Feliciano diz que concorda com o papa sobre gays, mas chama mídia de desonesta por não destacar que “a Igreja não muda o que a Bíblia diz”

34

A declaração do papa Francisco sobre a necessidade de a Igreja não permitir que homossexuais sejam marginalizados e acolher aqueles que busquem a Deus repercutiu no meio cristão nacional.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) publicou comentários sobre a fala do pontífice em seu Twitter, dizendo que concorda com as palavras e ressaltando que assim como os evangélicos, a Igreja Católica tolera o pecador, mas não o pecado.

“O que o homem pensa ou diz é de foro íntimo, e não anula o que a Bíblia diz, não importa quem seja ele. A Bíblia é infalível! Gálatas 1:8 – ‘Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema’. Li todas as reportagens da entrevista com o papa sobre homossexuais. O que ele diz faz sentido, ninguém pode julgar ninguém. Mateus 7:1; Também concordo que as igrejas estejam abertas para receber os gays que procuram Deus, aliás isso sempre foi feito pela igreja evangélica”, pontuou o pastor.

Entretanto, Feliciano classificou a cobertura da imprensa sobre o tema como “desonesta”, pois as palavras do papa teriam sido reproduzidas pela metade nas manchetes dos jornais e sites.


“A imprensa só deveria ser mais honesta e colocar com letras garrafais que ‘entretanto o papa disse que a igreja não muda seus posicionamentos’; ou seja, ela ama o pecador mas não ama o pecado, aceita o homossexual mas não aceita o ato homossexual. A igreja não muda o que a Bíblia diz. Ao fazerem uma matéria com o tema que fizeram, a mídia é desonesta, dá-se a entender que o papa liberou o que a Bíblia proibiu”, protestou.

twitter marco feliciano

Feliciano é um dos líderes evangélicos que mais aborda o tema homossexualidade, e tornou-se alvo de protestos de ativistas gays ao ser eleito para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Assista à declaração do papa durante entrevista coletiva no voo de volta à Roma:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

34 COMENTÁRIOS

      • nenhum dos dois é Cristão e realmente o feliciano os representa, pois grande amigo é ele dos gays não votou contrario a nenhuma lei que lhes foi a favor ficou cego surdo e mudo…então parem de gracinhas sim ele os representa bem gays e ateus

          • não o cra que chama os crentes de cachorro e faz homenagem a satanica xuxa na camara deixa passar todas as leis que protegem os gays ele te representa pois mentem de igual forma

          • Você Stardust,só sabe criticar,tudo e todos,o tempo todo,se acha o sabichão,deve ser aposentado,ou uma mulher porca que não faz nada ou deficiente,passa o dia na net,preguiçoso,vai ter com as formigas

          • stardust cristão kkkkkkkkk

            mesmo judas seguindo jesus ele nunca foi cristão….

            jussara que carrega no lombo o demonio stardust.
            e seguidora de judas que rouba JESUS. e põe a mão no que e dele….

          • CLAMANDO

            feliciano te representa sim. Agora vc vai negar é?

            SONHADOR

            experimente sonhar ( mais do que já sonha ) e quem sabe Deus te dá uma revelação de quem sou?

            ARREBENTAR

            edir macedo disse que até 2009 a record bateria a globo… mas a record ainda continua de joelhos diante da poderosa… o que deu errado na “profetada” de seu lider máximo?

          • Stardust,não precisa sonhar pra ter a revelação que você é um desocupado preguiçoso,que passa o dia criticando os outros

          • sonhador

            Se meus comentários te incomodam,certamente vc faz parte desse engano religioso.

            Vc como sonhador vê em meus comentários um pesadelo.

            Graças a Deus acordei a tempo e saí da iurd…

  1. sim não da para mudar a bíblia, mas sim da para comprar] seu voto para fazer cortina de fumaça para entrada de genuino e joão em comissão mais importante da camara federal e pela porta de frente entraram dois formadores de quadrilha e ladrões,

  2. Não sou fã do Feliciano.
    Mas vale a pena destacar que sem ele na Comissão de Dir Humanos as coisas estariam pior e o que ele disse sobre a imprensa esta correto. A fala do papa esta sendo recortada. Não julgar os homossexuais não significa que agora a ICAR vai sair abençoando uniões gays e deixar de falar que é um pecado a pratica.

    Lembrem-se que como arcebispo de Buenos Aires ele enfrentou o casal presidencial quando estes implataram a união legal homoafetiva.

  3. Nojento, falso, mentiroso. Feliciano e Malafaia marginalizam os homossexuais sim, é só lembrar das declaraçoes dele de puro ódio. Toodos sabem da Bíblia mas isso é pra que é religioso, o papa falou como cidadão, disse que o gay deve ser integrado à sociedade, não de ser marginalizado como muitos fazem ao os comparar a drogados e assassinos como muitos cristãos fazem, e ele disse uma frase muito interessante, assassinato é um delito e homossexuliade não é. Feliciano você é um monstro e se o céu existe, duvido que vc e Malafaia etrem nele, ser ruim é melhor que ser gay? Julgar homossexuais os chamando de aidéticos te fazmelhor que um homossexual? Ser homossexual é a mesma coisa que não ter caráter?

  4. É claro Feliciano. O Papa já demonstrou p/ toda nação ser uma pessoa boa e humilde. VC ACHA Q ELE IRIA FALAR SOBRE O PECADO DO HOMOSSEXUALISMO?? Ele jogou p/ galera! O q ele falou, QUALQUER IGREJA SÉRIA falaria, mas deixando claro q a prática é pecado…

  5. Muita bobagem.. melhor é voltarmos ao Evangelho e seguir o exemplo do Papa sobre a pregação do evangelho ao seres humanos. Faço lembrar que homossexual tb é ser humano. .

    • Este termo homofobico esta sendo usado como arma pra nos descaracterizar, nos rotular como atrasados, fanaticos e radicais.

      Homofobico é aquele que agride os homossexuais e/ou os caracteriza como uma subraça que merece ser tratada como lixo.

      Ensinar de acordo com nossas crenças que a pratica homossexual é pecado nunca fará de ninguem homofóbico se esta pessoa se reconhece pecador e tem um pingo que seja de humildade.

      Daqui a pouco até os assaltantes vão apelidar suas vitimas que reagem de ladrãofóbicos.

  6. APOIADO FELICIANO! SEMPRE FALANDO A VERDADE, APESAR DE SER DIFAMADO E PERSEGUIDO, DEU AMA AS PESSOAS MAIS CONDENA A PRATICA SUJA E ANTINATURAL DO HOMOSSEXUALISMO.

  7. Afonso, um dia existiu um hoje chamado Saulo, ele perseguia o povo de Deus e um dia o Próprio Jesus teve um encontro com ele e a partir daí serviu o Senhor como poucos, tenho certeza que esse dia em sua vida chegará, Saiba Jesus é o caminho a verdade e a vida. forte abraço em cristo….

  8. Pessoas, vcs tem que entender que a igreja católica também não é a favor do ato sexual entre homossexuais. Mais também, não promove guerra pra quem quer ter. Devemos sim, evangelizar, mais sempre com AMOR. O Feliciano, quer a qualquer preço, curar esta pessoas, mais primeiro deveria se aproximar, criar um vínculo, ser amigo, não ficar expondo estas pessoas que já sofreram muito em assumir sua sexualidade. O que o Papa fez, foi simplesmente, amá-los e pede pra que respeitemos. Onde já se viu ficar na internet, redes sociais, cultos promovendo o proconceito destas pessoas. Aproveita Feliciano vai até o Vaticano e converse com o Papa, garanto que voce sairá um homem bemmm melhor. Pra mim, você está se promovendo pra se engrandecer as custas de uma classe que em primeiro lugar são humanos, filhos também de Deus.
    Deixo aqui uma pergunta: você tem irmãos de sangue? adotado? trataria um irmão seu, igual você trata os gays?

DEIXE UMA RESPOSTA