Nobel da Paz e líder religioso, Desmond Tutu discursa a favor dos homossexuais: “Prefiro o inferno a um paraíso homofóbico”

39

Desmond Tutu, ex-arcebispo da Igreja Anglicana da Cidade do Cabo e um dos principais ativistas dos direitos humanos no continente africano, fez um discurso contra a homofobia em um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na África do Sul em defesa da diversidade sexual.

Tutu, que foi o vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua atuação contra o apartheid, falou a favor dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) afirmando que prefere “o inferno do que um paraíso homofóbico”.

– Eu não veneraria um Deus que fosse homofóbico e é assim que me sinto para falar sobre isso (…). Eu me recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar – afirmou o líder religioso.

De acordo com o portal UOL, o ex-arcebispo anglicano fez também pesadas críticas a religiões e líderes religiosos que agem de maneira discriminatória em relação às pessoas por suas opções sexuais.


– Estou tão engajado nesta campanha como sempre estive na luta contra o apartheid. Para mim, ambas estão no mesmo nível – completou Desmond Tutu.

O evento, marcado pelo lançamento de uma campanha em defesa da comunidade LGBT, contou ainda com a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da alta comissária para os direitos humanos, Navi Pillay.

Por Dan Martins, para o Gospel+

39 COMENTÁRIOS

        • Mas e’ so; mesmo o que faltava, a panelinha da Universal falando mal de um dos grandes nomes da Historia moderna, ganhador do Premio Nobel e figura decisiva para o fim do Apatheid na Africa do Sul…

          Bando de ignorantes e tapados… Pq vcs nao vao la’ beijar a mao de Edir Macedo ja’ que e’ so’ isso que o “intelecto” de vcs permite, vao fazer descarrrego ao inves de ficar opinando em assuntos que a mente limitada de vcs nao consegue absorver… iurdiotas…

          • huuuuuuuuuuuuuuuuuuu
            mexeu com a classe da paulinha huuuuuuuuuuuuuuuuuuu

            premio nobel dele não vai servir para nada.
            diante de DEUS…
            não somos salvos por prêmios ou títulos.
            e sim por crer em JESUS.

    • O inferno é terrível depois que vai para lá já era, foge enquanto a tempo Afonso. (inferno lugar aonde o bicho nunca morre e o fogo não se apaga ) resumindo sofrimento eterno para os incredúlos.

    • Porque será que o Criador do Paraiso não entendia da chamada “Diversidade” do ponto de vista dos homossexuais. A diversidade meu caro está na Diversidade das espécies criadas, e não cão acasalando com cão, ou seja , macho com macho, fêmea com fêmea. esta “diversidade” postulada por vocês, é tratado por Deus como “perversão” sexual, confusão pura e simples no meio das espécies. Pro inferno vão todos que se opõem aos Princípios Eternos de Deus.

  1. Diferente do Nobel da paz, sou das antigas, prefiro morrer no coliseu Romano da imposição e ditadura de pensamento, do que negar a verdade que julgará os homens. Como ele, posso fazer escolhas e expressá-las com certeza tendo o respeito de todos que pedem respeito. O que Jesus veio fazer na terra foi justamente isso, devolver ao homem a capacidade de fazer escolhas. Que cada use esse direito de forma sábia.

  2. DEUS,nao precisa de tutu, e nem de tu, que quer disfazer de DEUS. a fe sem as obras, e mortas. e as obras sem a fe,tambem e morta. este homem nao sabe nem o que fala,coitado… nao e DEUS que ta condenando ele,e ele mesmo que esta se condenando. agora…todos que se arependerem,dos seus caminhos tortuosos,e se achegarem a DEUS, por JESUS CRISTO,obterao perdao,e entrarao no ceu.

    • IMBECIL, ONDE ESTÁ ESCRITO QUE ELE APÓIA A HOMOSSEXUALIDADE? VAI APRENDER INTERPRETAR TEXTOS SEU INFELIZ, OU ENTÃO VAI ENFIAR DINHEIRO NO SEU PA$TOR.

      • Estou tão engajado nesta campanha como sempre estive na luta contra o apartheid. Para mim, ambas estão no mesmo nível – completou Desmond Tutu.

        • Uma coisa é defender direitos e liberdade e outra coisa é defender atitudes que são contra princípios bíblicos.
          O Apartheid, para quem não sabe, era terrível. Os negros não podiam nem sequer compartilhar do mesmo espaço que os brancos.
          O bispo não está apoiando as atitudes homossexuais, mas mostrando sua contrariedade ao preconceito.
          Acredito que muitos homossexuais não se sentem bem com a sua forma de estar e gostariam de mudar, mas o preconceito aprisionam ainda mais e empurram essas pessoas para uma espécie de gueto.

  3. Cristão não pode ser homofóbico. Sou evangélico, e não sou homofóbico. Jesus nos ensinou a amar a todos, mas isso não me tira o direito de discordar do seu COMPORTAMENTO, embora o amor deva prevalecer, principalmente quando há diferenças de pensamento.
    Pensar diferente é homofobia? Não, não é!
    O crime de homofobia se caracteriza por agressão, física ou verbal. NÃO é o meu caso.

  4. REALMENTE DESMOND TUTU, VOCÉ NEM TERIA A CHANCE DE ESCOLHER SE FICARIA NO CÉU OU NO INFERNO PORQUE QUEM VAI É CONTRA AS LEIS DE DEUS NÃO VAI TER O DIREITO DE ESCOLHA, VAI LOGO PARA O INFERNO, SÓ ENTRARÁ NO CÉU QUEM FOR SANTO PORQUE SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ A DEUS!!!

  5. Esse daí é mais um liderado de Satanás. Igreja de Cristo não se surpreendam com a aparição de líderes como esse afirmando e defendendo coisas contrárias aos princípios de Deus. A bíblia nos afirma muito a respeito disso. Isso tudo está no “script” . “O mundo jaz no maligno”. O Diabo (o nosso inimigo) trabalha contra a Igreja. Jesus Cristo, nosso Senhor, e que tb é contra a prática homossexual, afirmou que se nós fôssemos deste mundo, o mundo nos amaria, mas como não somos ele nos odeia. O DESTINO DA IGREJA É O MESMO DO DE CRISTO (seremos perseguidos, como ele foi; assassinados por defender e viver os princípios do Reino de Deus, assim como Cristo defendeu e viveu; mas ressuscitaremos, como ele ressuscitou e viveremos eternamente em sua presença, no “PARAÍSO”). Aleluia!
    No “PARAÍSO” não haverá homofóbico e tb não haverá homossexuais e nem qualquer outro tipo de pecador que não se arrependeu e entregou sua vida Cristo.
    Mas no INFERNO haverá homofóbico e tb homossexuais e todo pecador que não se arrependeu de seus pecados e não entregou sua vida a Cristo.

    • PODE CRE QUE ESSE AI JÁ ESTAR DO LADO DE SATANAS! SÓ JESUS CRISTO PRA TER MISERICÓRDIA DE UM SER DESSE NÃO DAR NEM VONTADE DE FALAR MUITO EM ISSO AI! UIIIIIIIII TENHO MEDO DISSO AI! DA NOJO! AIAIAIAIAIIIII SENHOR NOS LIVRA DA BOCA DE UMA PESSOA DESSA! CHEGAAAAAAAAAAAAA

  6. Os homossexuais querem que a qualquer custo nós aceitemos as suas práticas e opções sexuais e que façamos isso sem reclamar, mas porque a recíproca não pode ser a mesma? A obrigação de todos está no que consiste o respeito, havendo respeito não gera violência e intolerância de ambas as partes.

  7. Joarlem e isso mesmo concordo plenamente com você o fato deste homem ser premio Nobel não faz diferença alguma em termos de sabedoria Espiritual o que o mesmo não tem A mas não tem mesmo, trocar as verdades de Deus por mentiras dos homens? mas nem pensar este homem não sabe de maneira nenhuma o que fala, não sabe nada sobre o inferno porque se tivesse entendimento de Deus jamais estaria falando tanta asneira assim também são os bispos católicos os padres tem seus estudos mas seus estudos não vale de nada em termos de Deus, ora ser homofobico for ser contra o pecado então somos milhões que somos homofobicos porque somos contra o pecado, a pratica do homossexualismo e pecado sim quantas vezes teremos que dizer. e quem morrer nesta situação sem se arrepender e sair deste engodo com certeza ira para o inferno A PALAVRA DE DEUS DIZ ASIM E PRONTO

  8. A profecia sempre se cumpre, e como foi profetizado, o amor tem se esfriado na Terra. Como podem homens que se dizem seguidores de Jesus, criticar um homem que se compadece do sofrimento imposto pelo preconceito aos homossexuais?

  9. Homofobia e opções sexuais a parte, essa fala do ex-arcebispo Desmond Tutu me lembra a história do cacique Hatuey. Esse lider indígena chegou a conviver com os invasores espanhóis na Ilha de Ispanhola (Atual Haiti e República Dominicana) e enfrentou-os quando da ocupação da ilha de Cuba, no século XVI.
    Para explicar aos nativos da ilha como eram os espanhóis e sua fé religiosa ele mostrou-lhes uma cesta com ouro e jóias, dizendo:

    Aqui está o deus adorado pelos espanhóis. Por este “deus” eles lutam, matam e nos perseguem e é por isso que temos de jogá-los no mar … Eles nos dizem, estes tiranos, que eles adoram a Deus de paz e igualdade, e ainda assim eles usurpam a nossa terra e fazem-nos seus escravos. Falam-nos de uma alma imortal e de suas recompensas e punições eternas, e ainda assim eles roubam nossos pertences, seduzem nossas mulheres, violam nossas filhas. Incapazes de nós enfrentar esses covardes se cobrem com ferro que nossas armas não podem quebrar … [3]
    Os nativos de Cuba não podiam acreditar na mensagem de Hatuey, e poucos se juntaram a ele para lutar. Hatuey recorreu à guerrilha táticas contra os espanhóis, e foi capaz de confiná-los ao seu forte em Baracoa . Em 02 de fevereiro de 1512 os espanhóis conseguiram capturá-lo. Depois de torturado foi amarrado a uma estaca para ser queimado vivo

    Antes que ele fosse queimado, um padre perguntou-lhe se ele queria aceitaria Jesus e ir para o céu.
    Hatuey, pensando um pouco, perguntou ao religioso se todos os espanhóis iam para o céu. O religioso respondeu que sim … O chefe indígena então respondeu, sem mais pensar, que ele não queria ir para lá, mas para o inferno de modo a não ficar onde estavam aquelas pessoas cruéis…

  10. Muita gente falando coisas que Deus nunca mandou, tal como essa polêmica sem fim de homossexualismo.Jesus SÓ MANDOU PREGAR O EVANGELHO, coisa que é difícil para muitos, pois querem entrar no mérito de vida das pessoas.Pregar o Evangelho, é mostrar às pessoas que todos nós somos maus, nosso coração é perverso (GN 6:5, JER 9:17, MATEUS 7:11, ETC) nada mais que isso, não há mistério nenhum, é só “colar” o que está escrito na Palavra e passar adiante.Mas tem pessoas que querem “ajudar” Deus nessa parte, e acrescentam “suas” próprias palavras, pois devem achar que a Bíblia não é suficiente para convencer o pecador de seus caminhos errados.Só pode ser isso.Querem mostrar que são “grandes homens” de Deus, e que são influentes, que suas palavras tb tem poder.Esquecem só de um pequeno detalhe : VIEMOS todos do mesmo lugar da prostituta, do gay, da lésbica, do ladrão, do assassino.Esse “pequeno” detalhe é o mal desses “pregadores” de araque.Raabe era prostituta, mas nem por isso Deus a impediu de entrar na ÁRVORE GENEALÓGICA DE JESUS CRISTO!!!!!I

  11. Oh Paulette, eu não estou analisado os atributos profissionais do cara.
    Estou repelido apenas a prática sexual abominável que não asseito para nenhum ser humano.
    Pois como já sabemos, é reprovável por DEUS.

  12. não sou a favor do homesexualismo,temos que lutar por nossos direitos.
    Se fosse pra ksar homem com homem Deus não tinha feito a mulher!!!!
    E se fosse pra ksar mulher com mulher Deus não tinha feito o homem!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA