Falar em línguas é uma “experiência poderosa”, diz Morgan Freeman; Assista

1

O ator Morgan Freeman, agnóstico, participou do que se chama “reportagem de fôlego” no jargão jornalístico. O tema dessa reportagem era a fé, e o resultado foi apresentado em uma série do canal National Geographic, chamada “A História de Deus”.

No episódio “Céu e Inferno”, Freeman narra a experiência de ter visto fiéis evangélicos pentecostais falarem em “línguas estranhas”, e classificou o momento como “poderoso”.
“Todos as pessoas ao meu redor foram varridos por uma força invisível, e agora falam o que acreditam ser a linguagem do céu. Posso ver em seus rostos que elas estão genuinamente em outro lugar”, disse o ator no programa.

Mesmo na posição de observador, sem tomar parte do culto, Freeman admitiu ter sentido uma diferença no ambiente: “Agora, o que quer que seja, eles sentiram esse poder, eles não eram os mesmos, a experiência os muda, como eles se veem, como se relacionam com os outros, como vivem suas vidas“, disse.

+ Saiba tudo sobre a produção da série e os locais visitados ao redor do mundo

Na ocasião, o ator questionou a uma fiel se ela sabia o que dizia no instante em que falava em línguas. “Quando você deixa o Espírito Santo fluir através de você, então você não tem controle sobre si mesmo, é apenas o Espírito Santo falando com você. Eu não posso esperar para ir para o céu, porque é assim que seria em todos os momentos”, disse a fiel.


O resumo, para o ator, é que o momento foi singular: “Essa foi uma experiência bastante poderosa. Eu podia sentir a energia naquele espaço, as pessoas normais de repente transformadas por algum poder e, de repente, voltam ao normal, mas os pentecostais acreditam que estão trazendo o céu para a Terra”, concluiu.

Assista aos seis episódios da série “A História de Deus”:

Episódio 1

Assine o Canal

Episódio 2

Assine o Canal

Episódio 3

Assine o Canal

Episódio 4

Assine o Canal

Episódio 5

Assine o Canal

Episódio 6

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA