A história de Kiara Mun-Gavin continua impressionando não apenas sua família, mas toda a equipe de saúde que acompanha a sua recuperação, após um grave acidente que resultou em seu traumatismo craniano. Desenganada pelos médicos, a adolescente de 13 anos demonstra sinais de que Deus opera em sua vida, fortificando a fé de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Gavin é da África do Sul. Seu pai, Richard Mun-Gavin, é o pastor da Anthem Church em Durban. Certo dia ela estava no banco do passageiro no veículo da família, acompanhando sua mãe, Jaci, quando uma morto colidiu exatamente do seu lado.
O impacto foi tão forte que quebrou o vidro da porta e atingiu a cabeça de Gavin. A adolescente teve traumatismo craniano e alguns ossos ficaram alojados em seu cérebro. A perspectiva de vida da jovem era mínima.
“Os médicos alertaram que a maior probabilidade era para o pior resultado, e trouxemos as crianças para dizer adeus”, lembrou a mãe, segundo informações do South Coast Herald.
“Seu cérebro tinha desligado e seu coração estava se desligando. Durante 70 horas, o inchaço do cérebro foi tão grave que não havia oxigênio suficiente no cérebro. Os médicos nos disseram que, se ela não morresse, ela seria uma ‘bela adormecida’, sofreria danos cerebrais graves ou teria sintomas parecidos com um derrame”, acrescentou Jaci.
Recuperação milgrosa
O quadro de saúde de Gavin, no entanto, surpreendeu a todos quando viram ela se recuperar de forma milagrosa. Os médicos ficaram impressionados e muitos que haviam relaxado a fé em Deus foram fortalecidos.
“Eu abandonei Deus, mas agora estou disposto a começar de novo”, diz uma das centenas de mensagens recebidas pela família de Gavin, provando que até nas situações que parecem desastre, há um propósito pelo qual o Senhor faz a sua obra, alcançando outras vidas.
“Todos os dias parece que ela está pelo menos seis meses mais adiantada do que no dia anterior”, contou Jaci sobre a filha.
Após acordar do coma de nível dois, Gavin agradeceu o apoio da família e amigos, especialmente pela campanha de oração em prol da sua saúde. Contando apenas um mês e meio do acidente, a adolescente já está completamente consciente de tudo e poderá receber alta sob observação.
“Acreditamos que Deus escolhe fazer parceria conosco e Ele escolhe responder às orações de Seu povo. Existem numerosos exemplos na Bíblia onde Ele permitiu que as pessoas mudassem o curso da história. Sim, acredito que esse seja um desses momentos”, conclui Jaci.