Brasil

Discussão leva homem a matar o próprio sobrinho durante culto da Igreja Quadrangular

Comentários (11)
  1. Antonio Henrique disse:

    A igreja em nada tem haver com o acontecido,poderia ser com qualquer que fugindo encontrou uma porta aberta,e entrou,foi se proteger,como tem acontecido assaltante em fuga,outros entram entra para roubar e mata fieis,este é um assunto tendencioso.

    1. Emanuelle disse:

      Pastor Antonio Henrique, isso aconteceu na seita do Evangelho Quadrangular, mas se tivesse acontecido em uma Igreja Católica você e muitos protestantes teriam destilado todo o veneno contra os católicos.

      1. Antonio Henrique disse:

        Emanuelle,a dissimulada,independente do local,do local ,da religião seita ou qualquer coisa que seja,não podemos associar uma coisa a outra,porque é injusto da parte de quem quer que seja,culpar o local.

        1. Emanuelle disse:

          Pastor Antônio! Filho da serpente! Então por que você associa?

          1. Antonio Henrique disse:

            Emanuelle,a dissimulada, você pode ser mais clara com relação a sua citação;

            Emanuelle disse: 23 de dezembro de 2015 ás 1:14 pm
            Pastor Antônio! Filho da serpente! Então por que você associa?

            A critica ao erro tem que ser independente de quem errou,um peso uma medida,não pode ser dois pesos e duas medidas,você não vê eu apoiar erro de pastor nenhum,com relação o fato,digo que poderia ter acontecido em qualquer lugar,leia o que escrevi direcionado a Janete,e mim corrija se eu estiver errado.Até lá então.

        2. zeze disse:

          Antonio Henrique.

          A pertubada Emanulle esta no mesmo caminho de Jezabel, mulher de acabe, Jezabel era o próprio demônio, vivia na idolatria servindo a satanás , foi comida pelos cachorros .

          Essa Emanuelle ainda consegue ser pior do que Jezabel, Jezabel mesmo servindo aos demônios ainda se casou com um homem, casou-se com Acabe.

          Já essa Emanuelle, além de servir a satanás é lésbica…

          por ai vc pode ver, quem é filho da serpente como ela mesmo diz..

      2. Ro disse:

        Acho que a única pessoa que esta fazendo isso no momento é você, Emanuelle.

        A igreja (que não é uma SEITA), estava de portas abertas e uma pessoa com medo, correu até lá para tentar fugir e ponto.

    2. Janete disse:

      MAS JÁ TEVE ATÉ PA$TOR TENTANDO MATAR OUTRO PA$TOR. ESQUECEU??????

      1. Emanuelle disse:

        E claro Janete! E uma disputa de territórios. Luta de reinos contra reinos.

      2. Antonio Henrique disse:

        Janete,de uma coisa tenho certeza, pastor não procura outro pastor para matar.
        Porque dizer que é pastor qualquer pode dizer,todos os dias saem reportagens,falando de pessoas,que fazem o uso indevido, se intitulam pastores.Como você pode mim responder o fato do padre gastar R$ 3.500.000,00,com o namorado,isto inclui vários erros,sendo padre ele não poderia ser gay,como ele pratica o que DEUS abomina,qual o ensinamento dele! qual é o seu testemunho!,roubar o dinheiro da igreja para gasto com orgia!, agora eu posso dizer que todos os padres,fazem a mesma coisa! eu posso generalizar! se eu fizer estou sendo justo,ou caluniador!. Quando for fazer as suas criticas faça,mas no sentido de esclarecimento,de ensino,caso contrário continuara sendo vista como sempre,caluniadora e sem conteúdo,que em nada contribui para o conhecimento e aprendizado das pessoas.

        1. robyson andreotti disse:

          Senhor Antonio Henrique

          Levíticos capítulo 25 versículo 44
          44 – E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles COMPRAREIS escravos e escravas.
          45 – Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e de suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.

          senhor Antonio Henrique
          os cristãos branquinhos de olho azul, foram ROUBAR escravos na África, mas o seu Sábio deus mandou COMPRAR, esses cristãos deveriam morrer?? já que trapacearam seu deus??

          1. levi varela disse:

            Andreotty,

            Explique os versículos anteriores e posteriores que abaixo transcrevi.

            Ora, meu caro, Deus ensinando o povo a não trazer em jugo pesado os escravos, bem assim estabelecendo um prazo do fim da escravidão, aí vem você falando o inverso?

            Meu caro, Deus é didático. Ele sabia que estava enraizado no meio das nações a instituição da escravidão, sendo que essa se dava dos mais diversos modelos, seja por questão financeira, guerras,,,, mas pra evitar uma quebra imediata, eis que determinou algumas medidas, como o jubileu, que seria o tempo pra pôr fim a escravidão. Preocupado pra evitar a ruptura, eis que determinou ser afável com os escravos, que não escravizasse os parentes e nem os compatriotas.

            Você inverteu foi tudo, meu caro, isso significa aumentar um til à palavra de Deus, sendo importante pedir perdão a Deus pela sua falta de lisura com o que escrito está.

            5 O que nascer de si mesmo da tua sega, não colherás, e as uvas da tua separação não vindimarás; ano de descanso será para a terra.
            6 Mas os frutos do sábado da terra vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu diarista, e ao estrangeiro que peregrina contigo;
            7 E ao teu gado, e aos teus animais, que estão na tua terra, todo o seu produto será por mantimento.
            8 Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos.
            9 Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra,
            10 E santificareis o ano qüinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família.
            13 Neste ano do jubileu tornareis cada um à sua possessão.

            25 Quando teu irmão empobrecer e vender alguma parte da sua possessão, então virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que vendeu seu irmão.
            26 E se alguém não tiver resgatador, porém conseguir o suficiente para o seu resgate,
            27 Então contará os anos desde a sua venda, e o que ficar restituirá ao homem a quem a vendeu, e tornará à sua possessão.
            28 Mas se não conseguir o suficiente para restituir-lha, então a que foi vendida ficará na mão do comprador até ao ano do jubileu; porém no ano do jubileu sairá, e ele tornará à sua possessão.

            35 E, quando teu irmão empobrecer, e as suas forças decaírem, então sustentá-lo-ás, como estrangeiro e peregrino viverá contigo.
            36 Não tomarás dele juros, nem ganho; mas do teu Deus terás temor, para que teu irmão viva contigo.
            37 Não lhe darás teu dinheiro com usura, nem darás do teu alimento por interesse.
            38 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para vos dar a terra de Canaã, para ser vosso Deus.
            39 Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e vender-se a ti, não o farás servir como escravo.
            40 Como diarista, como peregrino estará contigo; até ao ano do jubileu te servirá;
            41 Então sairá do teu serviço, ele e seus filhos com ele, e tornará à sua família e à possessão de seus pais.
            42 Porque são meus servos, que tirei da terra do Egito; não serão vendidos como se vendem os escravos.
            43 Não te assenhorearás dele com rigor, mas do teu Deus terás temor.
            44 E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
            45 Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.
            46 E possuí-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros.
            47 E se o estrangeiro ou peregrino que está contigo alcançar riqueza, e teu irmão, que está com ele, empobrecer, e vender-se ao estrangeiro ou peregrino que está contigo, ou a alguém da família do estrangeiro,
            48 Depois que se houver vendido, haverá resgate para ele; um de seus irmãos o poderá resgatar;
            49 Ou seu tio, ou o filho de seu tio o poderá resgatar; ou um dos seus parentes, da sua família, o poderá resgatar; ou, se alcançar riqueza, se resgatará a si mesmo.
            50 E acertará com aquele que o comprou, desde o ano que se vendeu a ele até ao ano do jubileu, e o preço da sua venda será conforme o número dos anos; conforme os dias de um diarista estará com ele.
            51 Se ainda faltarem muitos anos, conforme a eles restituirá, para seu resgate, parte do dinheiro pelo qual foi vendido,
            52 E se ainda restarem poucos anos até ao ano do jubileu, então fará contas com ele; segundo os seus anos restituirá o seu resgate.
            53 Como diarista, de ano em ano, estará com ele; não se assenhoreará sobre ele com rigor diante dos teus olhos.
            54 E, se desta sorte não se resgatar, sairá no ano do jubileu, ele e seus filhos com ele.
            55 Porque os filhos de Israel me são servos; meus servos são eles, que tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

      3. Emanuelle disse:

        Isso é pouco Janete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.