A psicóloga cristã Marisa Lobo, autora de livros como “A Ideologia de Gênero na Educação” e “Famílias em Perigo”, é uma das principais vozes no combate ao ativismo ideológico LGBT no Brasil. A repercussão do seu nome em âmbito nacional se deu, por exemplo, após suas manifestações contra a distribuição do famoso “kit gay” nas escolas públicas e o PL122/2006, que pretendia criminalizar a opinião pública, inclusive religiosa, sobre a temática homossexual.
O ativismo ideológico LGBT, então, mudou de ênfase no Brasil, seguindo às tendências dos movimentos internacionais. A ideologia de gênero se tornou a grande pauta em discussão, saindo a noção de orientação sexual e entrando a concepção de “gênero neutro” como forma de combate ao que chamam de “heteronormatividade”.
Com base nisso, questões como transexualismo e pessoas “transgênero” ganharam cada vez mais visibilidade na grande mídia, de forma que o conceito de “gênero” é tratado, sempre, como algo dissociado do sexo biológico. Isto é, que a identidade de gênero possui mais relevância do que o próprio corpo da pessoa, ao ponto de justificar a mutilação de órgãos sexuais, prática essa chamada equivocadamente de “mudança de sexo”.
A psicóloga Marisa Lobo, então, vem há anos viajando pelo Brasil dando palestras sobre os perigos e mentiras da ideologia de gênero, alertando os pais e os líderes sobre o que a ciência realmente diz sobre o assunto. Por conta disso, a grande mídia e alguns ativistas LGBTs já tentaram diversas vezes lhe tirar o registro de psicóloga, processando a profissional nos Conselhos de Psicologia, assim como na justiça comum. Em nenhuma das vezes saíram vitoriosos.
Ativistas LGBTs pressionam Shopping e evento com Marisa Lobo é cancelado
Em mais uma das suas palestras, dessa vez no Shopping Rio Mar Kennedy, em Fortaleza (CE), com o apoio da Igreja Assembleia de Deus do templo central e do Ministério da Família, também da mesma instituição, Marisa Lobo falaria hoje (23) às 19h, contra a ideologia de gênero em um auditório reservado para 500 pessoas. Todavia, o evento foi subitamente cancelado.
Ativistas LGBTs, incluindo alguns psicólogos (ao que parece, atualmente está difícil separar uns e outros) organizaram um movimento nas redes sociais para pressionar o Shopping Rio Mar Kennedy, pedindo o cancelamento do evento.
“Os lgbtts fizeram pressão nas paginas do shopping e o Rio Mar Kennedy mandou um email agora tarde cancelando o evento”, disse Marisa em resposta ao Gospel Mais. “Mais de 500 inscritos. Uma intolerância sem precedentes”, acrescentou.
A equipe de Marisa Lobo possui prints de tela onde uma das incentivadoras do ato de intolerância divulga informações falsas contra a profissional em sua página: “Tá ai a fulana (sic) da ‘Cura Gay’. Já está em Fortaleza e esteve hoje hoje nos estúdios da TV Diário”, diz o trecho de uma postagem.
Uma vez que o Shopping cancelou o evento em suas instalações, a Igreja Assembleia de Deus, segundo informações de Marisa Lobo, realizará a atividade em seu próprio templo, localizado na Rua Tereza Cristina, 673, Centro de Fortaleza.
Mesmo assim, a principal incentivadora da manifestação LGBT sugere aos demais, em tom de perseguição e intolerância, que fiquem atentos ao evento: “Vamos manter os olhos abertos onde quer que esse evento vá acontecer (agora que o Rio Mar Kenney deu pra trás)”.
Psicólogos defendem Marisa Lobo e a verdade científica
Marisa Lobo declarou também que um grupo de psicólogos está agindo em sua defesa, em nome da liberdade religiosa (já que o evento foi organizado por uma igreja) e do pensamento científico. O número de profissionais que apoiam a psicóloga é cada vez maior, disse ela.
Parte disso é porque o conflito entre a identidade de gênero e o sexo biológico é reconhecido como um transtorno de maturação sexual, segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID F64) e o Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais (DSM V 302.6 e 302.85), além de várias entidades internacionais, como a Associação Americana de Pediatria, já terem se posicionado contrários à ideologia de gênero.