Valéria Valenssa ocupou a posição de Globeleza por anos, converteu-se ao Evangelho e depois abandonou a vida de celebridade. Na última terça-feira, 05 de junho, ela concedeu uma entrevista à apresentadora Luciana Gimenez e falou sobre sua mudança de vida.
No relato ao programa Luciana By Night, da RedeTV!, a ex-dançarina contou que a demissão da função de musa da emissora a levou a buscar Jesus: “Eu sabia que não era um trabalho para sempre […] Quando eu deixei de ser Globeleza, fui ter os filhos, eu fui dispensada pela Globo e vivi um momento muito triste, porque eu entrei numa depresão profunda, numa tristeza profunda, não estava preparada”, contou.
Ao falar sobre sua história no carnaval, a dançarina contou que não tem a pretensão de apagar o passado agora que vive outra vida: “Sempre gostei de carnaval, desde pequena. Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história, é impossível”.
Nos festejos de Momo desse ano, Valéria marcou presença em um camarote, o que levantou muitas especulações e polêmica, mas a ex-globeleza minimizou: “Creio que as pessoas tenham ficado surpresas porque achavam que eu ia desfilar, mas quando recebi o convite eu refleti um pouco, conversei com meus pastores, amigos próximos, e resolvi ir”, disse.
Casada com o designer Hans Donner – profissional responsável pelas vinhetas da Globo – Valéria Valenssa tem dois filhos, e, aos 46 anos, não afasta a possibilidade de aumentar a família, valendo-se de inseminação artificial.