A esposa de um pastor de uma congregação tirou a própria vida e deixou o marido com os cinco filhos do casal, todos menores de seis anos. Em resposta, os membros do ministério se mobilizaram e arrecadaram doações para a família.
Christopher Hilken é pastor de jovens de uma das congregações da megaigreja North Coast Church (Igreja da Costa Norte), na Califórnia (EUA). Sua esposa, Paige, supostamente cometeu suicídio no final de semana retrasado, como consequência de problemas de saúde mental.
Uma carta foi enviada a todos os membros das oito filiais da igreja descrevendo a situação da família. Um fiel compartilhou a informação, ponderando que “existem muitos detalhes que permanecem um mistério sobre a morte de Paige”.
O pastor principal da Igreja da Costa Norte, Larry Osborne, fez um comunicado especial sobre a tragédia que atingiu a família do pastor Hilken e lembrou que vivemos em “um mundo caído”, mas a família poderia encontrar consolo por Paige estar “na presença do Senhor agora”.
“[Ela] não está mais atormentada pelos demônios desses pensamentos”, disse Osborne. “Todo o sentimento de medo e compulsão tinha acabado de tomar conta dela, e estávamos orando por ela e aconselhando por ela. Estávamos fazendo tudo o que podíamos”, acrescentou.
Durante os vários meses antes da morte de Paige, Osborne disse que o pastor Hilken fez uma pausa em suas funções ministeriais e de liderança do programa de jovens para ajudar sua esposa a superar “o ataque repentino de problemas mentais e de dores emocionais que ela estava enfrentando”.
Antes do suicídio, Paige Hilken se internou em uma clínica para obter ajuda: “Ela tinha acabado de se hospedar em um dos melhores lugares do país, uma das melhores clínicas que lida com o que ela estava passando. Mas, infelizmente, não foi o suficiente”, lamentou o pastor Osborne.
‘Chorar com os que choram’
O pastor convidou os fiéis a estenderem a mão aos vários pastores das oito filiais da Igreja da Costa Norte, caso eles precisem de apoio, e garantiu que eles estarão à disposição para prestar apoio a quem precisar.
“Temos pastores extraordinários que fazem parte do seu ministério e orientam o seu ministério, e encorajamos você a recorrer a eles com perguntas, com confusão, em oração”, contextualizou.
“Mas, quero fazer o melhor que posso na tela para resolver esses problemas, falar com o nosso coração [e] também quero abordar as questões difíceis que estão sempre persistentes quando nos encontramos em uma situação como esta”, destacou.
Paige Hilken e seu marido se conheceram na faculdade. Ela era jogadora de softball e chegou ser campeã nacional de uma liga universitária.
“Paige era simplesmente incrível. Ela foi brilhante, motivada, gentil, generosa e sempre torcendo para que os outros tivessem sucesso “, disse a diretora atlética do CUI e treinadora de softball, Crystal Rosenthal, em um comunicado.
“Ela se empurrava em tudo o que fazia e ajudava a criar outras pessoas ao longo do caminho. Ela era o tipo de pessoa que passaria seu tempo descobrindo maneiras de inspirar e motivar os outros, e era apaixonada por seu amor a Deus e seu amor por família dela”, acrescentou.
Os fiéis da Igreja da Costa Norte se juntaram e arrecadaram, até o momento, mais de US$ 540 mil em doações para o pastor que ficou viúvo e com cinco filhos para criar.
Suicídio
Osborne disse em seu sermão que cristãos muitas vezes se questionam sobre “como pode Deus permitir isso”, ou “como pode um líder cristão passar por isso”, e pontuou que sua convicção é que nos casos de suicídio, as escrituras apontam para a ideia de que “os cristãos vivem em um mundo decaído e coisas decaídas acontecem com eles”.
“Ser cristão não nos torna imunes à destruição deste mundo. […] Não nos torna imunes ao quebrantamento e à reação de sermos pegos pelo pecado de outra pessoa, e não nos torna imunes ao nosso próprio pecado ou quebrantamento. É parte disso mundo. [Ser cristão] nos torna imunes às consequências eternas de nossos pecados. […] É por isso que Jesus teve que morrer pelos nossos pecados, e é por isso que cada um de nós, eventualmente, vai morrer”, finalizou, de acordo com informações o The Christian Post.
Ver essa foto no Instagram