O jogador cristão da NFL, Derek Carr, está no centro dos holofotes da mídia esportiva nos EUA por conta do sucesso do Las Vegas Raiders nesta edição da liga, mas aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, glorificar a Deus.
Derek Carr não se comporta como apenas mais um daqueles atletas cristãos “nominais” que usam as câmeras depois de uma vitória reproduzindo frases religiosas. De acordo com o portal Charisma News, quando ele diz algo sobre o Senhor Jesus Cristo em público, ele fala sério.
Após a vitória dos Raiders por 31×28 contra o Miami Dolphins no último domingo, 26 de setembro, o quarterback – que alcançou alta média de passes certos e posse de bola – explicou por que ele e sua equipe tiveram tanto sucesso nesta temporada.
“Toda a autovangloria, essas coisas são passageiras. Já passei por isso. Deus me levou a um lugar onde tudo o que eu quero fazer é glorificá-lo, e onde quer que Ele vá, é para onde eu quero ir. Então, se for uma vitória, ótimo. Se não, eu ainda vou glorificá-lo”, disse Carr.
Ele e seu time venceram três jogos consecutivos no início da temporada, algo que não acontecia com os Raiders desde 2002. E o quarterback reitera que esse momento não é mérito seu, mas sim, uma dádiva divina.
Antes do início da competição, o quarterback disse à agência de notícias Associated Press que ele é simplesmente abençoado por ser chamado por Deus até mesmo para jogar futebol no mais alto nível.
“Acredito que Deus me deu talentos para estar nesta posição. Qualquer um poderia ser o quarterback aqui, mas, em minha opinião, Ele permitiu que eu fosse o quarterback aqui. E vou continuar a dar a esta coisa tudo o que tenho. Acho que tenho feito isso há sete anos”, disse o atleta.
A emissora Christian Broadcasting Network (CBN News) informou que, logo após entrar na NFL em 2014, Carr compartilhou seu testemunho e “o que o levou a entregar totalmente sua vida a Jesus”.
“Lembro que naquele momento me sentia muito egoísta, tão arrogante, tão convencido. Eu me ajoelhei e foi finalmente naquele momento em que Deus meio que colocou Seu pé na minha garganta e disse: ‘Ei, eu tenho planos especiais para você e você está estragando tudo’”, compartilhou o então novato na NFL.
Já em 2017, quando renovou o contrato com os Raiders tornando-se, à época, o mais bem pago da NFL, Derek Carr declarou seu compromisso de entregar o dízimo à igreja da qual é membro: “A primeira coisa que vou fazer é pagar o meu dízimo como eu tenho feito desde que eu estava na faculdade, recebendo 700 dólares de bolsa. Isso não vai mudar”.
RAIDERS WIN IT IN OT
For the first time in 19 years, the Raiders start their season 3-0. pic.twitter.com/Th1tqEPCF0
(via @NFL)— NFL on CBS 🏈 (@NFLonCBS) September 26, 2021