Levi Fidelix é condenado a pagar R$ 1 milhão para entidade gay por opinar contra a homossexualidade

224

O ex-candidato à presidência da República Levy Fidelix (PRTB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 1 milhão de indenização a uma entidade de defesa dos direitos homossexuais por causa de declarações consideradas homofóbicas.

Durante o debate promovido pela TV Record antes do primeiro turno das eleições do ano passado, Fidelix foi questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre sua postura a respeito das reivindicações feitas pelos ativistas gays, e respondeu que “dois iguais não fazem filho” e que o “aparelho excretor não reproduz”.

“Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar”, disparou o então candidato.

O TJ-SP considerou que as declarações de Fidelix “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio”, e determinou que a multa seja revertida em ações de promoção das causas da militância homossexual, segundo informações do 247 Brasil.


A defesa de Levy Fidelix argumentou que “em nenhum momento o candidato incitou o ódio, mas sim manifestou o seu pensamento em debate televisivo”, e acrescentou que “o candidato deixou clara sua postura ideológica, quanto ao casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo, no sentido de demonstrar sua posição” e que isso não configura homofobia. Ainda cabe recurso a instâncias superiores.

Jurisprudência

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) comentou a condenação em sua página no Facebook e afirmou que o caso abre jurisprudência, e caso a condenação se confirme após a apresentação dos recursos, a liberdade de expressão será reduzida.

“Este senhor, cidadão de bem, pai, avô, tem meu respeito e minha admiração. Levy Fidelix foi processado e condenado a pagar uma multa de 1 milhão de reais por expressar seus pensamentos, ainda cabe recurso, e vou torcer para que ele seja inocentado em outra instância. Vivemos a ditadura gay, venho falando sobre ela desde 2011. Sem haver no código penal o crime por homofobia, Levy foi condenado, imaginem se homofobia estivesse tipificada no código penal… Pastores e padres não poderão mais pregar em seus púlpitos o que a Bíblia diz ser pecado. Se Levy Fidélix for condenado em todas as instâncias, criar-se-á a jurisprudência sem que haja necessidade da lei aprovada. Assim como foi no caso da união estável e civil entre pessoas do mesmo sexo. Oremos!”, escreveu Feliciano.

224 COMENTÁRIOS

  1. sobre a condenação do levy fidelix a justiça erra, pois ele não disse nada errado e não incitou o ódio… aonde ele mandou agredir ou matar homossexuais? Acho que o ativismo gay está infiltrado na justiça e mandando o recado: não preguem contra a homossexualidade, porque agora isso é crime.

    Agora, infelizmente o ativismo gay usa o velho expediente evangélico de quando o lider é denunciado por algo ilicito, seja na esfera criminal ou religiosa, diz que é perseguição… o ativismo gay vai usar o mesmo método.

      • Você é tão ingênuo – considerando que não há má-fé – que não percebe que a incitação da violência não se dá apenas de forma explícita e direta, mas também implicitamente e através da violência simbólica, ou você acha que a parcela ignorante e violenta que há na sociedade não verá no discurso que relaciona homoafetividade com pedofilia, e pede que haja um enfrentamento contra “essa minoria”, uma verdadeira justificativa para o crime? É justamente aí que reside a incitação ao crime. Olha, uma coisa muito lamentável em muitos crentes é o orgulho de opinião que cultivam e que atua como uma espécie de escudo não permitindo que admitam quando estão errados, e também o fato de serem tão ridícula e insistentemente pedantes ao ponto de se tornarem motivo de piadas em certos programas de humor. Isso é terrivelmente lamentável.

          • levy fidelyx não falou nada demais, e além disso falou a verdade. Querem por na população evangélica 2 amordaças: a gay e a evangélica. Nós cristãos não concordamos com isso.

          • O que esta acontecendo com sua inteligência, Stardust? O vírus da homofobia e do igrejismo em luta contra direitos civis gays afetou seu cérebro também? Reaja, rapaz, reaja!

            Só para você lembrar: Fidelix associou os gays com pedofilia, disse que são doentes e devem se tratar bem longe dele, e, o que é muito grave, a maioria de héteros deve enfrentar – sim, enfrentar – a minoria homoafetiva. Aqui temos não só um, mas vários crimes, sendo o mais grave a incitação à violência ao conclamar o povo para enfrentar os gays, o que pode ser interpretado como enfrentamento físico, literal, violento.

          • “direitos civis gays”

            Acho engraçado isso, algum ser “iluminado” um dia pensou: “Ei, eu tenho direitos civis em razão de ser como sou”…é como se eu por gostar muito de filmes policiais um dia acordasse e pensasse: “Ei, eu não sou policial, mas me sinto no direito de ter porte de arma, dar voz de prisão, ter uma viatura pra mim e quem não me der uma farda chamarei de policiofóbico”.

            Estamos vivendo em uma matrix, um universo paralelo, não é possível, ser igual perante a lei pra vocês não serve, querem regalias porque alguém um dia pensou: “Eu tenho direito”, onde? quando? Onde está escrito isso? Meu Deus….é muita viagem…

  2. SE o Apostolo Paulo de tarso estivesse vivo nos dias de hoje, ele seria, processado, caluniado, apedrejado, xingado de homofóbico , pelo o que ele escreveu em Romanos capitulo 01 versiculos 26 em diante.
    ele disse, que homem com homem e mulher com mulher é torpe, é pecado, que quem tal ato pratica vai receber punição severa..
    imagina vcs, se o Apostolo estive vivo nos dias atuais, o que aconteceria com ele..
    meu DEUS. a coisa esta feia , nem o que esta escrito na Bíblia pode ser citado, porque ofende os pecadores miserável , cego e nu…

      • Regis.
        a coisa esta preta, rapaz, vai ser milhares de seres humanos estúpidos gritando, correndo, pedindo pra subir com JESUS, mais esta escrito que os anjos vão reunir os escolhidos..
        e a REGIS. vc esta preparado pra seu um dos escolhidos pra subir com JESUS?
        imagino que sim, vc deve ser um homem de DEUS. deve sempre esta fazendo o que JESUS mandou fazer não é mesmo?
        é isso ai REGIS, vamos em frente..

      • Janio
        que bom, vc concorda com o que o Apostolo Paulo disse, que homem com homem e mulher com mulher é um pecado torpe..
        que iram receber a punição que merece (ROMANOS capitulo 01 vers. 26 em diante.
        deixa de ser estúpido mariposa rosa, o Apostolo PAULO foi bem claro nesse texto de romanos, queimar o fiofó fidido como vc queima é pecado…..ou vc deixa dessa pratica nojenta e imunda, ou vai queimar o fiofó fidido no inferno…

    • “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós NÃO O PODEIS SUPORTAR AGORA.
      Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”.
      (João 16:12-13)

      Certamente Paulo não falaria com tal julgamento a “crianças espirituais”, pois alimentamos crianças com leite, e não com alimento sólido. Certamente Paulo teria “tato” para falar entre os que ainda não tem compreensão da “Verdade”, pois os que o perseguiram não foram os “incautos”, mas os religiosos de sua época, aqueles que tinham o conhecimento mas eram hipócritas.

      A carta aos Romanos foi enviada a cristãos, e não a ímpios incautos, foi enviada a pessoas amadurecidas na fé, e não a iniciantes.

      Certamente você exorta seu filho pequeno de um jeito, e seu filho adolescente de outro, pois ambos estão em fase de amadurecimento diferentes, cada um pode suportar tal carga de julgamento. Se você lança julgamentos ao vento, certamente não estará agindo com amor, mas estará afastando a muitos de Deus, e Paulo tinha tato para falar com os incautos, como Jesus era brando para lidar com os pecadores, mas duro no trato com os “religiosos”.

      Um conto que provavelmente Paulo conhecia, pois fora discípulo de Gamaliel:

      Um certo homem gentio chegou a Shamai (50 A.C a 30 D.C), e disse que se ele lhe ensinasse a cumprir toda a Torá em um só pé, ele se converteria, pois queria se tornar Sumo Sacerdote (ora, somente descendentes de Levi, e da família de Arão, podiam se tornar Sumo Sacerdotes). Shamai o expulsou dali com varadas.

      O mesmo gentio foi a Hilel (60 A.C. a 9 D.C.), e lhe disse a mesma coisa. E Hilel lhe respondeu: “Não faças ao próximo, aquilo que não deseja que façam a você. O resto é comentário. Vá e estude”. Aquele homem começou a estudar a Torá e se converteu.

      Em outra situação, um gentio convertido perguntou ao sábio porque não lhe disse que não podia se tornar Sumo Sacerdote desde o início (porque somente descendentes de Arão podiam se tornar Sumo Sacerdotes, e o homem só aprendeu isso depois que veio a estudar a Torá). E o sábio respondeu porque se tivesse dito isso, talvez ele teria se desinteressado de estudar a Torá. Ele deixou que ele aprendesse de Deus, aprendesse a orar e a fazer a vontade de Deus, para então o próprio Deus lhe ensinar. Ele entregou aquele homem nas mãos de Deus. O conduziu ao caminho certo. Dali em diante, era entre o coração dele e Deus (é assim que age, quem acredita em um Deus Vivo).

      “A minha missão não é responder as suas curiosidades ou te julgar, quem julga e cuida da obra é Deus, que é vivo e interage com os seus filhos, a minha missão é te conduzir a Deus”.

      Obviamente, quando tratamos com alguém já amadurecido, podemos ser mais duros no trato com ele, pois também pode suportar. É assim que Deus age conosco. Já pensou, se Deus lhe julgasse com severidade ainda no tempo da sua ignorância? Quem poderia suportar?

        • Marcos Oliveira, em qualquer Bíblia existe essa recomendação. Observe:

          “Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e mãe
          e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: “Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão”. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.” (Deuteronômio 21:18-21:)

          • Primeiro, o Frank disse “MATARIA seu filho se ele te desobedecesse”. E o texto não diz isso, mas, trata de um caso extremo de desobediência depois de infinitas tentativas de correção. Segundo, trata-se de um texto descontextualizado, pois, está em uma aliança já abolida.

            Não há nenhum relato bíblico de que tal prática tenha ocorrido.

    • Pois eu digo com toda a certeza que Paulo faria parte da esfera culta do cristianismo. Seria um cristão inclusivo, defensor das minorias – assim como o Papa Francisco -, e guardaria distância de crentes fanáticos e intolerantes como alguns que escrevem aqui.

  3. O “jornalismo verdade” da record sendo novamente desmascarado:

    “Record paga indenização a jornalista da Globo, após acusá-lo de ser espião da CIA

    Apresentador do “Jornal da Globo”, William Waack receberá em breve R$ 82.880,98 mais rico. No início deste mês, a Record depositou na Justiça de São Paulo o valor de R$ 82.880,98 para cumprir sentença que a condenou a indenizar o jornalista global.

    Isso porque em outubro de 2011, a rede de Edir Macedo publicou em seu portal de notícias, o R7, a falsa notícia de que Waack seria agente da CIA, a central de inteligência dos Estados Unidos, e atuaria como espião para o governo norte-americano. Nos tribunais, William Waack alegou ter sofrido “dissabores” por causa da nota publicada.

    O resultado disso tudo é que a Record foi condenada a indenizar Waack ainda em novembro de 2012, um ano depois da publicação, no entanto, a emissora recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Porém, o TJ-SP confirmou a sentença original. Em fevereiro, atualizou o valor da indenização e o cobrou da emissora. O pagamento da Record foi registrado no último dia 04 pelo sistema de acompanhamento processual do TJ, mas Waack ainda não recebeu o dinheiro.

    “Ocorre que restou comprovado que inexiste qualquer documento do Wikileaks apontando o autor [Waack] como informante dos EUA, como infiltrado da CIA e outros fatos ofensivos que foram dirigidos ao jornalista William Waack”, constatou na sentença o juiz Vitor Frederico Kümpel, da 27ª Cível de São Paulo.

    A Record, por sua vez, argumentou em sua defesa na justiça que reproduziu a opinião de um economista e que se amparava no princípio constitucional da liberdade de expressão. Afirmou que o texto causou apenas meros aborrecimentos a Waack.

    O jornalista da Globo então questionou a afirmação dizendo que a publicação do portal da Record lhe causou “dissabores” nas Forças Armadas, onde colabora com palestras sobre defesa nacional, e numa universidade particular de São Paulo em que atua como professor de relações internacionais. “Os pais dos alunos procuraram a direção da instituição perguntando se um espião dava aula para os jovens”, disse Waack à Justiça.

    Na sentença, o juiz considerou que o direito à liberdade de expressão não pode sobrepor o da honra. Concluiu que Waack foi “vítima de informações falsas e levianas, notadamente vindo de uma emissora televisiva concorrente da Rede Globo, para quem o autor trabalha”. Com o pagamento da indenização a William Waack, o processo será extinto”

    FONTE: tvfoco

  4. agora falar a verdade da processo? a não ser que o juiz é um daqueles gays da mesma laia, ai da processo em qualquer lugar do mundo pois um abismo chama outro abismo.

    gostaria de saber se na historia da civilização até hoje, houve um caso de um casal do mesmo sexo conseguiu engravidar, se isso já aconteceu pode processar o levi kkkkk.

  5. “dois iguais não fazem filho”

    “Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar”

    ALGUMA MENTIRA?

    Mas vejam como o jogo é sujo. Qual foi a sentença?

    “e determinou que a multa seja revertida em ações de promoção das causas da militância homossexual”

    DEU PRA ENTENDER OU QUER QUE EU DESENHE?

    • Quem julgou a causa, certamente joga no mesmo time, porém, acredito que em instância superior esse julgamento parcial e tendencioso será revisto, afinal, o que o Sr. Levy expressou, além de ser verdade, não encontra tipicidade jurídica para condena-lo.

      PS: Agora esse Tony Reis que se expressou acima, na cidade que ele nasceu, quando alguém de fora os lembra de que o tal é de lá, o clima fica tenso, pois ele é uma vergonha para a cidade, aliás, não só para a cidade, mas sim, para todo o Estado.

      • Esse Toni Reis é um meliante.

        Começa que é do PCdoB, um partido comunista que tem os genocidas Stalin e Lenin como deuses.

        E este vagabundo é o mesmo que agrediu um idoso em reunião na Comissão de Direitos Humanos.

        O Paraná não merece este filho.

      • Wanderlei Santana e Marcos Oliveira, aprendam uma coisa: respeito é bom e conserva o dinheiro no bolso. Toda ofensa grave e que configure crime terá a devida resposta legal da parte dos gays organizados em entidades ou ONG’s que lutam por direitos civis igualitários. Se vocês não aprenderam a respeitar as pessoas pela educação que seus pais lhes deram, então aprenderão da pior forma possível que é na justiça e pagando multas. E saiba, Wanderley, que o Tony Reis, não é vergonha nenhuma em Curitiba, muito pelo contrário, pois trata-se de um cidadão inteligente, bem quisto, honesto, honrado, que luta muito e nunca fugiu de defender os gays. Além disso, é pai adotivo, juntamente com seu esposo David, de crianças antes vivendo em orfanato e que hoje têm um lar e uma família para chamar de sua. Portanto, mais respeito.

        • Sandro! Eu disse na cidade onde ele nasceu, e, para teu conhecimento ele não é nascido em Curitiba, ele nasceu em uma pequena cidade do sudoeste do PR, e lá se aparecer, é bem capaz que o enxotem de uma maneira um pouco dolorida. rsrs

          • Que lindo o amor cristão do Wanderley e da Mary. Estou comovido e a ponto de me converter através do exemplo de vocês. SQN!!!

          • Sandro!
            Eu só disse o que sei do tal Tony, e o que o povo da cidade natal dele fala, dizem eles, que o moço que vc defende, é uma vergonha para a cidade.
            Quanto ao seu entendimento sobre o “amor”, julgando a mim e a Mary, deixo pra vc o que disse o escritor bíblico;
            “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. (1 João 2:15).
            Entendendo que o mundo em questão é o mundanismo, é a prática voluntária do pecado, o cristão que tenha uma conduta condizente com a Palavra de Deus, não pode ser omisso, aprovando as práticas pecaminosas, que a Bíblia repetidamente condena.
            O cristão que ama ao próximo tem o dever de alertar do perigo que correm os que amam o mundo (pecado), pois, caso não se arrependam dos seus maus caminhos, responderam pelos seus erros, e a Bíblia fala sobre uma tal condenação eterna. (2 Ts. 1: 8-9).
            A Bíblia diz que o cristão deve condenar às más obras, veja;
            “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, MAS ANTES CONDENAI-AS. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe”. (Efésios 5:11-12).

          • Você fala que o Toni Reis é odiado em sua cidade de origem, mas faz aqui uma falsa acusação, pois estive pesquisando e vi que ele saiu de lá ainda jovem e nada consta contra ele. Além disso, nunca vi uma cidade ter ódio de um de seus cidadãos, um munícipe que não houvesse cometido algo de muito grave e ele, Toni, não cometeu nada de grave. Você é um pulha, um cretino que acha que esta glorificando a Deus ao pretender destruir, por fanatismo religioso, a moral e o caráter de uma pessoa. Prove, fariseu farsante, que a cidade odeia o Toni!

          • SANDRINHO!!!!
            Você resolveu descer do tamanco, ficou nervosinho, apelou – que feio – só pq falei do teu ídolo, diga-se de passagem, que sujeito feio esse Tony. rsrs…
            Fique vc sabendo que sua suposta pesquisa foi mal feita, pois o que eu disse sobre o tal, é fato constado “in loco”.
            Para seu conhecimento, eu já comandei a PM naquele município e sei o que falo a respeito do apreço (apreço?) que o povo tem pelo Tony. rsrs…
            Vc disse: “nunca vi uma cidade ter ódio de um de seus cidadãos, um munícipe que não houvesse cometido algo de muito grave”, rsrs…
            Para vc ser gay é normal, mas em cidade interiorana, é sim considerado coisa grave, convoco vc a visitar a cidade natal dele, e usar o palanque existente na praça central para defender as virtudes do Tony, duvido que vc saia de lá ileso, rsrs…
            Ah! Eu não quis destruir, como disse vc, “a moral e o caráter de uma pessoa”.
            Pelo simples fato que, é impossível destruir algo já destruído, ou que nunca existiu.

            PS: Eu não defendo religião (denominação nenhuma), até pq, com raríssimas exceções, todas estão corrompidas, eu simplesmente tenho zelo pela correta aplicação da Palavra de Deus, a qual vc gosta de distorcer, na vã tentativa de validar sua prática pecaminosa.

            “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. (Romanos 1:22).

          • Sandro,
            É impressão minha, ou todo gay, qd não concordam com ele, costuma rodar a baiana? Foi o que me passou ao ler seus comentários…

          • Você viu Mary, o Sandro saiu da linha de intelectual e rodou a baiana, até de pulha me chamou, rsrs… imagine se eu tivesse ofendido ele com palavras impróprias, aí sim, ninguém segurava a ira do Sandro, aos poucos a máscara de bom moço vai caindo.

          • Wanderley Santana,

            pensei que já havíamos concluído o tema relacionado ao Toni Reis, o qual é, sim, pessoa de bem e respeitada deste fato dando testemunho a imprensa e organizações das quais ele faz parte. Aliás, uma simples pesquisa no Google mostrará a você que ele desenvolve ativismo social inclusive em partido político, sendo estimado e respeitado por muitas pessoas.

            Esclareço, ainda, que não tenho com ele tratativas pessoais, não sou filiado ou participante da ONG que ele fundou e dirige, como também não sou ativista filiado a qualquer entidade juridicamente organizada para a importante causa LGBT.

            Sou apenas alguém que busca, de forma independente, dar um pouco de si em prol da inclusão plena dos homoafetivos na vida social, o que inclui o reconhecimento de seus direitos.

            Mas, voltando ao Toni Reis, percebo que você comete uma falha grave de raciocínio – falácia da generalização – ao pretender que a cidade (observe que você usa um termo genérico), como nos filmes de perseguição, tem por um de seus antigos moradores uma forte inimizade, e uma inimizade que resiste mesmo com o passar de muitos anos.

            Ora, desde quando você consultou todos os moradores da cidade para fazer uma afirmação de tal?

            Desconfio, a julgar pela visão depreciativa que você tem da homossexualidade, que suas fontes são outros que pensam igual a você, ou seja, crentes que não gostam do Toni porque ele representa a luta dos gays por direitos civis igualitários.

            Assim, meu caro, proponho encerrarmos aqui este assunto.

          • Wanderlei Santana,

            falando francamente, não gosto de debater usando palavras rudes, e, como você diz, que passam a impressão de que estou “rodando a baiana”. Entendo, também, que ante a ignorância, a má-fé, o cinismo, a hipocrisia, a desonestidade intelectual de alguns que a si mesmo se dizem “crentes”, fica muito difícil agir diferentemente de Jesus – ele foi implacável com os fariseus – e poupar alguns fariseus dos termos que eles merecem. Mas quero me esforçar para ser o mais polido que puder, embora eu não possa prometer que uma vez ou outra não venha a dizer a alguns fariseus o que eles precisam ouvir. Porém, insisto, espero evitar dizer palavras rudes, espero não responder com a mesma medida os que me xingam e ofendem. Assim, até para não causar antipatia entre nós, peço que me desculpe por palavras mais duras que tenha dirigido a você, pois vi que se sentiu ferido por uns termos que usei.

    • Mais uma prova que a criminalização da dita homofobia, fará com o direito á opinião dos cidadãos, VERGONHOSO!!!,primeiro homofobia era agredir, espancar, matar gays, depois passou ser também crime de opinião e até a senadora Marta Suplício afirmou que apenas no interior das igrejas poderia se afirmar que é pecado, ignorando que não se é cristão apenas dentro da igreja; agora de maneira exagerada a Globo coloca personagens gays seguidamente para tentar manipular a massa incauta e é claro por interesses comerciais, gay também traz lucro para a empresa.

        • Ele foi grosseiro, não poderia ter falado só que dois iguais não se reproduzem??
          Bem feito, finalmente gente preconceituosa estão sendo sinalizadas, pois confundem liberdade de expressão com poder menosprezar e diminuir e humilhar as pessoas.
          Não foi educado nem com os gays, nem com os pais e familiares dos gays(pois gays tem familias, pai, mãe irmão e até filhos)
          já houve epoca que era normal chamar negro de macado, até que criaram uma lei para parar com isto.
          Coisa de gente tacanha que não usa direito a cabeça e excreta pela boca, então idosos não podem casar, casais estéreis que são mais que 15%, pois não reproduzem, então teremos que anular estes casamentos??
          Boca é feita para comer, falar e fazer sexo oral,, o penis excreta e pode fazer sexo, o seios são para amamentar e serem tocados, beijados, lambidos, a vagina é reprodutora, mas excreta sangue e corrimentos, alem de orgão sexual……. há muito tempo sexo ja deixou de ser sinonimo de reprodução, até entre os crentes que usam anticoncepicionais.
          Alem do que este tosco esqueceu das lesbicas que não usam o orgão excretor.
          homens heteros adoram sexo anal com suas parceiras ou amantes, as prostitutas cobram até mais caro pela procura,
          hoje a inseminação artificial e a barriga de aluguel, já é algo comum entre casais inferteis e gays.

          • PAULO AGNÓSTICO SEJA BEM VINDO
            Sim até acho que poderia colocar de outra maneira, o fato de que anus não foi feito para sexo nem reprodução, da mesma maneira que ativistas gay poderiam manifestar-se de uma maneira menos preconceituosa, com quem não concorda com sua maneira promiscua de viver.

          • CLAMANDO
            Preconceito tem vcs, e as leisbicas ? e os casais estéreis?? e os casais de idosos??

            Boca é feita para comer, falar e fazer sexo oral,, o penis excreta e pode fazer sexo, o seios são para amamentar e serem tocados, beijados, lambidos, a vagina é reprodutora, mas excreta sangue e corrimentos, alem de orgão sexual…

            vc quando transa com sua mulher só da selinho na boca dela, e só “papai e mamae”??? seja sincero

            Tou cansado de falsos moralistas como este fidelix, que fazem de tudo as escondidas e dão uma de defensores da familia

            Magno malta, se separou da mulher e casou com outra mais jovem(que por acaso é divorciada de um pastor) srsrs

            Silas” Malacheia”, abençoou o casamento de outro defensor da familia tradicional, Bolsonaro que é divorciado duas vezes.

            Vcs são uma piada, por isto os programas humoristicos fazem a festa com os crentes modernos

          • PAULO
            ISTO NÃO É PRÉ CONCEITO, MAS SIM CONCEITOS DE UMA SOCIEDADE CONSTRUÍDA SOBRE A BASE CRISTÃ QUE NÃO SOMENTE REVERENCIA A DEUS, MAS SEGUE TODO UM SISTEMA DE VIDA , DE CRIAÇÃO
            PRIMEIRO ESTA SOCIEDADE COMO A CONHECEMOS, FOI CONSTRUÍDA E CONSTITUÍDA COMO CIVILIZAÇÃO, SOBRE AS BASES CRISTÃ, SOBRE LEIS EXTRAÍDAS DA BÍBLIA SAGRADA, NÃO MATARÁS, NÃO ROUBARÁS NÃO ENTRE NA PROPRIEDADE DE TEU IRMÃO E POR AI VAI
            SEGUNDO ESTAS NORMAS TAMBÉM REGEM A CRIAÇÃO E AS CRIATURAS ELA SÓ EXISTE PORQUE HOMENS E MULHERES DERAM SEU SANGUE SUOR E LAGRIMAS ENFRENTARAM PERIGOS DOENÇAS FERAS PARA ESTABELECER AQUILO QUE HOJE CONHECEMOS
            TERCEIRO AGORA SURGEM AS MINORIAS QUE NÃO CONTRIBUÍRAM EM NADA COM ESTA SOCIEDADE, GANHANDO DIREITO AO TRABALHO, SAÚDE ENSINO E SEGURANÇA, POIS TORNO A DIZER ESTA SOCIEDADE SE ESTABELECEU SOBRE O CRISTIANISMO, POR AMOR AS CRIATURAS, SIM NÓS AMAMOS ATÉ MESMO AQUILO QUE DEU ERRADO DESTA SOCIEDADE, E POR ISTO ESTENDEMOS OS MESMOS DIREITOS A MINORIA
            QUARTO MAS ESTA MINORIA QUE NÃO CONTRIBUIU EM NADA, ANTES TEM RECEBIDO IGUALMENTE COM AQUELES QUE CONSTRUÍRAM, QUEREM DIREITOS
            1 ACIMA DOS OUTROS TODOS CIDADÃOS
            2 ACIMA DE IDOSOS QUE MESMO TENDO SEU ESTATUTO NÃO SÃO PREMIADOS POR ELE
            3 ACIMA DE CRIANÇAS INDEFESAS MESMO TENDO SEU ESTATUTO NÃO SENDO PREMIADOS POR ELE
            4 POR MULHERES EM RISCO QUE MESMO TENDO A LEI MARIA DA PENHA,, DIGA-SE DE PASSAGEM OS GAYS ENTRARAM NELE TAMBÉM DE GAIATO OPORTUNISTAS
            5 NEGROS LEI DO RACISMO A ÚNICA QUE FUNCIONA MAIS OU MENOS MAS MESMO ASSIM DEIXA A DESEJAR, MAS VEJA BEM ESTES REALMENTE DERAM SANGUE SUOR E LAGRIMAS POR ESTA NAÇÃO, E MESMO ASSIM AQUILO QUE EU CONSIDERO UMA AFRONTA AOS NOSSOS IRMÃOS NEGROS INCLUÍRAM OS GAYS NA MESMA LEI UM ABSURDO É COMO DIZER QUE TODO NEGRO É GAY, O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ DEVERIA TER ENTRADO NA JUSTIÇA PARA REVOGAR ESTA VERGONHA
            6 TODOS ESTES TEM ALGUM ESTATUTO E SOFREM
            SÃO MALTRATADOS, ESTUPRADOS , ABANDONADOS, MAS NEM POR ISTO VEMOS ELES CLAMANDO POR OUTRAS LEIS
            7 SEM FALAR NO CIDADÃO QUE PRODUZ E FEZ ESTA SOCIEDADE QUE MORREM TODOS OS DIAS AS CENTENAS POR CAUSA DE UM CARRO TELEFONE BONE 2 REAIS MORREM PORQUE TEM DINHEIRO MORREM PORQUE NÃO TEM, E NÃO VEMOS ELES EXIGINDO DIREITOS
            8 AGORA VCS, QUE NÃO PRODUZIRAM NADA NÃO PODEM SE REPRODUZIR AFETIVAMENTE, POIS NO GENERO PODEM, QUEREM DIREITOS ACIMA DAQUELES.
            POR FAVOR SEJA COERENTE, OU SE MUDEM TODOS PARA SÃO PAULO OU ARGENTINA FAÇAM UM PAÍS PARA VCS. CONSTRUAM PLANTEM TRABALHEM E SEJAM FELIZES

          • CLAMANDO

            como vc citou,, todas minorias(muitas não são nem minorias como mulheres e negros) idosos, crianças, tem suas leis

            engraçado né vc citou a lei do racismo, nesta lei vcs são protegidos, alem de judeus, ciganos e estrangeiros……por isto hoje não chamam negros de macacos, nem judeus de amaldiçoados, viboras, como os cristãos faziam….. tb nao chutam mais imagens de santos

            por que os gays não podem estar nesta lei??? por que o gay não contribui?? e os impostos que gays pagam??? que ajudam a pagar bolsa familia e salário familia de heteros irresponsáveis???

            Privilégios tem vcs que tem proteção nesta lei, por que não pedem para retirar religiosos da lei do Racismo??

            As nossas leis vieram do Direito Romano, matar, roubar são conceitos universais, no budismo, hinduismo, etc

            Mas quem falou no deus hebreu?? estamos falando em liberdade de expressão em um estado laico, a verdade do seu deus não é universal, para hindus, espiritas, budistas, xintoístas, a homossexualidade faz parte da natureza, sempre existiu…. milhares de animais praticam.
            ahhhh, gays e lesbicas são machos e femeas que gostam do mesmo sexo, existem tb os homarfroditas quem criou?? o capeta??

      • E desde quando, Dias, e em que compêndio de leis você encontrou que direito de expressão deve ser levado até o extremo de ofender gravemente as pessoas? Além disso, violência não é só no sentido físico, literal, mas no sentido simbólico também.

      • Dias! Daí nós vemos que são os verdadeiros intolerantes. Não vi na fala do Levy nenhuma agressão ou tentativa de diminuir os homossexuais. O católico Fidelix apenas expressou o ponto de vista dele. Assim como os gays podem divergir de sua opinião. Acontece que também não concordo com o homossexualismo, mas respeito e não fico fazendo discurso homofóbico, pois todos somo iguais perante homens e Deus. Assim como este site aceita comentários de pessoas que não compactuam com fé evangélica ao ponto de chamar de evanjeges.

        • Não viu nada, cara pálida? Então associar os gays com pedofilia, declarar que eles são doentes e precisam se tratar “longe daqui”, e que a maioria deve “enfrentar essa minoria”, não constitui agressões contra os gays? De duas uma: ou você é um ignorante que não sabe que dois mais dois é igual a quatro, ou é um tremendo de um desonesto intelectual.

          • Só o fato de pretende ter mais conhecimento jurídico que os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo já revelam que você é um tremendo de um pedante,

          • Sandro, Sandro,

            Você, logo você, chamando alguém de pedante? Rapaz, tenha senso crítico, você é sem medo de errar o ser mais pedante deste site ao lado do César 171.

            Seu discurso além de pedante é cheio de chavões estereotipados, inclusive, vocês militantes parecem todos soldadinhos repetindo o mesmo papinho de sempre com as mesmas frases e termos.

          • Marcos Oliveira,

            você não se enxerga mesmo. Faz de uma coleção de livros escrita há milhares de anos no seio de sociedades primitivas e tribais, e de cuja leitura e interpretação você adota justamente a mais mítica, antiga, ultrapassada, anacrônica, rejeitada que é inclusive por insignes teólogos e outros estudiosos da antiga coleção de livros judaicos, um verdadeiro manual de religião, de ciência, de sexualidade, de conduta, além de torná-la uma panacéia para todos os males, e, como você é homem de um livro só, vive de repetir versículos esparsos e isolados de seu contexto histórico-temporal, aplicando-os, como lei de apelo universal, para o tempo presente e transportando, daqui para o passado, em flagrante anacronismo, conceitos tais como o da homossexualidade. Fala de xavões, mas não percebe o uso abundante que faz de clichês bíblicos e evangélicos há muito repetidos. Que tal fazermos um debate mais propositivo?

  6. Não foi só isso que ele disse.Ele incentivou as pessoas a confundirem homossexualidade com pedofilia, ele incentivou a maioria partir para cima da minoria, ou seja, incentivou o ódio e preconceito.E ainda colocou o Papa na história, justo o Papa que disse que se um gay quer servir a Deus, quem seria ele para impedir.Tem que se ferrar mesmo !

    • Não é verdade, partir para cima em sentido figurado no tocante a discordar e reagir ideologicamente foi o que ele disse; e mais o que o Papa disse foi : ” se os gays querem entrar na igreja, quem sou eu para impedir?” o que foi muito mal entendido pelos gays que interpretaram erradamente o que ele disse, achando que ele aprova homossexualismo e essa história de “incentivar ódio e preconceito” é pura balela há pessoas que odeiam gays, negros .idosos, crianças e não precisam de incentivo de ninguém, se fosse assim todos seriamos skinheads.

  7. Ele foi grosseiro, não poderia ter falado só que dois iguais não se reproduzem??
    Bem feito, finalmente gente preconceituosa estão sendo sinalizadas, pois confundem liberdade de expressão com poder menosprezar e diminuir e humilhar as pessoas.
    Não foi educado nem com os gays, nem com os pais e familiares dos gays(pois gays tem familias, pai, mãe irmão e até filhos)
    já houve epoca que era normal chamar negro de macado, até que criaram uma lei para parar com isto.
    Coisa de gente tacanha que não usa direito a cabeça e excreta pela boca, então idosos não podem casar, casais estéreis que são mais que 15%, pois não reproduzem, então teremos que anular estes casamentos??
    Boca é feita para comer, falar e fazer sexo oral,, o penis excreta e pode fazer sexo, o seios são para amamentar e serem tocados, beijados, lambidos, a vagina é reprodutora, mas excreta sangue e corrimentos, alem de orgão sexual……. há muito tempo sexo ja deixou de ser sinonimo de reprodução, até entre os crentes que usam anticoncepicionais.
    Alem do que este tosco esqueceu das lesbicas que não usam o orgão excretor.
    homens heteros adoram sexo anal com suas parceiras ou amantes, as prostitutas cobram até mais caro pela procura,
    hoje a inseminação artificial e a barriga de aluguel, já é algo comum entre casais inferteis e gays.

    • Tá legal vamos analisar. sabia que um simples beijo transmite uma série de doenças como a mononucleose? é recomendado por médicos sérios o uso de preservativos no sexo oral e quem tem o hábito de faze-lo sem, corre o sério risco a curto ou médio prazo de desenvolver enfermidades sérias na garganta,entre elas o câncer. ora se um beijo é capaz de um estrago imagine o contato com secreções?e tem mais quando o pênis excreta , a função esta´claro é de dentro para fora ,natural.agora,introduzir algo em um orgão cuja função é expelir fezes é agressão ao corpo seja do homem ou da mulher, Jorge Lafond,Clodovil entre outros sofreram as consequências dessa prática. não é moralismo é ciência.

      • DIAS

        doença não dá em poste, já pensou no numero de pessoas que infartam ou ficam diabéticas hipertensas e morrem só por serem comilões?? evangelico desconta sua frustação na comida geralmente.

        Muitos heteros pagam mais caro, a prostitutas para transar sem camisinha, mesmo sabendo do risco e as prostitutas que aceitam sabem o risco que correm
        cocheci um homem hetero, que casou com uma mulher que ele sabia que tinha Aids, mesmo assim ele transava com ela sem camisinha, tinha o pensamento mágico que aids não pega em heteros, o que é mentira, pois a maior parte dos casos de aids são na AFRICA, onde tem paises com até 20% da populaçao contaminada enquanto no Brasil não chega a 0,5%, grande maioria destes casos de heteros. milhões de orfãos da Aids
        não entendo por que citou isto o tema aqui não é este, quando vcs ficam sem argumentos, dão tiros para todos os lados
        Vcs adoram demonificar a homossexualidade, o que vcs falam sobre as LESBICAS??? são o grupo menos atingidos pela aids e outras doenças sexuais, mesmo sem usar camisinha, agora pergunto:

        -As lesbicas são privilegiadas pelo deus Hebreu?? já que nao criou nenhuma doença para puni-las ??
        -As mulheres heteros são amaldiçoadas por deitarem com homens e gerarem filhos, já que elas sao as principais vitimas de Aids na africa e já liderando em numeros no resto do mundo??
        Alem de serem vitimas, morrem muito mais de cancer de utero e seios, do que morrem de aids

        • evangelicos hoje são um grupo muito contaminado, pois a maioria é formada por “ex-tudo” gente problemática que precisa da bengala da fé, tem ex drogado, ex-pedofllo, ex-gay, ex-prostituta, ex assassinos, e ex mentirosos tb, que vivem tendo recaidas, muito fácil um filho ou filha de vcs transar com um destes.

  8. As minorias devem ser tratadas com respeito e inclusão, e não da forma como os nazistas faziam e que era no sentido de mandarem elas para bem longe e em destino dos campos de concentração.

    Levy Fidelix, aprenda a respeitar as pessoas homoafetivas, mesmo que você não goste delas.

    • ele nao derrespeitou ninguem,agora o gays e esas leis querem empurrar uma coisa na goela do cidadao e familia de bem de qualquer jeito,eles e que tem que respeitar,e outra coisa a BIBLIA e DEUS condena esse tipo de coisa.

    • gente aqui ,nos que somos evangelicos; temos e que esta orando por essas pessoas , para que venha haver mudanças de vida e nao condena- las por suas decisões deixe que no dia do juizo , eles venham acerta conta com DEUS,, TEMOS QUE AMA-LOS com o amor deCRISTO, POIS SO O ESPIRITO SANTO CONVENCE O HOMEM DO PECADO , DA JUSTIÇA, E DO JUIZO , OREM PARA QE DEUS VENHA MUDA A VIDA DELES, E PARA TODOS OS GAYS,QUE DEUS possa estar abrindo os olhod de vcs amem

      • Quando eu digo que tem uma ditadura gay se estabelecendo no Brasil ninguém acredita, mesmo se o Levy tivesse dito isso de uma forma diferente, ele ia ser processado da mesma forma, não se pode falar mais nada sobre a prática da homossexualidade .Os gays falam tanto dessa tal homofobia, que ao meu ver não existe. Agora ninguém diz nada sobre os Cristãos que estão sendo massacrados pelos terroristas islâmicos, isso ninguém fala, é só homofobia pra cá homofobia pra lá . Será que na verdade não está acontecendo uma Cristofobia?

          • Por imposição? PROVE que foi por imposição, Vanessa? Se houvesse aqui um juíz ou promotor debatendo entre nós e resolvesse representar contra você por, minimamente falando, desacato, o que você apresentaria como prova em sua defesa?

            Se você acha que os magistrados se rendem aos gays, vai ter de provar isso direitinho ou tomar vergonha na cara e não fazer mais declarações tão graves, ou seja, imputar aos magistrados um crime tão grave quanto o de julgar sobre imposição de gays.

            Você com certeza não assinaria embaixo do que escreveu aqui.

            Vanessa, você é assim tão limitada intelectualmente ou devo pensar que o fanatismo religioso a esta levando à loucura?

          • Por imposição? Prove que foi por imposição, Vanessa!

            Se você acha que os magistrados se rendem aos gays, vai ter de provar isso direitinho ou tomar vergonha na cara e não fazer mais declarações tão graves, ou seja, imputar aos magistrados algo tão grave quanto o de julgar injustamente.

            Você com certeza não assinaria embaixo do que escreveu.

            Vanessa, você é assim tão limitada intelectualmente ou devo pensar que o fanatismo religioso a esta levando à demência?

          • Vanessa, o que você afirmou é muito grave. Pode provar que foi por imposição dos gays que o Tribunal de Justiça decidiu?

            Se não pode provar, não brinque com coisa séria. Você poderá responder por falsa acusação e certamente será condenada.

        • Eita essa vanessa é uma levi de saia,todos unidos contra a ditadura gay.
          O Brasil é do senhor jesus e nao vai virar uma sodorra e gamorra.
          Em nome do senhor jesus amém.

      • Estupidez e fazer essa abominacao e essa anomalia contra a natureza , que e o ser gay, tentar fazer como se natural o fosse.Pois cokm certeza absoluta nunca sera.

        Cara, voce pode usar o argumento que quiser, falar o que bem entender, escrever o que voce quiser. Ser Gay, viver gay, estar gay, e ser contra a natureza e principalmente contra a eterna palavra de Deus, simples assim. E quem vive nessa abominavel de pecado e reu do inferno, simples assim, nao tem conversa. Pois o errado sempre vai ser errado, nao adianta ser estupido e ficar declarando, escrevendo milhoes de vezes e se pronunciando milhares e mlhares e milhares de vezes que o errado e certo que nao e bobinho e nem ficar escrevendo e nem se pronunciando que o certo e errado que nao e. Como dizem : Sabe de nada inocente.

        • O certo e o errado, Marcos, não é você quem define. Sua visão do ser, do universo, de Deus é a SUA visão, não é a minha visão.

          Portanto, não queira fazer o que fazem todos os crentes evangélicos dominionistas, ou seja, pretender impor às demais pessoas o que VOCÊS acreditam em matéria de religião, cultura, sexualidade, enfim.

          A minha luta, como a luta de milhões de pessoas, é a luta a favor das liberdades civis e individuais; a liberdade de adorar a Deus conforme os ditames da consciência pessoal (porque é através da consciência que Deus fala ao homem), sem necessidade de templos, cerimônias, dogmas, ritos, sacrifícios (porque em Cristo há liberdade, alegria, simplicidade, e Seu fardo é leve); é lutar contra as pretensões universalistas dos religiosos fundamentalistas; é lutar pelos direitos humanos – e aqui se incluem os direitos dos gays -; lutar também pelos direitos dos animais, pelo regime republicano, democrático e laico, entre diversas outras bandeiras de luta.

          • Sandro, com certeza o que e certo e certo e o que e errado sempre sera errado. Isso nao e que eu acho ou que voce acha. Por exemplo, matar alguem , e certo? Roubar e ser pedofilo e correto ? Desde quando a minha visao ou a sua visao sobre essas coisas as deixao serem corretas ? O mesmo caso e o caso dos gays, pois e claramente errado diante de Deus Criador e da propria naturexa que isso e uma aberracao e uma anomalia , e errado, nao depende do que eu acho ou do vocd acha , sempre foi errado, e errado e sempre sera errado. O que nunca foi errado e nunca o sera e eterna e imutavel Palavra de Deus, a Biblia, que por geracoes tem orientado toda a humanidade do que e absolutamente certo e correto. Experimente seguir as orientacoes da Biblia em sua vida e voce sabera claramente o que e errado e o que e certo, nao em uma visao humana , mas em uma visao do Deus Criador.

          • Seu discurso é repleto de falácias, tão gritantes que chego a ter pena de você, pois qualquer um percebe sua desonestidade intelectual. Por exemplo: fala de dois erros claros (assassinio e pedofilia), e, safadinho como é, acrescenta a homoafetividade. Não, meu amigo, não é pecado ser gay, pois ser gay é muito, muito diferente de ser pedófio e assassino. E não adianta citar a Bíblia, ou melhor, a sua interpretação da Bíblia, pois há milhares de interpretações diferentes, cada um lendo a Bíblia e entendendo de seu próprio jeito. Olhe, por exemplo, quanta confusão no meio evangélico: é igreja que não acaba mais, e cada uma com sua própria visão da Bíblia, com seus dogmas e interpretações.

    • E se o que Levy Fidelix disse contra os gays fosse dito contra negros ou crentes?

      Querem uma comparação? Troquem a palavra “gays”, por “negros” ou “crentes”.

      E então, ainda vão defender o Levy Fidelix e dizer que a Justiça errou?

      Os crentes que disserem sim, são piores que os criminosos, pois estes cometem crimes sabendo que estão errados, mas os crentes pretendendo estarem certos.

      • Sandro,

        Ser negro não é opção, logo, não se aplica.

        Quanto a crente talvez fizessem um pouco de mimimi, já os Cristãos, não se importariam, levamos pancadas do mundo desde que a igreja existe e isso para nós não é novidade.

        • Marcos Oliveira,

          se aplica, sim, pois crimes de preconceito e discriminação contra cor e orientação sexual tem a mesma conotação. E ninguém esta falando de culpa, pois o gay também não opta por ser gay e a prova disso sou eu mesmo, pois eu sou gay e sei que não se trata de opção, ou você acha que um dia optei por ser gay? Você optou por ser hétero? Se quer debater, se prepare melhor e não cause vergonha alheia com argumentos tão imbecilizantes como esses que você apresenta.

  9. Quis se aparecer para ganhar as eleições e se lascou,ele foi muito seco e com os gays não podemos vacilar.vamos confiar em Deus que na hora certa ele vai agir,estes amalequitas vão se auto destruir e o povo de Deus não vai precisar mover um dedo se quer.

    • Não se faça de tolo, cara pálida. O Tribunal de Justiça o condenou por infração grave às leis do país que protegem as pessoas de discriminação odiosa. Nada foi inventado.

      • A partir do momento que não existe lei para o assunto em destaque, se torna inconstitucional e abre-se uma jurisprudência, o que desmoralizará a Justiça e a Corte sua cara pálida…srsr

        • É isso mesmo.
          Lá no Código Penal se lê que não há crime sem lei anterior que o defina.
          Neste caso não há lei, portanto não há crime.
          Essa sentença é inconstitucional.
          E tem mais: uma coisa é agredir o gay, a pessoa…
          Outra bem diferente é ser contra o homossexualismo.
          Temos um direito constitucional que é a liberdade de crença e de expressão.
          Se for assim, deveria ser proibida a circulação da Bíblia.
          “SE UM HOMEM SE DEITAR COM OUTRO HOMEM, COMO SE ESTE FOSSE MULHER, AMBOS COMETERAM UM ATO ABOMINÁVEL E CERTAMENTE MORRERÃO”.
          São palavras da Bíblia…
          Procurem no Levítico…

        • Samuel, mackson e Seita, se querem dar uma de idiotas este não é um espaço adequado, pois a maioria que aqui debate o faz seriamente. Então vocês acham que sabem mais que o judiciário e têm das leis vigentes no país uma visão que o magistrado não tem?

          Já que os ilustres novos intérpetes da lei sabem mais que os magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo, bem como dos advogados do Levy, faz a seguinte: fundamentem e apresentem suas acusações contra o Tribunal de Justiça diretamente na Corregedoria.

          Imbecis como vocês envergonham o meio evangélico mais esclarecido.

  10. Olha o talibã gay entrando pelas portas do fundo… Se realmente a multa prevalecer teremos que ir as ruas para pedir impeachment do Judiciário…lembrando que o judiciario é um braço do PT em ação só foi o estimado Joaquim Barbosa sair que os ratos já estão fazendo festa soltaram a maioria dos condenados no mensalão.

    • Com exceção de Gilmar Mendes, dos outros dez ministros, três foram escolhidos por Lula: Ricardo Lewandowski, Cármen Lucia e José Dias Toffoli. Sete estarão na conta de Dilma: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso e os três nomes que ela ainda vai escolher. Dilma ainda poderá substituir outros três ministros em 2018: Lewandowski, Rosa Weber e Zavascki. Eles terão de se aposentar no último ano de mandato da presidente.

  11. Deus criou home e mulher, macho e fêmea criou…o resto é GAMBIARRA. E se alguém não gostou do meu comentário envie seu argumento sobre o assunto que terei o maior prazer em confrontar.

  12. E se o que Levy Fidelix disse contra os gays fosse dito contra negros ou crentes?

    Querem uma comparação? Troquem a palavra “gays”, por “negros” ou “crentes”.

    E então, ainda vão defender o Levy Fidelix e dizer que a Justiça errou?

    Os crentes que disserem sim, são piores que os criminosos, pois estes cometem crimes sabendo que estão errados, mas os crentes pretendendo estarem certos.

    • Só para relembrar: Fidelix associou os gays com pedofilia, disse que são doentes e devem se tratar bem longe dele, e, o que é muito grave, a maioria de héteros deve enfrentar – sim, enfrentar – a minoria homoafetiva. Aqui temos não só um, mas vários crimes, sendo o mais grave a incitação à violência ao conclamar o povo para enfrentar os gays, o que pode ser interpretado como enfrentamento físico, literal, violento.

  13. É o que se vê, a mídia dá um grande destaque quando acontece algo com um homossexual, mas por exemplo, quem falou algo sobre o caso daquele evangélico que foi assassinado por que leu a bíblia na frente de uma festa, eu não vi nada na tv, e os cristãos que estão sendo massacrados pelos terroristas islâmicos, também não vejo nada. Sandro já te disse não me ameasse por favor, vc é uma pessoa inteligente, mas as vezes parece que vc tá padecendo de uma febre de 45 graus, tá delirando!

    • Criança, você não sabe de nada. No Brasil morrem milhares de gays todos os anos apenas pelo fato de serem gays. São crimes onde há muito ódio e violência, e quantos desses casos você vê a mídia dar destaque? Leio todos os dias jornais e periódicos de notícias e não vejo nada, praticamente nada sobre os muitos gays diariamente assassinados a não ser, é claro, num ou noutro apontamento estatístico. Então, se você não se informa corretamente, não seja pedante, que isso é muito feio.

      • Falou o sabe tudo, Sandro como ser humano não tenho nada contra vc, pois somos todos iguais na chegada e na partida, mas vou te falar uma coisa, tem hora que seus comentários me deixam com gastura, tive até que tomar um remédio!

        • E outra coisa, pedante aqui é vc meu querido, pois sempre se achando mais inteligente do que os outros.Vou te falar uma coisa Sandro desde que eu comecei a comentar neste site você já me chamou de homofóbica, fardo, paranóica,disse que eu tenho ódio no coração, foi machista me mandando calar a boca, e outras coisitas à mais. Vc me conhece pessoalmente para falar assim comigo? Não. Então me dá um tempo nem, tá bom, boa tarde pra você!

          • Vanessa,

            Põe o Sandro na justiça em função das ofensas…vamos ver se você recebe 1 milhão.

            Óbvio que você não fará isto, pois, não é de nós Cristãos, e mesmo que o fizesse, como não há nenhuma entidade de interesse escuso para destinar a multa ele jamais seria condenado.

            Como no caso do Levi a multa seria destinada à causa do movimento LGBT aí a condenação é certa. Talvez como as mamatas do governo federal estejam um pouco represadas no atual cenário em função dos escândalos, sempre acham outro meio para ganhar algum.

          • Vanessa, como você tem sofrido “gastura” em razão do debate de ideias que travamos, então fique desde já sabendo que não é por minha causa que você vai sofrer mais. A partir de hoje não falo mais com você, porém peço recíproca de sua parte. Obrigado.

          • Em tempo: que feio, Vanessa, se fazendo de vítima e atribuindo a mim algumas palavras que outro debatedor dirigiu a você. Foi outra pessoa que te chamou de fardo e em momento algum fui machista com você ou a mandei calar a boca. Vejo agora que perdi meu tempo debatendo contigo. Passe bem.

        • Crimes passionais também entram na conta, mas são muito poucos em face da imensa maioria dos crimes que são causados pela homofobia, a homofobia que tem atingido até heteros que se abraçam na rua, como pais e filhos, irmãos, primos, etc. Você só repete, como um papagaio, os argumentos furados do vendilhão do Evangelho, Malafaia.

      • Sandro, Sandro,

        Se um gay é atropelado…morreu porque era gay
        Se um gay é vitima de latrocínio…morreu porque era gay
        Se um gay tem um enfarto…morreu porque era gay
        Se um gay cai da escada…morreu porque era gay

        Saia dessa Matrix e venha para o mundo real

        • Marcos Oliveira, na matrix quem vive é você, nesse teu mundo religioso medieval, mítico, mágico, povoado de sátiros e demônios, acreditando em cobras e jumentas falantes, em arcas de noé, em baleias que engolem profetas e os expelem são e salvos três dias depois; em mares que se abrem ao comando de um velho, do sol que fica parado por ordens de um habitante do deserto, e tantos outros contos de fadas.

          • Pois é, está minha fé no que você chama de coisas míticas, transformou a minha vida. Pelos seus relatos o mesmo não aconteceu com você que continua tal qual como sempre foi.

            Triste é ver um ser humano levantando uma bandeira tão pobre quanto à sua, gastando seu tempo e vida em uma causa vazia e sem propósito.

            Eu gasto meu tempo e minha vida promovendo o Reino de Deus, que transforma, liberta, salva, cura a vida daquele que crê.

            Não desça do salto, mantenha a compostura.

          • Marcos Oliveira,

            eu também cultivo a espiritualidade, também elevo aos altos céus minhas orações, também derramos lágrimas falando com Cristo, também me emociono toda vez que o Senhor toca meu coração, me envolve em amor e paz, me consola ante todos os problemas e desafios que tenho para vencer e me fortalece com a certeza de que, aconteça o que acontecer, Ele sempre estará ao meu lado e nunca me deixará. Como você sabe, eu não tenho uma igreja para chamar de minha, não pertenço mais a uma congregação cristã que me chame de irmão, pois os crentes entendem que não sou digno, sendo gay, de fazer parte de uma igreja, mas eu tenho um templo em minha alma e um altar em meu coração, e nessa minha igreja interior, há uma lei que com a graça de Deus jamais haverei de transgredir – a lei do amor, a lei da inclusão, a lei que me proibe fazer da religião uma arma com a qual ferir almas e despedaçar corações. Que em sua religião também haja uma lei assim.

  14. Daqui ha pouco o Brasil vai se chamar Babilônia. É o que estã parecendo quando vemos situações como esta, onde alguem pautado na verdade e nos padroes morais é seriamente punido em detrimento do engano e desvirtuamento comportamental de poutros. Acho que as coisas estão se afunilando e cada um de nós terá que tomar uma postura e ir até o fim e sofrer ou não os danos desta postura. Que Deus nos ajude a caminhar nos valores que ELE determinou e nao o que homens pervertidos determinaram.

  15. DEUS , condena todo tipo de homossexualismo, esta escrito, não de deitarás com homem como se fosse mulher, isto é abominação.
    Os defensores do homossexualismo, tentam evitar as claras declaração de DEUS, com desculpas descarada distorcendo a Bíblia. tentam dribar o que PAULO DE TARSO escreveu em Romanos um em diante. alegando que PAULO estava condenando somente a luxúria e promiscuidade, e não sendo contra os homossexuais.
    o problema com essa interpretação dos homossexuais, é que PAULO nem seguer sugere tal ideia no texto, ele deixa bem claro o pecado dessa pratica pecaminosa..
    O faro, é que todos os seres humanos, nascem com inclinação para o pecado, a Bíblia diz que todos os homens são mentirosos, (Salmo 58.3 ) a Bíblia diz que mentir é pecado (ex. 20.16) (DT5.20) adiante diz, que os mentirosos não entrarão no reino de DEUS,(APOCALIPSE 21.27)
    se algumas pessoas nascem com uma inclinação para o roubo, homesexualismo, muitilação etc. isto de forma alguma justifica seu comportamento pecaminoso.
    o argumento que o homossexuais é aceitável aos olhos de DEUS, é usada para justificar qualquer comportamento pecaminoso.
    tal argumento destrói a responsabilidade pessoal.
    todo homem será certamente responsabilizado perante DEUS por cada pensamento , por cada ação pecaminosa que comete.
    muitos homossexuais, coloca a culpa em DEUS, dizendo, foi DEUS que me fez assim, eu nasci homem com desejo por homem.
    ou seja, culpa a DEUS pelo seu comportamento pecaminoso, é isso faz o gay se sentir melhor, livre do pecado em que ele vive.
    isso irá ser ineficiente no dia do juizo, quando todos os impertinente homossexuais será lançados no inferno ( 1 Coríntios 6.9.10 ( AP.21.27)
    A B[iblia ensina que nenhum homem pode culpar DEUS por seu comportamento pecaminoso, porque DEUS não tenta o homem.
    o homem é tentado por seus próprios desejos.
    quando o desejo concebe dá a luz ao pecado, que quando consumado gera a morte (tiTiago 01.13.15)
    os atos homossexuais são de fato imorais, a condenação Bíblica da homossexualidade é muito clara bastante forte. DEUS disse que o homossexualismo é uma abominação, o que significa que DEUS aborrece, odeia e detesta completamente homossexual.
    O antigo testamento ensina que as pessoa que são homossexuais deve ser morta (Levitico 18;22, 20:13) O novo testamento está em total acordo. o apóstolo Paulo disse que o comportamento homossexual é digno de morte (ROMANOS .1.32) essa não é opinião do homem, mais é o claro ensino da palavra de DEUS.

    • Zezé,agora pegue o que está escrito na Bíblia contra seitas escandalosas e famigerada
      como a sua.Sobre os falsos crentes,falsos mestres,falsas doutrinas,falsos pastores,fariseus,falsos profetas….,é tanta coisa contra vocês,digo vocês por causa dos
      maus frutos e maus testemunhos de vocês.Coitados sem moral.Um lacraia de seita só defeca pela boca.

      • JANIO

        continua distorcendo a palavra de DEUS,
        seus atos homossexuais são imorais, pra vcs essa pratica nojenta não é pecaminosa, a Bíblia ensina que não é pecado ser tentado( Cristo foi tentado, embora nunca cometido pecado, Heb. 2; 18) o que é pecaminoso é quando uma pessoa coloca em pratica aquilo que o tenta, faz planos para praticar aquele comportamento pecaminoso. A Bíblia claramente ensina que não somente é pecado cometer atos maus, mas é também pecado ter desejos e pensamentos imorais luxuriosos.
        portanto JANIO, a tentativa de vcs de reinterpretar a Bíblia para fazer a palavra de DEUS aceitar suas pratica imunda do homossexualismo é nada mais que desculpas esfrrapadas porque vcs não querem se arrepender. se vcs não mudar esse pensamento pecaminoso de vcs sobre o homossexual vcs iram para o caminho que leva a destruição (Mateus 7: 13)vcs caminhão a passos largos para a porta que conduz ao inferno.
        Sua única esperança, é aceitar o que DEUS diz com respeito ao seu comportamento pecaminoso. Se vc se arrepender de seus pecados e crer em JESUS CRISTO, vc será salvo, vc deve se convencer de que seu procedimento é errado, perverso e digno de juizo. Depois de dizer que que os homossexuais não herdarão o reino de DEUS. Paulo diz, tais foram alguns de vocês, Mas vocês foram lavados, mas vocês foram santificados, mas vocês foram justificados em o nome do Senhor JESUS e pelo Espírito do nosso Deus (1 Cor. 6: 11) Havia cristãos na igreja de coríntio que rejeitavam seu anterior estilo de vida homossexual e abondonaram seus pecados. Eles se arrependeram e creram em JESUS Cristo.
        aprenda uma coisa, JESUS Cristo, como ele é apresentado nas escrituras, é a única esperança de salvação dos pecadores
        os cristão devem amar os homossexuais, mais nunca deixar de falar a verdade que a pratica do homossexualismo é pecaminosa.
        A Bíblia oferece esperança ao homossexual porque ela fala a verdade e proclama perdão dos pecados por meio de JESUS Cristo.

  16. Ele não falou nada de errado,Levy está certissimo e se a justiça ele não ira pagar nada,o que ele falou é o que todos nós cristãos e até muitos que não são cristãos pensamos,e não pelo menos penso assim quanto ao homossexualismo,mas do adulterio,mentira,falsos apostolos,pedofilia etc etc etc

    • Que comentário mais truncado e confuso esse teu, Flaviana! O fato é que a Justiça esta corretíssima e uma pedante como você tem mais é que engular mais essa derrota da homofobia. E não adianta espernear, pois os fanáticos e alienados religiosos estão perdendo todas as batalhas, em todos os campos do saber.

        • Acredito que ele deve recorrer, e a multa pode diminuir. Isso, todavia, não muda o fato incontestável de que os crentes homofóbicos estão perdendo as batalhas jurídicas. É só você ler as notícias do que esta ocorrendo nos EUA, na Inglaterra, na Alemanha, aqui mesmo no Brasil onde a Justiça – incluindo a Suprema Corte – tem nos concedido grandes vitórias, pois nossa causa é justa e conta com o apoio da sociedade esclarecida, principalmente de mulheres e homens de coração sábio, magnânimo e cuja visão transcende em muito os estreitos, baixos e indignos limites do preconceito e da discriminação.

          • Flaviana querida, quando falo de vitórias, no plural, eu não tenho em mente a questão pontual envolvendo Levy Fidelix. Eu falo das vitórias seguidas que estamos comemorando em muitos países ao redor do globo, bem como das muitas que estão na iminência de acontecer. Assim como houve um tempo de grandes vitórias para os negros – e elas continuam acontecendo -, chegou também um tempo de grandes e auspiciosas vitórias para os gays, e elas estão só começando.

            Comemore com a gente; no mundo tem espaço para todos.

          • pois assim diz o SENHOR; POR CAUSA DISSO DEUS os entregou as sua paixões vergonhosas, ate suas mulheres deixaram suas relações naturais, por utra contraria a sua natureza; da mesma forma homens abandonaram as sua relações naturais om sua mulheres e se inflamaram de paixao uns pelos outros. e começaram a cometer atos indencentes, homens com homens ,e receberam em si mesmo o castigo merecidos pela sua perversão

  17. Paulo,só,um erro no seu texto., falou que o malafaia abençoe o bolsonaro., caro o Silas é um herege e herege não abencoa ., ninguém.. Deus não oive hereges., ainda mais deste tipo asqueroso., Silas e bolsonaro., protótipos de capetas.,

  18. Vanessa,

    como você tem diz que esta sofrendo “gastura” em razão das respostas que ofereço a você em nosso debate, então fique sabendo que não é por minha causa que você vai sofrer mais. A partir de hoje o meu debate com você esta encerrado. Solicito, porém, coerência e recíproca de sua parte não me dirigindo mais a palavra. Obrigado.

          • Não sei se sou mais vivido que você, pois não conheço a sua história de vida. Alguém pode viver menos e ser muito mais vivido, por assim dizer, que outro que viveu mais. De qualquer forma, assim como você pediu desculpas, o seu gesto me comove e me constrange a pedir desculpas também.

            Quanto às suas opiniões, você tem todo o direito de mantê-las, e nenhum gay jamais a obrigará a pensar diferente, embora o conhecimento libertador um dia fará você nos compreender melhor e nos apoiar em nossa luta por direitos civis igualitários.

  19. Sandro, quando eu comecei postar meus comentários, vc foi o primeiro a fazer deboche, tipo: mimimi, citando versículo onde a mulher tem que se calar, vc sabe disso, sendo que eu nem tava falando com vc.

    • Vejo que você quer continuar debatendo, então, não reclame depois.

      Vanessa, eu não fiz deboche nenhum, acontece que estamos em debate, não em evento austero onde não brincamos de vez em quando com os colegas em debate de ideias. Além disso, o debate é livre, e não há regras do tipo “você só responde algo que eu postar se eu dirigir expressamente a palavra para você”. Oh, não, não, não! Não é assim! Se eu escrevo algo devo ter a consciência de que qualquer um poderá responder o que escrevi.

      Assim, como vocês se estribam em Paulo, o misógino, para dizer que agimos contrariamente às palavras dele, então nada mais justo que citar as passagens onde Paulo determina às mulheres que as mesmas fiquem caladas e não pretendam ensinar aos homens até porque, como disse o apóstolo, o homem é a cabeça da mulher, e é a cabeça que dá ordens ao corpo, e não o contrário. Mas é claro que eu não acredito nisso. Creio na Constituição da República Federativa do Brasil e que diz, no Art. 5º, Inciso I, que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, assim como também acredito na Constituição que diz que todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, inclusive distinção baseada em preconceito e discriminação por orientação sexual.

      Assim, citei Paulo apenas para você perceber o quanto vocês são incoerentes e seletivos em sua leitura e aplicação de Paulo para os dias de hoje.

      Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas Paulo não o é.

        • Desculpe, não tenho a pretensão de ensinar você, que é mãe, a cuidar de seu filho, mas, por favor, trate ele sempre com muito amor, carinho, compreensão. Fortaleça a autoestima dele, nunca dirija a ele palavras que dimunam seu senso pessoal de dignidade e valor; de forma algum xingue: repreenda sempre o erro, nunca a pessoa. Jamais bata nele, principalmente por questões ligadas a sexualidade (muitos se tornaram problemáticos sexuais na vida adulta por haverem recebido uma educação muito puritana, castradora e severa, ou haverem sido espancados em razão de sexualidade – a psicologia trata disso), pois daí podem advir traumas que o seguirão para o resto da vida e causarão graves problemas de personalidade e identidade. Ah, e jamais o forçe a ser religioso. A devoção religiosa deve vir pelo exemplo e pelo amor, o amor que convence sem constranger, porque senão ele se revolta e o você o perde quando adolescente.

          • Ele é meu filho, e o que eu tiver de passar para ele sobre a vida, eu passarei sempre com muito amor e carinho, agora quem vai fazer as escolhas é ele, e independentemente do que ele escolher para ele, eu sou mãe e jamais deixarei de estar ao seu lado, mesmo não concordando com ele.

          • Para de se ser cínico e vira homem,É dificil mais não é impossível.
            faça um tratamento psicológico que vai te ajudar bastante.

  20. o sandro ta certo ele homem e gay tem uma amiga ela e mulher e e lesbica.os dois prescisao de ajuda psicologica pois tem dupla personalidade .daqui a pouco ele vai dizer que e a mulher maravilha e quem vai dize que ele nao e . Nao pira sandro nao, roda a baina .

  21. porque os gays tem tanto medo do projeto que dava direito a gay que quisesse ser analisado por um psicologo para deixar a homosexualidade.sera porque a militancia gayzista acabaria . Ou porque seriam tratados de seus traumas como abusos sexuas e desejos desenfreado pelo sexo gay.

  22. Ele não deu a opinião dele, ele incitou a maioria ir para cima da minoria, além de associar homossexualidade à pedofilia, coisa que só um completo imbecil faria.

    • Esse povo acha que pode denegrir a imagem das pessoa e ficar tudo bem.

      Antes faziam isso com negros até que surgiu a Lei Afonso Arino. Calaram a boca e não fizeram mais piadas. Assim vai ser em relação aos gays: vão aprender a respeitar.

    • Isso é o que você acha ! Na verdade a opinião dele esta sendo criminalizada por uma minoria que grita e infelizmente muitos ouvem. O que ele disse é verdade e o que vocês estão fazendo é isso mesmo, criminalizando a opinião dele o que esses ativistas gays estão fazendo hoje em dia para calar a boca de nós como vocês nos denominam os ”fundamentalistas”.

      A verdade dói ! E vocês sentiram essa dor e ao invés de aceita-la, vocês tentam condenar um justo por causa de sua intolerância.

      Levítico 18:22
      Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. Isso é abominável!

  23. Gospelmais, o casal homoafetivo Toni Reis e David Harris acaba de ganhar mais uma causa, desta vez junto ao Supremo Tribunal Federal. O assunto diz respeito a adoção. A matéria foi divulgada na edição de hoje (20-032015) do jornal Gazeta do Povo, cujo texto segue abaixo.

    “STF nega recurso do MP contra adoção feita por casal homoafetivo de Curitiba.“

    O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso de um procurador do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra a decisão de conceder a adoção conjunta de uma criança a um casal homossexual de Curitiba. A decisão foi publicada pelo órgão judicial na última quarta-feira (18) e foi comemorada pelo casal Toni Reis e David Harrad nesta sexta-feira (20).

    A relatora do caso, ministra Carmem Lúcia, baseou-se em decisão do próprio STF. Em maio de 2011, o Supremo havia equiparado a união estável homoafetiva à heterossexual. Em sua decisão a ministra falou sobre o processo adotivo. “Lugar de crianças e adolescentes não é propriamente o orfanato, menos ainda a rua, a sarjeta, ou os guetos da prostituição infantil e do consumo de drogas afins… Mas o comunitário ambiente da própria família”.

    O processo de adoção começou há 15 anos. Desde o início, Reis e Harrad queriam adotar em conjunto e não como solteiros. O objetivo, segundo eles, era garantir o bem e a segurança dos filhos em caso de falecimento de um dos parceiros. Na adoção individual, o parceiro sobrevivente não ficaria com a guarda dos filhos.

    Em 2008, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Curitiba se posicionou favorável à adoção conjunta, mas colocou duas restrições: as crianças a serem adotadas tinham que ser meninas e ter mais de 10 anos de idade. O casal recorreu e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) derrubou essas duas condições. Mas, em seguida, um procurador do MP-PR recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

    A alegação era de que o casal não forma uma entidade familiar nos termos do artigo 226, parágrafo 3º, da Constituição Federal e, portanto, não estaria apto a adotar filhos em conjunto. Em 2010, o ministro do STF Marco Aurélio rejeitou o recurso do procurador, porque a matéria em discussão era a restrição quanto à idade e ao sexo das crianças, e não o conceito de entidade familiar. Já o ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ, proferiu sua decisão apenas em 2014, também contrário ao recurso do procurador. Este então recorreu novamente ao STF, em recurso negado no último dia 18.

    Enquanto o processo não voltava dos órgãos superiores, a Vara da Infância e Juventude não permitia que o casal adotasse em Curitiba. Nesse período, então, eles puderam adotar em outras comarcas. A primeira criança, um menino, foi adotado em 2012. Dois anos depois, eles adotaram um casal. Os filhos agora estão com 14, 11 e 9 anos.
    O caso

    A nova decisão do STF encerra mais uma etapa na vida do casal, que tem sido marcada por uma série de lutas pelo reconhecimento da igualdade dos direitos dos homossexuais. Em 1996, Harrad foi ameaçado de deportação porque àquela época não havia dispositivo legal que permitisse a concessão de visto permanente ao parceiro (ou à parceira) estrangeiro de brasileiro vivendo em união estável.

    O caso ganhou ainda mais destaque na década passada, quando a já falecida mãe de Reis – à época viúva – anunciou que casaria com Harrad para ele poder ficar no Brasil. A medida não foi necessária porque o Conselho Nacional de Imigração aprovou, em 2003, aprovou a concessão de visto de permanência para companheiro estrangeiro sem distinção de sexo. Em 2005, 14 anos após chegar ao Brasil, Harrad conquistou o visto de permanência com base na união estável mantida com Reis.
    Bodas de Prata

    A decisão da Ministra Carmem Lúcia veio no mesmo mês em que Reis e Harrad comemoram 25 anos da união. Eles se conhecerem em Londres, no dia 29 de março de 1990. No sábado (21), o casal promove um jantar de comemoração de suas Bodas de Prata e da nova decisão do STF.“

  24. Concordo plenamente com Levy Fidelix e mais, gays fazem sexo com o que??

    Aberração total….. Escórias e anátemas, todos os que praticam e concordam com as suas práticas nojentas.

  25. Esse e seu argumento ? difamar e xingar aqueles que estao com razao baseados na eterna Palavra de Deus? Como voce e todos os gays sabem que o caminho que voce escolheu e um caminho de morte, uma caminho de aberracao e de abomincao frente a natureza e ao Deus criador a sua saida agora e ficar denegrindo a imagem daqueles que sempre tiveram razao e razao fundamentada na palavra de Deus? Que pela resposta nescia a sua em cara. Nao adianta voce querer distorcer a Biblia, a eterna palavra de Deus , sabe porque ? Porque imperios, governos, lideres mundiais tentaram destruir e denegrir a eterna palavra de Deus, a Biblia sagrada e todos, TODOS eles pereceram, mas a eterna palavra de Deus , a Biblia sagrada ao qual voce tanto zomba e denigre esta ai para a eternidade, bem diferente de voce que nao sabe o dia de manha.

  26. Esse e seu argumento ? difamar e xingar aqueles que estao com razao baseados na eterna Palavra de Deus? Como voce e todos os gays sabem que o caminho que voce escolheu e um caminho de morte, uma caminho de aberracao e de abomincao frente a natureza e ao Deus criador a sua saida agora e ficar denegrindo a imagem daqueles que sempre tiveram razao e razao fundamentada na terna palavra de Deus? Que pela resposta nescia a sua em cara. Nao adianta voce querer distorcer a Biblia, a eterna palavra de Deus , sabe porque ? Porque imperios, governos, lideres mundiais tentaram destruir e denegrir a eterna palavra de Deus, a Biblia sagrada e todos, TODOS eles pereceram, mas a eterna palavra de Deus , a Biblia sagrada ao qual voce tanto zomba e denigre esta ai para a eternidade, bem diferente de voce que nao sabe o dia de manha.

    • Eterna palavra de deus? que deus? não se esqueça de que o mundo não é cristão, e mesmo os que se declaram cristãos, muitos não adotam essa postura fundamentalista e intolerante. Respeite a diversidade.

      .

        • 1 milhão por haver dito uma obviedade?
          De fato o judiciário está nas mãos de satanaz.
          O que me faz lembrar da parábola do juiz iníquo.
          Que retorne o Rei.

          • “De fato o judiciário está nas mãos de satanaz.”

            Sim, nas mãos do PT que você tanto defende. O mesmo PT que defende com unhas e dentes a causa gay, mas você também os defende. O mesmo PT que é a favor do aborto e você também os defende.

            “Que retorne o Rei.”

            Seu rei virá, o anticristo a quem você serve ainda que inconscientemente…..ou não…..

  27. E tenho a mesma opinião do Levi, e daí? vão me processar?

    “Dois iguais não gram filhos…”
    “Aparelho excretor não produz…”
    Isso é gambiarra, arranjo, abominação, anormal.
    O dia que homem engravidar e mulher produzir sêmem aí eu retiro o que eu disse, mas esperem sentados por que esse dia NUNCA vai chegar, o que é anormal é anormal e não é uma multa que vai resolver!

    • Então mulher estéril não tem direitos, mães solteiras não tem direitos.O mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas, a vida é mais do que se reproduzir.Olha esse “mundo lindo” que os héteros produziram, crianças jogadas no lixo, milhões passando fome e só um imbecil para querer mais reprodução ainda.

  28. Então mulher estéril não tem direitos, mães solteiras não tem direitos.O mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas, a vida é mais do que se reproduzir.Olha esse “mundo lindo” que os héteros produziram, crianças jogadas no lixo, milhões passando fome e só um imbecil para querer mais reprodução ainda.

  29. Zambujeiro
    tsc,tsc,tsc. Porque não te calas. idiota.
    E manda cavar um artesiano pois o cocô tucano esta te matando.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. “nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.”
    Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

DEIXE UMA RESPOSTA