Eleição da Convenção Geral das Assembléia de Deus do Brasil poderá ter recontagem de votos

14

A eleição ocorrida durante a Quadragésima Primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) poderá ter os votos recontados. A Comissão Eleitoral se reunirá nos próximos dias 6 e 7 para analisar pedidos de recontagem de votos da eleição, realizada no dia 11 de abril, em Brasília.

De acordo com o pastor Antônio Mesquita, do blog Fronteira Final, a recontagem de votos foi pedida por candidatos derrotados na votação, todos eles pertencentes ao grupo que apoia o pastor José Wellington, que foi reeleito presidente da Convenção. Um deles é Isaías Coimbra, candidato à quinta secretaria, que teve 6.141 votos, mas perdeu o cargo para Jonas Francisco, com 6.932 votos. O outro nome que pede a recontagem é Josias Silva, da AD-Cubatão, Baixada Santista (SP). Ele teve 7.002, mas foi derrotado por Ivan Pereira Bastos, da Confrateres-ES, com 7.236 votos.

Outro pedido vem do pastor Nehemias Gaspar de Araújo, de Minas Gerais, candidato a 2º tesoureiro, que foi derrotado pelo também mineiro, Álvaro Além Sanches, que obteve 7.868 votos.

Além desses, todos os candidatos ao Conselho Fiscal e que pedem recontagem são do grupo de José Wellington. Todos os eleitos no conselho pertencem ao grupo de apoio de Samuel Câmara, que foi derrotado por Wellington à presidência da Convenção.


Um dos motivos alegados para o pedido de recontagem é o de que muitos mesários, dos dois lados, ao tomarem conhecimento do resultado do presidente eleito, ‘jogaram tudo pro alto’. Eles teriam abandonado suas funções e pastas de oficialização da contagem dos votos, segundo os reclamantes. Outro motivo é que, em alguns casos, houve pequena diferença e também porque havia disputa acirrada num verdadeiro sobe-e-desce da dianteira na contagem, porém, não parece ser consistente.

– Alguns argumentos para a recontagem escondem o real motivo, o próprio recalque pela derrota e o revanchismo – afirma Mesquita sobre os pedidos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. vejam onde chegou a igreja e a maior do pais, perdeu a santidade , virou empresa pessoal, nas mãos de aproveitadores, passam de pai para filho ou de sogro para genro, não confiam nem neles mesmos, é uma vergonha, os lideres se tornaram corruptos e corruptores, vilipendiaram a casa do senhor , da moral de santidade, castraram os milagres, se tornou apenas uma sociedade, ou junção de pessoas, são fariseus dos dias modernos

    • Se você encontrar um evangélico honesto, por favor me avise. Todos os que conheço são caloteiros e mau caráter, usam a religião apenas para se acusarem ou se acharem melhores que os outros.

      • eliaws voce é mentiroso e caluniador, e se não gostas de crentes que faz aqui em site de cunho cristão, é só mais um derrotado que ao invés de se entregar a cristo, se revolta e persegues cristãos é um cristãofóbico e isto também da cadeia

    • nilson de cima que mais parece debaixos, diga para teu site ateus do brasil abrir para que qualquer cidadão possa postar la, assim comom voce faz aqui, voces tem medo de que? imaginario é teu amigo que anda contigo

    • Encontrei vc novamente….
      Pensa que eu não sei quem você é???
      Entra em site evangélicos para provocá-los, faça isso mesmo..
      Eu quero que você e seus amigos liderados pela besta persigam os cristãos, eles não merecem ficar neste mundo não. Já esta tarde para eles desaparecerem e você reinar aqui com o Anti-Cristo .. pois ateu é na realidade um anti -cristo, pois não aceita Cristo.
      Chamemos todos os ateus para persegui-lós ..

      Estou cansado disso tudo ….

      Ainda bem que a pessoas como vc que faze luz a palavra:
      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

      E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

      Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

      Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

      Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

      Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

      E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

      E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

      Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

      Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

      E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

      E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

      Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

      E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

      Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

      Eis que eu vo-lo tenho predito.

      Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

      Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

      Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      Mateus 24:4-30

      vlw cara vc é um ateu show .. quero ti ver de perto e di dar um abraço .. o continue assim, devemos separar os verdadeiros adoradores para que não se contaminem e se comrrompam.. :0 abraço.

  2. ETA POVÃO DE DEUS SE PREPAREM PARA O GOLPE DO WELINGTON, AGORA QUE TA GARANTIDO NO SEU CARGO VITALICIO ELE TAMBEM QUER GARANTIR NA TÓRA A DOS AMIGUINHOS, QUE VERGONHA O QUE VIROU AUTRORA, TÃO RESPEITADA ASSEMBLEIA DE DEUS

  3. A droga mais perigosa não é o crak e sim, a fé. Seu efeito é permanente e coloca o paciente em estado de suspensão do real, passando a viver num mundo virtual, onde um ser imaginário governa sua vida e vigia seus pensamentos, sem se dar conta de que tudo é apregoado por meros homens. A mente doente passa a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem menor sentido, como por exemplo: Uma cobra falante e um jumento conversador. A neurotoxina paralisante do discernimento é transmitida pela peçonha do “PADRIUS PASTÓRIUS APOSTÓLIUS”

    • não nilson debaixos, a droga mais perigosa é ser ateu e gay como voce, va até o teu site de relacionamento ateus do brasil é post que todo ateu é gay ou todo gay é ateu, fale só a verdade,

  4. ESSE JOSE DEVERIA SAIR DO PODER DA IGREJA E ENTRAR OUTRO O CARA SE ACHA UM PAPA SO QUE VERSÃO GOSPEL EU ERA DA ASSEMBLEIA E ELES SEMPRE CONDENAVA POLITICA DISIAm que era do diabo e agora fazem o diziam eles ser do diabo é como silas malafaia fala a assembleia cresceu bastante porque largos os seus costumes bestas

  5. Meu Deus, a té mesmo os católicos tem respeito aos que por eles são eleitos, ou seja “O Papa” que governa até a morte ou renuncia, como o ultimo Papa o fez. Acho que com nós envangelicos não ocorre, pois o Reino está dividido, com briga de Pastores para assumir o poder? Onde está a unidade? Porque não o eleito ficar até a morte como ocorre com os católicos? E ser tratado com todo respeito? É não é atoa que são eleitos por homens e não por DEUS, por isso essa briga toda. Amados irmãos vamos orar, para que haja unidade porque diz a palavra de DEUS, “QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃOS VIVEM EM UNIÃO” e não em guerra pelo poder. Que DEUS nos perdoe e tenha misericórdia de nós.

  6. Ainda teve um irmão aí falando q “isso era de Deus”, q eu estava “sem a visão de Deus”… Por favor né! Ninguém quer largar o osso, de jeito nenhum!
    Vergonhoso isso! Como clamando disse: eles ñ confiam nem neles mesmos!

  7. E AINDA CRITICAM O CLERO DA IGREJA CATOLICA COMO SE A IGREJA “EVANGELICA”FOSSE A UNICA CERTA EM TODO TIPO DE ORGANIZAÇÃO FEITA DE HOMENS NO COMANDO É ISSO SÓ COISAS ERRADAS PORQUE SOMOS FALHOS É POR ISSO QUE MUITOS FICAM NO CAMINHO COLOCAM SUA FÉ EM HOMENS E SÓ SE FRUSTAM A IGREJA SOMOS NÓS E NÃO AS PAREDES OU ORGANIZAÇÃO FEITA PELOS HOMENS, E CLARO QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR DE NÓS REUNIRMOS COMO CONCREGAÇÃO, COMO NESSA PASSAGEM Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
    Hebreus 10:25, MAIS NOSSA FÉ DEVE ESTAR FIRME EM DEUS E NA SUA PALAVRA A IGREJA QUE DEUS QUER É ESSA; igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.Efésios 5:27 FASSO PARTE DE UMA IGREJA DITA “EVANGÉLICA “MAIS NÃO ME DENOMINO COMO TAL, PREFIRO O TERMO CRISTÃO APESAR DE SER PECADOR E FALHO SOU REMIDO POR CRISTO E NÃO POR HOMENS!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA