Deputado da bancada evangélica sugere a criação da “bolsa ex-gay”

27

O pastor e deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) anunciou que vai propor um projeto de lei que crie a “Bolsa Ex-gay”, para prestar auxílio a pessoas que enfrentem dificuldades para tocar sua vida após deixar a homossexualidade.

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 24 de junho, durante a audiência pública organizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) na Câmara dos Deputados para ouvir o relato de pessoas que se dizem vítimas de preconceito por terem abandonado a prática homossexual.

A ideia de Cavalcante (foto), que é integrante da bancada evangélica, surgiu logo após a discussão sobre a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de prestarem auxílio a pessoas que busquem orientação para abandonar a homossexualidade.

“Eu questionei porque o prefeito de São Paulo fez o ‘bolsa-crack’. Eu questionei porque ele fez o ‘bolsa-prostituta’. Mas hoje eu entendo, pelo testemunho de vossas senhorias. E esse parlamentar, a partir de hoje, no mais breve curto espaço de tempo vai protocolizar junto à Câmara dos Deputados um projeto – pela dor de vocês e de milhares que não tiveram a mesma coragem de vir aqui botar a cara – de ‘bolsa ex-gay’. Eu vou fazer isso por respeitar a dor de vossas senhorias”, disse Cavalcante, dirigindo-se aos convidados para a audiência.


O apóstolo e deputado federal Ezequiel Teixeira (SD-RJ) questionou a isenção da resolução do CFP: “Quem é que fez essa decisão? Quem compõe essa comissão? Isso não é democracia”, criticou o parlamentar, segundo informações do portal Uol.

Na ocasião, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), autor do requerimento que possibilitou a audiência, comentou o tema da homossexualidade e reafirmou sua postura sobre o assunto, classificando a prática como resultado de uma influência social: “Essa audiência traz fôlego aos pais que não sabem mais o que fazer, quando a homossexualidade se tornou um modismo”, frisou Feliciano, afirmando que se uma pessoa pode ser gay, também “existe o caminho inverso”.

27 COMENTÁRIOS

  1. Não é a toa que o Brasil no quesito “política” é tão ridicularizado lá fora!

    Gente não é tão difícil de entender, o melhor método de ajudar pessoas a terem uma colocação na sociedade é dar-lhes a chance de trabalhar e estudar para se qualificar profissionalmente!

    Isso independente de sua orientação sexual, religião ou a ausência dela!

    Não há mágica nem segredo!

  2. Sóstenes
    É o CANDIDATO indicado pelo malafaia$$$!!!
    kkk

    o que não vai ter de envanjégua se dizendo ex-gay.
    para receber a “bolsa-ex-gay”
    PALHAÇADA!!!!

    • Completando:Não só os falsos crentes,mas héteros e também gays desonestos e mentirosos vão se declarar ex-gays para receber o bolsa ex-gays.Só JESUS CRISTO para
      curar e dar luz a esse povo inculto,incauto,insensato e farisáico mesmo.Sepúlcros caiados.Falsos moralistas e poços de hipocrisias.Por isso que a cada dia ficam mais
      desacreditados perante à sociedade geral.Os gays – mais sábios e sensatos,sempre saem
      como vencedores.

      • Todos que se declararam ex-gay se deram bem vida.Uns foram eleitos com
        milhares e milhares de votos:outros são pastores e faturam alto.Uns cínicos,dissimulados e hipócritas,pois saem que ex-gays não existem,assim como
        também não existe ex-anão.Volta esses ex-gays para a faxina,que eles assumem
        sua verdadeira identidades: Gays sem caráter,movidos a interesses materiais.Mas
        gays reprimidos existem,sim.Gays que também abandonam o mundo podre da]
        prostituição também existe,sim.JESUS cura o vício da prostituição.JESUS cura
        também uma doença chamada homofobia e toda sorte de preconceitos e heresias.
        JESUS CRISTO cura tudo,e se esses fanáticos vivem doentes e internados nos
        hospitais e seus filhos envolvidos co m drogas,prostituição ,doentes e presos,é
        porque os pais são fariseus (falsos crentes) e nestas víboras JESUS não toca,deixando que o diabo toque neles.Mesmo assim não aprendem,são uns
        lixos humanos mesmo.

        • janio manoel de santana, vejo que meus comentários estão surtindo importantes efeitos em sua mente tendo em vista sua libertação do cativeiro fundamentalista. Você esta, agora, na segundas de três fases:

          “Toda idEia QUE MANTÉM ORDEM NATURAL DA CRIAÇÃO forçosamente encontra oposição e nenhuma há que se implante sem lutas.

          As Três Fases da Verdade:

          1 – Ridicularização;

          2 – Oposição Violenta;

          3 – Aceitação.”

          No mais, controle-se cidadão, você não é um adolescente.

          • Ora, ora, clamando, citando palavras minhas, e as três fases da Verdade, esta tentando tirar o Janio do fundamentalismo? Além de plagiador, ainda faz trabalho contra os vendilhões! kkkkkkkk

          • COMO TE DISSE ESTA É A AMBIGUIDADE, ASSIM COMO USOU PARA MIM SERVE TAMBÉM PARA VCS. ASSIM COMO ALEI DE DEUS SERVE PARA MIM SERVE TAMBÉM PARA VCS. EU NÃO DEITO COM OUTRO HOMEM NEM QUE SE TRAVISTA DE MULHER JÁ VC. COMO PODES VER EU OBEDEÇO VC. NÃO. LOGO A AMBIGUIDADE É PARA TODOS, MAS OBEDECE QUEM QUISER.

    • Jânio, você realmente é um cara inteligente. Eu não tinha pensado nisso. O projeto tem lógica, se o “ex-gay” for evangélico, a bolsa irá contribuir para o pagamento do dízimo e fica tudo em casa.
      .

  3. Me desculpem da palavra xula, com x, mas as vezes tem coisas que realmente merece ser falada ou escrita, ora por que não criam a bolça cu, ou a bolça puta que os pariu, ou a bolça vai prus quintos do inferno, realmente o brasil já passou de hora dos militar tomar esse poder nojento, acabar com tudo caçar o mandato de todos fazer nova constituição pois esta que ai esta esta falida, e mudar mas mudar de verdade tudo isso que ai esta, como já afirmei torno a afirmar tem coisas que o sewr humano somente melhora na base do porrete ou na bala, podem me chamar de radical não estou nem ai, sou ex militar das forças armadas do exercito e sei e como sei como era bom e tranquilo sem essas safadezas, sem estes politicos safados nojentos, tem que tomar novos rumos do contrario a coisa vai ficar feia, tudo tem limite e com certeza hora dessa o povo de bem ira derramar suas indignação, uma proposta como essa deste politico e no minimo indecorosa frente a tantos problemas na politica deste pais, como por exemplo as mudanças feitas em relação aos que verdadeiramente trabalhão neste pais, a aposentadoria por exemplo,estes politicos realmente tem miolo de pote, seus miolos estão na bunda, eu em

  4. Realmente uma proposta como esta e no minimo indecorosa e vergonhosa frente a tantos problemas e desmandos por parte do poder executivo judiciario e lesgilativo, as corrupções em todos os seguimentos publicos seja federal estadual e municipal, as mudanças das leis tais como a aposentadoria que os de agora serão mais do que prejudicados, e este cara vem com essa pataquara, realmente isso me desculpando da palavra e de caga pra dentro, e um C mais U DENTRO DO OUTRO, sera posiver esses caras tem miolo de pote, com certeza seus miolos estão na bunda pra inventarem tais propostas com tantas prioridades, o que sera que pensam os eleitores de um gusano deste?, realmente a coisa ta braba a coisa ta feia, enquanto os brasileiros não aprenderem a votar e largar de vender votos e desse jeito pra pior, há e tenho dito

  5. Sou obrigado a concordar com a expressão, EVANJEGUE. O país no fundo do poço com esse governo e vem um deputado propondo mais uma BOLSA, justamente no momento que temos que cortar bolsa. Será que essa gente não tem um mínimo de inteligência??? Pelo jeito falta de vergonha, interesse e proveito próprio tem até demais.ME POUPE!

    Nesse país, quem trabalha e tem uma vida justa, trabalhando e pagando seus impostos não tem direito a nada.

    Para esses políticos inúteis é fácil. Recebem um alto salário, corruptos e ainda tem tudo de graça. Para fechar se deleitam no DÍZIMO do pobre trabalhador enganado. De troco, levamos o que mais possuem que é a INCOMPETÊNCIA.

    • U É QUANDO JEAN TENTOU FAZER LEI PARA QUE MENORES DE 12 ANOS FIZESSEM CIRURGIA PAGA PELO SUS PARA MUDANÇA DE SEXO SEM QUE SEUS PAIS PRECISEM SER CONSULTADOS, NÃO OUVI NENHUM URRO TEU CRIATURA ABOMINÁVEL, AGORA QUE ESTES DEIXARAM O SUBMUNDO, E JÁ NÃO PODEM MAIS USAR SEU CORPO PARA SE PROSTITUIR, NÃO PODEM AJUDAR…EITA MUNDINHO CÃO ESTE MULHER CÃO

  6. É tamanha a desfaçatez desses homens que se não confiasse nas fontes do Gospelmais, diria que se trata de piada ou publicação de sites gozadores ou humorísticos. Depois, quando a sociedade reage a esses absurdos, se fazem de coitadinhos e perseguidos.

  7. Malafaia, essa aqui é pra você, “queridão”, e para seus discípulos e adoradores:

    w w w. pragmatismo politico. com. br/2015/06/vendas-de-o-boticario-aumentam-apos-boicote-evangelico.h t m l

    Por favor, peça boicote para mais produtos gays, assim as vendas aumentarão!

  8. Pastor da Assembleia de Deus é preso com droga na capital

    Um pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus foi preso na tarde desta última quarta-feira (25 de junho) em Rio Branco, após uma abordagem policial no bairro Esperança.

    Segundo informações policiais, o pastor identificado pelo nome de Oziel Muniz Conde, 45 anos de idade, estava em seu automóvel com outro homem identificado pelo nome de Pedro Nunes da Costa, 36 anos, quando os policiais decidiram revistar os suspeitos.

    Em posse do pastor evangélico os PM’s encontraram cinco envelopes de cocaína, além de material para manuseio do entorpecente, com o homem que acompanhava o pastor dentro do veículo foi encontrada uma quantidade de maconha.

    Oziel Muniz é filho de uma das maiores lideranças evangélicas no estado, o Pastor Levi Mendes Conde, responsável por um reconhecido trabalho de ampliação de sua congregação religiosa no período em que liderou a Assembleia de Deus no Acre.

    Após o flagrante ambos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Flagrantes onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão e realizaram os procedimentos legais provenientes ao caso. A redação do jornal Acreaovivo tentou sem sucesso contato com representantes da Assembleia de Deus em Rio Branco para falar sobre o caso.

    Fonte: Acreaovivo.com

  9. Ex gay sofre preconceito? Só porque ele quer ficar batendo no peito, dando palestra e cantando aos quatro mundos que é ex gay. Decidiu viver um relacionamento hétero, ter uma família, filhos? Ótimo, seja feliz. Ninguém vai impedir seu casamento nem no civil e nem no religioso, ninguém vai te impedir de adotar uma criança, ninguém vai impedir você e sua esposa de se beijarem em um restaurante, ninguém vai negar fazer um bolo “hétero” para você, tenho certeza que ninguém vai te discriminar por ser hétero. Mas você tem que decidir, afinal você é heterossexual ou você é ex gay?

    • Perfeito, Eduardo Nobre. Seus comentário, digo e repito, iluminam o debate.

      O que ocorre, vindo complementar seu comentário, é que esses testemunheiros que se dizem ex-gays, vivem se expondo ao ridículo e repetindo, ad nauseam, suas histórias de vidas horrorosas. Se um dia algo de improvável acontecesse comigo e eu resolvesse voltar para o gueto fundamentalista evangélico, a última coisa que eu pensaria em fazer era ficar expondo minha vida passada como gay. Eu faria como Paulo fez, nunca o que esses ridículos testemunheiros fazem para chamar atenção :

      “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE FICARAM PARA TRÁS e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Fiipenses 3:13 e 14)

  10. Que deputado útil esse hein?!(#irônico)
    .
    Quanta besteira, o nível do debate público foi reduzido à preferência sexual do indivíduo…triste!
    .
    Sou contra a sodomia, mas a favor da liberdade…então cada um faça o que bem entender com seu corpo, porém saiba que para a igreja isso é transgressão da ordem divina e há um altíssimo risco de percorrer lugares não agradáveis após a morte…

  11. É O FIM DOS TEMPOS! JESUS ESTÁ VOLTANDO! TUDO SE CUMPRIRÁ, POIS A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE E AQUELE QUE CRER JAMAIS SERÃO CONFUNDIDOS! LEIA A BÍBLIA!

DEIXE UMA RESPOSTA