Em queda, Babilônia tem a pior audiência da história e Os Dez Mandamentos cresce no Ibope

18

Apesar das iniciativas para reduzir o prejuízo, a novela Babilônia teve no último sábado, 28 de março, a pior audiência da história da TV Globo no horário das 21h00 em um dia normal.

A emissora da família Marinho vem implementando mudanças sutis na novela, como uma mudança na abertura e também maior destaque à história de personagens secundários, na intenção de reconquistar a audiência e minimizar o boicote feito por evangélicos.

No entanto, Babilônia marcou apenas 21,5 pontos de audiência no último sábado na Região Metropolitana de São Paulo, mercado considerado pelo Ibope como um termômetro dos programas de TV e rádio.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Babilônia superou o recorde negativo anterior, que pertencia à sua antecessora, Império, que havia marcado 21,6 numa noite de sábado.


O recorde negativo absoluto pertence a Salve Jorge, escrita por Glória Perez, que na noite do réveillon de 2012 marcou apenas 18 pontos. Porém, a emissora não considera esse fato por ser um dia atípico.

A escalada da Record

Enquanto Babilônia continua em sua perda de audiência gradual e contínua, a “novela bíblica” da Record se mantém em crescimento e na noite de ontem, 30 de março, se aproximou ainda mais da Globo.

Dados preliminares do Ibope mostram que Os Dez Mandamentos marcou média de 12,6 pontos, com picos de 16, enquanto a novela Babilônia ficou com média de 22 pontos de audiência. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar, com média de 10,4, e a Band em quarto, com 3,3 pontos.

A novela da Record entra no ar às 20h30, enquanto Babilônia começa a ser apresentada por volta das 21h10. A partir desse horário, os dois folhetins tiveram um confronto direto até 21h30, e nesse período, Os Dez Mandamentos marcou 14,7 pontos de audiência, contra 19,7 da novela da Globo, segundo o site TV Foco.


18 COMENTÁRIOS

  1. tá vendo como a minoria das aberrações gays não tem nada de bom a oferecer. nem audiencia para a rede esgoto eles conseguem dar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • clamando disse: 31 de março de 2015 ás 9:26 am
      clamando disse: 30 de março de 2015 ás 5:29 pm
      STARDUST disse: 30 de março de 2015 ás 7:13 am
      evangélicos que me criticam:

      poderiam me calar, se pudessem comprovar as heresias que propagam:

      1- aonde o templo fisico de vcs pode ser considerado igreja?
      2- aonde falar em linguas é falar linguas dos anjos que ninguém entende?
      3- aonde o dízimo se tornou obrigatório para nós e ainda por cima tem que ser dinheiro
      4- aonde mulheres podem ser consagradas ao ministério pastoral?
      5- aonde Deus condiciona suas bençãos ao quanto vc dá para o pastor?

      Essas por exemplo são algumas heresias que vcs ensinam em seus templos, gostaria que vcs fossem capazes de responde-las… ao menos uma, já estaria bom, mas como não tem base bíblica, ficarei sem resposta… como de costume.

      E ainda apontam seus dedos para acusarem os católicos…
      Responder Comentar
      clamando disse: 30 de março de 2015 ás 5:30 pm
      clamando disse: 30 de março de 2015 ás 9:13 am
      SIM O TEMPLO FÍSICO QUANDO OCUPADO PELOS MEMBROS DE CRISTO É IGREJA, E PARA REUNIR O CORPO ELE É FEITO, DO CONTRÁRIO NÃO SERIA CORPO.
      COISAS TIPO VC ASSIM UM PÉ NUMA CASA UMA MÃO NOUTRA, SEM PR. SEM JESUS
      A Bíblia, a Palavra escrita de Deus, diz- nos que somos membros do corpo de Jesus Cristo, da igreja, da ecclesia. Em acordo com o que a Bíblia quer dizer, o termo ecclesia ou igreja neste caso não significa um monumento ou outras construções feitos por Homens, mas sim a totalidade daqueles que crêem que Jesus Cristo é o Senhor e que Deus O ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). Qualquer pessoa que crê nisso automaticamente é membro da família de Deus, do corpo de Cristo, da igreja, da ecclesia. A Bíblia diz nos também quem é o director, a cabeça deste corpo. Não é mais ninguém do que o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, COMO VE A CONSTRUÇÃO RECEBE O CORPO.
      Efésios 4:15-16
      “antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efectua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.”
      2-LEIA COM ATENÇÃO E NÃO FALE MAIS BESTEIRAS, QUER DIZER QUE SEGUNDO TUAS AFIRMAÇÕES HERÉTICAS DEUS DA LINGUA POR EXEMPLO JAPONESA E MANDA TAMBÉM INTERPRETE KKK COMO VC. DISSE ALGUNS ANOS ATRAS QUE GOSTARIA DE FAZER UMA ESCOLA DE TEOLOGIA, LEMBRE DEVERIA TE-LA CURSADO PARA NÃO FALAR TANTAS BESTEIRAS
      E, motivados nesta referencia, hoje existem teólogos tentando provar que não existe a língua dos anjos, afirmam que quando algum irmão fala língua estranha pelo Espírito Santo, não é a língua dos anjos, mas está falando em idiomas de nações estrangeiras.

      Mas Paulo disse: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (I Coríntios 13.1).

      Havemos de considerar que, na verdade esta referencia é uma presunção, e não uma afirmativa da existência da língua dos anjos, porque Paulo disse: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos…

      Entretanto, I Coríntios 12.1-10, descreve sobre a diversidade dos dons espirituais para a obra do ministério, vejam: Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes, porque há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

      E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo, porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

      Observou que o versículo 10 diz: …e a outro a interpretação de línguas.

      STARDUST, se existe um dom espiritual para interpretação de línguas estranhas, então existe sim a língua dos anjos, porque se fosse uma linguagem em idioma estrangeiro não seria necessário um dom espiritual para discernimento, bastaria um poliglota sem nenhuma unção do Céu para interpretar as línguas estranhas.
      3-DÍZIMO SERÁ SEMPRE ALGO QUE NÃO VAIS COMPREENDER
      POIS ELE É MOVIDO POR FÉ E AMOR, É ANTERIOR A LEI, E SÓ NELA FOI APERFEIÇOADA PARA QUE TODOS FOSSEM ABENÇOADOS, E NÃO SÓ OS PATRIARCAS MAS TODAS AS SUAS GERAÇÕES
      COM JESUS FICOU AINDA MAIS SÉRIA A COISA VENDIAM TUDO QUE TINHAM E ENTREGAVAM PARA OS APÓSTOLOS.
      ENTÃO NUNCA VAMOS CONSEGUIR ENCAIXAR EM NENHUMA DESTAS PRERROGATIVAS A INCREDULOS QUE AMAM MAIS A SI MESMO DO QUE A DEUS, VC ESTA FORA DA ESCRITURA.
      E AO CONTRÁRIO TE DESAFIO A PROVAR NA BÍBLIA ONDE FOI PROIBIDO POR JESUS.
      4- PROVE QUE MULHER NÃO PODE SER PRA. NÃO COM TEXTOS QUE DIGAM QUE ELA SE CALE, POIS NA MINHA BÍBLIA AO CONTRÁRIO DA TUA, RECEBEM ORDEM DOS ANJOS PARA ANUNCIAR AOS APÓSTOLOS QUE JESUS ESTÁ VIVO, AS PRIMEIRAS MISSIONÁRIAS APÓS CRISTO RESSURGIR FORAM MULHERES.
      OUTRA COISA NA BÍBLIA ESTA ESCRITO, O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE SE UNIRÁ A UMA MULHER E SERÃO UMA ÚNICA CARNE, NO CASO DO MARIDO SER PR. O QUE A OUTRA METADE SERIA?
      Os profetas de Israel não recebiam um ofício mediante imposição de mãos para exercer uma autoridade eclesiástica oficial. Os reis e sacerdotes, ao contrário, eram “ordenados” para aquelas funções e as exerciam com autoridade. Não há sacerdotisas “ordenadas” em Israel, pelo menos nas épocas onde prevalecia o culto verdadeiro. Hulda foi uma profetiza em Israel, recebendo consultas em sua casa (2Re 22.13-15). A mesma coisa pode ser dita de Débora, que foi juíza em Israel numa época em que não havia reis e nem o sacerdócio funcionava, quando todos faziam o que parecia bem aos seus olhos. Seu ministério foi uma denúncia da fraqueza e falta de coragem dos homens daquela época (Jz 4.4-9; compare com Is 3.12). Sobre Priscila, sua liderança parece evidente, porém menos evidente é se ela era pastora ou presbítera. Quanto à Febe,
      Febe não era uma diaconisa, conforme Romanos 16.1-2? Isto não prova que as mulheres podem exercer autoridade eclesiástica na Igreja?
      Resposta: Temos de considerar os seguintes aspectos.

      (1) Não é claro se Febe era realmente uma diaconisa. Muito embora no original grego Paulo empregue o termo “diácono” para se referir a ela, lembremos que este termo no Novo Testamento nem sempre significa o ofício de diácono. Pode ser traduzido como servo, ministro, etc. Portanto, nossa tradução “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia” é perfeitamente possível e não é uma tradução preconceituosa.

      (2) Mesmo que houvesse diaconisas na Igreja apostólica, é certo que elas não exerceriam qualquer autoridade sobre as igrejas e sobre os homens – a presidência era dos presbíteros, cf. 1Tm 5.17; o trabalho delas seria provavelmente com outras mulheres (Tt 2.3-4) e relacionado com assistência aos pobres. É interessante que a primeira referência que existe na história da Igreja sobre o trabalho de mulheres, diz assim: “A mulher deve servir às mulheres” (Didascalia Apostolorum). Isto queria dizer que elas instruíam as outras que iam se batizar, ajudavam no enterro de mulheres, cuidavam das pobres e doentes. Não há qualquer indício de que tais mulheres eram ordenadas para o exercício da autoridade eclesiástica.
      5-COM CERTEZA DEUS DIZ DE GRAÇA RECEBEI DE GRAÇA DAI, PODEMOS VER O CASO DO MOÇO DO PROFETA QUE FOI ATRAS DE NAAMA PARA RECEBER PAGA E HERDOU SUA DOENÇA
      MAS TAMBÉM NÃO NOS ESCUSA PARA QUE SEJAM SOVINAS E AVAROS QUANTO A OBRA DE DEUS
      PAULO DIZ AQUELE QUE DA A SEMENTE AO QUE SEMEIA,
      SEIA MUITO COLHE MUITO
      SEMEIA POUCO COLHE POUCO…OBS… MAS NADA LHE FAZ FALTA.
      NADA SEMEIA NADA COLHE
      LOGO STARDUST NEM O INFERNO SÓ O CÉU DAR A DEUS AQUILO QUE É DE DEUS. E SEM DISCUSSÕES BLASFEMAS SOBRE O ASSUNTO
      SIM SEMPRE CONDENEI
      FOGUEIRA VALE DE SAL BANHO DE DESCARREGO
      TOALHINHA TIJOLO CHAVE E COLHER DE PEDREIRO E MUITO MENOS TRIDÍZIMO
      COMO PODES VER VC NÃO TEM CRÉDITO ALGUM JUNTO AOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS DE VERDADE
      SOMENTE UMA NUVEM DE TESTEMUNHAS QUE TE ACOMPANHAM DIZEM QUEM TU ÉS
      GAYS ATEUS DESVIADAS E APÓSTATAS.
      ENQUANTO TU NÃO SE CONVERTE NÓS SE DIVERTE
      EM TEIAS DE ARANHA
      ENGOLINDO SAPOS
      [CAINDO AS MASCARAS
      E COMO PEIXE FORA D.ÁGUA

  2. OLHEM SÓ
    MAIS UMA PEROLA DE STARDUST QUANDO MAIS APANHA MAIS CAI AS MASCARÁS

    clamando disse: 31 de março de 2015 ás 4:52 pm
    STARDUST
    PASSANDO VERGONHA MAIS UMA VEZ
    ENGOLINDO SAPOS
    EM TEIAS DE ARANHA
    CAINDO AS MASCARAS
    COMO PEIXE FORA D.ÁGUA
    clamando disse: 31 de março de 2015 ás 9:17 am
    MENTIRA
    VC. ESTA ENGANADO A IGREJA MÃE É A EVANGÉLICA, A CATÓLICA SE APROPRIOU DELA E DE PEDRO, LUTERO SÓ DEVOLVEU A QUEM DE DIREITO
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 31 de março de 2015 ás 2:37 pm
    “A IGREJA MÃE É A EVANGÉLICA”

    clamando agora caiu na mesma bobagem que os católicos… achar que sua religião é a que Jesus deixou…

    Jesus não era evangélico pra inicio de conversa,
    Responder Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2015 ás 4:48 pm
    E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
    ¶ E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

    Mateus 4:22-23
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2015 ás 4:50 pm
    Mateus 4,23: E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

    Mateus 9,35: E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

    Mateus 24,14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Marcos 1,14: E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

    Lucas 4,43: Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.

    Lucas 8,1: E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele.

  3. Não são os evangelicos , as novelas da globo não ,uda e 10 mandamentos esta espetacular cultura do mundo inteiro , as novelas da globo não da mas para asistir !!

  4. A paz de Cristo, é isso que precisa acontecer com todo tipo de ações que vem desconstruir a
    célula mãe da sociedade, isso não importa a questão da desigualdade; isso precisa ser em toda
    a esfera, não contando credo ou posição social. Quando alguns menciona o catolicismo? irmãos
    evangélicos, eles são cristãos também.Agora, imbuído e engajado nisso tem que estar todos que querem uma sociedade real e livre.

    • Tu é um bichona enrustida, hein Jessé……tenho certeza que fim de semana vai pros inferninhos da sua cidade prá pegar garotinho. Viadiiiiiiiiiinhooooooooo!!!!!!

  5. Vamos raciocinar senhores escritores desse canal: Os discípulos pediram que a multidão se afastasse que a mãe de Jesus vinha vindo e queria falar com ele. A multidão custava para abrir caminho. Foram falar com o Mestre. Mestre sua mãe vem ai! O que Jesus respondeu? Quem é meu pai e quem é minha mãe? Aqueles que fazem a vontade de Deus. (Mt.12:46-50) Acho que estão fazendo tempestade em copo d’água. Isso porque o que tiver que ser será. Devemos adorar a Deus e não a pai e a mãe, respeitá-los sim, mas adorá-los? Onde Jesus está nos sabemos (a direita do Pai) mas, onde Maria está? Cuidado para não entrar na tribo dos falsos adoradores só por vaidade.

  6. se sentem atraídos pelo site gospel,mas falam mal de nos, sera que Deus tem um plano para vcs que veem a este site e falam mal das nossas opiniões. ESPERO SINCERAMENTE QUE VCS ATENTEM AO CHAMADO DE CRISTO ELE ESTA CHAMANDO ,,,

    • Eu só entro em sites como este para ver até onde vai a burrice e ignorância do povo. Acreditar em Deus, como acreditam os religiosos, é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Por que um a gente assume que é mentira logo quando criança e o outro a maior parte da população se ilude até o fim de seus dias?????

    • Eu não dou audiência para o lixo Record que morre de inveja da poderosa Globo.esse boicotando promovido por pastores da Universal ,não sei quem é mais ridículo,se são os pastores ou suas ovelhinhas

  7. Não sou evangélico, mas penso que que todo pai de família deveria proteger seu lar dessa rede de televisão que parece representar realmente a Babilônia bíblica. Não podemos esquecer que essa rede de televisão há tempo vem poluindo nosso país e a casa dos invigilantes. Tenho uma filha gay, e não creio que qualquer pai ou mãe dignos aceite de todo coração essa situação para seus filhos. Uma coisa é amar os filhos, a outra é amar os desequilíbrios psicoemocionais que eles alimentam. Amar nossos filhos não significa apoiar suas fraquezas morais. Se fossemos um país sério não nos envergonharíamos dele, os próprios governantes caçariam tão podre emissora. Embora exista quem pensa diferente, creio que nosso lar e nossos filhos realmente devem ser protegidos de programações tão baixas como essas. Senhores pais, senhoras mães; se não querem seus filhos perdidos amanhã, proteja-os hoje com todas as suas forças, e Deus os abençoará. Lembre-se que um dia você deixará seu corpo aqui na terra, então eu lhe pergunto: VOCÊ QUER DEIXAR ESSA BABILÔNIA PARA SEUS FILHOS E NETOS?

  8. Não gosto nem da Globo nem da Record, dar audiência a o Edir Macedo jamais, a Record é muito chata, rara coisas mostram criatividade, tudo o que a Record faz é imitar a Globo, o nome Domingo espetacular e Esporte fantástico, já é um plágio barato.

  9. vamos lá globo quero assistir o rei do gado a noite mais não dá troca babilonia no hr da madruga e coloca rei do gado no horario da 21;00 garanto que tem mais audiencia .

  10. Falar que Record é novela cristã é brincadeira, trocam 6 por meia duzia. Só mulher sexy e cara musculosa, todas tem decotes… É implícita a atração sexual, o desejo. Assim como todos os programas da record só vejo sedução, busca por ibope, sexualidade ou sensacionalismo

  11. Quem ama a Deus deve respeitar seus mandamentos que Deus os criou para sermos felizes nesta terra e para onde formos após a nossa morte. Ninguém sabe a hora que vai ser chamado. Então devemos parar de perder tempo com coisas (” novelas, piadas tolas, bebedeiras, desmoralização sexual, destruição de famílias, etc) que não agradam a Deus. ” Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo o mais vos será dado em acréscimo.”
    Parabéns a Record pela novela os 10 mandamentos.
    E as redes de Tvs deveriam criar novelas que edificassem as famílias e que tenham ensinamentos baseados nas leis de Deus!!!

DEIXE UMA RESPOSTA