do Rio de Janeiro, bispo Marcelo Crivella (PRB), está pondo em prática um projeto social que firmará convênios entre a prefeitura e igrejas evangélicas da capital fluminense, para beneficiar as pessoas em situação de rua.

A iniciativa foi motivada pela informação de que a população sem-teto da Cidade Maravilhosa triplicou nos últimos quatro anos, resultado da crise econômica que assola o país e de forma mais severa o estado do Rio de Janeiro. Com a proximidade do inverno, a medida se tornou urgente.

De acordo com informações do jornalista Ernesto Neves, que escreve para a coluna Radar Online da revista Veja, a ideia é envolver as mais variadas denominações evangélicas da cidade.

+ Evangélicos elegerão um presidente da República, acredita Marcelo Crivella

 


“O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, vai fazer um convênio com cerca de 70 igrejas evangélicas da cidade para acolher a população de rua. No encontro entre ele, a secretária de Assistência Social, Teresa Bergher, e representantes das igrejas ficou acertado que as instituições vão abrir suas portas para os sem-teto. Desde 2013, a quantidade de pessoas em situação de rua saltou de 5.500 para 15.000”, informou Neves.

Os detalhes do plano de abrigo dos sem-teto ainda não foram divulgados, assim como a lista de igrejas envolvidas com o projeto. Dada a tradição das denominações evangélicas na assistência a pessoas em situação de rua, é possível que além de abrigo, os beneficiados recebam também refeição, banho e roupas limpas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA