Feliciano apresenta projeto para barrar uso de nome social por homossexuais nas escolas

64

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos LGBT publicou no Diário Oficial na última quinta-feira, 12 de março, uma resolução que cria regras para o uso do nome social em escolas públicas e privadas de todos os níveis educacionais.

Na prática, isso significa que homossexuais, travestis e transexuais deverão ser tratados pelo nome que escolheram para si, e não pelo nome de batismo que consta nos documentos civis, como RG, por exemplo.

No caso dos menores de 18 anos, os interessados poderão utilizar o nome social sem precisar da autorização dos pais ou responsáveis. Até a publicação dessa resolução, os pais precisavam autorizar essa mudança.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) reagiu à resolução do Conselho e apresentou um projeto de Decreto Legislativo para “sustar os efeitos dessas resoluções” a fim de evitar que “pais que tenham filhos e filhas nas escolas não sejam constrangidos a assistirem seus filhos serem vilipendiados em sua educação”.


Em uma publicação em sua página no Facebook, Feliciano se disse a favor de medidas de combate à discriminação, mas pontuou que há que se respeitar as diferenças em todos os sentidos, não apenas nos propostos pelos ativistas gays.

“Todo e qualquer ato de uma entidade pública que repele qualquer tipo de preconceito deve ter apoio de toda sociedade, mas quando uma resolução expedida por um órgão de terceiro escalão do Poder Executivo toma forma de lei sem ter passado sequer por nenhuma das casas de leis desse país, nos causa estranheza, pois reiteradamente os mesmos órgãos governamentais orientados pelo diapasão de orientação socialista que são useiros e vezeiros de tentar incutir na sociedade costumes alheios à nossa cultura”, destacou o deputado.

Segundo Marco Feliciano, a resolução pretende substituir as regras de convivência com espaços segregados por sexo, “para que de tanto ser usado possa vir a virar regra de referência”.

O pastor disse que vai lutar para garantir que as crianças sejam ensinadas “que menino usa banheiro e vestiário de menino e menina exatamente o inverso, sem atropelos, respeitando a orientação da maioria dos responsáveis diretos”, e destacou que “essa resolução fere o princípio do pátrio poder previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pois orienta aos alunos omitir de seus responsáveis esses comportamentos”.

Por fim, Feliciano disse que pede “a Deus que ilumine as mentes das autoridades de todos os níveis para meditar sobre a influência que exercem sobre nossas crianças e que tudo que veem hoje projeta para seu futuro, e que derrame sobre todos as mais especiais bênçãos dos Céus”.

64 COMENTÁRIOS

  1. Feliciano se expoe apenas atraves da questao gay.
    Marisa Lobo tb.
    Malafaia tb.
    para estes o problema do mundo eh a aceitacao da homossexualidade.
    prefeririam que os gays continuassem a margem da sociedade.
    mas penso que o interesse eh apenas manter o poder do cristianismo, que lhes enche os bolsos e lhes da fama.

  2. Concordo com Feliciano. Esse tipo de tratamento pode afetar na Educação sim, criando um clima inóspito a esses estudantes que escolherem nomes diferentes da certidão.

  3. Parece que o Brasil já resolveu problemas mais graves nas áreas da saúde, educação, segurança etc., para todo esse movimento religioso estar preocupado com a causa gay. Parece que a “igreja” já resolveu seus problemas com corrupção, heresias etc., parece que vivemos em um país com alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), uma sociedade linda onde tudo funciona, e que os gays querem destruir (Há alguma coisa ainda para destruir aqui? Acho que tem muito é para construir).

    Países MAIS tolerantes em relação a homossexualidade:

    1. Espanha sim 88% | não 11%
    2. Alemanha sim 87% | não 11%
    3. Canadá sim 80% | não 14% e República Tcheca sim 80% | não 16%
    4. Austrália sim 79% | não 18%
    5. França sim 77% | não 22%
    6. Itália sim 74% | não 18% e Argentina sim 74% | não 21%
    7. Grã-Bretanha sim 76% | não 18%
    8. Filipinas sim 76% | não 23%
    9. Chile sim 68% | não 24%
    10. México sim 61% | não 30%

    Esses países por acaso estão sendo destruídos pela causa gay?

    Países MENOS tolerantes

    1. Nigéria não 98% | sim 1%
    2. Jordânia não 97% | sim 3%
    3. Senegal e Gana não 96% | sim 3% e Uganda não 96% | sim 4%
    4. Egito não 95% | sim 3%
    5. Tunísia não 94% | sim 2%
    6. Indonésia não 93% | sim 3% e Palestina não 93% | sim 4%
    7. Quênia não 90% | sim 8%
    8. Paquistão não 87% | sim 2%
    9. Malásia não 86% | sim 9%
    10. Líbano não 80% | sim 18%

    Ah, já nesses países deve ficar o “Paraíso”.

    • Ele só reforça o esteriótipo de evangélico homofóbico ao fazer isso.

      E na maioria dos países listados por vc como tolerantes, gays são cidadãos com plenos direitos. Pode casar, não são discriminados e podem adotar crianças.

      Portugal não está ai mas queria comentar uma coisa. Me pergunto qual é a base argumentativa que definiu que casais gays não podem adotar crianças, mas o homossexual solteiro, pode.

      Isso em Portugal.

      Eu não vejo diferença. Por isso fiquei intrigado e instigado em conhecer o argumento que corrobora essa decisão no nosso ex-dono.

    • Esses Países que promovem a exclusão são Países movidos à corrupção,às injustiças sociais,a toda sorte de preconceitos e por isso são miseráveis,amaldiçoados e vivem em
      desgraças,pois a GRAÇA de DEUS não chega a estes porões do inferno.DEUS não faz
      acepção de pessoas.O juízo temerário é proibido.Viva os Países da paz e do amor.Não
      aos Países de fariseus e falsos moralistas hipócritas.Xô,jugo da servidão abominável
      por DEUS.

  4. tá certo feliciano. todo mundo tem que ver o quanto essas aberrações gays são ridiculas e doentes. as pessoas tem que ver como eles mesmos não se aceitam.

    • Cada vez mais os gays ganham direitos e são reconhaecidosl pela sociedade geal
      principalmente nos países mais desenvolvidos e ricos.Já os evangélicos fanáticos
      já estão zerados no quesito moral e credibilidade,e nos Países da miséria os fanáticos
      também são rejeitados geral.o Fanatismo não está com nada.Até no meio dos evangélicos
      sérios ele também são rejeitados,estão voltando aos guetos.

      • Janio, nesses países do primeiro mundo com políticas de direito. O que tem mais é presbiterianos, anglicanos, luteranos tradicionais e cristãos não praticantes sem pertencer a correntes, certo?

        Tirando os EUA, o pentecostalismo é minoria nesses países. Certo?

        • janio quem vivem em guetos e sarjetas são as aberrações gays como vc. aberração gay está destinado a viver no esgoto e quando morrer vai para o inferno alias, o esgoto do inferno porque até satanas tem nojo de aberração gay.

          • Pessoalmente acho Lúcifer um ser com mais moral e dignidade do que o Deus que é descrito na bíblia, se é que Deus é daquele jeito mesmo?

            Acho que o Deus bíblico é assim apenas para controlar a vida das pessoas.

        • Os grupos de radicais fanáticos e extremistas daqui estão cada vez mais
          se transformando em guetos.Nos Países desenvolvidos eles também foram reduzidos a lixo,por isso que quase não existem.Esse demõnios daqui disfarçados em anjos receberão o que merecem.Ai deles quando assustar
          e representar um perigo à Igreja Católica e ao estado laico.

    • Com tantos problemas que a nossa nação tem!, os gayzistas querem aumentar ainda mais não é, Nostafora?!?
      Imagine agora um camarada um Robertão gogózudo de saia com nome de rosinha se apresenta na sala de aula e ai ele(a) diz Tia posso usar o banheiro sabe qual banheiro a rosinha vai usar o feminino já imaginou esse figura lá balanganda a ferramenta dele e as moçinhas por perto isto vai ser um shock! E outra coisa hoje ele(a) É rosinha semana que vem volta a ser Roberto mesmo vai pra P… que P…

      • Pois o pa$toreco imbecil deveria se preocupar mais com a violencia contra crianças,com a impunidade,com a corrupção no congresso enfim tem tanta coisa pra se preocupar e esse idiota se preocupando com rabo alheio! vai ele e oa defensores dele pra $#$#¨&*($#@*&¨%$!!

  5. um projeto que beneficie os pobres ou que puna com mais rigor criminosos do colarinho branco não vemos ele apresentar. tisc. tisc.

    se preocupa muito com o rabo dos outros e se esquece o que realmente deveria estar fazendo no congresso.

  6. O cara em vez de se preocupar co o anus feliz dele., fica se preocupando com o dos outros., este cara representa a evanjecaiada.. Cadê que apresenta um projeto para ajudar a melhorar o ensino no país ., cadê que apoia os professores que ganham miséria., não muito pelo contrário fica destilando ódio no covil de malandros do qual faz parte em Brasília., um bando que não representa o povo brasileiro., ele deveria levantar uma bandeira em prol da educação.. Da segurança., da saúde., mas não tem sua vida política pautada no ódio a uma determinada classe social ., que são os gays ., que tanto sofre violência neste país., eu tenho na minha empresa dois trabalhadores nomessexuais e São pessoas de bem,, muitas das vezes superam é muito os hetererosseais., felicianus , deixa de promover o ódio .. Eles são seres humanos , como todos., respeita pastoreco. Fanfarrao

    • Lopes

      Ô imbecil, não esqueça que aquele antro de pedofilia que você tem a cara de pau de chamar de “igreja”, é uma das que mais perseguem os gays no planeta, mesmo ela tendo um monte de gays enrustidos!

      Seu energúmeno!!!

      • Elderzinho chacal de seita., o que vc fala o intestino expeli., evanjegue.. Todos os brasileiros cultos deste país sabe que os protestantes são espertalhoes nada produzem e vivem do mísero salário dos outros , são sanguessugas e tem mais é obvio que se não fosse o livro de malaquias não existiam ., vcs existem e se proliferam graças a malaquias e suas malandragem ., vivem no conforto e luxo ostentacao.. Graças aos dízimos dos otarios., não tem moral nem ética ., para falar ., os budistas os espíritas. Católicos ., dão um banho de honestidade em vcs raca asquerosa exploradora ., vendem bênçãos e fazem campanhas em nome de Deus., vão pagar caro no final.. Chacais comedores de dízimos.

        • Lopes, você é um ignorante assim mesmo ou só está de brincadeira?!? kkkkk
          Talvez você nunca ouviu falar do Vaticano? A menor cidade estado do mundo com seu próprio banco valor estimado de €5 bilhões de euros nos cofres… E que foi recentemente ivestigado por corrupção!
          Honestamente eu odeio falar mal da ICAR pela pessoa estimadíssima do Mauro, mas o Janio e o Lopes não ajuda né…

          • Falou o chacal herege filhote de lutero., o que falas o intestino expeli., cabra safado., agora será que não vê o estrago que os evanjegues estão causando na família brasileira., estão minando o salário dos imbecis .. Rasga se o livro de malaquias e veras o fim desta raça no Brasil e no mundo., dízimo a salvação dos hereges.

        • Lopes

          Com certeza, os que comercializam o evangelho irão pagar caro no dia do Senhor! Do mesmo jeito que os padrecos comedores de crianças, da ICAR(a grande porstituta) dos quais você adora lamber o saco!

  7. E ainda há quem afirme que evangélicos não perseguem os gays. Qual o motivo de se opor a algo que não interfere em absolutamente nada na vida dele e de qualquer outro heterossexual? É pura maldade mesmo, não tem outra explicação. Atitudes como essa são muito ruins, pois causam a repulsa de imensa parcela da população e acaba sobrando até para os evangélicos moderados.

    • Como não interfere? Eu tenho uma filha de 6 anos, e digo, se algum dia ela aparecer me contando que um coleguinha entrou no banheiro balançando algo que na cabeça dele não deveria estar lá, pode acreditar, farei mudança de sexo no sujeito com uma faca de rocambole sem anestesia, depois, pra desinfetar o local um pouco de álcool, tipo 1 litro e depois fogo pra cauterizar.

      Você estão brincando com coisa séria, fazendo um papel de vitima que não lhes cabe, a hora que o caldo entornar terão razões para reclamar de perseguição.

    • Como não interfere? Eu tenho uma filha de 6 anos, e digo, se algum dia ela aparecer me contando que um coleguinha entrou no banheiro balançando algo que na cabeça dele não deveria estar lá, pode acreditar, farei mudança de sexo no sujeito com uma faca de rocambole sem anestesia, depois, pra desinfetar o local um pouco de álcool, tipo 1 litro e depois fogo pra cauterizar.

      Vocês estão brincando com coisa séria, fazendo um papel de vitima que não lhes cabe, a hora que o caldo entornar terão razões para reclamar de perseguição.

  8. Eles estão bastantes organizados, tudo para se defender de seus maiores inimigos que são a Igreja de Deus e o próprio Deus que manda pregar contra o pecado dos homens, tomara que eles criem um novo Estado e vão embora para lá.

    • Ensinar a biblia para as crianças deveria ser crime… livro sujo e imoral; repleto de loucuras e brutalidade sem sentido. Foi feito para castrar o espirito do homem, acredito que foi escrito com com uma única intenção… manipular os incautos e fracos de espirito.

  9. nossa cara nao faz nada tanto probelmas povo de sp tem tranporte educçAO medico policial enfermeiro professores ganhando poco tanta coisa podia fazer algo ultio para fies que voltarao nele mais nao ele so se preculpa com os gays coitado povo que voltou nele ele nao tem projeto bom so de gays me desculpe os evangelicos mais pow esse cara so trabalha em funçao dos gays

  10. Ensina a criança no caminho em que deve andar, até quando for velho, não vai se desviar dele.
    os pais devem ensinar as crianças a palavra de Deus. inclusive citar o que a Bíblia diz em relação a pratica pecaminosa do homossexualismo..

    • Silencie-se meu jovem, ninguém precisa deste livro para formação de caráter. Na verdade, creio eu que o teísmo neste livro auxilia ainda mais à contrariar as boas práticas morais construídas pela sociedade contemporânea, partindo do motivo que foi escrito á milênios atrás por autores histriônicos, hipócritas e palradores!
      Esqueçam esta porcaria, muitos países (como a Suécia) são compostos por, maioritariamente, céticos ateístas e agnósticos, sendo países com uma população em nível intelectual elevado e uma baixíssima taxa de criminalidade, como o Japão, por exemplo.
      Perceba que não quis dizer, concluidamente, que o ateísmo é responsável pela construção da boa conduta moral, mas que é indiferente. Contudo, a predominância da inata da religião na vida das pessoas (fundamentalismo), as leva à ignorância, preconceito, ódio, e o repúdio ao diferente, que são alguns dos preceitos pregados em seu livro “sagrado”.

      Para os bons de coração, a bíblia deve ser interpretada de maneira pejorativa, e aqueles que pregam o preconceito por repúdio ao diferente, estes ás leem de maneira literal.

    • O pecado é o seu preconceito ! Quer seguir a bíblia toda ? Mata seus filhos quando desobedecerem, compra um escravos e viva como antes da idade média, pois sua cabeça é assim.Ser gay é tão grave quanto comer feijoada, segundo a bíblia e não há nela a palavra homossexualidade, não use o livre para justificar seu ódio.Paulo nunca viu um relacionamento homoafetivo, então não poderia escrever contra.

  11. É uma forma de estelionato, e sendo crime não pode haver conivência com o projeto. Se o congresso pretende modificar a sua maneira de agir precisa corrigir inclusive as praticas de subverter o que é legal para agradar alguns. É o famoso jeitinho brasileiro de acomodar as mazelas e o politicamente correto.

  12. Que parte de Mateus 13:30, quando Jesus diz para deixar “ambos” (joio e trigo) crescerem juntos, no campo (vv.24,27), que é o mundo (v.38), os canalhas não entenderam ? Quem julga os de fora (os mundanos/incrédulos) é Deus (I Cor.5:13). Ao homem de Deus não convém contender (II Tm.2:24-26).

  13. O Deputado é tão ignorante que não conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Não existe “Pátrio Poder” e existe Poder Familiar. Sem contar que seus argumentos são pífios e fracos. Chamar um Conselho de Direito de Terceiro Escalão. Ele deveria estudar mais a legislação Brasileira. Conselhos de Direitos podem sim fazer resoluções e elas tem força de lei porque um conselho é deliberativo… (Ou seja Delibera, determina)

  14. louvo a DEUS por colocar no coraçao de homens idôneos,o desejo de defender a familia tradicional,pois se fosse para ser deferente desde a criaçao DEUS teria feito 2 adaos ou 2 evas,ou na evolução (como alguns acredita )teria evoluido 2 macacos machos para homens sapies.que o SENHOR JESUS CRISTO conseda a vitória ao pr.feliciano e a família,até a vinda de CRISTO.

  15. Honestamente falando, gostaria de saber quem aqui nesse fórum nasceu de uma relação sexual entre um homem e uma mulher?
    Posso afirmar com 100% de acerto, que todos aqueles que aqui estão escrevendo e opinando, nasceram única e exclusivamente por causa da união entre um homem e uma mulher, correto?
    Para dirimir quaisquer dúvidas, ainda dou-lhes uma chance e pergunto-lhes: alguém aqui pode afirmar em sã consciência, que nasceu através de uma relação homossexual, e que na hora do parto, veio ao mundo através da dilatação de um ânus, de onde foi expulso durante as contrações do ânus e expulsão do feto, ou nasceu de uma mulher(a sua genitora e mãe), a qual foi inseminada pelo esperma do seu pai?
    Sinceramente, esta conversa fiada de “família gay”, é a mais deformada e doentia das piadas…
    Respeitemos as nossa próprias famílias, através das quais, viemos a este mundo, e aqui estamos à caminho da eternidade…
    Não somos o resultado da união de um ET e um terráqueo, somos, e sempre seremos, o resultado do encontro entre o espermatozoide do nosso pai, com o óvulo da nossa mãe, e ponto final, deixemos de conversas fiadas sem a mínima lógica ou sustentação!
    Por favor, aqueles que assim o puderem, respondam-me a tais questionamentos…
    Afinal, existe alguém aqui neste fórum que nasceu da união de dois machos ou duas fêmeas?
    São perguntas as quais exige-nos uma resposta, mas esta nem mesmo deveria ser formulada, só reflete a idiotice e embrutecimento daqueles que insistem em o fazê-lo, pois a natureza é pródiga em demonstra-nos à exaustão, que tal coisa é absolutamente impossível, e não passa de uma aberração inconcebível!

    • DOENTIO é o seu preconceito e sua visão doente do mundo.Os gays, que não procriam, costumam adotar as crianças que os héteros jogam “no lixo”, essas crianças ganham um lar, tios, primos, avós, etc.A vida é muito mais que esperma e procriação, existe fome, abandono, discriminação, crianças nas mãos de traficantes, etc. que na sua visão pequena, não enxerga.Você é um doente, a psicologia trata casos como o seu !

    • daniel, honestamente, saberia me dizer o q tem a ver procriacao com amor? Vc ama sua esposa, se é q tem uma, apenas pra procriar??? É isso q vc está relacionando, amor com por mais gente no mundo. E chega dessa falacia de nao procria nao é familia, vc está ofendendo milhares de familias baseadas na adocao, inclusive aquela adocao de heteros q sao inferteis.
      E vc me responda a uma pergunta: o q q importa aumentar mais ainda o numero de pessoas? É so por no mundo q se cria… so fazer e jogar na lata de lixo… nunca vi casais homoafetivos abandonarem seus filhos, jaaa heteros, como vc mesmo diz, so procriam e tchau e benção.

  16. Fala galerinha. Saudades de vcs!!! Mas vamos ao que interessa:

    Sandro – “Qual o motivo de se opor a algo que não interfere em absolutamente nada na vida dele e de qualquer outro heterossexual?”

    Pra vcs, deve ser normal, imaginar uma menina da 5ª serie no banheiro feminino e entra uma bicha doente do 3º colegial balangando uma coisa que acha que nem deveria estar lá!!

    Isso é normal pra alguém aqui nesse fórum?

    Se for pra alguém, é porque a mãe desse doente achou uma camisinha usada no lixo e enfiou pra poder procriar e sair essa coisa nojenta!!! SÓ PODE!!!

    Abraços, amiguinhos…

  17. Eu sou Cristão, mas não entendo essa guerra desnecessária desses pseudo pastores com homossexuais. Não vejo necessidade pra ele querer barrar um “nome social”, pois não há justificativa plausível pra essa atitude. Eu acho que cada um é dono do próprio umbigo, e deve viver da forma que lhe for conveniente, independente de crença ou religião. Quem não gosta de gays, ou tem algo contra a forma que eles vivem, basta não ser um, e assim teríamos um mundo com muito mais paz e tranquilidade.

    O mundo seria muito melhor se não houvesse essas guerras desnecessárias, que não nos levam a lugar nenhum, pelo contrário, nos fazem voltar à época da ignorância, onde o homem agia sem pensar nas consequências de suas atitudes, pois ficam uns criticando os outros, e nunca chegam a um senso comum.

    E esse Marco Feliciano está apenas tentando aparecer na mídia ao fazer isso, pois um cristão de verdade estaria travando essa guerra de joelhos dobrados, orando e intercedendo por cada pessoa que necessitasse, independente de qualquer diferença. Só assim seríamos dignos do nome de Cristo que carregamos, pois Ele nos ensinou que devemos amar o próximo, independente de qualquer circunstância. Porque o papel de julgar, ofender e condenar é do Diabo.

  18. Meu Deus, ainda bem que eu não tenho uma filha, porque eu não ia ter paz sabendo que um homem iria usar o mesmo banheiro que ela na escola, tá acontecendo cada coisa viu.Cara,tem hora que eu penso que estamos vivendo num terrível pesadelo,meu Deus!

  19. Por que um deputado, com tantos problemas sócias nesse país, escolhe uma pauta que tem a finalidade de dirimir direitos de grupos sociais já tão calejados pelo preconceito da sociedade ignorante?
    Esse cara tem um problema serio, é um sociopata protegido pelo manto hipócrita da religião que faz milhares de seguidores tb doentes de ódio.

    Existe uma massa de psicopatas religiosos que desejam acima de tudo ver a desgraça na vida alheia e alimentam esse sistema imundo colocando no poder gente da especie desse cara. Não foi Jesus que disse: “Pelos frutos os conhecereis.” Eis aí a verdade!

  20. O país mais vai acabar andando de ré com esse cara, tanta gente boa que morre diariamente, o que esse lixo andante ainda faz aqui que não voltou pro inferno ainda?

  21. “NOME SOCIAL” é coisa aceitável, todavia, lamentavelmente o que Erasmo de Roterdam diz em sua obra Elogio da Loucura se potencializa na Resolução do Governo à permissão de homens ditos homossexuais ─ a dita IDENTIDADE de GÊNERO é até então ficção biogenética e não existe como lei ─, usarem o banheiro feminino, porquanto: de fato e de Direito, excetuando aquele que fez mudança de sexo e foi reconhecido por decisão judicial, agora, como mulher, inclusive em seu documento. Diferentemente, qualquer homem ─ esteja vestido de que forma for ─, adentrar e usar o banheiro feminino e vestiário também feminino, isto, obviamente se constitui em ATENTADO AO PUDOR; sendo a Resolução do Governo algo inaceitável e claramente ilegal… ver meus nove Blogs sobre homossexualidade em atenção ao http://www.senadoestatutocartacamara.blogspot.com .

    Atenciosamente JORGE VIDAL

DEIXE UMA RESPOSTA