A forma como Deus atua para nos resgatar do pecado é diversa e muitas vezes inimaginável. Após dedicar sua vida inteira ao mundo da feitiçaria, Venkatesan, que cresceu na Índia em uma comunidade dalit, passou por algo que nuca havia pensado ser possível, até que Jesus Cristo se apresentou em sonho para ele.
Segundo a complexa doutrina hinduísta, cada ser humano pertence a um tipo de “casta”. Essas castas são definidas de acordo com o grau de “evolução” de tal pessoa ao longo da sua existência. Os “dalits” pertencem a uma casta que, segundo os escritos bramânicos, sobretudo o Manava Dharmashastra, são considerados “impuros” e “intocáveis”.
Venkatesan, portanto, foi um dalit por 32 anos, considerado “impuro” segundo sua crença. Sua concepção de vida girava entorno dessa classificação, algo que lhe exigia manter uma rotina de penitência e devoção baseada em sacrifícios pessoais, rituais e adoração a vários ídolos para conseguir supostamente “evoluir” espiritualmente.
A mãe de Venkatesan, por outro lado, é uma cristã fervorosa. Ela sempre orou pela vida do seu filho, pedindo que Deus o liberta-se da ignorância espiritual diante da revelação divina através de Jesus Cristo como único mediador entre Deus e os homens.
Aos 32 anos, Venkatesan foi atropelado por um caminhão quando tentou atravessar uma rodovia de bicicleta. Ele ficou estirado no chão, agonizando, por quase uma hora. Levado por policiais ao hospital, Venkatesan ficou em coma por vários dias.
O coma é uma condição onde algumas vezes a pessoa permanece consciente, embora não acordada e sem condições de reagir. Foi nessa condição, aparentemente, entre sua dormência, que Venkatesan teve um sonho com Jesus Cristo descendo do céu com seus anjos:
“Eu te amo meu filho. Você sempre será o meu filho. Eu nunca vou te deixar sozinho e meu amor nunca vai acabar. Seja curado!”, disse Jesus para Venkatesan na visão, segundo o seu testemunho.
Venkatesan então acordou e viu sua mãe ajoelhada ao lado da cama, junto com os irmãos da igreja, todos em oração. Ele a chamou e todos glorificaram a Deus por ele ter retornado do coma. Os médicos vieram e fizeram uma avaliação da sua condição. Eles constataram que Venkatesan estava curado e relataram o caso como um milagre.
Atualmente Venkatesan permanece na fé evangélica e atua com seu testemunho na organização Bíblia para o Oriente Médio, fonte desse relato.